I made this widget at MyFlashFetish.com.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Flamengo desfigurado para o segundo semestre

Saída de jogadores titulares faz o Rubro-Negro perder a cara do time campeão brasileiro de 2009
Setor 
de ataque é o que mais preocupa para o restante da temporada
Setor de ataque é o que mais preocupa para o restante da temporada (Crédito: Ricardo Ciantar)
Bruno Braga RIO DE JANEIRO
Entre em contato

O que os torcedores temiam começa a ocorrer no Flamengo. Aos poucos o elenco campeão brasileiro em 2009 vai se desfazendo. Do time que disputou a partida contra o Grêmio, última rodada da competição, somente Ronaldo Angelim, Juan, Toró, Willians e o apoiador Petkovic estão garantidos para o segundo semestre deste ano.

Já no fim do ano passado, o Rubro-Negro perdeu o volante Aírton, o ala Éverton e o apoiador Zé Roberto. O panorama é mais preocupante no fim das sete primeiras rodadas do Brasileiro 2010. Além da saída de Adriano, Léo Moura tem proposta de um clube da Alemanha e pode deixar o clube após cinco anos. O destino do volante Maldonado pode ser o Atlético-MG.

O zagueiro David, que entrou no lugar de Álvaro contra o Tricolor Gaúcho no ano passado, tem contrato até dia 30 de junho e pode não renovar para o segundo semestre. Álvaro é outro que participou de boa parte da campanha campeão nacional e não renovou com o clube. Em entrevista ao LANCENET! o goleiro Bruno também já admite a possibilidade de se transferir para Europa. O empresário do camisa 1, Eduardo Uram, disse à reportagem que 'depois da Copa do Mundo tudo pode acontecer'.

A perda mais lamentada, entretanto, é a do atacante Vagner Love, que não fez parte do grupo de 2009. Os dirigentes do Flamengo enviaram uma proposta para adquir parte dos direitos econômicos do artilheiro, mas o valor é bem abaixo do esperado pelo CSKA (RUS). Até o fim da negociação sobre o seu futuro, o Artilheiro do Amor não deve comparecer aos treinamentos do Flamengo.

Aliás, o ataque é o setor que mais merece atenção dos dirigentes rubro-negros. Com a saída de de Adriano, Vagner Love - com grande possibilidade -, a Dênis Marques, que não conta com muito prestígio no clube, e Bruno Mezenga, o técnico Rogério Lourenço terá poucas opções para formar a parte ofensiva da equipe. A reapresentação do grupo do Fla é nesta terça-feira.

Time do ano passado: Bruno, Leonardo Moura, David (Álvaro), Ronaldo Angelim e Juan; Aírton (Maldonado), Toró (Éverton), Willians e Petkovic (Fierro); Zé Roberto (Kléberson) e Adriano.

Time do 1º semestre de 2010: Bruno; Leonardo Moura, David, Ronaldo Angelim e Juan; Toró (Vinícius Pacheco), Willians, Kleberson e Michael (Petkovic); Vagner Love e Adriano.

Time base atual: Bruno, Léo Moura, Ronaldo Angelim, David e Juan; Toró, Willians, Kléberson e Petkovic (Michael); Vinícius Pacheco e Diego Maurício.

Como pode ficar: Marcelo Lomba, Everton Silva, Ronaldo Angelim, Jean, Juan; Toró (Camacho), Willians, Kléberson e Petkovic (Michael), Vinícius Pacheco e Diego Maurício ( Paulo Sérgio).

0 comentários:

Urubutr