I made this widget at MyFlashFetish.com.

Wanderley, o artilheiro do segundo tempo no Flamengo

Com o gol marcado contra o Ceará, atacante chegou aos sete gols e se igualou a Thiago Neves



Bruno Braga
Publicada em 06/05/2011 às 15:02
Rio de Janeiro (RJ)
Chamou a atenção a rapidez que Wanderley conseguiu fazer o primeiro gol do Flamengo no Ceará, na noite desta quinta-feira, no Engenhão. Em menos de meio minuto dentro de campo, o atacante aproveitou o belo cruzamento de Fierro e empurrou a bola para o gol. Como sempre depois de um gol, ele sai em disparada em direção à torcida para comemorar. Agora ele divide a artilharia do time com Thiago Neves. Ambos têm sete gols. Mas fazer gol rapidamente ao entrar no jogo não é novidade para o Demolidor rubro-negro.

Wanderley é um dos artilheiros do time com sete gols - Cleber Mendes

Dos sete gols marcados por Wanderley com a camisa do Flamengo, cinco foram feitos quando o jogador entrou na etapa final. Foi assim contra o Volta Redonda, Americano (fez os dois), Nova Iguaçu e Ceará. Os outros dois gols foram marcados quando ele iniciou a partida como titular. Contra o Fortaleza e Horizonte (CE).

No confronto contra o Ceará, pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil, o Demolidor conseguiu melhorar o desempenho do ataque ao servir de referência para os jogadores que vinham de trás. O técnico Vanderlei Luxemburgo promove um verdadeiro rodízio entre ele e Deivid. No jogo da próxima quarta-feira, novamente contra o Ceará, pelo jogo de volta das quartas de final, a formação do ataque é uma incógnita. Mas uma coisa o rubro-negro tem certa: não faltará vontade de Wanderley.
Read More

Mesmo com apenas uma derrota, Fla ainda tem muito a melhorar

Time encontra problemas que foram encobertos pelo título do Campeonato Carioca



Ronaldinho conheceu suas primeiras vaias com a camisa do Flamengo na derrota para o Ceará (Foto: GIlvan de Souza)Ronaldinho conheceu suas primeiras vaias com a camisa do Flamengo na derrota para o Ceará (Foto: GIlvan de Souza)
LANCEPRESS!

A derrota para o Ceará não só acabou com a invencibilidade rubro-negra de 25 jogos na temporada, mas também serviu para mostrar que, apesar de começar o ano com bons resultados, o time ainda precisa melhorar em muitos aspectos, dentro e fora de campo.

A impaciência da torcida após o vexame no Engenhão deixou claro o descontentamento com o rendimento do time um jogo após a conquista do Carioca. Até mesmo o craque Ronaldinho e o técnico Vanderlei Luxemburgo receberam vaias dos rubro-negros.

Por um certo tempo, a série invicta chegou a encobrir um monte de defeitos do atual elenco, como a fragilidade da lateral esquerda, que ainda é tida pelos dirigentes como o principal problema. Porém, o clube ainda não encontrou soluções viáveis para a posição. Rodrigo Alvim, Ronaldo Angelim, Egídio e Renato já revezaram na lateral, mas nenhum deles convenceu.

Com os atacantes, a paciência da torcida é ainda menor. Deivid é um dos jogadores mais vaiados e seu substituto Wanderley ainda não convenceu jogando como titular. O jovem Diego Maurício atuou apenas uma vez como titular e irritou o técnico Vanderlei Luxemburgo.

A presidente Patricia Amorim não esconde que ainda busca a contratação de Vagner Love, mas também faz questão de esclarecer que a negociação é bem complicada.

As críticas da torcida mostram bem a mudança de pensamento dos rubro-negros. Em outras conquistas, o clima de euforia era visível na arquibancada e principalmente dentro da diretoria. Desta vez, é praticamente unânime o pedido por reforços para ter condições de disputar o segundo semestre e brigar pelo título do Campeonato Brasileiro.

O técnico Vanderlei Luxemburgo fez alguns pedidos para a presidente e já houve até algumas discussões mais acirradas sobre reforços e a implementação de uma melhor estrutura no CT. Porém, Patricia Amorim rebateu lembrando que não pode estourar o orçamento anual.
Read More

Wanderley mostra tristeza com vaias para R10 e garante que Fla irá se classificar

  • Wanderley: artilheiro do Flamengo na temporada ao lado do meia Thiago Neves, ambos com sete gols
    Wanderley: artilheiro do Flamengo na temporada ao lado do meia Thiago Neves, ambos com sete gols

No Flamengo, o atacante Wanderley é uma espécie de amuleto do técnico xará. Quase sempre entrando no decorrer das partidas, o jogador colabora mostrando muita vontade para ajudar a equipe. Desta forma, já foram sete gols na temporada. Ele é o artilheiro do Flamengo ao lado do meia Thiago Neves.
Na última quinta-feira não foi diferente. O Rubro-Negro perdia por 2 a 0 para o Ceará, Vanderlei Luxemburgo o chamou e o placar acabou sendo menos catastrófico. Porém, apesar do gol, a derrota e as vaias para o companheiro Ronaldinho deixaram Wanderley desapontado.
“Nós {jogadores} ficamos muito tristes com a derrota para o Ceará e as vaias para o Ronaldinho. Mas recebemos aquilo como uma vaia para todo o time. Temos um grupo muito forte, que vai superar isso. Como disse o professor Vanderlei, isso aqui é Flamengo”, afirmou o atacante, ao UOL Esporte.
Confiante, Wanderley garante que o Flamengo conseguirá se classificar para a semifinal da Copa do Brasil. Para isso, o time precisa vencer o Ceará, na próxima quarta-feira, em Fortaleza, por dois gols de diferença ou por um, a partir do placar de 3 a 2. Se devolver o resultado do jogo de ida, leva para os pênaltis.
“Esse resultado pode ser revertido no jogo de volta. Vamos superar isso e conseguir a classificação”, disse.
Por fim, o camisa 33 do Flamengo ainda comentou que trocaria o gol marcado pelo bem maior da equipe. Wanderley tirou de pauta no Rubro-Negro o assunto “titularidade”.
“Claro que fico feliz por ter marcado um gol, mas o trocaria pela vitória do time. Espero continuar ajudando o Flamengo com muita vontade e dedicação. Não importa se serei titular ou apenas entrando no decorrer das partidas. A vontade sempre será a mesma”, encerrou.
Read More

Zico não entra no mérito das vaias para R10; torcida mostra 'fim da linha' para jogadores

Talvez a maneira dinâmica como funciona justifique um dos motivos para o futebol ser o esporte mais popular do mundo. Na última quinta-feira, um exemplo cristalino do caso esteve exposto na relação “torcida do Flamengo e time”, no Engenhão. Antes da derrota para o Ceará por 2 a 1, na partida de ida pelas quartas de final da Copa do Brasil, o clima era de comemoração pelo título estadual invicto. Cantos, aplausos, e cada jogador teve o seu nome gritado pelos torcedores. Porém, assim que o Ceará marcou o segundo gol a relação entrou em grave crise.

ASSISTA AOS GOLS DE FLA 1 x 2 CEARÁ


A euforia foi substituída por vaias em alto e bom som. Ronaldinho, até então intocável, sofreu a cada toque na bola. Uma cena inimaginável, mas que já havia sido ensaiada na partida de ida pelas oitavas de final, contra o Horizonte-CE, no mesmo local. A torcida rubro-negra dá mostras de que não irá tolerar um futebol sem objetividade como Ronaldinho vem apresentando nos últimos jogos.
Maior ídolo da história do clube e ex-diretor executivo de futebol, Zico foi procurado pela reportagem do UOL Esporte para comentar o episódio. O Galinho demonstrou respeito pelas partes, mas optou por não analisar amplamente a questão.
“Prefiro não entrar nesse mérito do futebol. Agora, o meu negócio é apenas assistir aos jogos e ficar quieto (risos)”, afirmou, brevemente.
Apesar de Zico não ter dado o seu veredicto sobre as vaias, a torcida rubro-negra mostrou claramente que já escolheu os “culpados”, jogadores que chegaram ao “fim da linha” no clube para a maioria. Ronaldinho é uma exceção. Para o craque, as vaias parecem mais pelo o que poderia fazer e ainda não conseguiu realizar com a camisa rubro-negra. Mas para Rodrigo Alvim e Deivid, a história é completamente diferente.
A titularidade do primeiro jamais foi aceita pela torcida, que sempre o perseguiu. Na última quinta-feira, a cada cruzamento errado e falha de marcação, as vaias só aumentavam nas arquibancadas. A pressão culminou em sua substituição. Com o atacante Deivid, a paciência também terminou. A torcida deixa clara a preferência por Wanderley e vaia o jogador a cada toque na bola.
Até o técnico Vanderlei Luxemburgo foi chamado de “burro” quando o time perdia por 2 a 0, e Fierro convocado para entrar na equipe. Coincidência, ou não, foi do chileno o cruzamento para o gol de Wanderley. Na próxima quarta-feira, contra o Ceará, o Flamengo terá a chance de aparar as arestas da relação estremecida. A missão não é das mais fáceis, mas em caso de sucesso, o time poderá ter de volta uma aliada imprescindível no equilibrado futebol brasileiro: a sua torcida.
Read More

Urubutr