I made this widget at MyFlashFetish.com.

Zico já negocia com possíveis substitutos para Rogério

Vários nomes são especulados, mas anúncio só deve sair no domingo
Diretor executivo de futebol ainda não revelou o principal alvo
Diretor executivo de futebol ainda não revelou o principal alvo (Crédito: Cléber Mendes)
LANCEPRESS!

Com a saída de Rogério, um caminhão de nomes começou a ser especulado nos corredores da Gávea. Durante todo o dia, dezenas de técnicos foram cogitados, mas de certo, apenas que o anúncio oficial de Zico é esperado para domingo, após o jogo contra o Guarani, no Brinco de Ouro.


Entre todos os treinadores que estão disponíveis no mercado, Tite, Abel Braga, Carlos Alberto Parreira, Silas e Jorginho foram os mais comentados ao longo do dia.


As negociações estão sendo feitas diretamente por Zico, que não quis falar sobre o nome e nem o perfil do próximo técnico rubro-negro. Sem clube, Tite ganhou força e chegou a recusar uma proposta do Goiás com a alegação de que já estaria negociando com um outro clube. Porém, ao telefone, o treinador disse que não havia conversado com ninguém do Flamengo.


– Tenho uma boa relação com o Hélio Ferraz (vice geral do Fla), mas desta vez nada chegou. No início do ano até fui procurado, mas agora não. Só se procuraram meu empresário – disse Tite. O empresário do treinador, Gilmar Veloz, não foi encontrado. Em seu twitter no fim da noite, o gerente de futebol Isaías Tinoco avisou que a nova comissão técnica do Fla será anunciada no domingo.


Veja abaixo o currículo dos cotados:


Clubes
Títulos
Abel BragaGoytacaz, Botafogo, Rio Ave (POR), Vitória, Santa Cruz, Internacional, Famalicão (POR), Belenenses (POR), Vitória de Setúbal(POR), Internacional, Vasco da Gama, Guarani, Atlético Paranaense, Bahia, Coritiba, Paraná Clube, Olympique de Marselha (FRA), Atlético Mineiro, Botafogo, Ponte Preta, Flamengo, Fluminense, Internacional, Al Jazira (EAU) Atlético Paranaense - Campeonato Paranaense: 1998
Coritiba - Campeonato Paranaense: 1999
Flamengo - Rio de Janeiro Taça Guanabara: 2004
- Campeonato Carioca: 2004
Fluminense - Taça Rio: 2005
- Campeonato Carioca: 2005
Internacional - Copa Libertadores da América: 2006
- Campeonato Mundial de Clubes da FIFA: 2006
- Campeonato Gaúcho de Futebol de 2008


JorginhoAmérica (RJ) e Brasil (auxiliar)
-
ParreiraGana, Fluminense, Kuwait, Emirados Árabes, Arábia Saudita, Bragantino, Brasil, Valencia, Fenerbahçe (TUR), São Paulo, New York MetroStars(EUA), Arábia Saudita, Fluminense, Atlético Mineiro, Santos, Fluminense, Internacional, Corinthians, Brasil, África do Sul, Fluminense, África do SulSeleção Brasileira - Copa do Mundo de 1994/ Copa América de 2004/ Copa das Confederações de 2005


 Fluminense - Campeonato Brasileiro de 1984/ Campeonato Brasileiro de 1999 - Série C
Corinthians - Copa do Brasil de 2002/ Torneio Rio-São Paulo de 2002



SilasFortaleza, Avaí, Grêmio
-





TiteGuarany de Garibaldi (RS), Caxias (RS), Veranópolis (RS), Ypiranga de Erechim (RS), Juventude, , Grêmio, São Caetano, Corinthians, Atlético Mineiro, Palmeiras, Al Ain (EAU), Internacional Veranópolis - Campeonato Gaúcho de 1993 - Segunda Divisão
Caxias- Campeonato Gaúcho de 2000
Grêmio - Campeonato Gaúcho de 2001/ Copa do Brasil de 2001
Internacional - Copa Sul-Americana de 2008/ Campeonato Gaúcho de 2009/ Copa Suruga Bank de 2009
Read More

Deivid começa a treinar na Gávea neste sábado

Atacante projeta estreia para o confronto contra o Santos

LANCEPRESS!
Deivid já começar a participar dos treinamentos pelo Flamengo nesta sábado. Apresentado no início desta semana como novo reforço, atacante teve de voltar para Turquia para providenciar a mudança para o Brasil. Na noite desta sexta-feira, o camisa 99 e sua família desembarcam no Aeroporto Internacional de Cumbica, em São Paulo.


- Assim que chegar ao Brasil, vou levar minha família para Santos, onde temos um apartamento. No sábado bem cedo, eu retorno para São Paulo e embarco em um dos primeiros voos da Ponte Aérea para o Rio. A partir daí, é treinar forte com o objetivo de estrear o mais rápido possível pelo Flamengo - garantiu Deivid por intermédio de sua assessoria de imprensa.


Ciente de necessidade que o Rubro-Negro tem no ataque, Deivid está disposto a estrear mesmo sem estar em plenas condições físicas. A ideia é ajudar o Flamengo no dia 5 de setembro, contra o Santos.


- Não é o período ideal, mas não temos muito tempo a perder. Participando de alguns treinos com o grupo durante a semana já estarei em condições de estar em campo no outro domingo. Será bem legal estrear no Maracanã”, concluiu o goleador, que se projetou justamente no clube de Vila Belmiro.
Read More

FOTOS: sem técnico, Fla treina sob ordens do preparador físico

Toninho Oliveira orienta reservas em treino de finalização. Alguns titulares ficam na academia e outros dão voltas ao redor do campo

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Toninho Barroso, técnico interino do FlamengoCom a demissão de Rogério Lourenço coube ao preparador físico Toninho Oliveira comandar o treino do Flamengo na tarde desta sexta-feira, no Ninho do Urubu. Porém, o técnico que estará à frente da equipe na partida contra o Guarani será outro Toninho, o Barroso. Ele dirige a equipe no treino deste sábado, na Gávea (Foto: Maurício Val / VIPCOMM)





Diogo, Correa e Renato Abreu, treino do FlamengoEquanto os reservas treinaram finalização, alguns titulares, como Diogo, Correa e Renato, aprimoraram a parte física no Ninho do Urubu (Foto: Maurício Val / VIPCOMM)
Read More

Parreira é o número 1 da lista de Zico

Na entrevista coletiva, Zico preferiu não tocar em nomes ou traçar perfil do substituto do técnico Rogério Lourenço. Mas o número 1 na lista do diretor-executivo é Carlos Alberto Parreira.

O treinador está desempregado desde o fim da Copa do Mundo, quando dirigiu a África do Sul e foi eliminado na primeira fase. Desde que informou Rogério Lourenço sobre a demissão, Zico o avisou que buscaria um treinador mais experiente.

Aos 67 anos, Parreira tem como ponto alto no currículo o título mundial com a Seleção Brasileira, em 1994. Em 2009, o Flamengo tentou contratá-lo, mas o treinador não aceitou a proposta.
Zico admitiu nesta sexta que a pressão das arquibancadas o fez tomar a decisão de demitir Rogério.

- O maior patrimônio do Flamengo é a torcida. Quando ela se manifesta dessa forma, temos que pensar. A manifestação não foi orquestrada. Saí do Maracanã com a convicção de que era preciso mudar – explicou.


Fonte: Globoesporte.com
Read More

Zico admite que a pressão da torcida selou demissão de Rogério Lourenço


Diretor de futebol do Fla afirma ter saído do Maracanã decidido a fazer mudanças após o empate em 0 a 0 com o Atlético-MG, na quinta-feira

Décimo lugar, a 15 pontos do líder, segundo pior ataque do Campeonato Brasileiro. Argumentos não faltam para classificar a campanha do atual campeão como ruim. Porém, a saída de Rogério Lourenço foi motivada por outro fator: pressão da torcida do Flamengo.


Em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, no CT Ninho do Urubu, o diretor-executivo Zico assegurou que só demitiu o treinador por causa da hostilidade dos rubro-negros. .


- O maior patrimônio do Flamengo é a torcida. Quando ela se manifesta dessa forma, temos que pensar. A manifestação não foi orquestrada. Saí do Maracanã com a convicção de que era preciso mudar – explicou Zico.


No empate por 0 a 0 com o Atlético-MG, quinta-feira, os 13 mil torcedores.presentes encerraram a partida com gritos de “fora, Rogério”. Cada substituição dele mereceu o adjetivo: “burro”.


Há uma semana, Zico foi taxativo e disse que não tinha “cabimento” perguntar sobre a saída de Rogério. E ele insistiu que o trabalho não era ruim e que o clamor popular foi preponderante para a saída.


- O Flamengo está em décimo lugar. A demissão não foi por conta dos resultados. Ele saiu pela pressão da torcida. A situação chegou a um ponto em que as coisas só poderiam piorar.
SubstitutoO Flamengo pretende anunciar o nome do novo treinador até domingo. Zico se esquivou de traçar o perfil, mas a ideia inicial é apostar em um nome experiente, sem novas apostas.


Neste domingo, a equipe será dirigida por Toninho Barroso, que estava nas divisões de base do clube. O treinador comandou o Flamengo seis vezes em 1998 e teve três empates e três derrotas como retrospecto. O último revés foi um dos maiores vexames da história rubro-negra: derrota por 3 a 2 para a Portuguesa, no Maracanã. Antes do jogo, presidente Kleber Leite prometeu devolver o ingresso aos torcedores se não houvesse vitória.


Read More

Sem mágoa, Rogério elogia jogadores e agradece à diretoria

Treinador avalia que fez um bom trabalho à frente do time

Demitido na tarde desta Sexta-Feira , o técnico Rogério Lourenço agradeceu à diretoria por ter sido o escolhido para iniciar o projeto de reformulação da nova gestão do clube. Sem guardar mágoas, Rogério elogiou a postura de todo o elenco rubro-negro e diz que o time tem potencial para evoluir no Campeonato Brasileiro.

- Mesmo com as dificuldades enfrentadas com a saída de jogadores importantes e com a contratação de reforços, acredito que meu trabalho foi positivo para o Flamengo. Tenho a convicção de que estávamos no caminho certo, mas deixo o cargo sem mágoas, sem rancor e gostaria de agradecer pela oportunidade de fazer parte do projeto de reconstrução do clube - disse.

Fonte: Lancenet
Read More

Zico leva doações do Flamengo para a APAE-RIO


Galinho de Quintino foi recebido com festa na sede da instituição, na Tijuca

O dia na sede da APAE-RIO, na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro, foi mais feliz nesta sexta-feira (27.08). Através do maior ídolo do Flamengo, o atual diretor de futebol, Zico, o Rubro-negro doou brinquedos interativos e terapêuticos, que serão usados no dia a dia dos excepcionais atendidos na instituição.

Além dos ‘presentes’, Zico levou sorrisos para todos os presentes no encontro, que marcou o término da semana nacional da pessoa com deficiência intelectual e múltipla. O Galinho de Quintino, prestativo como de costume, fez questão de ressaltar a importância das ações sociais, principalmente envolvendo pessoas públicas como ele.

Depois, para encerrar com chave de ouro, Zico ainda entregou três camisas oficiais, doadas por Juan, David e Ronaldo Angelim para a APAE-RIO realizar leilões, com renda revertida para a instituição.

O Flamengo já havia entrado de cabeça em campanha para apoiar à APAE-RIO e os donativos, que estão sendo recolhidos na sede social do clube, na Gávea, serão enviados à instituição na próxima semana. Além disso, cerca de 30 mulheres, integrantes da "Fla-mulher" prestarão serviços na APAE como voluntárias.

Fonte: Site Oficial do Clube de Regatas do Flamengo
Read More

Zico explica troca no comando técnico do Flamengo


Diretor revela que manifestação da torcida após o jogo contra o Atlético foi levada em consideração

Costuma-se dizer que a voz do povo é a voz de Deus. No Flamengo, o ditado também parece ser levado em consideração. Zico, que é o maior ídolo da história do clube e que assumiu também a vaga de diretor executivo do Rubro-Negro neste ano, concedeu entrevista coletiva após o treinamento desta sexta (27.08).


O Galinho explicou que a manifestação dos torcedores no Maracanã após o empate por 0 a 0 com o Atlético Mineiro foi levada em consideração na hora da decisão pela troca do comando técnico da equipe.


"O maior patrimônio do Flamengo é a sua torcida, e quando ela se manifesta de uma forma como foi ontem, é preciso fazer uma reflexão. Conversei bastante com o Rogério, como sempre venho fazendo, e acabamos optando por isso. Ele é um treinador jovem, entendeu e vamos tentar, até o final de semana, já anunciar um novo treinador", disse.


Zico revelou ainda que não há nome definido para assumir o cargo em definitivo e explicou que Toninho Barroso vai dirigir a equipe no treinamento deste sábado (28.08) e na partida de domingo (29.08).


"O time será treinado amanhã (sábado) e no domingo, contra o Guarani, pelo Toninho Barroso interinamente. Não vou falar em nomes nem em perfil antecipadamente. Vou pensar sempre no que é melhor para o Flamengo. Com a pressão da torcida, deu para perceber que daqui para frente seria complicado", completou


Fonte: Site Oficial do Clube de Regatas do Flamengo
Read More

Deivid: 'Não temos muito tempo a perder'

Jogador chega nesta sexta ao Brasil e ratifica vontade de estrear contra o Santos, no dia cinco de setembro

O atacante Deivid chega nesta sexta-feira ao Brasil e já está com a cabeça na estreia, que, no que depender dele, será no dia cinco de setembro, contra o Santos, no Maracanã. Depois de ser apresentado pelo Rubro-Negro, o jogador foi até a Turquia para buscar a esposa e os filhos, além de organizar a mudança.


No Flamengo, o Deivid terá uma semana de treinos para se preparar para a estreia. O jogo será o último antes do fechamento do Maracanã para as obras da Copa de 2014.


- Não é o período ideal, mas não temos muito tempo a perder. Participando de alguns treinos com o grupo durante a semana, já estarei em condições de estar em campo no outro domingo. Será bem legal estrear no Maracanã - disse o atacante através de sua assessoria de imprensa.
Deivid vai desembarcar primeiro em São Paulo. A chegada ao Rio de Janeiro será no sábado pela manhã.


- Assim que chegar ao Brasil, vou levar minha família para Santos, onde temos um apartamento. No sábado bem cedo, eu retorno para São Paulo e embarco em um dos primeiros voos da ponte aérea para o Rio. A partir daí, é treinar forte com o objetivo de estrear o mais rápido possível pelo Flamengo - declarou.




Fonte: Globoesporte.com
Read More

Apesar do retrospecto ruim, Rogério diz que seu trabalho no Fla foi positivo

Rogério Lourenço teve um aproveitamento ruim no comando do Flamengo. Em 20 partidas, incluindo Copa Libertadores da América e Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro venceu sete, perdeu outras sete e empatou seis. Mesmo assim, após ter sido demitido nesta sexta-feira, o treinador disse que seu trabalho positivo.

“Mesmo com as dificuldades enfrentadas com a saída de jogadores importantes e com a contratação de reforços, acredito que meu trabalho foi positivo para o Flamengo. Tenho a convicção de que estávamos no caminho certo, mas deixo o cargo sem mágoas, sem rancor”, disse, acrescentando.

“Gostaria de agradecer pela oportunidade de fazer parte do projeto de reconstrução do Flamengo. Confio no grupo de jogadores, desejo sorte a todos e tenho certeza de que eles darão alegrias à torcida em breve”, emendou Rogério Lourenço.

O treinador deixou o Flamengo na décima posição do Campeonato Brasileiro, com 21 pontos. Em 16 partidas, o Rubro-Negro venceu cinco, empatou seis e perdeu cinco.

Apesar de o Flamengo ter levado apenas 12 gols, sendo a terceira defesa menos vazada da competição, o time tem o segundo pior ataque do Campeonato Brasileiro, com 13, e só “ganha” do Ceará, que anotou 12.

Fonte: Uol Esportes
Read More

Rogério não é mais treinador do Fla

Técnico e Zico conversam e concordam que não havia mais clima para ele seguir no cargo

Por Thiago Lavinas Rio de Janeiro
Rogério Lourenço não é mais treinador do Flamengo. Nesta sexta-feira, ele se reuniu com Zico, diretor executivo de futebol, e os dois chegaram à conclusão de que não havia mais condições para a permanência no cargo. A saída, portanto, foi de comum acordo. Há chances de Rogério seguir no Flamengo, mas em outra função.

Read More

Diretoria do Flamengo coloca futuro de Rogério nas mãos do departamento de futebol

Vinicius Castro
No Rio de Janeiro
  • Rogério Lourenço está muito pressionado no cargo Rogério Lourenço está muito pressionado no cargo
A insatisfação dos torcedores e de alguns dirigentes é notória, o clima para a permanência de Rogério Lourenço no comando rubro-negro beira o insustentável, mas, por ora, o treinador segue no cargo.
Nesta sexta-feira, através do vice-presidente geral, Hélio Ferraz, que está nos Estados Unidos, o comando do clube deixou claro que a decisão em demitir o técnico está nas mãos do trio: Zico (diretor executivo de futebol), Isaías Tinoco (gerente de futebol) e Vinícius França (vice de futebol).


"O Flamengo possui uma direção de futebol composta por grandes dirigentes. O Zico dispensa comentários. O Isaías já ganhou o Brasileiro duas vezes, e o Vinícius França era o diretor na conquista de 1992. É claro que os resultados não estão acontecendo, mas se eles estão satisfeitos...", disse Ferraz, ao UOL Esporte.
Mesmo com o aparente descontentamento, quando questionado sobre o trabalho de Rogério Lourenço à frente da equipe, o dirigente desconversou.


“Não estou dizendo se o Rogério é bom ou ruim. Não quero entrar nesse mérito. O departamento de futebol está avaliando e sabe o que fazer. O Flamengo precisa vencer e todos estão trabalhando para isso”, finalizou o dirigente.
Read More

Com pior média de gols, Fla só marcou um gol em seis jogos

Bruno Braga RIO DE JANEIRO
Entre em contato

Apesar da estreia de Diogo, a baixa produtividade do ataque do Flamengo ficou evidente no empate de 0 a 0 com o Atlético-MG, na noite de quinta-feira, no Maracanã. Além da atuação apática, não conseguiu por mais uma vez balançar a rede do adversário. Algo que vem preocupando os torcedores, comissão técnica e jogadores.


Nas últimas seis partidas da competição, o Rubro-Negro só conseguiu marcar um gol, marcado por Petkovic, de pênalti, na vitória sobre o Ceará, na 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Os 13 gols marcados em 16 jogos, aliás, igualou aos da campanha do Rubro-Negro em 2006, resultando na pior média de gols do Brasileiro 2010. O Goiás, lanterna do Brasileirão, por exemplo, tem 14 gols a favor.
Até mesmo em 2005, quando o clube lutou até as últimas rodadas contra o rebaixamento, conseguiu desempenho melhor na parte ofensiva. Foram 19. Como parâmetro, em 2007, conseguiu a maior média de gols. Foram 29 no mesmo período de competição. Ou seja, mais que a metade deste ano.


A fase está tão complicada que no jogo contra o Galo, o Rubro-Negro até conseguiu criar duas oportunidades claras de gols, com Leandro Amaral e Val Baiano. Entretanto, os dois chutes acabaram parando em Fábio Costa e no travessão.


Pressionado pelos maus resultados, o técnico Rogério Lourenço reconhece que é angustiante o desperdício de chances durante os confrontos.


- Vemos uma equipe buscando a vitória. Respeito a opinião de todos, mas o Flamengo tem um sistema de jogo definido, organizado. Sofremos contra-ataques pela ansiedade de buscar o gol, deixamos espaços no campo. Essa angústia é de todos - reconheceu Rogério Lourenço.



Gols em 16 rodadas do Brasileiro
2003: 23 gols
2004: 16 gols
2005: 19 gols
2006: 13 gols
2007: 29 gols
2008: 27 gols
2009: 24 gols
2010: 13 gols
Read More

Flamengo finaliza campanha dos tijolinhos do CT

DE PRIMA
O Flamengo acerta os últimos pontos para o lançamento da campanha dos tijolinhos. Quem contribuir para a construção do Ninho do Urubu terá o nome no muro do CT. O valor ainda não está fechado, mas será acima de R$ 100. A reserva será aberta daqui a três semanas no site do clube. Zico participará da campanha.
Read More

Na depressão rubro-negra, Diogo vira ‘grande presente’ à torcida

Rogério Lourenço elogia a estreia do atacante no empate com o Atlético-MG

Por Eduardo Peixoto Rio de Janeiro
Na espaçosa frustração pelo empate por 0 a 0 com o Atlético-MG há espaço para um sorriso de satisfação cujo nome é Diogo. O jogador estava reticente para estrear nesta quinta-feira, depois de apenas dois treinos no Flamengo. Depois de quase 80 minutos, o atacante pediu para sair e constatou que agradou (veja lances do atacante no vídeo ao lado). Os torcedores o aplaudiram fervorosamente e gritaram seu nome.


Na entrevista coletiva, o técnico Rogério Lourenço também não poupou elogios ao camisa 43.


- De positivo o que se pode tirar é a chegada do Diogo, que deu outra cara à equipe. Óbvio que vimos a falta de entrosamento, mas deixa uma luz. Vejo um futuro muito grande para o Diogo. Vai crescer muito ainda e ajudar o Flamengo. Foi a grande alegria, o grande presente.- declarou.


Diogo deu continuidade à maioria das jogadas de que participou e ainda criou chances importantes. Em uma delas, ele arrancou do meio-campo, driblou três adversários e rolou para Leandro Amaral, que perdeu o gol feito.


- Foi só o primeiro jogo e tem muita coisa pela frente ainda. Com o apoio dos torcedores, acho que vamos conseguir passar essa fase ruim - disse o atacante, de 23 anos.
Read More

Apesar da pressão, Flamengo, por ora, mantém Rogério no cargo

Líderes de torcidas planejam ir à Gávea pedir a saída do treinador. Estilo tranquilo de Zico é porto seguro do treinador

Por Eduardo Peixoto Rio de Janeiro
Há dez dias, torcedores do Flamengo foram à Gávea para apoiar Zico. Mas em breve haverá uma visita menos amistosa ao ídolo. Logo após o empate por 0 a 0 com o Atlético-MG, no Maracanã, os líderes das principais torcidas organizadas do clube se reuniram e decidiram: não aceitam mais Rogério Lourenço como treinador.


A maior parte da diretoria compartilha da ideia, mas o diretor-executivo tem uma maneira diferente de trabalhar. Ele gostaria de dar ao treinador a possibilidade de comandar Diogo e Deivid. O primeiro estreou contra o Atlético-MG e o segundo só deve entrar em campo na partida contra o Santos, dias 5 de setembro, no Maracanã. Enquanto isso, a tendência é que Rogério comande o time na partida deste domingo contra o Guarani, no Brinco de Ouro. Zico tem o apoio do gerente de futebol Isaías Tinoco.


Mas há quem pense diferente de Zico. Quase todas as pessoas que cercam Patrícia Amorim pedem a demissão de Rogério. Entendem que a campanha irregular no Brasileiro pode respingar na imagem dela, que assumiu o time campeão brasileiro.


Enquanto isso, Rogério lamenta a forte campanha para tirá-lo do cargo.


- Se eu falar que é agradável estaria mentindo. Mas respeito o torcedor do Flamengo e todo mundo tem direito de opinar, protestar. A minha consciência está tranquila porque sei que busco o melhor para o Flamengo – declarou.


A equipe se reapresenta na tarde desta sexta-feira, no CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande.
Read More

Diogo: 'Ainda tem muita coisa para mostrar'

Atacante tem boa estreia e é um dos únicos aplaudidos pela torcida



Atacante teve boa movimentação e procurou o jogo contra o Atlético-MG
Atacante teve boa movimentação e procurou o jogo contra o Atlético-MG (Crédito: Paulo Sérgio)
LANCEPRESS!
Foi apenas um cartão de visitas para a torcida rubro-negra, mas o atacante Diogo parece ter agradado em cheio. Dribles, boas jogadas, um passe que quase resultou em gol e muita disposição. A qualidade técnica do novo reforço é indiscutível e a melhora do ataque foi evidente. Mas, cansado, o atacante deixou o campo aos 36 do segundo tempo sob aplausos, talvez únicos na noite, da torcida rubro-negra.


- Ainda tem muita coisa para mostrar, foi apenas um jogo. Tenho muitos jogos pela frente ainda. Isso é bem, legal. Com o apoio deles a gente pode conseguir passar por essa fase ruim - afirmou o atacante.


Há pouco tempo no clube, Diogo parece já ter reconhecido a pressão da arquibancada e sinalizou com dias melhores. O próximo confronto da equipe será contra o Guarani, domingo, em Campinas. Após prometer melhores, Diogo indicou um caminho para que o Flamengo saia da situação difícil que se encontra.


- Só trabalhando que conseguimos mudar tudo. O resultado não foi bom para a gente. Não vejo melhoras, criamos bastante oportunidades - comentou Diogo.


Em breve, ele terá ao seu lado Deivid, o outro reforço do Flamengo antes do fim da janela de transferência do exterior. Deivid deverá estrear dia 5 de setembro, contra o Santos, no Maracanã.
Read More

Segundo Rogério, 'experiência' pode ser posta em segundo plano no Fla

FLAMENGO EMPATA COM O ATLÉTICO-MG

Com a volta dos jogos no meio de semana ao Campeonato Brasileiro, o técnico do Flamengo, Rogério Lourenço, terá o desafio de modificar a equipe e buscar uma competitividade maior dos seus jogadores.
Assim como todos os clubes que participam da competição, o Flamengo irá encarar o desgaste das viagens e o menor intervalo para a recuperação dos atletas. Nesta questão, entra a ideia de poupar os atletas que possuem mais "dificuldade".


Pela idade avançada e baixo rendimento nas últimas partidas, Petkovic deve ser o primeiro a entrar na ciranda do treinador rubro-negro.


“É provável que abra mão dos jogadores que sofrem um maior desgaste. A sequência é muito cansativa. Vou ter uma conversa com o Toninho Oliveira (preparador físico) e com a equipe de fisiologia. Sabemos que a parte física depende da forma como o jogador leva a questão. Vamos analisar e ver quem está em condições de suportar bem os 90 minutos”, avaliou.


O exemplo do estreante Diogo, que saiu de campo aplaudido pelos torcedores, foi citado pelo treinador.
“O Diogo foi um exemplo até na questão física. O jogador precisa se cuidar sempre. A oportunidade aparece e no futebol não tem mais muito tempo para a adaptação. Ele veio da Grécia, com outro fuso horário, treinou forte na terça e jogou 80 minutos. O Diogo vai ajudar muito o Flamengo com o seu profissionalismo. Vejo um grande futuro para ele e estou bastante otimista”, disse.


Com 21 pontos, o Flamengo ocupa a décima posição no Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro enfrenta o Guarani, domingo, às 16h, em Campinas, pela 17ª rodada da competição.
Read More

Rogério pode mudar equipe do Fla para jogo contra o Guarani

Rio - Após mais uma atuação abaixo da crítica do Flamengo, o técnico Rogério Lourenço já acena com mudanças na equipe titular. O motivo para as mexidas, porém, não são de ordem técnica; segundo o comandante rubro-negro, alguns jogadores já sentem o ritmo desgastante do Campeonato Brasileiro.




Antes de tomar qualquer decisão, porém, Rogério pretende conversar com os preparadores físicos. "É provável que abra mão de alguns jogadores. A sequência é muito desgastante. Vou ter uma conversa com o Toninho e a equipe de fisiologia, mas sabemos que a parte física, dependendo da forma que você leva, o jogador acaba tendo um declínio. Vamos analisar e ver os jogadores que estão em condições de suportar bem os 90 minutos para o jogo de domingo", disse o treinador.



Para o técnico, o fato de o Flamengo ter contratado muitos atletas que estavam sem jogar influenciou bastante no aspecto físico. "A competitividade do futebol implica nisso. Com um jogador fora de forma acabamos sobrecarregando a equipe. É um preço que o Flamengo está pagando pela dificuldade nas contratações e na nova filosofia da diretoria. Isso é normal e o jeito para melhorar é trabalhar",completou Rogério.
Read More

Angelim critica retranca do Atlético-MG

Rio - Depois do jogo, Ronaldo Angelim criticou a postura defensiva do Atlético-MG. Para ele, o Flamengo encontrou dificuldades para furar a retranca adversária.

“O Luxemburgo foi inteligente e veio aqui com o time atrás. O Rogério colocou o time para a frente, mas, infelizmente, não deu”, lamentou Angelim.
Read More

Val Baiano diz que está faltando sorte ao ataque

Rio - Ainda sem conseguir marcar pelo Flamengo, o atacante Val Baiano, que fez sua estreia há mais de um mês, contra o Inter, entrou no segundo tempo e quase conseguiu decidir o jogo. Após a partida, ele também lamentou o resultado e, principalmente, o belo chute defendido pelo goleiro do Atlético.


“Estava faltando um pouco de criação. Agora a bola tem chegado e os goleiros estão tendo mais sorte que a gente. Essas bolas, com certeza, a gente não perde. Essa fase vai passar”, disse.
Read More

Diogo agrada na estreia: velocidade, disposição e aplausos. Só faltou o gol

Atacante joga 78 minutos, mostra personalidade, mas Flamengo não consegue derrotar o Atlético-MG no Maracanã. Times empatam por 0 a 0

Por Eduardo Peixoto e Richard Souza Rio de Janeiro
Boas tabelas, velocidade, inteligência e ousadia. O ritmo pode até não ser o ideal, mas Diogo deixou boa impressão ao vestir a camisa do Flamengo pela primeira vez, nesta quinta-feira. Contratado para ajudar a resolver o problema crônico do ataque, que só fez quatro gols nos últimos nove jogos, o novo camisa 43 da Gávea não se intimidou ao debutar no Maracanã. Só faltou o gol. O jogador foi apresentado na última segunda-feira ao lado de Deivid e, mesmo sem a condição física ideal, começou entre os titulares do técnico Rogério Lourenço contra o Atlético-MG, pela 16ª rodada do Brasileirão. O empate sem gols não foi bom para ninguém. O Rubro-Negro está em 10º, com 21 pontos, enquanto o Galo é o 18º, com 14, na zona de rebaixamento.


Diogo pediu bola, orientou os companheiros, buscou jogo quase no meio-campo. Quando teve chances, sempre partiu para cima dos zagueiros com pedaladas. Pagou caro. Sofreu ao menos duas faltas duras. Em alguns momentos, os cinco dias que ficou sem treinar à espera do acerto com o Rubro-Negro atrapalharam. As pernas pareciam pesar um pouco, não acompanhavam o raciocínio rápido. Ainda assim ele conseguiu oferecer perigo. Aos 27, surgiu como uma flecha na área para se antecipar aos zagueiros. A cabeçada tocou em um adversário e saiu pela linha de fundo. Pouco depois, o Flamengo quase abriu o placar numa linda jogada do atacante, aos 33. Diogo dominou pela esquerda, passou por dois adversários e rolou para Leandro Amaral. Passe para consagrar o companheiro. O chute, no entanto, parou no goleiro Fábio Costa.


- O time está bem, mas precisamos acertar a pontaria no primeiro tempo – disse Diogo, a caminho dos vestiários.



As duas equipes voltaram em ritmo um pouco mais lento do intervalo. O Flamengo tomou a iniciativa, enquanto o Galo preferiu os contra-ataques. Diogo continuou se movimentando bem, tentou se organizar com Petkovic e Leandro Amaral, articular jogadas, mas foram bem marcados. A melhor chance dele no jogo saiu em jogada de Léo Moura. Aos 19, o lateral-direito avançou quase até a linha de fundo e cruzou. Na área, Diogo teve certa liberdade para cabecear, mas errou o alvo.




O cansaço começou a bater depois dos 25 minutos. Mesmo sem parar de correr feito um louco, o camisa 43 passou a caminhar um pouco e encostou na lateral do campo para tomar água. Aos 33, aparentando esgotamento, fez sinal para o técnico Rogério Lourenço e pediu substituição. Deu lugar a Val Baiano, não sem antes disparar em mais um pique para tentar aproveitar cruzamento na área. A bola não chegou, mas os aplausos e gritos da torcida do Flamengo na saída dele do gramado devem ter compensado o esforço.
O Rubro-Negro volta a jogar no próximo domingo, contra o Guarani, em Campinas, às 16h (de  Brasília).
Read More

Diogo agradece apoio da torcida e avisa que time vai melhorar

Atacante estreia bem, mas não consegue ajudar o Flamengo

LANCEPRESS!
Apesar do resultado ruim do Flamengo nesta quinta-feira, o atacante Diogo pôde fazer uma boa partida e acabou sendo aplaudido pelos torcedores ao deixar o gramado. O jogador comemorou a sua atuação e lembrou que com o tempo as coisas tendem a melhorar para ele e para o Flamengo.


- A torcida apoiar é bom, é legal, com apoio deles vamos conseguir sair desta fase ruim. Com o tempo vamos nos entrosando e as vitórias vão sair. Vejo uma melhora na equipe, criamos até boas chances, mas pecamos nas finalizações - disse Diogo.


O atacante lembrou também que a partida foi apenas a sua primeira com a camisa do Flamengo e que no futuro, quando estiver com melhor ritmo de jogo, poderá dar mais alegrias aos torcedores rubro-negros.
- Temos um bom grupo, os jogadores me apoiaram. Com o tempo as coisas vão melhorar. Ainda tenho muito o que fazer por aqui no Flamengo - concluiu o atacante.
Read More

Torcida do Flamengo pede demissão de Rogério

Ronaldo Angelim sai em defesa do atual treinador rubro-negro

Rogério foi hostilizado pela torcida (Foto: Cléber Mendes)
Rogério foi hostilizado pela torcida (Foto: Cléber Mendes)
LANCEPRESS!
O empate sem gols no Maracanã contra o Atlético-MG e a posição intermediária do atual campeão brasileiro na tabela pesaram sobre o técnico Rogério Lourenço. Nesta quinta-feira, a torcida rubro-negra não se fez de rogada e hostilizou muito o treinador após o término da partida. A pressão interna sobre Rogério parece ser cada vez maior e sua situação já pode ser considerada delicada com a falta de resultados.

Enquete O problema do Fla é Rogério Lourenço? 


Já antes do início da partida Rogério Lourenço teve um prenúncio de que a noite não seria nada agradável para ele. Na arquibancada do Maracanã, alguns torcedores seguravam cartazes que formavam a palavra Luxa, em referência ao técnico do rival da noite, Vanderlei Luxemburgo, rubro-negro declarado e que teceu elogios ao clube e a Zico recentemente.


Um dos líderes do time e mais experientes do elenco, o zagueiro Ronaldo Angelim saiu em defesa de Rogério. E, como argumento, utilizou a postura defensiva adotada pelo Atlético-MG de Luxemburgo na própria partida de ontem no Maracanã. Além disso, Ronaldo Angelim lamentou a bola na trave de Val Baiano no fim da partida.


– Se é o Flamengo que entra com a formação do Vanderlei coitado do Rogério. Sairia massacrado. Entraram com três zagueiros, volantes e um atacante. Tivemos chances, colocamos o time para frente, não fizemos o gol infelizmente. Teve a bola do Val Baiano, mas paciência – afirmou Ronaldo Angelim.


Ao sair do gramado, Rogério foi muito hostilizado pelos torcedores, que pediram sua saída do comando da equipe. Na Gávea, nomes como os de Jorginho e até o próprio Luxemburgo já foram ventilados.
Read More

Flamengo pode mandar jogos no Engenhão e em Volta Redonda

Vice de futebol diz que decisão deve sair nesta sexta-feira
LANCEPRESS!


O Engenhão e o Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, são as principais opções do Flamengo para mandar os seus jogos na sequência do Brasileiro. O Maracanã será fechado no dia 8 de setembro para passar por obras visando à Copa do Mundo de 2014 . Por isso o Fla terá de mandar seus jogos em outro estádio.
Vinícius França, vice de futebol, revelou que o Engenhão e o Raulino de Oliveira surgem como alternativas para o Flamengo.


- Estamos negociando com o Botafogo para jogarmos no Engenhão e também há a possibilidade de atuar em Volta Redonda. Acredito que não vai haver problema de ter um entendimento. A cidade e o futebol do Rio não podem ser prejudicados. Espero que o Flamengo continue na cidade. Os times de Minas estão sofrendo muito com isso. Se puder ser no Rio, melhor. Vamos buscar esse entendimento - disse Vinícius.


O dirigente adiantou que nesta sexta-feira vai acontecer uma reunião na Federação de futebol do Rio de Janeiro (Ferj) para definir onde o Flamengo vai mandar seus jogos. A despedida do Rubro-Negro no Maracanã será no dia 5 de setembro, no duelo contra o Santos.
Read More

Jogadores tentam defender o criticado Rogério Lourenço

Ronaldo Angelim diz que troca no comando não seria boa

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Ronaldo Angelim foi claro: não gostaria que o Flamengo trocasse de treinador. A torcida não concorda e pediu a saída de Rogério Lourenço antes, durante e depois do empate por 0 a 0 com o Atlético-MG, nesta quinta, no Maracanã.


Na saída de campo, os jogadores tentaram compreender a pressão.


- A responsabilidade é de todos. É claro que a cobrança maior é no Rogério, mas isso acontece. O resultado não vem e a cobrança chega junto – declarou Renato.


Ponderado, Ronaldo Angelim declarou apoio do elenco ao técnico.


- Ninguém gosta que troque o treinador. Precisamos ter mais tranquilidade. Estamos com o Rogério mesmo com a cobrança da torcida. Vamos melhorar e temos grupo para isso

O Flamengo está na décima posição, com 21 pontos, e na próxima rodada enfrenta o Guarani, em Campinas. O jogo será no domingo, às 16h (de Brasília).
Read More

Fla e Atlético-MG empatam, e rubro-negros pedem saída de Rogério

Times ficam no 0 a 0, no Maracanã. Diogo tem boa estreia e torcida rubro-negra ofende o treinador

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
O time que não sabe atacar contra a equipe que não sabe vencer fora de casa. O resultado? Empate por 0 a 0, no Maracanã, e mais angústia para Flamengo e Atlético-MG na tabela do Campeonato Brasileiro.
As duas equipes tinham banca de protagonistas, mas depois de 16 rodadas são apenas coadjuvantes na tabela. O atual campeão está em décimo lugar, com 21 pontos, vendo o líder Fluminense (36) quase de telescópio. O Galo não larga a zona de rebaixamento e fica em 18º lugar, com 14 pontos.


O Flamengo, desta vez, até tinha um atacante em campo. Diogo estreou bem. Vontade, técnica, assistência linda para Leandro Amaral perder uma chance clara. Mas por trás havia um time desarrumado e que carece de saúde no seu meio-campo. Petkovic e Renato foram caricaturas dos jogadores que têm respeito e idolatria da torcida.



Refletido em números, o caos ofensivo do Rubro-Negro tem dois gols marcados nos últimos sete jogos. E um deles de pênalti. A situação ficou quase insustentável para o técnico Rogério Lourenço. Ele deixou o gramado sob ofensas da torcida e o grito de "Fora, Rogério".



O Atlético-MG teve como principal mérito aproveitar-se da ansiedade do anfitrião e manter-se na defesa. Mas os números longe de Minas Gerais continuam desastrosos. São seis derrotas e apenas dois empates.



Leandro Amaral e Tardelli para o "Inacreditável FC"
Não era filme repetido. O Flamengo tinha mais posse, mas pouco criava. O primeiro chute a gol só aconteceu aos 11 minutos, em falta cobrada por Petkovic. O Atlético-MG nem isso. A única alternativa dos visitantes eram as subidas pela esquerda de Eron.


Na frente, Diogo corria para um lado, Leandro Amaral corria para o outro. A dupla, a nona do Rubro-Negro em 16 jogos, pedia, mas não recebia.
Aos 25 minutos, Serginho recebeu com liberdade, ajeitou e chutou por cima. O Flamengo respondeu. Correa, que trocou de posição com Willians e passou a jogar no lado direito, cruzou e Diogo subiu para cabecear, mas Lima conseguiu atrapalhá-lo. O zagueiro se machucou, foi substituído por Cáceres, mas passa bem (assista ao vídeo).


No lance seguinte, o pé de Marcelo Lomba salvou o Flamengo. Diego Souza passou para Tardelli, que faria o gol se não fosse a saída do goleiro.


Diogo levantou a torcida do Flamengo aos 33. Ele arrancou do meio-campo, driblou três adversários e rolou para Leandro Amaral, na entrada da área: o atacante entrou livre e, de frente para o gol, chutou na perna direita de Fábio Costa.


Diego Tardelli ficou com “inveja” e também colaborou para o Inacreditável FC. Ele recebeu nas costas de Angelim e, sem marcação, bateu rasteiro à direita da baliza.
Se o estreante foi o responsável pelas boas jogadas do Flamengo, o veterano Petkovic teve um primeiro tempo ruim, com erros de passe e lentidão.



Vaias são a trilha sonora do fim de jogo


Renato foi pelo mesmo caminho. E em um lance em que ele parou no meio-campo, aos seis minutos do segundo tempo, Serginho entrou na área e bateu rasteiro. Marcelo Lomba fez ótima defesa.


O Flamengo seguiu postado no ataque, mas sem chutar a gol. E cedia generosos espaços ao Galo. Em um deles, aos 13, Eron avançou pela esquerda e chutou cruzado sem direção.


Foi a senha para a torcida do Flamengo puxar o coro de “burro” dirigido ao técnico Rogério Lourenço. Ele trocou Correa por Galhardo. O jovem, de 19 anos, recebeu na direita e chutou com perigo.
torcida Flamengo LuxemburgoGrupo de torcedores do Flamengo pede Luxemburgo de volta (Foto: Richard Fausto / Globoesporte.com)

O Flamengo passou a insistir nas jogadas pela direita. Léo Moura tabelou com Galhardo e cruzou. Diogo subiu, mas cabeceou por cima. Na irritação da torcida sobraram vaias (tímidas, é verdade) para Renato.
Exausto, Diogo saiu ovacionado pela torcida. Na pressão dos minutos finais, Léo Moura cruzou, Val Baiano bateu de primeira, Fábio Costa espalmou a e bola explodiu no travessão. O Atlético-MG ainda teve uma chance final após saída errada da Marcelo Lomba, mas João Pedro mandou para fora. A trilha sonora do fim da partida foram as vaias ao técnico Rogério Lourenço.








Read More

Rogério não se rende: ‘Não há mal que perdure para sempre’

Treinador volta a dizer que Flamengo está no caminho certo e uma hora as vitórias começarão a aparecer

Por Eduardo Peixoto Rio de Janeiro
Dezesseis rodadas já se foram, e o Flamengo ainda não conseguiu convencer a torcida de que está na luta por pelo menos uma vaga na Libertadores de 2011. Pelo contrário. Os nove mil pagantes e a postura hostil da maioria deles em relação a Rogério Lourenço indicam que há certeza que, sem mudança no comando, o time está fadado ao fracasso.


Ciente de toda a pressão, o técnico manteve o tom otimista na entrevista coletiva após o empate por 0 a 0 com o Atlético-MG. Ele lamentou as chances perdidas por Leandro Amaral e Val Baiano, mas filosofou:
- Não há mal que perdure para sempre. Estamos trabalhando e os jogadores não desaprenderam a jogar. Conseguimos ter volume de jogo, mas a bola não entrou.


O Flamengo tem o pior ataque da competição, com 13 gols marcados em 16 jogos e tem como principais características agredir pouco e sair lentamente da defesa para o ataque.


- Respeito a opinião de todos, mas o Flamengo tem um sistema de jogo definido, organizado. Sofremos ataques pela ansiedade. Essa angústia é de todos porque tem qualidade e a bola não entra. As faltas do Pet passam ali perto – disse Rogério Lourenço.


O Flamengo volta a campo no próximo domingo contra o Guarani, em Campinas.
Read More

Bem tratado pelos rubro-negros, Luxa diz que não sai do Atlético-MG

Parte da torcida do Flamengo fez lobby pelo treinador no empate sem gols desta quinta-feira, no Maracanã

Por Richard Souza Rio de Janeiro
Vaias para Rogério Lourenço, carinho para Luxemburgo. Nesta quinta-feira, parte da torcida do Flamengo recebeu o técnico do Atlético-MG muito bem no Maracanã. No empate sem gols entre as equipes, pela 16ª rodada, Vanderlei Luxemburgo recebeu algumas homenagens dos rubro-negros. Cartazes e pedidos de socorro por conta da campanha irregular dos cariocas no Brasileirão marcaram a noite do velho conhecido. Luxa foi jogador do Flamengo nas décadas de 70 e 80 e técnico da equipe duas vezes, sendo a última em 1995, quando fracassou e não conquistou títulos.



Após a partida, o comandante atleticano agradeceu as demonstrações de carinho. Ele, que é rubro-negro declarado, disse algumas vezes que pretende voltar a trabalhar na Gávea, especialmente agora que Zico, com quem jogou no clube, é dirigente. No entanto, afirma que não passa de um projeto.


- Nunca escondi que sou flamenguista, sempre falei que sou rubro-negro, torço para o Flamengo, mas quando estou jogando contra quero dar umas pancadas. Mas o meu projeto hoje está fixado no Atlético, temos um compromisso grande com essa nação, dois anos para realizar um trabalho. Gosto do carinho, mas meu projeto é o Galo, não existe a mínima possibilidade de sair, a não ser que o presidente (Alexandre Kalil) me mande embora. Na minha história de futebol, sempre passei por algumas dificuldades, mas saí vencedor por acreditar nos projetos.


Vanderlei Luxemburgo tem contrato com o Atlético até o fim do ano que vem. Apesar de ter conquistado o título do Campeonato Mineiro, o time não anda nada bem no Brasileirão. É apenas o 18º na tabela, na zona de rebaixamento.
Read More

Urubutr