I made this widget at MyFlashFetish.com.

Durante voo, Bruno fala sobre desaparecimento de Eliza

Fantástico teve acesso a vídeo da transferência de Bruno após prisão.
Na gravação, goleiro se diz chocado com o amigo Macarrão.

Do G1, com informações do Fantástico
Durante o voo em que foi transferido do Rio de Janeiro para a prisão em Minas Gerais, em 8 de julho, o goleiro Bruno falou sobre sua versão para o desaparecimento de Eliza Samudio. O Fantástico teve acesso ao vídeo, que mostra as declarações do ex-jogador do Flamengo sobre o caso. Nas imagens, Bruno ri do relacionamento sexual que ele teve com a modelo e diz que ficou chocado com as atitudes tomadas pelo amigo Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão.



Na gravação, Bruno disse que ficou assustado quando viu o filho de Eliza com Macarrão e teria chamado a ex-mulher, Dayanne de Souza, para ajudá-lo com o bebê. "O que é isso, o que está acontecendo? Aí, ele me disse que tinha dado um dinheiro para ela e que ela tinha deixado a criança com ele [Macarrão]". Depois da conversa informal durante o voo, o advogado do jogador o orientou a não falar mais sobre o ocorrido.



No vídeo, ele tentou desqualificar Eliza. "Ela estava com quatro amigas. Eu e meus amigos. Nesse dia, ela ficou comigo e com meus amigos também. Só fiquei com ela uma vez, vinte minutos", disse o jogador no vídeo.


Nas imagens, ele relatou uma conversa com Eliza, dando sinais de que pretendia reconhecer a paternidade da criança. "Eliza, onde come um comem dois. Onde comem dois comem quatro. Se o filho for meu...Pra mim, era tranquilo."


Bruno contou que chegou a pensar em uma armação de Eliza. "Fiquei com medo. Ela já tinha armado contra mim no Rio de Janeiro", disse o jogador no vídeo.


Sobre o sumiço e as investigações que apontam para a execução de Eliza, ele disse que a polícia deve perguntar para o amigo Macarrão. "Não sei o que deu na cabeça dele [Macarrão]. Hoje, diante de todos os fatos que existem, é difícil acreditar nele. Estou chocado."
Read More

Angelim exalta pontos conquistados fora de casa

Zagueiro explica postura defensiva na etapa final da partida contra Atlético-GO
LANCEPRESS!
Ao contrário do primeiro tempo, em que teve maior posse de bola e foi mais contundente no ataque, o Flamengo recuou bastante na etapa final do jogo contra o Atlético-GO, nesta domingo.
Após a partida, o zagueiro Ronaldo Angelim justificou a postura mais defensiva na etapa final e comemorou a conquista dos três pontos.
– O adversário pressionou no segundo tempo, pois estava jogando em casa, e tivemos que defender o placar. Brigamos pelos três pontos. Valeu pelo resultado – avaliou
Read More

Marcelo Lomba: 'Começa uma nova Era no Flamengo'

Goleiro ganha confiança da torcida do Flamengo e garante que time vai focar e trabalhar forte para as próximas rodadas
LANCEPRESS!

A prisão de Bruno deixou os torcedores do Flamengo temerosos, pois não tinham certeza se poderiam contar com o jovem Marcelo Lomba. Porém, neste domingo o goleiro foi novamente um dos melhores jogadores do time na vitória sobre o Atlético-GO.

Com as boas atuações, o arqueiro começa a mostrar que está pronto para assumir de vez a titularidade do gol rubro-negro.

Lomba comemorou a vitória por 1 a 0 e agradeceu aos seus companheiros de time pelo resultado.
– Fico feliz com a vitória, o Flamengo começa uma nova era. Agora, é trabalhar com o pensamento nos próximos jogos – disse Lomba.
Read More

Petkovic ressalta força do elenco do Flamengo

Sérvio lembrou que time conquistou duas vitórias consecutivas
LANCEPRESS!
Autor do gol da vitória do Flamengo sobre o Atlético-GO, Petkovic ressaltou a força do "novo" elenco rubro-negro, que conquistou a segunda vitória consecutiva, e disse que a mescla entre jogadores experiente e mais jovens pode dar bos frutos.

- O grupo do Flamengo é bom e é prova disse foram os dois últimos jogos, onde conquistamos seis pontos. Essa mistura de experiência com juventude vai dar certo. Temos uma sequência de quatro jogos para vencer antes de alguns reforços possam jogar - concluiu.

O sérvio ressaltou que, apesar do bom resultado, que fez o Flamengo entrar no G4, ainda há muito campeonato pela frente.
- Tem muito para jogar. Temos que pensar jogo a jogo. Ainda temos muitas partidas pela frente - concluiu.
Read More

Flamengo envia carta de justa causa, e procurador de Bruno critica o clube

José Maria Campelo diz que goleiro não foi condenado e nada vai assinar, pois decisão do clube não está fundamentada juridicamente

Por Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
O Flamengo decidiu, após reunião de sua comissão juridica, na última quinta-feira, demitir Bruno por justa causa, como foi divulgado na sexta-feira. Para a rescisão do contrato com o goleiro ser consumada, basta que ele receba o documento, nos próximos dias, no presidio Nelson Hungria, em Contagem (MG). Mas o procurador do jogador, José Maria Campelo, afirmou neste domingo que não concorda com o procedimento adotado pelo clube e que seu cliente não assinará qualquer coisa.


Isso, porém, não vai mudar a decisão do Flamengo pela rescisão por justa causa. É o que afirma o vice jurídico rubro-negro, Rafael de Piro.


- Assinei esta carta de rescisão, e era para ela ter sido enviada via AR (aviso de recebimento), na última sexta-feira, para o presídio onde o Bruno está. Ainda não tenho certeza se foi enviada. Vou confirmar isso nesta segunda-feira – explicou Rafael.

Mas a conduta do caso por parte do Flamengo foi criticada pelo procurador de Bruno, que também é advogado. José Maria Campelo afirmou ao GLOBOESPORTE.COM que o goleiro nada irá assinar, até porque qualquer documento precisa ser enviado para quem cuida da carreira do jogador.


- Sou eu o procurador do Bruno, e o Flamengo deveria estar falando comigo. Estive no clube uma vez, dexei cópia da minha procuração e meus contatos. Estou sabendo desta coisa toda através da imprensa… Isso me surpreende. A postura do clube é de julgar e condenar o Bruno perante a opinião pública antes de qualquer coisa. O clube está tomando medidas drásticas. Estou esperando que o clube volte a ter contato comigo e vou ligar para o Dr. Quaresma (advogado criminalista que está cuidando do caso) para que o Bruno não assine nada e passe por mais um constrangimento. Eles (Flamengo) precisam fundamentar essa rescisão com base na justa causa. Não basta a suposição. A Justiça não condenou qualquer pessoa – disse Campello, que promete brigar judicialmente contra a decisão rubro-negra.



Rafael de Piro se defendeu das acusações do procurador de Bruno afirmando que não há qualquer procuração detalhada de quem responde pelo caso. Ele lembrou que o Flamengo também foi procurado pelo advogado Diogo Souza, que estaria representando o goleiro na discussão contratual.


- Foi um advogado lá (Diogo) que não voltou com procuração específica. E eu vi a procuração dele (Campelo), mas ela tinha poderes amplos. Não específicos também. Mas posso enviar uma cópia da carta para o advogado e o procurador dele se for o caso. De qualquer maneira, não é preciso que o Bruno assine qualquer documento. Essa carta serve apenas para comunicá-lo da decisão de que o clube já o dispensou. Só precisamos que ele tome conhecimento – disse o vice jurídico do Flamengo, lembrando que a decisão pela rescisão foi tomada por uma comissão formada por advogados, juízes trabalhistas e desembargadores.


- A dispensa do Bruno não foi motivada pelo fato de ele estar preso, mas na repercussão do caso. Foi pelo desgate que ele causou à marca do clube e seus patrocinadores – disse Rafael, que espera apenas a confirmação do aviso de recebimento para dar como consumada a rescisão do contrato com Bruno.


José Maria Campelo disse que não conhece o advogado Diogo Souza.
- Tem de perguntar por quem ele foi contratado - disse Campelo.
Read More

Bruno nega envolvimento no desaparecimento de Eliza

Goleiro coloca toda suspeita em seu amigo Macarrão
LANCEPRESS!
O goleiro Bruno no voo quando foi transferido para Minas deu fortes declarações que vão contra o que vem sendo investigado pela Polícia. O ex-arqueiro rubro-negro jogou toda a responsabilidade pelo sumiço de Eliza Samudio nas costas de seu amigo e funcionário Macarrão.

- O Macarrão me disse que tinha dado um dinheiro para a Eliza e ela tinha ido embora. Ele achou que ela estava armando alguma para mim. Peguei o garoto dei para a Dayanne. Não sei o que deu na cabeça do Macarrão. Hoje, com tudo o que aconteceu, é difícil de acreditar nele - disse Bruno em gravação exclusiva reproduzida pelo programa Fantástico, da Globo.

O capitão do hexa contou que esteve poucos tempo com Eliza e que teria intenção de assumir a criança.
- Estive com ela e com uns amigos. Ela ficou comigo e com uns amigos também. Fiquei com ela só uma vez e por quase 20 minutos só. Eu disse que se o filho fosse meu eu assumiria. Em casa que come 20, como 30 - contou Bruno.
Read More

Rogério: ‘É excelente recomeçar a competição com duas vitórias’

Treinador elogia equilíbrio da equipe contra o Atlético-GO e diz que a mescla entre jogadores jovens e experientes está dando certo

Por GLOBOESPORTE.COM Goiânia
Nem o mais otimista dos rubro-negros deve ter imaginado que, após uma forçada reformulação ofensiva, o Flamengo recomeçaria o Brasileiro com duas vitórias. Após o resultado positivo contra o Atlético-GO (veja os melhores momentos no vídeo ao lado), neste domingo, no Serra Dourada, Rogério Lourenço elogiou a postura de sua equipe. Uma das qualidades ressaltadas pelo treinador foi com relação ao inicial sucesso da mescla entre jogadores jovens e experientes nestas primeiras rodadas do Brasileiro após a paralisação para a Copa do Mundo.

Ele sabe que ainda é muito cedo para comemorar alguma coisa. Mas ele aprovou o comportamento do Flamengo neste jogo fora de casa. Só não gostou de ter visto que o time recuou um pouco após ter marcado o gol de pênalti, com Petkovic.

- A equipe jogou de forma equilibrada. Mesmo um pouco atrás, o time poderia ter matado o jogo. É excelente recomeçar esta fase da competição com duas vitórias. Conseguimos um ótimo resultado aqui (em Goiânia) – explicou Rogério Lourenço.

Para ele, o fato de estar aproveitando os jogadores das divisões de base ao lado de nomes mais experientes tem se mostrado uma solução que vem dado certo. Afinal, o goleiro Marcelo Lomba tem ido muito bem e não sofreu gols substituindo Bruno. Além disso, o gol da vitória contra o Botafogo, na última quarta-feira, foi marcado por Paulo Sérgio, e o pênalti convertido por Pet, neste domingo, foi sofrido por Diego Maurício.


- No futebol, de uma forma geral, acaba sendo comum ter essa mescla de jogadores experientes com jovens. Ainda estamos no início da competição, mas já se consegue ver uma melhor produtividade desses meninos, dos jogadores que foram criados no clube. Fico feliz com isso. Até porque a equipe jogou de maneira consciente e equilibrada – elogiou o treinador.


A delegação rubro-negra deixa Goiânia ainda na noite deste domingo para retornar ao Rio de Janeiro. O time volta a treinar na tarde desta segunda-feira, na Gávea. O Flamengo enfrenta o Avaí, às 21h da próxima quarta-feia, no Maracanã.
Read More

Ronaldo Angelim diz que o Fla fez o certo ao segurar o placar de 1 a 0

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
Apesar do magro resultado conquistado pelo Flamengo, vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-GO no Serra Dourada, Ronaldo Angelim disse que o time fez o certo em campo ao segurar o placar. Para o zagueiro, não importa a forma de vencer, principalmente porque a partida foi na cada do adversário, o que sempre dificulta para os visitantes.


“Os donos da casa sempre pressionam muito quando estão perdendo por apenas um gol de diferença. Quando isso acontece, temos de segurar o resultado. Os três pontos nos deixaram com 15 e numa boa situação na competição”, disse Ronaldo Angelim.


O sérvio Petkovic, autor do gol de pênalti que deu a vitória aos rubro-negros cariocas, comemorou o resultado de forma comedida. Segundo o camisa 10, o Flamengo não pode pensar apenas nesta vitória porque o Campeonato Brasileiro é muito longo. Para ele, a equipe da Gávea não pode achar que está tudo bem por ter vencido o Atlético-GO.


“Ainda temos mais 29 rodadas pela frente, faltam muitos jogos. Vencer é sempre o objetivo, mas vamos pensar jogo a jogo porque não ganhamos nada. O grupo está de parabéns, mas é cedo para comemorar”, afirmou o sérvio.


Pet marcou o gol do Flamengo, mas quem abriu caminho para a vitória foi Diego Maurício, que sofreu o pênalti. O atacante agradeceu por ter sido escalado e por ter participado diretamente da jogada que resultou no gol da equipe carioca, que chegou a 15 pontos na competição com a vitória sobre o time goiano.
“Estou feliz pela oportunidade que tive para ajudar o time a sair com mais uma vitória no Brasileiro. O importante foi o resultado porque a partida foi muito difícil”, comemorou Diego Maurício.
Read More

Jogadores comemoram vitória no Serra Dourada

Rubro-Negros ressaltam importância de resultado positivo contra o Atlético-GO

Grupo saiu de Goiânia com os três pontos
Grupo saiu de Goiânia com os três pontos
O objetivo do Flamengo era voltar para o Rio de Janeiro com três pontos na bagagem após o confronto contra o Atlético-GO, neste domingo (18.07), no Serra Dourada. E, com gol de Petkovic, de pênalti, a equipe da Gávea conseguiu vencer o duelo de rubro-negros contra os goianos e chegou também ao grupo dos quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro.


O jovem atacante Diego Maurício, que fez sua segunda partida como titular, fez a jogada individual que acabou resultando na penalidade máxima cobrada por Pet. Feliz por ter participado do lance que decidiu a partida, o camisa 49 comemorou o resultado conquistado em Goiás.

"Fico feliz com essa oportunidade que o professor Rogério Lourenço me deu e estou aqui para ajudar. Claro que fazer gols é importante, mas em primeiro lugar tenho que me dedicar e fazer o que eu puder para a equipe sair de campo com os três pontos", disse.


O capitão da equipe, Leonardo Moura, afirmou que sabia que a partida contra o Dragão não seria fácil e ressaltou a dedicação dos companheiros na vitória sobre o Atlético-GO.


"O que vale são os três pontos. Sabíamos que seria um jogo difícil, mas a equipe entrou focada, se dedicou e conseguiu uma vitória muito importante", afirmou.


A delegação do Flamengo volta ao Rio de Janeiro na madrugada desta segunda-feira (19.07). O time embarca às 23h59, em Goiás, e se reapresenta na Gávea, às 15h.
Read More

Fla bate o Atlético-GO, segue 100% pós-Copa e pode terminar rodada no G-4

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro

CONFIRA O GOL DA VITÓRIA DO FLAMENGO

Com um gol de Petkovic, de pênalti, aos 36 minutos do primeiro tempo, o Flamengo derrotou o Atlético-GO por 1 a 0, na tarde deste domingo, no Serra Dourada, em Goiânia, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória manteve o time carioca com 100% de aproveitamento após a Copa do Mundo.

Mais do que isso, o triunfo levou o Flamengo para 15 pontos. Dependendo dos outros jogos deste domingo, a equipe pode terminar a rodada dentro do G-4. O Atlético-GO, por sua vez, segue com quatro, na última posição do Campeonato Brasileiro.


“O Rogério Lourenço fez as substituições certas e asseguramos a vitória. No Campeonato Brasileiro, o que conta é o resultado, mesmo sem apresentar um grande futebol. Porém, valeu também porque fizemos um bom primeiro tempo”, salientou o zagueiro Ronaldo Angelim.

CONFIRA OS PRINCIPAIS LANCES DO JOGO

 

PRIMEIRO TEMPO
6min - Dida cruza da direita, a bola pega uma curva e quase engana Marcelo Lomba, que espalma e evita o gol
17min - Após cobrança de escanteio, Welinton chuta, Márcio cai no canto esquerdo e pega a bola
21min - Róbston cobra falta, Marcelo Lomba "voa" e manda a bola para escanteio, numa ótima defesa
30min - Rodrigo Tiuí recebe cruzamento, ajeita a bola e chuta para a boa defesa de Marcelo Lomba
36min - GOOOLLL DO FLAMENGO!!! Diego Maurício é derrubado dentro da área por Gilson. Petkovic bate o pênalti e converte
SEGUNDO TEMPO
5min - Dida chuta da entrada da área para a defesa complicada de Marcelo Lomba
21min - Róbston chuta e Marcelo Lomba faz ótima defesa. No rebote, Elias arremata e Leonardo Moura salva o Flamengo
44min - Elias chuta, Marcelo Lomba cai no canto direito e manda a bola para escanteio
46min - Cristian Borja chuta de dentro da área, Márcio defende e salva o Atlético-GO


Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo recebe o Avaí, na quarta-feira, às 21h, no Maracanã. No mesmo dia, mas no horário das 21h50, o Atlético-GO, novamente no Serra Dourada, encara o Corinthians.


Mesmo jogando no Serra Dourada, a torcida do Flamengo era superior, deixando o time com a sensação de atuar em casa. Porém, foi o Atlético-GO que começou melhor na partida.


O Flamengo até chegava ao gol de Márcio, mas os goianos eram mais perigosos e só não abriram o placar por causa de Marcelo Lomba. O camisa 29 salvou os cariocas num cruzamento traiçoeiro de Dida e na falta cobrada por Róbston.


O primeiro tempo caminhava para terminar empatado, mas, aos 35 minutos, Diego Maurício fez boa jogada pela esquerda e acabou derrubado dentro da área por Gilson. Petkovic, aos 36, bateu o pênalti e colocou o Flamengo em vantagem.


Com o Atlético-GO atrás no placar, Roberto Fernandes voltou para o segundo tempo com duas alterações. O técnico sacou Pituca e Rodrigo Tiuí e colocou, respectivamente, William e Juninho. O Flamengo retornou sem nenhuma mexida.


O segundo tempo, ao contrário do primeiro, não começou tão empolgante. O Atlético-GO tinha mais a posse de bola, mas não chegava com perigo ao gol de Marcelo Lomba. O Flamengo, por sua vez, resolveu adotar a tática do contra-ataque, mas sem sucesso.


Percebendo que o Flamengo parou de jogar, o técnico Rogério Lourenço, aos 20, tirou Diego Maurício e colocou Cristian Borja para dar uma maior movimentação no ataque carioca. No minuto seguinte, o Atlético-GO quase empatou.


Aos 34 minutos, William, machucado, precisou sair para a entrada de Anaílson. No Flamengo, Rômulo entrou na vaga de Kleberson. O time carioca não fazia uma boa partida, mas estava conseguindo segurar o ímpeto dos goianos.


No fim, na base do “tudo ou nada”, o Atlético-GO foi para cima do Flamengo e teve chances para empatar. O Flamengo ainda poderia ter feito o segundo, com Cristian Borja, mas o placar não foi alterado e os cariocas venceram por 1 a 0.


ATLÉTICO-GO 0 x 1 FLAMENGO
Atlético-GO
Márcio; Dida, Gilson, Welton Felipe e Chiquinho; Agenor, Pituca (William, depois Anaílson), Róbston e Elias; Pedro Paulo e Rodrigo Tiuí (Juninho).

Técnico: Roberto Fernandes

Flamengo

Marcelo Lomba; Leonardo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Juan; Correa (Fabrício), Willians, Kleberson (Rômulo) e Petkovic; Vinícius Pacheco e Diego Maurício (Cristian Borja).

Técnico: Rogério Lourenço

Data: 18/07/2010 (domingo)
Local: Serra Dourada, Goiânia (GO)

Árbitro: Paulo César Oliveira (Fifa-SP)

Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Carlos Augusto Nogueira Júnior (SP)

Cartões amarelos: Pituca e Welton Felipe (Atlético-GO). Juan e Welinton (Flamengo).

Gol: Petkovic (pênalti), aos 36 minutos do primeiro tempo.
Read More

Com gol de Petkovic, Fla vence o Atlético-GO no Serra Dourada

De pênalti, sérvio marca o gol da vitória e deixa o rubro-negro carioca na zona da Libertadores. Donos da casa seguem na lanterna

Por GLOBOESPORTE.COM Goiânia
Pintado de rubro-negro, o Serra Dourada foi palco de um jogo aberto e com muitas chances de gols. Mas quem deixou o estádio satisfeito e motivado foi o Flamengo, que apesar de ter sido pressionado no fim do jogo, venceu o Atlético-GO por 1 a 0 na tarde deste domingo. O único gol do jogo foi marcado por Petkovic, em pênalti sofrido pelo jovem Diego Maurício.


Com o resultado, o Flamengo conseguiu sua segunda vitória seguida após a paralisação do Brasileiro por causa da Copa do Mundo. O time passou a somar 15 pontos e está na parte de cima da tabela, podendo acabar a rodada no G-4. Já o Atlético-GO segue sendo o lanterna da competição com apenas 4 pontos somados.


Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Avaí, às 21h (horário de Braspilia), quarta-feira, no Maracanã. Já o Atlético-GO recebe o Corinthians, também na quarta-feira, no Serra Dourada.


Petkovic abre o placar de pênalti
O céu azul, temperatura agradável em pleno inverno e um campo de grandes dimensões sinalizavam que o jogo tinha tudo para ser bom. E foi isso que aconteceu no primeiro tempo. Os dois times procuraram jogar futebol e criaram inúmeras chances desde que a bola rolou.


Logo nos primeiros minutos, Flamengo e Atlético-GO tiveram faltas para bater perto da área. Mas as duas cobranças acabaram não levando tanto perigo. A primeira grande chance de gol mesmo aconteceu num lance inusitado, quando Dida foi realizar um cruzamento pela direita. A bola pegou uma curva diferente e obrigou a Marcelo Lomba fazer uma defesa improvisada.


Após esta chance, os dois times passaram a oscilar no ataque, sempre chegando sem maiores dificuldades. Afinal, o jogo esteve aberto e concentrado pelo lado esquerdo do Flamengo, onde Dida e Juan travaram bom duelo. Foi por ali que, após boa triangulação ofensiva aos 19 minutos, o lateral do rubro-negro carioca rolou a bola para Petkovic chutar forte por cima do gol.


A resposta do Atlético-GO veio em uma cobrança de falta de Robston, que obrigou Marcelo Lomba a fazer nova boa defesa, espalmando a bola para fora. No contra-ataque, o Flamengo quase abriu o placar. Vinícius Pacheco arrancou pela direita e cruzou na medida para Juan, que mesmo livre de marcação errou a cabeçada na pequena área.


A partir daí, o ritmo do jogo deixou de ser acelerado e os times passaram a cadenciar mais suas ações. Mas aos 30, o Atlético-GO assustou. Em cruzamento na área, Rodrigo Tiuí girou em cima de Angelim e finalizou rasteiro no meio do gol. Bem posicionado, Lomba evitou o gol. Cinco minutos depois, foi a vez do Flamengo responder. Diego Maurício recebeu a bola na ponta esquerda, passou por Dida, invadiu a área e foi derrubado por Gilson: pênalti. Na cobrança, Petkovic bateu com categoria: 1 a 0 Flamengo.


Com a vantagem o placar, o time carioca passou a valorizar um pouco mais a posse de bola até o fim do primeiro tempo.

Atlético-GO volta do intervalo mais ofensivo
Satisfeito com a postura do seu time, Rogério Lourenço não fez mudanças no intervalo. O mesmo não aconteceu com Roberto Fernandes, que fez duas substituições para deixar seu time mais ofensivo. O técnico do Atlético-GO tirou o volante Pituca para colocar o apoiador William, e Rodrigo Tiuí, com dores musculares, foi substituído por Juninho. O efeito das modificações foi logo percebido, já que os donos da casa começaram pressionando. O único susto até os primeiros 10 minutos só aconteceu num chutão errado de Welton Felipe, que quase marcou gol contra e obrigou o goleiro Marcio a fazer defesa.


Mais recuado por conta da pressão do adversário, o Flamengo passou a explorar os contra-ataques. Ao mesmo tempo, porém, não conseguia valorizar a posse de bola, nem prender o jogo no seu ataque ou até mesmo no campo do adversário. Talvez por isso Rogério Lourenço resolveu fazer sua primeira substituição justamente no setor. Aos 20, ele tirou Diego Maurício e promoveu a estréia do colombiano Cristian Borja.
No minuto seguinte, o Atlético-GO quase empatou o jogo num chute de Pedro Paulo. Marcelo Lomba teve de se esticar todo para espalmar a bola, que sobrou para Elias. Mas Léo Moura salvou o rebote. Depois disso, o jogo deu uma acalmada e as chances de gol passaram a ser mais escassas. Só aos 33 que os donos da casa tiveram uma chance melhor, quando Anaílson cruzou pela esquerda. Sem marcação, Juninho cabeceou para fora, por cima do gol.


Com a entrada de Rômulo no lugar de Kleberson, o Flamengo passou a segura mais a bola no ataque, mesmo sem criar boas oportunidades. Ao mesmo tempo, porém, passou a dar mais brechas na defesa. Talvez por isso, Rogério resolveu segurar o placar colocando mais um zagueiro em campo. Após boa estreia, Correa foi substituído por Fabrício.


No fim do jogo, a pressão dos donos da casa foi constante. Mas o Flamengo conseguiu segurar o placar e deixou o Serra Dourada com a vitória.

Atlético-GO x Flamengo
Márcio, Dida, Gilson, Welton Felipe e Chiquinho; Agenor, Pituca (William) (Anaílson), Robston e Elias; Pedro Paulo e Tiuí (Juninho).
 
Marcelo Lomba, Leonardo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Juan; Willians, Correa (Fabrício), Kleberson (Kleberson) e Petkovic; Diego Mauricio (Cristian Borja) e Vinícius Pacheco
Técnio: Roberto Fernandes Técnico: Rogério Lourenço
Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO). Horário: 16h (de Brasília)
Gols: Petkovic, aos 36 min do primeiro tempo. Léo Gago, aos 18 min do segundo tempo
Cartões amarelos: Pituca, Welton Felipe (Atlético-GO), Juan e Welinton (Flamengo). Cartões vermelhos: Chico e Eli Sabiá.
Árbitro: Paulo Cesar Oliveira (FIFA/SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (FIFA/SP) e Carlos Augusto Júnior (SP)
 
Público: 4530 pagantes Renda: R$ 72.930,00
Read More

Flamengo bate Atlético-GO com vitória magra e cheia de sustos

Petkovic fez o único gol do Rubro-Negro carioca, que jogou o suficiente para garantir os três pontos
Alexandre Araújo RIO DE JANEIRO
Entre em contato

O Flamengo vinha de uma vitória no clássico contra o Botafogo e ocupava a quinta colocação. Já o Atlético-GO, derrotado na última rodada, tentava desesperadamente sair da lanterna do Campeonato Brasileiro. Com este panorama, os rubro-negros se enfrentaram na tarde deste domingo, no Serra Dourada.
Apesar da dificuldade e dos sustos, Petkovic, de pênalti, garantiu o triunfo do Flamengo por 1 a 0, que não animou aos torcedores.


Sem criatividade, apenas um gol
Apesar dos momentos distintos no campeonato, o primeiro tempo foi de muito equilíbrio entre as equipes. Talvez por causa do forte calor, os times evitaram aquela famosa correria da etapa inicial. O Flamengo conseguia chegar ao ataque com certa frequência, mas abusava nos erros de passe e da falta de pontaria. Já o Dragão, limitou-se a algumas jogadas aéreas e bolas paradas, porém, esbarrava em uma tarde inspirada do goleiro Marcelo Lomba.


A falta de criatividade fez com que as chances de gol fossem poucas. O time carioca quase chegou ao gol aos 22 minutos, quando saiu em contra-ataque e, depois de uma troca de passes envolvente, Vinícius Pacheco achou o baixinho Juan na área, que cabeceou para fora. O Dragão, por sua vez, desperdiçou uma boa oportunidade. Oito minutos depois, Rodrigo Tiuí recebeu na área, girou e chutou. A bola, mais uma vez, parou nas mão de Lomba.


As coisas pareciam se encaminhar para o empate sem gols. Até que, aos 35 minutos, Diego Maurício dominou, driblou Dida, invadiu a área, mas não passou por Gilson, que o parou com falta. Falta na área é pênalti. Pet cobrou com categoria e abriu o placar no Serra Dourada.


O Atlético-GO bem que tentou, mas não saiu do zero no primeiro tempo, que terminou com a vitória parcial do Flamengo.


Sombra, sustos e vitória
As equipes voltaram para o intervalo com mais energia, e fizeram um segundo tempo mais movimentado. A sombra que passou a ocupar quase todo o campo teve também sua parcela de culpa nisso.


Mas, o Flamengo parece ter descansado à sombra e relaxou no setor defensivo. Diminuindo a intensidade da marcação, chamou o Dragão para seu campo e passou a apostar nos contra-ataques, principalmente com o lateral-direito Léo Moura. Por sua vez, o time da casa não soube aproveitar as oportunidades criadas.


Aos 20 minutos, o recém-contratado Cristian Borja entrou no lugar de Diego Maurício. Mas, nem a entrada do estreante colombiano fez a equipe do Flamengo se animar e ir atrás do segundo gol. Ao contrário, o time do Rio de Janeiro abusava das faltas próximas da área, obrigando a Marcelo Lomba a mostrar serviço.


Apesar do rendimento abaixo do esperado nos 45 minutos finais, a torcida do Flamengo tem o que comemorar. Quando pressionado, o time colocou em prática tudo o que Rogério Lourenço vem pedindo: todos empenhados na marcação.


O time que está vencendo aperta namarcação, o que está perdendo, não consegue furar o bloqueio. Fim de jogo e vitória magra do Flamengo.


FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-GO 0 X 1 FLAMENGO

Estádio: Serra Dourada, Goiás
Data/hora: 18/7/2010 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar de Oliveira (FIFA/SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (FIFA/SP) e Carlos Augusto Júnior (SP)
Cartões amarelos: Pituca, Welton Felipe (ATG); Juan (FLA)
Cartões vermelhos: Não houve
GOLS: Petkovic, 35'/2ºT (0-1);
ATLÉTICO-GO: Marcio, Dida, Gilson, Welton Felipe e Chiquinho; Agenor, Pituca (Willian - Intervalo), Robston e Elias; Pedro Paulo e Rodrigo Tiuí (Juninho - Intervalo) (Anaílson - 33/2ºT)
Técnico: Roberto Fernandes
FLAMENGO: Marcelo Lomba, Léo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Juan; Willians, Correa (Fabrício - 39/2ºT) , Kleberson (Romulo - 33/2ºT) e Petkovic; Vinícius Pacheco e Diego Mauricio (Cristian Borja - 20/2ºT)
Técnico: Rogério Lourenço
Read More

Lomba avisa: 'Toda atenção será pouca' em Goiânia

Fernando alerta para os pontos fortes do Atlético-GO, adversário deste domingo
Lomba 
será o titular da meta rubro-negra neste domingo
Lomba será o titular da meta rubro-negra neste domingo (Crédito: Gilvan de Souza)
LANCEPRESS!
O time do Atlético-GO é pouco conhecido entre os clubes brasileiros. Lanterna do Campeonato Brasileiro, os goianos chegaram às semifinais da Copa do Brasil neste ano. O goleiro Marcelo Lomba, no entanto, mostra que buscou informações sobre o rival para não ser surpreendido neste domingo.


- Conheço pouco o Atlético-GO, mas sei que o time chegou à semifinal da Copa do Brasil. Sei que alguns jogadores são muito importantes, como o goleiro Márcio, que bate falta e pênalti. Toda atenção será pouca - disse Lomba ao site do Flamengo.


Com apenas quatro pontos no Brasileirão, a situação do Atlético-GO não é das melhores, mas o objetivo do Flamengo é não deixar os primeiros colocados se distanciarem. Com autoridade de já ter enfrentado o rival deste domingo em outras oportunidades quando atuava pelo Goiás, Fernando relata os pontos forte dos adversários.


- Os dois pontos fortes do time goiano são o Thiago Feltri, que vai tentar forçar as jogadas pela esquerda, e a velocidade de Rodrigo Tiuí, que jogou comigo no Fluminense. É um jogador que sabe finalizar, chuta com as duas pernas e a defesa tem que ficar de olho nele - encerrou Fernando.
Read More

Duelo rubro-negro em Goiânia

Apesar das semelhanças, Flamengo e Atlético-GO se enfrentam com objetivos bem diferentes neste domingo

Flamengo busca embalar no Brasileirão
Flamengo busca embalar no Brasileirão
A distância entre o Rubro-Negro carioca e o Rubro-Negro goiano é de 1338 km. Na tabela do Brasileirão, é de oito pontos. Mas estes números serão esquecidos quando Flamengo e Atlético-GO estiverem frente a frente, neste domingo (18.07), no Serra Dourada, em Goiás. O confronto entre rubro-negros é válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro de 2010 e está cercado de expectativa de ambos os lados.



Fundado em 1937, o Atlético-GO enfrentou o Flamengo apenas quatro vezes na história: perdeu três e empatou uma. A última vez em que as duas equipes se encontraram foi em 3 de dezembro de 1986, quando o placar não saiu do zero a zero. Nesta data, muitos rubro-negros do atual elenco não eram nem nascidos. É o caso de Paulo Sérgio, autor do gol da vitória sobre o Botafogo no clássico da última quarta-feira (14.07), e que espera mais uma grande partida neste domingo.



"A expectativa é a melhor possível. Estou feliz, tranqüilo, e independente de começar jogando ou não, estou preparado e espero que façamos um bom jogo e retornemos com os três pontos", disse.

Apesar de admitir não conhecer muito bem o Dragão, Paulo Sérgio lembra que enfrentou a equipe goiana no ano passado, quando defendeu o Figueirense, na Série B do Campeonato Brasileiro, e acredita que a partida deste domingo não será fácil, independente de o adversário estar na última colocação da tabela.

"Sinceramente, não conheço muito bem o Atlético, mas é uma equipe que sei que está na zona de rebaixamento e conheço um pouco porque joguei contra eles no ano passado pela Série B. Ficou uma base daquele time para esse ano e é um time forte e que, com certeza, vai querer dar a volta por cima no Brasileiro", observou.

Pensando em voltar de Goiânia com pontos na bagagem, Paulo revela que o objetivo do Flamengo é conquistar uma vitória para embalar no Brasileirão. No entanto, não descarta que um empate talvez possa ser um bom resultado.

"O empate fora de casa não descartamos que seja um bom resultado, mas pelo potencial do grupo e a união deste elenco, temos tudo para sair de lá com a vitória", completou.

Apesar da semelhança entre os uniformes, a situação de Flamengo e Atlético é bem diferente na competição. O time da Gávea busca a vitória para entrar no G4, enquanto os donos da casa precisam vencer para tentarem escapar da zona de rebaixamento.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X ATLÉTICO-GO

Estádio:
Serra Dourada, Goiânia (GO)
Data/hora: 18/7, 16h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar de Oliveira (FIFA/SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (FIFA/SP) e Carlos Augusto Júnior (SP)

ATLÉTICO-GO: Marcio, Dida, Gilson, Welton Felipe e Chiquinho; Agenor, Pituca, Robston e Elias; Juninho e Tiuí. Técnico: Roberto Fernandes
FLAMENGO: Marcelo Lomba, Léo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Juan; Willians, Correa, Kleberson e Petkovic; Vinícius Pacheco e Diego Mauricio. Técnico: Rogério Lourenço
Read More

Júnior sobre Fla: 'Os torcedores são um pouco culpados'

Ex-jogador acredita que idolatria 'errada' da torcida contribui para que os jogadores tenham desvios de conduta
Júnior 
diz que nem mesmo Zico poderia passar dos limites (Foto: Pedro Kirilos)
Júnior diz que nem mesmo Zico poderia passar dos limites (Foto: Pedro Kirilos)
LANCEPRESS!
Como todo torcedor rubro-negro, Júnior não ficou satisfeito com as últimas polêmicas envolvendo os jogadores do Flamengo com questões policiais. Pertencente à geração mais vencedora da História do clube, o ex-lateral-esquerdo afirmou, em entrevista ao jornal 'O Globo', que a torcida contribui de certa forma para que os jogadores cometam desvios de conduta.


- Os torcedores são um pouco culpados também, pois idolatram as pessoas erradas e só se importam com a vitória e a conquista. No dia do jogo contra o Botafogo (na última quarta-feira), ouvi um torcedor dizer isso - revelou.


Outro fator abordado por Júnior foi a postura omissa por parte dos dirigentes que comandaram o futebol do Flamengo nos últimos anos. E, assim como a atual presidente, Patrícia Amorim, acha que as últimas conquistas do Rubro-Negro esconderam os problemas evidentes no elenco.


- Isso só reflete uma falta de comando no futebol. Por muito tempo, deixaram as coisas correrem de forma frouxa, e as vitórias e conquistas encobriram isso. A instituição não pode ser colocada numa posição ruim por pessoas. Nem mesmo o Zico, que é o maior ídolo do Flamengo, teria esse direito. Muito menos os outros, que fizeram bem pouco pelo clube - encerrou.
Read More

Rogério acredita que Flamengo está evoluindo

Treinador diz que o time só precisa de mais equilíbrio
Para 
Rogério, o importante é conquistar os resultados em campo
Para Rogério, o importante é conquistar os resultados em campo (Crédito: Paulo Sérgio)
LANCEPRESS!

O torcedor brasileiro gosta de ver os times jogando sempre para a frente, com grandes jogadores, dribles e muitos gols. Porém, na opinião do técnico Rogério Lourenço, o importante no momento é o Flamengo conseguir bons resultados em campo.

Por isso, o treinador acredita que o time está evoluindo, mesmo sem ter os reforços esperados.
– O Flamengo tem uma equipe de qualidade. Precisamos apenas de um equilíbrio um pouco maior nos setores. Pode não ser o time que o torcedor sonha, mas está crescendo e mostrou isso contra o Botafogo – disse o treinador do clube da Gávea.
Read More

Milan exige ao menos R$ 23 milhões para liberar Ronaldinho, afirma jornal

Corriere dello Sport destaca interesse do Flamengo e Los Angeles Galaxy

Por GLOBOESPORTE.COM Milão, Itália
Ronaldinho Gaúcho, do milan, jogo Montreal Impact, em QuebecRonaldinho Gaúcho só dará adeus ao Milan se a
oferta atingir os R$ 23 milhões (Foto: Reuters)
Flamengo e Los Angeles Galaxy, dois dos maiores interessados em Ronaldinho Gaúcho, receberam uma má notícia neste domingo. De acordo com o jornal italiano Corriere dello Sport, quem quiser contratar o craque terá de desembolsar ao menos € 10 milhões (R$ 23 milhões), preço exigido pelo Milan para liberá-lo.
Com somente mais um ano de contrato pela frente, o meia brasileiro de 30 anos pode deixar o clube italiano de graça em julho de 2011. O salário também é considerável: Ronaldinho recebe atualmente cerca de € 4 milhões (R$ 9,2 mi) por temporada, o que evidencia o desejo de uma venda.


Ronaldinho deve chegar em Milão neste domingo para se encontrar com o vice-presidente Adriano Galliani e discutir sobre a extensão do contrato. No último sábado, o irmão e agente do jogador, Assis, negou a negociação com o Flamengo e diz que acredita na renovação com os italianos até 2013. É nele, no entanto, que o Rubro-Negro deposita suas maiores esperanças para poder ver seu sonho realizado.

Antes de viajar, no entanto, o jogador aproveitou o período de férias no Rio de Janeiro, onde foi visto com frequência em praias e shows de pagode.
Read More

Milan quer R$ 27 milhões por Ronaldinho

Jogador se reunirá com dirigente para falar do futuro
Ronaldinho Gaúcho pode deixar o Milan
Ronaldinho Gaúcho pode deixar o Milan (Crédito: EFE)
LANCEPRESS!
Pretendido por muitos clubes, incluindo o brasileiro Flamengo e o norte-americano L.A. Galaxy, Ronaldinho Gaúcho terá sua situação no Milan definida até segunda-feira. As informações são do jornal italiano "Corriere dello Sport".


Com chegada a Milão marcada para este domingo, Ronaldinho irá se reunir com o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, para falar sobre seu futuro. Segundo o jornal italino, a posição do dirigente é bem clara: para o jogador sair da Itália com um ano ainda de contrato, o Milan quer 10 milhões de euros (R$ 27,2 milhões). Com esse dinheiro, somado ao que o clube pouparia em salários, o Milan iria atrás de uma de suas opções para o ataque: Ibrahimovic ou Dzeko.


Um renovação do contrato de Ronaldinho não é descartada, mas Galliani não irá chegar aos valores pedidos pelo irmão e empresário do jogador, Assis. Segundo o jornal italiano, um novo compromisso não passaria de 4 milhões de euros (R$ 10,88 milhões).
Read More

Bruno receberá carta de demissão do Flamengo na cadeia

Comunicado foi enviado pelos Correios na última sexta-feira
Goleiro
 não joga mais pelo Flamengo, como disse a presidente Patrícia Amorim 
(Foto: Reuters)
Goleiro não joga mais pelo Flamengo, como disse a presidente Patrícia Amorim (Foto: Reuters)
LANCEPRESS!
Preso desde o dia 7 de julho, o goleiro Bruno receberá esta semana uma carta de demissão por justa causa. Na sexta-feira, o documento foi enviado via Correios pelo Flamengo ao Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem (MG), onde ele está detido.


A presidente do Rubro-Negro, Patricia Amorim, decidiu demitir o jogador na quinta-feira, após três reuniões com um conselho formado para analisar o caso. No dia seguinte, o texto foi formulado pelo departamento jurídico, como explicou Rafael De Piro, procurador geral do Flamengo..


– Mandamos uma carta com aviso de recebimento. Já que não pode ser demitido pessoalmente, o jeito foi mandar pelos Correios. Quando assinar o recebimento, estará oficialmente demitido e desligado do Flamengo – informou De Piro.


Na carta, o Flamengo justifica que a situação tornou-se insustentável diante das acusações de envolvimento de Bruno com a morte de Eliza Samudio. Outra justificativa é o desgaste da marca do clube e dos patrocinadores.

Em entrevista à revista “Época” desta semana, a presidente do Fla falou da intenção de demitir Bruno por justa causa, ou seja, sem pagar a multa rescisória de 6 milhões de euros. Ela não havia revelado, no entanto, que o procedimento já havia sido oficializado. Patricia também declarou que pretende processar o goleiro pelos danos causados ao clube em função do escândalo. Essa medida, contudo, ainda está sendo avaliada pelo jurídico do Fla.


O advogado Diogo Souza, nomeado por Bruno para tentar um acordo com o Flamengo, foi comunicado por telefone da decisão.

– Fui contratado para tentar um acordo amigável. Vamos esperar o comunicado oficial para avaliar o que fazer – disse.
Read More

Flamengo estreia Correa contra o Atlético-GO, que luta contra a degola

Donos da casa tentam recuperação no Brasileiro, enquanto cariocas vão atrás da segunda vitória consecutiva

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
correa flamengo treinoCorrea vestirá a camisa 7 do Flamengo
(Foto: Márcia Feitosa / Vipcomm)
De um lado, o dono da casa tenta fugir do desespero de ser “iluminado” pela lanterna do Brasileiro. Do outro, os visitantes buscam uma paz para amenizar os assuntos extra-campo que dominam o noticiário. Atlético-GO e Flamengo se enfrentam a partir das 16h (horário de Brasília) deste domingo, no Serra Dourada, que ficará pintado de rubro-negro. Apesar de situações opostas na tabela, a vitória tem um significado diferente para cada um deles.


A TV GLOBO transmite o jogo para o Rio de Janeiro, além do Premiere, pelo sistema pay-per-view. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real a partir das 15h30m (horário de Brasília).
O Flamengo entra em campo motivado pela vitória no clássico contra o Botafogo, na última quarta-feira no Maracanã. Com 12 pontos, o time do técnico Rogério Lourenço buscará a vitória para tentar acabar a rodada entre os quatro primeiros. O Atlético-GO perdeu para o Atlético-MG, na última quinta-feira, na Arena do Jacaré, somou apenas quatro pontos e está na última colocação.


Correa e Cristian Borja são as novidades
Envolvido com o 'Caso Bruno', o Flamengo, que anunciou que vai rescindir o contrato do goleiro que está preso por justa causa, entrará em campo com um estreante. Confirmado como titular por ter sido regularizado na CBF, Correa fará seu primeiro jogo pelo Flamengo vestindo a camisa 7. Mas o volante não deve ser a única novidade. Rogério Lourenço também vai relacionar o atacante colombiano Cristian Borja para o banco de reservas.


Sem ainda poder contar com David, que só será regularizado quando a diretoria pagar a operação de compra ao Panathinaikos, o treinador manteve Welinton na zaga. Apesar de ter feito o gol da vitória contra o Botafogo, Paulo Sérgio continua no banco. Com isso, Diego Maurício e Vinícius Pacheco voltam a formar a dupla de ataque. Recuperado de um mal-estar que o tirou do treino da última sexta-feira, na Gávea, Petkovic treinou normalmente no sábado e também está confirmado.


Talvez por isso Rogério tenha se mostrado otimista para conseguir os três pontos em Goiana. Mas fez questão de não menosprezar o adversário por conta da sua situação na tabela.


- Óbvio que é uma equipe que vai jogar em casa pressionada. Mas temos de saber tirar proveito disso. De qualquer maneira, em todo jogo a responsabilidade é a mesma. E essa equipe venceu o Cruzeiro lá (no Serra Dourada). Não pode haver menosprezo. Mas temos a possibilidade de sair de lá entre os quatro primeiros do campeonato – afirmou Rogério Lourenço, que também confirmou que a vitória ajuda a afastar de vez o assunto envolvendo Bruno.


Mas, independentemente disso, o treinador e a diretoria (na voz de Zico) já confirmaram que está na hora de apoiar a opção por transformar Marcelo Lomba no goleiro titular.
- A confiança no Lomba não é só minha. Isso já existia no clube... Fiquei feliz pelo jogo que ele fez (contra o Botafogo), e ele tem tudo para ser o nosso camisa 1 – disse o treinador.


Luta para apagar a lanterna
Em busca de uma recuperação dentro de casa para a sua delicada situação no Brasileiro, o Atlético-GO vai a campo com algumas modificações com relação ao último jogo. Roberto Fernandes promoveu três substituições no time que perdeu para o Atlético-MG. Duas delas são por suspensões. Jairo, que foi expulso, e Marcão, que recebeu o terceiro cartão amarelo, serão substituídos por Welton Felipe e Elias, respectivamente. A outra alteração feita pelo treinador foi por questões táticas. Por isso, Elias ganhou a vaga de Ramalho.
A única dúvida de Roberto Fernandes deve ser na armação do ataque. Rodrigo Tiuí, que sentiu um incomodo na coxa esquerda, ainda será reavaliado pelos médicos, mas deve ter condições de jogo.
- Somos os lanternas e precisamos jogar fechados, buscando contra-ataques, principalmente nesta sequência de jogos muito complicados contra grandes clubes como Atlético e Flamengo. Não podemos vacilar – disse Tiuí.









Read More

Advogado de Bruno diz que Fla ainda não oficializou justa causa

Contratado para tentar uma rescisão amigável com o Flamengo, Diogo Souza aguarda o goleiro ser notificado pelo clube

Por Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
O Flamengo já anunciou que vai rescindir o contrato com Bruno por justa causa. O vice jurídico do clube, Rafael de Piro, informou, na última sexta-feira, que a comissão rubro-negra formada para estudar o caso envolvendo o goleiro foi unânime em concordar que a exposição negativa gerada pelos fatos recentes são suficientes para tal medida. Por enquanto, porém, Diogo Souza, advogado que defende o jogador nesta questão, ainda prefere não se posicionar sobre o assunto.


E ele tem seus motivos para isso. Além de ter bom trânsito dentro do clube, Diogo ainda não recebeu qualquer tipo de comunicado oficial sobre a rescisão por justa causa. Até porque para formalizar a situação, o Flamengo precisa, primeiramente, notificar Bruno.


- Pelo bom relacionamento que tenho com a diretoria do Flamengo, fui contratado pelo Bruno apenas para tentar uma rescisão amigável. Estive reunido com a comissão de juristas do Flamengo na semana passada para expor as minhas razões, e naquela ocasião eles decidiram apenas pela suspensão do contrato. Mas ontem eu fui comunicado verbalmente pelo De Piro que a comissão decidiu rescindir o contrato do Bruno por justa causa – disse Diogo Souza, sem confirmar se Bruno vai mover alguma ação contra o clube por não concordar com a decisão de ter seu contrato rescindido desta maneira.


- O Flamengo ainda precisa formalizar a rescisão por justa causa. E depois não sei quais medidas o Bruno e o seu empresário vão tomar – afirmou Diogo, que é advogado do goleiro apenas nesta questão esportiva.
Nos últimos dias, a presidente Patrícia Amorim deu uma série de entrevistas confirmando que Bruno não voltará a vestir a camisa do Flamengo, e que o clube estuda a possibilidade de entrar com uma ação por perdas e danos (veja o vídeo ao lado).
Read More

Leo Moura conta com a Nação em Goiás

Lateral acredita que torcida do Flamengo vai comparecer em peso ao Serra Dourada

Leo espera o apoio do torcedor no Serra Dourada
Leo espera o apoio do torcedor no Serra Dourada
Onde quer que jogue, o Flamengo sempre carrega consigo milhões de torcedores. E nos estádios do Brasil, é comum ver rubro-negro incentivando a equipe em todo o país. Neste domingo (18.07), o Fla enfrenta o Atlético-GO, no Serra Dourada, e a expectativa do time da Gávea é de ser apoiado em massa pelos torcedores locais.


"A torcida do Flamengo está sempre presente. Toda vez que jogamos em Goiás os sentimos em casa e tenho certeza de que não será diferente contra o Atlético", disse o lateral.

O camisa número 2 acredita que a torcida pode ser um diferencial a favor do Flamengo. Segundo ele, a partida contra o Atlético não será fácil, e por isso, o incentivo do torcedor fará a diferença.


"A vitória sempre dá tranqüilidade, mas não podemos parar por aqui. A vitória no clássico não basta. Temos que continuar trabalhando. Já passamos por esta situação de sermos lanterna e não vai ser fácil enfrentar um time querendo sair da zona de rebaixamento", observou o jogador.


Agora capitão rubro-negro, Leo acredita que o time só tem a evoluir com o resto da competição e aposta no sucesso do Flamengo no Brasileirão.


"O time vai ganhar corpo com as contratações. A minha responsabilidade é ainda maior agora, mas acredito que o que conta é o respeito que tenho dos companheiros. Uma sequência de bons resultados é importante, porque o Flamengo quer chegar longe na competição", completou.
Read More

Urubutr