I made this widget at MyFlashFetish.com.

Fla praticamente fecha empréstimos de Camacho e Lenon ao Goiás

Jogadores ficam no clube goiano até o fim de 2010 para disputa da Série A




Silas pediu para esvaziar o elenco, e a diretoria do Flamengo atendeu prontamente. Faltam apenas apenas pequenos detalhes para o volante Lenon e o apoiador Camacho serem emprestados ao Goiás até o fim de 2010.

Camacho e Lenon devem deixar o Flamengo e seguir para o Goiás (Foto: Montagem sobre foto da VIPCOMM)

O clube goiano, que está na zona de rebaixamento do Brasileirão, só será responsável pelo pagamento do salário da dupla. Ambos têm 20 anos e fizeram 19 jogos no time profissional do Rubro-Negro. No domingo, Camacho marcou um dos gols da vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, no Brasileiro sub-23.

Nos últimos dias, o Flamengo emprestou Everton Silva à Ponte Preta e Vinícius Pacheco ao Figueirense. O clube não arrecadou nada com as quatro cessões, mas diminuiu a folha de pagamento em mais de R$ 300 mil até o fim do ano.



Fonte: Globoesporte.com
Read More

‘Veterano’ do sub-23, Leo Medeiros quer chamar a atenção do chefe Silas


Volante de 29 anos aceitou o convite para jogar com os meninos do Fla

A regra do Brasileiro sub-23 permite que até três jogadores acima da idade participem dos jogos. Em vez de virar as costas para o torneio, Leo Medeiros, de 29 anos, abraçou a ideia de disputar a competição. E foi recompensado.

Na estréia, vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, o apoiador foi o camisa 10 e capitão e aprovou a experiência.

- É muito bom poder voltar a jogar uma partida oficial depois de quase seis meses de inatividade. Estava com saudade. Esse time do Flamengo é forte e vamos dar trabalho no Brasileiro sub-23. Considero a minha atuação boa, mas ainda posso melhorar. Essa semana vamos dar um gás na parte física para chegar forte contra o Palmeiras no fim de semana - disse Leo Medeiros.

O técnico do time principal, Silas, afirmou que vai acompanhar de perto as atuações do sub-23. O olhar do chefe animou Leo:

"Saber que o chefe está de olho nos nossos jogos nos enche de esperanças de poder receber uma chance no time de cima. Sei que ainda posso ser útil para o Flamengo e vou continuar buscando o meu espaço na equipe titular.


Fonte: Globoesporte.com
Read More

Número 1 de Patrícia, Ibson evita marcar data para voltar ao Fla


Jogador diz que antes do retorno quer brilhar no futebol europeu

Ibson é torcedor de arquibancada do Flamengo desde a infância. Como tal, já viveu a ansiedade por contratações e se frustrou quando as mesmas não se concretizaram. Preocupado em não transmitir esperança aos rubro-negros, o volante freou a expectativa de voltar ao clube em 2011.

A presidente Patrícia Amorim revelou que, se depender da vontade dela, o jogador do Spartak de Moscou seria o elemento número 1 da lista de contratações para a próxima temporada. Ibson disputa a Liga dos Campeões e, prestigiado no clube russo, não planeja retorno imediato ao Brasil.

- Penso em voltar ao Flamengo um dia, mas não posso precisar em que momento isso pode acontecer e não vou criar expectativas em relação a isso. Por enquanto, quero ficar na Rússia e conquistar todos meus objetivos. Vim para a Europa para ser vencedor e vou atrás desse objetivo – disse o jogador, que na segunda-feira participou da vitória do Spartak por 2 a 0 sobre o Nalchik.

Aos 26 anos, o atleta chegou à Gávea aos nove e saiu 11 anos depois para o Porto. Retornou ao clube em 2007 e foi importante na boa campanha do Brasileiro de 2007 e nos títulos cariocas de 2008 e 2009.


O Flamengo tentou mantê-lo, mas o time português recusou a proposta e o vendeu para o Spartak, em julho do ano passado. Com boa parte da vida dedicada do Flamengo, o volante sentiu orgulho ao ver o nome no topo da lista de Patrícia.

- Fico muito feliz por saber o carinho que a Patrícia tem por mim. É sinal de que ela reconhece a vontade e a determinação que demonstrei em todas as oportunidades em que defendi o Flamengo, desde as categorias de base – afirmou.

De toda forma, se a negociação não for adiante, a ideia de o Flamengo repatriar jogadores identificados com o clube – Juan e Julio César foram os outros citados – o agradou.

- Acho válida essa vontade da Patrícia de resgatar os ídolos e jogadores identificados com o Flamengo. O clube sempre se deu bem quando investiu em jogadores com essa característica. Mas a equipe atual tem condições de melhorar a situação em que se encontra no Campeonato Brasileiro. Acompanhei o clássico contra o Fluminense e eles foram muito bem. O time mostrou que tem qualidade para estar numa posição melhor na tabela – disse Ibson.


Fonte: Globoesporte.com
Read More

Zico corre atrás de lateral-esquerdo para fechar o elenco rubro-negro

Diretor executivo do Fla admite que posição é a mais carente no momento
Única posição carente. Assim o diretor executivo Zico tratou a lateral esquerda do Flamengo. Sem Juan, que se recupera de uma torção no tornozelo esquerdo e foi vetado para o jogo de quarta-feira, contra o Grêmio, no Olímpico, o técnico Silas conta apenas com Rodrigo Alvim, criticado pelas últimas atuações. E o dirigente já admite negociações para reforçar o setor.

- Estamos atrás de um lateral-esquerdo, que é a posição carente no momento. No mais, é provável que o time possa continuar como está - disse Zico, que não divulgou os nomes dos alvos, durante evento da Soccerex, feira internacional de futebol que acontecerá no Rio de Janeiro.

Atualmente o Flamengo é o 15º colocado do Campeonato Brasileiro, com 27 pontos.

Fonte: Globoesporte.com
Read More

Zico: 'Não estou assustado, estou indignado'


Ídolo mostra mágoa com ataques que vem recebendo como dirigente, mas promete continuar trabalhando

Em entrevista exclusiva ao GLOBOESPORTE.COM, Patrícia Amorim disse que Zico anda assustado com os ataques que vem recebendo da oposição. Nesta terça, durante a Soccerex, feira internacional de futebol que acontece no Rio, o ídolo rubro-negro disse que assustado não é a palavra exata para definir seu atual sentimento no comando do clube.

- Não estou assustado, estou indignado - disse Zico.

O que mais revolta o Galinho foi a suspeita levantada por ex-dirigentes de que seus filhos estariam sendo beneficiados em contratações.

- Falaram algumas coisas e vão ter de provar. Não é questão de pressão política, são coisas que falaram e que não tem cabimento. O problema é que esse pessoal que nunca fez nada pelo Flamengo quer aproveitar para me atacar. Eu, graças a Deus, fiz muito pelo Flamengo. Falar que sou um péssimo dirgente, que contrato mal, tudo bem, é uma crítica. Agora, dizer certas coisas já é partir para um outro lado.


Fonte: Globoesporte.com
Read More

Silas retorna ao Olímpico envolto por críticas e elogios do Grêmio


Trabalho do treinador do Flamengo nos tempos de Tricolor é muito criticado no Olímpico, mas jogadores elogiam ex-chefe


Um certo constrangimento ronda o reencontro entre Grêmio e Silas. Agora no Flamengo, o treinador campeão gaúcho com o Tricolor estará no Olímpico nesta quarta-feira. E rodeado por um misto de críticas e elogios. A visão geral, entre os atletas azuis, é de que o futebol melhorou com a saída de Silas e a chegada de Renato Gaúcho.

O novo comandante gremista prefere não direcionar suas críticas especificamente a Silas, mas deixa claro que ficou apavorado com o que encontrou ao assumir o Grêmio. “Tinha muita coisa errada”, disse ele uma vez. “Fiquei assustado. Muito. Muito, muito, muito”, afirmou o treinador em outra ocasião. “Quando cheguei aqui, quase congelei”, comentou ele em outra entrevista. É inevitável que aí estejam questionamentos ao trabalho de Silas.

No Olímpico, profissionais do clube falam que a situação era horrível nos últimos dias de Silas como técnico do Grêmio. Relatam falta de comando, grupo dividido, jogadores desinteressados. Renato Gaúcho entende que um de seus méritos foi dar confiança a Douglas, por exemplo.

- Quando cheguei aqui, detectei vários problemas que resolvi rapidamente. E um deles foi o Douglas – afirmou Renato, na semana passada, ao GLOBOESPORTE.COM.
Parte dos jogadores, talvez a maioria, elogia muito o ex-comandante. É o caso do atacante Jonas.
- Eu, particularmente, gosto muito do Silas. Sempre disse que devo muito e ele – afirmou o camisa 7, que acredita viver o melhor momento da carreira.

Agora no Flamengo, Silas volta ao Olímpico nesta quarta-feira (Foto: Fernando Maia / O Globo)


Na prática, a passagem de Silas pelo Olímpico teve relativo sucesso. Com o treinador, o Grêmio foi campeão gaúcho, quebrando a sequência de dois títulos do Inter. Na Copa do Brasil, o Tricolor foi até as semifinais. Ao duelar com o Santos, conseguiu virada heróica no Olímpico, mas acabou eliminado na Vila Belmiro. O problema veio depois.


A eliminação desmobilizou o elenco. No recesso da Copa do Mundo, o clube resolveu fazer uma série de amistosos. Mais jogou do que treinou. O resultado prático foi um time capenga na retomada do Brasileirão. E o Grêmio foi parar na zona de rebaixamento, de onde só sairia com a chegada de Renato Gaúcho.



O reencontro é nesta quarta-feira. Às 22h, Grêmio e Flamengo medem forças no Olímpico.
Fonte: Globoesporte.com
Read More

Juan está fora do jogo contra o Grêmio; Angelim deve ser poupado

Lateral não se recupera de torção no tornozelo. Silas mantém Rodrigo Alvim no setor e confirma Correa na vaga de Willians

Por Eduardo Peixoto Rio de Janeiro
A prudência falou mais alto, e o Flamengo adiou o retorno de Juan à equipe. O lateral ainda não está totalmente recuperado de uma torção no tornozelo esquerdo e não viaja com a delegação para Porto Alegre, nesta terça-feira.


Rodrigo Alvim, mesmo criticado, será mantido no setor. Silas pediu paciência:
- O Juan está fora. Ele treinou, mas para jogar inseguro não é o ideal. O que a gente tem que entender é não pode ter tolerância mil com uns e zero com outro. O lado positivo é que com o Alvim ganhamos um e empatamos outro. E o Mariano, que é a arma no Flu, não se destacou tanto. Dar moral, abraçar. Estou levando o Saba também – disse o treinador, que também relacionou Vitor Saba para o duelo no Olímpico.


A sequência de jogos deve provocar outra mudança. Essa por questão física. Ronaldo Angelim conversou com o técnico e deve ser poupado. David Braz e Jean são os favoritos para formar a zaga, mas Welinton também estará com a delegação em Porto Alegre.


- Ele viaja com a gente e na hora vamos decidir. Até porque o Angelim é muito tranquilo em relação a isso. Bem esclarecido e ajuda o treinador.


Silas também confirmou que no lugar de Willians, suspenso, jogará Correa. Provável escalação: Marcelo Lomba; Léo Moura, David Braz, Jean e Rodrigo Alvim; Toró, Correa, Kleberson e Renato; Diogo e Deivid.
Read More

'Eu gostaria que o Montillo tivesse vindo. Fiquei frustrada', diz Patrícia

Para presidente do Fla, Ibson, Julio Cesar e Juan são sonhos de consumo, Ronaldinho não é impossível, e as portas não estão fechadas a Andrade

Por Eduardo Peixoto, Luciano Ribeiro e Márcio Mará Rio de Janeiro
Quando Patrícia Amorim assumiu o Flamengo, o clube vivia o frisson da conquista do título brasileiro no futebol, que não conquistava há 17 anos. Mas o início de 2010 não poderia ser pior. O time perdeu o Campeonato Carioca e começou a  derrapar na Libertadores, até ser eliminado. A base de 2009 foi rompida com as demissões do vice de Futebol, Marcos Braz, e do técnico Andrade.  Começaram as primeiras críticas. Zico assumiu a direção do futebol. Sem Adriano, Vagner Love e Bruno, o Brasileiro virou pesadelo. Reforços como Deivid, Diogo, Val Baiano e Renato Abreu surgiram com a competição em curso e ainda não corresponderam às expectativas.


- Foi uma surpresa o Renato chegar do jeito que chegou - afirmou a presidente, que aponta a má condição física como principal causa.


As negociações em busca de reforços deixaram em Patrícia uma grande frustração: o meia argentino Montillo, que acabou fechando com o Cruzeiro, era o seu favorito.


- Sinto muito quando o jogador quer vir, mas o empresário pega a proposta aqui, leva para outro lado e usa para conseguir algo melhor - desabafou a dirigente, que tem comos maiores sonhos de consumo repatriar Ibson, Juan e Julio Cesar. - Seria bom resgatar os nossos valores.
Patricia Amorim, presidente do flamengoPatricia quer triangular de futebol e basquete com Barça e Boca (Fotos de André Durão / Globoesporte.com)

Outro que ainda tem as portas abertas para voltar é o técnico Andrade, apesar das cicatrizes deixadas por sua saída.


- Se encontrá-lo, vou cumprimentá-lo. Não é nada pessoal, amanhã ele pode estar aqui de volta. Mas quando há um desgaste, tem que dar tempo ao tempo.


Patrícia não se conforma de o ex-treinador, no dia de sua demissão, ter chegado atrasado para a reunião que selaria o seu destino junto com o vice de Futebol Marcos Braz, com quem tinha problemas.


- Era coisa de maluco. Um não estava satisfeito com o outro, sem contar com as brigas no vestiário, que começavam a ficar frequentes. Aliado a isso, teve um dia no hotel que o Andrade veio me perguntar se escalava o Pet ou não. Meu Deus do céu! Fiquei muito assustada. Vai perguntar para mim se tem que escalar ou não? - afirmou a dirigente, que falou ainda sobre o sonho de fazer triangular de futebol e basquete com Barcelona e Boca Juniors e sobre as dívidas do clube.


Veja abaixo a segunda parte da entrevista:


GLOBOESPORTE.COM: O Flamengo apostou alto em contratações como as de Deivid, Diogo, Val Baiano e Renato Abreu, que chegaram com problemas físicos e ainda não deram o retorno esperado. Como vê isso?
Patrícia Amorim
: Acho que a gente aprende uma lição. O que acontece com jogadores de fora? Contratamos com currículo e imaginamos que vão chegar aqui muito melhores. O nome do Renato passaria por qualquer comissão técnica e torcedor. Foi uma surpresa ele chegar do jeito que chegou. Nesses campeonatos, eles jogam uma vez por semana, em campos menores. Não têm tanto desgaste, tantas lesões. O corpo demora um tempo a se acostumar com essa mudança. Isso tem reflexo no desempenho.
Montillo no treino do Cruzeiro'O Montillo eu gostaria que tivesse vindo', afirmou
Patrícia (Foto: Washington Alves / VIPCOMM)



Dos jogadores que o clube tentou e não conseguiu contratar, qual o que lhe causou mais tristeza?
Montillo foi quem me deixou frustrada. Eu fico muito sentida quando o jogador quer vir, mas o empresário pega a proposta aqui, leva para outro lado e usa para conseguir algo melhor. E muitas vezes não volta para apresentar. O Montillo eu gostaria que tivesse vindo, sim. Estou falando como torcedora, é o que sinto mais. O Emerson também gostaria que viesse, porque sabia que ele queria. Fico triste quando o jogador quer vir e não consegue. Todo trabalho, quando não tiver prazer, realização, pode não render 100%. Acho que aqui talvez o Emerson estivesse mais feliz. Também chegamos a cogitar o Kleber, mas ele não queria vir e foi correto desde o começo.


Qual o seu sonho de consumo?Tenho vários. Num primeiro momento, quero trazer os que foram daqui. Ibson é o primeiro porque acho possível. Juan, o zagueiro, também. E quem sabe o Julio César para o gol. Seria bom resgatar os nossos valores...



Ronaldinho Gaúcho, jogando o que vem jogando no Milan, ficou mais difícil?
O Ronaldinho eu acho difícil, mas não impossível. Daqui a seis meses ele pode se dar o luxo de vir para cá se quiser.
montagem Flamengo Julio Cesar Ibson JuanPatrícia sonha repatriar Julio César, Ibson e o zagueiro Juan (Foto: Editoria de Arte / GLOBOESPORTE.COM)

Traria de volta o Adriano?
O que acho bacana é que o Adriano passou por aqui, não saiu brigado e não fechou a porta. Mas hoje o clube tem um outro enfoque. Se nosso elenco estiver bem quando ele quiser voltar, não tem por que trazê-lo.


Quando você assumiu, encontrou o clube campeão brasileiro. Manteve a estrutura deixada pelo vice Marcos Braz, mas aí surgiram muitos problemas, e foi obrigada a tomar  medidas. Arrepende-se de algo?
Não tenho sentimento de que seria melhor romper. Queria muito que tivesse dado certo, como no ano passado. Tanto que a ideia era manter todo o time. Do mais humilde funcionário até o vice-presidente de futebol. Mas não deu. Não me arrependo. As coisas se desencontraram. É como se a massa tivesse desandado.
andrade, entrevista'Quem segurou o Andrade fui eu. Braz preferia Roth',
afirma a presidente do Fla (Foto: Globoesporte.com)



O que houve, na sua opinião?
Cada um pensava por si, via o seu lado financeiro, pessoal, e o conjunto foi se desintegrando. Queria muito que tivesse dado certo. Pode ter certeza. Mas não deu. Tomo até cuidado porque o Andrade fala que a diretoria plantou matéria para dizer que não existia controle. Isso é uma completa irresponsabilidade, porque quem não o queria desde o começo era o Marcos Braz, que preferia contratar o Celso Roth. Quem segurou o Andrade fui eu. A coisa se agravou depois que vencemos o Caracas, e o Marcos Braz disse que o Andrade não era mais o técnico do Flamengo. Tudo isso é verdade. Sou a pessoa mais transparente do mundo.



E no dia da demissão do Andrade, o que aconteceu?
Chamei o Andrade para conversar às 13h30, e ele apareceu uma hora e meia depois com o Marcos Braz. Queria muito saber por que ele não veio na hora. Quando chegou aqui, só queria saber o que ia receber, se o prêmio seria pago... Era coisa de maluco. Um não estava satisfeito com o outro, sem contar as brigas no vestiário, que começavam a ficar frequentes. Aliado a isso, teve um dia no hotel que o Andrade veio me perguntar se escalava o Pet ou não. Meu Deus do céu! Fiquei muito assustada. Vai perguntar para mim se tem que escalar ou não? Não estou aqui de brincadeira, tenho que defender a instituição. Imagina se o Chupeta (técnico do basquete rubro-negro) ia me perguntar se coloca o Marcelinho ou não... Se ainda fosse uma conversa informal, um jantar e eu desse minha opinião... Mas não foi isso.



Nas recentes entrevistas, ele não esconde a mágoa com a saída...
Sou muito calma, mas tudo tem limite. Ele reclama que o Flamengo não pagou abril. Realmente. Estávamos tentando um acordo e não houve. Na quinta-feira, chegamos. Pelo menos foi o relato que tive do Michel Levy (vice de finanças). Existe realmente uma dívida, e a gente nunca escondeu.



Você parece muito chateada também com a situação...
Fiquei muito triste como presidente e torcedora . Quando vejo o Andrade chorar, me sinto como a pior pessoa do mundo. Meus filhos me cobram. Mas a vida continua. Lá na frente a gente pode se encontrar, não tem problema algum.



Voltaria a trabalhar com ele?
Se encontrá-lo, vou cumprimentá-lo. Não é nada pessoal, amanhã ele pode estar aqui de volta. Quando há um desgaste, tem que dar tempo ao tempo. Mas, neste momento, o desgaste era muito grande. Tinha problemas policiais, de disciplina. Treinador é um líder positivo, tem que ter participação.
Adriano e Vágner Love no treino do Flamengo Patrícia: 'Love não pôde ficar por circunstância. O
Adriano, também' (Foto: Maurício Val / VIPCOMM)



Mas era função dele punir? Não era o caso de o clube aplicar uma multa?
Punir o jogador que ganha não sei quantos mil não faz efeito. Chega uma hora que ele fala: “Vou faltar e pode descontar.” Não é esse o clima. Achei bem-sucedida uma relação que construí com o Love. No dia que ele não veio, eu disse: "Ou você vem e compensa no dia seguinte ou teremos que tomar atitude. Veio domingo, às 8h30m. Foi a maior resposta que tive. Nosso relacionamento é excelente. Ele não pôde ficar por uma circunstância, Adriano, também. Andrade não ficou porque o clima era insustentável. Mas é ídolo, merece todo o reconhecimento. Só não queria que tivesse fechado a porta comigo. Eu o chamei para conversar e ele não veio... Aí existe uma hierarquia. Sou presidente. Daqui a pouco o funcionário vai escolher o patrão. Ele não veio e já era indisciplina. Lamento tudo. Isso não construiu nada para o Flamengo. Destruiu. Talvez o fim não seria esse. Poderíamos ter conversado e resolvido. Eu não achava certo o Andrade pagar o pato, mas queria ouvir dele o que estava acontecendo. E não ouvi.



 O que achou da entrevista do presidente do Barcelona, Sandro Rossel, dizendo que é rubro-negro aqui no Brasil?Sensacional. Quero entrar em contato com o presidente do Barcelona para entender esse processo todo. Tenho um sonho de fazer um triangular entre Flamengo, Barcelona e Boca. Futebol e basquete. Servirá para arrecadar dinheiro e dar start internacional. O torcedor compra ingresso para o futebol e assiste ao basquete na preliminar. São coisas bem legais que planejo para o Flamengo do futuro.



Qual o valor da dívida do clube?
Posso responder mais à frente, depois da auditoria. Vamos estudar o balanço para saber o valor. É muito provável que a gente encontre alguma diferença nesses R$ 330 milhões. A ideia é entregar o Flamengo melhor. Não tenho a ilusão de que vou resolver. Agora, títulos só vamos saber no fim.



E a dívida a com a BWA?
Já pagamos R$ 5,1 milhões à BWA. A dívida era de R$ 13 milhões. Nenhum centavo de bilheteria vem para o Flamengo. Vai direto. Cinco milhões a antiga diretoria pegou em dezembro para sair com os salários em dia.



Como estão as dívidas trabalhistas? E com os jogadores?
Pagamos 15% ao TRT rigorosamente e 5% ao Imposto de Renda. Quando falo com os jogadores explico isso: “Temos tantos milhões, mas só podemos passar a negociar tirando os 15% do TRT e os 5% do IR.” Não estamos com dívida alguma com federação. Cheguei aqui, e o Flamengo devia dezembro e 13º. Basquete, desde outubro, futsal, desde abril. Paguei tudo. Só temos dívidas de premiação. Fiz parceria com a Light, pagamos sempre a média de luz. Diminuímos 70% do nosso valor. E agora não pagamos mais multas. Aí começa a sobrar mais um pouco. O clube não tem fins lucrativos, mas não pode dar prejuízo.
Basquete Marcelinho, flamengo, Guilheme Giovanonni, BrasíliaA presidente rubro-negra diz que resolveu as dívidas do basquete masculino (Foto: Maurício Val / Vipcomm)

Como estão os esportes amadores?
O remo é o maior centro de problemas políticos do Flamengo. São vários feudos e acumulei a vice-presidência. Recebi cartas horrorosas de que larguei o remo. É o contrário. Exatamente porque sei a importância que acumulei. A natação peguei em 18º lugar, que tal? Para um clube que já ganhou dez vezes... Já passamos para quinto, e nossa expectativa no José Finkel é disputar terceiro. A ginástica olímpica voltou a ser campeã brasileira, com Diego e Danielle Hypolito. O basquete foi reforçado e está com boa expectativa. No vôlei, há chances de se montar um time feminino de 2011 para 2012. No judô, trouxemos o João Gabriel.


Qual o próximo projeto a ser posto em prática?O do Museu. Lançaremos a pedra fundamental no aniversário do Flamengo. A garantia é que esse dinheiro venha dos royalties que a Olympikus tem de nos dar.
Read More

Flamengo almeja voos bem mais altos após reação no campeonato

Jogadores consideram momento ruim p
Deivid acredita em arrancada e visa G4.
Deivid acredita em arrancada e visa G4. (Crédito: Paulo Sérgio)
LANCEPRESS!
As três partidas sem perder (uma vitória e dois empates) foram suficientes para fazer o Flamengo sonhar bem mais alto no Brasileiro.
Para Silas, o recente retrospecto significa uma virada de página nos problemas que afligiam o time, enquanto para os jogadores o caminho está aberto para que os bons ventos voltem à Gávea.
– Acredito ter aberto o caminho para outros gols. O título é um sonho distante, mas não totalmente impossível. Temos de manter um olho no gato e outro no peixe. Agora, é torcer para que o Diogo (atacante) consiga abrir a porteira também – analisou Deivid.


Renato, outro que também desencantou no domingo, além de acreditar no título, entende que o risco de rebaixamento está totalmente fora de questão. Para o apoiador, o Flamengo ainda tem muito o que crescer. Entretanto, adverte, o time tem todas as condições de lutar por um lugar mais alto na tabela do Brasileirão.
– Nosso elenco é muito qualificado e não era para estarmos na posição em que nos encontramos. Mas, ainda temos de virar várias páginas. Não pensamos na hipótese de rebaixamento. Nosso objetivo é alcançar a zona de classificação para a Sul-Americana e, depois, buscar o G4 – explicou Renato.
Além de o time não perder há três jogos, os rubro-negros entendem que a boa exibição contra o Fluminense foi importante para aumentar a certeza de que a torcida não terá mais motivos para se envergonhar do momento do Flamengo.
– Depois desse jogo, muita gente deixará de duvidar do nosso potencial. Vivemos um outro momento – comentou Renato.
ágina virada no clube
Read More

No Fla, Deivid diz que grandes jogadores aparecem nos momentos mais difíceis

  • Deivid comemora o primeiro gol marcado pelo Fla Deivid comemora o primeiro gol marcado pelo Fla
O primeiro gol de Deivid com a camisa rubro-negra demorou quatro jogos (Santos, São Paulo, Vitória e Grêmio Prudente), além dos 22 primeiros minutos do clássico contra o Fluminense, no último domingo, no Engenhão, para sair.


A chegada do atacante ao Flamengo foi cercada de expectativa, mas só agora o camisa 99 pode respirar aliviado no clube, já que estava sem marcar um gol desde o ano passado.


“Grandes jogadores, grandes homens, aparecem nos momentos mais difíceis. Acho que o jogador pode ser experiente, mas a má fase pesa um pouco. Ele acaba se cobrando e isso entra em campo, prejudica. A primeira oportunidade que tive no jogo procurei ter tranquilidade e cabeça no lugar. Espero manter o nível para que possamos conseguir mais um resultado positivo na quarta-feira”, afirmou.











.
O jogo contra o Grêmio, às 22h, no estádio Olímpico, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, é visto pelo jogador como uma grande oportunidade para o Flamengo embalar de vez na competição. Entretanto, Deivid sabe que a partida não será fácil.


“A tendência para a próxima partida é melhorar ainda mais. Sabemos que olhando para trás estamos seis pontos além da zona de rebaixamento. Precisamos somar pontos. Temos de colocar um olho no gato e outro no peixe para diminuir as dificuldades nos próximos jogos. Se jogarmos acuados contra o Grêmio vamos chamá-los para cima e aí fica bastante complicado”, finalizou.
Read More

Autor de golaço para o Fla, Renato desvenda segredo da sua cobrança de falta

Vinicius Castro
No Rio de Janeiro
  • Renato em disputa de bola no clássico de domingo Renato em disputa de bola no clássico de domingo
Quando voltou ao Flamengo no meio deste ano, Renato chegou credenciado pelos belos gols de falta que marcou em sua primeira passagem pelo clube, entre 2005 e 2007. Entretanto, desde que reestreou, o camisa 11 não havia realizado uma partida no nível da que fez no último domingo, contra o Fluminense, no Engenhão.
O golaço de falta no segundo tempo mostrou que a qualidade não foi perdida, e com o retorno do condicionamento físico, as boas atuações devem acontecer com maior regularidade.


Pegando carona no bom momento, o meia atendeu aos pedidos e desvendou o segredo da sua cobrança de falta.


“É um pouco de técnica e treinamento. É preciso ter uma linha de chutar que faça com que a bola possa seguir a sua trajetória. Sempre procuro bater da forma correta. O mais importante é o pé de apoio ficar próximo da bola para não chutá-la de qualquer jeito. Sem esquecer de posicionar bem o corpo”, comentou, acrescentando.


“Muita gente diz que é simplesmente pegar a bola e cobrar. Esquecem que tem barreira, goleiros de qualidade. Fiz muitos gols de falta e vou tentando sempre aprimorar. Mas nunca é fácil. Graças a Deus tive essa oportunidade para fazer o gol”, disse.


Renato também lembrou do tempo em que começou a cobrar faltas no Corinthians. Ele contou que sempre observou as cobranças dos ex-companheiros Ricardinho e Rogério.
“Eles eram grandes batedores de falta. Falavam para eu treinasse, mas nunca havia tentado. Quando eles saíram passei a pegar mais os treinamentos e aprimorar. Já tinha a força na perna. Foi só se dedicar”, finalizou.
Read More

Gol leva Renato ao topo da artilharia do Flamengo no século XXI

Apoiador se iguala a Obina e justifica emoção após golaço contra o Flu: ‘Resposta para mim mesmo’

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

 Quarenta e sete gols. O chute certeiro no Fla-Flu levou Renato ao topo da artilharia do Flamengo no século XXI ao lado de Obina. Nada mal para um apoiador.
Do total, ele marcou 12 vezes de falta. E a especialidade voltou a aparecer contra o Tricolor, no último domingo. Curiosamente, com quatro gols sofridos, o adversário é uma das principais vítimas do “canhão da Gávea” ao lado de São Caetano e Botafogo.
Acostumado a comemorar com frequência, Renato sofreu forte cobrança pelo jejum de oito jogos, desde que voltou à Gávea após três anos divididos entre dois times dos Emirados Árabes.
- Quero fazer muito mais. É o começo da minha volta e isso é o mais importante. A torcida precisa saber que nem em todos os jogos vou poder fazer gols e o Flamengo vencer. Mas sempre vou dar a minha vida nos jogos – declarou Renato.

Na véspera da partida, o jogador lembrou aos torcedores que, aos 32 anos, não teria o mesmo comportamento de quando chegou ao Flamengo, aos 26. No dia seguinte, marcou na sua principal especialidade. O chute forte, raivoso não foi direcionado às críticas.
- É uma resposta para mim mesmo. O que coloquei é que o Renato de agora é diferente pela idade. Não só eu como qualquer jogador de 32 anos. Cobrar falta é uma especialidade que tenho e isso não vou perder. O poder de superação, de se doar. Muitas pessoas me ajudaram, a bênção do padre, a torcida, a família... – declarou.
Read More

David Braz celebra volta ao time titular do Fla com gol para a noiva

Zagueiro faz comemoração em homenagem a Mayra no empate com o Flu

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
David Mayra noivaDavid e a homenageada Mayra (Foto: Divulgação)
A burocracia tirou David Braz do time do Flamengo após a Copa do Mundo. Titular até a sétima rodada – e um dos mais regulares do time – o zagueiro perdeu a vaga por causa da demora na renovação de contrato dele com o Panathinaikos.
No domingo, ele foi titular pela terceira vez pós-problema. Antes, entrara por causa da suspensão de Jean e porque Silas escalou a equipe no 3-5-2 contra o Vitória. Desta vez, o treinador optou por ele para jogar ao lado de Ronaldo Angelim.
A chance o fez levar uma torcedora especial ao Engenhão: a noiva Mayra. Ela previu o gol dele – o segundo no empate por 3 a 3 – e recebeu um presente pelo “dom”. Ao correr para comemorar, David levou a mão ao nariz. Depois, explicou o porquê do gesto. Confira abaixo:
Retorno à equipe titular
“Fiquei muito feliz com a demonstração de confiança do Silas. Ele me colocou novamente na equipe titular contra o Fluminense e fiz o máximo que pude para corresponder. Além de ajudar o time defensivamente, tive a alegria de marcar um gol. Meu objetivo agora é permanecer na equipe. Somente com uma sequência de jogos é que terei condições de recuperar meu melhor ritmo de jogo. Vou trabalhar durante a semana para que isso volte a acontecer”.



 Atuação do time no Fla-Flu
“O mais importante do clássico foi a evolução demonstrada pelo nosso time. Criamos oportunidades, levamos perigo diversas vezes ao gol do Fluminense e poderíamos ter saído com a vitória. Erramos algumas vezes também, mas isso é normal num clássico, ainda mais numa partida jogada de forma aberta. Nossa confiança aumentou. Sabemos que o Grêmio venceu bem o Avaí e tem um time de muita qualidade. Mas vamos em busca de outro bom resultado no estádio Olímpico”.

À noiva, com carinho
“A comemoração que fiz no gol foi em homenagem à Mayra, minha noiva. Ela estava no Engenhão e havia me dito que eu marcaria. Mayra tem uma pintinha na ponta do nariz, por isso fiz aquele gesto (levando a mão ao nariz). Ela é uma pessoa mais do que especial, que me ajuda muito em todos os sentidos”.
Read More

Urubutr