I made this widget at MyFlashFetish.com.

Flamengo à procura de mais um zagueiro

Zico confirma que está de olho no mercado e quer contratar defensor



Após Diogo e Deivid, Zico quer contratar zagueiro (Foto: Gilvan de Souza)
Após Diogo e Deivid, Zico quer contratar zagueiro (Foto: Gilvan de Souza)
Nathan de Lima DO RIO DE JANEIRO
Entre em contato

Não é só no ataque que o Flamengo vem procurando se reforçar. Após apresentar os atacantes Deivid e Diogo, o diretor executivo do clube, Zico, confirmou que está trabalhando para trazer mais um zagueiro para o elenco.

- Queremos um zagueiro, pois só estamos com quatro. Mas não vamos fazer nenhuma loucura para contratar um jogador. Vamos analisar o mercado e esperar a melhor oportunidade – disse.


O LANCENET! apurou que pessoas ligadas ao clube chegaram a abrir negociação com o zagueiro Sorondo, do Internacional, mas, com a saída de Fabiano Eller, o clube gaúcho não quis liberar o jogador. Zico, porém, disse desconhecer a negociação.


Renovações
Além de pensar no mercado interno, as renovações de Toró e Maldonado seguem em pauta e devem se definir ainda esta semana. Com relação ao chileno, o maior empecilho é o seu empresário, Juan Figer. O agente, que tem contrato com o volante até dezembro deste ano, só aceita a renovação do empréstimo com a condição de que o jogador também renove o seu vínculo com ele.


- A situação entre o Maldonado e o Flamengo já está resolvida. Estamos esperando só o empresário dele dar o "ok" para podermos prolongar o empréstimo até o final deste ano. A última notícia que tive era de que ele (Juan Figer) já estava disposto a liberar a renovação de empréstimo - comentou Zico.


Sobre Toró, o dirigente afirma que a situação também está bem encaminhada.
- Estamos renovando com o Toró também. Conversamos com as pessoas ligadas a ele e devemos apresentar a proposta até o final desta semana. Conseguindo renovar com ele e com o Maldonado, não precisaríamos mais de outro volante - destacou.
Read More

Diogo reclama de cansaço após treino e não garante estreia na quinta-feira

Nos dez minutos em que o coletivo foi aberto nesta terça, jogador mostra boa movimentação. Ele é ‘agraciado’ com corredor-polonês

Por Eduardo Peixoto e Richard Souza Rio de Janeiro
Uma corridinha, água. Outra arrancada e mais água. Diogo, como previa, sentiu o primeiro dia de treino no Flamengo e manteve o discurso de que talvez seja melhor adiar a estreia. O jogador foi titular no coletivo nesta terça-feira, no Ninho do Urubu, e diante do crônico problema do ataque, deve ser escalado na partida contra o Atlético-MG, quinta, no Maracanã.
Diogo, tomando corredor pôlones no treino. FlamengoJogadores do Flamengo fazem 'corredor-polonês' com Diogo (Foto: Alexandre Vidal / Site oficial do Flamengo)
Pelos dez minutos que se puderam ver – o treinamento ficou fechado por mais de 1h50m – o camisa 43 teve boa participação na atividade. Movimentando-se muito, ele recebeu no meio-campo, avançou e foi travado pela zaga. A bola sobrou para Toró que, livre, fez o gol.


Incentivado pelos companheiros, Diogo teve outro bom lance. Ele recebeu na intermediária, arrancou, driblou um zagueiro e chutou de perna esquerda nas mãos do goleiro Diego Lima.


- O cara está querendo. Quando o jogador chega querendo jogar, motiva ainda mais o grupo para fazer o melhor. O Diogo estava jogando no Olympiacos, está com vontade de ajudar – disse o capitão Léo Moura.
Mas o excesso de vontade tem efeitos colaterais, principalmente para um jogador que vem de forte pré-temporada aliada a cinco dias sem treinamentos. A cada interrupção, o atacante procurou as garrafas d’água à beira do campo. No fim do treino, ele admitiu que sentiu o cansaço.


- Não sei se vou começar jogando porque fiquei uma semana parado. Não quero queimar etapas. Quero entrar para ajudar o time. Fiquei cansado e se for assim é melhor dar uma segurada - disse, em entrevista ao site oficial do Flamengo.
Animação fora de campo
Diogo, treino. FlamengoDiogo não confirma estreia na quinta-feira  (Foto:
Alexandre Vidal / Site oficial do Flamengo)
O primeiro dia de convivência com os novos companheiros teve a tradicional passagem no corredor polonês e uma brincadeira. Ao lado de David, Renato, Val Baiano e Ronaldo Angelim, Diogo disputou um bobinho que foi encerrado pelo preparador físico Toninho Oliveira, preocupado com o desgaste dos atletas.
Outro reforço contratado, Deivid viajou para a Turquia e retorna ao Rio de Janeiro no fim desta semana. Ele deve estrear na partida contra o Santos, dia 5 de setembro.
Read More

Maldonado fica perto da renovação e volta a ser relacionado no Fla

Última partida do chileno foi no dia 5 de junho contra o Goiás

Por Eduardo Peixoto e Richard Souza Rio de Janeiro
Um sorriso moderado. Foi desta forma que Maldonado celebrou a terça-feira no Flamengo. Depois de uma reunião com Zico, a novela da renovação contratual dele, que se arrasta desde o início do ano, está muito perto do final feliz.


O reflexo veio na lista de jogadores relacionados para a concentração do jogo contra o Atlético-MG. O chileno, de 30 anos, foi incluído após mais de dois meses. A última partida dele foi no dia 5 de junho na derrota por 2 a 1 para o Goiás.


Maldonado jogou quatro vezes no Brasileiro. Se chegasse a sete partidas antes de renovar, ele não poderia atuar em outra equipe da Série A neste ano.


Rogério Lourenço deve deixá-lo no banco na quinta-feira. O adversário será justamente o clube que tentou tirá-lo da Gávea. Entretanto, o volante manteve a palavra e negociou até o último instante com o Rubro-Negro. A recompensa deve vir com a assinatura do novo contrato.



O chileno foi contratado em agosto de 2009 e teve papel importante na arrancada que garantiu o título brasileiro ao Flamengo. No entanto, ele não participou das rodadas finais porque sofreu uma grave lesão no joelho. Neste ano, ainda recuperando-se do problema, Maldonado participou de poucos jogos.
Read More

Léo Moura defende Rogério: ‘Os jogadores são responsáveis também’

Capitão rubro-negro diz que insatisfação da torcida é normal, mas garante que ela vai passar. Lateral-direito prefere dividir responsabilidades

Por Eduardo Peixoto e Richard Souza Rio de Janeiro
Imagem orkut sem rogério pelo flamengoCampanha contra o técnico do Flamengo
circula pela internet (Foto: Reprodução Orkut)
O técnico Rogério Lourenço não anda com prestígio com boa parte da torcida do Flamengo. Apesar de ter o respaldo do diretor-executivo de futebol do clube, Zico, a 10ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro e o desempenho ruim do time, especialmente no ataque (foram só quatro gols nos últimos oito jogos), pesam contra o treinador, que está sob pressão.


Os torcedores começam a se manifestar em redes sociais na internet. No Twitter e no Orkut, foi criado o movimento "Sem Rogério pelo Flamengo", inspirado em uma campanha que apóia o maior ídolo rubro-negro: "Com Zico pelo Flamengo".


Ciente do momento ruim da equipe, o capitão Léo Moura sai em defesa de Rogério. O lateral-direito prefere dividir responsabilidades e ressalta que a reação cabe a todo o grupo.


- É normal que toda torcida cobre. Quando o resultado não vem, é sempre culpa do treinador. Mas os jogadores são responsáveis também por um resultado acontecer ou não. Precisamos ficar tranquilos. Um trabalho está sendo bem feito, os resultados vão aparecer e esta opinião vai mudar – disse.


Uma boa chance de recomeçar e transformar o cenário será a partida contra o Atlético-MG, nesta quinta-feira, no Maracanã. O Galo está em crise, é apenas o 18º, com 13 pontos, na zona de rebaixamento. O jogo começa às 21h (de Brasília).
Read More

Com pressa, Rogério escala Diogo como titular em coletivo

Baixo rendimento do ataque rubro-negro deve antecipar estreia do jogador, que acha que não está em boas condições para jogar

Por Eduardo Peixoto Rio de Janeiro
Diogo, treinando no FlamengoDiogo treina com os titulares nesta terça-feira (Foto:
Alexandre Vidal / Site oficial do Flamengo)
Pouco depois de admitir estar sem ritmo de jogo, Diogo recebeu o colete de titular no coletivo do Flamengo nesta terça-feira. A baixa produtividade do ataque rubro-negro – quatro gols em oito partidas – deve antecipar a estreia do jogador para esta quinta-feira, contra o Atlético-MG, no Maracanã.

O técnico Rogério Lourenço repetiu a escalação da partida contra o Atlético-PR na tarde desta terça. A única modificação foi a entrada de Diogo. O atacante formou a dupla de ataque com Leandro Amaral no início do coletivo. Depois, treinou ao lado de Val Baiano.


Já na segunda parte do treino – aberta à imprensa -, o técnico decidiu poupar alguns jogadores. Petkovic e Angelim deixaram o campo e foram substituídos por Toró e David. Maldonado entrou no lugar de Correa, e Welinton trocou com Jean.
Read More

FOTO: torcedores do Fla criam campanha contra Rogério Lourenço

Inspirados pelo movimento 'Com Zico pelo Flamengo', rubro-negros aderem ao 'Sem Rogério pelo Flamengo' na internet

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Imagem orkut sem rogério pelo flamengoO técnico Rogério Lourenço não anda com prestígio com boa parte dos torcedores do Flamengo. No Twitter e no Orkut cresce o movimento "Sem Rogério pelo flamengo", inspirada em outra que apoia o Galinho: "Com Zico pelo Flamengo" (Foto: Reprodução Orkut)
Read More

Video: Apresentação de Diogo e Devid no Flamengo


Os jogadores Diogo e Devid foram apresentados na sede da Gávea na tarde desta 2ª feira, Durante a coletiva de imprensa, os jogadores falaram da fase atual do time rubro-negro e que estão preparado para a pressão e da responsabilidade que é jogar no Flamengo.
Read More

Experiente, Deivid trata pressão por gols com tranquilidade

Atacante diz que cobranças também se devem ao ótimo desempenho do Império do Amor

Diogo e Deivid chegam para ser a solução do ataque do Flamengo
Diogo e Deivid chegam para ser a solução do ataque do Flamengo (Crédito: Gilvan de Souza)
LANCEPRESS!


Os dois novos reforços para o ataque Deivid e Diogo chegam ao Flamengo com uma pressão exacerbada por conta da inatividade do setor no Campeonato Brasileiro. Além disso, os torcedores alimentam a expectativa de que os jogadores tenham desempenho semelhante ao do Império do Amor quando o assunto é bola na rede.


Experiente, Deivid trata com tranquilidade a pressão por evolução na parte ofensiva do time. Afinal, o atacante teve ótimo desempenho em sua passagem pelo Santos, Corinthians e Cruzeiro e já está acostumado com as cobranças dos grandes clubes.


- É normal. Até pelo fato de Adriano e Love terem feito muito sucesso. O Adriano conquistou o Brasileiro e o Love foi muito bem, independentemente de não ter ganho títulos. Eles têm a qualidade deles e nós temos a nossa. O importante é cada um fazer um bom trabalho para ajudar o Flamengo - revelou Deivid.


Diogo tem mais chance de estrear rapidamente com a camisa do clube. Com boas condições físicas já que vinha treinando com o elenco do Olimpiacos (GRE), o atacante pode já ser utilizado nesta quinta-feira, contra o Atlético-MG. Contudo, ainda será avaliado pela comissão técnica e pelos preparadores físicos do Fla.


- Ainda não conversamos, mas o Deivid é um grande jogador. Acho que vamos encaixar direitinho. Temos tudo para ajudar o time. Sabemos do esforço feito pela diretoria para nos trazer. Temos de retribuir em campo. No Flamengo, a pressão é inevitável - finalizou.
Read More

Diogo e Deivid explicam os números 'exóticos' que irão usar pelo Fla

Vinicius Castro
No Rio de Janeiro
Já foi o tempo em que os torcedores podiam escalar seus times do camisa 1 até 11 sem qualquer dificuldade. De alguns anos para cá, saber a numeração dos jogadores vem se tornando um desafio em alguns clubes do Brasil. Desde que adotou a numeração fixa, o Flamengo entrou para a lista em questão.
  • Márcia Feitosa/Vipcomm Diogo será o camisa 43 do Flamengo, que já foi de Petkovic, enquanto Deivid ficará com a camisa 99
Na Gávea, números altos são comuns. Zagueiros: Jean e David vestem 26 e 14, respectivamente. Atacantes: Cristian Borja, Leandro Amaral e Diego Maurício, usam os números 37, 33 e 49.


Durante a apresentação de Diogo e Deivid, na segunda-feira, o número das camisas chamou a atenção. Saudoso da numeração clássica, o torcedor terá de se acostumar com o 43 de Diogo, e o 99 de Deivid.
“A 9 é a camisa do Val Baiano. Como joguei com a 99 na Turquia, escolhi essa. Perguntei se poderia usá-la e o professor Isaías Tinoco (gerente de futebol) disse que não teria problema”, explicou Deivid.


Já Diogo, usará a camisa que fez história com Petkovic durante a conquista do Campeonato Brasileiro do ano passado.


“Usei a camisa 7 na Portuguesa e a 10 no Olympiacos-GRE. As duas já tinham dono (Correa e Petkovic, respectivamente). Então vou usar a 43. Tomara que eu tenha o sucesso do Pet, não é?”, brincou o jogador.
Mesmo com reclamações por parte dos torcedores, o Flamengo não tem planos momentâneos de abolir a numeração fixa. No entanto, o assunto pode voltar a ser discutido no início da próxima temporada.
Read More

Futuro de Rogério Lourenço no Flamengo é incerto

Treinador não é bem visto pela oposição do Rubro-Negro

Rogério pode sair do cargo até mesmo se o Flamengo vencer o Atlético-MG
Rogério pode sair do cargo até mesmo se o Flamengo vencer o Atlético-MG (Crédito: Gilvan de Souza)
LANCEPRESS!
A derrota para o Atlético-PR pode ter sido a gota d'água para a permanência do técnico Rogério Lourenço no comando do Flamengo. Apesar de contar com o apoio de Zico, o treinador não é bem visto pela oposição e por alguns aliados políticos da presidente Patricia Amorim.


A alegação é de que apesar de o time não ser dos melhores, o treinador não vem fazendo substituições satisfatórias, como as do último jogo.


Nos corredores da Gávea já começaram a circular o nome de alguns técnicos como Ricardo Gomes, Silas, Abel Braga e Vanderlei Luxemburgo. Os dois últimos seriam o sonho de consumo da atual diretoria.
A pressão política é tão grande que existe a possibilidade de o técnico sair mesmo vencendo o Galo.
Read More

Deivid e Diogo querem agregar gols e experiência ao Flamengo

Atacantes estavam na Turquia e na Grécia, respectivamente. De volta ao Brasil, têm a responsabilidade de melhorar o desempenho ofensivo do time

Por Richard Souza Rio de Janeiro
Diogo e Deivid, apresentação no FlamengoDiogo e Deivid na chegada ao Fla, nesta segunda
(Foto: Márcia Feitosa / VIPCOMM)
Passagem pela Itália, uma temporada na França, outra em Portugal e mais quatro na Turquia. Aos 30 anos, Deivid chega ao Flamengo com boa quilometragem, um currículo de respeito e responsabilidade de sobra. No Brasil, defendeu Santos, Corinthians e Cruzeiro e sempre conquistou títulos. Bicampeão brasileiro, bi da Copa do Brasil, campeão mineiro, do Rio-São Paulo. Está acostumado a vencer.


Antes de decidir voltar o país, passou cinco anos no Fenerbahçe, da Turquia. Por lá não deixou de erguer taças. Foi campeão turco e venceu a Supercopa da Turquia duas vezes. Contratado pelo Rubro-Negro até dezembro de 2012, o novo camisa 99 da Gávea se vê mais experiente.


- Saí do Cruzeiro em 2003 para ir ao Bordeaux, da França. Não estava muito maduro, saí na metade do Brasileiro, mas aprendi muito. Na segunda vez, saí mais preparado, fiquei cinco anos lá na Turquia, ganhei títulos e tudo isso foi importante para a minha carreira. Estou muito honrado de defender as cores do Flamengo. É uma emoção e uma satisfação muito grande estar aqui. É um sonho sendo realizado e agora espero fazer grandes jogos e gols - afirmou.


Diogo é sete anos mais jovem, mas também já encarou uma experiência longe de casa. Aos 23 anos, saiu da Portuguesa em 2008 direto para o Olympiacos, da Grécia. Ficará até o fim de julho de 2011 na Gávea. O Rubro-Negro desembolsou € 1 milhão (cerca de R$ 2,3 milhões).

- Apareceu uma oportunidade boa e fui para fora. Acredito que foi bom até porque eu tinha o sonho de disputar a Liga dos Campeões. Isso me motivou. Aprendi muito, ganhei experiência passando por outros países. O interesse do Flamengo em mim foi um pouco mais complicado, porque o treinador novo que chegou ao Olympiacos queria me aproveitar, mas minha vontade era mesmo voltar ao Brasil, porque lá só disputaria os campeonatos da Grécia. Temos tudo para fazer grandes jogos e muitos gols - disse.


Deivid retorna a Istambul para finalizar o processo de mudança. Voltará ao Rio na sexta-feira e deve estrear em 5 de setembro, contra o Santos, no Maracanã. A estreia de Diogo está mais próxima. O atacante participou de toda a pré-temporada do Olympiacos e está em boas condições físicas. É possível que ele esteja em campo na quinta-feira, contra o Atlético-MG, também no Rio.


O Flamengo está em 10º no Campeonato Brasileiro, com 20 pontos. O time tem sofrido com a falta de gols. Nos últimos jogos, fez apenas quatro (dois deles de pênalti). No Nacional, foram 13, o terceiro pior ataque da competição.  
Read More

Flamengo lidera ranking de roubadas de bola, e Willians elogia corintiano

Volante rubro-negro foi o melhor no desarme em 2009, mas, nesta temporada, está sendo superado pelo alvinegro Elias e sonha jogar ao seu lado

Por Rodrigo Breves e Eduardo Peixoto Rio de Janeiro
Um fator que facilitou o título brasileiro em 2009 para o Flamengo foi o grande número de roubadas de bola que o time executou ao longo da temporada. A equipe rubro-negra fez 781 desarmes contra 653 do Palmeiras, segundo colocado no fundamento, e 633 do São Paulo. Agora, a vantagem que o time já abriu mostra que seus defensores continuam atentos. O Fla foi o único que já roubou mais de 300 bolas em 15 rodadas, totalizando 306, o que dá uma grande vantagem sobre o Botafogo, segundo lugar no geral com 264. Confira a lista completa:


Observando os números, podemos notar a preocupação das equipes cariocas com as roubadas de bola, já que Flamengo, Botafogo e Fluminense ocupam as três primeiras colocações, e o Vasco não está muito longe em sexto lugar. Por outro lado, os gaúchos parecem interessar-se menos pelos desarmes, já que o Grêmio é o lanterna deste ranking, enquanto o Internacional encontra-se apenas duas posições acima do arquirrival em 18º.
montagem Elias Corinthians Willians FlamengoElias, do Timão, e Willians, do Fla, se destacam
nas roubadas (Foto: Arte / GLOBOESPORTE.COM)
Além de ser o time que mais roubava bolas, o bom ladrão do Brasileirão 2009 também era rubro-negro. Willians fez 149 desarmes perfeitos na bola contra 116 do argentino Guiñazu, volante do Inter. A concorrência, porém aumentou em 2010 e, apesar de suas 45 roubadas até agora o colocarem numa posição de destaque no seu clube, o camisa 8 está apenas em quarto lugar geral. Atrás de Elias, do Corinthians, Mariano, do Fluminense, e Márcio Careca, do Guarani. O campeão do fundamento em 2009 prometeu muita luta e elogiou bastante o primeiro do ranking.


- Nem sabia. Vou dar o máximo para ultrapassá-lo. Quem dera se eu e Elias jogássemos no mesmo time. Seria complicado demais para os adversários. Ele joga um pouco mais adiantado, mas temos características parecidas - analisou Willians.
No ano passado, a esta altura da competição, Willians disputava roubada a roubada com Pierre, do Palmeiras, que chegou a liderar o ranking, mas uma contusão no tornozelo esquerdo tirou o atleta alviverde da maior parte do returno e abriu caminho para o adversário abrir vantagem e não mais ser alcançado.
Confira os 10 maiores ladrões de bola do Brasileirão 2010:
JOGADOR EQUIPE ROUBADAS DE BOLA
Elias Corinthians 58
Mariano Fluminense 52
Márcio Careca Guarani 49
Willians Flamengo 45
Vanderson Vitória 45
Rhodolfo Atlético-PR 44
Leandro Guerreiro Botafogo 43
Léo Moura Flamengo 41
Dedé Vasco 40
Marcelo Oliveira Prudente 40
Read More

Flamengo espera ter vitória no caso Marquinhos

Meia ainda tenta resolver pendência jurídica com o Vitória

Marquinhos tem até o fim desta semana para resolver a situação com o Vitória
Marquinhos tem até o fim desta semana para resolver a situação com o Vitória (Crédito: Gilvan de Souza)
LANCEPRESS!

Marquinhos era aguardado segunda-feira na Gávea, mas não apareceu. Isso porque continua na Bahia, liberado pela diretoria, tentando resolver a sua situação com o Vitória. O clube baiano, dono dos direitos do jogador, impediu, por intermédio de liminar, que o apoiador atuasse pelo Flamengo ou qualquer outro clube.
O Vitória não gostou que o Palmeiras, com o qual o jogador tem contrato de empréstimo, o repassasse ao Rubro-Negro sem o seu consentimento ou uma compensação financeira. Por isso, foi à Justiça reivindicar o que considera seu direito.


Marquinhos foi contratado para reforçar o setor de meio de campo e servir como boa alternativa para Petkovic, que, visivelmente, não tem conseguido manter o ritmo no decorrer dos jogos do Flamengo.
Marquinhos segue na Bahia e deverá voltar ao Flamengo somente após ter sua situação regularizada com o Vitória. A expectativa dos dirigentes rubro-negros é a de que o jogador consiga resolver o imbróglio até o fim desta semana.
Read More

Urubutr