I made this widget at MyFlashFetish.com.

Goleiro Felipe se diz surpreso com rápido entrosamento no Fla

Rio - Com a contratação de novos seis jogadores, o Flamengo mudou bastante em relação à temporada de 2010. Uma das caras novas, o goleiro Felipe, mostrou-se surpreso com o rápido  entrosamento que ele vê na equipe rubro-negra.

"Sinceramente, eu não esperava um entrosamento tão rápido. O time mudou bem em relação ao ano passado, o elenco tem novos jogadores, então é normal que se tenha dificuldades. Mas nós estamos superando isso com a vontade e o trabalho. Cada jogador sabe o que tem que fazer, está trabalhando forte e se dedicando muito. Isso é fundamental", disse o camisa 1.

Um dos mais assediados pela Nação Rubro-Negra, o jogador também comemorou o fato de ter caído nas graças da torcida rapidamente.

"Fico muito feliz. A torcida entende que é início de temporada, apóia o time, é muito receptiva com os novos jogadores e isso é muito bom. Tenho certeza de que vamos poder retribuir isso com grandes atuações e títulos", encerrou.
Read More

Seis gols atrás de Fred, Deivid ainda mira a artilharia do Carioca


Atacante do Flamengo, que marcou apenas duas vezes, afirma que ser o maior goleador da competição é um dos seus objetivos: 'Dá tempo'


A tabela de artilharia do Campeonato Carioca é cruel com o atacante Deivid. O camisa 9 do Flamengo tem apenas dois gols na competição, enquanto Fred, do Fluminense, lidera absoluto com oito gols em cinco jogos. Apesar da escassez, das críticas de parte da torcida rubro-negra e da larga vantagem do centroavante tricolor, Deivid acredita que sua sorte vai mudar no estadual.
Antes de viajar para Macaé, onde o Flamengo enfrenta o Boavista neste domingo, ele garantiu que tornar-se o artilheiro do certame é um objetivo pessoal totalmente possível.
- O mais importante sempre é buscar o título, ser campeão. Mas dá tempo e é claro que eu quero ser o artilheiro. Este é, sim, um dos meus objetivos no Carioca - afirmou o atacante, que fez um gol sobre o América e outro no clássico contra o Vasco (assista nos vídeos).
Aos 31 anos, Deivid tem títulos de sobra na carreira: dois Brasileirões, duas Copas do Brasil, Torneio Rio-São Paulo, Campeão Mineiro e até títulos na Turquia pelo Fernerbahçe. No entanto, quando o assunto é artilharia, a única menção no seu currículo é o da Copa do Brasil de 2002, quando conquistou o título pelo Corinthians e, de quebra, foi o maior goleador do torneio, com 13 bolas nas redes.
- Naquele ano, inclusive, quebrei o recorde da competição, que mais tarde veio a ser ultrapassado - lembrou o atacante, que viu sua marca ser batida curiosamente por Fred, que em 2005, então no Cruzeiro, anotou 14 vezes.
A próxima oportunidade para Deivid aumentar sua conta no Carioca será no Moacyrzão, onde o Flamengo joga às 17h (de Brasília) contra o Boavista. O camisa 9 está mantido como titular e jogará em um novo esquema montado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo para tornar Ronaldinho Gaúcho mais eficiente do que na partida contra o Nova Iguaçu.
Read More

Fla e Ronaldinho chegam a Macaé sob forte esquema de segurança


Craque viaja pela primeira vez com o time depois da estreia pelo Rubro-Negro. Poucos torcedores recebem a delegação


Ronaldinho hotel Flamengo Macaé (Foto: Richard Fausto / Globoesporte.com)Ronaldinho chega ao hotel em Macaé
(Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
Os últimos dias da pré-temporada em Londrina, em meados de janeiro, serviram de ensaio para que o Flamengo se acostumasse com uma nova rotina. Na ocasião, a chegada de Ronaldinho Gaúcho ao interior paranaense atraiu centenas de torcedores à porta do hotel que serviu de concentração para os jogadores. Diariamente, foi preciso montar um esquema especial para a entrada e a saída do camisa 10.

Na tarde deste sábado, o craque fez a primeira a viagem com a delegação após sua estreia, na quarta-feira passada, contra o Nova Iguaçu. Até então, só havia voltado de Londrina. A chegada dos atletas a Macaé, no Norte Fluminense, teve segurança reforçada. Oito profissionais do clube viajaram (três deles chegaram antes à cidade). O avião fretado pousou no aeroporto às 15h30m (de Brasília). Os jogadores não passaram pelo saguão. Um ônibus esperava o grupo na pista para a saída por um portão lateral. Poucos rubro-negros foram ao local. Entretanto, tão logo a notícia sobre a chegada da equipe se espalhou, curiosos correram para vê-la.
Ronaldinho ônibus Flamengo Macaé (Foto: Richard Fausto / Globoesporte.com)Léo Moura, Ronaldinho e Marquinhos dentro do ônibus (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
Um animado Ronaldinho batucava no fundo do veículo. De óculos escuros e sua inseparável boina, acenou e sorriu para os fãs. Conduzido por batedores, uma viatura da polícia militar e dois carros da prefeitura, o veículo partiu para o hotel, na Praia dos Cavaleiros. Ao longo do percurso, que durou cerca de 30 minutos, passou pelo estádio Cláudio Moacyr, local da partida contra o Boavista, neste domingo, às 17h (de Brasília), pela sexta rodada do Grupo A da Taça Guanabara. Perto do Moacyrzão, ambulantes vendiam bandeiras e camisas do Flamengo.
Torcedores Flamengo Macaé (Foto: Richard Fausto / Globoesporte.com)Poucos torcedores esperavam o Fla em Macaé
(Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
Em carros e motos, alguns torcedores acompanharam o ônibus até a concentração. Cerca de 15 pessoas esperavam pelo time. De forma tranquila, jogadores e membros da comissão técnica desceram do ônibus. Ronaldinho foi o último e, como sempre, causou alvoroço. Funcionários e hóspedes aproveitaram para conseguir fotos e autógrafos. Uma torcedora se aproximou e pediu a Ronaldinho que posasse ao lado dela. O craque respondeu de forma positiva, mas a ordem da segurança era para que ele não parasse no saguão.
O técnico Vanderlei Luxemburgo relacionou 20 jogadores para a partida. O atacante Wanderley sente dores no joelho direito e foi poupado. O meia Darío Bottinelli, com uma torção no tornozelo direito, também não viajou. A novidade entre os relacionados é o atacante Negueba, campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano.
O Flamengo é o líder da sua chave, com 15 pontos. Em cinco partidas, foram cinco vitórias. Um empate com o Boavista assegura a classificação para as semifinais.
Veja os jogadores que estão em Macaé:
Goleiros: Felipe e Paulo Victor;
Zagueiros: David, Welinton, Ronaldo Angelim e Jean;
Laterais: Léo Moura, Egídio e Rodrigo Alvim;
Volantes: Willians, Maldonado e Fernando;
Meias: Thiago Neves, Marquinhos, Fierro, Renato e Vander;
Atacantes: Ronaldinho Gaúcho, Deivid e Negueba.
Read More

Ronaldinho Gaúcho se destaca em treino de cobranças de faltas


Sem muito êxito contra o camisa 10, Marcelo Lomba ouviu brincadeiras dos companheiros, que o apelidaram de Mau Mau, do BBB 11



O primeiro gol de Ronaldinho Gaúcho com a camisa do Flamengo não saiu no seu jogo de estreia, contra o Nova Iguaçu, no Engenhão, e a expectativa ficou para a partida deste domingo, contra o Boavista, em Macaé. E pelo bom aproveitamento nos treinos o feito pode vir em uma cobrança de pênalti ou até mesmo de falta.

Na manhã deste sábado, após o rachão realizado no Ninho do Urubu, a maior parte do elenco rubro-negro fez um longo treino de finalizações observado bem de perto pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Do outro lado do campo, Ronaldinho Gaúcho e Renato se aplicaram nas bolas paradas.

Nas cobranças de faltas próximas à linha da grande área, uma das especialidades de Ronaldinho Gaúcho, o craque chamou a atenção até dos companheiros. Nas primeiras sete tentativas, o camisa 10 aproveitou apenas duas cobranças. Mas em seguida iniciou uma sequência de bolas no ângulo da meta defendida por Marcelo Lomba, que se esticou ao máximo para evitar os gols.

- Voa nela, Lomba! Faltou só um braço! Vai, Mau Mau! – gritavam os jogadores rubro-negros, brincando com as vãs tentativas e com a semelhança do goleiro com Maurício, do BBB 11.

Nesta sequência final, de 11 cobranças Ronaldinho colocou oito longe do alcance de Lomba. Satisfeito com o aproveitamento, o camisa 10 deixou o gramado cantando com os demais jogadores e ainda acertou um chute violento de longa distância em uma lata de lixo posicionada na lateral do gramado.

Pouco antes Ronaldinho Gaúcho teve 80% de aproveitamento nas 20 cobranças de pênaltis contra Marcelo Lomba, que pegou duas, e Paulo Victor, que defendeu mais duas. As outras 16 bolas Ronaldinho Gaúcho mandou para as redes, variando bastante a forma como bateu.

Já Renato obteve 66,6% de aproveitamento da marca de pênalti. Foram 15 chutes, com dez gols, três defesas de Paulo Victor e duas bolas na trave. O atacante Deivid realizou seis cobranças e converteu apenas três, com 50% de aproveitamento.

Depois da sessão de penalidades, Renato e Thiago Neves treinaram cobranças de faltas de longa distância, Renato marcou quatro gols em 14 tentativas, enquanto o camisa 7 chutou 11 vezes e não marcou nenhum.

Com a bola posicionada mais próxima da linha da grande área, Thiago Neves melhorou o rendimento e fez dois gols em oito tentativas.
Read More

Deivid evita rivalizar com Wanderley e se diz surpreso com vaias


Atacante elogia seu reserva e diz ter a confiança de Luxemburgo e do grupo


O atacante do Flamengo Deivid tem evitado entrar no clima de rivalidade com o colega Wanderley, que o substituiu na vitória por 1 a 0 sobre o Nova Iguaçu e marcou o gol da vitória. Após o rachão da manhã deste sábado, o camisa 9 rubro-negro disse que ficou surpreso por ouvir algumas vaias da torcida no Engenhão durante sua substituição na partida que marcou a estreia de Ronaldinho Gaúcho. Fato inédito em sua vida como profissional, diz ele.
- Fiquei surpreso. Fiz um gol contra o América e outro contra o Vasco. Não fiz contra o Nova Iguaçu, e aí vieram as vaias. Isso é uma coisa nova na minha carreira. É a primeira vez que passo por isso em 13 anos como profissional. Uma hora tinha que acontecer. Estou tranquilo e espero reencontrar o caminho das redes- disse Deivid, o único a dar entrevista após o trabalho.
Deivid diz ainda que acha normal as críticas de parte dos torcedores. E busca outros exemplos no futebol e até no próprio clube.
- Eu já vi até o Léo Moura sendo vaiado aqui no Flamengo. E mesmo com as carreiras do Ronaldo e do Roberto Carlos, até eles estão sendo vaiados no Corinthians - lembrou.
O atacante toma por base o apoio que vem recebendo do técnico Vanderlei LUxemburgo, que já o garantiu na escalação do tiem que enfrenta o Boavista, neste domingo, às 17h (de Brasília), em Macaé, pela sexta rodada do Campeonato Carioca.
- Ele falou para eu ficar tranquilo, porque meu momento vai mudar. Tenho a confiança do grupo e também do treinador.
Sobre a boa fase do seu reserva imediato, Wanderley, Devid o elogiou e disse que é sinal de que o elenco está forte.
- Fico feliz pelo Wanderley. Ele é jovem, está entrando fazendo os gols, o que é sinal de que o grupo está forte, e quem entra está dando conta do recado - completou.
Read More

Evolução de Willians rende elogios de Luxemburgo

Técnico fica satisfeito com melhora do volante nos passes





Willians, do Flamengo - (Foto: Alexandre Loureiro)Willians fez trabalho específico para melhorar nos passes (Foto: Alexandre Loureiro)
LANCEPRESS!

A melhora do volante Willians na troca de passes foi reconhecida e elogiada por Vanderlei Luxemburgo. O treinador constatou a evolução do jogador nos cinco primeiros jogos do Flamengo nesta temporada e enalteceu o trabalho específico feito com ele após os treinamentos.
– Willians vem fazendo grandes jogos e tem rendido muito. Estou fazendo com que corrija o problema no passe. Mas como podem ver ele vem fazendo um trabalho depois dos treinos e já tem melhorado – comentou o treinador rubro-negro.
Apesar de reconhecer e valorizar o bom desempenho do jogador nesse fundamento, Luxemburgo saiu em defesa de Willians e lembrou que o volante, primeiramente, precisa ter como ponto forte o desarme. Para mostrar a importância desse quesito, Luxemburgo usou o gol no como analogia.
– As pessoas têm de entender que ele está no time para desarmar. Esse é o gol dele, assim como o do Felipe é pegar pênalti – comparou o técnico.
Read More

Luxa, sobre vaias para Deivid: ‘Se fizer um gol domingo, muda tudo’


Treinador minimiza reclamações da torcida e aposta na reviravolta do atacante nesse Campeonato Carioca



Vanderlei Luxemburgo no treino do Flamengo na Gávea (Foto: Maurício Val / VIPCOMM)Apesar da má fase de Deivid, Luxa aposta no atacante
(Foto: Maurício Val / VIPCOMM)
Mesmo com o gol na vitória por 2 a 1 sobre o Vasco, a torcida do Flamengo anda reclamando muito das atuações do atacante Deivid. Contratado para ser o jogador de referência dentro da área, ele ainda não conseguiu mostrar o grande futebol de antigamente e acabou sendo vaiado na última partida diante do Nova Iguaçu, quando foi substituído. Experiente, o técnico Vanderlei Luxemburgo faz questão de amenizar o momento do jogador e sabe que a qualquer hora a torcida começará a apoiá-lo.

- Imagina se cada vez que um jogador for criticado eu resolver tirá-lo. Se ele (Deivid) fizer um gol domingo, vai mudar tudo. Ele jogou no Corinthians, no Santos e tem que estar preparado para isso. Quem não tem esse preparo não vai jogar no Flamengo.

Wanderley, artilheiro da equipe no Carioca, com quatro gols, sentiu dores no joelho direito e será poupado da partida. Mesmo assim, Luxemburgo disse que o atacante vem se empenhando muito nos treinamentos e terá outras oportunidades.

- Não posso esquecer que o Vanderlei vem se esforçando, fez o gol (da vitória contra o Nova Iguaçu), mas não posso ficar trocando assim. Ele está bem, mas é melhor dar um prazo maior. Se ele começasse o próximo jogo e desse caneladas, iriam reclamar dele. Tem que deixar as coisas acontecerem. Tirei o Neymar quando cheguei ao Santos, as pessoas me chamavam de burro e queria preservá-lo.

O Flamengo volta a campo neste domingo, às 17h (de Brasília) para enfrentar a equipe do Boavista, pela sexta rodada da Taça Guanabara, em Macaé.
Read More

David Braz diz que sucesso da defesa deve-se a ajuda dos companheiros


Zagueiro lembra que time vem se comportando muito bem na marcação e que isso facilita a vida do sistema defensivo


David entrevista  Flamengo (Foto: Richard Souza/Globoesporte.com)David Braz comemora a boa fase da defesa do Fla
(Foto: Richard Souza/Globoesporte.com)
Defesa menos vazada do Campeonato Carioca, com apenas dois gols sofridos, ao lado Resende, a dupla de zaga do Flamengo vem curtindo o bom momento. David Braz comemora a fase no clube, mas diz que isso deve-se ao comprometimento que o time tem durante das partidas. Segundo ele, até a marcação dos atacantes ajuda na retaguarda rubro-negra.

- Nosso meio tem jogadores consagrados e estamos buscando nosso espaço lá atrás. Todo grupo tem ajudado na marcação, e credito essa boa fase da zaga aos meus companheiros. O ataque está pressionando a defesa adversária e isso facilita para a gente, pois a bola chega fácil. Também estou tendo uma sequência de jogos importante. Espero que seja assim até o fim da temporada.

Quanto ao jogo deste domingo, às 17h, contra o Boavista, em Macaé, David Braz diz que o Flamengo viaja com o objetivo de conquistar a vitória para seguir na liderança do seu grupo.

- Nosso objetivo é a classificação em primeiro lugar e vamos para Macaé para conseguir a vitória. A equipe está bem equilibrada. O ataque está pressionando a defesa adversária e isso facilita para a gente, pois a bola chega fácil.
Read More

Luxemburgo arma time do Fla em função de Ronaldinho

Técnico procura a melhor forma para o astro render mais





Treino do Flamengo, Ronaldinho Gaúcho - (Foto: Gilvan de Souza)Ronaldinho Gaúcho chegou e ganhou também a faixa de capitão (Foto: Gilvan de Souza)
LANCEPRESS!

Ronaldinho fez apenas um jogo com a camisa do Flamengo, mas muito antes de sua estreia o técnico Vanderlei Luxemburgo já projetava um time ideal para que o craque tivesse total liberdade e pudesse brilhar como em sua melhor fase na carreira, pelo Barcelona. No jogo contra o Nova Iguaçu, o jogador começou atuando mais centralizado e armando as principais jogadas ofensivas. Na segunda etapa, já com Egídio em campo, ele passou a atuar mais pelo lado esquerdo e Renato voltou a jogar como apoiador.
Até mesmo as bolas paradas foram preparadas para que Ronaldinho tivesse um melhor aproveitamento. Luxemburgo treinou algumas jogadas ensaiadas na pré-temporada e cada jogador já sabia o que teria de fazer quando o craque chegasse ao Flamengo. Logo na estreia contra o Nova Iguaçu, Ronaldinho foi o responsável por cobrar todas as faltas e escanteios.
O treinador explicou que pretende mudar o time quantas vezes for preciso para que Ronaldinho se encaixe no esquema.
– Quando se tem um jogador como o Ronaldinho no time você tem que achar um espaço em que ele renda melhor, o que é completamente diferente de armar um time no qual ele queira jogar melhor. Ele tem de ser o astro principal. No Barcelona, jogava pela esquerda, mas lá tinha Messi, Iniesta e outros jogadores para compor o meio de campo. Aqui no Brasil você não pode deixar um jogador como este preso num só espaço. Ele tem de vir no meio também para buscar o jogo e flutuar no campo – explicou o treinador.
Luxemburgo ainda fez questão de deixar o craque bem à vontade e ofereceu-lhe a braçadeira de capitão. O jogador consultou o ex-capitão Léo Moura antes para saber se haveria algum problema. O lateral fez um gesto simbólico e entregou a braçadeira nas mãos de Ronaldinho antes de começar a partida contra o Nova Iguaçu, na quarta-feira passada.
Read More

Comissão técnica e dirigentes do Fla apostam em evolução rápida de Ronaldinho


A estreia de Ronaldinho com a camisa do Flamengo foi considerada boa por todos dentro do Flamengo. Se o gol não saiu, o astro mostrou boa parte do repertório de jogadas que encantou os amantes do futebol mundo afora. Neste domingo, o camisa 10 fará a sua segunda partida pelo Rubro-Negro, contra o Boavista, em Macaé, e melhoras já devem ser vistas em campo.
  • Vinicius Castro/ UOL Esporte
    Patricia Amorim é só otimismo com R10 no Fla

Tanto na parte física quando no entrosamento com os companheiros, a tendência é a de que Ronaldinho evolua consideravelmente no Flamengo. Na comissão técnica, o preparador físico Antônio Mello explicou a condição do jogador.
“É um trabalho gradativo, mas com a vontade que ele demonstra pode ser rápido em alguns aspectos. Ele está bem fisicamente, sabe o que tem de fazer em campo. É questão de tempo para exibir o melhor do seu futebol”, afirmou.
Entre os dirigentes rubro-negros, a presidente Patricia Amorim transborda otimismo quando fala de Ronaldinho. Para a mandatária, a evolução ocorrerá jogo a jogo.
“Ele aguentou 90 minutos na estreia, nem era esperado. Acho que ainda vai melhorar muito e nos dar muitas alegrias. Espero que a torcida continue comparecendo nos jogos e fazendo essa bonita festa que vimos na estreia. A tendência é a de que esse momento seja cada vez melhor”, comentou a dirigente.
Read More

Demanda em torno de Ronaldinho faz Fla aumentar área de imprensa no CT

No projeto inicial da estrutura provisória do centro de treinamento do Flamengo, o Ninho do Urubu, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro, a área reservada aos jornalistas era composta de um container para o trabalho dos profissionais. Equipado com dois aparelhos de ar-condicionado, o espaço até suportaria as atividades do dia a dia. Entretanto, a chegada de Ronaldinho ao Rubro-Negro mudou o cronograma.
  • Vinicius Castro/ UOL Esporte
    A área de imprensa lotada na última terça-feira, véspera da estreia de Ronaldinho pelo Flamengo

A demanda de repórteres, fotógrafos e cinegrafistas presentes a cada treino do clube aumentou radicalmente após a contratação do camisa 10. O container provisório ficou pequeno e a diretoria resolveu aumentá-lo após um pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo em reunião com o vice-presidente de patrimônio, Alexandre Wrobel.
Dois novos containers foram encomendados. Inicialmente, um deles será acoplado ao existente para ampliar a área da imprensa. Mesas serão colocadas no fundo do espaço para facilitar o trabalho dos jornalistas. Em breve, uma rede sem fio de internet também estará em funcionamento.
Em termos de estrutura provisória, a ampliação da área de imprensa é o último ato. Já com a licença da prefeitura em mãos para o início da construção do módulo de futebol profissional, os dirigentes discutem apenas as últimas questões para o início das obras no CT.
Estima-se que até o final deste mês o canteiro de obras já esteja em funcionamento no Ninho do Urubu. Além disso, câmeras serão instaladas para o monitoramento das obras em tempo real por parte dos torcedores. Um hot site será criado dentro do site oficial do clube para o acompanhamento dos interessados.
Read More

Urubutr