I made this widget at MyFlashFetish.com.

Ex-promessa do Fla, Renan Silva se destaca no Olaria e mira Europa

Camisa 10 do semifinalista da Taça Rio recebe sondagem do Benfica


Renan Silva Olaria (Foto: Agência Estado)Renan Silva Olaria (Foto: Agência Estado)

Apelidado de R10 da Bariri pelos companheiros, o apoiador Renan Silva foi um dos destaques da surpreendente campanha do Olaria na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Depois de uma saída conturbada do Flamengo, clube onde foi revelado, e de uma passagem sem muitas chances no Bahia, ele acreditou no projeto da equipe do Rio, voltou para casa e agora espera colher os frutos de toda a dedicação.

As propostas já começam a aparecer. Grandes clubes do Brasil e da Europa já estariam de olho no futebol do apoiador, de 22 anos. Segundo apurou a equipe do GLOBOESPORTE.COM, o Benfica seria um dos interessados na contratação do jogador.

- Meu empresário me ligou no domingo e vamos sentar nessa semana para resolver a situação. Ele ainda não me passou nada, mas com certeza terá alguma coisa boa. Eu ainda vou conversar com a minha família também para decidir o que fazer do futuro, mas a carreira é curta, tenho que pensar bem sobre isso – afirmou o meio-campista.

Renan era uma das grandes promessas das divisões de base do Flamengo - a mesma geração de Kayke e Paulo Sergio - mas saiu do clube frustrado porque em momento algum foi aproveitado no time principal. Ele vibra com a chance no Alvianil suburbano.

- Parece que foi Deus mesmo. Tive a oportunidade de renovar com o Bahia, mas o Olaria veio com esse projeto, de manter o time na primeira divisão, montou um bom time e fomos evoluindo. Ganhamos a Taça Washington Rodrigues (que reúne terceiro e quarto colocados de cada chave da Taça Guanabara) e chegamos à semifinal da Taça Rio, então acredito que fiz a escolha certa. Foi maravilhoso. É uma volta por cima. Saí do Flamengo em uma situação ruim, não joguei muito no Bahia e agora fico feliz por ter me saído bem aqui – observou.

Carlos Leite, empresário de Renan, confirmou que já recebeu algumas sondagens pelo jogador, mas avisou que o futuro do meia ainda levará alguns dias para ser decidido.

- O campeonato acabou agora, já recebemos algumas sondagens, o jogador fez uma boa competição e agora vamos começamos a prospectar as situações de mercado. Ainda não temos nada concreto, vamos conversar, aguardar as propostas oficiais e decidir o que for melhor para ele – completou.

Clubes grandes de olho nos pequenos

Renan é mais um exemplo de jogadores que se destacam no Campeonato Carioca por equipes de menor porte e despertam interesse dos grandes clubes. William Barbio e Diogo Silva, do Nova Iguaçu, negociam com o Vasco. Seu companheiro, o lateral-esquerdo Cortês, já é jogador do Botafogo, assim como Tiago Galhardo, revelação do Bangu. O Flamengo, campeão da Taça Guanabara e na decisão da Taça Rio, está de olho no zagueiro Gustavo, que se destacou vestindo a camisa do Boavista.

E uma prova de que os clubes europeus também estão de olho no Campeonato Carioca é que Gabriel e Guilherme Appelt, de 17 e 18 anos, do Resende, foram contratados pelo Juventus, da Itália.

Fonte: Globoesporte.com

Read More

Ronaldinho faz fisioterapia e ainda reclama de dores no joelho esquerdo

Camisa 10 tem chances remotas de enfrentar o Vasco na final de domingo


Ronaldinho Gaúcho fez fisioterapia na manhã desta terça-feira e ainda reclama de dores no joelho esquerdo. O jogador realizou exercícios sem impacto na academia do clube, no Ninho do Urubu, e tem chances remotas de enfrentar o Vasco na final da Taça Rio, domingo, às 16h, no Engenhão. O camisa 10 já está fora da partida desta quarta-feira, contra o Horizonte, às 21h50m, na casa do adversário, pela Copa do Brasil. Com o astro ausente, o time desembarcou em Fortaleza sem muita festa (veja o vídeo).

Ronaldinho volta a trabalhar na tarde desta terça, também no CT. Nos dois próximos dias, o jogador fará exercícios na piscina pela manhã e irá ao Ninho do Urubu à tarde. Como o time ficará no Ceará até a noite de sexta, o reencontro com o elenco só acontecerá no sábado. Segundo José Luiz Runco, médico do Flamengo, o treino da véspera da final será decisivo para saber se o jogador enfrentará ou não o Vasco.

Ronaldinho se machucou na quarta-feira da semana passada, em uma disputa de bola no segundo tempo do empate em 1 a 1 com o Horizonte. Exame de imagem realizado na última segunda-feira apontou um edema no local.

Fonte: Globoesporte.com

Read More

Cirurgia de Maldonado é um sucesso, diz médico do Flamengo

Volante deve voltar ao clube na segunda-feira para iniciar o processo de recuperação pós-operatório


Tudo certo com Maldonado. O volante se submeteu a uma cirurgia no joelho esquerdo na manhã desta terça-feira, e o departamento médico do Flamengo considerou o procedimento um sucesso.

- A cirurgia foi tranquila e levou mais ou menos uma hora. Refizemos os ligamentos cruzados do joelho esquerdo dele e a alta será dada nesta quarta. Ele voltará ao trabalho na segunda, no Departamento Médico. Até lá, fica de repouso em casa - explicou o médico do Flamengo, José Luiz Runco, em entrevista ao site oficial do clube.

O médico reafirmou que a previsão de retorno do volante aos gramados é de seis meses. Antes da cirurgia, Maldonado revelou ao site oficial do clube que sua esposa chegou aochorar ao saber do resultado do exame, que apontou a necessidade de uma nova cirurgia no mesmo local operado em 2009.

Fonte: Globoesporte.com

Read More

Felipe x Bruno: bom desempenho nos pênaltis, mas estilos diferentes


Goleiros impulsionam invencibilidade de sete anos do Fla nas penalidades. Atual camisa 1 começa a trilhar caminho semelhante ao do antecessor



É inevitável. Se o Flamengo vai para uma disputa de pênaltis, o rubro-negro vasculha na memória e encontra a imagem de Bruno. O goleiro, atualmente detido em Minas Gerais sob acusação do desaparecimento de Eliza Samudio, era especialista na arte de desmoralizar batedores. Só contra o Botafogo foram dois títulos cariocas desta forma (2007 e 2009) e quatro defesas (assista à primeira parte do vídeo).
Em 2011, começa a surgir uma nova figura no gol do clube da Gávea. O torcedor ganha outra referência na posição. Desde a estreia pelo clube, Felipe participou de duas disputas de pênalti e foi decisivo em ambas (veja na segunda parte do vídeo). Contra o Botafogo, na semifinal da Taça Guanabara, espalmou as cobranças de Everton e Somália – Renato Cajá chutou para fora. Neste domingo, na semifinal da Taça Rio, contra o Fluminense, cresceu diante de Araújo e Tartá – Souza bateu por cima do travessão.
Montagem goleiro Bruno Felipe Flamengo (Foto: Montagem sobre foto do Globo)Bruno e Felipe em momentos decisivos para o Flamengo: semifinal da Taça Guanabara de 2007 e semifinal da Taça Rio de 2011 (Foto: Montagem sobre foto do Globo)
A primeira defesa de Felipe com a camisa rubro-negra foi um pênalti. Em 9 de janeiro, no amistoso sem gols com o Londrina, durante a pré-temporada no interior do Paraná. Ao assumir a camisa 1, ele sempre soube que seria alvo de comparações com Bruno. Até agora, não decepcionou. Virou temor para os batedores.
Não sei se o coração vai aguentar (risos). Uma hora não vai dar certo. Não pode pensar que se for para os pênaltis vamos ganhar sempre. Sabemos que vamos perder um jogo ou uma disputa"
Felipe
- Você começa a pegar muitos pênaltis e os adversário começam a querer evitar. Fico feliz de ter uma boa sequência, consegui ajudar o Flamengo em duas disputas seguidas. Na estreia, defendi um pênalti. Não sei se o coração vai aguentar (risos). Uma hora não vai dar certo. Não pode pensar que se for para os pênaltis vamos ganhar sempre. Sabemos que vamos perder um jogo ou uma disputa. Mas vou fazer o possível sempre para ajudar a equipe.
Bruno e Felipe têm comportamentos e resultados parecidos, mas estilos diferentes na hora de tentar pegar penalidades. Antes da disputa contra o Botafogo, por exemplo, Felipe pediu a palavra e avisou aos companheiros.
- Caprichem porque vou pegar dois – dito e feito.
Bruno motivava o grupo da mesma maneira. Ele batia no peito para dizer que nunca perdera uma decisão por pênaltis e garantia “pelo menos uma defesa”.
Bruno, treino Flamengo (Foto: Alexandre Durão / Globoesporte.com)Bruno no treino do Fla, antes de ser preso
(Foto: Alexandre Durão / Globoesporte.com)
Os dois têm quase a mesma altura. Bruno tem 1,90m, enquanto o atual titular tem um centímetro a mais. O ex-camisa 1 criou uma técnica interessante para confundir o batedor e, ao mesmo tempo, atingir uma grande área de alcance no lado escolhido para pular nas penalidades. Após dar um longo passo para um lado, o goleiro fazia uma ginga fingindo que voltaria, mas acabava caindo para onde havia se movimentado pela primeira vez. Com isso, apresentava um aproveitamento impressionante quando acertava o canto escolhido pelo batedor.

Um fato interessante é que Bruno gostava de observar com qual perna o cobrador bateria na bola. E normalmente optava pelo canto do chute cruzado. Se o adversário fosse destro, o goleiro na maioria das vezes preferia pular para a direita. Se o batedor fosse canhoto, ele optaria por saltar para o lado esquerdo. Como há mais jogadores destros, o canto direito era o preferido de Bruno, que nunca ficava parado no meio do gol.
 A história dele com as penalidades começou em 2005. No Campeonato Brasileiro, jogando pelo Atlético-MG, defendeu dois pênaltis. O primeiro cobrado por Michel Bastos, que atuava no Figueirense. O segundo de ninguém mais, ninguém menos que Romário, que na época buscava o milésimo gol pelo Vasco. No ano seguinte, já no Flamengo, o goleiro não deu tanta sorte. Não defendeu nenhuma das dez cobranças que aconteceram contra o seu gol. Em 2007, a história mudou e nasceu a fama. Bruno defendeu sete das 15 cobranças. Em 2008 foram só duas defesas em 11 pênaltis. Em 2009, o goleiro pegou sete das 19 penalidades - duas delas cobradas por Ganso no mesmo jogo. Até o início de abril de 2010, foram três defesas em oito pênaltis.

Felipe não é um estudioso no fundamento. Diz que não analisa os cobradores, não é fã dos DVDs e descarta os conselhos de treinadores e amigos.
- Pênalti não se treina. Tem que ter confiança, sorte e acertar o canto que o batedor escolher.
Contra o Botafogo, no primeiro turno, foram quatro cobranças. Felipe alternou os cantos, começando pelo esquerdo. Defendeu uma de cada lado. Contra o Fluminense, foram três pênaltis a mais. Saltou seis vezes no canto esquerdo e apenas uma no direito. Curiosamente, só defendeu pela primeira vez quando mudou a posição.    
No Fla-Flu, o jogador viveu apenas a terceira disputa de pênaltis da carreira como profissional. Por enquanto, aproveitamento irretocável. Na semifinal da Copa do Brasil de 2008, defendeu a cobrança de Zé Carlos, do Botafogo, que classificou o Corinthians para a decisão. O Timão perderia o título para o Sport. A segunda foi novamente contra o Bota, na semifinal da Taça Guanabara deste ano.

Explosão de Bruno, religiosidade de Felipe
Felipe do Flamengo (Foto: Vipcom)Felipe agradece por mais um pênalti defendido
(Foto: Vipcom)
Bruno alternava a posição para aguardar a cobrança. Ora ficava de pé sobre a linha, com os braços abaixados e dava pulinhos enquanto o batedor corria até a bola. Costumava também manter os joelhos flexionados e as mãos sobre eles. Já Felipe opta por dobrar mais os joelhos e deixar os braços ao lado do corpo.
Em 2007, por exemplo, Bruno não comemorava os pênaltis defendidos. Dois anos depois, passou a vibrar com gritos e socos no ar, mesmo que a série ainda estivesse no início. Felipe é comedido. Quando consegue fazer a defesa, geralmente faz o sinal da cruz, olha para o céu e agradece. A religiosidade, aliás, é marca do camisa 1. A cada batedor, ele beija e coloca o terço dado pela mãe, dona Rita, dentro do gol. Antes de a agonia começar, se isola no meio-campo, agarra o amuleto que o acompanha em todas as partidas e cobre a cabeça com uma toalha.
A atuação decisiva de Felipe no Fla-Flu o manteve invicto no clube. São 23 jogos sem perder. O recorde histórico é de Jurandir, na década de 40, que ficou 24 jogos sem conhecer o sabor amargo de uma derrota.

Bruno e Felipe fortalecem invencibilidade nos pênaltis
A angústia dos pênaltis tem acompanhado os rubro-negros nos últimos anos, mas sempre termina em euforia. A série do Fla-Flu do último domingo foi a sexta em que os jogadores não voltaram para o vestiário cabisbaixos. Ao brilhar contra Botafogo e Fluminense, Felipe dá continunidade à dinastia do antecessor. 
Bruno participou de três disputas por pênaltis. A primeira na semifinal da Taça Guanabara de 2007 contra o Vasco. Dudar e Diego falharam contra ele. Na final do Carioca daquele ano, o camisa 1 bloqueou Lucio Flavio e Juninho, os dois principais cobradores do Botafogo. Leandro Guerreiro e novamente Juninho esbarraram em Bruno na decisão do estadual de 2009.
A quase invisível Copa Rio de 2005 também colabora para a boa fase do Flamengo nos pênaltis. Apesar de jogar a competição com time reserva, as partidas contaram para as estatísticas oficiais do clube. Por isso, a vitória sobre o Olaria por 5 a 4, na Rua Bariri, está na lista. O goleiro era Wilson, atualmente no Figueirense.
A última derrota ocorreu em 22 de setembro de 2004, contra o Santos, pela Copa Sul-Americana.
Depois de superar o Fluminense, o Rubro-Negro está a 90 minutos do título Carioca. Para isso, precisa vencer o Vasco, domingo que vem, no Engenhão, às 16h (de Brasília). Se a equipe de São Januário vencer, serão mais duas partidas para definir o campeão.
Antes, porém, tem decisão pela Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, Horizonte-CE e Flamengo decidem quem vai às quartas de final. A partida será em Horizonte, distante 40 quilômetros de Fortaleza, às 21h50m (de Brasília). No primeiro jogo, no Rio, empate por 1 a 1. Caso o placar se repita, o classificado sairá nos pênaltis. O Rubro-Negro precisa vencer ou empatar a partir do placar de 2 a 2. Quem passar encara Ceará ou Grêmio Prudente.
Read More

Com sorte de craque, Willians experimenta sua versão garçom


Autor da assistência para o gol de Thiago Neves no Fla-Flu, volante diz que jogada teve o dedo do acaso: 'O passe saiu'. Nesta quarta, tem o Horizonte


Se convertesse desarme em gol, Willians seria artilheiro dos bons. O volante do Flamengo costuma dizer que toda vez que destrói uma jogada é como se colocasse a bola na rede. Vanderlei Luxemburgo botou na cabeça do jogador que ele precisa se preocupar com posicionamento, marcação e eficiência no passe. Vez ou outra, o camisa 8 se aventura no setor ofensivo. Houve avanço. Se antes atacava de forma atabalhoada, começa a ganhar qualidade.
willians Flamengo x Fluminense (Foto: Ag. Estado)Willians foi destaque do Flamengo no Fla-Flu (Foto: Ag. Estado)
- Ele tem treinado, tem virado muita bola, jogando por trás. Não adianta ele querer fazer gol. O gol para ele é o desarme, o passe que coloque um companheiro numa situação melhor. Tem de ser aprimorado. Falo sempre para ele do César Sampaio, do Amaral, que tinha dificuldade para passar a bola. O Willians tem melhorado bastante.
Willians concorda. Diz que tem aprendido muito e conseguido superar as dificuldades técnicas. Contra o Fluminense, na semifinal da Taça Rio, foi dele o lindo passe para o gol de Thiago Neves, que recolocou o Rubro-Negro no jogo (assista ao vídeo ao lado). Na ausência de Ronaldinho Gaúcho, machucado, foi dele o lance de craque.
- Que isso! Eu não (risos). Estávamos num momento ruim, sofremos um gol, mas conseguimos fazer um bom segundo tempo, empatamos e ganhamos nos pênaltis (por 5 a 4).
Se um desarme vale como um gol, o que seria uma assistência?
- É sorte (risos). O passe saiu, e o Thiago pôde ajudar com o gol.
Gols, aliás, só dos companheiros. Em 126 partidas pelo Flamengo, marcou apenas três. O último em setembro de 2009, na vitória por 3 a 0 sobre o Coritiba, pelo Brasileirão.

- Nesse campeonato estou ajudando muito a equipe e não me importo de não fazer gol. Estar ali, defendendo a minha equipe, é mais importante. Roubar a bola dos caras é como um gol mesmo para mim.
Nesse campeonato estou ajudando muito a equipe e não me importo de não fazer gol. Estar ali, defendendo a minha equipe, é mais importante. Roubar a bola dos caras é como um gol mesmo para mim"
Willians
Passes como o de domingo serão bem-vindos nesta quarta-feira. O Flamengo enfrenta o Horizonte-CE pelas oitavas de final da Copa do Brasil e precisa vencer. Empate a partir do 2 a 2 também serve. No Rio, semana passada, 1 a 1.
- Estamos preparados, focados na Copa do Brasil. Temos de buscar o resultado com tranquilidade para sair com um gol na frente e conquistar a classificação. Estamos num bom momento. É preciso tocar a bola, pois a equipe deles não é boba.
Horizonte e Flamengo vão jogar no estádio Domingão, em Horizonte, cidade que fica a 40 quilômetros da capital Fortaleza. A bola rola às 21h50m (de Brasília).
Read More

Léo Moura sobre contusão: 'Já aconteceu uma grande melhora'

Lateral-direito está fazendo duas sessões de fisioterapia por dia para jogar a final da Taça Rio



Leo Moura, do Flamengo (Foto: Bruno de Lima)Leo Moura já apresenta melhora no joelho direito (Foto: Bruno de Lima)
LANCEPRESS!

Se depender da confiança, Léo Moura estará em campo na decisão da Taça Rio, no próximo domingo, contra o Vasco. Após um dia inteiro de sessões de fisioterapia no Ninho do Urubu na segunda-feira, o lateral-direito escreveu em seu Twitter que a lesão no joelho direito apresentou melhora.

- Primeira etapa da #fisio(terapia) já foi! Mais tarde tem mais! Grande melhora já aconteceu! Muito obrigado Deus por tudo! #confiante - postou em seu Twitter.

Ainda no primeiro tempo da semifinal contra o Fluminense, no último domingo, Léo Moura acabou levando uma pancada na parte interna do joelho direito numa dividida com Conca. Do jeito que ele saiu do gramado, os torcedores ficaram preocupados com a gravidade de lesão. Contudo, os médicos do Flamengo já explicaram que não é nada grave, mas a presença do jogador na final ainda é incerta.
Read More

No dia da cirurgia, Maldonado revela choro da esposa ao saber da lesão


Volante agradece apoio de jogadores e torcida para recuperação após nova operação no joelho esquerdo



Maldonado conversa com o assessor de imprensa.  (Foto: Richard de Souza / Globoesporte.com)Maldonado conversa com o assessor de imprensa
(Foto: Richard de Souza / Globoesporte.com)
Um mês antes da conquista do hexacampeonato brasileiro do Flamengo, Maldonado sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo e teve de comemorar o título ainda de muletas. O mesmo pode acontecer no próximo domingo, caso o Rubro-Negro vença o Vasco na final da Taça Rio e levante o troféu do Carioca. Com operação no mesmo joelho marcada para esta terça-feira, o volante lamenta ficar fora de mais uma decisão e revela que um dos momentos mais complicados foi contar à sua esposa que teria de entrar em uma sala de cirurgia novamente.
- Para minha mulher foi muito complicado. Ela até chorou quando soube do exame. Vamos passar por tudo isso de novo, uma lesão grave, que demora para se recuperar. Minha família e amigos, me ligando para saber como eu estava. Realmente é um momento difícil, onde todos sentem o que sinto: a tristeza de não poder estar jogando aqui no Flamengo. Perco também a oportunidade de ser convocado pela seleção do Chile, já que a lesão é grave – lembrou o jogador, em entrevista ao site oficial do clube.
Mesmo chateado com a lesão, Maldonado abre um sorriso ao ver o apoio do elenco rubro-negro e da torcida.
- Vi meus companheiros falando, dando apoio e tudo mais. Vi os torcedores no twitter. Fico feliz pelo carinho. Eles me brindam desde quando cheguei e espero me recuperar e ficar pronto o mais rápido para voltar a jogar - completou.
Read More

Devido às chuvas em Horizonte, Fla não fará treino de reconhecimento


Com gramado do Domingão castigado, time treinará em Itaitinga, que fica a 30 km de Fortaleza



Horizonte x Ferroviário temporal (Foto: Janir Júnior / Globoesporte.com)Chove forte desde domingo em Horizonte
(Foto: Janir Júnior / Globoesporte.com)
O Flamengo não fará treino de reconhecimento do gramado do estádio Domingão, palco do jogo contra o Horizonte nesta quarta-feira, às 21h50m, na partida de volta pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O campo, apesar de ter bom sistema de drenagem, está castigado pelas chuvas que assolam a região. Uma atividade da equipe rubro-negra poderia piorar ainda mais a situação.
Domingo, a partida entre Horizonte e Ferroviário pelo Campeonato Cearense foi disputada sob forte temporal, que deixou o gramado com muitas poças. As pequenas áreas dos goleiros estão bem prejudicadas, assim como outras partes do campo. Nesta terça-feira, a chuva voltou a cair forte na região.
- Está chovendo muito. Não terá atividade nesta terça no Domingão – confirmou o presidente do Horizonte, Paulo Wagner.
Com isso, o Flamengo fará o último treinamento antes de enfrentar o Horizonte em um campo no município de Itaitinga, distante 30 km de onde a delegação está hospedada, em Fortaleza. A torcida não terá acesso ao local.
Na manhã desta terça, não apareceu um único torcedor na porta do hotel onde o time está concentrado.
Read More

Urubutr