I made this widget at MyFlashFetish.com.

Luxa pode pegar seis jogos por dizer ao árbitro que ele foi uma decepção


Treinador do Fla entrou em campo após o jogo contra o Atlético-PR para reclamar do tempo de acréscimo e foi enquadrado no artigo 258 do CBJD


Vanderlei Luxemburgo no jogo contra o CearáVanderlei Luxemburgo tem o julgamento marcado
para a próxima segunda-feira (Foto: AE)
O Flamengo pode ganhar um problema a mais na reta final do Campeonato Brasileiro. O técnico Vanderlei Luxemburgo será julgado na próxima segunda-feira no Superior Tribunal de Justiça Desportiva e pode ser suspenso por até seis partidas. O treinador foi denunciado por reclamar da arbitragem após a derrota diante do Atlético-PR (1 a 0, dia 7, em Volta Redonda).
Luxa foi enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) - conduta contrária à disciplina ou ética desportiva - cuja punição varia entre uma e seis partidas de suspensão.
Segundo relato da súmula do árbitro José Henrique de Carvalho, o treinador entrou em campo e foi em direção dele, proferindo as seguintes palavras: "Você foi uma decepção... você deu apenas três minutos de acréscimos".
sumula flamengo x atlético-prRelato do árbitro José Henrique de Carvalho na súmula de Flamengo x Atlético-PR (Foto: Reprodução)
Algo que pode complicar a vida de Luxemburgo é o fato de ele ser reincidente em casos como este. Ao todo, o treinador já respondeu a sete denúncias ao longo da carreira. Se pegar pena máxima, Luxemburgo não vai poder comandar a equipe nas duas últimas rodadas do Brasileirão.
Read More

Luxemburgo arma time titular do Fla com Kleberson no meio e ataque D2


Pentacampeão ocupa no coletivo a vaga de Maldonado, que está a serviço da seleção chilena. Deivid, que volta de suspensão, faz dupla com Diogo


kleberson no treino do flamengoKleberson durante o coletivo desta quarta-feira
(Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
O técnico do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo, comandou na tarde desta quarta-feira um treinamento coletivo no Ninho do Urubu. A novidade no time titular ficou por conta da inclusão de Kleberson, que ocupou a vaga de Maldonado, que está a serviço da seleção chilena. O meia teve atuação destacada na atividade, realizada sob forte chuva, e se entendeu bem com Léo Moura pelo lado direito. Mesmo com o retorno de Maldonado a tempo de enfrentar o Guarani, no sábado, é bem possível que Kleberson siga entre os 11.
Além do pentacampeão, a equipe titular teve ainda os retornos de Renato e Deivid, que cumpriram suspensão na rodada passada. A formação completa foi a seguinte: Marcelo Lomba; Léo Moura, Wellinton, Ronaldo Angelim e Juan; Willians, Correa, Kleberson e Renato; Diogo e Deivid.
O treinamento no Ninho do Urubu começou por volta das 16h30m, mas a imprensa só teve acesso quase uma hora mais tarde. Luxemburgo interrompeu a atividade diversas vezes para passar instruções aos atletas. No fim, apenas um gol: Correa marcou para os titulares.
No time reserva estiveram Paulo Victor, Rafael Galhardo, Jean, David e Rodrigo Alvim; Fernando, Fierro, Marquinhos e Pet; Diego Maurício e Val Baiano.
O Flamengo se prepara para enfrentar o Guarani neste sábado, às 19h30m, no Engenhão. A vitória é essencial na luta dos rubro-negros para afastar a possibilidade de rebaixamento.
Read More

Apoio da torcida empolga os jogadores do Fla

Torcida lota as bilheterias no primeiro dia de vendas e deve lotar o Engenhão na partida contra o Guarani, no sábado





Ronaldo Angelim no Flamengo (Crédito: Alexandre Loureiro)Ronaldo Angelim diz que time está em débito com a torcida (Crédito: Alexandre Loureiro)
LANCEPRESS!

O apoio que o Flamengo terá na partida decisiva contra o Guarani, sábado, empolga os jogadores. Logo no primeiro dia de vendas, dez mil ingressos já foram adquiridos, dando indícios de que o Engenhão deve estar lotado.
Um dos queridinhos da torcida, o zagueiro Ronaldo Angelim diz que o time está devendo nesta temporada, e espera sanar um pouco do débito com os rubro-negros com uma vitória sobre o Bugre.
A torcida viu que o time está em situaçao complicada. Tenho certeza de que, nesse jogo, ela vai lotar o Engenhão. Esse é um jogo diferente, é uma final para nós. Estou convocando os torcedores para comparecer. Tenho certeza que os jogadores vão ver o apoio da torcida e farão um grande jogo. A torcida pode ter certeza que faremos o possível em campo. Estamos em dívida com a torcida, que está esperando uma resposta do time - comentou o camisa 4.
Já o volante Kleberson, que retorna ao time depois de ficar os últimos três jogos de fora, acredita que a presença da massa será motivação a mais para os jogadores.
- Agora é o momento mais imortante. Precisamos que a torcida compareça. O time vai crescer, vai ver o espírito das arquibancadas se transformar em bola dividida, em gols. Espero que ela compareça para nos ajudar a chegar ao resultado que buscamos - disse.
Separadas por apenas três pontos, Flamengho e Guarani se enfrentam neste sábado, no Engenhão. O resultado pode definir o futuro das duas equipes, que lutam para permanecer na Primeira Divisão.
Read More

Angelim pede voto de confiança e reconhece: ‘Estamos devendo’


Zagueiro espera que os rubro-negros lotem o Engenhão contra o Guarani


Luxemburgo orienta Angelim no treinoLuxemburgo orienta Angelim no treino desta quarta
(Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
A notícia de que a torcida do Flamengo comprou dez mil ingressos para a partida do próximo sábado, contra o Guarani, deixou Ronaldo Angelim animado. Nesta quarta-feira, o zagueiro reconheceu que o time está em dívida com os rubro-negros. Diante dos paulistas, a vitória é fundamental para afastar o risco de rebaixamento. A equipe de Vanderlei Luxemburgo está em 14º, com 40 pontos, apenas três à frente do adversário.
- Estamos devendo, especialmente nas duas últimas partidas. Perdemos em casa, não jogamos o que deveríamos e precisamos da vitória para sair desta situação. Tenho certeza de que a torcida viu que ficou mais complicado e vai lotar o Engenhão contra o Guarani. É um jogo diferente, é uma final. Convoco os torcedores, pois precisamos muito do resultado e eles são importantíssimos. Quando a torcida aparece, os jogadores percebem que ela está ao lado - afirmou.
Foram colocados à venda 35 mil ingressos. Será o último jogo do Flamengo no Rio neste Brasileiro. O time vai enfrentar o Cruzeiro, no fim de semana seguinte, em Volta Redonda, distante cerca de 120 km da capital. Depois, encerra sua participação contra o Santos, fora de casa, no dia 5 de dezembro.
Nesta quarta-feira, Luxemburgo comandou um treino coletivo no Ninho do Urubu. A novidade na equipe titular foi a entrada do volante Kleberson. Ele substituiu Maldonado, que está a serviço da seleção chilena, mas volta a tempo de jogar. Entretanto, é possível que o Penta seja escalado. Titular ou não, ele reforça as palavras de Angelim.
- Esse é um momento importante do Flamengo. Acho que se a torcida comparecer e apoiar o time, essa vibração será revertida em gols. Espero que ela compareça, nos ajude para conseguirmos um ótimo resultado - afirmou
Angelim prevê um jogo de paciência, onde a concentração vai contar muito.
- As duas equipes precisam da vitória. Assistimos ao jogo do Fluminense contra o Goiás (empate por 1 a 1, no Rio) e vimos que foi assim. Os adversários jogam fechados, nos contra-ataques, complicam. Estamos vacinados sobre isso. Quem joga aqui contra o Flamengo vem com a marcação forte, não deixa a nossa equipe jogar e leva pontos daqui. Temos de marcar forte também para termos sucesso nesta partida – comentou.

O grupo rubro-negro volta a treinar nesta quinta-feira, às 16h30m, e inicia a concentração para a partida.
Read More

Kleberson ansioso com possível oportunidade: ‘Espero corresponder’


Meia tem chances de começar jogando contra o Guarani e se diz preparado para ajudar o Flamengo


kleberson no treino do flamengoKleberson no treino do Flamengo
(Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
Um dos jogadores mais experientes do elenco do Flamengo, Kleberson tem grandes chances de começar jogando a importante partida contra o Guarani, no próximo sábado, às 19h30m, no Engenhão. No coletivo realizado nesta quarta-feira, no Ninho do Urubu, o meia foi escalado entre os titulares no lugar de Maldonado, que está defendendo a seleção chilena e não encontra-se no Brasil.
- É uma oportunidade boa para os jogadores experientes mostrarem seu valor no clube. Alguns conseguem essa proeza (de crescer em momentos difíceis) e vou tentar ajudar meus companheiros. A semana está sendo boa e espero corresponder. Sei que a partida é importante, pois vamos enfrentar uma equipe que também está lutando contra o rebaixamento - disse Kleberson.

O meia participou de 20 jogos neste Campeonato Brasileiro e lembra que vem trabalhando forte para reconquistar sua posição de titular. Mesmo fora do time, não costuma se abater e procura analisar os erros para tentar corrigi-los quando é exigido.
- Todo jogador quer estar no time titular. Quando sai, é preciso analisar o que está errado para tentar recuperar seu espaço. Eu sempre trabalhei assim e quando tive minha oportunidade procurei aproveitar.
O Flamengo, que está com 40 pontos, poderá ser ultrapassado pelo Guarani em caso de derrota. Além disso, pode deixar a equipe na zona do rebaixamento

Read More

115 ANOS FLAMENGO! Por Victória Faria





Pra começar, vamos ao berço do Flamengo, aonde tudo foi se originando de verdade.
A grande história do Rubro Negro como conhecemos hoje, teve inicio a partir da criação do esporte, praticado no inicio do século passado, o remo. 'Resumindo' a história, os remadores foram dar a sua primeira volta a partir da praia de Ramos até a Praia do Flamengo. No caminho uma tempestade virou a embarcação e os náufragos tiveram que se segurar no que restou da 'pherusa' o grupo porém, estava disposto a recuperar a embarcação e iniciaram uma construção. Quase pronta, foi roubada e nunca mais vista. Mas tinham entusiasmo grande em formar um grupo de regatas e não desistiram. Decidiram ai comprar um outro barco. George Lenzinger, José Agostinho, José Félix e Felisberto Laport juntaram o dinheiro necessário e compraram o Etoile, de Luciano Gray, logo batizado de Scyra e registrado na Union de Canotiers. Assim, no casarão nestor de barros, numero 22 da praia do Flamengo foi fundado o Grupo de regatas do Flamengo e com ele eleita sua primeira diretoria: Domingos Marques de Azevedo, presidente; Francisco Lucci Colás, vice-presidente; Nestor de Barros, secretário; Felisberto Cardoso Laport, tesoureiro. No encontro, foi acordado que a data oficial seria a de 15 de novembro, pois no aniversário do Flamengo sempre seria feriado nacional (Dia da Proclamação da República), e que as cores oficiais seriam azul e ouro, em largas listras horizontais.

Bom, o Futebol no ínicio do século XX começou a disputar popularidade no RJ com o remo, mas como o nosso clube não tinha o departamento de esportes terrestres, seus sócios eram obrigados a acompanhar o Fluminense. Grande reprensentação tinha o Alberto B. que pela manhã era remador do flamengo e a tarde jogava para o Fluminense. Adiantando um pouco a história, finalmente no dia 24 de dezembro de 1911 o Flamengo criou oficialmente o seu time de Futebol. O Flamengo passou a disputar vários campeonatos e com isso foram se surgindos "novos Flamengos" entrando também no basquete e na patinação. As cores do manto foram trocadas para o atual vermelho preto. Pulando agora para a Era Zico, não preciso nem falar que foi a melhor época do Flamengo né ? Conseguimos títulos nacionais e internacionais e o clube firmou-se no profissional.

E a partir disso, nos tornamos o maior, o mais amado, o mais temido e o mais odiado também. Flamengo virou motivo de orgulho, motivo de sorrisos, de lágrimas, de motivações, de raiva, anciedade e chegavámos cada vez mais na boca dos outros times e assim nasceu e criou-se O GRANDE CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO. Como digo, “O sujeito que nunca foi ao Maracanã ver o Flamengo jogar nem imagina o que seja o brasileiro.” Para qualquer um, Flamengo pode ser apenas um time a qual se diz torcer simplesmente por querer ter um time, mas na verdade para FLAMENGUISTAS só ser Flamengo não basta, Ser flamengo é acreditar, é confiar, é defender, é torcer até os 46 do segundo tempo, é brigar por justiça, é saber o que esperar do time, é saber ganhar e também perder. Como digo, é fazer o que muitos não conseguem: " Estar com o time, e ter orgulho em falar : Sou Flamenguista mesmo passando por uma fase como a Atual " Flamengo não é um poço de Vitórias igual as pessoas esperam, podem ver que flamenguista ou não, todos param pra nos assistir só pra poder comentar depois. Flamengo é Sentimento, é Paixão.

São 115 anos de Existência, 115 anos com Garra, com Caráter, com Força e com o maior movimento de torcidas ao seu Redor. Mudamos do Azul e amarelo para o Vermelho e Preto, mudamos cabeças, mudamos criações, mostramos que conhecemos a história e que apoiaremos sempre, seja qual fato for que entrar pra nossa História. Flamengo vem de gerações e que essa mesma geração se prolonge com a mesma força que sempre teve.

Flamengo pra mim, como pra todos os flamenguistas é um pretexto pra ser feliz, e isso descreve bem qualquer homenagem que queiram fazer. Um time, uma só Nação.
#Flamengo115anos PARABÉNS POR ESSE, E POR TODOS OS ANOS.
Sigam nossa colunista no twitter: @victoriafaria
Read More

Ídolos promovem camisa comemorativa do tri estadual de 79


Adílio, Julio Cesar Uri Geller, Rondinelli e até Nunes, que não participou das conquistas, atendem aos fãs. Teve até tricolor entrando na onda


Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro
O tricampeonato do Campeonato Carioca conquistado pelo Flamengo na década de 70 (78, 79 e o especial de 79) foi lembrado pelo clube com a confecção de camisas comemorativas. Nesta terça-feira, ídolos que participaram do título, como Adílio, Julio Cesar Uri Geller e Rondinelli, estiveram no lançamento para atender os fãs com autógrafos e fotos em uma loja do centro do Rio.
Curiosamente, Nunes, que não participou dessas conquistas, também tem a sua camisa personalizada e participou do lançamento junto de seus ex-companheiros. Ele disputou o Campeonato Brasileiro de 80, quando o uniforme era o mesmo.
Adílio, Nunes, Julio Cesar Uri Geller e Rondinelli no lançamento da camisa comemorativa do FlamengoNunes (esq.), Adílio (3º da esq. para a dir.), Julio Cesar Uri Geller (5º) e Rondinelli (6º)  no lançamento da camisa comemorativa do Flamengo (Foto: Divulgação)
Torcedores de outros times também aproveitaram para tirar fotos com os ex-jogadores. Na foto abaixo, uma torcedora do Fluminense registra a presença de Adílio no evento.
torcedora tira foto de Adílio no lançamento da camisa comemorativa do FlamengoTorcedora do Flu tira foto de Adílio (Foto: Divulgação)
Read More

Flamengo pode ser beneficiado por confrontos diretos na fuga do Z-4


Nas três últimas rodadas, equipes que concorrem com o Rubro-Negro para permanecer na elite vão se enfrentar

Por Richard SouzaRio de Janeiro


vanderlei luxemburgo e diego mauricio no treino do flamengoLuxa orienta Diego Maurício em treino do Fla
(Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)
O Flamengo só depende dele para permanecer na Primeira Divisão. É o que tem sido destacado pelos jogadores e por Vanderlei Luxemburgo. Entretanto, os adversários serão monitorados. É o que o técnico chama de planejamento de tabela. Nas três últimas rodadas do Nacional, haverá confrontos diretos entre equipes que brigam contra o rebaixamento. E eles podem beneficiar o Rubro-Negro, desde que este faça a parte dele.

Neste sábado, pela 35ª rodada, o Flamengo enfrenta o Guarani, no Engenhão, às 19h30m (de Brasília). Os cariocas têm 40 pontos, em 14º lugar. Os paulistas estão com 37, em 18º. Uma vitória melhora a situação do Fla, que ainda pode se valer do resultado da partida entre Avaí e Atlético-GO, no domingo. Os catarinenses têm 37, em 17º. Os goianos estão com 40, em 13º.

- Temos que analisar a tabela como um todo. São confrontos que interessam muito, entre equipes que disputam com a gente. Por isso temos de ter calma, tranquilidade – afirmou o técnico.
Na rodada de número 37, o Rubro-Negro vai enfrentar o Cruzeiro, no Engenhão. Simultaneamente, Atlético-MG (15º, com 39 pontos) e Guarani medem forças contra o rebaixamento. O mesmo vai ocorrer na última rodada. O Flamengo vai encarar o Santos, na Vila Belmiro, enquanto Vitória (16º, com 39 pontos) e Atlético-GO decidirão suas vidas na competição, na Bahia. Por segurança, Luxemburgo faz as contas.

- A vitória sobre o Guarani, matematicamente, não resolve. Temos de somar mais quatro pontos, aí você está fora da confusão. Conto com todos os jogadores, não tem ninguém com cartão, vou poder montar o time para esta decisão importante. Que todos os flamenguistas tenham noção da importância do jogo – frisou, ao convocar mais uma vez os torcedores.
Read More

De galáctico a mortal: números de Luxa despencam nos pontos corridos


Entre 2003 e 2010, aproveitamento do técnico no Brasileiro cai mais da metade. Edição atual é marcada pelos piores números da carreira dele


do Luxa ao LixoDesce: desempenho de Luxa nos pontos corridos
caiu muito desde 2003 (Foto: Arte Esporte)
Os títulos de Vanderlei Luxemburgo não cabem nos dedos das mãos: campeonato carioca, paulista (várias vezes), mineiro, capixaba, do Rio-São Paulo, da Série B, Copa do Brasil, Copa América, Pré-Olímpico. O que impressiona mesmo, no entanto, é a intimidade do técnico do Flamengo com o Campeonato Brasileiro. Foram cinco conquistas, por quatro clubes diferentes. Palmeiras (1993 e 1994), Corinthians (1998), Cruzeiro (2003) e Santos (2004). Luxa e o Nacional viraram sinônimos. É o treinador mais vitorioso da história da competição, tornou-se referência, uma espécie de “mister Brasileirão”.

Vencer, tantas vezes, o campeonato mais difícil do país, um dos mais disputados do mundo, deu a Luxa o status de galáctico. Fez também com que a expectativa e a cobrança sobre o trabalho dele aumentassem consideravelmente. Virou técnico de Seleção Brasileira, dirigiu o pomposo Real Madrid, da Espanha. O ex-lateral-esquerdo do Flamengo da década de 70, reserva de Júnior, cruzou fronteiras como treinador.

Os números costumam ser aliados de Vanderlei. Entretanto, também são implacáveis. Avassalador no início da era dos pontos corridos, ele vive um choque de realidade. Entre 2003 e 2010, o aproveitamento do técnico despencou. O GLOBOESPORTE.COM mostra, no gráfico abaixo, que o percentual de desempenho caiu mais da metade. Ele passou de galáctico e mortal.
Em 2003, na primeira edição do Brasileiro no sistema todos contra todos em dois turnos, alcançou a marca dos 100 pontos com um Cruzeiro sobrenatural (também vencedor da Copa do Brasil e do Mineiro daquele ano). Título conquistado com duas rodadas de antecedência e vantagem de 13 pontos sobre o Santos, vice-campeão. Um impressionante aproveitamento de 72,4% tirou a graça da disputa para os outros 23 concorrentes (assista ao vídeo ao lado).

No ano seguinte, desta vez pelo Santos, repetiu a façanha, mas já sem a mesma facilidade. O título viria apenas na última rodada, com 89 pontos. Só três a mais que o Atlético-PR. O aproveitamento continuava admirável: 67,4%.

Em 2005, Luxa transferiu-se para o Real Madrid. Passou uma temporada no clube espanhol até ser demitido em dezembro daquele ano. Pouco tempo depois, estava de volta ao Santos. No retorno, encontrou um Campeonato Brasileiro diferente, com quatro equipes a menos (o número de participantes caíra de 24 para 20) e ainda mais concorrido. Com o quarto lugar de 2006, levou o Peixe à Libertadores da América. Na campanha, fez 64 pontos, alcançou 56,1% de aproveitamento.

Na temporada seguinte, Luxa e Santos perseguiram o São Paulo na disputa do título. A desvantagem para o Tricolor Paulista, no entanto, superou a marca de dez pontos: 77 a 62. O aproveitamento da equipe do treinador foi de 54,3%. O percentual foi inferior ao de 2008. De volta ao Palmeiras, ele foi quarto colocado. Fez 65 pontos, 57% do total disputado.

Em 2009, Luxemburgo dividiu-se entre Palmeiras e Santos. Eliminado nas quartas de final da Libertadores com o Alviverde, foi demitido do clube no mês de junho, após comentar a transferência do atacante Keirrison para o Barcelona, da Espanha. Os dirigentes alegaram quebra de hierarquia. No Nacional, comandou a equipe em sete partidas: três vitórias, três empates e uma derrota. Quase um mês depois de sair do Palestra Itália, retornou ao Peixe. O resultado no Brasileiro foi fraco, o pior que teve no comando da equipe da Vila Belmiro: apenas o 12º lugar, com 49 pontos. Somadas as campanhas, um aproveitamento de 47,4%.
O técnico não continuou no Santos por conta da derrota do então presidente Marcelo Teixeira na tentativa de reeleição. Em dezembro de 2009, acertou a transferência para o Atlético-MG, investiu num projeto ambicioso e promissor de duas temporadas. O ano de 2010 até começou bem, com o título estadual. No entanto, a eliminação na Copa do Brasil, uma série de lesões e um desempenho pífio no Brasileiro sentenciaram: demissão. Em 23 de setembro, após ver o Galo ser goleado por 5 a 1 pelo Fluminense, acabou dispensado pelo presidente Alexandre Kalil (assista ao vídeo ao lado). Foram nove meses de um sonho que não vingou. Deixara o time na 18ª posição, com 21 pontos, com aproveitamento de 29,16%: seis vitórias, três empates e impressionantes 15 derrotas. Para se ter uma ideia, Dorival Júnior, seu sucessor, disputou até aqui 11 partidas. O aproveitamento é de 54,5%.

Ao sair de Belo Horizonte, Luxa chegou a dizer que seria necessário passar por uma reciclagem.
Não houve tempo para tanto. No início de outubro, acertou o retorno ao Flamengo (trabalhou na Gávea em 1991 e 1995) e assinou um contrato de dois anos com o clube do coração. Encontrou o Rubro-Negro em borbulhante crise política por conta da saída de Zico, então diretor executivo de futebol, e nas cercanias da zona de rebaixamento. Desde então, não conseguiu afastar a equipe dali. Em oito jogos, foram duas vitórias, quatro empates e duas derrotas, aproveitamento de 41,6%.

A pior campanha dos 19 Brasileiros que já disputou
vanderlei luxemburgo atlético-mg santosNo Galo, Luxa não coseguiu fazer o time render
(Foto: Douglas Aby Saber / Agência Estado)
O percentual de aproveitamento alcançado por Luxemburgo após 32 jogos no Brasileirão 2010 (24 pelo Galo e oito pelo Fla), é o pior das 19 edições que ele já disputou. Somadas as duas campanhas, o índice é de 32,2%, inferior ao alcançado em 1983, ano da estreia dele na Série A, à frente do modesto Campo Grande, do Rio de Janeiro. O treinador teve um aproveitamento de 37,5%. É bom que se diga que, em 1986, Vanderlei comandou o Fluminense em apenas uma partida – que terminou com derrota –, o que invalida a comparação.

Procurado pelo GLOBOESPORTE.COM, o técnico não quis comentar os números. Prefere uma análise das conquistas, dos resultados positivos. Vanderlei costuma dizer que torcedores e especialistas passaram a querer que ele conquiste sempre o Campeonato Brasileiro. Em conversa informal com os jornalistas, comentou que os clubes passaram a entender melhor a fórmula de disputa com pontos corridos, o que tornou a competição mais equilibrada. Ele reconhece que a briga para não cair é algo estranho.
- O Flamengo não entrou na zona de rebaixamento em nenhum momento. Está do meio para baixo, numa situação desconfortável. Para quem está acostumado a estar na parte de cima da tabela, é complicado. O discurso é diferente. Se a equipe não está redonda, tem de mexer de uma maneira diferente - comentou.
O Flamengo não entrou na zona de rebaixamento em nenhum momento. Está do meio para baixo, numa situação desconfortável. Para quem está acostumado a estar na parte de cima da tabela, é complicado. O discurso é diferente"
Vanderlei Luxemrburo, técnico do Fla
O Flamengo é o 14º na tabela, com 40 pontos, ainda ameaçado pelo rebaixamento. O time está três à frente do Avaí, 17º, que abre o Z-4. Neste sábado, Rubro-Negro enfrenta o Guarani, no Engenhão, às 19h30m (de Brasília). O Bubre também corre riscos. É o 18º, com 37.

- No Flamengo é assim: quando está em cima, é maravilhoso. Quando está na parte de baixo, é pancada. Quando está para conquistar campeonato é tudo perfeito. Temos de ter discernimento. Eu tenho que trabalhar. Se tivesse continuado no Atlético-MG, com o trabalho fluindo, não teria vindo para cá. Mas já que estou aqui, estou empenhado do mesmo jeito. É assim que a vida toca. Tem de trabalhar – disse, ao comentar seu empenho nesta reta final de Brasileirão.
Read More

Urubutr