I made this widget at MyFlashFetish.com.

Indicado por Luxa, zagueiro João Filipe, do Figueirense, é alvo do Flamengo

Vinicius Castro
No Rio de Janeiro

O goleiro Felipe foi o primeiro reforço, Ronaldinho Gaúcho é o sonho de consumo, e o zagueiro João Filipe, do Figueirense, pode ser a próxima realidade do Flamengo. O UOL Esporte apurou que o técnico Vanderlei Luxemburgo e os dirigentes já iniciaram as conversas para a contratação do zagueiro, de 22 anos, vinculado ao clube catarinense até 31 de dezembro.
  • Divulgação site oficial do Figueirense
    João Filipe é um pedido do técnico Luxemburgo, que não esconde o apreço pelo futebol do zagueiro

João Filipe já passou pelo Mesquita e pertence ao Sendas/Pão de Açúcar, do Rio de Janeiro, com o qual tem contrato até 30 de abril de 2014. Como se valorizou após boas atuações na Série B, o jogador despertou o interesse do Flamengo e de alguns clubes do Brasil, inclusive um grande de São Paulo. Do exterior, também chegaram consultas e a concorrência não é simples para o Rubro-Negro.
Entretanto, Luxemburgo bateu o martelo. Quer o atleta no elenco para 2011, pois acredita muito no potencial do zagueiro de 1,91m e 78 kg. O treinador vem batalhando diariamente nos bastidores pela sua contratação. Nos últimos dias, uma reunião sobre o assunto com Eduardo Uram, empresário do zagueiro, aconteceu em conjunto com as negociações para a ampliação de contrato com o lateral-direito Léo Moura.
No momento, os dirigentes viabilizam uma forma de adquirir parte do percentual de direitos econômicos de João Filipe junto ao Sendas/Pão de Açúcar. Na Gávea, existe um otimismo considerável em relação ao acerto.
Procurado pela reportagem, o empresário Eduardo Uram confirmou o interesse do Flamengo, mas aguarda a definição dos dirigentes rubro-negros.“Ainda não posso dar a negociação como certa. A conversa realmente existe, sei do interesse do Flamengo, mas ainda não recebi a proposta concreta por parte do clube. É o que tenho em relação ao jogador. Estamos aguardando”, disse o empresário.
Nesta terça-feira, a cúpula de futebol realizou nova série de reuniões sobre possíveis nomes para reforçar a equipe em 2011. Embora não estipulem prazos, os dirigentes  ainda esperam acertar com um novo reforço até a próxima quinta-feira.
Read More

Assis avisa aos clubes que procuram Ronaldinho: 'Falem com o Milan'


Meia-atacante tem contrato até o meio da próxima temporada com os italianos


ronaldinho gaúcho e o irmão assisRonaldinho Gaúcho e o irmão, o empresário Assis
(Foto: Site oficial do Ronaldinho Gaúcho)
No início da noite desta terça-feira, por telefone, o empresário Assis explicou ao GLOBOESPORTE.COM a situação de Ronaldinho Gaúcho, irmão por ele representado. Enquanto o Grêmio oficializa o interesse em contratar o meia-atacante do Milan, e especula-se também sobre investidas simultâneas de Palmeiras e Flamengo, Assis pede que os interessados conversem diretamente com o clube italiano.
Segundo Assis, é difícil para ele ou para Ronaldinho comentar esta disputa brasileira pelo atleta em razão do contrato com o Milan.
- O Ronaldo tem contrato com o Milan. É muito complicado falar sobre isso - argumentou.
Ronaldinho Gaúcho tem vínculo estabelecido até o final do primeiro semestre de 2011. Em janeiro, poderia assinar um pré-contrato. Ao Milan cabe decidir se aceita uma negociação agora, recebendo algum recurso, ou se espera pelo final do contrato para liberá-lo.
Assis recomenda: tratem diretamente com os italianos.
- Meu conselho a todos: conversem com o Milan. Se o Milan der o sinal verde para algum interessado e para mim de que ele pode sair em janeiro, aí sim eu poderei falar algo - resumiu.
Em entrevista à Rádio Gaúcha, também nesta noite, o vice-presidente de futebol do Grêmio disse que primeiro busca investidores para depois iniciar a conversa com o Milan. Conforme Antônio Vicente Martins, é preciso primeiro alinhavar as garantias financeiras que viabilizarão esta contratação.
- Já conhecemos os números. Precisamos ter certeza que conseguiremos cumprir o contrato. Primeiro procuramos investidores para dar sustentação ao projeto de contratação de um jogador com visibilidade mundial. Primeiro vimos isso com o Ronaldinho e seus representantes, e depois de conseguir essas garantias, podemos falar com o clube - explicou
Read More

Darío Bottinelli pode acertar com o Fla, diz site chileno

Meia argentino é um dos destaques do Universidad Católica



Bottinelli - foto: Divulgação Site Oficial Universidad CatolicaSegundo a imprensa chilena, Bottinelli teria despertado também o interesse do Botafogo (Foto: Divulgação)
LANCEPRESS!

De acordo com o site chileno "Canal 13 Desportes", o Flamengo estaria muito perto de anunciar o meia argentino Darío Bottinelli, um dos destaques do Universidad Católica (CHI), clube pelo qual o jogador tem contrato até junho de 2011.

No último domingo, a imprensa chilena também noticiou o interesse do Botafogo no argentino, que pertence ao Atlas, do México. O empresário do meia, Cludio Curtis comentou sobre a possibilidade do acerto com o Rubro-Negro:

- Estamos esperando que aconteça coisas mais claras. No momento o Atlas está conversando com o Universidad Católica para ver se chega a uma definição - disse o representante do atleta.
Read More

De volta de Abu Dhabi, Inter irá atrás de Léo Moura

Diretor de futebol Newton Drummond confirma que entrará em contato com o Flamengo 



Léo Moura (Crédito: Paulo Sérgio)Léo Moura tem contrato com o Flamengo até o fim de 2011 (Crédito: Paulo Sérgio)
BRUNO BRAGA

O interesse do Internacional em Léo Moura ficou ainda maior após a perda do Mundial de Clubes. O diretor executivo de futebol Newton Drummond confirmou que vai entrar em contato com dirigentes rubro-negros para negociar uma possível troca de jogadores colorados para ter o lateral-direiro.

- Ainda tenho de fazer o contato com o Veloso (diretor executivo de futebol do Flamengo). Estou com o cartão dele aqui. Quando voltamos dos Emirados Árabes vimos um turbilhão de notícias sobre essa troca. Temos de procurar o Flamengo primeiramente e saber se há interesse em negociar o Léo Moura. Claro que queremos contratá-lo. Vamos ainda estabelecer o contato para tentarmos abrir a negociação com o Flamengo - explicou Newton.
Em contrapartida, o diretor de futebol do Flamengo, Luiz Augusto Veloso, reafirma que Léo Moura tem contrato com o Flamengo até o fim de 2011 e não interesse em negociá-lo.
- A comissão técnica conta com Léo Moura para a próxima temporada. Inclusive já conversamos com ele, por intermédio de seu empresário, sobre o seu futuro - disse o dirigente.

O Internacional estaria disposto a ceder até três atletas para contar com o lateral-direito e o descontentamento de Léo Moura com o fato de estar recebendo menos do que as grandes estrelas do time pode acabar facilitando sua saída. O jogador ainda tem mais um ano de contrato com o Flamengo, mas já acenou com a possibilidade de deixar o clube para ter um reconhecimento financeiro maior.
Read More

Crias da Gávea, Ibson e Diego torcem por Ronaldinho no Flamengo


Meia do Spartak brinca com a possibilidade de atuar ao lado do atleta do Milan: ‘ Seria bom, né’? Goleiro espera time forte em 2011



As carreiras profissionais levaram Ibson e Diego para longe do Flamengo. Enquanto o primeiro faz sucesso na Rússia, onde defende o Spartak Moscou, o goleiro do Ceará se recupera de uma grave lesão no joelho, que o afastou dos gramados desde setembro. No entanto, eles não fazem questão alguma de esconder que o coração ficou na Gávea.
Ibson e Diego ex-jogadores do FlamengoDiego e Ibson conversam antes da pelada (Foto: Marcelo Baltar / Globoesporte.com)
Flamenguistas assumidos, Ibson e Diego sofreram como qualquer torcedor com a péssima temporada do clube em 2010. De longe, nada puderam fazer para ajudar. Agora, de férias no Rio de Janeiro, torcem por um time forte no ano que vem e se animam com a possibilidade de Ronaldinho Gaúcho vestir a camisa rubro-negra.
- Seria show de bola. Um clube grande como o Flamengo precisa sempre pensar nos melhores. Acho válida a tentativa. Estou na torcida - disse Diego, que prestigiou a pelada beneficente promovida pelo amigo Ibson, nesta terça-feira, mas não participou por ainda estar lesionado.
Eleito pela presidente Patrícia Amorim como prioridade número um do Flamengo, mas com contrato com o Spartak Moscou até 2013, Ibson também faz campanha por Ronaldinho Gaúcho na Gávea.
- Tenho certeza que o Flamengo vai fazer grandes contratações. E quem não gostaria de contar com o Ronaldinho? Seria um enorme prazer vê-lo jogando pelo clube - disse Ibson, um pouco antes de ser perguntado se gostaria de atuar ao lado do jogador do Milan, no meio-campo do Rubro-Negro carioca:
-Tenho contrato com o Spartak e estou adaptado à Rússia. Mas seria bom, né? (risos).
Read More

Patrícia Amorim aliviada: 'Ainda bem que o ano acabou'


Presidente fala em avanços na estrutura do clube em 2010, mas reconhece que o Fla precisa conquistar títulos no próximo ano


Patrícia Amorim, presidente do Flamengo, durante aniversárioPatrícia Amorim: 'O futebol precisa reencontrar o
caminho das vitórias (Foto: GLOBOESPORTE.COM)
A presidente Patrícia Amorim reconhece que 2010 não foi um ano positivo para o Flamengo. E ao fazer o balanço do clube na temporada, a dirigente mostrou alívio com o fim de um ano tão difícil para o Rubro-Negro carioca.
- Ainda bem que o ano acabou. Foi um ano conturbado. Tivemos problemas extracampo, recebemos uma herança ruim de contratos terminando no meio do ano, contratações que não funcionaram, tivemos que jogar fora do Maracanã. Foi um ano difícil dentro e fora de campo - afirmou em entrevista à Rádio Globo.
Mesmo sem um título sequer no futebol, Patrícia afirma que o clube evoluiu em outros aspectos em 2010.
- O Flamengo não é só futebol. É mais que isso. O (desempenho do) futebol foi muito abaixo do esperado. Mas herdei um clube que não pagava em dia. Que não cuidava do seu patrimônio físico, dos associados. O clube agora está mais organizado. Com uma presidente mais presente, que participa das negociações, da organização. Que se dedica de domingo a domingo.
Apesar de identificar avanços, a presidente reconhece que o desempenho do time em 2011 não pode ser o mesmo de 2010.
- O futebol precisa reencontrar o caminho de vitórias. Conquistas são indispensáveis para um clube como o Flamengo.
Read More

Zico aprova desejo do Fla em contar com Ronaldinho: 'Precisam tentá-lo'

Marlos Bittencourt
No Rio de Janeiro

  • Zico: apoio ao Fla na tentativa de trazer o meia Ronaldinho Gaúcho para o clube no início de 2011
    Zico: apoio ao Fla na tentativa de trazer o meia Ronaldinho Gaúcho para o clube no início de 2011

O desejo do Flamengo em contar com Ronaldinho Gaúcho tem o apoio de Zico, maior ídolo da história do clube e ex-diretor executivo de futebol. Nesta terça-feira, durante o 12º Almoço dos Treinadores de Futebol do Rio de Janeiro, em uma casa de eventos na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, o Galinho falou abertamente sobre o assunto.
“Como rubro-negro gostaria muito de ver o Ronaldinho no Flamengo, mas agora estou fora e não posso decidir nada. Os dirigentes precisam tentá-lo. Quando estava lá, tentei, mas por alguns motivos não foi possível a sua contratação”, disse, Zico, acrescentando.
“Ele é um dos jogadores que fazem a diferença vestindo a camisa do Flamengo. Porém, a nossa força não está só nos jogadores. Em 2009, tínhamos o Adriano, mas por trás a torcida foi importantíssima. A mesma torcida que deseja o Ronaldinho no Flamengo”, afirmou.Por fim, Zico abordou a sua relação atual com o Flamengo e deu a entender que não voltará a trabalhar no futebol brasileiro.
“O Flamengo é torcida, esta é a força do clube. É a torcida que eu amo e que me ama. Sem eles, o Flamengo não seria nada. Não ficou mágoa da minha passagem, ficou um aprendizado muito grande e um conhecimento de como funciona os bastidores do Flamengo. Quando era atleta, não me preocupava com isso. Se eu voltar ao futebol, só fora do Brasil. Tenho uma proposta, mas não me agradou. Acho que vou ficar cuidando dos meus netos mesmo e tocando a vida”, encerrou.
Read More

Andrés ironiza Felipe no Fla: 'Estão acostumados com goleiros'

Antes de deixar o Timão, o novo jogador do Rubro-negro teve rusgas com o presidente alvinegro, que insinua sobre Bruno





Goleiro Felipe - foto: Eduardo VianaGoleiro Felipe defenderá o Flamengo em 2011 (Foto: Eduardo Viana)
LANCEPRESS!

As recentes trocas de farpas entre o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, e o goleiro Felipe, recém-contratado pelo Flamengo, respingou no clube da Gávea. Nesta terça-feira, o mandatário foi perguntado se o arqueiro poderia causar algum problema no Rio de Janeiro. A resposta foi irônica.
- Isso é problema do Flamengo. Eles estão acostumados com goleiros. Cada um com os seus problemas. Já tenho os meus - afirmou à Rádio Globo.
A declaração é uma clara referência a Bruno, ex-goleiro do Fla, que, no início de dezembro, foi condenado pela Justiça do Rio a quatro anos e seis meses de prisão por sequestro, lesão corporal e constrangimento ilegal a Eliza Samudio, sua ex-amante que está desaparecida desde junho.
O entrevero com Felipe vem desde o início de 2008, quando o jogador pediu aumento para continuar no clube, que havia sido rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro no ano anterior.
Na parada da Copa do Mundo da África do Sul, aconteceu o estopim para a saída do atleta do Parque São Jorge. Alegando ter uma proposta do Genoa (ITA), Felipe pediu para deixar a concentração da equipe em Lindóia (SP), mas não foi atendido. Depois que a delegação retornou a São Paulo, o negócio melou e ele passou a treinar separadamente do grupo. Acabou indo para o Sporting Braga (POR), em agosto.
- A cada três meses, ele vinha pedir aumento e eu dava. Deixei ele rico. Ele vai para o Flamengo com um kit pesadíssimo - completou Andrés.
Além de ironizar o Flamengo, o dirigente também citou o suposto interesse do rival São Paulo em trazer para o Brasil o astro David Beckham, que atualmente defende o Los Angeles Galaxy (EUA).
- Tem o perfil do time do São Paulo. Seria um casamento perfeito - brincou o presidente.
David Beckham, conhecido mundialmente não só pelo bom futebol. Também chama a atenção da mídia por atuar como modelo e prezar pela sua imagem e vaidade.
Read More

Diretor de futebol do Flamengo: 'Não vou falar uma vírgula sobre Ronaldinho'

Vinicius Castro
No Rio de Janeiro

  • Ronaldinho: diretoria faz silêncio mesmo com a existência de um projeto do clube para o craque
    Ronaldinho: diretoria faz silêncio mesmo com a existência de um projeto do clube para o craque

Desde o encerramento do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Flamengo adotou a tática do silêncio no tratamento das negociações do clube para a próxima temporada. Foi assim no acerto com o goleiro Felipe, a não renovação de contrato do lateral Juan, e agora com o projeto envolvendo Ronaldinho Gaúcho, desejo antigo rubro-negro.
Embora a proposta de contrato para o meia do Milan-ITA esteja definida, com parcerias capitalizadas e aprovação de Assis, apesar da preferência familiar pelo acerto com o Grêmio, a diretoria segue sem comentar a questão.
“Não vou falar uma vírgula sobre Ronaldinho. Enquanto qualquer negociação não está documentada, não posso confirmar nada, é só especulação. O departamento de futebol do Flamengo não fala sobre isso”, afirmou o diretor de futebol do clube, Luiz Augusto Veloso, ao UOL Esporte.
Além da negociação envolvendo Ronaldinho, o Flamengo segue trabalhando em outras frentes, e pode anunciar novos reforços até o Natal.“Não tem como dizer quando vamos anunciar outras contratações. Pode ser hoje, amanhã... Algumas coisas demoram, outras são rápidas como o caso do goleiro Felipe. É lógico que se dependesse apenas do Flamengo muitos contratos já estariam resolvidos”, encerrou.
A reportagem tentou entrar em contato com Assis, irmão e empresário de Ronaldinho, mas não obteve retorno, pois o seu telefone celular estava desligado.
Read More

Gaúcho abriria mão de R$ 1,5 milhão para vir para o Fla

Craque receberia cerca de R$ 12 milhões anuais no Brasil



Ronaldinho - foto: ReutersRonaldinho poderá vestir outro uniforme vermelho e preto em 2011 - foto: Reuters
LANCEPRESS!

Caso acerte o retorno para o futebol brasileiro, Ronaldinho não teria um prejuízo financeiro tão grande assim. Afinal, na Itália, estima-se que o salário do craque esteja na casa de R$ 1,12 milhão por mês.
Na engenharia montada pelo Flamengo com a Traffic, os salários girariam em torno de R$ 1 milhão mensais ou R$ 12 milhões anuais.
Desta maneira, Ronaldinho abriria mão, no total, de cerca de R$ 1,5 milhão por ano para voltar para o futebol brasileiro. O investimento é considerado alto, mas facilmente recuperável diante de campanhas publicitárias, devido ao valor de imagem do craque.
Adriano, por exemplo, recebia cerca de R$ 600 mil mensais na sua passagem pela Gávea e o retorno na venda de camisas foi enorme.
Read More

Ligação de Ronaldinho Gaúcho com o Rio pode ajudar o Fla

Craque vai passar o Réveillon na Cidade Maravilhosa com o seu irmão Assis
Ronaldinho (Crédito: Reuters)Ronaldinho Gaúcho é pretendido pelo Flamengo para 2011 (Crédito: Reuters)
LANCEPRESS!

A ligação de Ronaldinho com o Rio de Janeiro fica mais estreita a cada ano, o que poderá contar a favor do Flamengo mais uma vez. Nos próximos dias, o craque desembarcará no Brasil para as férias de fim de ano.
Após uma rápida viagem a Porto Alegre para ver a mãe, Miguelina, Ronaldinho chegará ao Rio de Janeiro para passar o Réveillon com o irmão, Assis.
Aos mais próximos, Ronaldinho garantiu que pensa em chegar ao Brasil e não voltar mais para a Itália após as festas de fim de ano. O jogador já mostrou que adora o Rio de Janeiro. Nas férias do meio de ano, durante a paralisação para a disputa da Copa do Mundo, Ronaldinho desfilou pela cidade. Não raro, foi visto jogando futevôlei nas areias da Praia da Barra da Tijuca.
Ciceroneado por Romarinho, filho de Romário, Ronaldinho esteve em shows em quadras de escolas de samba e na Lapa, onde chegou a dar canjas com o pandeiro, um de seus instrumentos favoritos. Outro fato que o liga à cidade é que seu filho, João, mora no Rio.
Garoto-propaganda da Vila do Pan, em 2007, o craque tem vários imóveis no local. Caso chegue ao Rio de Janeiro, Ronaldinho poderá ajudar o Flamengo.
Após a Batavo informar que não iria renovar o vínculo que rendeu R$ 25 milhões ao clube por um ano, o Flamengo aguarda um novo acordo para 2011. A chegada de Ronaldinho seria o grande impulso para que o Fla mantenha o patamar de R$ 25 milhões atingido logo após a conquista do Campeonato Brasileiro de 2009. A Oi, companhia de telefonia móvel, é patrocinadora pessoal do craque, assim como a Nike, ex-fornecedora de material esportivo do Flamengo.
Read More

Após despontar nos campos, Negueba se forma

Revelação rubro-negra cumpre mais uma meta
Negueba (Crédito: Roberto Murad)Negueba recebe o diploma em seu colégio (Crédito: Roberto Murad)
ROBERTO MURAD

Mais uma etapa da vida de Guilherme Negueba foi cumprida na última segunda-feira. Após conseguir realizar o sonho de estrear no time profissional do Flamengo e renovar por mais cinco anos seu contrato, o jovem de 18 anos, se formou no nível médio.
A reportagem do LANCENET! acompanhou a formatura da mais nova revelação rubro-negra, no Centro Educacional Leoni de Mello, em Vila Valqueire.
Apesar de recentemente ter sido elogiado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, Negueba sabe a importância dos estudos na sua vida. Para o atacante, mesmo tendo um futuro promissor pela frente na carreira de jogador profissional, não pode se desperdiçar a chance de ter uma profissão.
– Acho que, mesmo sendo jogador, é preciso se dedicar aos estudos. Não sabemos o dia de amanhã. Espero que não aconteça nada de ruim, mas temos de estar prevenidos. Mesmo com os treinos, eu sempre procurei assistir a todas as aulas. Eu me concentro nos estudos. Minha mãe e meu pai sempre me cobram muito e pegam no meu pé para estudar – revelou Negueba.
Bom de matemática, o jovem revela que numa conversa ao pé do ouvido com Vanderlei Luxemburgo, o treinador o aconselhou a melhorar em alguns fundamentos. Para Negueba, seu estilo se jogo se assemelha ao de Neymar, revelação do Santos.
– Só penso em me transferir para Europa após conquistar títulos pelo clube. Vanderlei disse que eu tenho um estilo de jogo para atuar na frente. Ele vem me cobrando e pedindo para me dedicar em alguns fundamentos. Tenho de procurar finalizar mais – reconheceu.
Coordenador da escola é só elogios ao jogador
Como muitos jogadores brasileiro, Guilherme Negueba tem família humilde. Porém, seus pais, integrantes da escola de samba Rosas de Ouro, conseguiram arrumar um desconto no Centro Educacional Leoni de Mello, por conhecer o coordenador José Alves Junior.
– É um rapaz muito bom, dedicado. Ele sempre foi um rapaz muito bom. Chegou aqui na oitava série.
Apesar de ser jogador de futebol, não foi estrelinha e sempre se dedicou. Eu consegui essa bolsa para ele por ser um menino bom e pela família dele não ter tanta condição financeira. Os estudos são importantes, mesmo para os jogadores – confirmou o coordenador da escola.
Apesar de reconhecer que Negueba perdeu algumas aulas pelos compromissos no Flamengo, a professora Hérica, de matemática, é só elogios ao mais novo aluno ilustre.
Para ela, assim como nos campos, o jogador é rápido de raciocínio.
– Ele é um menino de bom coração, concentrado, muito tímido, mas ao mesmo tempo muito dedicado. É bom com os números, tem uma raciocíniomuito rápido. Mesmo com dificuldade do futebol, teve boas notas. Pelos menos em matemática – disse a professora.
Agora, Negueba espera dar continuidade à sua carreira nos gramados e, quem sabe?, futuramente ter uma profissão.
Read More

Ronaldinho Gaúcho volta à mira do Flamengo


Rubro-Negro pode entrar na disputa para repatriar o craque do Milan



ronaldinho gaucho milan treinoFla prepara as baterias para tentar trazer
Ronaldinho Gaúcho (Foto: agência AP)
A possível volta de Ronaldinho Gaúcho para o futebol brasileiro ganhou um novo (mas nem tanto) pretendente. Apesar de ainda não confirmar, a direção do Flamengo estaria preparando estratégia para, finalmente, tentar concretizar o sonho antigo de ver o craque do Milan com outra camisa rubro-negra, a da Gávea.
Ainda sem pronunciamento de representantes do Fla, quem estaria por trás do possível negócio é a empresa de marketing desportivo Traffic, que entraria como uma das parceiras na capitação de recursos.
Esta não seria a primeira vez que o Flamengo tenta a repatriação de Ronaldinho. No início deste ano, o jogador e seu irmão Assis (seu representante e ex-jogador do Grêmio nos anos 90) tiveram encontros com Marcos Braz, então vice-presidente de futebol do clube, porém, as tratativas não foram adiante.
Em junho, nova tentativa frustrada. Aproveitando-se do fato de Ronaldinho já ter revelado o desejo de morar no Rio (onde mora seu filho), a diretoria partiu para nova iniciativa, porém novamente sem sucesso.
Além de ser desejo antigo do Flamengo, o craque já foi sonho de consumo do Botafogo (cuja diretoria até apresentou projeto frustrado para contratá-lo), e hoje aguça a cobiça do Palmeiras (Assis considerou a proposta 'interessante', mas ainda não deu resposta definitiva), e do Grêmio, onde Ronaldinho foi revelado para o mundo.
Read More

Fla busca no Chile meia com início semelhante ao de Conca

Rio - O meia Darío Botinelli, da Universidad Católica, pode ser o novo reforço do Flamengo. De acordo com o diário chileno "El Mercúrio", o Rubro-Negro fez uma oferta de três milhões de dólares (cerca de R$ 5,1 milhões) pelo argentino, que completará 24 anos no próximo dia 26.

Com seus direitos econômicos ligados ao Atlas, do México, Botinelli não teve uma passagem que merecesse destaque no futebol de seu país, onde jogou por San Lorenzo e Racing. Em sua primeira passagem pela Católica, em 2008, ele obteve maior sucesso. Assim, acabou transferido para o México, onde não brilhou.

Em julho de 2010, ele voltou à Universidad Católica, por empréstimo. Trata-se de um jogador destro, de baixa estatura (1,68m), de criativo e bom nas bolas paradas.  

Vale destacar que outro Darío, o Conca, do Fluminense, também baixinho e com uma passagem pífia pelo futebol argentino, obteve brilho no Chile, na mesma Universidad Católica. Botinelli é conhecido como "Pollo" (frango em português)

Estaria o Mengão apostando em um novo Conca? É esperar para ver.
Read More

Renato define prioridade do Fla para 2011: planejamento


Meia tem mais um ano de contrato e diz que vai continuar no clube na próxima temporada



Renato no treino do FlamengoRenato durante treino no Ninho do Urubu em 2010
(Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)
Renato tem mais um ano de contrato com o Flamengo e espera que ele seja mais tranquilo que 2010. Aos 32 anos, o meia fez gols importantes na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, mas reconhece que poderia ter rendido mais, assim como toda a equipe. Segundo o camisa 11, um dos líderes do grupo, o Rubro-Negro precisa aproveitar o fracasso da temporada sem títulos para se reconstruir, adotar uma nova postura.

- O ano de 2010 não foi bom. Cheguei no meio da temporada, tivemos a sorte de conseguir os pontos que precisávamos (para não cair). Esse ano não deu certo dentro e fora do campo, mas acontece. O Flamengo é um time de massa. O ano de 2011 começa do zero, vamos fazer uma boa pré-temporada, a base do time permanece, e a meta é começar e terminar bem. Ano que vem o planejamento será diferente. A ideia é ter uma meta logo no início para não sermos surpreendidos no fim – disse, durante um jogo beneficente organizado por Marcos Assunção, do Palmeiras, em Caieiras, município da Grande São Paulo.

A renovação que o técnico Vanderlei Luxemburgo promete fazer no plantel rubro-negro não deve passar por Renato. O meia ressalta que pretende cumprir seu contrato.

- Não sei se recebi propostas, até porque procuro me isolar, mas sondagem sempre tem. Eu adoro o Flamengo, quero ficar – frisou.

O primeiro ano do mandato da presidente Patricia Amorim foi marcado por derrotas em campo e uma intensa crise política. O jogador elogia a mandatária e acredita numa temporada de melhores resultados.

- Nossa presidente é muito boa, tem um coração grande, sempre que pode está conosco, tem um planejamento muito bom. É sentar, conversar, ver o que deu errado em 2010 para que tudo corra bem em 2011 – comentou.

Até então, o único reforço anunciado pelo Flamengo foi o goleiro Felipe, ex-Corinthians. Os jogadores se reapresentam no dia 3 de janeiro, dia em que viajam para a pré-temporada em Londrina, no Paraná. O período de treinos termina no dia 17.
Read More

Urubutr