I made this widget at MyFlashFetish.com.

Vinícius Pacheco sonha ganhar mais espaço após o afastamento de Petkovic

Destaque no Fla-Flu de domingo, meia espera se juntar a Love e Adriano no time titular e fazer parte do Império do Amor
Fred Huber e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro

Vinicius Pacheco: 'Estou muito feliz'

A entrada de Vinícius Pacheco no lugar de Petkovic no intervalo do Fla-Flu, domingo, no Maracanã, incendiou o a equipe do Flamengo, até então apática e envolvida pelo Tricolor. O meia teve participação decisiva na virada para 5 a 3. Além de ter dado mais velocidade ao time, o jogador acertou uma bola na trave e deu o passe na medida para Adriano marcar, no lance mais bonito do jogo.

O desentendimento do vice de futebol do clube, Marcos Braz, com Pet, no vestiário do Maracanã, poderá dar ainda mais espaço na equipe para Vinícius Pacheco. Se o sérvio realmente ficar afastado do elenco, a tendência é que o meia, de 24 anos, tenha oportunidade de ser titular contra o Olaria, nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Maracanã.

Vinícius Pacheco foi formado nas divisões de base da Gávea. Mas jamais se firmou entre os profissionais. Por isso, rodou por Paraná, Ipatinga, Belenenses (POR) e Figueirense. Estava preste a ser emprestado novamente, dessa vez ao Vitória, mas acabou indo para a pré-temporada em Porto Feliz.

Confira a entrevista com o jogador:

GLOBOESPORTE.COM: No Fla x Flu, você entrou no intervalo e, junto com o Willians, mudou a cara do time. Acredita que foi decisivo para a virada?
Vinícius Pacheco: Estou muito feliz. Deus me ajudou, e consegui entrar bem. Nosso objetivo, meu e do Willians, era esse: entrar e ajudar o Flamengo a virar o jogo.

O afastamento do Petkovic poderá abrir mais espaço para você no time. Está pronto para ganhar a vaga de titular do Flamengo?
Eu não estava sabendo de nada, o que sei foi pela imprensa (sobre Petkovic). Ele é um jogador importante e tem uma história no clube, mas se o Andrade quiser contar comigo já para esta quarta, contra o Olaria, vou estar à disposição.

Algumas pessoas acreditam que você rende melhor quando entra no segundo tempo. Concorda?
Claro que prefiro começar jogando. Nas duas partidas que fui titular, acho que tive boa atuação, participei bem. Nos jogos que entrei no segundo tempo, procurei ajudar da mesma forma.

No clube só se fala da dupla Love-Adriano, o Império do Amor. Está animado para tentar se juntar a ele e fazer essa dupla virar um trio?
Com certeza seria um prazer ser titular ao lado de jogadores consagrados como o Adriano e o Vagner Love. Seria motivo de grande orgulho para mim. Vou trabalhar para tentar alcançar esse objetivo.

Se o Pet realmente não continuar, você ainda terá a concorrência do Ramon, contratado junto ao CSKA, da Rússia. Como vê essa disputa?
O Ramon começou bem no Atlético-MG e foi para fora do país. É um jogador de qualidade, mas sei do meu potencial e vou brigar pelo meu espaço.

Esperava ter tantas chances agora depois de não ter se firmado em passagens anteriores?
Se eu dissesse que esperava, estaria mentindo. Mas sei o que posso render e espero aproveitar da melhor forma as chances que o Andrade me der.
Read More

Braz afirma que tendência é rescisão do contrato de Pet, que se diz ‘abismado'

Meia demonstra mágoa com vice de futebol, nega discussão, e diz que ficou rodando de carro perto do estádio, esperando o antidoping. Dirigente ironiza
Fred Huber e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
Tamanho da letra
Petkovic apresentou nesta segunda-feira sua versão para o episódio que levou o vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz, a afastá-lo do elenco (veja o vídeo). Demonstrando mágoa com o dirigente, o sérvio disse estar sendo vítima de uma injustiça, pois não teria cometido qualquer erro ao deixar o vestiário logo que soube de sua substituição, no intervalo do Fla-Flu do último domingo.

A atitude, porém, ainda não foi digerida por Marcos Braz, que cogita a hipótese de rescisão de contrato. O vice de futebol afirmou que o destino de Pet será decidido em uma reunião com a comissão técnica nesta terça-feira. Para o meia, porém, tudo não passou de um mal-entendido.

- Fiquei frustrado de não poder ajudar mais e perder minha invencibilidade, num jogo comemorativo de 150 jogos pelo Flamengo, num clássico. De cabeça quente eu saí, mas não discuti com ninguém. Aí, depois de eu ter saído, o Marcos (Braz) me avisou que precisava esperar o antidoping. Fiz o sinal de positivo, continuei andando e fui para o carro. Escutei o jogo no rádio até o Álvaro ser expulso e fiquei rodando pela Tijuca esperando para ver se iria ser sorteado. Não me ligaram, não caí no antidoping, ganhamos o jogo. Se realmente aconteceu algo, não sei o que foi – disse Pet, que se considera invicto neste retorno ao Flamengo mesmo tendo participado da derrota por 3 a 2 para o Goiás, no primeiro turno do Brasileiro. Na ocasião, o jogador entrou em campo quando a equipe perdia por 2 a 0.

Marcos Braz, que deu entrevista coletiva separado de Pet, ironizou a versão do jogador.

- A tendência da evolução é para o rompimento, mas não significa que isso não seja mudado amanhã (terça). O afastamento permanece por causa da atitude dele. Não tenho problema com nenhum jogador do elenco, infelizmente foi acontecer com ele. Eu não fiz nada errado. Foi ele quem fez. Simplesmente foi embora do estádio.  Conforme ele ia saindo, minha voz foi aumentando. Quando a pessoa vai ficando mais distante, a pessoa aumenta o tom. Queria saber o que ia acontecer se caísse no sorteio para o antidoping. Ele colocaria em xeque todo departamento médico do Flamengo. Vocês nunca viram atleta dando volta na Tijuca - disse o dirigente, que ainda não recebeu da presidente Patrícia Amorim um parecer sobre o episódio.

Pet deixou claro que não gostou de ser suspenso por algo que ele não considera um erro. A insatisfação foi ainda maior por ter tomado conhecimento da punição pela imprensa.

- Minha conduta profissional é 100% e não vi onde fiz alguma coisa de errado. Se fiz, foi inconsciente e peço desculpas. Não sei porque isso se tornou público. Se tivesse prejudicado o clube, eu seria o primeiro a dizer que mereço a punição. Mas acho que não mereço e acho que está acontecendo algo desnecessário. Estou abismado. Não concordo com essa punição. Fazer o quê? Está imposto. Não concordo, mas acato. Quem me comunicou tudo foi o Isaías (Tinoco, gerente de futebol), que disse que até segunda ordem eu estou afastado. Segunda ordem eu não sei se é amanhã, alguns dias, semanas... – explicou Petkovic.

Marcos Braz disse que não comunicou diretamente ao jogador a decisão de afastá-lo por ter se sentido desrespeitado no vestiário:

- Por respeito, eu poderia ter comunicado a ele. Mas como ontem não houve respeito dele comigo, não comuniquei.

Carinho da torcida e bom relacionamento com Andrade: trunfos de Pet

Pet teve uma demonstração de apoio na Gávea

Petkovic chegou ao clube fazendo sinal de positivo. Na arquibancada, uma bandeira da torcida apoiava o ídolo. O meia caminhou tranquilamente para o vestiário, cumprimentou alguns jogadores no caminho, e garantiu que seu relacionamento com Andrade não mudou. Mas não falou a mesma coisa sobre Marcos Braz.

- Não sei como fica agora (o meu relacionamento com o Marcos Braz). Antes eu achava normal. Mas o meu relacionamento com Andrade sempre foi bom e é um dos melhores. Conversamos muito particularmente. E hoje conversei com ele de novo sobre tudo e disse que gostaria que tudo se resolvesse o quanto antes, independentemente do desfecho. O grupo não pode sofrer com isso tudo – disse
Pet.

Apesar de irritado com o episódio, Marcos Braz disse que o fato de o atleta ter reconhecido seu erro é um bom início para uma possível reconciliação. Mas o acordo não será tão simples. Principalmente depois que  Josias Cardoso, empresário do sérvio, disse ao GLOBOESPORTE.COM que Braz estaria aproveitando o caso para tentar atrair os holofotes.

- A partir do momento em que o jogador reconhece o erro gravíssimo, ele começa até bem. O engraçado é o procurador dele dizer que eu quis aparecer. Já apareci muito quando o Flamengo foi campeão brasileiro. O Petkovic continua treinando separado até nós entendermos que temos que dar a decisão final.
Read More

Petkovic desconhece afastamento e vai treinar normalmente nesta segunda-feira

Vice de futebol não quer mais ver o sérvio vestindo a camisa rubro-negra
TV Globo Rio de Janeiro

Pet não teve um bom desempenho no Fla-Flu

O vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz, não quer mais Petkovic no clube e anunciou o afastamento do meia no vestiário após a vitória, por 5 a 3, sobre o Fluminense, no Maracanã, pela Taça Guanabara. O sérvio, no entanto, garante não saber de nada e, através de sua assessoria, planeja treinar normalmente nesta segunda-feira. A atividade está marcada para a Gávea, às 16h (de Brasília).

Substituído no intervalo, o sérvio decidiu ir embora sem esperar pelo sorteio do exame antidoping. Braz foi tentar demovê-lo da ideia, o que gerou uma discussão áspera entre dirigente e jogador. O vice comunicou a sua decisão ao técnico Andrade e ao capitão Bruno. O contrato de Pet com o Rubro-Negro vai até maio.
Read More

Imperador devolve o ‘créu’ de 2008 e mantém invencibilidade do Fla sobre Flu

Adriano chega a cinco gols contra o Tricolor nos últimos dois jogos
Eduardo Peixoto Rio de Janeiro

Adriano marca contra o Fluminense e manda um beijo para a torcida do Flamengo, no Maracanã

Na paródia da música “Whisky a go-go”, do grupo Roupa Nova, a torcida do Fluminense diz que “ganhar Fla-Flu é normal”. Só que nos últimos anos, o Flamengo atravessou o verso. Com a vitória por 5 a 3 neste domingo, o clube chegou a nove jogos de invencibilidade no clássico (quatro vitórias e cinco empates).

A última derrota aconteceu no dia 10 de fevereiro de 2008, em jogo disputado por reservas. Thiago Neves brilhou, fez três gols e comandou o batidão das arquibancadas ao som do créu.

O hit dos bailes cariocas até saiu de moda. Mas, neste domingo, as feridas do passado foram vingadas. E justamente no pé da maior estrela da companhia. Adriano deu o troco e fez três gols. Não comemorou dançando, preferiu beijar o escudo. Mas ouviu os rubro-negros gritarem “créu”.

- Quero sempre ajudar o Flamengo - disse.


Aliás, o Imperador não perdoou o ex-treinador Cuca nas duas vezes que o enfrentou. Os dois tiveram problemas quando trabalharam juntos. Foram cinco gols em dois jogos e sequer um olhar em direção ao banco tricolor.

A sequência do Flamengo:

Flamengo 1 x 0 Fluminense (Brasileiro - 2008)
Fluminense 2 x 2 Flamengo (Brasileiro - 2008)
Flamengo 1 x 1 Fluminense (Carioca - 2009)
Flamengo 1 x 0 Fluminense (Carioca - 2009)
Fluminense 0 x 0 Flamengo (Brasileiro 2009)
Fluminense 0 x 0 Flamengo (Sul-Americana 2009)
Flamengo 1 x 1 Fluminense (Sul-Americana 2009)
Flamengo 2 x 0 Fluminense (Campeonato Brasileiro 2009)
Fluminense 3 x 5 Flamengo (Campeonato Carioca 2010)
Read More

Andrade exalta respaldo da diretoria nos problemas internos: ‘Fico blindado’

Após semana conturbada, técnico acha problemas fáceis de se contornar
Eduardo Peixoto Rio de Janeiro

Com respaldo da diretoria do Flamengo, Andrade se sente blindado dos problemas internos

Andrade deu a entrevista coletiva logo após o vitória por 5 a 3 no Fla-Flu ainda sem saber da decisão do vice-presidente de futebol, Marcos Braz, de afastar Petkovic do elenco por causa de indisciplina. Este foi o segundo problema da semana.

Antes, houve um entrevero no grupo por causa dos dois dias de concentração visando ao clássico. Adriano, por exemplo, só chegou ao hotel no início da tarde de sábado. O desconforto provocou a convocação de uma reunião às pressas para melhorar o ambiente.

Andrade não foi contundente ao explicar o problema. Preferiu ressaltar a interferência de outros membros da diretoria para protegê-lo.

- São problemas fáceis de contornar. Não tem mistério. São grandes jogadores e eles têm consciência do que fazem. Estou em situação tranquila porque tenho apoio do Marcos Braz (vice de futebol) e do Isaías Tinoco (gerente de futebol). Fico blindado em algumas situações e no dia a dia eles estão junto comigo. A responsabilidade é dividida por todos - afirmou.
Read More

Técnico do Flamengo afirma que virada sobre o Fluminense foi uma vitória do grupo

Read More

Vagner Love muda de função: de torcedor para protagonista do clássico Fla-Flu

Atacante dedica a vitória por 5 a 3 aos torcedores que estavam no estádio e conta que o time mudou de atitude devido ao 'incorformismo' no intervalo
Eduardo Peixoto Rio de Janeiro

Não foram poucas as vezes que Vagner Love saiu de Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, para assistir a clássicos do Flamengo no Maracanã. No domingo, pela primeira vez na vida, ele trocou de função. Em vez de torcedor, o atacante pôde protagonizar um clássico.


Vagner Love marca e inicia virada flamenguista. Vitória é dedicada aos torcedores no estádio

- Um dia estive lá (nas arquibancadas). Prefiro estar em campo ajudando o time, fazendo os gols... mas dedico essa vitória aos torcedores que estavam nas arquibancadas - disse, com um sorriso no rosto.


O jogador fez um dos gols da vitória por 5 a 3 e teve participação fundamental quando o Rubro-Negro ficou com um jogador a menos por causa da expulsão de Álvaro, aos 17 minutos do segundo tempo. Ele revelou que o inconformismo dominou o vestiário no intervalo. Mais do que perder a partida parcialmente por 3 a 1, o time questionava o porquê de uma atuação tão ruim,

- Iríamos ficar decepcionados se perdêssemos sem lutar, sem jogar. Falamos que precisávamos de mais vontade e foi isso que aconteceu - explicou Love, que fez quatro gols em três jogos pelo clube do coração.

O Flamengo está em primeiro lugar do Grupo A, com 15 pontos, e volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h50m (de Brasília) contra o Olaria, no Maracanã.
Read More

Indisciplina no vestiário provoca afastamento de Petkovic do Flamengo

Sérvio abandona Maracanã no intervalo antes do sorteio do antidoping, e vice de futebol Marcos Braz não o quer mais no clube

Eduardo Peixoto e Eric Faria Rio de Janeiro

Petkovic no Fla-Flu deste domingo

Caso o vice-presidente de futebol Marcos Braz não mude radicalmente de opinião, os 45 minutos do clássico deste domingo contra o Fluminense foram os últimos de Petkovic com a camisa do Flamengo. Houve um episódio de indisciplina no vestiário e o dirigente avisou ao técnico Andrade e ao capitão Bruno que afastará o sérvio nesta segunda-feira.

Substituído no intervalo da partida, Pet arrumou suas coisas e decidiu ir embora. O psicólogo Paulo Ribeiro interveio e solicitou que o jogador aguardasse o sorteio para o exame antidoping.

- Eu vou embora – disse o estrangeiro, irredutível.

Depois foi a vez de Braz tentar demover o atleta da ideia de sair do estádio. O pedido foi ignorado e houve um bate-boca recheado de palavrões. Apesar da vitória por 5 a 3, o dirigente não se acalmou e optou por não ter mais Petkovic no elenco. Se não houver uma improvável reviravolta, a partir desta segunda ele passa a treinar à parte do elenco principal.

Esta não é a primeira vez que há desavença entre os dois. Na reta final do Campeonato Brasileiro, Petkovic passou por cima do acordado por Bruno e cobrou de Marcos Braz um valor maior pelos bichos. Houve discussão no Ninho do Urubu e desde então o relacionamento dos dois nunca mais foi o mesmo.

Aos 37 anos, Petkovic disputou 151 jogos pelo Flamengo e marcou 52 gols. Depois de uma passagem de destaque entre 2000 e 2002, ele retornou ao clube em maio por causa de um acordo judicial para reduzir a milionária dívida rubro-negra com ele. Esquecido por Cuca, ganhou a posição de titular com Andrade e tornou-se um dos principais jogadores da conquista do título brasileiro.

Neste ano, porém, ele ainda não rendeu o esperado e foi substituído no intervalo do Fla-Flu, quando o time perdia por 3 a 1. O contrato dele termina em maio.
Read More

Em clássico eletrizante, Adriano faz três e Fla vence o Flu

Rubro-Negro consegue virada heroica com show da dupla de ataque

Vagner Love e Adriano estão mostrando muito entrosamento (foto: Paulo Wrencher)
LANCEPRESS!

No primeiro teste do ano, Fluminense e Flamengo fizeram um grande clássico no Maracanã e mostraram o quanto o Fla-Flu pode ser imprevisível, com muitos gols, empates, expulsões, viradas e cada time jogando bem um tempo e muita raça dos dois lados. No fim, uma grande vitória rubro-negra por 5 a 3, gols de Adriano (três), Vágner Love e Kleberson, com Alan, Conca e Cássio descontando.
O clássico marcou o esperado duelo do trio ofensivo do Flamengo contra a defesa do Fluminense. E a dupla Adriano e Vágner Love conseguiu finalmente acabar com a invencibilidade da defesa tricolor e fez a diferença na vitória, com quatro dos cinco gols rubro-negros na partida.
Enquanto no primeiro tempo o Fluminense atropelou, no segundo foi completamente o oposto, com o Flamengo jogando muita bola e conseguindo uma virada histórica. Palmas para os dois times, que fizeram um grande clássico. Mais ainda para os rubro-negros. E em dobro para Adriano.
Read More

Os gols de Fluminense 3 x 5 Flamengo, pela 5ª rodada da Taça Guanabara 2010

Read More

Torcida do Fla enumera títulos e cita hino rival para provocar tricolores

Rubro-negros lembram hexa, hegemonia, Libertadores e Mundial e perguntam: ‘Quem espera sempre alcança. Será?'
Cahê Mota e Eduardo Peixoto Rio de Janeiro


No duelo das faixas, rubro-negros e tricolores usaram da mesma arma para provocar o rival: trecho do hino adversário. Se a torcida do Flu lembrou as vitórias em decisões em citou “nos Fla-Flus é o ai Jesus”, a do Flamengo usou a frase “Quem espera sempre alcança” seguido da pergunta ‘Será?” após lembrar o hexacampeonato brasileiro, a hegemonia no Campeonato Estadual, e os títulos da Libertadores e do Mundial.

Read More

Em lua de mel, Love declara: ‘Espero que o Império do Amor dure para sempre’

Jogador se sente bem com Adriano em parceria de três jogos na Taça GB
Eduardo Peixoto Rio de Janeiro

O Fluminense não havia sofrido gol até o clássico deste domingo. Mas não resistiu aos encantos do Império do Amor. Neste domingo, os dois deixaram a marca – Adriano três vezes – e foram decisivos na vitória por 5 a 3.

- A defesa deles estava bem. Comentaram isso antes do jogo e respondi: tudo tem sua primeira vez. E hoje foi assim. Quando deram a oportunidade jogamos rápido e fizemos os gols – declarou Vagner Love.

No total, os dois participaram de três jogos juntos e marcaram oito vezes – quatro cada um.

- Espero que o Império do Amor dure para sempre. Vencer um clássico desses com gol meu e do Adriano é indescritível – disse Vagner Love.

No segundo tempo, quando o Rubro-Negro estava com um jogador a menos, O Artilheiro do Amor recuou e se destacou na marcação. Ele ainda iniciou a jogada do quarto gol.

- Nunca reclamei com treinador algum de ter quer marcar. Ainda mais hoje, com um jogador a menos - garantiu.
Read More

Adriano e Vagner Love se unem pelo mesmo objetivo: ir à Copa do Mundo

Dupla de atacantes rubro-negros acredita que está no caminho certo para disputar a competição na África do Sul
GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

A união faz a força. Assim pensam os atacantes Adriano e Vagner Love. Em vez de disputarem entre si uma vaga na seleção brasileira que vai jogar a Copa do Mundo deste ano, a dupla resolveu remar junta no mesmo sentido. O Fla-Flu deste domingo, vencido pelo Flamengo por 5 a 3- com quatro gols do "Império do Amor", foi uma prova de que a parceria entre ambos pode dar certo (assista ao vídeo ao lado da entrevista da dupla).


- A nossa química é um ajudar o outro. Não tem vaidade. Estamos correndo para o mesmo lado e um se esforçando para o outro - garantiu o artilheiro das trancinhas, em entrevista ao SporTV.

Adriano ratificou as palavras do amigo e companheiro de ataque no Flamengo.

- Para chegar à Copa do Mundo, precisando atuar juntos. Acho que dá (para os dois serem convocados). Vamos trabalhar para isso, não basta só nome - afirmou.

Em três jogos pelo Campeonato Carioca (2 a 1 contra o Bangu, 3 a 2 sobre o Americano e os 5 a 3 do Fla-Flu), Adriano e Vagner Love já balançaram a rede oito vezes - cada um tem quatro gols na competição.
Read More

Com três gols de Adriano, Flamengo troca o amor pela raça e derrota o Fluminense

Depois de levar um passeio na etapa inicial, Rubro-Negro, mesmo com um a menos, muda placar de 3 a 1 para 5 a 3 e segue 100% na Taça Guanabara
Eduardo Peixoto Rio de Janeiro

Não deu no amor, então foi na raça. O Flamengo pegou emprestado do Fluminense o termo “guerreiros” e conseguiu o improvável na noite deste domingo, no Maracanã. Depois de ser massacrado pelo Tricolor no primeiro tempo, quando o placar de 3 a 1 ficou barato, o Rubro-Negro reagiu na etapa final. Mesmo com um jogador a menos por 30 minutos (Álvaro foi expulso), o Rubro-Negro virou o placar e venceu por 5 a 3 o clássico válido pela quinta rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca (assista a todos os gols no vídeo ao lado).

Se no lado do time das Laranjeiras a ausência de Fred, vetado por causa de uma lesão na panturrilha direita, acabou muito sentida, no da equipe da Gávea o Império do Amor voltou a dominar as ações. Adriano e Vagner Love brilharam: o primeiro fez três gols, e o segundo deixou novamente a sua marca, sendo fundamental até na marcação.

. Ouça os gols do Fla-Flu na narração de José Carlos Araújo, da Rádio Globo/CBN

O resultado coloca o Rubro-Negro na liderança do Grupo A, com 15 pontos, três a mais do que o Tricolor - que viu a sua zaga, até então invicta, sofrer um pane e levar cinco gols em apenas uma partida. O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Olaria. No dia seguinte, o Fluminense pega o Boavista. Ambos os jogos serão no Maracanã e às 21h50m (de Brasília).

Fluminense ensaia goleada no primeiro tempo

Apesar do desfalque de última hora de Fred, o Tricolor teve um primeiro tempo avassalador e nocauteou o arquirrival. Parecia o prenúncio de uma goleada como a do primeiro clássico do Estadual, no qual o Vasco arrasou o Botafogo por 6 a 0 no Engenhão, no domingo anterior.

Sem mobilidade, o trio ofensivo formado por Petkovic, Vagner Love e Adriano foi facilmente anulado e sobrecarregou o meio-campo. Na defesa, Fierro sofreu com a velocidade de Maicon. O jogo começou em ritmo animado, mas sem chances de gol. O Rubro-Negro teve mais posse de bola nos primeiros dez minutos, mas Kleberson e Pet tinham dificuldades para municiar a dupla de ataque. Assim, foi só uma doce ilusão para a maioria flamenguista no estádio.

Os buracos na defesa rubro-negra, vistos nos treinos durante a semana, se repetiram no jogo. E o Tricolor tratou de aproveitar. Diguinho fez ótimo passe em profundidade para Alan, aos 14. O substituto de Fred correu nas costas de Álvaro, ajeitou o corpo e bateu firme, no canto direito de Bruno: 1 a 0.

Sem saída pelos lados do campo, o Flamengo foi presa fácil para a marcação adversária, e a facilidade do Fluminense para dominar a partida empolgou a sua torcida. Antes dos 30 minutos, surgiram os primeiros gritos de “Olé”. Neste momento, Alan recebeu de Maicon, nas costas de Fierro, e bateu cruzado, rente à trave.

Conca comemora o segundo gol do Fluminense: impressão de que aplicaria uma goleada no arquirrival

A velocidade do Tricolor castigava um abobalhado campeão brasileiro. Diguinho, em grande noite, serviu novamente Alan. De novo, o centroavante girou e bateu com perigo. Aos 40, o atacante recebeu na área, e Angelim o empurrou. Pênalti. Conca bateu no alto, sem chances para Bruno: 2 a 0. Fora o baile.

Quando a goleada parecia questão de tempo, a infantilidade de Diguinho ajudou o Flamengo. O volante deu um carrinho imprudente em Juan na área, aos 42. Outro pênalti. Desta vez, coube a Adriano bater. O Imperador mandou um chute rasteiro, no canto esquerdo de Rafael, e diminuiu. Foi o gol de número 200 dele como profissional.

Mas a apatia vermelho e preta continuava. Aos 45, Cássio chutou forte, e Bruno fez excepcional defesa. Na cobrança do escanteio, a zaga ficou apenas observando Alan ajeitar e servir a Cássio, que completou para o gol: 3 a 1. O fim do primeiro, curiosamente, trouxe alívio para os rubro-negros, tamanha a superioridade do adversário. Do outro lado da arquibancada, a torcida do Flu fazia uma enorme festa.

Andrade corrige equívocos rubro-negros no intervalo

O Flamengo voltou diferente, a começar pela escalação. Andrade tirou Pet, que se arrastou em campo, e Fernando para as entradas de Willians e Vinícius Pacheco, respectivamente. Este último mostrou o cartão de visitas aos seis minutos, chutando de fora da área e acertando o pé da trave. As mudanças transformaram a equipe da Gávea, e foi a vez de o Fluminense sofrer. Vagner Love se aproveitou da força de Adriano para diminuir. O Imperador trombou na disputa pela bola e, na confusão dentro da área, ela sobrou para o artilheiro do amor. Ele bateu de direita e diminuiu, aos sete: 3 a 2.

A torcida ainda comemorava quando veio o empate. Um minuto depois, Vinícius Pacheco fez ótima jogada pela ponta direita e encontrou Kleberson na segunda trave. O penta apenas rolou para o gol e deixou tudo igual no placar: 3 a 3. Em meio à avalanche rubro-negra, Conca ainda encontrou espaço para Alan penetrar no meio da defesa. O atacante chutou rasteiro, mas para fora.

Aos 17, Álvaro fez falta em Maicon, no meio-campo, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. A torcida tricolor se animou, mas em campo o time não respondeu. Andrade voltou a mexer bem na sua equipe, impedindo que o rival tirasse proveito da vantagem numérica.


Flamengo se agiganta e consegue virada espetacular no grande clássico realizado no Maracanã

O técnico conseguiu reorganizar a equipe, trocando Fierro por David, só que o ritmo alucinante do clássico diminuiu. O Fluminense passou a ter mais posse de bola, mas o Flamengo, mesmo recuado, incomodava em contra-ataques. E foi num deles, aos 37, que aconteceu a virada incrível e o frenesi nas arquibancadas.

Vagner Love fez ótima jogada desde o meio-campo e rolou para Vinícius Pacheco. O meia encontrou Adriano no meio da área, e o Imperador só empurrou para as redes: 4 a 3. E ainda teve mais. Sete minutos depois, Adriano recebeu excelente lançamento de Willians, avançou e tocou na saída do goleiro: 5 a 3 e noite épica para os rubro-negros no Maracanã, enquanto os tricolores, num misto de tristeza e incredulidade, deixaram o estádio antes do apito final.


FLUMINENSE 3 x 5 FLAMENGO
Rafael, Gum, Cássio (Kieza) e Leandro Euzébio; Mariano, Diguinho, Conca, Everton e Julio Cesar (Marquinho); Maicon (Willians) e Alan Bruno; Fierro (David), Álvaro, Ronaldo Angelim e Juan; Toró, Fernando (Willians), Kleberson e Petkovic (Vinícius Pacheco); Adriano e Vagner Love
Técnico: Cuca Técnico: Andrade
Gols: Alan, aos 14, Conca, aos 40, Adriano, aos 42, e Cássio, aos 45 minutos do primeiro tempo; Vagner Love, aos sete, Kleberson, aos oito, e Adriano, aos 37 e 44 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Cássio, Julio Cesar, Everton, Diguinho e Willians (Fluminense); Juan, Álvaro, Angelim e Willians (Flamengo) Cartão vermelho: Álvaro (Flamengo)
Estádio: Maracanã Data: 31/01/2010 Hora: 19h30m Público: 51.233 pagantes (54.726 presentes) Renda: R$ 1.278.515 Árbitro: Marcelo de Lima Henrique Auxiliares: Dibert Pedrosa e Luiz Antônio Muniz de Oliveira
Read More

Urubutr