I made this widget at MyFlashFetish.com.

Orgulhosos, Val Baiano e Correa são apresentados oficialmente por Zico

Jogadores dizem que estão realizando o sonho de jogar pelo Fla. Volante exalta versatilidade, e atacante não quer se comparar ao Império do Amor

Por Rodrigo Benchimol Direto de Itu, SP
Val Baiano, Zico e Correia FlamengoVal Baiano e Correa ao lado do ídolo Zico
(Foto: Rodrigo Benchimol / Globoesporte.com)
Antes de vestirem a camisa do Flamengo, Val Baiano e Correa foram apresentados ao grupo de jogadores. O batismo veio em forma de um animado corredor polonês. Logo depois da recepção "carinhosa", foi a vez de os dois darem entrevistas logo depois de Zico anunciá-los, em Itu. Sorridentes, os dois jogadores deixaram claro o orgulho de estarem defendendo o clube a partir de agora. E receberam elogios e recomendações do diretor-executivo.


- Que vocês sejam abençoados com essa camisa. Que você (Val Baiano), que já fez gol contra, agora faça a favor. E você (Correa), que já nos venceu algumas vezes, que ajude nas vitórias. Boa sorte – disse Zico rapidamente, antes de deixar o centro de treinamento.


Val Baiano, que garantiu ser rubro-negro desde criança por conta da sua família, assina até dezembro de 2011. Já Correa foi emprestado pelo Dynamo de Kiev até julho de 2011. A princípio, os dois só podem jogar em agosto. Mas como o volante estava no Atlético-MG, o clube tenta fazer com que a transferência seja configurada como nacional, o que liberaria o jogador para atuar em julho.


O atacante, de 29 anos, estava no Monterrey, do México, onde não foi aproveitado. Mesmo assim ele chegou confiante, apesar de deixar claro que não tem a mesma qualidade técnica de Adriano e Vagner Love.
- Hoje é um dos dias mais felizes da minha vida. No futebol, jogador tem de jogar. Sem jogar não tem como render. Não entendi o motivo (de não ser aproveitado no México). A princípio, o treinador tinha pedido minha contratação. Mas cheguei lá e já tinham três atacantes com as mesmas características. Então, quando o Zico fez convite, eu já estava em processo de rescisão e abri mão de muita coisa para vir logo – disse Val Baiano, que fez questão de evitar comparações com os membros do Império do Amor.


- Aumenta a pressão a saída deles. Não vamos fazer comparação deles comigo. São dois jogadores de seleção, que poderiam disputar Copa do Mundo. Vou procurar dar o melhor de mim e aproveitar as oportunidades. Tenho 30 dias para trabalhar e buscar o meu espaço – disse o atacante.
Correa também enfatizou o discurso de estar feliz de chegar ao Flamengo. Principalmente sob o comando de Zico. Ele também explicou como costuma jogar, e quando poderá atuar pelo clube.


- Sei da grandeza do Flamengo e o que é vestir essa camisa. A responsabilidade é grande, mas o retorno também. É um privilégio em dobro ser apresentado no Flamengo pelo maior ídolo do clube e um dos maiores do nosso futebol. É bom chegar com respaldo dele nesse novo projeto e quero corresponder dentro de campo. Posso jogar como segundo volante, mais adiantado, mais recuado... O futebol moderno pede essa versatilidade – disse o volante, que depois explicou sua situação contratual.


- Quero voltar a treinar o mais rapidamente possível para estar logo à disposição. Já joguei quatro jogos no Brasileiro e terei pelo menos mais duas semanas de treino. Ainda não sei se poderei jogar em julho, mas já estão cuidando disso. Qualquer coisa só jogo em agosto mesmo – disse Correa, que também tem 29 anos.

Os dois reforços deixaram a entrevista coletiva e continuaram as avaliações físicas. Eles seguem trabalhando em Itu com a delegação rubro-negra até a próxima quarta-feira.
Read More

Val Baiano e Correa são apresentados pelo Flamengo em Itu

Val 
Baiano e Correa foram apresentados por Zico, nesta quarta-feira, em Itu
Val Baiano e Correa foram apresentados por Zico, nesta quarta-feira, em Itu (Crédito: Eduardo Viana)


Reforços chegaram nesta quarta a Itu e já fizeram os primeiros treinamentos com o restante do grupo



O Flamengo apresentou na tarde desta quarta-feira, em Itu (SP), o atacante Val Baiano e o volante Correa. Assim que chegaram, os dois reforços caminharam em direção ao campo de treinamento e foram recebidos pelos jogadores com o tradicional "corredor polonês" - em que eles passam por um corredor e recebem petelecos. Em seguida, Zico apresentou os novos reforços à imprensa, mas não respondeu às perguntas.
Rubro-negro declarado, Val Baiano mostrou-se muito contente com a chegada ao Flamengo, principalmente por ter sido convidado pelo ídolo Zico.
- Estou realizando um sonho. Minha família é flamenguista, eu sou rubro-negro. É o dia mais feliz da minha vida - disse o atacante.


Ciente da responsabilidade de ser o substituto do Imperador Adriano, além de ser o companheiro de ataque de Vagener Love, Val Baiano prometeu muito empenho para fazer um trabalho à altura do Imperador.
- O Vagner Love e Adriano são jogadores de nível seleção brasileira. Não dá para comparar o futebol, mas vou lutar e buscar meu espaço - garantiu o futuro camisa 9.

Correa também chega ao Flamengo com respaldo de Zico e garantiu que vai trabalhar ao máximo para ajudar a equipe.

- Jogar no Flamengo é um privilégio para qualquer jogador. Sabemos que a responsabilidade é grande, mas o retorno fornecido pelo clube também é - afirmou o recém-contratado.


O volante chega ao Flamengo já com condições de jogo. Como estava emprestado ao Atlético-MG, sua contratação não é caracterizada como transferência internacional e ele já está apto a jogar as primeiras partidas do Campeonato Brasileiro.


- Joguei quatro partidas no Brasileiro deste ano. Estou parado há no máximo quinze dias. Vou ter no mínimo duas semanas e é um bom tempo para voltar bem fisicamente. Estamos tentanto ver se posso jogar contra o Botafogo - concluiu.


O Flamengo contratou Val Baiano apenas pagando luvas e salários - ele assinou contrato até dezembro de 2011. Já Correa chegou por empréstimo até julho de 2011, junto ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia. Os dois continuarão em Itu realizando treinamentos com restante do elenco até dia 7 de julho.
Read More

Polícia confirma sangue no carro de Bruno

Objetivo agora é saber se o sangue é de Eliza Samudio, desaparecida há três semanas
LANCEPRESS!
A Polícia Civil de Minas Gerais confirmou nesta quarta-feira que os vestígios encontrados no carro de Bruno, goleiro do Flamengo, são mesmo de sangue humano. Agora os policiais querem saber se o sangue é de Eliza Samudio, com quem o jogador teria um filho de quatro meses e que está desaparecida há três semanas.


Segundo o delegado do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, Edson Moreira, Bruno é o principal suspeito do desaparecimento de Eliza. O goleiro foi afastado do Flamengo por tempo indeterminado e na manhã desta quarta-feira foi flagrado treinando sozinho no Ninho do Urubu.
O goleiro do Flamengo ainda não deu sua versão sobre o fato.
Read More

Delegada descarta que corpo no IML seja de Eliza Samudio

Jornais mineiros noticiaram que o corpo poderia ser de ex-namorada de Bruno
LANCEPRESS!

Ao contrário do que vinha sendo noticiado nos jornais de Minas Gerais, o corpo que estava no Instituto Médico Legal (IML) desde o dia 12 não é de Eliza Samudio, suposta ex-namorada de Bruno. De acordo com o site "Uol", a delegada da Delegacia de Homicídios de Contagem, Ana Maria Santos, descartou essa possibilidade:
- O corpo do IML foi descartado que seja de Eliza - disse Ana Maria ao chegar na delegacia na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Na segunda-feira, o Corpo de Bombeiros, à pedido da Polícia Civil de Minas, não encontrou um corpo no sítio do goleiro Bruno, do Flamengo, em Esmeraldas, em Minas Gerais. Eliza Samudio está desaparecida há três semanas.
Read More

Depoimento da mulher coloca Bruno em contradição

Goleiro disse que filho de Eliza Samudio foi levado para Minas Gerais sem seu conhecimento
Bruno 
disse não saber que bebê havia sido levado para seu sítio
Bruno disse não saber que bebê havia sido levado para seu sítio (Crédito: Ricardo Cassiano)
LANCEPRESS!


As versões de Bruno e de sua mulher, Dayanne de Souza, sobre o filho de Eliza Samudio são contraditórias. Segundo o jornal "O Globo", o goleiro do Flamengo disse que o bebê foi levado à Minas Gerais pelo amigo Luiz Henrique, o Macarrão, sem seu conhecimento. Já Dayanne revelou em seu depoimento, no sábado passado, que tomou conhecimento de que a criança de quatro meses estava no sítio pelo próprio jogador, que na ocasião afirmou ter recebido o bebê de Eliza.


Ainda em seu depoimento à polícia de Minas Gerais, Dayanne confirmou que a criança foi levada ao sítio por Macarrão. Para Bruno não ser acusado de sequestro, ela teria sido instruída por Macarrão para que entreguesse a criança para dois amigos do atleta, Wemerson Marques de Souza, o Coxinha, e Flávio Caetano de Araújo.


A história do administrador do sítio de Bruno, Elenilson Vitor da Silva, confirma a versão de Dayanne. Elenilson contou que a criança chegou ao local no último dia 7, com Macarrão, que lhe pediu que ficasse com a criança, 'até que Bruno decidisse o que faria com ela'.


A criança foi recuperada na madrugada de sábado e está sob os cuidados de Luís Carlos Samudio, pai da estudante Eliza Samudia, em Foz do Iguaçu (PR).
Read More

Bruno treina no Ninho do Urubu

Suspeito no caso do desaparecimento da estudante Eliza Samudio, goleiro está afastado do elenco principal do Flamengo, que trabalha em Itu

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
 Afastado do elenco rubro-negro devido às suspeitas de envolvimento no desaparecimento da estudante Eliza Samudio, Bruno treinou na manhã desta quarta-feira no Ninho do Urubu, Centro de Treinamento do Flamengo em Vargem Grande (veja o vídeo com detalhes do caso e imagens do treinamento). O jogador  trabalhou ao lado do goleiro Marcelo Carné, defensor dos juniores do clube, e sorriu em alguns momentos.


A diretoria do Flamengo informou na última segunda-feira que Bruno ficará separado dos demais jogadores do time principal até que o caso seja esclarecido.
Na última terça-feira, a polícia encontrou vestígios de sangue no carro do jogador. O veículo estava apreendido em Minas Gerais por problemas na documentação.

Bruno treino Flamengo Marcelo Carné ajuda Bruno:  titular treina com estrutura da base (Foto: Pablo Jacob / Agência O Globo)
Read More

Ainda conhecendo Marcelo Lomba, Cantarelli elogia seu talento

Treinador de goleiro admite que ainda está sendo apresentado ao camisa 12, mas dá a oportunidade: ‘É o momento dele’

Por Rodrigo Benchimol Direto de Itu, SP
Marcelo Lomba Flamengo ItuMarcelo Lomba durante treino em Itu
(Foto: Rodrigo Benchimol / GLOBOESPORTE.COM)
Quando o assunto é Bruno, todo mundo no Flamengo fica cheio de dedos. O novo preparador de goleiros do time não foge dessa lista. Mas não se incomodou em comentar a conseqüência do afastamento do camisa 1 por conta do sumiço de sua ex-namorada, Eliza Samudio. Cantarelli admitiu que ainda está conhecendo Marcelo Lomba, mas disse que percebeu facilmente que ele tem talento para ser o novo titular.


Trabalhando com o grupo desde o dia 15, o preparador de goleiros voltou à Gávea recomendado por Zico para substituir Roberto Barbosa. Como os treinos físicos têm consumido o maior tempo do trabalho, Cantarelli ainda não foi apresentado a todas as características de Marcelo Lomba e também não conhece a sua trajetória. Sabe apenas que ele foi revelado nas divisões de base do Flamengo e que isso ajudará neste momento.


- Já conversamos como ele e é uma oportunidade que está aparecendo na sua vida. Então, ele tem de entrar em campo e aproveitar, independentemente do que houve. É o momento dele. Ele é um jogador identificado com o Flamengo e isso ajuda. Nessas horas, fica mais fácil lidar com tudo por conhecer bem o clube – disse Cantarelli, para demonstrar confiança em Lomba.
- Conheço o Marcelo há pouco tempo, mas é um goleiro rápido e que sabe o que quer da vida. Ainda é jovem e está em formação. Mas já notei que tem uma base boa, que tem talento – elogiou o preparador de goleiros.

Além de Marcelo Lomba, Cantarelli trabalha com dois outros goleiros no elenco: Paulo Victor e Diego Lima.
 
Read More

Revelações do Flamengo 'invadem' Itu

Dos 30 atletas do time, 12 foram promovidos há pouco tempo
Rômulo e
 Diego Maurício receberam oportunidade no primeiro semestre
Rômulo e Diego Maurício receberam oportunidade no primeiro semestre (Crédito: Cléber Mendes)
LANCEPRESS!
O conhecimento do técnico Rogério Lourenço sobre as categorias de base do Flamengo pode ajudar os mais jovens a ganharem espaço na montagem que a comissão técnica em conjunto com os dirigentes fazem no elenco rubro-negro para o segundo semestre. Dos 30 jogadores que viajaram para Itu, 12 são jovens que estão há pouco tempo entre os profissionais. Isto pode ser uma tendência adotada pelo treinador.
Revelado pelo clube, Zico, diretor executivo do Fla, relembra o começo de sua carreira para motivar os pratas da casa. Contudo, avisa que é preciso ter paciência para que os atletas consigam se adaptar ao time principal.


- A tendência é ter muitos jogadores das categorias de base promovidos. É importante que as revelações ganhem oportunidades. Aconteceu isso comigo. O Rogério já conhece o trabalho deles e foi isso que o Joubert fez, me puxou da base, porque já tinha trabalhado comigo no juvenil. Não só comigo, como com toda aquela geração. E é preciso lembrar que teve-se paciência. Demorou um pouco até o time engrenar, mas quando engrenou também... - disse o Galinho ao site oficial do clube.

Para conquistar uma vaga no elenco do Rubro-Negro para a disputa do Campeonato Brasileiro é simples: Dar o sangue nos treinamentos para mostrar que tem condições de pertencer ao grupo. Sem ainda contar com alguns reforços para o recomeço do Brasileiro por alguns virem do exterior, Zico mostra que a oportunidade pode estar nestes primeiros jogos.


- É importante que estes garotos, se tiverem chances, as aproveitem bem. Até conversei isso com eles. Está se falando muito em reforços, em contratações, mas quem está aqui tem condições de estar no Flamengo e é a hora de provar isso. Mais do que nunca. É o momento de dar o sangue. Provavelmente os primeiros jogos do Brasileiro sem reforços, então, o momento é de dedicação total para agarrar estas oportunidades.


Confira a lista dos jovens:
Diego Lima, Rafael Galhardo, Jorbison, Fabrício, Welinton, Rômulo, Lenon, Antônio, Guilherme Camacho, Vitor Saba, Paulo Sergio e Diego Maurício
Read More

Sem Bruno, Léo Moura desponta como favorito para ser o capitão

Rogério Lourenço ainda não tocou no assunto, mas lateral-direito é o candidato mais provável: 'Fico feliz de ser lembrado'

Por Rodrigo Benchimol Direto de Itu, SP
Leonardo Moura pôr do sol ItuLeonardo Moura pôr do sol Itu
(Foto: Rodrigo Benchimol / GLOBOESPORTE.COM)
Com o afastamento de Bruno, a braçadeira de capitão está vaga. Mas um nome desponta entre os possíveis candidatos a capitão: Leonardo Moura. Há cinco anos no Flamengo, o lateral-direito deve ser o escolhido por Rogério Lourenço como seu representante dentro de campo. Se essa situação for confirmada, não será surpresa, nem novidade para o camisa 2.

Além de Léo Moura já ter sido o capitão do time em diversas outras ocasiões, ele também conta com o respeito do grupo, do treinador e da torcida. Por isso, diz estar preparado caso seja o escolhido por Rogério.


- Fico feliz de ser lembrado como um dos candidatos a ocupar esse posto. Se acontecer, vou ficar ainda mais feliz. Mas sei que minha responsabilidade aumenta. Estou aí para ajudar – disse Leonardo Moura.
Por enquanto, o treinador ainda não se pronunciou sobre o assunto. Mas certamente ele não terá pressa em comunicar sua decisão, uma vez que o próximo jogo do Flamengo é só no dia 14 de julho, contra o Botafogo, no Maracanã.
Read More

Com contrato encerrado, David deve sair de Itu até a noite desta quarta

Empresário tenta autorização do Panathinaikos para jogador treinar até a renovação ser resolvida. Zagueiro treina como titular, assim como Love

Por Rodrigo Benchimol Direto de Itu, SP
David treino Flamengo David treina em Itu com o Flamengo até esta quarta
(Foto: Alexandre Vidal / Site Oficial do Flamengo)
Esta quarta-feira é o último dia de contrato de David. Já existe uma negociação em andamento com o Panathinaikos para a renovação do empréstimo. Mas não é apenas isso que preocupa comissão técnica, diretoria e representantes do zagueiro. É que ele já não pode mais treinar pelo Flamengo a partir de amanhã, e deverá deixar a concentração em Itu na noite desta quarta-feira por conta disso.


Já existe, porém, uma movimentação no sentido de conseguir uma autorização do clube grego para que ele possa continuar trabalhando com o grupo até que haja um acordo pela renovação por mais um ano. O empresário de David, Eduardo Uram, enviou, nos últimos dias, um representante à Grécia para cuidar de todo esse caso com a nova diretoria do Panathinaikos. Até o momento não houve qualquer resposta.


A intenção é discutir todas as bases de um novo empréstimo. Se ele não acontecer até esta quarta-feira, ele deve seguir para São Paulo, onde tem familiares, até sua situação ser resolvida, seja com o aval grego para um retorno aos treinos ou com um acerto do empréstimo.
- Ele não irá treinar pelo Flamengo a partir de amanhã, pois não tem uma autorização do Panathinaikos. Mas já estamos tentando conseguir essa liberação do clube grego, enquanto se discute essa renovação, que, naturalmente, leva um maior número de dias para ser resolvida – disse Uram.
Segundo ele, são grandes as chances de David permanecer no Flamengo. Mas a negociação ainda está no começo. Ainda é necessário um acerto financeiro, pois os gregos não devem aceitar emprestá-lo novamente sem custos. Com isso, é natural que se leve mais dias por conta da escassez de recursos na Gávea.


Toda essa demora na negociação não deve, juridicamente, atrapalhar o aproveitamento do jogador. Apesar de a renovação não acontecer até hoje, último dia do vínculo rubro-negro, qualquer novo acerto com o clube grego não deve configurar uma transação internacional. Sendo assim, David pode voltar a jogar a partir de julho. O caso de Love é parecido com o do zagueiro. Com contrato terminando no próximo dia 10, o atacante poderá jogar em julho se o Flamengo conseguir a sua contratação. A dificuldade, porém, é arrumar cerca de R$ 33 milhões para comprá-lo. O CSKA recusou duas propostas do Flamengo, que chegou a oferecer R$ 22 milhões.


Independentemente destas questões, os dois jogadores continuam sendo aproveitados normalmente pela comissão técnica. Na manhã desta quarta-feira, Rogério Lourenço escalou o zagueiro e o atacante entre os titulares para um trabalho tático, em Itu. O time treinou com Marcelo Lomba, Leonardo Moura, David, Ronaldo Angelim e Juan; Antônio, Willians, Camacho e Petkovic; Vagner Love e Vinícius Pacheco.


Maldonado foi aproveitado durante alguns minutos entre os reservas, mas logo deixou a atividade para fazer o trabalho específico de recuperação física. Quem não treinou nesta manhã foi Michael. Por conta da fisgada na coxa esquerda no treino de terça-feira, o apoiador foi poupado e fez fisioterapia. Vale lembrar que Toró e Fernando estão suspensos pelo STJD para os próximos dois jogos, contra o Botafogo, dia 14, no Maracanã, e Atlético-GO, dia 18, no Serra Dourada.
Read More

Bruno a amigo: 'Minha esperança é ela estar viva'

Segundo X, goleiro está tranquilo quanto ao caso. Ele também diz que Eliza nunca namorou Bruno
Bruno 
segue sob investigação em Minas Gerais
Bruno segue sob investigação em Minas Gerais (Crédito: Paulo Sérgio)
Vinicius Castro
Vinicius Castro RIO DE JANEIRO
Entre em contato

A reportagem do LANCENET! conseguiu contactar um amigo do goleiro Bruno para tentar esclarecer a investigação em torno do caso. Segundo X, que preferiu não se identificar, Bruno não retorna às ligações em seu telefone celular desde a manhã de segunda-feira, quando foi afastado do elenco rubro-negro que viajou para Itu-SP.


– Liguei para saber como ele estava ainda na segunda. Ele se mostrou tranquilo, agradeceu pela preocupação e disse que a sua esperança é a de que a Eliza apareça viva e tudo se esclareça – contou X.


O amigo também insinuou que Eliza Samúdio seria bem menos do que uma ex-namorada de Bruno.
– Ela nunca foi namorada dele. O Bruno saiu com ela algumas vezes e só. Era esse o relacionamento deles, nada além – afirmou.


Por fim, assim como as pessoas ligadas ao goleiro, o amigo considera o caso muito estranho.
– Conhecemos o Bruno há muito tempo. Não faria sentido ele fazer uma coisa dessas, ainda mais na casa dele – encerrou X.
Read More

Zico vai fazer de tudo para manter Vagner Love e David no Flamengo

Galinho acredita no novo meio campo rubro-negro
Galinho
 tem assistido a todos os treinamentos do Flamengo
Galinho tem assistido a todos os treinamentos do Flamengo (Crédito: Futura Press)
LANCEPRESS!
Zico chegou ao Flamengo há exatamente duas semanas e mostrou-se tranquilo quanto a pressão de exercer um cargo executivo. Desde que chegou, o Galinho já trouxe o meia Renato Abreu, o volante Correa e o atacante Val Baiano. Sabendo que precisa de reforços, Zico quer fazer de tudo para manter Vagner Love e David na Gávea. O contrato do zagueiro encerra nesta quarta-feira. Em entrevista ao site oficial do Flamengo, Zico falou sobre o futuro do Flamengo.


- A negociaçãodo David eu acredito que esteja bem encaminhada. As pessoas responsáveis por isso entraram em contato comigo e me disseram que estão caminhando para um acordo. Também estamos lutando para manter o Vagner Love, que é um jogador muito importante - disse.


Sempre presente nos treinos do Flamengo, Zico acredita que seja importante participar das atividades do clube para poder analisar todos os fatores que envolvem os jogadores. Quanto ao elenco atual, ele disse achar o grupo inchado, mas que o meio campo está qualificado com os reforços.


- O Renato é um jogador com a cara do Flamengo, que se identificou rapidamente com o clube e com a torcida e que tem tudo para se dar bem aqui novamente. O Correa também é um atleta experiente, de qualidade ofensiva e que pode fazer uma função que precisamos, jogando um pouco mais à frente. O Val Baiano, por sua vez, é um artilheiro. Ninguém faz 18 gols à toa - concluiu.


Zico ainda falou sobre os problemas estruturais do Flamengo. Para o dirigente, é preciso criar um centro de treinamentos e esta será a prioridade do clube.
Read More

Vestígios de sangue foram encontrados em carro de Bruno

Amigo que dirigia a Land Rover do goleiro está sendo interrogado pela polícia
Bruno 
será o último a dar seu depoimento sobre o caso
Bruno será o último a dar seu depoimento sobre o caso (Crédito: Gilvan de Souza)
LANCEPRESS!
De acordo com a edição eletrônica da revista "Veja" desta terça-feira, a Polícia Civil de Minas Gerais encontrou vestígios de sangue no exame realizado no Land Rover de Bruno, do Flamengo. Neste momento, o amigo do jogador, Cleiton da Silva Gonçalves, está prestando depoimento à Polícia. Ele dirigia o automóvel quando foi parado em uma blitz no dia 8 de junho e teve o carro apreendido por falta de documentos.


Cleiton ainda é tratado como testemunha pela Polícia no desaparecimento da estudante Eliza Samudio, de 25 anos, que alega ter um filho de quatro meses com Bruno. Ainda nesta terça-feira, os policiais devem voltar ao sítio do jogador. As ligações de Eliza também estão sendo rastreadas pelas autoridades.

De acordo com o delegado do Departamento de Homicídio e Proteção à pessoa da Polícia de Minas Gerais (DHPP-MG), Edson Moreira, Bruno será o último a dar seu depoimento sobre o caso.
Read More

Val Baiano promete muito empenho no Flamengo

Atacante terá a missão de substituir Adriano
Val 
Baiano está realizando um sonho de infância
Val Baiano está realizando um sonho de infância (Crédito: Gustavo Lítio)
LANCEPRESS!
O atacante Val Baiano foi o primeiro reforço para o ataque do Flamengo e vai assumir a responsabilidade de substituir o atacante Adriano. Sabendo que não terá vida fácil, o atacante prometeu, em entrevista ao site oficial do Flamengo, muito empenho em campo.

- Estou chegando ao Flamengo ciente de toda a cobrança que terei em cima de mim. Posso não ter a grandeza do Adriano, mas a cobrança será igual ou maior. O que posso prometer é muito empenho e garra em campo. Não quero só fazer gols, mas honrar essa camisa. Como flamenguista, sei que isso é importantíssimo - avisou.

Diferente dos outros jogadores jogadores, Val Baiano não sonha com seleção brasileira. Sua grande vontade sempre foi defender o Flamengo e isso esta prestes a se concretizar. O jogador será apresentado nesta quarta-feira, às 15h, em Itu.
- Estou realizando um sonho de criança. Lá em casa todo mundo é Flamengo, e eu sempre tive como objetivo na minha carreira jogar pelo clube. Nunca tive o sonho de atuar pela seleção brasileira, Barcelona ou Real Madrid. Sempre quis jogar no Flamengo - afirmou.

Como o jogador estava jogando no Monterrey, do México, ele só poderá defender o Flamengo em agosto. Enquanto isso, o objetivo dele é se preparar fisicamente para entrar em campo nas melhores condições.
Read More

Léo Moura demonstra confiança no substituto de Bruno

Lateral-direito é só elogios ao goleiro Marcelo Lomba: ‘Ele já mostrou segurança, tem personalidade e é um cara querido por todos no grupo’

Por Rodrigo Benchimol Direto de Itu, SP
Marcelo Lomba Flamengo ItuMarcelo Lomba treina como o número 1 em Itu
(Foto: Rodrigo Benchimol / GLOBOESPORTE.COM)
Com o afastamento de Bruno por conta do sumiço da ex-namorada, Eliza Samudio, um outro jogador acabou sendo beneficiado. Trata-se de Marcelo Lomba, que passa a ser, automaticamente, o atual goleiro titular do Flamengo. Por conta do momento conturbado, ele ainda não quis dar entrevistas. Mas seus companheiros já trataram de assegurar que o gol rubro-negro continua bem protegido.


Os primeiros elogios vieram de Leonardo Moura. Após o primeiro dia de treinos em Itu, o lateral-direito tornou pública a sua confiança em Marcelo Lomba, que tem 23 anos.


- Lomba está preparado para esta eventualidade. Não precisamos nem nos preocupar com o gol do Flamengo. Ele já mostrou segurança quando teve oportunidade, tem personalidade e é um cara querido por todos no grupo. Estou tranquilo se ele for o nosso titular – afirmou Léo Moura, que elogiou a postura profissional e a competência do goleiro revelado nas divisões de base do clube.


- Nós, que estamos perto, sempre vemos que ele se dedica muito nos treinos. E sempre que tem algum trabalho em que os times são divididos eu gosto de ter o Lomba como goleiro do meu time. Ele fecha o gol e acaba dando trabalho para o pessoal – brincou o lateral.


Além de Marcelo Lomba, o Flamengo viajou para Itu com os goleiros Paulo Victor e Diego Lima.
Read More

Correa e Val Baiano serão apresentados nesta quarta-feira

Últimos reforços passam por exames e estão sendo aguardados em Itu para treinar com o restante do grupo

Por Rodrigo Benchimol Direto de Itu, SP
Os dois últimos reforços negociados pelo Flamengo serão apresentados nesta quarta-feira, em Itu, onde o elenco começou a treinar nesta terça-feira. Correa e Val Baiano realizaram exames médicos ao longo do dia e viajam por volta de 12h (horário de Brasília) de quarta para encontrar os novos companheiros no interior paulista.


Correa tem contrato até julho de 2011. O Flamengo pagou cerca de R$ 360 mil ao Dínamo de Kiev pelo empréstimo. Como tem contrato com o Atlético-MG até esta quarta-feira, o volante deve poder jogar a partir de julho por não estar sendo confgurada uma tranferência internacional.


Já Val Baiano, cujo tempo de contrato ainda não foi divulgado, está vindo apenas por luvas e salários, pois teve o contrato rescindido com o Monterrey, do México. Ele é o único reforço para o setor de ataque trazido pela diretoria até o momento.
Read More

Michael sente dor na coxa no primeiro dia de treinamentos em Itu

Por precaução, apoiador deixa o trabalho técnico com a mão na perna esquerda após errar cruzamento. Maldonado realiza atividade à parte

Por Rodrigo Benchimol Direto de Itu, SP
Michael sente coxa Flamengo em Itu Michael sente coxa esquerda em Itu
(Foto: Rodrigo Benchimol / GLOBOESPORTE.COM)
O primeiro dia de trabalho em Itu estava sendo tranquilo até o susto dado por Michael. Após um treino físico, os jogadores foram divididos em três times para disputarem um treino técnico. Minutos depois, o apoiador sentiu uma fisgada na coxa esquerda após realizar um cruzamento. Apesar de não ter aparentado ser nada mais grave, ele deixou o campo e foi atendido pelo médico, Walter Martins.

Depois de errar o cruzamento por ter chutado um pouco o gramado, Michael ficou sentado durante alguns minutos, visivelmente incomodado com dores no local. Logo em seguida, ele levantou-se, mas caminhou mancando. Foi quando Rogério Lourenço conversou rapidamente com o apoiador e pediu para que ele fosse poupado para não correr maiores riscos.

O único jogador que não participou do treino com os companheiros foi Maldonado. Por conta da lesão no joelho esquerdo, em novembro de 2009, o volante está fazendo um trabalho diferenciado de reforço muscular. Ele fez um treino físico na academia e correu em volta do campo.
Read More

Urubutr