I made this widget at MyFlashFetish.com.

Alex pode pintar no Fla em 2011

Flamengo e Alex, do flerte ao casamento

O diretor de futebol do Flamengo, Luís Augusto Veloso, já trabalha com Vanderlei Luxemburgo no mapeamento de possíveis reforços para 2011.

O meia Alex, do Fenerbahce, é cotado _ por ora, apenas isso!

Mas não duvidaria num possível retorno do meia que teve passagem discreta pelo clube em 2002.

Alex, que fez 33 anos agora em setembro, tem contrato com os turcos até maio de 2011.

Nada, no entanto, que não pudesse ser revisto na janela de registros que se abre em janeiro.

O jogador e o tecnico rubro-negro têm ótima relação e no início do ano pessoas ligadas às duas partes revelaram que o curitibano chegou a alimentar a possibilidade de retornar ao Palmeiras.

O Verdão à época era dirigido por Luxemburgo, por quem Alex nutre admiração especial desde a inesquecível tríplice coroa do Cruzeiro em 2003, tendo o meia como principal destaque.

Resumindo: o que hoje é mera especulação pode, sim, tornar-se realidade no ano que vem.

Com o final de carreira de Petkovic no final do ano, Alex seria o mais indicado para assumir a função de organizador das jogadas de ataque do Flamengo.

Vejamos!


Fonte: Extra Online - Gilmar Ferreira

Read More

Luxa cumpre promessa, Deivid renasce, e Flamengo vence o Inter no Engenhão


Vinicius Castro
No Rio de Janeiro

Alex Carvalho/UOL
Deivid marcou dois gols e foi o grande destaque da vitória do Flamengo sobre o Inter

Vinicius Castro
No Rio de Janeiro
Desde que chegou ao Flamengo, o técnico Vanderlei Luxemburgo tem cumprido o que promete durante os dias que antecedem aos jogos. Neste sábado, não foi diferente. O treinador fez a previsão de uma boa atuação do atacante Deivid, que andava apagado. O camisa 99 não decepcionou, marcou duas vezes, Renato fez o outro gol, e o Rubro-Negro goleou o Internacional por 3 a 0, no Engenhão, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Após a “ressurreição” de Val Baiano durante as duas rodadas anteriores, o torcedor pôde comemorar o retorno em grande estilo de Deivid, e deixou o estádio com o tradicional canto de “Luxa, Luxa!”. Invicto no Flamengo, Luxemburgo venceu dois jogos, empatou um, e vive autêntica lua de mel com a torcida rubro-negra.
O resultado afastou o clube da Gávea da zona de rebaixamento em oito pontos. Em 13º lugar, com 37 pontos, o time de Luxemburgo enfrenta o Vasco, no próximo domingo, às 18h30, no Engenhão. Já o Internacional se afastou um pouco mais da possibilidade de título. Com 47 pontos, o time ocupa a 5ª posição na tabela, e também tem um clássico pela frente no próximo domingo. A equipe de Celso Roth enfrenta o Grêmio, às 18h30, no Olímpico.

CONFIRA OS PRINCIPAIS LANCES DO JOGO

PRIMEIRO TEMPO
12 min - Deivid é lançado na área e Índio derruba o atacante do Flamengo. O árbitro marca o pênalti mesmo sob os protestos dos jogadores do Internacional.
14 min - GOOOLLL DO FLAMENGO!!! Deivid cobra o pênalti com tranquilidade, desloca o goleiro Renan, e manda a bola no canto direito.
29 min - D'Alessandro faz linda jogada pela esquerda, passa no meio de dois marcadores, cruza para Alecsandro e a defesa afasta.
33 min - Juan consegue bom cruzamento para a área. Índio falha, a bola bate em Deivid e sai por cima do gol. Quase o segundo do Flamengo.
38 min - GOOOLLL DO FLAMENGO!!! Renato cobra falta de longa distância e acerta o canto esquerdo do gol de Renan, que falha ao pular atrasado. O Flamengo amplia o placar no Engenhão.
SEGUNDO TEMPO
1 min - Diego Maurício deixa Deivid na cara do gol, mas Renan fecha o ângulo e faz a defesa no reflexo.
1 min - GOOOLLL DO FLAMENGO!!! Deivid sobe de cabeça após cobrança de escanteio e manda a bola no canto esquerdo de Renan.
16 min - Kléberson recebe um grande lançamento, chuta forte da entrada da área e a bola bate no travessão, perto do ângulo esquerdo

Primeiro tempo de Deivid e Renato
O jogo começou com um Internacional melhor armado, mas que pouco ameaçava o gol de Marcelo Lomba. Em contrapartida, o Flamengo errava muitos passes e parecia sentir principalmente a ausência do capitão Léo Moura nas jogadas pelo setor direito de ataque. Como a equipe gaúcha não aproveitava o melhor posicionamento em campo, coube ao Flamengo abrir o placar da partida.
Deivid foi lançado na área e derrubado sem bola por Índio. Pênalti que o próprio Deivid cobrou e colocou o Flamengo em vantagem aos 14 minutos.
O gol rubro-negro modificou o panorama do jogo. O Internacional permanecia com mais posse de bola no meio-campo. Em contrapartida, a equipe da Gávea chegava com qualidade superior ao time colorado. O time de Vanderlei Luxemburgo chegou a desperdiçar um bom contra-ataque com Juan e Diego Maurício, além de uma boa chance com Deivid. No entanto, acabou ampliando o placar aos 38 minutos.
Renato cobrou falta de muito longe e acertou o canto esquerdo de Renan. O goleiro colorado pulou atrasado e não alcançou a bola. 2 a 0 Flamengo e boa vantagem ao final da primeira etapa.
Deivid volta a marcar
O Flamengo voltou para o segundo tempo mantendo o padrão de jogo e teve o seu trabalho facilitado logo no primeiro minuto. Após perder boa oportunidade decorrente de passe de Diego Maurício, Deivid ampliou logo na sequência. O atacante subiu bem após cobrança de escanteio e cabeceou com força no canto de Renan. 3 a 0 Flamengo.
O Internacional ainda tentou algumas investidas ao ataque, mas pouco ameaçou o gol de Marcelo Lomba. Por sua vez, o Rubro-Negro manteve a disposição para chegar ao ataque. Kleberson chegou a acertar uma bomba no travessão colorado, mas o placar não foi novamente modificado.
Read More

Romário e filho de Bebeto decidem, e Flamengo leva o Estadual juvenil


Atacante com o mesmo nome do Baixinho entra no segundo tempo e brilha. Matheus faz o segundo na vitória sobre o Botafogo


Por Eduardo PeixotoRio de Janeiro
Pedrinho comemora gol da vitória do Fla no juvenilPedrinho comemora o gol da vitória do Fla no juvenil
(Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)
Nome de craque, arrancada ao estilo do craque. Aos 16 anos, Romário nasceu no dia do tetracampeonato mundial e neste sábado experimentou a primeira glória no Flamengo. O atacante foi o grande destaque na vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, na Gávea. Ele sofreu um pênalti – convertido por Pedrinho – e deu a assistência para Matheus, filho de Bebeto, marcar o segundo. O resultado garantiu o título carioca invicto à equipe juvenil, comandada por Fernando Vanucci. O Rubro-Negro não era campeão sem derrotas na categoria sub-17 desde 1980.

Assim como Rafinha, que não jogou porque estava suspenso, Romário chegou ao Flamengo via parceria com CFZ. Rápido e habilidoso, o menino entrou no segundo tempo e foi o grande destaque da partida.

- Fico feliz por ajudar. Sou primeiro ano de juvenil, mas felizmente posso ajudar o time 93, que é muito forte. Foi um jogo emocionante e que será inesquecível. O título pelo Flamengo tem o sabor diferente e é muito bom sentir isso. Vim de Aperibé, no interior do Rio, e a vida aqui não é fácil. Moro na concentração, é tudo muito difícil, mas nessas horas vem a recompensa - declarou.

A etapa inicial foi arrastada, com poucas chances de gol e leve superioridade do Botafogo. Mas a segurança do goleiro Caio salvou o Flamengo quando necessário. Destaques habituais da equipe, o camisa 10 Adryan e o artilheiro Thomaz foram substituídos e os reservas resolveram. Romário azucrinou a defesa alvinegra até, aos 28 minutos do segundo tempo, arrancar do meio-campo e ser puxado na área. No lance, o zagueiro do Botafogo foi expulso. Pedrinho cobrou com tranquilidade e abriu o placar. Em outra linda jogada, Romário driblou goleiro, defensor e chutou no pé da trave. No fim do jogo, o mesmo Romário rolou e Matheus, com categoria, bateu no rasteiro no canto esquerdo.

- A dupla funcionou. Mas o importante é o grupo - disse Matheus, que foi observado por Bebeto nas arquibancadas da Gávea.

(Ainda neste sábado assista ao vídeo com os gols da vitória e a bela arrancada de Romário).
Read More

Um espetáculo sem desarmes: Fla x Inter não terá os grandes ladrões


Com suspensão de Willians, jogador que mais rouba bolas no campeonato, e de Guiñazu, principal marcador colorado, Roth crê que show perde força


Por Eduardo Peixoto e Mayra SiqueiraRio de Janeiro
willians no treino do flamengoCom 105 desarmes, Willians lidera o ranking no
Brasileirão (Foto: Jorge Wiliam / Agência O Globo)
Nada de grandes desarmes, roubadas de bola geniais e volantes “carrapatos” que não deixam os adversários atuarem. Sem seus principais jogadores com essa função, um de cada lado, o confronto entre Flamengo e Internacional, neste sábado, às 18h30, no Engenhão, pela 30ª rodada do Brasileirão, deverá ser mais aberto. O rubro-negro Willians e o colorado Guiñazu, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo, não entram em campo neste final de semana.
Com um total de 105 desarmes no campeonato, o jogador do time carioca é o líder no ranking do Brasileiro. Na oitava colocação, mas o melhor da equipe gaúcha, o volante argentino tem na conta 75 roubadas de bola os adversários.
- São dois dos melhores ladrões de bola porque têm essa boa qualidade, mas são jogadores que têm um passe curto e de qualidade imensa. Eu acho que o espetáculo perde com a ausência dos dois – declarou o técnico colorado, Celso Roth.
Guinazu no treino do InternacionalFora da partida deste sábado, Guiñazu é o principal
marcador do Inter (Foto: Lucas Uebel / VIPCOMM)
Se um argentino não estará em campo, a impossibilidade de enfrentar o outro colega hermano é motivo para o lamento de Willians, que esperava uma boa disputa com o adversário.
- Fiquei muito chateado com essa suspensão porque gosto de duelar com o D'Alessandro. Ele é um jogador complicado de marcar e sempre gera bons duelos - disse o jogador.
Por outro lado, o atacante Alecsandro tem o que comemorar: sem o marcador rubro-negro em seu cangote, o artilheiro colorado poderá ter mais liberdade para chegar à área flameguista. Mas, mesmo com a ausência do rival, o jogador do Inter não espera um jogo aberto.
- Com certeza o jogo vai ter menos faltas. Tanto o Guiñazu quanto ele são grandes marcadores, mas nada que deixe o jogo aberto. A nossa equipe vai tentar jogar como já estava com o Guiñazu, e acredito que o Flamengo também, com a saída do Willians vai tentar colocar um jogador que, mesmo que não tenha as mesmas características dele, vai tentar fazer melhor a função – completou o jogador.
Read More

Com semana livre, promessa de nova cara



Rio - O Flamengo entra em campo hoje pela primeira vez após uma semana inteira de trabalho com o técnico Vanderlei Luxemburgo. Em dois jogos, mesmo que com poucostreinos, o time conseguiu quatro pontos com o novo comandante. A motivação do grupo mudou, mas chegou a hora de a equipe começar a mostrar uma nova cara. Sem esquecer, no entanto, o novo espírito que já foi implantado.

“Primeiro, a gente mexeu na parte emocional deles. Agora, não. Tivemos uma semana       Crédito: Mauricio Val/Vipcomm                                                            paratrabalhar. Chegou a hora de entrar a parte 


tática e técnica. Trabalhamos dois dias em período integral, mas não podemos perder essa parte emocional”, disse o técnico.

Desde que chegou ao Flamengo, Vanderlei aboliu a palavra rebaixamento do dicionário dos jogadores. Com discurso otimista, projeta 2011, já de olho na Libertadores de 2012.

“Peço ajuda ao torcedor para chegarmos à Sul-Americana, que eu mesmo já desprezei, coloquei time reserva, briguei com a TV... Agora não, tem que ter um elenco maior porque a competição dá vaga na Libertadores. Serão três chances: Sul-Americana, Brasileiro e Copa do Brasil”, concluiu.
Read More

Fla deposita esperança nos pés de Deivid

Substituto de Val Baiano, atacante quer contribuir para a vitória sobre o Inter, hoje, e engrenar sob o comando de Luxemburgo


POR VITOR MACHADO
Rio - Longe de fazer uma campanha digna do atual campeão brasileiro, o Flamengo mira a Copa Sul-Americana como prêmio de consolação. Se vencer o Internacional hoje, às 18h30, no Engenhão, o Rubro-Negro pode entrar na zona de classificação para a competição internacional, desde que o Guarani não ganhe do Corinthians amanhã, no Brinco de Ouro. Sem Val Baiano, artilheiro do time desde a chegada de Vanderlei Luxemburgo, o treinador aposta em um velho Crédito: Mauricio Val/Vipcomm
conhecido seu. Depois do camisa 9, é a hora de Deivid mostrar que tomou jeito com o técnico.

Desde que Vanderlei chegou, Deivid emagreceu três quilos. Sob o comando do treinador, o atacante liderava a artilharia do Campeonato Brasileiro de 2003 pelo Cruzeiro, com 15 golsem 19 jogos, quando foi vendido ao Bordeaux, da França. O time mineiro acabou campeão daquele ano. Na temporada seguinte, atacante e treinador se reencontraram no Santos, que ficou com o título nacional. Deivid foi o terceiro maior goleador da competição, com 21 gols em 41 partidas disputadas, ao lado de Robinho, também do Santos. Pelo Flamengo, porém, balançou a rede só duas vezes em 11 jogos.

“O futebol é gostoso porque você tem 90 minutos para engrenar. Permite isso. O Deivid treinou muito durante a semana. Eu tenho que ficar no pé dele, do contrário não rende. Deivid, Diogo e Renato estavam fora do Brasil, e lá o treino é totalmente diferente”, explicou Vanderlei.

Enquanto busca ritmo de jogo, Deivid tenta se entrosar com o grupo para que a bola o encontre em condições de marcar. Para o camisa 99, o foco na parte física do futebol da Turquia lhe tirou agilidade. Mas não o faro de gol. Por isso, o atacante mostra confiança de que conseguirá justificar o salário de R$ 500 mil mensais com gols.

“Por eu ainda não conhecer o grupo, dificulta um pouco. Mas tenho certeza de que vai melhorar. Tem que ter paciência. Estou tranquilo. Cheguei num momento difícil, em que o time não vinha ganhando e nem fazendo os gols. Eu sei da minha responsabilidade e do meu peso. É igual para todos aqui. Espero estar no lugar certo para marcar contra o Internacional”, afirmou Deivid.













Read More

Luxa elogia o 'tático' Maldonado e confia na volta por cima de Deivid

Vinicius Castro
No Rio de Janeiro

  • Luxemburgo confia no bom futebol de Maldonado e na volta por cima do atacante Deivid neste sábado
    Luxemburgo confia no bom futebol de Maldonado e na volta por cima do atacante Deivid neste sábado

Vanderlei Luxemburgo sabe bem o que pode fazer com as peças que possui no elenco rubro-negro. Para a partida deste sábado, contra o Internacional, às 18h30, no Engenhão, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o treinador promoverá o retorno do volante chileno Maldonado ao time titular.
Para Luxemburgo, o jogador é importantíssimo no grupo e foi o responsável por arrumar a equipe que conquistou o hexacampeonato pelo Flamengo no ano passado.
“O Maldonado é o jogador mais tático com quem já trabalhei. Fui técnico dele no Santos e no Cruzeiro. Sei bem como ele joga. Aparece pouco para a torcida, mas faz muito em campo. Sabe se posicionar, onde está a bola e será importante no atual elenco. Basta ver o que ele fez no ano passado, quando arrumou a equipe do Flamengo”, disse o treinador.
Além do retorno de Maldonado, outro jogador que volta à equipe neste sábado será o atacante Deivid. Após “recuperar” Val Baiano, Vanderlei Luxemburgo tem a certeza de ter feito trabalho semelhante durante a semana com o camisa 99 da Gávea.
“Futebol tem 90 minutos para engrenar. O Val Baiano não vinha jogando e engrenou até em menos tempo. O Deivid treinou muito durante a semana, peguei no pé dele e
tenho a certeza de que estará em condições melhores do que na semana passada”, analisou, acrescentando.
“Tanto ele quanto o Diogo vieram do futebol europeu, onde o trabalho é diferente. O Renato também veio da Arábia, então é preciso ter paciência”, finalizou.
Read More

Luxemburgo dá atenção especial a Diego Maurício no Fla

LANCEPRESS



Luxemburgo no Flamengo (Crédito: Alexandre Loureiro)Luxemburgo presta atenção em todos os movimentos dos jogadores e depois conversa com eles (Crédito: Alexandre Loureiro)
A atenção destinada por Vanderlei Luxemburgo aos jogadores do Flamengo durante os trabalhos chama a atenção. Após treinar passes com Willians, na quarta-feira passada, Luxemburgo na sexta-feira voltou suas baterias para os atacantes rubro-negros. Durante o treino de finalização, de que participavam Marquinhos, Deivid, Diego Maurício e Leandro Amaral, Luxemburgo fez questão de ir falar com Diego, o mais jovem, sobre como bater na bola de frente para o gol.
Ao contrário dos últimos treinadores, Luxemburgo fica algum tempo analisando e, depois, conversando com os jogadores para que o desempenho melhore.
Atento, Diego Maurício viu o técnico gesticular e dar dicas para não perder gols em jogadas dentro da grande área. Depois, conferiu se o atacante entendera.
Read More

Urubutr