I made this widget at MyFlashFetish.com.

Nada de cabeça baixa no Flamengo

Jogadores lamentam resultado, mas demonstram confiança em vitória no Chile

Adriano fez o primeiro gol rubro-negro - VIPCOMM
Adriano fez o primeiro gol rubro-negro - VIPCOMM
A derrota por 3 a 2 para o Universidad de Chile, obviamente, não foi o resultado que nenhum rubro-negro queria na primeira partida das quartas de final da Copa Libertadores. No entanto, o revés também não foi considerado um desastre pelos jogadores do Flamengo. De cabeça erguida, o grupo deixou o campo já focado em reverter esta situação em Santiago para conseguir a classificação às semifinais.

O goleiro Bruno acredita que o time acabou tropeçando nas próprias pernas. Como levou um gol muito cedo, tentou partir para cima para reverter o quadro e acabou se complicando. Segundo ele, a partida foi decidida em detalhes, mas o placar é perfeitamente reversível.

"Entramos concentrados, mas, na afobação, nos atrapalhamos. E tomamos o primeiro, o segundo, depois, o terceiro. Paciência. Temos que buscar a classificação fora. Foi um jogo de detalhe. Se olhar os gols que temos tomado, é tudo culpa nossa. Temos que conversar pra evitar que isso se repita", disse o capitão rubro-negro.

Juan, que marcou o gol do Flamengo aos 44 minutos do segundo tempo, concorda. O camisa 6 lamentou a derrota mas exaltou a qualidade do time, que segundo ele, pode sim vencer "La U" por 2 a 0 em Santiago na próxima quinta.

"Vacilamos e não conseguimos uma vitória no Maracanã. Mas o Flamengo tem total condição de conquistar sua classificação para a semifinal da Libertadores lá no Chile", completou.
Read More

"Estamos feridos, mas não estamos mortos"

Rogério Lourenço acredita que time tem condições de conseguir a vaga na semifinal

Rogério ainda acredita na classificação - VIPCOMM
Rogério ainda acredita na classificação - VIPCOMM
Sereno, o técnico Rogério Lourenço demonstrou, em entrevista coletiva após o final do jogo contra o Universidad de Chile, toda a sua confiança no potencial do elenco rubro-negro. Apesar do resultado ruim no primeiro jogo das quartas de final da Libertadores, o treinador ressaltou a importância de se lembrar que ainda há mais 90 minutos por jogar e garantiu que o time irá fazer de tudo para conseguir a classificação.

No próprio vestiário, após o jogo, Rogério conversou com seus comandados e explicou que o Flamengo não está morto.

"Não é o momento de ficar culpando A, B ou C. A responsabilidade aqui é de todo mundo. Enquanto eu estiver aqui, todos vencem e todos perdem. Tenho total responsabilidade sobre a equipe e é óbvio que todos estão tristes. Queríamos a vitória. Só que estamos feridos, mas não estamos mortos. Não acabou ainda e conversamos no vestiário sobre isso", disse.

O treinador ressaltou ainda a dura caminhada da equipe na Libertadores e afirmou que ninguém vai desistir da classificação.

"Estamos tendo dificuldades, mas estamos passando. Teve a questão da primeira fase, uma série complicada contra o Corinthians e continuamos acreditando. Esse grupo vai se superar e buscar o resultado no Chile", afirmou Rogério, que demonstrou confiança na qualidade da equipe para reverter este quadro.

"O Flamengo tem que se preocupar em se organizar e se preparar em todos os aspectos para ganhar essa partida por dois gols de diferença lá. Temos que nos preocupar com o Flamengo e esse grupo, com a força que já demonstrou, tem condições de virar esse jogo e mostrar que a competição não acabou. Não é fácil, mas não é impossível", completou.
Read More

O gol da esperança rubro-negra

Chute de Juan no fim deu ânimo ao time para buscar a vaga às semifinais da Libertadores

Juan diz que vai dar a vida pela vaga - VIPCOMM
Juan diz que vai dar a vida pela vaga - VIPCOMM
O relógio marcava 44 minutos do segundo tempo da partida entre Flamengo e "La U" nesta quarta-feira quando o lateral-esquerdo Juan arriscou um chute que parecia despretensioso na direção do gol. A bola, que não tinha direção certa, desviou na zaga chilena, matou o goleiro Pinto e deu esperanças à Nação Rubro-Negra de que, em Santiago, o time possa sim conquistar a classificação às semifinais da Libertadores.

Segundo o técnico Rogério Lourenço, aquele lance reflete bem a situação do Rubro-Negro na competição. Em um momento em que tudo parecia dar errado, o time se recuperou e balançou as redes. A esperança é de que, apesar das dificuldades de jogar no Chile, esta situação se repita em Santiago.

"Esse gol mostra o quanto estamos vivos na competição. Em um momento que não se esperava mais nada, saiu o nosso gol. Numa situação adversa, conseguimos um gol e isso tem que ser lembrado nesse período que vamos ter até o próximo jogo", afirmou.

O autor do gol comemorou que a bola tenha entrado e garantiu que o time não vai deixar essa classificação escapar.

"Nós nos esforçamos e temos que sair de cabeça erguida porque fizemos o melhor. Esse resultado é difícil de se conseguir, mas vamos dar nossa vida por uma vitória semana que vem", completou.
Read More

Depois do ‘beijinho’, Bruno ataca a torcida do Fla: ‘Estou me lixando’

Goleiro se irrita com gritos de Julio César após a derrota por 3 a 2 para o Universidad de Chile no Maracanã

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
 
 Contra o Caracas, beijinho irônico. Desta vez, os gestos de deboche vieram acompanhados de um direto de Bruno à torcida do Flamengo. Na saída de campo após a derrota por 3 a 2 para o Universidad de Chile, o goleiro não resistiu às provocações.

Primeiro surgiu o grito: “Ei, Bruno vai tomar no c...”. Ele reagiu colocando as mãos na orelha e pedindo mais alto. Então, os torcedores que estavam nas cadeiras inferiores começaram a lembrar de Julio César, goleiro da seleção brasileira e ídolo rubro-negro.

- Estou me lixando para eles.
Bruno vive relação de amor e ódio com a torcida do Flamengo. Assim como coleciona títulos, como o Brasileiro e o tri-carioca, ele também tem reações polêmicas. Em março do ano passado, após uma briga com o então auxiliar Andrade, a torcida tomou partido do ex-jogador. O goleiro então afirmou que se ele era o problema, sairia "para não atrapalhar o clube".
Depois de uma derrota no Brasileirão de 2009, voltou a dizer que deixaria o clube caso os torcedores quisessem. Pouco depois, porém, a fase melhorou, ele defendeu pênaltis importantes e terminou o ano novamente idolatrado.
 
Read More

Rogério Lourenço recorre aos clichês para explicar derrota no Maracanã

Técnico usa frases feitas do mundo do futebol para acreditar na classificação contra o Universidad de Chile na Libertadores

Por Eduardo Peixoto Rio de Janeiro
 Rogério Lourenço vaticinou na entrevista coletiva após a derrota por 3 a 2 para o Universidad de Chile: “Nada no Flamengo é fácil”. Frase usual, quase praxe nos momentos adversos do Rubro-Negro. Ou do Botafogo, ou do Fluminense...

Foi assim, por exemplo, que jogadores do Fla explicaram o título brasileiro de 2009, ou a sofrida classificação às oitavas de final desta Libertadores. E desta forma também que o treinador deseja motivar a equipe para a partida de volta contra La U.

- Estamos feridos, mas não mortos. Vamos lutar até o fim – disse.

Questionado, então, por que o time não lutou desde o começo, dada a apatia demonstrada, Rogério também foi ao lugar-comum.

- Não tivemos uma noite feliz, as coisas não deram certo – afirmou.

De fato, desde a preparação, “as coisas” deixaram a desejar. O Flamengo repetiu o erro da tragédia para o América-MEX em 2008, pegou o caminho errado e chegou ao Maracanã a apenas 35 minutos da partida. Pode parecer normal, mas o aquecimento foi prejudicado e, coincidentemente, o time entrou em campo disperso. O primeiro gol aos quatro minutos dilacerou o emocional do time.

- Deu uma desestabilizada porque fica aquilo de não levar gol em casa. Batem tanto nessa tecla, mas o principal é a vitória. Nos desestabilizamos e sofremos outro gol – afirmou Rogério.

A partida de volta, em Santiago, será na próxima quinta-feira, às 22h15m (de Brasília). Para avançar às semifinais, o Flamengo precisa vencer por dois gols de diferença ou por um a partir de 4 a 3.
Read More

Jogadores do Flamengo não jogam a toalha após vexame no Maracanã

Juan diz que equipe sai de cabeça erguida apesar da derrota por 3 a 2 para o Universidad de Chile nesta quarta-feira

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
 Os jogadores do Flamengo apegaram-se ao chorado gol de Juan no fim da partida para analisar a derrota por 3 a 2 para o Universidad de Chile, no Maracanã, pelas quartas de final da Taça Libertadores.

- Não era o resultado que a gente queria. Pelo menos saímos de cabeça erguida. É o mínimo de esperança. Está muito difícil, mas vamos dar a vida para conseguir a classificação – disse Juan, autor do fiapo de esperança.

Bruno falhou no segundo gol e passou boa parte da partida sob vaias da torcida. Na saída de campo, ele reclamou da postura inicial do time.

- Estávamos afobados, do mesmo jeito que estava o clima nas arquibancadas. Tomamos os três gols por falta de atenção, mas diminuímos o prejuízo. Do mesmo jeito que eles conseguiram o resultado aqui, podemos devolver lá – disse o capitão.

A partida de volta, em Santiago, será na próxima quinta-feira, às 22h15m (de Brasília). Para avançar às semifinais, o Flamengo precisa vencer por dois gols de diferença ou por um gol a partir de 4 a 3.
Read More

Em noite de pesadelo, Fla perde para La U e fica em situação delicada

Apesar de atuar com um jogador a mais durante todo o segundo tempo, atual campeão brasileiro tem atuação ruim e depende de vitória no Chile

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Na terça-feira, Adriano chorou ao não ver o seu nome na lista de convocados para a Copa do Mundo de 2010. Nesta quarta-feira, o sofrimento foi de todos os rubro-negros. Apesar de atuar com um jogador a mais por todo o segundo tempo, o atual campeão brasileiro jogou muito mal no Maracanã, foi derrotado pelo Universidad de Chile por 3 a 2 e ficou em situação delicada na Taça Libertadores. E se desperdiçou chances incríveis no duelo de ida pelas quartas de final, o Fla poderia ter deixado o gramado com um resultado ainda pior. A equipe chilena também perdeu excelentes oportunidades, especialmente no primeiro tempo. O Rubro-Negro marcou o segundo gol apenas aos 44 da etapa final, graças a um desvio na zaga aliado à falha do goleiro Pinto.

Na próxima quinta-feira, em Santiago, o Flamengo precisará vencer por dois gols de diferença  para chegar à fase semifinal da Libertadores. Ou por um, se marcar quatro tentos. Se devolver o 3 a 2, a decisão será nos pênaltis.

A noite começou ruim para o Fla já fora do estádio. O primeiro obstáculo foi a logística equivocada. A delegação rubro-negra enfrentou trânsito intenso no trajeto Barra da Tijuca-Maracanã e chegou ao estádio apenas 35 minutos antes de o jogo começar. O que prejudicou o aquecimento dos jogadores. Situação semelhante à que viveu na eliminação para o América-MEX, em 2008.

O início da partida também foi tenso. Antes mesmo do apito inicial, torcedores pediram raça ao time. Pareciam estar adivinhando. Desligado, o Rubro-Negro falhou duas vezes antes dos três minutos. Primeiro, Olivera chutou por cima quase na entrada da pequena área. Depois foi a vez de Rômulo errar na saída de bola, e Bruno salvar de maneira espetacular uma finalização de Montillo.

Adriano parece não acreditar no resultadoAdriano parece não acreditar após perder chance
incrível no primeiro tempo (Foto: Agência Estado)
Mas não houve perdão para o terceiro cochilo, aos quatro minutos. Juan e Maldonado se enrolaram na marcação no lado esquerdo, Willians tirou mal, e Victorino chutou rasteiro para abrir o placar, após cobrança de córner. Se a ansiedade já era alta, multiplicou-se por mil.

O calmante quase veio aos 12. Léo Moura cruzou da direita, Vagner Love cabeceou, a bola desviou em Olarra e tocou no travessão antes de sair pela linha de fundo.

Mas a atuação do sistema defensivo destoava. Olivera ganhou fácil de David e chutou no canto aos 16. Bruno saltou e salvou o segundo. A torcida começou a gritar por Petkovic, mas Rogério, perdido à beira de campo, tirou Rômulo e colocou Michael com 20 minutos de jogo. O treinador derrubou as próprias convicções e voltou ao esquema de Andrade.

Em vez de incentivar, a torcida transmitiu ainda mais nervosismo ao gritar insistentemente por Pet. E a resposta foi outro gol dos chilenos. Após cruzamento na área, aos 24 minutos, Bruno falhou feio, e Olarra cabeceou para o gol vazio. O goleiro reclamou de falta, mas não adiantou.

Adriano? Bem, começou a partida correndo, buscando o jogo, mas ficou refém da pífia exibição do time. Foi dele o esboço de reação, aos 38. Kleberson cruzou da direita, e o Imperador cabeceou no canto direito. Depois de sete gols sem festejar, enfim, o camisa 10 voltou a comemorar.

O lance acordou o Maracanã. Love perdeu chance incrível logo depois. Mas não tanto quanto a  de Adriano em seguida, aos 43. Com o gol aberto, o atacante chutou por cima, desperdiçando uma oportunidade incrível. E levando os torcedores ao desespero.

Se falhava no ataque, o mesmo ocorria no setor defensivo rubro-negro. Aos 45, a zaga novamente permitiu que os chilenos contra-atacassem. Vargas, com Bruno batido, chutou para fora. A esperança da torcida renasceu aos 46, quando Iturra deu carrinho por trás em Willians e foi expulso.

Na última chance da primeira etapa, Adriano cobrou falta, a zaga desviou parcialmente, e a bola caiu no peito de Vagner Love. Era a chance do empate antes do intervalo. O artilheiro, que teve uma atuação muito ruim, dominou, ajeitou o corpo e chutou por cima. Quase na marca do pênalti. O apito final de Carlos Amarilla aconteceu com Love estatelado no chão, incrédulo com o gol que perdera.

Ducha de água fria no início
O Flamengo voltou para o segundo tempo com Petkovic no lugar de Maldonado. A ousadia foi castigada duramente. Aos dois minutos, Montillo aproveitou-se de um dos diversos buracos na defesa, cruzou da esquerda, e Fernandez, livre, completou para fazer o terceiro.

O Império do Amor continuou seu calvário. No minuto seguinte, Petkovic cruzou na medida para Adriano. Ele subiu e cabeceou no travessão. Se a dupla de ataque não acertava, na outra área Bruno ouvia vaias dos torcedores.

Com um homem a menos e uma boa vantagem no marcador, o time visitante se retraiu, e o Flamengo seguiu pressionando. Mas de forma desordenada. Aos 23, Adriano ensaiou uma embaixadinha dentro da área. A bola sobrou para Petkovic, que com o goleiro fora da meta, cruzou. Mas o Imperador não conseguiu alcançar. A bola passou. E o que foi parar dentro do gol foram dois jogadores do Universidad de Chile após trombada com o camisa 10 do Fla.

Aos 26, Rogério Lourenço chamou Dênis Marques para entrar. O que revoltou ainda mais os já irritados torcedores rubro-negros. O escolhido para sair foi Kleberson, que jogou mal um dia depois de ser escolhido por Dunga para ir ao Mundial na África do Sul.

Com três atacantes em campo, o time carioca seguiu com muitas dificuldades de superar o bloqueio adversário na entrada da área. E os erros continuaram. Como aos 30 minutos, quando Vagner Love tropeçou na bola dentro da área e foi desarmado. Se foi decisivo para a classificação do time no duelo diante do Corinthians, o atacante teve atuação muito aquém do esperado nesta quarta.
O time brasileiro passou a recorrer a cruzamentos sobre a área. Aos 33, Leo Moura centrou para Adriano, que desviou. O goleiro Miguel Pinto defendeu. No minuto seguinte, novo centro da direita. E o mesmo desfecho. Bola nas mãos do arqueiro após cabeçada de Ronaldo Angelim.

Nessa altura, o Universidad do Chile demonstrava estar mais do que satisfeito com o que havia obtido. Quem demonstrava insatisfação eram os torcedores rubro-negros no Maracanã, com o resultado e as falhas do time. O que se ouvia no estádio era a cantoria da pequena torcida chilena.

A partir dos 40 minutos, o time visitante voltou a se lançar ao ataque e obrigou Bruno a fazer duas boas intervenções. Já o Fla continuava errando passes e concluindo fraco ao gol. Mas a equipe conseguiu diminuir o prejuízo aos 44 minutos. Juan arriscou de fora da área e contou com a sorte. A bola desviou na zaga e enganou o goleiro, que também colaborou.
O gol acordou a torcida. Os gritos de incentivo voltaram. Mas acabaram aos 47, quando Juan errou um passe fácil para Petkovic pela esquerda. Um final coerente para um jogo em que o Flamengo abusou de errar antes mesmo de a partida começar.


FLAMENGO 2 X 3 UNIVERSIDAD DE CHILE
Bruno; Léo Moura, David, Ronaldo Angleim e Juan; Rômulo (Michael), Maldonado (Petkovic), Willians e Kleberson (Denis Marques); Vagner Love e Adriano Miguel Pinto; Rodriguez, Victorino, Olarra, Fernandez; Seymour, Rojas, Vargas (Pinto), Montillo (Puch) e Iturra; Olivera (Rivarola).
Técnico: Rogério Lourenço Técnico: Gerardo Pelusso
Gols: Victorino, aos quatro, Olarra, aos 24, Adriano, aos 38 minutos do primeiro tempo; Fernandez, aos 2 min do segundo tempo, e Juan, aos 44
Cartões amarelos: Iturra (Universidad de Chile), Juan, David (Flamengo). Cartão vermelho: Iturra (Universidad de Chile)
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro. Data: 12/05/2010. Árbitro: Carlos Amarilla (PAR)
Auxiliares: Nicolás Yegros (PAR) e Rodney Aquino (PAR)
Renda: R$ 2.195.370,00. Público: 61.643 pagantes
Read More

Gilmar Rinaldi: 'Vamos ver como ele irá reagir'

Empresário pede calma com Adriano e seu possível futuro no Fla. Europeus têm propostas prontas
Gilmar 
Rinaldi confia na volta por cima de Adriano
Gilmar Rinaldi confia na volta por cima de Adriano

A ausência de Adriano na lista do técnico Dunga para a Copa do Mundo foi recebida com tristeza pelo empresário do jogador, Gilmar Rinaldi. No entanto, o golpe já foi assimilado e agora resta saber como serão os próximos dias do Imperador. Segundo Gilmar, o momento é de observação.

- Vamos ficar quietos e esperar um pouco. Vamos ver como ele irá reagir. A hora é de pensar muito e avaliar tudo o que foi feito até aqui. Ele me confidenciou estar tranquilo e vem dizendo constantemente que a vida segue. Acredito nisso e o vejo motivado para continuar - afirmou Rinaldi.


Para o empresário, o momento é de cumprir o seu contrato com o Flamengo e esperar uma possível extensão do compromisso caso o clube se classifique para as próximas fases da Copa Libertadores. Além disso, Gilmar revelou que o interesse de alguns clubes europeus permanece mesmo após a ausência na lista para a Copa do Mundo.

- Ele tem contrato com o Flamengo até o dia 31 de maio e existe a possibilidade de extensão pela Libertadores e uma renovação. Ainda não tenho opinião formada sobre o que seria melhor para ele. Alguns clubes da Europa têm propostas oficias prontas, que até hoje não quis ouvir. Depois da convocação até me ligaram para dizer que o interesse permanece independentemente de qualquer coisa. Vamos avaliar e esperar - finalizou o empresário.
Read More

'Novela Carlinhos' deve ser definida nesta quinta

Palmeiras já havia acertado com o jogador, mas Fluminense faz proposta oficial e situação complica
Carlinhos, destaque no Santo André, é pretendido por Palmeiras e 
Fluminense
Carlinhos, destaque no Santo André, é pretendido por Palmeiras e Fluminense (Crédito: Gustavo Tílio)

A briga entre Fluminense e Palmeiras pela contratação do lateral-esquerdo Carlinhos parece estar ganhando os seus capítulos finais. Se depender do empresário do jogador Sérgio Dias, esta situação deve ser definida ainda nesta quinta-feira.
- Ainda está indefinido por detalhes de valores. O Palmeiras oferece uma situação que é mais confortável, o Fluminense, por outro lado, oferece algo melhor em outra questão. Está por detalhes. Acredito que se resolva nesta quinta - garantiu o empresário.
Carlinhos tinha praticamente acertado com o Verdão no último sábado, chegando a acertar bases saláriais com o clube. Os dirigentes alviverdes, que já haviam fechado com o Santo André, disseram, inclusive, que a sua contratação já estava bem encaminhada e que na segunda-feira deveria ser anunciada. Entretanto, com a investida do Fluminense, ela não evoluiu.
A pedido do técnico Muricy Ramalho, o clube carioca chegou forte na disputa, já que pretende contratar alguém para a posição de Julio Cesar, que não vem agradando na lateral esquerda.
O empresário confirmou que o Tricolor carioca fez, realmente, uma proposta oficial, mas revelou que o outro clube do Rio de Janeiro também se mostrou interessado na aquisição de Carlinhos: o Flamengo.
- Também surgiu o interesse do Flamengo, mas propostas oficias mesmo só de Palmeiras e Fluminense, mas ainda existe pendências. Eu diria que está empatado. O futebol é muito dinâmico, de repente alguém perde o interesee e o outro aumenta a proposta - disse o empresário, deixando o destino do lateral-esquerdo em aberto.
O LANCENET! apurou que o jogador ficou insatisfeito com o fato de os dirigentes palmeirenses terem praticamente anunciado o jogador antes de assinar o contrato.
Read More

Pouco movimento no entorno do Maracanã

Fla x La U terá início às 19h30 no Maior do Mundo
LANCEPRESS!

O jogo é de grande importância para a Nação, que promete lotar o Maracanã na noite desta quarta-feira. Mas, até o momento, o movimento nos arredores do estádio, que será palco de Flamengo x Universidad de Chile, é fraco.

A equipe de reportagem do LANCENET! já se encontra no local e o que se pode notar é a chegada tímida de poucos torcedores, poucos flanelinhas, e bom fluxo de trânsito pelas ruas de acesso ao Maraca.
A bola rola entre Flamengo e Universidad de Chile às 19h30, e o jogo, válido pelas quartas de final da Libertadores, será transmitido em tempo real pelo LANCENET!.
Read More

Torcedores rebatem diretor do Flamengo

Segundo rubro-negros, falha no serviço diminui compra pela internet
Venda 
de ingressos para os jogos do Flamengo costumam ser nas bilheterias. 
Nesta qurta-feira, o movimento foi baixo para o pouco que restou (foto: 
Gabriel Murga)
Venda de ingressos para os jogos do Flamengo costumam ser nas bilheterias. Nesta qurta-feira, o movimento foi baixo para o pouco que restou
LANCEPRESS!

O torcedor do Flamengo já demonstrou que apoia o time, enfrentando filas nos primeiros dias de venda de ingresso para o jogo contra a Universidad do Chile, válido pelas quartas de final da Copa Libertadores. Porém, a venda na internet foi muito pequena. Falta de costume? Segundo os torcedores, falha no serviço é o motivo.[
Até esta quarta-feira apenas 189 ingressos haviam sido vendidos pelo sistema online. Os rubro-negros elegeram um culpado: a empresa Ingresso Fácil. Diversos torcedores entraram em contato com o LANCENET! para justificar os motivos da baixa procura.
"Essa empresa Ingresso Fácil não tem nem banda de internet o suficiente para atender jogos do porte dos públicos do Flamengo no Maracanã. Segunda-feira de manhã havia uma mensagem "Vendas Encerradas no Site", que perdurou até hoje. Como alguém conseguiu comprar ingresso? Eu não faço idéia!", indagou por email o torcedor Luis Otávio Lopes Fernandes.

Diversos fatores são apontados pelos clientes como empecilhos: somente uma empresa de cartão de crédito, demora para o carregamento das páginas, lentidão para finalizar a compra e erros com datas.
O torcedor Anderson Lima de Souza questionou a informação do diretor de arrecadação do Flamengo, Claudecir Silva, que disse

- O povo carioca não tem este costume, não compra pela internet - disse o diretor.
"Na segunda-feira, às 9h, tentei entrar no site da Ingresso Fácil e o mesmo encontrava-se fora do ar. Às 9h30 uma nova tentativa quando foi constatado que estava suspensa a venda pela internet. Agora há pouco entrei novamente e o site informa que não esta mais sendo vendidos ingressos pela internet" reclamou o torcedor.
Read More

Treino tático na véspera das quartas da Libertadores

Rogério Lourenço comandou atividade na tarde desta terça no Ninho do Urubu antes do tradicional recreativo

Kleberson está confirmado na partida - VIPCOMM
Kleberson está confirmado na partida - VIPCOMM
As vésperas de jogo são sempre muito aguardadas pelo elenco do Flamengo. Afinal, é nesta data que são realizados os treinos recreativos, os famosos rachões, onde a rivalidade é grande e há sempre muito bom humor. Nesta terça, no entanto, último dia de treinos antes da partida de quarta-feira contra o Universidad de Chile, o técnico Rogério Lourenço comandou uma atividade tática no Centro de Treinamentos do clube, o Ninho do Urubu, em Vargem Grande.

Rogério treinou o posicionamento ofensivo e defensivo da equipe, assim como as bolas paradas a favor e contra o Flamengo. A parte tática do treinamento foi fechada para a imprensa, que só pôde acompanhar o recreativo. Em entrevista coletiva, no entanto, Rogério Lourenço não fez mistério e revelou o time que vai a campo nesta quarta. Convocado para a Copa do Mundo, Kleberson, que vem de duas boas atuações com a camisa do Flamengo, está confirmado.

"Parabéns ao Kleberson pela convocação, e pela partida que ele fez contra o Corinthians e também pelo jogo contra o São Paulo, nada mais justo do que ele começar jogando amanhã", explicou o técnico.

O time titular que treinou nesta terça e vai a campo contra "La U" é Bruno, Leonardo Moura, David, Ronaldo Angelim e Juan; Rômulo, Maldonado, Willians e Kleberson; Vagner Love e Adriano.
Read More

Classificação com a cara do Flamengo

Marcelinho faz cesta de três a um segundo do fim e Fla elimina o Franca fora de casa: 86 a 85

Marcelinho foi o herói da noite - VIPCOMM
Marcelinho foi o herói da noite
Foi na raça. Foi emocionante. Foi como o torcedor do Flamengo gosta. Com uma cesta a pouco mais de um segundo do final da partida, o Flamengo venceu o Franca por 86 a 85, fez 3 a 1 na série e carimbou seu passaporte para mais uma decisão. Campeão sul-americano, pentacampeão carioca e bi brasileiro, o Rubro-Negro superou o grande rival, dentro do ginásio Pedrocão e vai disputar a final do NBB 2009-2010.

O resultado garante ao time da Gávea sua terceira final de Campeonato Brasileiro consecutiva. Atual bicampeão nacional, o Flamengo aguarda um adversário que sai do confronto entre Minas e Brasília, que é o vice campeão das duas últimas temporadas e vence a série por 2 a 1. O quarto jogo é nesta quarta em Belo Horizonte.

Fla abre, mas Franca equilibraO Flamengo, como em todas as outras partidas da série, começou melhor. No primeiro período, a equipe da Gávea teve um aproveitamento muito melhor nos arremessos de quadra e construiu uma boa vantagem. Mesmo com o craque Marcelinho zerado, o Rubro-Negro encaixou seu sistema defensivo e apostou nos contra-ataques rápidos para surpreender os donos da casa. Com Hélio e Alírio inspirados, com 10 e sete pontos, respectivamente, o Fla fez 29 a 20.

Apoiado por sua torcida, no entanto, o Franca não demorou para cortar esta diferença e voltar para o jogo. Isso aconteceu no segundo quarto, quando Helinho chamou o jogo para si e converteu os sete pontos que tentou, liderando o time à vitória por 27 a 19 no período. A reação, no entanto, não foi o bastante para que o time da casa assumisse a ponta do placar. Na raça, e com Marcelinho bem nos chutes de três, o Flamengo foi para o vestiário vencendo por um pontinho de diferença: 48 a 47.

Emoção até o fimMas o Franca voltou melhor novamente e conseguiu virar o jogo em definitivo com grande atuação do pivô Márcio, que até então estava apagado na partida. Somente neste terceiro período, ele marcou 10 dos 16 pontos do Franca. Em um quarto cuja principal virtude de ambas as equipes foi a marcação,os ataques pontuaram pouco, mas os donos da casa levaram a melhor por 16 a 11 e passaram a frente no jogo: 63 a 59.

A partida então ganhou contornos dramáticos no último quarto. A pequena diferença de quatro pontos logo se tornou nada e as duas equipes passaram a se revezar no controle do placar. O clima esquentou, a torcida entrou no jogo e Marcelinho, que voltou a zerar no terceiro período, retornou à partida. O camisa 4 chegou a 18 pontos no jogo e comandou o Flamengo. Do outro lado, Helinho, com 21, era o destaque do Franca.

A 18 segundos do fim do jogo, o Franca vencia por dois pontos: 85 a 83. Mas a um segundo e seis décimos, Marcelinho acertou um arremesso espetacular de três pontos, tornou-se o cestinha do jogo com 21 pontos e o Rubro-Negro reassumiu a vantagem por 86 a 85. Os donos da casa ainda tiveram a última posse de bola do jogo, mas Rogério errou o arremesso e a festa foi rubro-negra em pleno Pedrocão.
Franca: Cauê (2), Tony (4), Cauê Borges (0), Ricardo (17), Pedro (0), Helinho (21), Turcão (0), André (0), Rogério (15), Márcio (14), Taddei (0) e Williams (12).
Flamengo: Marcelinho (21), Hélio (18), Dedé (0), Wagner (10), Fred (4), Duda (3), Vitor (0), Jefferson (19), Ian (0), Teichmann (4), Coloneze (0) e Alírio (7).
Read More

Com onze em campo e 70 mil na arquibancada

Flamengo recebe "La U" abraçado por sua torcida no primeiro jogo das quartas de final da Libertadores

Nação quer a vaga na próxima fase - VIPCOMM
Nação quer a vaga na próxima fase - VIPCOMM
O torcedor do Flamengo ficará, no mínimo, dois meses sem ver sua equipe jogar pela Libertadores no Rio de Janeiro depois desta quarta-feira, às 19h30, no Maracanã. Afinal, mesmo que elimine o Universidad de Chile e avance às semifinais da competição, o time só voltaria ao estádiopela competição internacional depois da Copa do Mundo da África do Sul, no dia 24 de julho. Por isso, nesta despedida, que todos esperam ser apenas um "até breve", a Nação comparecerá em peso ao Maracanã.

Mais de 60 mil ingressos foram vendidos em apenas dois dias e a expectativa é de lotação máxima no Maior do Mundo para o jogão desta quarta-feira. E o apoio dos torcedores é uma das principais armas do técnico Rogério Lourenço para a partida.

"Todo mundo sabe da força do nosso 12º jogador. O Maracanã lotado sempre empolga os atletas. Eu sei disso e todo mundo aqui também. Nossa parte é entrar 100% para não decepcionar a torcida que vai estar presente em grande número", explicou.

Os onze jogadores que entram em campo como titulares são Bruno, Leonardo Moura, David, Ronaldo Angelim e Juan; Maldonado, Rômulo, Willians e Kleberson; Vagner Love e Adriano, mas quem também pode fazer a diferença é o 12º integrante deste grupo: a Nação Rubro-Negra.

"Ajuda demais a torcida nos apoiando. Eles jogam com a gente, cantam o tempo todo e vão ser a diferença. Sabemos que lá vamos encontrar muita pressão e aqui a nossa torcida vai fazer a parte dela e a nós cabe nos doar o máximo dentro de campo para retribuir isso com um bom resultado", disse o zagueiro David, que teve o discurso endossado por Juan.
"Nossa torcida é fundamental. Em todos os jogos que o Maracanã está cheio, com certeza o time entra em campo querendo retribuir o carinho do torcedor. Eles apoiam a gente e nós só podemos fazer de tudo para conseguirmos o melhor resultado dentro de campo", garantiu o lateral-esquerdo.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X UNIVERSIDAD DE CHILE

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 12 de maio de 2010 (Quarta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Amarilla (Paraguai)
Assistentes: Nicolás Yegros (Paraguai) e Rodney Aquino (Paraguai)
FLAMENGO: Bruno; Leonardo Moura, David, Ronaldo Angelim e Juan; Rômulo, Maldonado, Willians e Kleberson; Vágner Love e Adriano
Técnico: Rogério Lourenço
UNIVERSIDAD DE CHILE: Miguel Pinto; Matías Rodríguez, Mauricio Victorino, Rafael Olarra e José Rojas; José Contreras, Manuel Iturra, Álvaro Fernández, Felipe Seymour e Walter Montillo; Juan Manuel Olivera
Técnico: Gerardo Pelusso
Read More

A hora de dar o troco

Flamengo busca mudar a história dos confrontos contra "La U" na Libertadores

Angelim vê jogo como chance de ouro - VIPCOMM
Angelim vê jogo como chance de ouro - VIPCOMM
A vingança é um prato que se come frio, e por isso, o Flamengo esperou o final da fase de classificação para reencontrar o Universidad de Chile nas quartas de final da Libertadores. Motivados a mudarem a história do que aconteceu na fase de grupos, quando empataram em casa e foram derrotados em Santiago, os rubro-negros vêem nesta série uma oportunidade de ouro.


"É uma chance de ouro que temos de reverter aqueles placares negativos da primeira fase. Sabemos o que erramos. É preciso ter foco durante o jogo todo, porque a equipe deles tem qualidade e é muito rápida nos contra-ataques", disse o zagueiro Ronaldo Angelim.

Para conseguir eliminar "La U", o camisa número 4 acredita que o Flamengo precisa ter atenção aos contra-ataques chilenos.

"Precisamos ter mais atenção contra o time deles. No jogo aqui no Maracanã, por exemplo, tomamos um gol de contra-ataque e um aos 47 do segundo tempo. Isso não pode acontecer. Ainda mais jogando uma partida em que o regulamento favorece quem faz gols fora de casa", afirmou.

O técnico Rogério Lourenço concorda e, sem analisar atuações individuais, aponta que o time precisa colocar em prática o que foi conversado nos últimos dias.

"Não podemos cometer os mesmos erros das outras duas partidas. Não são erros individuais. Estou fazendo uma avaliação geral. Precisamos tirar lição do que passamos. Já vimos como eles jogam e queremos tirar partido disso. A ideia é essa. Agora, vamos tentar colocar em prática", encerrou.
Read More

Patricia: 'Adriano reconhece que deixou a desejar'

Segundo a presidente, Imperador está triste, mas a Libertadores se transformou na Copa do atacante
Segundo
 Patricia, Adriano disse que sua Copa é a Libertadores (Foto: Cléber 
Mendes)
Segundo Patricia, Adriano disse que sua Copa é a Libertadores
LANCEPRESS!

A presidente do Flamengo, Patricia Amorim, falou pela primeira vez sobre a ausência do atacante Adriano na lista do técnico Dunga para a Copa do Mundo. Segundo a dirigente, que esteve presente em um seminário de desenvolvimento esportivo do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), realizado nesta quarta-feira no hotel que serve de concentração para o Flamengo, na Barra da Tijuca, Adriano reconheceu os erros e está preparado para dar a volta por cima.

- Fiquei decepcionada pela saída do Adriano da lista. Ele mesmo reconhece que em alguns momentos deixou a desejar e isso fez com que deixasse de ser convocado. Conversei rapidamente com ele, que está triste, mas disse que a Libertadores se transformou em sua Copa do Mundo - comentou Amorim.

Adriano se diverte em treino no Ninho do Urubu

Por outro lado, a mandatária do Flamengo aproveitou para parabenizar o volante Kleberson pela convocação.

- Estou contente por ele. O Kleberson viveu dias de agitação nas últimas semanas pela ansiedade da convocação. Ele sempre foi um jogador tranquilo e agora está ainda mais feliz - finalizou a dirigente.
Read More

Venda segue tranquila no Maraca

Entradas disponíveis para o jogo estão à venda nesta quarta
A 
tranquilidade para comprar ingressos nesta quarta-feira
A tranquilidade para comprar ingressos nesta quarta-feira (Crédito: Gabriel Murga)
GABRIEL MURGA
Os poucos torcedores do Flamengo que compravam ingressos na bilheteria 8 do Maracanã demonstravam surpresa pela ausência de fila e a pouca movimentação nos arredores do estádio para o jogo desta quarta-feira, contra "La U" pelas quartas de final da Taça Libertadores.

Na bilheteria 5, simplesmente não havia torcedores em busca de ingresso para o tão esperado jogo. Ainda estão disponíveis para os torcedores cerca de cinco mil ingressos para a partida decisiva do Flamengo no semestre. Cadeira azul (R$30,00), arquibancada branca (R$80,00) e cadeira especial (R$250,00) são as opções para quem ainda não adquiriu sua entrada.

Arquibancadas verde e amarela estão esgotadas.
O estudante Rodolfo, demonstrou surpresa com a fila, ou melhor a ausência de fila.

- É totalmente diferente, quem é flamenguista não tá acostumado com isso. Muita gente não veio porque pensou que tinha acabado os ingressos ou que teria muita fila - afirmou, o surpreso rubro-negro.

A venda segue nos pontos de venda abaixo:

Bilheterias da Gávea (Praça N. S. Auxiliadora)
Bilheterias do São Cristóvão F.R
Bilheterias do Ginásio do Tijuca Tênis Clube
Rua São João nº. 34 loja 114 – Centro – Niterói
Bilheteria do Maracanã nº. 05 e 08
HSBC Arena - Av. Abelardo Bueno, 3401 - Barra da Tijuca.
Read More

Presidente diz que Adriano reconhece que não esteve presente em 2010

Patrícia Amorim se decepciona com a não convocação do Imperador, mas mostra felicidade com a ida de Kleberson à Copa do Mundo

Por Danielle Rocha Rio de Janeiro
O Flamengo tinha a expectativa de ter quatro jogadores convocados para a Copa do Mundo. Mas tanto na lista chilena quanto na brasileira o êxito foi de apenas 50%. Marcelo Bielsa convocou Fierro e deixou Maldonado fora. Dunga chamou Kleberson e optou por não levar Adriano.

A presidente rubro-negra, Patrícia Amorim, teve um misto de felicidade e tristeza com a convocação brasileira. E agora espera que o Imperador reaja e ajude o clube a conquistar a Libertadores.

- Eu fiquei muito feliz com a convocação do Kleberson e decepcionada com a não convocação do Adriano. Ele reconhece que em alguns momentos não esteve presente e isso fez com que não fosse convocado. Mas ele disse que nossa Copa agora é a Libertadores. Com relação ao Kleberson, nas últimas rodadas estava nervoso, ansioso, e nós percebemos isso. Que bom que, neste caso, o fim foi feliz - disse a dirigente.

A declaração de Patrícia Amorim aconteceu durante o Seminário de Desenvolvimento Esportivo, promovido pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), em um hotel na Zona Oeste do Rio de Janeiro. No evento, presenteou os palestrantes internacionais - da Associação Olímpica Britânica (BOA) - com camisas do Flamengo personalizadas.
Read More

Kleberson fala da perseverança que o garantiu na lista final de Dunga

Convocado apenas três vezes, volante explica: 'Procurei aproveitar todas as oportunidades que eu tive, por mais que elas tenham sido poucas'

Por Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
 Dunga não explicou, especificamente, o motivo de ter convocado Kleberson para a Copa do Mundo, mas certamente a sua cartilha foi cumprida à risca pelo jogador. Lembrado em apenas três convocações desde que o treinador assumiu a seleção brasileira, Kleberson garantiu saber o fator crucial para ter carimbado seu passaporte para a África do Sul: a perseverança nas poucas oportunidades que lhe foram dadas (veja o vídeo da coletiva).

Campeão do Mundo em 2002 na seleção brasileira comandada por Felipe Scolari, o volante só foi chamado por Dunga para a disputa da Copa das Confederações, para o amistoso contra a Estônia (quando machucou o ombro direito, em agosto de 2009), e para o amistoso contra a Irlanda, em fevereiro. Ao todo, ele disputou apenas quatro jogos com o atual técnico, sem marcar gol. Números menos expressivos, por exemplo, do que os 11 jogos e 2 gols de Adriano.

- Desde a primeira vez que fui convocado eu sabia do quanto eu tinha batalhado para ser lembrado. Sabia que quando chegasse lá (na seleção) iria procurar dar o meu máximo. Procurei aproveitar todas as oportunidades que eu tive, por mais que elas tenham sido poucas. Esperava muito por esse momento (de ser convocado) e me dediquei muito para isso – afirmou Kleberson, que só irá se apresentar à seleção brasileira no dia 21.

Isso significa que ele deve viajar para Santiago para o segundo jogo contra o Universidad de Chile, pelas quartas de final da Libertadores. O volante foi confirmado por Rogério Lourenço entre os titulares contra a La U, nesta quarta-feira, no Maracanã.
Read More

A hora de o Imperador fazer a Nação sorrir

Após choro, Adriano está pronto para enfrentar 'La U'
Um 
descontraído Adriano no treinamento de terça-feira no Ninho do Urubu
Um descontraído Adriano no treinamento de terça-feira no Ninho do Urubu (Crédito: Paulo Sérgio)
LANCEPRESS!

Na companhia da mãe, Rosilda, da avó, Vanda, e de Gilmar Rinaldi, amigo e empresário, Adriano chorou. Chorou pela Copa perdida. Pouco depois das 13h de terça-feira, acabara o mistério. Dunga não o incluiu na lista dos 23 jogadores que defenderão o Brasil na África do Sul e nem mesmo entre os outros sete que ficarão de sobreaviso. Assim, estava definitivamente soterrado o sonho do Imperador de disputar a segunda Copa do Mundo de sua carreira.

Em vez de reclamações, Adriano, que não concedeu entrevista, preferiu a reflexão, segundo o psicólogo Paulo Ribeiro. Agradeceu todas as oportunidades dadas e reconheceu que fora ele próprio o culpado pela barração. Nesta quarta-feira, contra a Universidad de Chile, às 19h30, no Maracanã, o Imperador poderá deixar as lágrimas para trás e, com a Nação, voltar a sorrir. 

Na terça mesmo, durante o animado treino, Adriano já esboçava reação. Alvo das brincadeiras dos companheiros, sorriu e foi calorosamente abraçado pelos outros jogadores, após o recreativo, vencido pelo time dele e de Vagner Love. Uma alegria externada.

Mas no interior, Adriano está, sim, abatido com a perda da chance de voltar à Copa do Mundo. O que gera preocupações no staff do atacante, que teme a reação do Imperador tão logo ele caia em si após o choque da chance desperdiçada.

Aos 28 anos, Adriano acreditava que essa seria sua última chance de disputar mais uma Copa do Mundo e apagar o fracasso de 2006.

Seria a volta por cima na carreira. E, ainda assim, não cansou de faltar a treinos devido a problemas pessoais. Agora, sem o Mundial como objetivo, cabe a eles e a Adriano achar um novo rumo. Logo após a convocação, Gilmar Rinaldi, empresário dele, mostrou o abatimento que tomou conta de quem cerca o atacante.

- Estamos todos muito tristes. Não tem o que falar nesse momento. Precisamos pensar e deixar a poeira assentar - afirmou Gilmar.

Em seu Twitter, Ronaldo, do Corinthians, mostrou solidariedade e pediu força a Adriano. É mesmo tudo o que ele irá precisar.
Read More

Adriano costuma balançar a rede no Maracanã

Desde o retorno ao Flamengo, foram 21 gols em 25 partidas
LANCEPRESS!

Desde que voltou à Gávea, Adriano e Maracanã resultam, juntos, em muitos gols. É no principal palco do futebol, onde Flamengo e "La U" se enfrentarão nesta quarta-feira à noite, que o Imperador não se cansa de comemorar. Até agora foram 21 gols marcados em 25 partidas disputadas desde que voltou ao Flamengo no ano passado. A incrível média é de 0,84 gol por jogo.

Logo em sua reestreia pelo Flamengo, ano passado, contra o Atlético-PR, Adriano marcou seu primeiro gol, de cabeça. Por lá, o camisa 10 não parou mais de brilhar. Contra o Internacional, rodadas depois, marcou logo três gols na goleada por 4 a 0. Um de cada estilo: houve de falta, de pênalti e com toque de muita classe sobre o goleiro.

Já contra o Coritiba, Petkovic deu bela enfiada de bola e o Imperador, ao perceber o goleiro adiantado, tocou por cima. Golaço. Neste ano, a sina de marcar gols no Maracanã com a camisa rubro-negra continuou. No primeiro clássico da temporada, o Fla-Flu, Adriano teve sua melhor atuação pelo clube neste ano e marcou três gols na vitória por 5 a 3.

Mas como nem tudo são flores, muito menos na vida do Imperador rubro-negro, neste ano também houve um momento de desgosto: o pênalti perdido contra o Botafogo, na final da Taça Rio.
Read More

Sem saber o que esperar de seu astro, Flamengo recebe invicto La U

Adriano vive ressaca pós-lista de Dunga. Partida pelas quartas da Libertadores terá Maracanã lotado

Por Eduardo Peixoto Porto Alegre
Adriano e os companheiros durante o treino do FlamengoAdriano brinca com companheiros durante o treino
de terça (Foto: André Durão/Globoesporte.com)
Duas tragédias naturais afetaram milhões de pessoas nos jogos entre Flamengo e Universidad de Chile na primeira fase da Taça Libertadores. Desta vez, pelas quartas de final, nem terremoto nem temporal preocupam. Mas um personagem, quase solitário, passa pelo seu drama pessoal na partida desta quarta-feira, às 19h30m, no Maracanã: Adriano.
O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real a partir de 19h30m (de Brasília).
Se no fim de 2009, o Imperador era nome certo na lista de Dunga, em cinco meses ele desconstruiu a imagem de jogador recuperado. Tudo à base de cavalares doses de descompromisso e polêmicas.
Sem saber o que esperar de seu astro, mas necessitando dele em um momento crucial, o Rubro-Negro tenta, mais uma vez, superar problemas e demonstrar força. Foi assim nas oitavas, quando eliminou o Corinthians, após demitir Andrade e a chefia do departamento de futebol.
Efetivado, Rogério Lourenço lembra a importância do jogo. Desde a geração de Zico, no início da década de 80, o Flamengo não chega à semifinal do torneio. Só que para fazer história, o treinador quer aproveitar a força do estádio lotado.
- É aquela velha história de jogo de 180 minutos. Primeiro temos de pensar em aproveitar o fator Maracanã e buscar a vitória. Só depois vamos pensar no jogo de volta - disse, referindo-se ao duelo em Santiago, na quinta-feira, dia 20.
Flamengo e Universidad estavam no Grupo 8, e La U levou a melhor. No primeiro jogo, na capital chilena, vitória por 2 a 1. No Rio, um empate por 2 a 2, no último minuto. O técnico Gerardo Pelusso considera que o time carioca está em um momento bem oposto daquele.
- Será bem distinto. O Flamengo está muito melhor do que antes. Eles trocaram o treinador e a forma de jogar - disse o uruguaio.
Sete jogadores convocados para a Copa
A principal novidade do Flamengo para a partida será a manutenção de Kleberson na equipe titular. Depois de sequer ficar no banco na primeira partida das oitavas de final, o jogador vive dias especiais: ele foi convocado por Dunga para a Copa do Mundo. O chileno Fierro será o outro representante da equipe rubro-negra na África do Sul - no banco. Titular, Maldonado ficou fora da lista de Marcelo Bielsa.
O adversário desta quarta-feira também terá representantes no Mundial. Cinco, no total: os uruguaios Victorino e Fernandez, e os chilenos Miguel Pinto, Iturra e Estrada. Mas há outros jogadores que se destacam, como Seymour e Montillo. O gigante Olivera, de 1,91m, também assusta o Rubro-Negro nas bolas aéreas.
FLAMENGO X UNIVERSIDAD DE CHILE
Bruno; Léo Moura, David, Ronaldo Angelim e Juan; Rômulo, Maldonado, Willians e Kleberson; Adriano e Vagner Love. Miguel Pinto; Rodríguez, Victorino, Olarra e Rojas; Contreras, Iturra, Álvaro Fernández, Seymour e Montillo; Olivera
Técnico: Rogério Lourenço Técnico: Gerardo Pelusso

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro. Data: 12/05/201. Hora: 19h30m. Árbitro: Carlos Amarilla/PAR. Auxiliares: Nicolás Yegros/PAR e Rodney Aquino/PAR.
SporTV transmite ao vivo para todo o Brasil. O GLOBOESPORTE.COM detalha todos os lances em Tempo Real.

 

Read More

Adriano mina próprio império e traz incerteza para o futuro

Fora da lista de Dunga, atacante preocupa amigos por reações extremas a momentos de pressão. Renovação com o Flamengo é improvável

Por Eduardo Peixoto Rio de Janeiro
Adriano durante o treino do FlamengoAdriano momentos depois de chorar por ficar fora
da Copa (Foto: Marcelo Theobald / O Globo)
A ficha ainda não caiu. A análise é quase unânime entre as pessoas que cercam Adriano. As horas que se seguiram ao anúncio da ausência dele na lista de convocados para a Copa do Mundo foram aflitivas, mas o futuro pode ser ainda pior – e bem longe do Flamengo.

O choro soluçante do momento em que recebeu a notícia contrastou com a ilusória alegria durante o treino. A fantasia de guerreiro inabalável que vestiu diante das câmeras não resiste às conversas íntimas. O colo da mãe, Rosilda, foi o primeiro refúgio. Na casa dela, encontrou o empresário Gilmar Rinaldi, com quem despejara lágrimas minutos antes, por telefone.

Naquele instante, Adriano recuperou – um pouco – da força. Mas logo se deu conta de que desperdiçou por causa de atitudes repetidas e pouco profissionais a chance que buscou quando assinou contrato com o Flamengo, no dia 7 de maio de 2009.

A depressão mal curada que o motivou a largar o Inter de Milão e gozar de uma microaposentadoria transformou-se na vontade, turbinada por uma boa dose de vaidade, de disputar a Copa do Mundo. Queria mostrar que ainda era o Imperador e conseguiu. Foram 19 gols e importância singular para tirar o clube mais popular do país de uma fila de 17 anos sem conquistar o título brasileiro.

O apelido dado pela imprensa italiana, aliás, norteia a vida de Adriano. Para o bem e para o mal. A sensação de poder o seduz e o atrapalha. E foi assim que ocorreu no Flamengo. A devoção dos companheiros e a subserviência da diretoria ajudaram a subir ao Olimpo no ano passado e ao duro golpe de um império deposto.

Jamais questionado, faltou a treinos, perdeu jogos importantes, engordou... A explosão técnica e tática que fez ressurgir o híbrido de Imperador com Hulk no Brasileiro de 2009 desapareceu. Pesado, lento e apático recebeu uma chamada de Dunga, no último amistoso antes da Copa do Mundo. O técnico queria uma resposta.

Ela veio em forma de escândalo na favela da Chatuba. A vida pessoal de Adriano normalmente não diz respeito às páginas de esporte. Mas por culpa de seu declínio, cabia a questão: por que tanta indiferença em relação à seleção?

E assim surgiram um, dois, três, quase incontáveis problemas. Envolvido em uma rede de boatos e verdades, Adriano enroscou-se. Todos tinham uma história, uma festança a contar sobre o Imperador do Rio. O menino da favela que conquistou o asfalto, mas perdeu-se nas facilidades da vida do futebol.

Mas havia quem pudesse puni-lo. O dia 11 de maio foi emblemático. Dunga não estava confortável por tirar de Adriano a chance de disputar sua segunda Copa do Mundo. Mostrou que afetivamente ainda prende-se à doçura e bondade do grandalhão de 1,89m e, atualmente, acima dos 100kg. Só que alguém – e tinha de ser ele – deveria impor limites no reino de um Imperador desgovernado.
- Adriano não pode deixar que a tristeza atrapalhe o seu desempenho. Mas tenho certeza que sairá fortalecido dessa história e que tudo vai servir para ele construir uma nova etapa na vida – disse o psicólogo do Flamengo, Paulo Ribeiro (veja no vídeo ao lado).

Parceiro do Fla no projeto Adriano pode pular do barco
Gilmar Rinaldi traçara um plano para o pupilo: depois do resgate no Flamengo, a Copa do Mundo serviria para ratificar a volta por cima e facilitaria a assinatura de um dadivoso contrato com um clube europeu.

Agora, talvez nem mesmo a casa dele possa abrigá-lo. O contrato com o Rubro-Negro termina no dia 31 de maio e mais da metade do salário é pago pelo fornecedor de material esportivo do clube. Só que, em conversas internas, a Olympikus mostra-se dividida quando questiona a possibilidade de seguir no papel de mecenas.

Argumenta que paga caro e o atacante não devolve na mesma moeda. Ele não foi a qualquer evento de divulgação dos uniformes do Flamengo – e o contrato dele com a Nike permite isso. O título brasileiro também mostrou que o clube, e não apenas Adriano, é capaz de manter as vendas de uniforme nas alturas.
Para agravar o quadro, o Flamengo sequer procurou o parceiro para tratar do problema. Isso a 19 dias do fim do contrato do maior astro da equipe.
- Já começamos a conversar com todos os jogadores que têm contrato terminando. Mas as situações do Adriano e do Love são mais complicadas - declarou o diretor jurídico do Flamengo, Luis Manoel.

O staff de Adriano prefere aguardar e respeitar o luto momentâneo pela ausência na Copa do Mundo antes de pensar mais adiante.

- Há uma tristeza enorme no Adriano, nos amigos e na família. Não é a hora de tratar sobre o futuro. Ele pensa exclusivamente na partida contra o Universidad de Chile – disse o advogado do atleta, Diogo Souza.
De fato, o presente bate à porta. Diante de um Maracanã lotado, o Imperador terá a oportunidade do primeiro discurso pós-derrocada às 19h30m (de Brasília) desta quarta-feira. Mas, em vez de palavras, o troco tem que vir com a bola nos pés. A nação brasileira não o espera mais. Só que, como gosta de se designar, a nação rubro-negra ainda bate palmas à espera do despertar da majestade, que só marcou dois gols em cinco jogos no torneio continental. Afinal, como disse o gerente de futebol Isaías Tinoco “a Copa do Mundo do Flamengo é a Libertadores”.
Read More

Bielsa liga para Maldonado para explicar decisão de não convocá-lo

Recuperação da cirurgia no joelho esquerdo teria sido critério do técnico chileno. Volante respeita a decisão e entra na torcida por Fierro na Copa

Por Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
maldonado no treino do flamengoMaldonado: ausência na Copa dp Mundo
(Foto: Vipcomm)
Pouco antes de divulgar os seus 30 convocados para a Copa do Mundo, no começo da noite de terça-feira, o técnico da seleção do Chile, Marcelo Bielsa, ligou para Maldonado. O motivo era comunicá-lo, antes que ele soubesse através da imprensa, que não estaria na relação que vai à África do Sul. A explicação dada pelo treinador passou pela cirurgia no joelho esquerdo que o volante foi submetido, em novembro de 2009.
Bielsa chegou a dizer que admirou todo o esforço feito por Maldonado, que perdeu as férias, em dezembro, no Chile, para fazer tratamento intensivo no Rio de Janeiro no departamento médico rubro-negro. Mas o treinador disse que considerava que ele está abaixo de outros nomes que foram chamados.

Maldonado, obviamente, recebeu a notícia com profunda tristeza, mas não chegou a chorar. Ao mesmo tempo em que amargou a não realização do sonho de disputar a sua primeira Copa do Mundo, ele parabenizou o companheiro Gonzalo Fierro, que foi convocado por Bielsa.

- Estou triste, mas entendo o critério do treinador. Acima de tudo respeito a decisão dele e entendo que a lesão me deixou um pouco atrás dos companheiros. Isso pode ter sido um fator que pesou na decisão do Bielsa. De qualquer forma vou torcer pelo Chile na Copa do Mundo. E também estou na torcida para que o Fierro esteja entre os 23 que vão para a África do Sul – disse Maldonado, que tem 30 anos.

Fierro, por sua vez, comemorou a chance de disputar a sua primeira Copa do Mundo, mas pode desfalcar o Flamengo no jogo contra o Universidad de Chile, dia 20, em Santiago. É que, segundo a imprensa chilena, Bielsa quer ter à disposição, já no dia 17, todos os 30 jogadores convocados. Três jogadores da La U estão na mesma situação: o goleiro Pinto e os apoiadores Estrada e Iturra também foram chamados por Bielsa.
No aguardo do comunicado oficial de quando deve se apresentar, Fierro está mais preocupado em festejar e lutar para estar entre os 23 nomes finais que vão à África do Sul.

- Tenho sido convocado desde 2006 e acho que aproveitei bem as oportunidades. Disputar um mundial é o grande sonho da minha carreira e vou lutar muito para fazer o melhor pelo meu país. Sei que ainda tenho que mostrar que posso estar entre os 23 definitivos e neste período que falta vou procurar me dedicar ao máximo – afirmou Fierro, que tem 27 anos.

A lista com os 23 nomes que representarão o Chile deverá ser divulgada até o dia 1º de junho. A seleção chilena está no Grupo H da Copa do Mundo, que também tem Honduras, Espanha e Suíça.
Read More

Meia admite que Universidad de Chile lutará por empate no Maracanã

Manuel Iturra diz que time chileno buscará um ponto nesta quarta para tentar garantir a classificação em Santiago

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
O Flamengo que se prepare, porque terá mesmo nesta quarta-feira um adversário fechado em busca de um empate. Durante o treino que o Universidad de Chile fez no Maracanã na noite desta terça-feira, o meia Manuel Iturra não escondeu que o principal objetivo da sua equipe é conseguir pelo menos um ponto na primeira partida das quartas de final da Taça Libertadores da América.
- No duelo com o Flamengo, nós vamos em busca de um ponto. Esperamos que este resultado nos ajude a buscar a classificação em Santiago - disse Iturra.
Durante o treinamento leve no Maracanã, a principal preocupação do Universidad de Chile foi aprimorar os chutes a gol. A movimentação teve momentos de descontração, com os jogadores "punindo" os companheiros que cometiam erros (veja no vídeo acima).
Read More

"A Copa do Mundo do Flamengo é a Libertadores"

Gerente de futebol conversa com o grupo e considera jogo de quarta é o mais importante do ano

Grupo conversou no centro do campo do Ninho
Grupo conversou no centro do campo do Ninho
Toda a expectativa e euforia que a convocação da seleção brasileira para a Copa do Mundo da África do Sul gerou em todo o país não tirou o foco do Flamengo na Libertadores, considerada a competição mais importante do ano. Nesta quarta-feira (11.05), o Rubro-Negro recebe o Universidad de Chile, no Maracanã, em jogo válido pelas quartas de final do torneio, e, após uma conversa com a comissão técnica antes do treino desta terça, o grupo mostrou toda a sua motivação para avançar no torneio.
O gerente do futebol rubro-negro, Isaias Tinoco, liderou a reunião, no centro de um dos gramados do Ninho do Urubu, e mostrou aos jogadores a importância da Libertadores para o clube. Apesar de feliz com a convocação de Kleberson, o dirigente garantiu que não há tempo nem para o jogador comemorar muito e nem para os selecionáveis que não foram convocados se lamentarem.
"Não há tempo para comemorar nem para se lamentar. Amanhã, temos o jogo mais importante do ano  para o Flamengo. Sou amigo do Dunga, do Jorginho, que foi meu jogador, mas a Copa do Mundo aqui é a Libertadores e faltam seis jogos para o título", disse Isaias aos jogadores.
O "professor", como é chamado Isaías,  usou também os ótimos números de vendas de ingresso para motivar os jogadores. O Maracanã terá casa cheia nesta quarta-feira e o momento é de se entregar cada vez mais para que o Rubro-Negro conquiste o resultado de que precisa.
"Conto com todos para trabalhar forte. Claro que se alguém disser que não está bem, não levaremos para o jogo, mas conversei com eles, disse que os ingressos já se esgotaram e que esta é a nossa hora", completou.
Após a conversa com o gerente de futebol, os jogadores começaram mais um trabalho visando o confronto com a La"U". O técnico Rogério Lourenço conversou com o grupo e, depois, comandou um treino tático.
Read More

Video :Treino e entrevistas do Flamengo no dia 11/05/2010

Read More

Urubutr