I made this widget at MyFlashFetish.com.

Flamengo corre atrás de renovações para suprir perdas

Clube procura acertar com jogadores para Rogério Lourenço poder achar a equipe ideal
Rogério
 Lourenço desmonstra preocupação quanto à indefinição da equipe
Rogério Lourenço desmonstra preocupação quanto à indefinição da equipe (Crédito: Vipcomm)
Nathan 
de Lima
Nathan de Lima ENVIADO ESPECIAL A ITU (SP)
Entre em contato

A saída de Vagner Love serviu para a diretoria do Flamengo perceber que se ela não começar a acelerar as renovações de contrato de seus jogadores, o técnico Rogério Lourenço não terá material humano suficiente para montar uma equipe forte e capaz de defender o título brasileiro nesta temporada.


Além do Artilheiro do Amor, que tem contrato com o clube até o próximo dia 10 e não irá renovar, mais quatro peças importantes no elenco rubro-negro podem dar adeus até o fim deste ano.


Com seus vínculos com o clube terminando, Maldonado, Toró e Juan podem acabar deixando a Gávea de graça, o que seria ruim para o treinador e também para a saúde financeira do Flamengo. Isso sem falar em David, que não tem mais contrato com o clube (seu empréstimo terminou no último dia 30) e só continua na preparação em Itu (SP) graças a um documento que chegou ontem do Panathinaikos (GRE) autorizando a presença do zagueiro. O empresário de David, Eduardo Uram negocia com os gregos a prorrogação do empréstimo.


De todos, a situação mais complicada é a do chileno Maldonado.


O volante tem contrato até o fim de agosto e deseja permanecer no clube. Porém, seu empresário, Juan Figger, quer vendê-lo.

Já Toró tem contrato com o Flamengo até o fim de outubro e não deve encontrar problemas para renová-lo. Ele só não ficará no clube, se uma grande proposta aparecer.

Outro caso que preocupa é o do lateral-esquerdo Juan. O jogador tem vínculo com o Rubro-Negro até o fim do ano e já pode, se assim desejar, assinar pré-contrato com qualquer clube. Para piorar as coisas, seu empresário, Eduardo Uram, anda fazendo pressão pela renovação, afirmando que equipes europeias desejam o atleta. Porém, se depender do jogador, a Gávea continuará sendo a sua casa.


– Não vejo necessidade de querer sair do Flamengo.Vamos só esperar o clube me procurar para resolvermos a situação – disse Juan.

Léo Medeiros também tem contrato até o fim deste ano.
Read More

Saída de Vagner Love é lamentada pelo preocupado Rogério

Sem muitas opções no elenco, treinador admite que o Flamengo perdeu o seu melhor jogador no ano: 'Precisamos repor essa perda rapidamente'

Por Rodrigo Benchimol Direto de Itu, SP
Rogério Lourenço, técnico Flamengo em ItuRogério lamentou saída de Vagner Love
(Foto: Rodrigo Benchimol / Globoesporte.com)
A saída de Vagner Love deixou Rogério Lourenço preocupado com a situação ofensiva do Flamengo. O treinador considerava que o atacante era o melhor jogador do elenco em 2010 e admitiu que será difícil conseguir repor a perda no mesmo nível. Por isso, ele pediu reforços, principalmente por ter poucas opções para armar o time na frente.


O drama de Rogério foi percebido nesta sexta-feira. No primeiro coletivo comandado em Itu, o técnico escalou Paulo Sérgio e Vinícius Pacheco, que depois deu lugar a Diego Maurício. Estes são os únicos três atacantes do atual elenco que podem disputar os cinco jogos (Botafogo, Atlético-GO, Avaí, Internacional e Vasco) do Flamengo no Brasileiro, em julho. Somente em agosto que Val Baiano poderá ser escalado. Na atividade desta sexta-feira, o time reserva jogou com apenas um homem na frente e o volante Fernando chegou a ser improvisado na função.


O treinador sonhava com a possibilidade de o Flamengo ter sucesso na negociação com o CSKA. Mas o clube russo só admitiu liberar Vagner Love por R$ 33 milhões, valor fora da realidade rubro-negra. Mas para Rogério, que considera o valor justo pela qualidade do atacante, a diretoria tem de agilizar a chegada de novos opções para o setor.


- O Flamengo perde muito sem o Love. Na minha opinião, ele foi o principal jogador do Flamengo no primeiro semestre, da temporada... É um atacante goleador, que conquistou uma identificação e uma idolatria com a torcida rapidamente. Então precisamos repor essa perda rapidamente, por mais que seja difícil conseguir um outro atacante desse nível. É uma saída muito lamentada não só pela sua qualidade diferenciada, mas pelo momento que nós vivemos com relação a este setor – disse Rogério ao GLOBOESPORTE.COM.


Vagner Love fez 23 gols em 29 jogos pelo Flamengo, e foi o artilheiro do Carioca, tendo marcado 15 vezes. Na última quinta-feira, Zico disse que tem dois nomes mais adiantados para reforçar o ataque.
Read More

Toró deve deixar a intertemporada em Itu ainda neste sábado

Como não pode praticar atividade física por causa da fratura na mão esquerda em lance com Camacho, o volante deve voltar ao Rio de Janeiro

Por Rodrigo Benchimol Direto de Itu, SP
A fratura na mão esquerda sofrida na última sexta-feira deve tirar Toró da intertemporada em Itu. O volante deve ser liberado para voltar ao Rio de Janeiro neste sábado, pois ainda não pode praticar atividades físicas e para se recuperar melhor do problema, que vai tirá-lo dos gramados por pelo menos quatro semanas. Na próxima segunda-feira o jogador deve realizar novos exames.

Toró fraturou a mão nos primeiros minutos do coletivo comandando por Rogério Lourenço. A fatalidade aconteceu em uma disputa com Camacho, quando seu braço se enroscou na camisa. No mesmo instante o volante saiu da atividade se queixando de dores no local. Foi aí que o médico Marcelo Soares seguiu para um hospital de Itu para fazer o exame de imagem que constatou o problema.

Esta já é a segunda lesão da intertemporada. A primeira vítima foi Michael, que teve uma pequena lesão na coxa esquerda, mas segue em Itu fazendo fisioterapia.
Read More

Segundo amiga, Eliza mostrou o bebê para Bruno em Minas

Na última quinta, goleiro disse que recebeu menino de um amigo, sem mencionar a ex. Jogador é suspeito do desaparecimento da estudante

Por G1 São Paulo
 Uma amiga de Eliza Samudio, que prefere não ser identificada, disse que no último contato com a jovem, desaparecida há quase um mês, ela parecia estar bem e feliz. Segundo a amiga, Eliza teria levado o filho, Bruninho, de apenas quatro meses, para Bruno conhecer em Minas Gerais. No entanto, na última quinta-feira, o goleiro do Flamengo disse que Eliza tinha deixado o bebê com um amigo e funcionário, conhecido como Macarrão, para resolver questões pessoais..


- Ela disse para mim que estava em Minas Gerais e que o Bruno tinha acabado de pegar o bebê com ela para levar para a família dele conhecer - disse a a amiga, que mora em São Paulo.


Depois dessa ligação, que, segundo a amiga, teria ocorrido entre 7 e 9 de junho, Eliza não foi mais localizada. A amiga não sabe dizer em que lugar Eliza estava hospedada em Minas.


Eliza teve um relacionamento com o goleiro Bruno no ano passado, e tentava provar na Justiça a paternidade do filho, que seria do jogador. O atleta é suspeito de envolvimento no desaparecimento dela.
A amiga conta que conheceu Eliza por meio de uma colega em comum.


- Ela estava passando um sufoco e essa amiga em comum pediu que eu a ajudasse a encontrar um lugar para ficar. Pedi autorização para minha mãe, que a recebeu muito bem - afirmou.


Eliza morou com a mãe da amiga por cerca de dez meses. Ela já estava grávida e passou os primeiros meses de vida do filho com a senhora, antes de desaparecer.


- Fui eu que levei Eliza para o aeroporto no dia 13 de maio. Ela foi para o Rio de Janeiro e, segundo o que nos contou, estava em contato com um amigo do Bruno. Ela mesma comprou a passagem. Eu falei para ela não ir, mas ela decidiu.
 O objetivo de Eliza, segundo a amiga, era fazer um acordo com o jogador, no Rio.


- Ele disse a ela que faria o teste de paternidade. Ela comentou comigo que ele foi ver o bebê quando ela estava em um hotel e até pediu o álbum da criança. Ela contou também que ele sugeriu que ela morasse no Rio de Janeiro porque era difícil ele ir para São Paulo - contou.


A amiga conta que, no último contato que teve com Eliza, ela disse que pretendia voltar em poucos dias de Minas para São Paulo para pegar roupas do filho.


- Depois que ela me contou isso, perguntei se a criança estava bem. Ela disse que sim, que o Bruno tinha passado para pegar a criança e levado para a família dele ver. Disse com essas palavras, super calma, normal - disse.


Depois disso, a amiga conta que não conseguiu mais falar com Eliza e que recebeu, “em choque”, a notícia do desaparecimento pela imprensa.


- Só Deus vai dar uma luz para sabermos onde ela está. Só sei dizer que ela jamais iria deixar o filho sozinho. Ela era uma mãezona, não deixava ele para nada, era uma boa mãe - garantiu a amiga de Eliza, que falou à polícia de São Paulo, por telefone, sobre seu último contato com a ex-namorada de Bruno.
Read More

OTO: Juan muda o estilo durante a intertemporada do Flamengo

Lateral-esquerdo lança novo visual com barba, mas não sabe se vai ficar assim por muito tempo

Por Rodrigo Benchimol Direto de Itu, SP
Juan Flamengo barba em ItuCom poucas novidades no grupo, os rostos na intertemporada do Flamengo, em Itu, são, na grande maioria, de jogadores já conhecidos da torcida. Mas um um dos nomes mais expressivos do atual elenco lançou um visual diferente. Juan deixou a barba crescer e não sabe até quando vai ficar desta maneira. "É só para ver como é que eu fico", brincou o lateral-esquerdo.
Read More

Contraprova do exame de urina de Eliza deve sair nesta segunda-feira

Teste pode comprovar uso de abortivos durante a gestação da ex-namorada do goleiro Bruno, que está desaparecida há mais de 20 dias

Por Globominas.com Belo Horizonte
 Deve sair na próxima segunda-feira o resultado da contraprova do exame de urina de Eliza Samudio, de 25 anos. A jovem, ex-namorada do goleiro Bruno está desaparecida há mais de 20 dias. O exame foi feito em outubro do ano passado, quando a estudante denunciou o rubro-negro por tê-la obrigado a tomar um remédio abortivo.


Nessa sexta, a perícia do Rio de Janeiro confirmou a presença de substâncias abortivas na urina colhida por Eliza em 2009. Mas, o uso simultâneo de cigarro e bebidas também podem induzir a um resultado que indique as mesmas substâncias.


O pai da jovem, Luiz Carlos Samudio, afirmou à apresentadora Ana Maria Braga, no programa “Mais Você”, que a filha não fumava.


- A minha filha por exemplo, ela tinha aversão ao fumo - disse.
Também nessa sexta-feira, o Depatamento de Investigações de Belo Horizonte, que centraliza a apuração sobre o desaparecimento de Eliza junto com a Delegacia de Homicídios de Contagem, ficou fechada por causa do jogo do Brasil contra a Holanda, pela Copa do Mundo na África do Sul. Cerca de 25 pessoas já prestaram depoimento. Um dos testemunhos considerados mais importantes pela polícia é o de um funcionário do sítio do goleiro Bruno. Ele foi ouvido na madrugada de quinta-feira por, aproximadamente, cinco horas e saiu com o rosto coberto.
De acordo com fontes ligadas à investigação, em um primeiro momento, a testemunha teria negado que Eliza esteve no sítio no início de junho. Depois, a mesma testemunha voltou atrás e teria admitido que a ex-namorada de Bruno esteve no sítio, em Esmeraldas, na região metropolitana de Belo Horizonte, entre os dias 8 e 9 de junho. O depoente ainda teria informado a polícia que Eliza e o filho, de quatro meses, ficavam no quarto durante quase todo o tempo.


Ainda segundo fontes ligadas à investigação, Bruno teria saído com o bebê enquanto Eliza teria ficado em casa.


Em entrevista na quinta-feira, Bruno afirmou que não via a ex-namorada há meses.
Um resultado parcial da pericia feita no carro de Bruno, uma Range Rover, apreendido numa blitz no começo do mês por documentação irregular, já está pronto e o material vai ser submetido a exames de DNA.
Um outro carro, que seria de Luiz Henrique Ferreira Romão, conhecido como Macarrão, assessor de Bruno, deve ser trazido do Rio de Janeiro a Belo Horizonte para ser periciado.
 
Read More

Urubutr