I made this widget at MyFlashFetish.com.

Entrevista de Zico a revista Veja.


Clique nas imagens para ver maior.
Clique nas imagens para ver maior.
Read More

Val Baiano foge do verso de funk em que é ‘melhor do que Adriano’

Substituto do Imperador, atacante será titular no clássico contra o Vasco, domingo, no Maracanã

Por Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
Val Baiano no treino do Flamengo Val Baiano no treino do Flamengo
(Foto: Eduardo Peixoto / Globoesporte.com)
Val Baiano ainda era do Barueri (atual Grêmio Prudente) quando o apresentador do Globo Esporte, Thiago Leifert, criou um funk em que um dos versos dizia: “Val Baiano é melhor do que Adriano”. Por coincidência, o atacante foi contratado pelo Flamengo justamente para substituir o Imperador.


À primeira vista, a torcida rubro-negra não concorda com Thiago e trata o novo centroavante com desconfiança. O próprio Val, aliás, não quer tal fama...

- Não concordo com essa parte do funk onde diz que Val Baiano é melhor que o Adriano. Ele é ídolo no Flamengo e um cara que me espelho muito, principalmente dentro do campo. Só pelo nome criava dele espaços. Por onde estiver vou torcer por ele – disse.

Val Baiano chegou ao Flamengo no fim de junho e estreou às pressas no intervalo da derrota por 1 a 0 para o Inter ,no último domingo. No planejamento inicial, ele só iria a campo na partida contra o Corinthians, dia 7. Neste domingo, Rogério Lourenço colocará o novo atacante desde o início no clássico contra o Vasco.
- Sei que ainda tem aquele ponto de interrogação. Mas não serão um, dois jogos que vão me tornar herói ou vilão. Tem que trabalhar tranquilo e estar sempre preparado porque as cobranças no Flamengo sempre são fortes – declarou.


Em sétimo lugar no Brasileiro e há dois jogos sem vencer, o Flamengo entra em campo como “azarão” no duelo de domingo, às 18h30m (de Brasília), no Maracanã. Apesar de estar na parte inferior da tabela, o Vasco vem motivado pelas estreias de Felipe, Zé Roberto e Eder Luis.
Read More

Léo Moura: 'Quero encerrar a carreira aqui. Só saio se o Flamengo quiser'

Em entrevista ao 'Esporte Espetacular', novo capitão rubro-negro compara seu relacionamento com o clube da Gávea com um casamento de amor eterno

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
leo moura no treino do flamengoLéo Moura no treino do Fla (Foto: Márcia Feitosa/Vipcomm)
Depois de cinco anos no Flamengo, Léo Moura ganhou a chance de vestir a braçadeira de capitão, após a prisão do goleiro Bruno, suspeito de envolvimento no desaparecimento de Eliza Samudio. Identificado com o clube, o lateral ajudou o time da Gávea a conquistar a Copa do Brasil (2006), o tri Carioca (2007/2008/2009) e o Brasileirão (2009). Titular absoluto na posição, o jogador revelou em entrevista ao produtor Thiago Asmar, do "Esporte Espetacular", que nem pensa em deixar o clube.


- Vou deixar bem claro. Quero encerrar minha carreira no Flamengo. Só saio daqui se o Flamengo quiser que eu saia. Se não, fico - revelou.


Nas últimas temporadas, o bom desempenho no Flamengo e a convocação para a Seleção Brasileira fez com que o nome de Léo Moura fosse sondado por clubes europeus. Apesar do assédio, o lateral permaneceu na Gávea e se sagrou campeão brasileiro na última temporada.

  •  
leo moura petkovic flamengo treinoLéo e Petkovic no treino (Foto: Márcia Feitosa / Vipcomm)
Hoje, Léo Moura compara seu relacionamento com o Flamengo com um casamento bem sucedido:
- Foi aqui no Flamengo, meu time de infância, que vim jogar em 2005. Aqui conquistei meus principais títulos. Então casou. É igual a homem e mulher: se apaixonam, casam e têm amor eterno.

Domingo, no "Esporte Espetacular", você confere uma entrevista dupla: com o capitão rubro-negro e com o meia Felipe, do Vasco. Os rivais se enfrentarão no mesmo dia, às 18h30m, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Não perca!
Read More

vitória utiliza liminar e apoiador Marquinhos rescinde com o Fla

Nome do jogador já não consta no BID e ele está fora do clássico




O meia estreou fez apenas um jogo com a camisa do Fla (Crédito: Gilvan de Souza)
O meia estreou fez apenas um jogo com a camisa do Fla (Crédito: Gilvan de Souza)
LANCEPRESS!
O Vitória-BA fez uso de liminar e o meia Marquinhos rescindiu seu contrato com o Flamengo na tarde desta quinta-feira. O jogador chegou à Gávea há cerca de vinte dias e treinava normalmente visando o clássico contra o Vasco.

O nome do atleta já não está mais ligado ao Flamengo de acordo com o BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. O Rubro-Negro irá recorrer da decisão através do advogado Michel Asseff Filho.
O apoiador estreou pelo Flamengo na derrota frente ao Internacional, no último domingo, no Beira-Rio.
Read More

Zico não deve mais testemunhar no caso do goleiro Bruno

Advogado deve pedir a substituição do dirigente pelo pouco tem de convivência com o goleiro
LANCEPRESS!O advogado que defende o goleiro Bruno, Ércio Quaresma, disse na tarde desta quinta-feira que deve desistir de contar com o diretor de futebol do Flamengo, Zico, como testemunha no processo que Eliza Samúdio moveu contra o atleta por sequestro e agressão, em outubro de 2009.


O dirigente afirmou que poderia depor sem problemas quando soube que havia sido escalado como uma das testemunhas do caso. Mas, como passou poucos dias com o goleiro, sua ajuda pode não ser tão relevante.
- Ele foi arrolado, mas possivelmente eu devo pedir a substituição, uma vez que não houve muita relação entre ele e o Bruno. Eles só se conheceram por cinco dias - afirmou o advogado ao site uai.com.br.


O advogado de Bruno ainda criticou o promotor Eduardo Paes, do Ministério Público do Rio de Janeiro, que disse "é, no mínimo, falta de sensibilidade constar no rol de testemunhas o nome da Eliza", contestando a convocação do advogado, que incluía ainda os jogadores Adriano e Vagner Love.


- Eu não devo satisfação ao Ministério Público sobre meu rol de testemunhas. Absurdo seria arrolar o Lula, o Barack Obama, o Papa. Ele que fique quietinho no canto dele, porque se ele quiser brigar pela mídia, eu tenho muito mais horas de TV do que ele - concluiu Ércio Quaresma.
Read More

Angelim sofre corte e toma três pontos abaixo do olho direito

Zagueiro deixou o campo antes do término d treinamento desta quinta
LANCEPRESS!
O zagueiro Ronaldo Angelim deixou o gramado no treino da tarde desta quinta-feira, na Gávea, com um corte abaixo do olho direito que lhe rendeu três pontos na região. Em seu lugar, entrou o jovem Welinton, que volta de suspensão.
Angelim teve a companhia de Jean desde o início das atividades. O zagueiro parece ter agradado em sua estreia, na derrota para o Internacional, no último domingo, tanto que tomou a posição de Welinton, antes, titular.
Read More

Zico aceita convite da defesa do goleiro Bruno para depor na Justiça

Marlos Bittencourt
No Rio de Janeiro
  • Zico aceitou o convite da defesa do goleiro Bruno; atleta está num presídio em Minas Gerais
Zico, diretor executivo de futebol do Flamengo, foi convidado pela defesa de Bruno para depor no caso Eliza Samudio, ex-amante do jogador desaparecida. O dirigente rubro-negro conversou com o advogado do goleiro, Ércio Quaresma, e não se negou a ir ao tribunal. O Galinho de Quintino, porém, argumentou não fazer muito sentido ir à Justiça.


“Conversei com Ércio e disse que posso atender ao convite. Não me nego. Mas vejo motivo para eu ir até lá porque pouco convivi com Bruno no Flamengo. Se o advogado quer que eu vá, tudo bem”, afirmou Zico nesta quinta-feira.


O dirigente também disse ter discutido com Ércio Quaresma uma suposta dívida do clube com o goleiro, preso em Contagem (MG) pela acusação de sumir com Eliza, com quem teria um filho de cinco meses. Zico não confirmou a dívida do clube com Bruno e preferiu encaminhar o advogado aos responsáveis pelo então contrato firmado com o jogador.


O advogado Ércio Quaresma está no Rio de Janeiro e alega que o seu cliente tem dinheiro a receber do Flamengo. Ele não diz quanto, mas seria algo em torno de R$ 1 milhão referentes a salário, direito de imagem e premiação pela conquista do Campeonato Brasileiro de 2009. Quaresma confirmou a conversa com o clube, que não se nega a pagar.


“Ércio me perguntou sobre algo devido a Bruno, mas o mandei procurar a quem de direito para resolver essa questão”, disse Zico


Além de Zico, a defesa de Bruno convidou a presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, que está nos EUA passeando na Disneylândia e retornará ao Brasil nesta sexta-feira, e os atacantes Adriano, que foi para o Roma, da Itália, e Vagner Love, que voltou para o CSKA, da Rússia. O único que no momento atendeu ao convite foi o dirigente rubro-negro.
Read More

Leandro Amaral deixa recado aos rubro-negros: ‘Darei a volta por cima’

Atacante se diz preparado para a pressão do Flamengo e prevê estreia em duas ou três semanas

Por Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
Leandro Amaral e a filha ValentinaLeandro Amaral e a filha Valentina no CFZ
(Foto: Eduardo Peixoto / Globoesporte.com)
Sem o Império do Amor, o Flamengo tenta, em vão, reconstruir o ataque. A diretoria encontra dificuldades no mercado e os jovens escalados ainda não deram o retorno esperado. O resultado está claro na tabela: 12 gols marcados em 11 rodadas no Brasileiro. A próxima atração será Leandro Amaral.


Aos 32 anos (completa 33 no dia 6 de agosto), o atacante está parado há 12 meses por causa de uma infecção no joelho direito e planeja estrear em até três semanas. Sabe que a pressão será forte, mas não quer fugir da responsabilidade.


- É normal e gostoso. Prefiro passar por essa pressão do que pelo problema que tive. Com ajuda dos torcedores e dos meus companheiros darei a volta por cima – declarou Leandro.
O jogador acertou o contrato verbal com o Flamengo e deve assiná-lo neste fim de semana. A apresentação será na segunda ou na terça-feira.
Read More

Val Baiano e Jean treinam entre os titulares para o clássico

Petkovic não participa de coletivo, e Borja é testado no time, com Vinícius Pacheco sendo recuado para o meio. David não deve enfrentar o Vasco

Por Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
Val Baiano no treino do Flamengo Val Baiano forma ataque com Borja e deve começar
clássico (Foto: Eduardo Peixoto / Globoesporte.com)
O Flamengo deve enfrentar o Vasco com uma nova formação ofensiva. No coletivo comandado por Rogério Lourenço na tarde desta quinta-feira, na Gávea, Val Baiano e Cristian Borja formaram a dupla de ataque. Na zaga, Jean ganhou a disputa com Welinton e David, que ainda não foi regularizado na CBF. Como Petkovic sentiu um desconforto na panturrilha direita, Vinícius Pacheco foi recuado para o meio-campo.


Apesar do problema muscular, o Flamengo informou que Pet não deve ser dúvida para o clássico. No caso, Borja deixaria o time. A mesma coisa deve acontecer se David for regularizado até esta sexta-feira. Mas esta possibilidade é remota. Tanto que o zagueiro nem começou o coletivo entre os reservas. O Flamengo ainda não pagou por sua aquisição, e a operação com o Panathinaikos envolvendo a troca entre Gilberto Silva e Kleberson não evoluiu. Com isso, Jean ganhou a disputa na zaga.


O time que começou a atividade foi formado com Marcelo Lomba, Leonardo Moura, Jean, Ronaldo Angelim e Juan; Correa, Willians, Kleberson e Vinícius Pacheco; Val Baiano e Borja.
Os reservas treinaram com Paulo Victor, Everton Silva, Welinton, Fabrício e Rodrigo Alvim; Fernando, Antônio, Camacho e Michael; Diego Maurício e Marquinhos.


As outras novidades ficaram por conta da recuperação de Antônio, que havia sofrido lesão na coxa esquerda, e Toró, que foi a campo após a fratura na mão esquerda. Os dois, porém, ainda não serão relacionados para enfrentar o Vasco.
Read More

Fla treina com Val Baiano e Borja no ataque. Pet é poupado

Com a entrada do colombiano, Vinícius Pacheco foi deslocado para o meio
LANCEPRESS!
A torcida que foi ao treino do Flamengo na tarde desta quinta-feira na Gávea tomou um susto. O meia Petkovic sentiu um incômodo na panturrilha direita e não participou da atividade. O sérvio não preocupa para o clássico contra o Vasco e foi apenas poupado da atividade.
No treino, o técnico Rogério Lourenço prioriza a marcação por pressão na saída de bola do adversário.
No lugar do camisa 10, treina o colombiano Borja, que faz companhia para Val Baiano no ataque. O comandante rubro-negro deslocou Vinícius Pacheco para o meio de campo, que ainda tem Willians, Correa e Kleberson.
Read More

Boca fica cada vez mais perto de devolver Fierro ao Flamengo

Jogador chileno tem problema no olho, e imprensa argentina
classifica a transferência como 'complicada'

Por GLOBOESPORTE.COM Buenos Aires
Gonzalo Fierro, seleção do ChileGonzalo Fierro na seleção do Chile (Foto: AFP)
A novela da transferência de Fierro para o Boca Juniors se arrasta, e, segundo a imprensa argentina, encaminha-se para a devolução do chileno ao Flamengo. Durante os exames, os médicos detectaram um problema em um dos olhos do jogador.
Em um primeiro momento, o Boca aceitou contratá-lo com uma cláusula que tiraria qualquer responsabilidade sobre problemas médicos de Fierro. Entretanto, os dirigentes foram informados que tal artifício era ilegal. Desta forma, segundo destaca o “Olé”, a chance de o jogador vestir a camisa azul e ouro é cada vez mais remota.
Fierro tem contrato com o Flamengo até o meio de 2012, e o Boca Juniors pagaria R$ 300 mil por um ano de empréstimo.
Read More

Bruno raspou cabeça, e cabelos foram queimados no presídio, diz polícia

Goleiro pediu para cortar os cabelos na penitenciária.
Cabelo cortado foi queimado na frente dele dentro da cela

Por Do G1 Belo Horizonte
O goleiro Bruno raspou a cabeça no presídio, de acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil de Minas Gerais. Bruno pediu para cortar o cabelo na penitenciária. De acordo com as informações, ele fez um primeiro corte com máquina com pente 3 (que deixa o cabelo com 10 milímetros de comprimento), mas não ficou satisfeito com o resultado. Em seguida, cortou com o pente 1 (três milímetros), ficando quase careca. Os pedaços de cabelo cortados foram queimados dentro da cela em frente ao Bruno para não serem usados como provas de exames de DNA, segundo a polícia.


Luiz Henrique Romão, o Macarrão, também teve os cabelos raspados. Os outros quatro homens presos por suspeita de envolvimento no caso - Marcos Aparecido dos Santos, Bola; Wemerson Marques, Coxinha; Flávio Caetano; e Elenilson Vitor da Silva - já tinham passado pelo procedimento. Segundo a Secretaria de Defesa Social, Bruno e Macarrão chegaram com os cabelos curtos e só agora precisaram cortá-los.
Em 2008, Bruno chegou a fazer uma promessa de só cortar o cabelo se o Flamengo fosse campeão brasileiro. O título não veio, ele manteve a promessa no ano seguinte, prometendo ficar mais sem mexer no cabelo até o fim da Copa do Brasil. Quando estava com uma cabeleira vasta, desistiu da promessa antes do prazo. No fiml do ano, Bruno foi campeão brasileiro pelo Flamengo.


Suspeitos estão no Departamento de Investigações
Bruno e outros sete suspeitos de envolvimento no desaparecimento de Eliza Samudio chegaram, na manhã desta quinta-feira (29), ao Departamento de Investigações (DI), em Belo Horizonte. Ele chegou dentro de uma viatura policial e não foi visto com o cabelo cortado pelas imprensa e outras pessoas que aguardavam na entrada do DI.


Além do goleiro, foram ao DI o amigo dele Luiz Henrique Ferreira Romão (conhecido como Macarrão); a mulher do atleta, Dayanne Souza; o primo de Bruno, Sérgio Rosa Sales; Marcos Aparecido dos Santos, o Bola; além de Flávio Caetano de Araújo, Wemerson Marques e Elenilson Vitor da Silva. Na chegada ao departamento, o delegado Edson Moreira, que preside as investigações, disse que os suspeitos seriam "identificados criminalmente". Moreira não quis dar mais detalhes sobre a presença dos suspeitos no DI.
polícia armada no caso BrunoPoliciais fortemente armados participaram da
transferência dos suspeitos até o DI (Foto: Alex
Araújo/Globominas.com)
De acordo com o advogado criminalista Leonardo Isaac, professor de Direito Penal da PUC-Minas, a investigação criminal é feita quando há dúvidas na identificação das pessoas, e ela inclui a coleta de impressões digitais. De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil de Minas Gerais, os suspeitos também seriam submetidos a uma nova sessão de fotos.


Ainda pela manhã, a advogada da Ordem dos Advogados do Brasil em Minas Gerais (OAB-MG) que acompanha as investigações, Cíntia Ribeiro de Freitas, compareceu ao departamento. Em seguida, a assessoria de imprensa da Polícia Civil mudou a versão do delegado, dizendo que os suspeitos foram responder a um quesionário sobre a "vida pregressa", para fornecer dados como nome completo, profissão, se é arrimo de família, estado civil, endereço, se tem emprego, dependentes, e que o procedimento faz parte do processo legal para o indiciamento formal.


Bruno, Macarrão, Bola, Flávio, Wemerson e Elenilson estão presos no Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem (MG). Já Sérgio Rosa Sales está preso no Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp) São Cristóvão, e Dayanne, no Complexo Penitenciário Estêvão Pinto, ambos em Belo Horizonte. Eles estão presos temporariamente e negam participação no crime.
A operação para levar os suspeitos para o DI envolveu nove viaturas e 32 policiais do Comando de Operações Especiais da Polícia Civil de Minas Gerais.


Eliza Samudio está desaparecida desde o início do mês de junho e é considerada morta pela polícia. A jovem teve um relacionamento com o goleiro Bruno, no ano passado, e brigava, na Justiça, pelo reconhecimento da paternidade do filho de cinco meses, que seria do jogador.



Entenda o caso
Nascida em Foz do Iguaçu (PR), Eliza Samudio se mudou para São Paulo e posteriormente para o Rio. Em 2009, teve um relacionamento com o goleiro Bruno, engravidou e afirmou que o pai de seu filho é o atleta. O bebê nasceu no início de 2010 e, agora, está com a mãe da jovem, em Mato Grosso do Sul.
A polícia mineira começou a investigar o sumiço de Eliza em 24 de junho, depois de receber denúncias de que uma mulher foi agredida e morta perto do sítio de Bruno. Os delegados já consideram Eliza morta.
Oito pessoas estão presas na Região Metropolitana de Belo Horizonte, por suspeita de envolvimento no desaparecimento da jovem, incluindo Bruno e Macarrão. Todos negam o crime.
Read More

Sem a proteção no braço, Toró aparece para treinar na Gávea

Volante acabou fraturando o braço esquerdo em Itu (SP)
Toró ainda recupera a forma física para poder ter condições de jogo
Toró ainda recupera a forma física para poder ter condições de jogo (Crédito: Futura Press)
LANCEPRESS!
Em recuperação da fratura no braço esquerdo, Toró apareceu na Gávea sem a proteção no local para aprimorar a condição física , na tarde desta desta quinta-feira. O volante acabou sofrendo a fratura durante o período de preparação do Flamengo em Itu (SP) e ainda deve ficar algumas partidas fora do Campeonato Brasileiro.
Read More

Flamengo corre para regularizar David na CBF

Dirigente espera deixar o zagueiro em condições de jogo para a partida contra o Vasco
David ainda não atuou pelo Flamengo na volta do Brasileiro
David ainda não atuou pelo Flamengo na volta do Brasileiro (Crédito: Paulo Sérgio)
LANCEPRESS!
Dada como bem encaminhada, a troca entre Kleberson e Gilberto Silva terá de esperar mais um tempo para ser sacramentada. Enquanto isso, a grande preocupação do vice-presidente de finanças, Michel Levy, é viabilizar a regularização de David para deixá-lo em condições de atuar no próximo domingo, no clássico contra o Vasco.


- Com relação ao David, a coisa acabou não evoluindo com Gilberto Silva e o Flamengo voltou a tentar viabilizar a regularização do jogador como estava tentando anteriormente. Esperamos que ele já tenha condições de atuar na próxima partida, mas não há muito tempo hábil - disse Michel Levy.


O diretor executivo Zico também não alimenta muita esperança com relação à escalação do defensor para o próximo domingo, mas revela que o clube está fazendo de tudo para que isto ocorra rapidamente.

- A situação do Kleberson e Gilberto Silva continua na mesma. Vamos tentar regularizar o David, mas ainda não foi possível. Vamos correr para tentar colocá-lo no jogo do fim de semana - explicou Zico.


Desde o retorno do Campeonato Brasileiro, David ainda não jogou pelo Flamengo. Para a partida contra o Vasco, o técnico Rogério Lourenço tem as opções do jovem Welinton e de Jean, que agradou ao treinador na estreia com a camisa do clube, para confirmar o sistema defensivo
Read More

Welinton: 'Temos de aproveitar a falta de entrosamento do Vasco'

Zagueiro ainda não sabe se será titular no clássico de domingo
Zagueiro tem a concorrência do nova Jean para o clássico de domingo
Zagueiro tem a concorrência do nova Jean para o clássico de domingo (Crédito: Gilvan de Souza)
LANCEPRESS!
De volta após cumprir suspensão na partida contra o Internacional, Welinton segue na expectativa de continuar no time titular do Flamengo para o clássico contra o Vasco, no próximo domingo. Mesmo sem escalação confirmada para o início do jogo, o jovem zagueiro espera um grande confronto e dá a receita para conseguir o triunfo contra o rival.

- A expectativa é de um grande jogo. O Vasco tem grandes jogadores, mas vamos procurar aproveitar um pouco da falta de entrosamento do ataque deles para tentarmos sair com a vitória - alertou o defensou em entrevista ao site oficial do clube.


Sem opções para formar o sistema defensivo rubro-negro, o técnico Rogério Lourenço acabou antecipando a estreia do Jean, que ainda não estava 100% fisicamente, mas acabou indo bem e foi elogiado pela liderança em campo. Portanto, a dupla defensiva para a próxima partida é uma incógnita e será definida nos próximo treinamentos.


Sem vencer há duas partidas, o Flamengo encara o Vasco no próximo domingo, às 18h30, no Maracanã, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O LANCENET! transmite a partida em tempo real.
Read More

Michael e Fernando aguardam nova chance no Flamengo

Jogadores se destacam em jogo-treino e esperam oportunidade no clássico contra o Vasco neste domingo

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Michael, treino FlamengoMichael durante treino do Fla contra o Nilópolis
(Foto: Vipcomm)
O jogo-treino contra o Nilópolis, terça-feira, mostrou o lado artilheiro tanto de Michael quanto de Fernando. O apoiador marcou uma vez na goleada por 5 a 1 e o volante duas. A dupla tem em comum a espera por uma nova chance no time do Flamengo.


Michael passou o último mês recuperando-se de uma lesão muscular e nesta semana recebeu o aval da preparação física e do departamento médico para ficar à disposição do técnico Rogério Lourenço.
- Estou pronto para voltar a jogar pelo Flamengo e ajudar o treinador Rogério Lourenço no que for preciso. É claro que de início sentirei um pouco a falta de ritmo de jogo, o que é natural. Mas se entrar em campo, vou superar isso com muita vontade - disse o jogador, cuja última partida foi na derrota por 2 a 1 para o Goiás, dia 6 de junho.


Fernando cumpriu suspensão de dois jogos logo após o fim da Copa do Mundo, mas ainda não foi aproveitado pelo treinador. No entanto, depois do treinamento de terça, Rogério o elogiou e criou a expectativa de relacioná-lo para o banco de reservas no clássico contra o Vasco.


- Seria muito bom voltar num clássico contra o Vasco. Essa decisão é do Rogério e sei que ele vai buscar o que for melhor para a equipe. Mas estou motivado e espero ter uma chance. Fiquei feliz pelos elogios que recebi dele, mas não vou me acomodar – afirmou o volante.
Read More

Jogadores atacam de modelos na Gávea

Rubro-Negros posaram para fotos de divulgação do site oficial do Flamengo nos últimos dias

Angelim gostou da experiência como modelo
Angelim gostou da experiência como modelo
O fim da tarde de terça-feira (27.07) e o início da manhã de quarta (28.07) foram um pouco diferentes para os jogadores do Flamengo. Eles trocaram o uniforme de treino e o gramado pelas rápidas trocas de roupa e pelo estúdio. No lugar dos aplausos, flashes, e ao invés de gols, sorrisos. Os integrantes do elenco de futebol profissional do Flamengo foram clicados pelo fotógrafo oficial do clube, Alexandre Vidal, que produz fotos de divulgação do Rubro-Negro.



Em um clima de muito bom humor, os jogadores brincaram com a situação. Entre os mais divertidos estavam Leonardo Moura e Vinícius Pacheco, disputando para ver quem sairia mais bonito nas fotos. O lateral propôs um ranking de visualizações das fotos, que em breve serão disponibilizadas para download no site oficial, e o meia concordou.

"Claro que minha vai ter mais acesso, né? Sou mais bonitinho", disse Pacheco.

O zagueiro Ronaldo Angelim também gostou do resultado. Segundo ele, posar com os uniformes do Flamengo é mais fácil. Afinal, tudo o que tem o escudo do clube é mais bonito.


"Tudo do Flamengo é bonito. Basta ter este escudo aqui. E eu acho que saí bem, né? Não sou muito de tirar fotos, mas pelo que vi, ficaram bem legais", disse.


Um pouco mais tímido, o volante Rômulo revelou que foi se soltando aos poucos e também comentou a iniciativa.


"Tenho jeito, né? Fica um pouco tímido no início, acha engraçado, mas depois vai se soltando. Acho legal o clube ter uma ação desse tipo. É importante", completou.
Read More

Advogado de Bruno chora e diz que goleiro disputará a Copa de 2014

Ércio Quaresma afirma que caso é fácil, mas que é uma grande injustiça a prisão de todos os acusados do desaparecimento de Eliza Samudio

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
O advogado Ércio Quaresma defende um caso em que a grande maioria, principalmente a polícia, diz que é perdido. Mas o considera fácil. Os policiais dão como certa a morte de Eliza Samudio, no entanto o advogado diz que, para ele, ela está viva. Enquanto várias pessoas vão à porta da delegacia gritar "assassino" para o goleiro Bruno, seu primo Sérgio Rosa Sales, seu amigo Luiz Henrique Ferreira Romão (Macarrão), Sérgio Sales e o ex-policial Marcos Aparecido dos Santos (Bola), além de Dayanne Rodrigues, mulher do jogador, o advogado diz que são todos inocentes. Ele chora ao falar de seu cliente famoso, que no entanto se manteve frio perante as câmeras e até sorriu apesar da situação em que se encontra. E diz com todas as letras que Bruno disputará a Copa do Mundo de 2014, mesmo sendo isso impensável no momento. Ércio Quaresma parece estar na contramão da história, mas expôs - em determinado momento às lágrimas - os seus argumentos em entrevista ao SporTV, que foi exibida no início da madrugada desta quinta-feira.


- Eu estou sob uma carga de pressão monstruosa. A história dele é algo que você não tem ideia. De onde ele veio, onde ele chegou e como tentaram destrui-lo de forma infame. O que fizeram com este homem... Por que a Dayanne está na cadeia? Por que os outros três pais de família estão na cadeia? Eu não consigo entender - afirmou, chorando, Ércio Quaresma.


O advogado disse ter certeza absoluta da inocência do goleiro:
- O Bruno vai ser colocado em liberdade. A inocência dele está patenteada no inquérito. Talvez seja, ao longo de efêmeros 20 anos de profissão, o feito mais fácil que o nosso escritório venha trabalhando.


Falta de provas
Ele também ressaltou que a morte de Eliza Samudio ainda não foi provada:
- Eu tenho certeza de que ela não está morta. Enquanto não me provarem que ela está morta, e o ônus da prova incumbe a quem alega - eles estão só se esquecendo disso - para mim ela está viva.


Quaresma acrescentou que, por não haver o corpo de delito, não tem como traçar uma estratégia de defesa, porque ainda não sabe do que seus clientes estão sendo acusados. E criticou duramente, mesmo sem citar seu nome, o delegado Edson Moreira, que conduz o caso:


- Não há corpo de delito. Primeiro, porque não há delito. Não há uma investigação conduzida de forma inteligente, racional. O que nós temos ali é irracionalidade bradada por um cidadão que mais parece um homem de Neanderthal. Não há prova, não há fato a ser provado.


Eu lhe dou certeza, tanto quanto amanhã nós teremos um novo dia, que o Criador vai nos brindar com essa maravilha que é a vida: ele vai disputar a Copa do Mundo."
Ércio Quaresma, sobre Bruno
 
 
Diante disso, o advogado parece convicto que Bruno voltará a jogar e ganhará a chance de disputar o próximo Mundial de futebol, no Brasil:
- Ele disputa a Copa de 2014. Não sei se pelo Brasil. Já tenho conversas... e eu espero que seja pela Seleção canarinho. Mas eu lhe dou certeza, tanto quanto amanhã nós teremos um novo dia, que o Criador vai nos brindar com essa maravilha que é a vida: ele vai disputar a Copa do Mundo.


Ércio Quaresma está no Rio de Janeiro para conversar com o Flamengo sobre o pagamento de salários atrasados ao goleiro. O advogado disse que entrará com pedido de habeas corpus para Bruno na próxima terça-feira, dia 2 de agosto. Segundo ele, a situação financeira do jogador é praticamente dissolvente.
- O salário dele não é desprezível, a mídia já divulgou a questão de valores. Ao longo de cinco anos não seria uma quantia de pequena monta, e ele tem um por cento do valor que deveria ter se tivesse gestão financeira de forma equilibrada e racional. O Flamengo tem todo direito do mundo de rescindir, de suspender o contrato. Agora,  ele tem a obrigação em contrapartida de fazer com que o pagamento daquelas verbas, que são alimentares, venham a ser quitadas.
Read More

Fla pode definir situação de Denis Marques nesta sexta-feira

Vice-jurídico rubro-negro se encontrará com advogado do atacante para tratar da rescisão. Clube deve pagar apenas parte da dívida com japoneses

Por Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
Denis Marques, acidente 03O carro de Denis Marques no acidente de segunda
(Foto: Ednelson Feitosa / Gazetaweb.com)
O caso envolvendo a saída de Denis Marques do Flamengo deve ganhar novos contornos na próxima sexta-feira. Com o intuito de definir como será o processo de rescisão do contrato que termina em dezembro, o vice jurídico rubro-negro, Rafael de Piro, irá se reunir com um advogado do atacante. Sem aparecer na Gávea desde a primeira semana de junho, o paradeiro do atacante só passou a ser conhecido pelos  dirigentes rubro-negros através do noticiário a respeito do seu acidente de carro, na última segunda-feira, em Alagoas.


O fato acabou acelerando a discussão da sua situação. Com isso, o principal empecilho para que o processo seja resolvido deverá ganhar uma solução até a próxima semana. O Flamengo confirmou que irá pagar o que deve ao Omiya Ardija, do Japão, ainda pelo empréstimo realizado em agosto de 2009.


- Não tem jeito. É dívida antiga, mas temos que pagar – confirmou Michel Levy, vice de finanças.
O valor inicial da dívida com os japoneses é de US$ 150 mil (cerca de R$ 265 mil). Mas existe uma negociação para que o Flamengo pague apenas uma parte da quantia, já que Denis Marques não vai cumprir seu contrato até o fim. Como Zico já definiu que ele não vestirá mais a camisa do clube, o departamento jurídico rubro-negro só pretende discutir, na reunião de sexta-feira, como será o caminho para a ruptura do vínculo com o atacante.


A princípio, a intenção é para uma solução rápida e amigável para todas as partes. Mas o Flamengo tem a seu favor o fato de Denis Marques não aparecer ao seu local de trabalho desde a véspera do jogo contra o Goiás, dia 05 de junho. Na ocasião, o atacante alegou dores musculares na coxa esquerda para não treinar e, conseqüentemente, não jogar. Por conta disso, os médicos do clube solicitaram que ele fizesse um exame de imagem e sessões de fisioterapia.
  •  
Habilitação Denis Marques carteira de motoristaDenis Marques teve sua carteira de motorista
aprendida pela polícia militar alagoana
(Foto: Railton Teixeira / Futebolalagoano.com )
- Além de pagar parcialmente a dívida, já vamos começar a discutir como será essa rescisão. Na teoria, já está configurado um abandono de emprego pelo fato de o Denis Marques não aparecer há mais de 30 dias ao clube. Mas ainda vamos ver se vai ser melhor uma rescisão por justa causa ou amigável. Vamos ver como será essa conversa de sexta com o advogado dele – afirmou Rafael de Piro, lembrando que os membros do departamento de futebol não conseguiram, apesar da insistência, qualquer contato com o atacante neste período.


A última notícia que o Flamengo recebeu sobre o paradeiro dele chegou através da imprensa, na última segunda-feira, quando Denis Marques se envolveu em um acidente de carro, em Maceió. O atacante bateu em duas casas e teve a sua carteira de motorista apreendida por policiais, após a recusa em fazer o teste do bafômetro.
Read More

Petkovic sobre Felipe: ‘Ele pode decidir o jogo em um lance’

Após elogiar o apoiador vascaíno, sérvio relembra a rápida convivência com ele no Fluminense, em 2005: 'Agora estamos defendendo camisas opostas'

Por Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
Petkovic, treino FlamengoPetkovic rasgou elogios a Felipe
(Foto: Rodrigo Benchimol / Globoesporte.com)
O clássico entre Flamengo e Vasco, domingo, no Maracanã, colocará frente a frente dois jogadores cerebrais. Na manhã de quarta-feira, Petkovic falou sobre o duelo que irá travar com Felipe. Além dos tradicionais elogios, o sérvio lembrou que já foi companheiro do apoiador vascaíno no Fluminense, em 2005. E acredita que a sua presença em campo aumentará a qualidade do espetáculo.


Da rápida convivência nas Laranjeiras, Pet afirmou que permaneceu um respeito mútuo. Apesar de ver Felipe com características diferentes numa comparação com ele, o jogador rubro-negro sabe que a capacidade técnica do adversário é indiscutível. Por isso, talvez a maior característica em comum entre eles seja o fato de já terem jogado por Flamengo, Vasco e Fluminense.


- O Felipe é um grande jogador, jogamos juntos no Fluminense... Sei das características dele. Ficou pouco tempo lá e foi para o mundo árabe. Mas ele com certeza vai fortalecer muito seu time. Com mais jogadores de qualidade, a tendência é que o clássico fique mais disputado, mais bonito tecnicamente... Felipe é muito habilidoso, tem características em campo totalmente diferentes da minha, e pode decidir o jogo em um lance. Considero o Felipe uma pessoa muito bacana, amiga. As disputas que tivemos no campo foram sempre com muito respeito. Agora estamos defendendo camisas opostas, mas o respeito continua – afirmou Petkovic.
Flamengo e Vasco se enfrentam às 18h30m (horário de Brasília) de domingo, no Maracanã.
Read More

Parceria entre CFZ e Flamengo vem dando frutos

Leandro Amaral é mais um jogador recuperado no CFZ que vai para o Fla
A diretoria do CFZ está preparando um novo campo para ajustar a parceria
A diretoria do CFZ está preparando um novo campo para ajustar a parceria (Crédito: Paulo Sérgio)
Nathan de Lima
Nathan de Lima RIO DE JANEIRO
Entre em contato

A aprovação de Zico para levar o atacante Leandro Amaral para o Flamengo é mais uma constatação de que a parceria do clube com o CFZ vem colhendo os frutos esperados pelos dirigentes. O atacante é o segundo jogador que chegará ao Rubro-Negro graças à parceria. Na preparação para a retomada no Brasileiro, em Itu (SP), o volante Antônio foi titular.


No início da parceria, foi emprestado para o CFZ e voltou ao Fla, após se destacar e encantar o diretor executivo de futebol, Zico.


– É uma parceria importante para os jogadores. Temos a oportunidade de mostrar o nosso futebol em campo para profissionais do Flamengo. No meu caso foi perfeito – ressaltou Antônio.
Além do atacante e do volante, mais seis jogadores sonham poder dar a volta por cima e serem incorporados ao elenco rubro-negro. O goleiro Marcelo; o zagueiro Lucas Galdino; os volantes Pecka e Thales; e os meias Jomar e William Amendoim estão emprestados ao CFZ até sábado, quando o clube fará a última partida pela Segunda Divisão do Carioca. Após o jogo, os seis serão avaliados e poderão ser incorporados ao elenco profissional do Flamengo.


Presidente do CFZ e filho de Zico, Bruno Coimbra comemorou o sucesso da parceria.
– A parceria vem dando bons frutos. Está da forma que esperávamos. Com meu pai no Flamengo, isso ajuda muito, mas antes mesmo dele, a parceria já estava funcionando bem – comemorou Bruno.


CFZ vem sendo a casa da base
Além dos frutos para o elenco profissional do Flamengo e a oportunidade para jovens jogadores, a parceria entre o Rubro-Negro e o CFZ vem ajudando muito na formação de atletas.

Enquanto as reformas no Ninho do Urubu não ficam prontas, as equipes mirim e pré-mirim do Flamengo utilizam as acomodações do CFZ para realizar os seus treinamentos. O juvenil e os juniores estão mandando os seus jogos no local e alguns jovens do clube de Zico estão treinando no júnior do Fla.

O CFZ deve disponibilizar também alguns jogadores para compor uma equipe sub-23 do Fla que participará de uma competição nacional organizada pela Traffic.
Read More

Petkovic acredita que time está bem no Campeonato Brasileiro

Camisa 10 diz que dúvida da torcida em relação à equipe não precisa existir
Apoiador rema contra a maré e apoia o elenco do Flamengo
Apoiador rema contra a maré e apoia o elenco do Flamengo (Crédito: Gilvan de Souza)
LANCEPRESS!
A torcida do Flamengo anda desconfiada do time após a derrota para o Internacional na rodada passada. Mas internamente, os jogadores rubro-negros parecem continuar confiantes no trabalho feito neste retorno ao Campeonato Brasileiro. O meia Petkovic, camisa 10 do time e o jogador mais experiente do elenco, disse ontem que a equipe está no caminho certo.

– Os questionamentos não nos interessam. Começamos bem o Campeonato Brasileiro após a Copa do Mundo e somos um time de chegada.

Perdemos o último jogo de 1 a 0, um resultado “justinho”. Mas poderíamos ter vencido – disse Pet, para em seguida completar.

– Conseguimos um aproveitamento de quase 60% nessas quatro primeiras rodadas e queremos melhorar isso. Não acho que seja ruim.
Read More

Angelim discorda de Willians e diz que não há favorito no clássico

Para o defensor, no confronto como este as equipes se equivalem
Jogador deixa para Rogério decidir quem será o titular da zaga
Jogador deixa para Rogério decidir quem será o titular da zaga (Crédito: Gilvan de Souza)
LANCEPRESS!
O zagueiro Ronaldo Angelim discordou das palavras de seu companheiro Willians, que na terça-feira afirmara que o Vasco, por ter a estreia de jogadores do nível de Zé Roberto, Felipe e Carlos Alberto, era o favorito para o clássico do próximo domingo, no Maracanã.

– Eles têm jogadores importantes para estrear que vão dar qualidade maior ao Vasco. O Flamengo vem atuando de maneira razoável, mas tem de procurar vencer. Em clássico não tem favorito. Quando os dois se enfrentam é de igual para igual – disse Angelim, que é filho de um vascaíno.

Questionado sobre qual jogador prefere que jogue ao seu lado no confronto do próximo domingo, Angelim despista a deixa a decisão para o técnico Rogério Lourenço.


- O Rogério é quem escolhe, não tenho o que falar. O que ele decidir, acatarei. O Welinton entrou bem nas últimas duas partidas e o Jean entrou no último jogo e também foi bem. Tem o David também que ninguém sabe se vai estar, mas quem jogar vai dar o melhor - disse o zagueiro.
Read More

Três pontos que valem muito mais para o torcedor

No que depender da vontade, torcida do Flamengo pode esperar um domingo feliz

Angelim quer ganhar para brincar com pai vascaíno
Angelim quer ganhar para brincar com pai vascaíno
Quando entra em campo contra o rival Vasco, o Flamengo sabe que joga não só pelos três pontos na tabela do Brasileirão. Nesse confronto histórico, onde o Rubro-negro leva vantagem de 11 vitórias (140 contra 129), um triunfo é encarado pelos torcedores como um verdadeiro troféu, já que as brincadeiras entre flamenguistas e vascaínos se estendem por toda a semana.


E para não decepcionar a Nação, os jogadores do Flamengo prometem empenho e comprometimento com a ‘causa’, tão importante para os milhões de flamenguistas. Um em especial, o zagueiro que veste a camisa 4 da equipe.

"O clássico tem um peso especial para o torcedor. Não só do Rio de Janeiro como do Brasil inteiro. Na minha cidade, no Ceará, é a maior rivalidade. Nós sabemos disso e vamos fazer de tudo para sair com a vitória. Mesmo com o Vasco vindo forte também. É um jogo que ninguém quer perder e tenho certeza de que, em São Januário, o pensamento é o mesmo. Para mim, é ainda mais especial, já que meu pai é vascaíno. Gosto de sair vitorioso para brincar com ele. Sei que ele assistirá ao jogo, mas, mesmo sendo torcedor do Vasco, irá torcer por mim e, em conseqüência, pelo Flamengo", brincou Ronaldo Angelim.



Autor do gol do tricampeonato carioca em cima do rival, em 2001, Petkovic também ressalta a importância do confronto para a torcida e espera entrar em campo com o reforço de milhões de apaixonados para vencer o clássico.


"A torcida sempre se lembra daquele gol, em 2001, que foi um dos mais importantes da minha carreira. O prestígio de se vencer um clássico é muito grande, mas os pontos são os mesmos dos outros jogos. Sabemos que é uma situação importante para o torcedor, que sempre brinca depois, no trabalho, na escola... Será um grande jogo e sem favoritos. Quem estiver mais inspirado vai vencer", disse Pet, que dá o caminho das pedras para que o ‘final feliz’ seja rubro-negro.



"Temos é que trabalhar bastante para conseguir essa inspiração em campo. Temos que aplicar nossas melhores características também. O importante de se conseguir um bom resultado é ter mais tranqüilidade ainda para trabalhar para os outros jogos".
Read More

Urubutr