I made this widget at MyFlashFetish.com.

Guilherme Negueba: talento com latinha foi primeiro passo até o Fla


Aos 18 anos, meia será titular do Rubro-Negro pela primeira vez neste domingo, contra o Atlético-PR, pela 34ª rodada do Brasileirão


Por Richard SouzaVolta Redonda, RJ
Guilherme Negueba no treino do FlamengoNegueba é jogado para o alto pelos colegas. Novo
titular do meio-campo do Fla (Foto: Vipcomm)
A camisa de treino ganhou o número 36 e foi personalizada há poucos dias. A inscrição Negueba revela o apelido que carrega desde pequeno, quando chegou à categoria infantil do Flamengo. Pegou tanto que resolveu assumir. O primeiro nome é Guilherme, mas pouca gente usa. Nos treinos, Vanderlei Luxemburgo o chama de “neguinho”. O novo titular do meio-campo do Flamengo estreia neste domingo, na partida contra o Atlético-PR, em Volta Redonda, pela 34ª rodada do Brasileirão.

Neste sábado, o técnico decidiu desfazer o ataque 3D, sacou Diego Maurício e Diogo, lançou Val Baiano ao lado de Deivid na linha de frente, com Renato e Guilherme Negueba na armação. Aos 18 anos, o garoto, que ficou na reserva contra o Ceará, foi relacionado pela terceira vez e vai começar a partida.
- Estou pronto. Ele está me dando uma chance, sou dos juniores e estou aqui para somar com o elenco. Não esperava porque estava há pouco tempo nos juniores, jogando a OPG (Taça Otávio Pinto Guimarães, uma espécie de Carioca do segundo semestre). Fiz um bom treino contra o profissional, e o Luxemburgo me deu a oportunidade – disse.

O caminho de Negueba até a Gávea começou com uma latinha. Foi assim que ele acabou descoberto em Piedade, Zona Norte do Rio. Na festa de um primo, brincava na rua com os amigos e chamou a atenção.
Foi tudo muito rápido. Foi brincando com uma latinha que me chamaram para jogar futebol de salão no Jacarepaguá Tênis Clube. O cara chegou para mim e disse que se eu fizesse com a bola o que fazia com a latinha que chegaria muito longe"
Guilherme Negueba, meia do Fla
- Foi tudo muito rápido. Foi brincando com uma latinha que me chamaram para jogar futebol de salão no Jacarepaguá Tênis Clube. O cara chegou para mim e disse que se eu fizesse com a bola o que fazia com a latinha chegaria muito longe. Depois do Jacarepaguá, fui para o Jequiá da Ilha (do Governador). Foi lá que um amigo do Marcio Braga (ex-presidente rubro-negro) me viu jogando e fez o convite para um teste no Flamengo – contou.

Negueba passou por toda a base rubro-negra e tem contrato até 2012. Tem sido tratado com carinho e atenção pelos companheiros e recebido conselhos de Luxemburgo. O técnico aprecia o desempenho do garoto nos treinos e o define como "jogador de futebol de qualidade".
- Meu ponto forte é partir para cima, com muita velocidade, chegar à linha de fundo e cruzar. Ele está me dando muita força, está falando para eu ir com calma, que minha hora vai chegar. Sou muito novo ainda. Os companheiros me ajudam bastante. É uma experiência muito boa. Há pouco tempo, via esses jogadores pela televisão. Agora estou com eles. É um sonho se realizando – comentou.
O time que vai enfrentar o Atlético-PR: Marcelo Lomba, Léo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Juan; Maldonado, Willians, Renato e Guilherme Negueba; Deivid e Val Baiano.
Flamengo e Atlético-PR se enfrentam às 19h30m (de Brasília). Os cariocas têm 40 pontos, em 13º lugar. O Furacão tem 50, em oitavo.
Read More

Novamente titular, Val Baiano diz que volta mais leve e confiante


Atacante vai formar a dupla de ataque com Deivid neste domingo, contra o Atlético-PR, em Volta Redonda, pela 34ª rodada do Brasileirão


Por Richard SouzaVolta Redonda, RJ
Val Baiano e Luxemburgo no treino do FlamengoVal Baiano e Luxa no treino do Fla: camisa 9 ganha
nova chance (Foto: Maurício Val / VIPCOMM)
“Deus é mais! Desta cadeira eu quero é distância!”. São frases de um bem-humorado Val Baiano, ao se aproximar dos jornalistas para a entrevista coletiva no início da tarde deste sábado, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Depois de ficar fora das partidas contra Inter e Vasco por conta de uma lesão na panturrilha direita, e de ter sido reserva contra Corinthians e Ceará, o camisa 9 recupera a condição de titular. Neste domingo, contra o Atlético-PR, pela 34ª rodada do Brasileirão, ele formará o ataque com Deivid.
Na véspera da partida, Vanderlei Luxemburgo realizou um coletivo de 40 minutos. O técnico decidiu abandonar o ataque 3D, sacou Diogo e Diego Maurício, e escalou Val  e Deivid na frente, com Renato e Guilherme Negueba, de 18 anos, na armação.
- O professor optou por mim novamente, espero entrar e corresponder. Foi aqui que fiz meu primeiro gol com a camisa do Flamengo. Vou entrar mais tranquilo, mais confiante, já sem aquele peso de não ter feito gols. O time tem crescido, feito bons jogos. Tive o problema na panturrilha, não foi uma lesão muito grave e só fiquei fora de dois jogos. Vou procurar fazer uma boa partida para que possamos terminar bem o campeonato e com a vaga na Sul-Americana - disse.
O Raulino de Oliveira virou uma espécie de estádio da sorte de Val Baiano. Foi na Cidade do Aço que ele desencantou, no jogo contra o Atlético-GO, há um mês. Vivia fase difícil, um jejum de dez partidas e era motivo de chacota entre os torcedores. Com três gols no Nacional, curte o momento “xodó” e tem recebido carinho.
- Sempre fica aquela confiança. Voltar ao lugar onde você fez o primeiro gol dá boas recordações. Lembro que o Diego Maurício começou a jogada pela direita com o Marquinhos, que, consciente, viu a minha entrada no segundo poste. Subi por trás dos zagueiros e acertei uma bonita cabeçada. Um gol que vai ser inesquecível (assista ao vídeo ao lado). Espero que possa fazer nas duas traves desta vez (risos) – brincou.
No último treino, Luxemburgo deixou Val mais fixo na área, e Deivid mais livre. Nenhum deles marcou, mas procuraram fazer tabelas e dar opções aos meias. A falta de entrosamento não será problema.
- Comentei com o Deivid para não sair muito nas laterais, porque temos a qualidade de Léo Moura e Juan pelas alas. Pedi para ele se aproximar, para tentarmos tabelas e envolver a defesa do Atlético. Mas não vejo dificuldades, joguei umas duas vezes com ele, é inteligente. A defesa vai se preocupar com os dois – comentou.
O time que vai enfrentar o Atlético-PR: Marcelo Lomba, Léo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Juan; Maldonado, Willians, Renato e Guilherme Negueba; Deivid e Val Baiano.

Flamengo e Atlético-PR se enfrentam às 19h30m (de Brasília). Os cariocas têm 40 pontos, em 13º lugar. O Furacão tem 50, em oitavo.
Read More

Luxa barra Diogo e Diego Maurício e vai de Negueba e Val Baiano


Em coletivo, técnico abandona o ataque 3D e dará chance ao garoto de 18 anos na partida contra o Atlético-PR, neste domingo, pelo Brasileirão

Por Richard SouzaVolta Redonda, RJ

Guilherme Negueba no treino do FlamengoNegueba no treino do Fla. Ele será titular neste
domingo(Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
Com os jogadores reunidos no centro do campo do estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, Vanderlei Luxemburgo começou a distribuir coletes, no fim da manhã deste sábado. Léo Moura e Juan foram os primeiros, depois Angelim e Welinton, Renato, os volantes Maldonado e Willians, Deivid, Val Baiano e Guilherme Negueba. O camisa 9 e o garoto de 18 anos, promovido recentemente ao grupo profissional, que ficou no banco pela primeira vez no jogo contra o Ceará, serão titulares neste domingo, na partida diante do Atlético-PR, pela 34ª rodada do Brasileirão.
Depois de duas tentativas, o técnico barra Diego Maurício e Diogo e, por enquanto, abandona o ataque 3D. Após o empate por 2 a 2 com o Vozão, na última quarta, Luxa criticara a falta de movimentação da dupla e decidiu mudar.
Em quase 40 minutos de treino coletivo, o treinador rubro-negro interrompeu a atividade várias vezes, especialmente para orientar o posicionamento defensivo em cobranças de escanteio, de faltas laterais e da intermediária. O volante Correa e o meia Marquinhos alçavam as bolas.
Os jogadores também trabalharam jogadas de ultrapassagem pelas lateiras. Renato e Juan pela esquerda; Negueba e Léo Moura pela direita. O garoto foi orientado por Renato e Léo Moura em alguns momentos. Demonstrou personalidade, partiu para cima e tentou alguns dribles mais ousados, como uma caneta no volante Fernando.
- Passa, neguinho! Chega cruzando, neguinho! – orientava Luxemburgo.
Os titulares venceram por 2 a 0, e Negueba participou dos dois gols. No primeiro, encarou a marcação e bateu cruzado. O goleiro Paulo Victor deu rebote, e Renato pegou a sobra. No segundo, dominou a bola pela direita, ergueu a cabeça e cruzou para a área. Willians apareceu para cabecear, de peixinho.
A nova dupla de ataque, com Val Baiano e Deivid, procurou se movimentar e dar opções aos armadores. Nesta formação, Deivid joga um pouco mais afastado da área, enquanto Val fica centralizado à espera de cruzamentos.
O time que vai enfrentar o Atlético-PR: Marcelo Lomba, Léo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Juan; Maldonado, Willians, Renato e Guilherme Negueba; Deivid e Val Baiano.
A formação reserva teve Paulo Victor, Galhardo, Jean, David e Rodrigo Alvim; Fernando, Fierro, Correa e Marquinhos, Diego Maurício e Diogo.

Flamengo e Atlético-PR se enfrentam às 19h30m (de Brasília). Os cariocas têm 40 pontos, em 13º lugar. O Furacão tem 50, em oitavo.
Read More

Geração do tri carioca em 1979 é homenageada com linha retrô


Camisas com números e autógrafos bordados dos ídolos estão à venda


O torcedor do Flamengo saudoso dos bons tempos de Zico & Cia. já pode vestir a camisa-símbolo da arrancada do clube para os seus mais importantes triunfos. Já está nas lojas desde essa sexta-feira uma linha retrô masculina e feminina inspirada na conquistra do tricampeonato carioca de 1978-79-79 (Especial).
A camisa, usada também na conquista do Brasileiro de 1980, é a rubro-negra tradicional, com listras mais finas. Os números são recortados e bordados.  Na frente, o CRF mais fino, estilo anos 30, no lado esquerdo do peito. À direita, os autógrafos bordados dos jogadores. A lista é extensa: Leandro, Rondinelli, Andrade, Adílio, Zico, Nunes e Júlio César, o Uri Geller, participam da linha Braziline, que já pode ser encontrada ao preço é de R$ 89.
camisa comemorativa Flamengo tri craquesAndrade, Zico, Rondinelli e Adílio são alguns dos homenageados com a linha retrô do tri (Foto: Divulgação)
Read More

Fla rebatiza 'campanha do tijolinho' e a lança na próxima terça, na Gávea

A planta de como ficará o sonhado centro de treinamento Ninho do Urubu do Flamengo

Com atraso, mas enfim viabilizada. Na noite da última sexta-feira, o conselho diretor do Flamengo se reuniu para realizar os últimos ajustes na campanha que irá ajudar na construção do CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Nascida com o nome de “Abrace o CT”, a iniciativa para a compra de tijolos por parte dos torcedores rubro-negros logo ficou conhecida como “campanha do tijolinho”. Entretanto, os dirigentes chegaram ao consenso em questões importantes e resolveram rebatizá-la com o nome  “Rubro-Negro para sempre”.
A mudança visa estreitar o programa junto aos torcedores em outros segmentos do clube. A ideia é a de que a campanha também faça parte do projeto Cidadão Rubro-Negro e possa ser muito mais do que apenas uma “ajuda” por parte da torcida. Enquanto aguarda apenas a última licença da prefeitura para iniciar as obras no local, o clube lançará oficialmente na próxima terça-feira, dia 9, às 10h30, no Salão Nobre da Gávea, a campanha do CT.
Logo após a solenidade, os torcedores interessados já poderão adquirir cada tijolo por R$ 250. Em troca, terão seus nomes gravados no muro do centro de treinamento. O primeiro lote conta com cinco mil tijolos, todos disponíveis para compra através do site oficial do clube. Além disso, a diretoria irá explicar como será a composição total do projeto e todos os parceiros envolvidos.
Enquanto as obras não são iniciadas, a limpeza do centro de treinamento e a instalação do canteiro de obras vem sendo intensificada diariamente. Atendendo ao pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo, toda a estrutura provisória para os atletas estará pronta até o final deste mês. Com isso, os jogadores poderão permanecer no CT em dias de treinamentos em período integral.
Para o torcedor acompanhar o andamento das obras no Ninho do Urubu, câmeras serão instaladas no canteiro de obras para a transmissão em tempo real através do site oficial. Além de necessária tecnicamente, a construção do CT também é uma aposta da diretoria na questão que envolve futuros patrocinadores para o clube.
Read More

Apesar das oscilações, Renato quer o torcedor do Fla em massa no Raulino

  • Meia Renato convocou o torcedor do Flamengo
    Meia Renato convocou o torcedor do Flamengo

Os próprios jogadores do Flamengo sabem que a situação do time na tabela do Campeonato Brasileiro não é um motivador consistente para fazer com que o torcedor se desloque até Volta Redonda para assistir ao importante jogo contra o Atlético-PR, domingo, às 19h30, no estádio Raulino de Oliveira, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
As oscilações constantes nas partidas têm atrapalhado o time no objetivo de chegar logo aos 46 pontos e afastar de vez qualquer possibilidade de rebaixamento para a Segunda Divisão da competição. Experiente, o meia Renato analisou a situação do clube e fez questão de convocar o torcedor a comparecer ao jogo na Cidade do Aço.
“As oscilações acontecem nessa fase. 
Estamos procurando atuar da melhor forma possível, mas houve uma troca de comando, final de temporada, tudo isso influi. O jogo contra o Atlético-PR é muito importante para o Flamengo. Acredito que o nosso torcedor estará presente em grande número para nos apoiar. Já jogamos muitas vezes em Volta Redonda, tivemos um bom desempenho, e a ideia é repetir isso agora”, afirmou o jogador.
Vindo de um empate com o Ceará por 2 a 2, na última rodada, Renato discordou quanto questionado sobre os 16 empates do Flamengo até o momento no Campeonato Brasileiro. Para o meia, o fato pode ser considerado normal no futebol.
“Em alguns jogos ficamos com o gostinho da vitória e acabamos empatando. Mas isso faz parte. Futebol é imprevisível. Pelo menos estamos somando pontos. Sem alguns desses empates, estaríamos numa situação pior”, finalizou.
Em 13º lugar, com 40 pontos, o Flamengo enfrenta o Atlético-PR, domingo, às 19h30, em Volta Redonda, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time de Curitiba está em 8º lugar, com 50 pontos, e luta por uma vaga na Taça Libertadores do próximo ano.


Read More

Flamengo e Traffic estudam parceria para Arena

DE PRIMA

Flamengo e Traffic estão fazendo uma análise preliminar sobre a construção de uma Arena para o clube, em formato de parceria. O Fla tem feito cálculos sobre a viabilidade financeira do projeto, além da melhor localização na cidade, levando em conta o sistema de transporte - áreas de difícil acesso, por exemplo, estariam inicialmente descartadas.
Read More

Luxa enche a bola de Welinton e Angelim: ‘Eles se completam’


Técnico diz que soma da juventude com a experiência tem dado certo na zaga rubro-negra



Contra o Ceará, a defesa do Flamengo foi o melhor ataque. No empate por 2 a 2, os zagueiros Welinton e Ronaldo Angelim viraram armas ofensivas e ajudaram o Rubro-Negro a conquistar um ponto em Fortaleza (assista ao vídeo ao lado). Jogadas trabalhadas nos treinos, segundo Vanderlei Luxemburgo. O técnico, aliás, se mostra satisfeito com o desempenho da dupla de zaga.
- Desde que cheguei aqui, coloquei o Welinton para jogar e gostei. Já tinha visto jogar, é jovem (21 anos), criado no Flamengo, tem potencial, mas precisa melhorar bastante. O Angelim já fez gol de título. Gol de cabeça não é novidade para ele. Se posiciona bem, tempo de bola bom. Quando resolvi colocar o Angelim contra o Corinthians foi por causa do Ronaldo, por conta da experiência dele (tem 34 anos). Eles se completam. Welinton vai aprender muita coisa ao lado do Angelim – disse.
A dupla será mantida na partida deste domingo, contra o Atlético-PR, pela 34ª rodada do Brasileirão. Luxemburgo só pretende divulgar a escalação da equipe momentos antes do confronto. A principal dúvida está no ataque, chamado 3D. Diogo, Diego Maurício e Deivid não foram bem contra Corinthians e Ceará. Val Baiano corre por fora.
- Eu gostei muito do que a equipe fez contra o Ceará, teve domínio. Sentiu bem a proposta do adversário. Pela situação que estamos vivendo, o resultado não foi o que gostaríamos. Mas o trabalho é muito bom, a sequência é muito boa – destacou.
Sob o comando de Luxa, o Rubro-Negro disputou seis partidas. Foram duas vitórias e quatro empates. O time tem 40 pontos e é o 13º colocado. O Furacão está em oitavo, com 50, e briga por uma vaga no G-4. A partida será no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, às 19h30m (de Brasília).
Read More

Rubro-negros não se iludem e ignoram tabu contra o Furacão no Rio


Flamengo nunca perdeu para o Atlético-PR como mandante. Neste domingo, equipes se enfrentam em Volta Redonda



Leo Moura Flamengo VRLéo Moura confia na vitória do Fla neste domingo
(Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
O Flamengo está em alerta. Na 13ª posição no Campeonato Brasileiro, com 40 pontos, o Rubro-Negro ainda não conseguiu afastar o perigo do rebaixamento. Está cinco pontos à frente do Atlético-MG, que é o primeiro do Z-4. Neste domingo, o time de Vanderlei Luxemburgo tenta subir na tabela e respirar um ar mais puro na classificação. O adversário será o Atlético-PR, que briga por uma vaga na Libertadores do ano que vem. O Furacão tem 50 pontos, em oitava.
O confronto será em Volta Redonda, no estádio Raulino de Oliveira. As equipes já se enfrentaram na Cidade do Aço pelo Nacional. Foi em junho de 2004. Os cariocas venceram por 3 a 0, gols de Negreiros, Ibson e Roger. Aliás, o retrospecto do Flamengo contra o Atlético-PR no Rio é quase perfeito. Em 13 partidas, o time jamais perdeu. Foram 11 vitórias e dois empates.
O tabu não ilude os rubro-negros, principalmente porque o adversário ainda sonha alto na competição.
- Futebol é uma situação em que as coisas podem acontecer. Tenho que envolver o Flamengo com as nossas necessidades. Não posso deixar jogarem tranquilos porque o Flamengo nunca perdeu (para o Atlético-PR, no Rio). Vai que toma uma cacetada. É difícil jogar contra o Atlético-PR na casa dele e temos de fazer com que a torcida jogue junto aqui – comentou.
O lateral-direito Léo Moura concorda, pede atenção e agressividade. O discurso do capitão é de otimismo.
- Dentro de casa temos de pensar sempre em vitória. Contra o Atlético-PR, temos que entrar para matar o jogo. Eles têm uma equipe boa e vão fazer um jogo duro aqui. Do jeito que temos jogado, vamos conseguir uma vitória – afirmou.
Flamengo e Atlético-PR se enfrentam às 19h30m (de Brasília).
Read More

Urubutr