I made this widget at MyFlashFetish.com.

Sob pedidos da Nação, Assis fala em resolução para a quinta-feira

POR JANIR JÚNIOR
Rio - Depois de se reunir com o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, o empresário e irmão de Ronaldinho Gaúcho, Assis, disse que a decisão sai às 15h desta quinta-feira, quando o jogador assinará sua rescisão de contrato com o Rubro-Negro italiano no hotel Copacabana Palace. Vale destacar que o agente ouviu pedidos de muitos rubro-negros ao deixar o apartamento onde encontrou o dirigente, no Leblon.

"Estamos chegando ao fim da história. Amanhã (quinta), às 15h, nos reunimos junto com o Ronaldinho para ele rescindir e definirmos o futuro dele", disse.
O Grêmio já manifestou toda seu otimismo na tarde desta quarta-feira. O presidente do clube, Paulo Odone, disse que restam detalhes para o martelo ser batido.

Apesar de os dirigentes do Flamengo não terem dito nada oficialmente, há informações de que todos estão muito otimistas com a possibilidade de contar com ele.
Read More

Darío Bottinelli chega a Londrina


Argentino trabalhará com os novos companheiros pela 1ª vez nesta quinta


O técnico Vanderlei Luxemburgo terá mais um jogador à disposição nesta quinta-feira. Na noite desta quarta, o meia Darío Bottinelli chegou a Londrina para se juntar ao grupo do Flamengo na pré-temporada. O desembarque na cidade paranaense ocorreu pouco antes das 22h. Do aeroporto, ele se dirigiu ao hotel onde a delegação se concentra, no Centro.

Bottinelli teve de providenciar documentos no Rio, por isso o atraso na viagem. Agora, 24 atletas participam da preparação. Mais cedo, o lateral-direito Digão e o volante Muralha foram integrados ao grupo. Ambos estão na lista de jogadores que disputam a Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas serão chamados sempre que Luxemburgo julgar necessário.

O aproveitamento de Bottinelli nos amistosos contra Londrina, no dia 9, e América-MG, dia 16, ainda será analisado pelo departamento de futebol. Como o jogador só poderá ser inscrito a partir de 15 de janeiro, é possível que ele tenha de voltar à Argentina para resolver questões relacionadas à transferência.

Nesta quinta, a equipe volta a trabalhar em dois períodos. Pela manhã, às 10h. À tarde, às 16h30m.
Os jogadores que estão em Londrina:

Goleiros: Felipe, Marcelo Lomba, Paulo Victor e Vinícius
Laterais: Léo Moura, Digão (Copa SP), Egídio e Rodrigo Alvim
Zagueiros: Welinton, David, Ronaldo Angelim e Jean
Volantes: Fernando, João Victor, Maldonado, Luiz Felipe "Muralha" (Copa SP) e Willians
Apoiadores: Renato, Bottinelli, Vander, Marquinhos e Fierro
Atacantes: Romário e Deivid
Read More

Assis: 'Ficou tudo para esta quinta-feira'

Pendências com o Milan serão resolvidas com o jogador no Rio de Janeiro. Espera-se que o destino seja anunciado





Ronaldinho Gaucho - foto: ReutersQuem vai ficar com Ronaldinho Gaúcho? - foto: Reuters
Leonardo Burlá

A novela sobre a contratação de Ronaldinho Gaúcho está perto do fim. Nesta quinta-feira, às 15h, o craque estará no hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, em uma conferência com o irmão e empresário Assis, e o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani.

- O primeiro passo é acertar tudo com o Milan. Depois, partiremos para um clube - disse Assis, sem revelar o destino do jogador. A expectativa é de que o novo clube de Ronaldinho seja anunciado também nesta quinta.

A rescisão do contrato de Ronaldinho com o Milan não foi assinada nesta quarta, como era esperado. Assis esteve com Galliani, mas nada ficou resolvido. Após a reunião, o agente de Ronaldinho se manifestou.

- Estamos chegando a um acerto com o Milan. Amanhã (quinta-feira) teremos, às 15h, uma conferência com a presença do Ronaldinho no Copacabana Palace. Ficou tudo para amanhã - alertou Assis, que se despediu de Galliani na portaria do prédio dizendo "Até amanhã", em italiano.

Rubro-negros que estavam na rua durante toda a movimentação gritaram para que Assis liberasse o jogador para jogar pelo Flamengo na próxima temporada. Tudo segue indefinido, mas com data e hora marcada para um final - feliz ou não, a depender das cores que o Gaúcho vai defender.
Read More

Fla faz reunião com investidor e não desiste de Ronaldinho Gaúcho

Dirigente rubro-negro se encontra com representantes da Traffic para discutir detalhes do projeto para contar com o astro do Milan


A euforia do Grêmio não transformou-se em depressão na Gávea. Depois de um dia de notícias favoráveis aos gaúchos na luta por Ronaldinho Gaúcho, os dirigentes rubro-negros não perderam a esperança.

No início da tarde desta quarta-feira, o empresário do jogador, Roberto Assis, avisou ao time carioca que iria ao Rio de Janeiro para tratar da rescisão com o Milan. Por isso, o comunicado oficial do Grêmio destacando a informação não incomodou. O clube crê que o encontro com o agente e irmão do jogador, Roberto Assis, na noite de segunda-feira foi crucial para deixá-lo à frente na disputa.

Por volta de 15h, o diretor de marketing Harrison Baptista teve uma reunião com a Traffic, principal avalista da proposta por Gaúcho, e tratou de alguns detalhes do projeto, orçado em quase R$ 60 milhões por três anos e meio de contrato. Harrison, aliás, é um dos idealizadores do projeto, estava em Miami e retornou ao Rio nesta quarta por causa da proximidade do fim da transferência.

Enquanto no Sul o acerto com o Grêmio era dado como quase certo, a diretoria preferiu esperar. A presidente Patrícia Amorim passou a maior parte do dia na sede, mas deixou o local acompanhada do vice jurídico Rafael de Piro e do vice de finanças Michel Levy.

Em Londrina, onde o elenco realiza a pré-temporada, o técnico Vanderlei Luxemburgo falou por duas vezes ao celular durante o treino físico dos jogadores e comentou internamente que segue bastante confiante de que o término da longa espera será favorável ao Flamengo.

Fonte: Globoesporte.com

Read More

Empresário coloca Diego Maurício fora do Flamengo


Orlando Júnior reconhece que proposta de clubes europeus podem tirar o jovem promessa da Gávea

Grande revelação do Flamengo em 2010, Diego Maurício pode estar de saída do Flamengo. Apesar de o clube ter renovado recentemente até 2015 com o jovem atacante, propostas de clubes europeus podem tirá-lo da Gávea após a disputa do Sul-Americano Sub-20. O empresário do jogador, Orlando Júnior, inclusive confirmou que foi procurado pelo Porto (POR) com uma proposta de 13 milhões de Euros (cerca de R$ 28,8 milhões).

- Houve sondagem do Porto, do Shakhtar e do Portsmouth. Não há nenhuma negociação concreta, estamos esperando terminar o torneio Sul-Americano. O Flamengo não vai liberar ele agora, com ele em evidência, fazendo dupla de ataque com o Neymar. O Porto ofereceu 13 milhões de euros. Já tem conversa adiantada comigo - confirmou o representante de Diego Maurício.

Pela situação financeira do Clube da Gávea, e na iminência de fechar negócios com Thiago Neves, Ronaldinho Gaúcho e Maikon Leite, Orlando Júnior vê grandes possibilidade de os dirigentes cederem às propostas da Europa. O Fla é detentor de 80% dos direitos econômicos de Diego Maurício. A Traffic, parceira do clube no negócio para trazer Ronaldinho, comprou 20% dos direitos de Drogbinha.

- O Flamengo precisa deste dinheiro. Tem grandes possibilidades de ele ser negociado. Acredito, inclusive, que se não estivesse ocorrendo Copa Sul americana, já estaríamos sentando para conversar sobre a transferência. Pode ser a maior negociação dos últimos tempos. Isso mudaria a história da família dele. Ele está muito satisfeito com a proposta - dise o empresário, que garante que se dependesse dele e do jogador a transferência irá ocorrer.

- A Copa de 2014 está chegando. O Flamengo está precisando de dinheiro para ontem. Sem dúvida, ele tem porte físico, 19 anos, goleador, chamou a atenção do futebol brasileiro em seis meses. É uma notícia positiva para nós. Lutamos muito para conseguir isso. Se dependêssemos da gente, com certeza iríamos negociar. É uma realização - encerrou.

O atacante está na Granja Comary, em Teresópolis, com a Seleção Brasileira sub-20 se preparando para a competição, que dá duas vagas aos Jogos Olímpicos de 2012. O torneio, realizado no Peru, começará no dia 16 de janeiro. Ao que tudo indica, o jogador deverá formar dupla de ataque com Neymar.

Fonte: Lancenet
Read More

Fla tem nova carta na manga para ter Ronaldinho Gaúcho


Cariocas seguem fortes na briga e um de seus dirigentes, amigo de Assis, voltou às pressas dos EUA. Palmeiras mais longe

Apesar do grande otimismo gremista em ter Ronaldinho Gaúcho de volta, o Flamengo não desanima. Muito pelo contrário. A batalha pelo craque segue viva, principalmente entre os dois clubes. O Palmeiras perdeu terreno porque o desejo do jogador não é jogar no futebol paulista.

A proposta rubro-negra está na mesa. Mas, diante da investida mais forte do Grêmio, o diretor de marketing do Flamengo, Harrison Baptista, voltou
às pressas dos Estados Unidos, onde estava de férias. O motivo? Um pedido especial do amigo Assis. Anteriormente, Harrison trabalhou em uma multinacional de combustíveis, a Texaco, da qual Ronaldinho já foi garoto-propaganda. A relação de Harrison, um dos principais responsáveis por direcionar o projeto do craque no Flamengo, é um dos grandes trunfos rubro-negros.

No momento, Ronaldinho está em dúvida. Financeiramente, a proposta feita pelo Flamengo é bem superior à do Grêmio. Mas a relação afetiva com o clube gaúcho e o fato de Porto Alegre ser o local de residência de sua família também pesam. Agora, restam dois na briga. Resta a Ronaldinho saber para qual lado ele baterá o martelo.

Fonte: Lancenet

Read More

Thiago Neves: Fla manda proposta abaixo de exigência dos árabes

Empresário, no entanto, continua otimista em relação a acerto do jogador


Thiago Neves na partida do Al-HilalThiago Neves na partida do Al-Hilal (Foto: Divulgação / Site Oficial)

O Flamengo não consegue o "sim" de Ronaldinho e também prolonga a espera por Thiago Neves. Nesta quarta-feira, o clube enviou a contraproposta ao Al Hilal, mas ainda em um valor abaixo ao que o clube espera para liberar o apoiador.

O empresário de Thiago, Léo Rabello, ficou surpreso e rebateu a informação de que as partes se entenderam.

- Claro que não, se não estaria resolvido. O Flamengo aumentou a oferta, mas ainda não chegou ao valor pedido. Não sei de onde está saindo essa informação. Vamos esperar. As coisas vão caminhando - disse

O Rubro-Negro planeja adquirir 20% dos direitos econômicos de Thiago Neves e contratá-lo por três anos. O jogador não voltou à Arábia Saudita e está no Rio à espera do acordo. Apesar do novo capítulo sem clímax, a novela deve ter final feliz.

Fonte: Globoesporte.com

Read More

Flamengo formaliza proposta próxima ao que Al Hilal exige

Definição sobre a contratação de Thiago Neves não acontecerá nesta quarta-feira. Empresário confia num desfecho em breve



Thiago Neves (Crédito: Reuters)Thiago Neves fez 25 gols na última temporada pelo Al Hilal (Crédito: Reuters)
BRUNO BRAGA e NATHAN DE LIMA

O torcedor do Flamengo aguarda apreensivo pela chegada de um reforço de peso neste início de ano. A contratação mais perto de ser finalizada, de acordo com a cúpula de futebol do clube, é a de Thiago Neves. Na manhã desta quarta-feira, os dirigentes formalizaram uma proposta próxima ao exigido para ter o apoiador por um ano de empréstimo. Os dirigentes aguardam um posicionamento do Al Hilal, da Arábia Saudita, nos próximos dias.

- Uma definição está perto de acontecer, mas não sairá nesta quarta-feira. Já está tarde na Arábia Saudita. O Flamengo encaminhou oficialmente a nova proposta ao Al Hilal, mas ainda não tem nada definido. É possível que ocorra uma definição até o fim desta semana, mas não descarto que possa durar mais tempo. O valor oferecido pelo Flamengo chegou próximo ao que os árabes querem - explicou Léo Rabello.

Diante das condições impostas pelos árabes, o Flamengo teve de mexer no cofre para tentar, enfim, contratar Thiago Neves. A boa temporada no Oriente Médio contribui para os árabes criarem dificuldade para negociar o jogador com o Flamengo. No Al Hilal, Thiago Neves marcou 25 gols, maior número de gols marcados em uma temporada na carreira, virou ídolo e acumulou conquistas.

- A imprensa árabe está em cima desta negociação. Pelo bom futebol demonstrado em 2010, os torcedores são contra a liberação para o futebol brasileiro. Isso faz os dirigentes pedirem uma quantia superior aos padrões brasileiros. É de europa - garantiu o representante do jogador, na terça-feira.

Além do empréstimo de uma temporada, a cúpula de futebol tenta negociar um percentual dos direitos econômicos de Thiago Neves. Algo em torno de 10% a 20%. O Clube da Gávea já acertou os salários e bases contratatuais.

Voltar a atuar no futebol brasileiro é o desejo de Thiago Neves. Atuar no Flamengo daria mais visibilidade ao apoiador, que espera por uma chance na Seleção de Mano Menezes.
Read More

Preparador espera Fla na forma física ideal 15 dias após o início do Carioca


Rubro-Negro estreia no Estadual no próximo dia 19, contra o Volta Redonda


jogadores flamengo treino físicoTreino físico: rotina para o Fla em Londrina
  (Foto: Richard Fausto / Globoesporte.com)
Nos primeiros dias de trabalho da pré-temporada em Londrina, o Flamengo está sob os cuidados do preparador físico Antônio Mello. É ele quem comanda as atividades iniciais do grupo. Na manhã desta quarta-feira, por exemplo, os jogadores realizaram circuitos físicos. O volante Maldonado mais uma vez fez reforço na academia, enquanto o zagueiro Welinton correu em volta do gramado.
- A princípio, você generaliza para dar um condicionamento de base. Depois, no próprio clube, quando voltarmos, vamos trabalhar com cada jogador de acordo com suas características. Esses cuidados nós temos de tomar. Tem de fazer uma miscelânea de qualidades físicas. Estou preocupado com resistência orgânica, com a resistência muscular localizada. Isso é rápido. Vou entrar com trabalho de força e depois velocidade. Vou deixar velocidade para os últimos dias ou para os amistosos. Para que isso ocorra de forma natural - comentou.
No próximo domingo, o Flamengo enfrenta o Londrina, às 16h30m, no estádio do Café. O técnico Vanderlei Luxemburgo adiantou que vai escalar todos os jogadores que tem à disposição. A ideia é usar um time em cada tempo. No outro domingo, dia 16, outra partida: contra o América-MG.
- Não é tempo suficiente, mas tem de fazer (amistosos). São 14 dias para a primeira partida. As equipes de menor expressão do Rio já estão preparadas, estão com ritmo de jogo, velocidade apurada. Vamos queimar etapas, criando situações. A equipe não vai jogar 90 minutos. Alguns vão jogar 30, 40, criando uma situação para que a equipe possa estrear no Carioca pelo menos próximo do seu condicionamento. Depois da pré-temporada, com mais uns 15 dias a equipe vai estar 100% - afirmou.
O lateral-esquerdo Egídio diz que o esforço da retomada do trabalho é intenso e provoca dolorosos efeitos.
- A pré-temporada é puxada, o time está de volta das férias. No começo é sempre puxado. Sente as pernas pesadas, mas é normal – comentou.
O Flamengo estreia no Carioca no dia 19, contra o Volta Redonda, no Engenhão, às 21h50m
Read More

Entre idas e vindas, Egídio renova a esperança de vingar no Fla


Trabalho e paciência são os lemas do lateral-esquerdo, o mais cotado para substituir Juan


egidio flamengo coletivaEgidio já foi emprestado a quatro clubes desde
2007 (Foto: Richard Fausto / Globoesporte.com)
Idas e vindas. Tem sido assim a rotina de Egídio no Flamengo. Criado no clube, o lateral-esquerdo se acostumou à rotina de empréstimos. Com 24 anos, viveu por algumas vezes a expectativa frustrada de se firmar no Rubro-Negro. Em 2007, foi cedido ao Paraná. Lá, disputou a Libertadores e voltou à Gávea em 2008. Participou da campanha do título carioca e acabou cedido ao Juventude, do Rio Grande do Sul.
O retorno ao Rio ocorreu em 2009. Sem chances, foi parar no Figueirense. No início de 2010, ficou novamente fora do elenco, e o clube acabou mandando-o para o Vitória. O ano foi intenso. No primeiro semestre, decidiu a Copa do Brasil, mas perdeu para o Santos. No segundo, sofreu com o Leão baiano ao não conseguir evitar o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro.
Tratado como promessa nas divisões de base, quer provar nos profissionais que tem valor. Com a saída de Juan (agora no São Paulo), dono da posição desde 2006, o jogador espera, enfim, vingar.
- Sempre que somos emprestados é na intenção de pegar mais experiência. No decorrer dos anos, colhi experiência pelos clubes que defendi e espero desfrutar no Flamengo. O treinador me apoia, a diretoria também. Tenho de trabalhar forte e esperar a oportunidade. O Juan é um jogador que faz falta, mas já mostrei que tenho condição e estou preparado para esta responsabilidade. Sempre sonhei com ela – afirmou.
Atualmente, Egídio tem Rodrigo Alvim como principal concorrente. Existe ainda a possibilidade de o clube contratar outro atleta para a função. Além de trabalho, o lema de Egídio é paciência.

- Não tem nada certo. Não dá para dizer que vou começar jogando. O Rodrigo Alvim está aí também. Sou criado na casa e desde pequeno espero a chance – frisou.
Read More

Grêmio avisa que Assis e Ronaldinho vão ao RJ assinar rescisão com Milan


Dirigentes tricolores aguardam retorno de Assis para viabilizar desfecho



Ronaldinho Gaúcho deixando restaurante em Santa CatarinaRonaldinho vai com Assis ao Rio de Janeiro
(Foto: Hermínio Nune / Ag. RBS)
Após breve reunião entre dirigentes e assessores de imprensa do Grêmio, os repórteres foram reunidos no Estádio Olímpico para um comunicado oficial. Assis e Ronaldinho Gaúcho partem ainda nesta quarta-feira para o Rio de Janeiro, onde assinarão a rescisão de contrato com o Milan.
Não há uma informação precisa sobre a necessidade de o encontro de Assis e do irmão com representantes do clube italiano ser no Rio de Janeiro. Mas o assessor de imprensa tricolor, Vitor Rodriguez, reiterou a informação: ao Grêmio, foi informado que a viagem tem como único objetivo a assinatura da rescisão com o Milan.
Primeiro, Assis para em Florianópolis, onde se encontrará com o ex-camisa 80 rubro-negro. Depois, ambos seguem ainda no final da tarde desta quarta para o Rio de Janeiro.
De lá, o Grêmio espera o retorno de Assis e Ronaldinho a Porto Alegre, onde haverá novo encontro com os dirigentes tricolores. Enquanto isso, o presidente Paulo Odone analisa a minuta final do contrato redigido entre Assis e a diretoria gremista durante esta madrugada.
A assessoria de imprensa gremista lembra, entretanto, que não há garantia de acerto, apesar da confirmação da rescisão com o Milan. Dependerá de novos ajustes no contrato redigido, e de novas conversas entre Odone e Assis a possibilidade de anúncio oficial da contratação de Ronaldinho pelo Grêmio.
Read More

Blackburn sai da corrida por Gaúcho após técnico revelar volta para Brasil


Imprensa inglesa repercute declarações de Massimiliano Allegri, do Milan, 
que lamentou relacionamento curto e escolha de ir jogar em seu país


Ronaldinho Gaúcho deixando restaurante em Santa CatarinaMilan diz que Ronaldinho voltará mesmo ao Brasil
(Foto: Hermínio Nune / Ag. RBS)
Menos um na corrida por Ronaldinho Gaúcho. Segundo a imprensa inglesa e declarações do treinador do Milan, Massimiliano Allegri, o destino do jogador será mesmo o Brasil. Sendo assim, o Blackburn, que havia oferecido um contrato de três temporadas no valor de R$ 51,8 milhões (média de R$ 2,3 milhões por mês), sai de cena. Restam, portanto, Flamengo, Grêmio, Palmeiras e até o Corinthians.
Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, Allegri lamentou o pouco tempo de convivência com Ronaldinho no Milan, embora tenha respeitado a escolha do craque de voltar à sua terra.
– Perder um jogador com as qualidades de Ronaldinho desagrada a todos, aos nossos torcedores mas também a todos os esportistas. Ele porém quis fazer uma escolha de vida, voltando para o Brasil. O presidente precisa ter as orelhas bem abertas para escutar aquilo que disse, porque temos sempre que aprender. O meu relacionamento com ele estava apenas no início, eu acredito que foi capaz de estabelecer um bom relacionamento com todo o clube – disse.
Na última terça-feira, o Blackburn revelou estar negociando com Ronaldinho através do escritório da Venky’s, empresa dona do clube, no Brasil. Apesar de todas as dificuldades, o tom era de felicidade por estar de volta ao mapa do futebol diante da grande repercussão.
Read More

Palmeiras mantém foco em Gaúcho, mas pede agilidade no desfecho


Diretor quer logo resposta de Roberto Assis para que Felipão possa armar o time com Ronaldinho ou 'seguir em frente'


O Palmeiras evita estipular uma data limite para que Roberto Assis dê uma resposta sobre a proposta feita ao atacante Ronaldinho Gaúcho. Mas a diretoria alviverde pediu agilidade ao empresário e irmão do atleta do Milan, que conduz negociações ainda com Flamengo e Grêmio – o Corinthians também estaria interessado no jogador, segundo Adriano Galliani, vice-presidente do time milanês.

- O Assis diz que não tem nada fechado com ninguém porque precisa conversar com o Milan. Essa é a última informação que temos, pois falei com ele ainda hoje (quarta-feira). E ele disse que essa conversa com o Grêmio não é verdade e que a nossa proposta foi a melhor mesmo. Continuamos na expectativa de ontem. Dissemos que não podemos demorar, que ele tem de ter uma solução rápida, mesmo porque precisa da preparação técnica. Não podemos ficar em cima dele porque também tem outras coisas para fazer. Não tem data, mas pedimos uma resposta o mais rápido possível para seguir em frente, caso ele não venha. O time se reapresentou, e o Felipão precisa montar a equipe com ou sem ele – disse Wlademir Pescarmona, diretor de futebol do Palmeiras, ao GLOBOESPORTE.COM.

Palmeiras e Assis conversam sobre a possibilidade de Ronaldinho Gaúcho se transferir para o Palestra Itália desde o fim da temporada passada. O clube paulista havia tentado um acerto com o jogador no meio de 2010, já com o intermédio de Roberto Tadeu, empresário que conduz as negociações agora, mas não houve um avanço.

No último domingo, o Palmeiras mostrou ao empresário do jogador uma nova oferta, em um encontro no Rio de Janeiro. Segundo a diretoria alviverde, Assis fez mais algumas reivindicações, todas atendidas pelo clube paulista. Grêmio e Flamengo também conversam com o irmão de Ronaldinho Gaúcho.

Enquanto a novela envolvendo o camisa 80 do Milan prossegue, o time palmeirense já iniciou a pré-temporada. Diferentemente dos outros anos, aqui equipe está concentrada em São Paulo, onde treina em dois períodos, na Academia de Futebol. A equipe faz o primeiro teste de 2011 no dia 12, em um amistoso com o XV de Piracicaba, no interior paulista. A estreia no Campeonato Paulista está marcada para o dia 15, contra o Botafogo, no Pacaembu. Resta saber se com ou sem Ronaldinho Gaúcho no elenco...
Read More

Elenco do Fla volta a fazer treino físico em Londrina

À tarde os jogadores treinarão novamente no CT SM Sports, em Londrina





Nathan de Lima


Renato e Fierro fazem exercício na piscina do hotel (foto: Paulo Sérgio)
A série de treinamentos continuou na manhã desta quarta-feira, em Londrina. Sob supervisão do preparador Antônio Mello, os jogadores realizaram atividades no campo e na piscina. À tarde o elenco volta a treinar novamente no CT SM Sports. Os dois treinos de segunda-feira, primeiro dia de atividades no local, também foi físico.
O Flamengo ficará na cidade paranaense até o dia 17 de janeiro. Há dois amistosos confirmados para preparar o time para o Campeonato Carioca. No próximo domingo, às 16h30, o adversário será o Londrina. No dia 16, o confronto está marcado contra o América-MG. Os dois jogos serão disputados no Estádio do Café. Dia 19 é a estreia do Clube da Gávea no Estadual. O Volta Redonda será o oponente, no Engenhão.
Read More

Renato Abreu comemora chance de iniciar um ciclo de trabalho no Flamengo

  • Renato Abreu comemora chance de começar a pré-temporada junto com o Flamengo, em Londrina
    Renato Abreu comemora chance de começar a pré-temporada junto com o Flamengo, em Londrina

Renato Abreu saiu do mundo árabe e chegou ao Flamengo no meio da temporada passada, mas ainda não demonstrou o futebol que o fez cair nas graças da torcida entre 2005 e 2007. Começando o trabalho de pré-temporada junto com o grupo em Londrina, no Paraná, o jogador comemora a chance de poder se readaptar completamente ao futebol nacional e começar um ciclo de trabalho no time rubro-negro.
“Com toda a certeza, começar do zero um trabalho é muito bom. Ano passado, eu, o Deivid e o Diogo chegamos de fora e isso teve um peso a mais. Iniciar a temporada já dentro do país é muito bom. Fica mais fácil para saber como vai jogar, se adaptar mais ao trabalho do Vanderlei e isso conta dentro de campo”, afirmou.
O meia voltou ao Flamengo no ano passado depois de passar por Al Nasr e Al-Shabab, todos os dois clubes do Emirados Árabes Unidos. Como a temporada de 2010 foi péssima, Renato sabe que a pressão esse ano será grande por resultados. “Estamos em time grande e já vacinados por isso. A cobrança é grande e vamos nos preparar”, disse.O camisa 11 rubro-negro ainda comentou a dispensa de jogadores experientes do grupo, Kleberson, Corrêa e Petkovic. Apesar de lamentar a perda destes companheiros, o atleta afirmou que o time não sentirá na vivência dentro de campo.
“Perdemos alguns jogadores muito experientes, que estavam com a gente no ano passado. Mas isso não fará a gente perder, pois, dentro do nosso grupo, existem atletas com muita experiência dentro de campo. Nós nos conhecemos muito bem e a base foi mantida”, encerrou.
Read More

Empresário prefere esperar para ouvir propostas por Drogbinha


Interesse do Porto ainda não se concretizou, mas Orlando Júnior acha que atacante do Fla pode se valorizar na Seleção Brasileira sub-20



diego mauricio brasil sub 20 musculaçãoDiego Mauricio na Seleção sub-20
(Foto: Márcio Iannacca / Globoesporte.com)
O Porto se movimenta e acena com uma proposta de 13 milhões de euros (cerca de R$ 28,8 milhões) por Diego Maurício. O atacante soube e gostou. No entanto, por ora, a negociação está "congelada".
Não houve contato do clube português ou de algum intermediário. O único clube que entrou em contato foi o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, mas não passou de uma sondagem. Além disso, tanto o Rubro-Negro quanto o empresário do atacante, Orlando Júnior, consideram que a hora para ouvir propostas é após o Campeonato Sul-Americano sub-20 entre 22 de janeiro e 13 de fevereiro. Há a crença de que o jogador vai se valorizar.
- O jogador sabe do interesse, ficou feliz, mas preferimos congelar esse negócio até o fim do Sul-Americano. Até porque não houve contato oficial do Porto. Só recebi uma ligação de um empresário de um outro clube (Shakhtar), mas não evoluiu - declarou Orlando Júnior.
Diego, conhecido como Drogbinha, tem contrato com o Flamengo até o fim de 2015 e os direitos econômicos são divididos entre o clube carioca (80%) e a Traffic (20%).
Read More

Urubutr