I made this widget at MyFlashFetish.com.

Bruno e Rogério Lourenço tem longo papo após treino

Flamengo treinou no Ninho do Urubu, neste sábado
LANCEPRESS!
Terminado o rachão realizado no campo do Ninho do Urubu, o técnico do Flamengo, Rogério Lourenço, e o capitão e goleiro da equipe, Bruno, bateram um longo papo a sós.
Ainda dentro do gramado, o treinador gesticulou bastante para o camisa 1, que parecia concordar com as colocações de seu comandante.
Neste domingo o Flamengo enfrenta o Grêmio Prudente, no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo, que começará às 18h30, será
Read More

Adriano não treina e deve desfalcar o Fla contra o Prudente

Pet, com dores na coxa direita, é outra provável baixa para o jogo deste domingo, no Maracanã

Por Eduardo Peixoto Rio de Janeiro
Tudo indica que Adriano não ajudará o Flamengo a se recuperar no Brasileiro contra o Prudente, neste domingo, às 18h30m, no Maracanã. O Imperador não participou do recreativo da equipe neste sábado à tarde, no Ninho do Urubu. A atividade estava marcada para as 15h30m.  Às 16h30m, quando os portões foram abertos aos jornalistas, Adriano não estava mais no local. Segundo a assessoria de imprensa do clube, o jogador ficou no Ninho por aproximadamente 40 minutos. Não há informações sobre qualquer tipo de lesão.
Petkovic é outro que não treinou. O sérvio reclamou de dores na coxa direita e fez tratamento, mas também deve desfalcar a equipe neste domingo. Kleberson, convocado para a Copa do Mundo,  não joga.
O Flamengo conquistou apenas dois pontos nas duas primeiras rodadas do Brasileiro - empatou em 1 a 1 com São Paulo e Vitória.
Read More

Leonardo quer que Prudente mire os três pontos contra o Flamengo

Capitão da equipe paulista ressalta que não há jogos fáceis no Brasileirão

Por GLOBOESPORTE.COM Presidente Prudente, SP
Após sofrer uma goleada na estreia e aplicar outra na segunda rodada, o Grêmio Prudente tem um adversário complicado neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro: o Flamengo, atual campeão nacional, que joga em casa, no Maracanã. O Rubro-Negro carioca, apesar de vir de uma eliminação na Taça Libertadores, conta com jogadores com passagens pela seleção brasileira, como Adriano, Vágner Love, Leonardo Moura e Juan.
O zagueiro Leonardo, capitão do Prudente na vitória sobre o Atlético-MG, porém, não quer desculpas. Assim como a equipe do interior paulista conseguiu o 4 a 0 sobre o Galo mineiro, ele espera que o time vá para o ataque, e ressaltou que, nesta competição, não há jogos fáceis.
- Todo adversário é difícil. Domingo temos mais um. Mas, no Brasileiro, você tem sempre que mirar os três próximos pontos. E nós estamos atrás dos nossos três próximos pontos, contra o Flamengo, um grande time - disse Leonardo.
Read More

Convite de Patrícia a Assef Filho causa desconforto no Flamengo

Base política da presidente não apoia a escolha e sugere o nome do procurador do clube, Rafael De Piro, para vice-presidência de futebol

Por Eduardo Peixoto Rio de Janeiro
Patrícia Amorim convidou, mas Michel Assef Filho não sabe se aceitará o cargo de vice-presidente de futebol do Flamengo. O vazamento da decisão da presidente na imprensa provocou desconforto entre os aliados de Patrícia, que sugerem outro nome, também ligado à área jurídica: Rafael De Piro, atual procurador geral do Rubro-Negro.
A manhã de sábado foi de telefonemas entre as diversas correntes políticas do clube. Como não pertence ao grupo que elegeu Patrícia, Michel teme que seja boicotado e não consiga desenvolver o trabalho com tranquilidade. Ele é partidário da ideia de contratar o ex-jogador Fábio Luciano para gerir o futebol do clube como executivo.
Patrícia terá reuniões com os caciques da política rubro-negra para bater o martelo sobre a questão. Seja com Assef Filho, seja com De Piro, a presidente tem noção de que o clube precisa de alguém para comandar o departamento. Ela acumula o cargo desde a saída de Marcos Braz, no dia 27 de abril.
Read More

Flamengo sofre com a falta de apoiadores

Posição é o calcanhar de Aquiles na equipe neste ano
Pet, 
que poderia ser o legítimo camisa 10 está com o futuro incerto no Fla
Pet, que poderia ser o legítimo camisa 10 está com o futuro incerto no Fla (Crédito: Ernesto Portella)
LANCEPRESS!
Cadê o meia? Essa questão tem sido o calcanhar de Aquiles do time neste ano. A falta de um jogador para fazer a ligação do meio de campo com o ataque é nítida. Na Gávea, atualmente, falta aquilo que se tornou marca registrada: um legítimo camisa 10. Nesta temporada essa avis rara ainda não foi encontrada.
Por conta dos altos e baixos dos meias do atual grupo, os técnicos que passaram na Gávea (Andrade e Rogério Lourenço) já testaram sete jogadores diferentes, nos 31 jogos que o Fla fez nesta temporada. Até o momento nenhum conseguiu se firmar. O primeiro deles, Erick Flores, por exemplo, já não se encontra mais no clube.
A solução pode ser a contratação de um verdadeiro especialista, como o argentino Riquelme, que dificilmente continuará no Boca Juniors (ARG) após o término do seu contrato.
FUTURO DE PET
A renovação de Petkovic depende apenas da retirada de uma ação na Justiça contra o clube. Segundo a presidente, Patricia Amorim, assim que o impasse for resolvido as conversas voltarão a acontecer.
– O Pet é um problema um pouco mais enrolado. Se o jogador não retirar a causa trabalhista fica um pouco mais difícil a sua renovação.
A intenção de mantê-lo no clube – disse a presidente, que já sabe que o seu vice jurídico, Rafael Depiro, já negocia com os advogados do jogador para que a ação seja retirada.
Depiro acredita que a solução para o impasse está próxima.

Patricia Amorim destaca desejo de renovar com Adriano, Vagner Love e Pet


Read More

Com uma possível reformulação, Bruno também tem chances de sair

Além do goleiro, clube pode não contar com Vagner Love, Adriano, Petkovic e Kleberson para o restante do Brasileiro

Por Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
Bruno chateado no jogo do FlamengoBruno chateado no jogo do Fla (Foto: Getty Images)
No campo das negociações, os maiores esforços da diretoria são na intenção de manter Vagner Love e Adriano (ou pelo menos um deles) na Gávea até o fim do ano. Mas enquanto joga suas fichas no sentimento dos atacantes para renovar com eles, os comandantes do clube podem ser sofrer com uma espécie de reformulação forçada do elenco rubro-negro. Além do Império do Amor, outros nomes importantes podem deixar o Flamengo em breve. Entre eles, Bruno, Petkovic e Kleberson.

No retorno de Santiago, o goleiro desabafou com amigos que sua passagem pela Gávea estava chegando ao fim. Ele se sente perseguido pela torcida, mesmo tendo sido importante durante os quatro anos no clube. Por isso, está cansado de não ser tão valorizado como gostaria. O goleiro tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2012, mas deseja ser negociado pela diretoria na próxima janela.

- Não dá mais. Já deu para mim. Está na hora de buscar novos ares – disse Bruno durante o vôo.
O caso de Petkovic é mais complicado e não depende apenas do interesse esportivo para a renovação ser consumada. É que o advogado do sérvio entrou com ação contra o Flamengo por conta do atraso no pagamento dos seus honorários. O problema é que no contrato que a última gestão fez com o jogador para que ele voltasse ao clube incluía a cláusula de que o parcelamento da dívida com o advogado não poderia atrasar em mais de 90 dias. Caso contrário, todo o acordo poderia ser comprometido.
- Se ele retirar a ação, a renovação é praticamente certa. Caso contrário, fica mais complicado – disse a presidente Patrícia Amorim no desembarques da delegação no início da noite de sexta-feira.
Ainda no Chile, poucos minutos antes de embarcar rumo ao Brasil, Pet disse que estava “num caminho bom para renovar”. Mas na chegada ao Rio de Janeiro, ele não quis se manifestar diante da afirmação da dirigente.
- Eu não ouvi o que ela falou e não gosto de me pronunciar em cima daquilo que não ouvi – afirmou o sérvio.
A saída de Kleberson, por sua vez, não passa por razões parecidas com a destes outros casos. Na verdade, a diretoria entende que deve aproveitar para negociá-lo por conta da valorização com a convocação do volante para a Copa do Mundo. O raciocínio é o mesmo para o caso de Fierro, que deve ir para a África do Sul pela seleção do Chile.

Além de todos estes casos, existem outras possibilidades de saída. Entre elas a de Leonardo Moura e Toró. O lateral-direito não vê com maus olhos a possibilidade de ser negociado para o exterior. Já o volante estaria incomodado por ainda não ter sido procurado para renovar o contrato que termina dia 31 de outubro.
Convencida de que não pode perder as oportunidades do mercado, a diretoria rubro-negra promete acelerar as negociações para ter uma equipe forte no Brasileiro. Se antes esperava o término da Copa do Mundo para agilizar as contratações, já existe a promessa de novidades para a próxima semana. A começar pela efetivação de um vice de futebol, que deve ser o advogado Michel Asseff Filho.

- Vamos ter uma semana intensa agora. Não por causa da eliminação na Libertadores, mas porque já tínhamos programado isso. Vamos ter novidades – comentou o vice de finanças Michel Levy, que tem participado de todas as negociações do departamento de futebol.

A cúpula rubro-negra promete ir ao mercado para reforçar o time e agilizar as renovações e contratações. Além da permanência de Adriano e Love, o Flamengo não quer perder Maldonado, cujo vínculo termina no fim de agosto. O clube pretende contratar um zagueiro renomado, já que não pretende renovar com Álvaro, cujo contrato termina no próximo mês. Já existe negociações para repatriar o atacante Emerson. E a contratação de Washington, do São Paulo, também está sendo analisada.
Read More

Andrade: ‘Tinha gente torcendo contra para poder me demitir’

Treinador campeão brasileiro diz que, se havia bagunça, sua saída não modificou o panorama: ‘Continua a mesma coisa’

Por Eduardo Peixoto Rio de Janeiro
andrade, entrevistaAndrade continua desempregado.
trevista (Foto: Globoesporte.com)
Andrade assistiu pela televisão ao desfecho da participação do Flamengo na Taça Libertadores. De longe, viu a queda do Império do Amor e o fim de uma campanha que julgava merecer terminar. Afinal, quando assumiu o Flamengo em agosto de 2009, o time capengava na tabela e beirava a zona de rebaixamento. Oito meses e um título brasileiro depois, se viu desempregado.
Na imprensa, a presidente Patrícia Amorim o criticou e afirmou que tinha de intervir porque o clima no departamento de futebol era insuportável e havia uma bagunça generalizada.
- Continua a mesma coisa, nada mudou desde que eu saí. Se existia bagunça, como ela diz, permanece – disse Andrade.
O treinador não gosta do adjetivo magoado. Prefere dizer que a saída o chateou da maneira como foi conduzida. Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, ele desabafa e conclui:
- Tinha muita gente lá dentro torcendo para o Flamengo perder para poder me demitir.
Sensação ao assistir à eliminação em casa
“É uma grande frustração começar um trabalho e não ter a chance de terminá-lo. Fui campeão brasileiro, cheguei à final do Carioca e às oitavas da Libertadores. Tinha grande chance de ser campeão. O time do Flamengo é muito superior ao do Universidad de Chile. Na primeira fase, tivemos muitos problemas porque disputávamos duas competições importantes e ficava difícil concentrar”
Falta de paciência da diretoria
“Todos os times que estavam envolvidos na Libertadores não foram campeão estaduais e todos os treinadores foram mantidos no cargo. São Paulo e Inter, por exemplo, foram firmes e seguraram o Ricardo Gomes e o Fossati. Deram credibilidade a eles, coisa que não fizeram comigo e agora os dois clubes estão nas semifinais. Faltou paciência. Aliás, só não fizeram isso (demissão) antes porque eu fui campeão brasileiro”.
Motivos da demissão
“Muita gente lá dentro torcia para o Flamengo perder para poder me demitir. Não tinha o que falar para me tirar e inventaram muitas coisas. Tiveram que buscar mentiras para justificar a minha saída. Devo ser o único técnico do mundo campeão e com aproveitamento de 70% que perdeu o emprego.”
Bagunça instaurada na Gávea?
“Continua a mesma coisa, nada mudou desde que eu saí. Se existia bagunça, como ela diz, permanece. O Flamengo tinha muitos problemas extracampo e a diretoria me obrigava a resolver. Mas como é isso? Tenho que dar treino, pôr o time em campo e cuidar da parte disciplinar? Assim eu tiro o emprego de alguém. Fiquei muito exposto”.
Confiança do grupo
“O grupo me respeitava, sempre tive o elenco na mão e foi dessa forma que conseguimos o título brasileiro. Plantaram várias notícias na imprensa para dizer o contrário porque precisavam de justificativas para me demitir”.
Mudança de postura em 2010
“Em 2009 existiam os mesmos problemas, mas o foco não era o Flamengo. Era o São Paulo, o Atlético-MG, o Palmeiras... Como fomos campeões voltou tudo para cima do Flamengo e teve uma dimensão enorme. Bastava o time perder para surgir uma crise. Crise era a palavra do momento na Gávea. Nossa equipe não tinha mais o direito de perder. Vitória e derrota fazem parte do futebol, só que as pessoas não entendiam isso”.
Adriano
“Quando o Flamengo contratou o Adriano já sabia dos problemas. De repente vai querer mudar tudo? Não tinha como. Eles já estavam cientes de tudo. Eu procurei administrar, mas quem faz a filosofia não é o treinador. Já tinha isso (privilégio) no Flamengo quando assumi. Não fui eu. E pelo jeito a filosofia não mudou até agora. Está a mesma coisa”.
Pekovic
“Não tive problema algum com o Petkovic. Coloquei o Pet em dois jogos seguidos contra o Caracas e contra o Botafogo. Mas as pessoas não percebem que ele não voltou a repetir as atuações do ano passado. E aí inventam que eu tinha algo contra o cara. Foi tudo plantado para me minar com a torcida. Não tinha a nada a ver”.
Postura da presidente na hora de demiti-lo
“A Patrícia disse olhando no meu olho que sofria muita pressão e se não cedesse ficaria sozinha. Na campanha ela falou de preservar o ex-atleta, mas não fui preservado em momento algum. Na quarta-feira já tinham decidido a demissão e me deixaram dois dias no cargo. Estava lá estampado no GLOBOESPORTE.COM: Andrade será demitido. O mundo todo sabia e me deixaram exposto. Ela devia ter me preservado”.
Futuro
“Não tenho pressa. Vou escolher uma boa oportunidade. Em oito meses de carreira, ganhei o Brasileiro e fui eleito o melhor técnico do ano. Tem treinador que na vida toda não tem esse currículo.”
Read More

Após golaço, Walter Montillo é oferecido ao Flamengo

Representante do apoiador argentino de La U que encobriu Bruno conversa com dirigentes rubro-negros, em Santiago

Por Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
Montillo comemora gol do Universidad de ChileMontillo comemora gol contra o Fla (Foto: Reuters)
Autor do golaço por cobertura que fez o Flamengo ser eliminado da Libertadores pelo Universidad de Chile, na última quinta-feira, no Santa Laura, Walter Montillo também pode vir a fazer parte da história rubro-negra por um outro motivo. É que horas depois do jogo um representante do apoiador argentino se encontrou com dirigentes rubro-negros no hotel em que o time esteve hospedado, em Santiago.
Montillo, que tem 26 anos, foi oferecido ao Flamengo em conversa com o vice de finanças, Michel Levy. Não houve recusa ou aceitação. Na verdade, o assunto ficou de ser analisado por toda a diretoria e comissão técnica.
- Temos de conversar e nos informar melhor – despistou Levy, sem entrar em detalhes sobre o assunto.
Para contar com Montillo, o Flamengo teria de fazer um investimento relativamente alto. O representante do jogador informou que a multa rescisória circula na casa dos R$ 3 milhões. Mas que La U aceitaria a liberação por cerca de R$ 2 milhões. O contrato seria de cinco anos. Um dos fatores para os valores serem elevados é que ele possui passaporte comunitário. Apesar de ser o salário mais caro do time chileno, o valor é baixo perto de quase todos os vencimentos dos atuais titulares rubro-negros.
Um outro motivo de análise por parte do Flamengo pode ser o fato de Montillo ser considerado um jogador irregular no Chile, apesar de extremamente técnico. Ele costuma brilhar em algumas partidas, como aconteceu na última quinta-feira, quando encobriu Bruno com um toque de classe; mas também sumir em outras. Porém, o apoiador é considerado por muitos como o melhor jogador do Universidad de Chile.
Walter Montillo iniciou a carreira no San Lorenzo, da Argentina, em 2002. Ele chegou a disputar o Mundial sub-20 pela seleção do país, em 2003. Três anos depois, foi negociado com o Morélia, do México. No ano seguinte retornou ao clube de origem, mas foi pouco aproveitado. Aí a La U resolveu comprá-lo por cerca de US$ 1 milhão, sendo uma das transações mais caras do futebol chileno em 2008. O retorno do investimento só veio em 2009, quando o time foi campeão do Torneio Apertura (abertura) e também destacou-se na Copa Sul-Americana marcando gols em jogos importantes.
Read More

Michel Asseff Filho está próximo de ser o novo vice de futebol do Fla

Após mais de um mês sem um comandante, Patrícia Amorim deve anunciá-lo assim que conversar com Hélio Ferraz

Por Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
patricia amorim, presidente do flamengoPatrícia Amorim anunciará o novo vice de futebol do
Fla na próxima semana (Foto: Globoesporte.com)
Antes de embarcar de volta para o Brasil, Patrícia Amorim disse que irá anunciar o novo vice-presidente de futebol na próxima semana. O nome em questão é o de Michel Asseff Filho, advogado que colabora com o Flamengo há alguns anos. Mas antes de sacramentá-lo no cargo a dirigente quer conversar com o vice-geral, Hélio Ferraz.
- Será uma pessoa nova – disse a mandatária, dando uma pista ainda em Santiago.
A intenção dela é que o escolhido mantenha uma boa relação política e administrativa junto à cúpula presidencial, fato que não acontecia com Marcos Braz, que foi demitido junto com Andrade no dia 23 de abril. Desde então, o departamento de futebol não tem um comandante para tocar os principais assuntos.
Durante o vôo que trouxe a delegação rubro-negra para o Rio, Patrícia e Asseff Filho conversaram durante longo tempo por terem se sentado bem perto no avião. O vice de finanças, Michel Levy, e o diretor jurídico, Luiz Manoel, também participaram das conversas. Ambos continuarão ajudando o departamento de futebol como vem acontecendo. Apesar de praticamente já ter um vice de futebol escolhido, Patrícia Amorim ainda busca um diretor-executivo para o departamento.
O GLOBOESPORTE.COM telefonou no fim da noite desta sexta para Michel Asseff Filho e Patrícia Amorim para confirmar a informação, mas eles não atenderam.
Read More

Urubutr