I made this widget at MyFlashFetish.com.

Junto de Pato, Thiago Silva treina na Gávea: 'É uma honra', diz o zagueiro

Ex-tricolor ajuda na recuperação do atacante, que trata uma lesão no ombro. Ambos estão convocados para a Copa América, em julho


thiago silva gávea (Foto: Divulgação/ Site oficial)Thiago Silva faz sinal de positivo na Gávea
(Foto: Divulgação/ Site oficial)

Depois de Alexandre Pato, nesta terça-feira um outro jogador do Milan treinou no campo da Gávea. O zagueiro Thiago Silva, um dos maiores ídolos recentes do Fluminense, foi cortês ao falar sobre o trabalho realizado na casa do Flamengo.

- Para mim, estar aqui é uma novidade. Não esperava vir treinar em um campo onde já passaram jogadores de qualidade excepcional como o Zico. Isso é uma honra - disse o zagueiro do Milan ao site oficial do Flamengo.

Assim como Pato, Thiago Silva está convocado para defender a Seleção Brasileira na Copa América, em julho. Sua presença na atividade desta terça teve como principal objetivo ajudar na recuperação do atacante, que está na fase final do tratamento de uma lesão no ombro.

- Estou feliz por estar aqui com o Pato, que é como meu irmão. Espero poder ajudá-lo e contribuir para a recuperação total dele. No treinamento de hoje (terça) ele já não se queixou de dores e isso me traz muita satisfação - finalizou Thiago Silva.

A previsão é de que Pato e Thiago Silva treinem na Gávea até sábado. O trabalho dos atletas, que nesta terça consistiu em apurar a parte física e simular situações de jogo, é supervisionado por Marcelo Costa, fisioterapeuta da CBF.

Fonte: Globoesporte.com

Read More

Léo Moura diz estar 100%: ‘Voltarei a ser aquele que a torcida conhece’


Luxemburgo alega falta de ritmo ideal, mas jogador diz que nada sentiu



A substituição de Léo Moura por Rafael Galhardo aos 32 minutos do segundo tempo do jogo contra o Atlético-PR deixou um ponto de interrogação: questão física ou técnica? Vanderlei Luxemburgo justificou que o titular da lateral direita do Flamengo ainda não está na plenitude da forma depois de ficar afastado por conta de uma lesão no joelho direito. Luxa aposta no jogador, mas diz que ainda ‘não é aquele Léo que conhecíamos’. O camisa 2 garante estar 100% e avisa: ‘vou voltar’.

- Eu voltarei a ser o Léo Moura que a torcida conhece. Estou voltando. O ritmo se ganha nos jogos. Já tenho total confiança para bater com a perna direita – afirmou.
leo moura renato abreu deivid flamengo desembarque curitiba (Foto: Janir Júnior / Globoesporte.com)Léo Moura na viagem do Flamengo de Curitiba ao Rio (Foto: Janir Júnior / Globoesporte.com)
Depois do empate por 1 a 1 com o Atlético-PR, na Arena da Baixada, Vanderlei Luxemburgo foi perguntado mais de uma vez sobre a substituição.

- Técnico está aqui para substituir. Ele não está aquele Léo Moura que conhecíamos, ainda sente o tempo que ficou parado, mas agora teremos mais uma semana para treinar para o próximo jogo – explicou.

A decisão foi mais técnica do que física. Léo Moura não pediu para sair, disse que estava em boas condições, mas está bem distante de alguma declaração polêmica.

- Estou 100%. Foi uma substituição normal de jogo – disse o jogador, nesta segunda-feira, depois de desembarcar no Rio vindo de Curitiba.

O lateral sentiu o problema no joelho na semifinal da Taça Rio, num choque com o argentino do Fluminense Darío Conca. Léo ficou fora da decisão do Carioca contra o Vasco e só retornou nas quartas de final da Copa do Brasil, em jogo diante do Ceará.

Depois, num treino, voltou a sentir dores no joelho num simples cruzamento. Ficou fora do time por cerca de dez dias, não enfrentou Avaí nem Bahia. O jogador retornou contra o Corinthians, no último dia 5.

Galhardo é o substituto imediato. O jogador conta com a simpatia de Luxa depois de ter dado conta nos jogos em que Léo Moura ficou fora. Na pauta de reforços não consta nenhum nome de lateral-direito.
Read More

Flamengo e Grêmio emprestam Vinicius Pacheco ao Estrela Vermelha


Jogador foi liberado para defender clube sérvio, e deixa o Estádio Olímpico



vinicius pacheco gol grêmio x liverpool uruguai (Foto: EFE)Vinicius Pacheco brilhou em um jogo, depois parou
(Foto: EFE)
Na manhã desta terça-feira foi confirmado o empréstimo do meia Vinicius Pacheco ao clube sérvio Estrela Vermelha. O jogador está vinculado ao Flamengo, mas atuava por empréstimo no Grêmio.
Foi o clube carioca quem conduziu toda a negociação. Ao Grêmio, coube apenas liberar o meia, pouco aproveitado pelo técnico Renato Gaúcho.
Pacheco chegou a se destacar na disputa da fase prévia da Libertadores, marcando dois gols na vitória sobre o uruguaio Liverpool-URU. Herdou a camisa 7 de Jonas, mas acabou perdendo espaço, e há muito sequer figurava no banco de reservas das partidas do Grêmio.
O clube gaúcho receberá do Flamengo um repasse de dinheiro da negociação com o Estrela Vermelha pela antecipação do final do empréstimo. Com a saída de Pacheco, a reformulação do grupo do Grêmio já soma sete liberações, contando ainda com Borges, Carlos Alberto, Busatto, Romário, Gilson e Maylson.
Read More

Felipe mira o líder e já faz contas: 'Se deixar para depois, fica complicado'


Após quatro rodadas, goleiro lembra que o Flamengo está a seis pontos do São Paulo



Felipe no desembarque do Flamengo (Foto: Richard Souza / GLOBOESPORTE.COM)Felipe durante o desembarque do Flamengo
(Foto: Richard Souza / GLOBOESPORTE.COM)
Apenas quatro rodadas se passaram, mas a matemática do Flamengo no Campeonato Brasileiro começou. Depois da vitória convincente sobre o Avaí na estreia, por 4 a 0, o Rubro-Negro empatou com Bahia, Corinthians, em casa, e Atlético-PR. Na tabela, seis pontos conquistados dos 12 disputados. O time de Vanderlei Luxemburgo está a seis do líder São Paulo e ocupa a 11ª posição.

O goleiro Felipe acredita que ainda é cedo para tentar desenhar o futuro da equipe na competição, mas lembra que não é permitido perder tempo.

- Faltam 34 rodadas, muita coisa vai acontecer, mas sabemos que não podemos deixar o líder se distanciar. O São Paulo já abriu seis pontos. Agora, dá para tirar. Se deixar para depois, fica complicado.

As duas próximas partidas do Flamengo serão no Rio. Neste domingo, tem clássico contra o Botafogo. No outro sábado, dia 25, o adversário será o Atlético-MG.

- A nossa meta para os próximos três jogos, contando esse empate com o Atlético-PR, é fazer sete pontos. Se conseguirmos duas vitórias, vamos subir na tabela e embolar o campeonato. Temos de vencer dois jogos e o São Paulo perder dois para encostarmos nele. Sambemos que o Botafogo vem motivado pela vitória contra o Coritiba. Precisamos entrar mais determinados para voltar a pontuar.

O Flamengo tem o melhor ataque do Brasileirão, com nove gols. Por outro lado, a defesa sofreu cinco. Só não foi vazada contra o Avaí.

- Em todos os jogos temos feito gols, mas também estamos sofrendo. Contra equipes fortes, nosso time acaba tomando gols. Temos de trabalhar ao longo da semana para evitar erros de posicionamento. Acho que o time está jogando bem, jogou bem contra o Corintians, contra o Bahia, mas não estamos vencendo. É normal dizer que não estamos evoluindo. Sabemos que precisamos melhorar e voltar a vencer para dar mais tranquilidade ao elenco.

Os jogadores rubro-negros ganharam a segunda-feira de folga e voltam a treinar na tarde desta terça, no Ninho do Urubu.
Read More

Enquanto negocia com André, Vanderlei tenta achar o homem-gol para o Fla

Gol contra o Atlético-PR pode fazer Deivid voltar ao time titular no clássico contra o Botafogo





Atletico-PR x Flamengo - Deivid (Foto: Felipe Gabriel)Deivid estreou neste Brasileiro com um gol sobre o Atlético-PR (Foto: Felipe Gabriel)
LANCEPRESS!

Não é segredo que o Flamengo busca um atacante para ser a referência do time neste Brasileiro. Enquanto negocia a compra dos direitos econômicos de André, o técnico Vanderlei Luxemburgo se vira como pode para encontrar um jogador para exercer essa função no time.

Mas até o momento não está fácil. Durante o primeiro semestre, Deivid e Wanderley se revezaram no ataque. E mais uma troca está na iminência de acontecer, já que nos quatro primeiros jogos do Brasileiro, o camisa 33 foi titular e não fez gol. Deivid fez a sua estreia no Brasileiro deste ano contra o Atlético-PR e aproveitou bem a chance. Fez o gol de empate. O camisa 9 espera ter colocado uma dúvida na cabeça do treinador e ter espantado a má fase.

– Espero que depois deste gol as coisas aconteçam e eu possa jogar bem. Na comemoração, foi mais um desabafo pelo momento ruim que estava vivendo – explicou Deivid.

Deivid foi titular em 13 jogos nesta temporada e fez sete gols. Ele acabou perdendo espaço após a atuação ruim no primeiro jogo contra o Ceará, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Nessa partida, Wanderley entrou em seu lugar e, em menos de um minuto, fez o gol. O camisa 33 começou no time principal em 11 jogos e balançou a rede sete vezes. Desde então foi titular nas últimas cinco partidas e voltou a ser criticado. O revezamento parece não ter fim no ataque do Fla.

– Não vejo problema no ataque. Temos um comandante que sabe o que é melhor para o time. Eu tive minhas chances, Diego e Deivid também. Isso mostra que nós temos um grupo – disse Wanderley.

A maioria dos torcedores pedem Diego Maurício no ataque ao lado de Ronaldinho. O jovem atacante entrou no decorrer de todas as partidas do Fla no Brasileiro até então.  Fez gol contra o Avaí, deu passe para Egídio fazer o gol de empate contra o Bahia e a assistência para Deivid marcar domingo. Luxemburgo alega que Diego não tem características para jogar centralizado.

– Vocês (jornalistas) analisam melhor do que nós. Toda vez que a bola chega, estamos marcando os gols. Cobranças sempre vão ter. Precisa haver tranquilidade para quando a bola chegar, fazer o gol – finalizou Deivid.
Read More

Junior Cesar: 'Ainda tenho muito a ajudar o time'

Lateral-esquerdo fez sua primeira partida como titular do Flamengo e acredita que aos pouco irá evoluir





Junior Cesar (Foto: Ricardo Ramos)Junior Cesar fez a sua primeira partida como titular (Foto: Ricardo Ramos)
LANCEPRESS!

O lateral-esquerdo Junior Cesar fez seu primeiro jogo como titular do Flamengo e acredita que já de cara conseguiu mostrar um bom futebol, embora garanta que a equipe ainda tem muito a melhorar quando ganhar entrosamento com ele.

– Para mim foi bom o primeiro contato com a equipe. Claro que eu ainda tenho muito para ajudar. Foi o primeiro jogo do qual participei os 90 minutos após dois meses sem jogar. Acho que fui bem. Estive muito à vontade. Claro que a equipe tende a evoluir – disse.

Em seu primeiro jogo, Junior participou pouco mais de 15 minutos. O técnico Vanderlei Luxemburgo aposta suas fichas no bom desempenho ofensivo de Junior Cesar e de Léo Moura para voltar a vencer no Brasileiro.

- Fico feliz, porque o Vanderlei é um grande treinador e tem a ciência de que eu e Léo somos fundamentais para o time. O Flamengo precisa conquistar a vitória no próximo jogo. Vamos trabalhar essa semana para isso - destacou Junior.
Read More

Juniores do Fla se preparam para mais um jogo da Libertadores

Técnico Paulo Henrique comandará treino integral e definirá o time que jogará contra o Millonarios (COL)





Flamengo Juniores (Foto: Divulgação)China em um dos treinos no Clube Árabe (Foto: Divulgação)
LANCEPRESS!
Publicada em 14/06/2011 às10:01
Rio de Janeiro (RJ)
O time de juniores do Flamengo treinou na tarde de segunda-feira e volta a treinar nesta terça-feira em dois períodos, no Clube Árabe, em Lima, como preparação para o confronto contra o Millonarios (COL), pela segundo jogo da primeira fase da Libertadores Sub-20.
Pela manhã, o técnico Paulo Henrique irá observar o elenco num treinamento físico. À tarde, deverá comandar um coletivo que definirá o time titular. Como o atacante Thomás foi expulso no jogo contra o José Teran (EQU), o treinador terá de definir outro jogador para formar a dupla de ataque com Nixon.
Momentos antes do treino começar, o técnico Paulo Henrique e a comissão técnica do Flamengo reuniu os jogadores no gramado e debateram sobre os erros cometidos durante a  última partida contra o José Teran (EQU), que terminou empatada em 2 a 2.
- O Flamengo tem uma equipe de muita qualidade, mas nossos jogadores são jovens. A competição é para jogadores nascidos até o ano de 1990 e nossos meninos são basicamente de 92 e 93. Nossos meninos têm de compreender que a arbitragem sul-americana é bem diferente da brasileira. Eles não marcam todas as faltas que são, mas é normal - explicou o técnico Paulo Henrique, em entrevista ao site oficial do clube.
A partida entre Flamengo e Millonarios será nesta quarta-feira, às 18h10 (horário de Brasília),  no estádio Monumental, pela segunda rodada da Libertadores da categoria. A partida que fecha a participação do Flamengo na primeira fase será contra o América do México, no próximo sábado, às 16h10 (de Brasília). Os dois primeiro colocados e os dois melhores terceiros de cada grupo se classificam para a próxima fase do torneio sul-americano. 
Read More

Urubutr