I made this widget at MyFlashFetish.com.

Leandro Amaral agradece carinho do Fla e promete se esforçar por 'recompensa'

Jogador vai usar a camisa 33, idade que completa na próxima sexta-feira

Uma das apostas da diretoria do Flamengo para resolver os problemas do ataque rubro-negro, o atacante Leandro Amaral foi apresentando oficialmente como jogador do Flamengo na tarde desta terça-feira, na Gávea. Afastados dos gramados desde julho de 2009, após sofrer uma grave lesão no joelho direito, o jogador agradeceu ao clube e, particularmente, a Zico, diretor-executivo do Fla, a chance de poder voltar a atuar.


- Gostaria de agradecer a oportunidade que o Zico e todos do Flamengo estão me dando. Fui muito bem recebido. No momento em que mais precisei de carinho, ele estendeu a mão.


Agradeço aos médicos que cuidaram de mim, minha esposa, minha família. Estou feliz, confiante. Será uma batalha dura, mas mereço uma recompensa maior. A torcida pode ter certeza que vou dar o máximo - afirmou.
Leandro Amaral disse acreditar que estará à disposição do treinador Rogério Lourenço em duas ou três semanas.
O atacante vai usar a camisa 33, idade que vai completar nesta sexta-feira. Uma escolha do próprio jogador.

- Me identifico com o número três. Tenho trigêmeos. Acho que é uma homenagem a eles. Ficaram sempre a meu lado. Quando souberem do número, a felicidade será muito grande - disse.
Defensor da contratação do atacante, Zico mostrou confiança no sucesso do jogador na Gávea.


- Ele já fez muita coisa futebol e espero que continue fazendo. Confio em uma boa recuperação. Torço para que isso aconteça. É uma oportunidade ímpar não só para o Flamengo como para ele.


Antes da apresentação oficial, Leandro Amaral participou de um jogo-treino contra o Bonsucesso. E mostrou boa movimentação durante aproximadamente 55 minutos.




Fonte: Globoesporte.com
Read More

Leandro Amaral posa com a camisa do Flamengo


O atacante Leandro Amaral já vestiu, nesta terça-feira, a camisa do Flamengo, seu novo clube. O atacante assinou contrato até o fim do ano. Leandro não joga há mais de um ano, período em que se recuperou de uma infecção e de uma cirurgia no joelho (Divulgação/Alexandre Vidal)
Fonte: Lancenet
Read More

Leandro Amaral disputa jogo-treino, Renato Abreu não se apresenta


Renato Abreu não será mais apresentado nesta terça-feira. Vice jurídico do Flamengo vai explicar o motivo. Atacante dá assistência para gol


A tarde na Gávea foi marcada por surpresas. A primeira é a de que Leandro Amaral participou de boa parte do jogo-treino contra o Bonsucesso, mesmo debaixo de chuva. A outra surpresa não é tão positiva. É que o atacante será o único reforço a ser apresentado pelo clube. Por algum motivo, Renato Abreu não participará da cerimônia e só deve chegar ao clube na tarde de quarta-feira. O vice jurídico do Flamengo, Rafael de Piro, vai conceder entrevista coletiva nas próximas horas para explicar a razão.
Leandro Amaral formou dupla de ataque com dois jogadores diferentes no início do jogo-treino. O time começou jogando com Paulo Victor, Everton Silva, Welinton, David e Rodrigo Alvim; Maldonado, Antônio, Fernando e Michael; Vinícius Pacheco e Leandro Amaral. Pouco depois, Antônio foi substituído por Diego Maurício.
O novo atacante do Flamengo, que não atua desde julho de 2009, mostrou boa movimentação durante todo o primeiro tempo. Enquanto fez dupla com Vinícius Pacheco, ele jogou bem centralizado, como referência dentro da área. Quando passou a jogar com Diego Maurício, mudou um pouco de função. A partir deste momento, Leandro Amaral não ficou tão fixo na área. Ao contrário, voltou mais para buscar jogo, chegou a se movimentar pelo meio-campo (incluindo a ajuda na marcação em alguns lances) e também abriu mais pelas pontas. Foi assim que saiu o primeiro gol rubro-negro na atividade. Na ponta esquerda, o atacante tocou entre dois zagueiros para Diego Maurício concluir sem dificuldade.

No fim do primeiro tempo, Leandro Amaral fez boa jogada e quase deixou a sua marca. Do meio-campo, ele fez bom lançamento na esquerda para Michael, que cruzou para a área. A bola passou por todo mundo até sobrar para o próprio atacante no segundo pau. Ele chegou chutando de primeira e rasteiro, mas o goleiro adversário fez boa defesa.
No segundo tempo, Rogério fez mais mudanças no time, mas Leandro Amaral continuou em campo. A escalação passou a ser: Vinícius, Lenon, David, Thiago Sales e Vitor Saba; Rômulo, Antônio, Léo Medeiros e Camacho; Leandro Amaral e Marquinhos.
Com isso, o atacante voltou a ficar mais fixo dentro da área. Mesmo assim, por pouco tempo. Ele participou de apenas 10 minutos do segundo tempo, sendo substituído por Diego Maurício.
A curiosidade do jogo-treino por parte do Bonsucesso ficou por conta das presenças de velhos conhecidos dos torcedores do Vasco. Entre elas, a do atacante Valdiram e do volante Júnior




Fonte: Globoesporte.com
Read More

Gilberto Silva desconhece negociação para contratá-lo

Em seu Twitter oficial, volante afirma que não foi informado sobre nenhuma negociação pelos dirigentes gregos

A cada dia a chegada de Gilberto Silva ao Flamengo parece se transformar mais em um simples sonho. Depois de seu empresário, Denis Ricardo, afirmar que nada havia mudado em relação à possível troca do titular de Dunga na última Copa do Mundo por Kleberson, foi a vez de o próprio Gilberto Silva explicar que a situação parece não ter evoluído.

Atualmente, ele está em Toronto, no Canadá, onde o Panathinaikos realiza sua pré-temporada. Através de seu Twitter oficial, o volante explicou qual o panorama do interesse do Flamengo:

- Se existe alguma conversa entre os clubes eu desconheço, pessoal, pois ninguém me falou nada desde que cheguei na última sexta-feira - escreveu Gilberto Silva.

Aos 33 anos, o volante tem contrato por mais um ano com o Panathinaikos, da Grécia. Chegou a
ser noticiado que o volante estava acertado com o Flamengo, o que foi negado pelo próprio logo depois. Por enquanto Kleberson continua na Gávea e Gilberto Silva, na Grécia.

Fonte: Lancenet
Read More

Secretária de Esporte do Rio admite ter Maracanã aberto até dezembro

Márcia Lins avisa que está esperando a conclusão da licitação para que as obras comecem para a Copa do Mundo de 2014

Antes era janeiro. Depois passou para setembro. Agora existe a chance do Maracanã ser fechado somente em dezembro deste ano. Nesta terça-feira, a secretária de Esporte e Lazer do Rio de Janeiro, Márcia Lins, não descartou a possibilidade de o estádio ficar aberto até o fim do Campeonato Brasileiro, na primeira semana de dezembro.




- Já estamos estendendo bastante o prazo, mas não posso dizer que descarto (que só feche em dezembro deste ano) porque dependo do parecer dos engenheiros. Já avaliamos que o prazo para conclusão em dezembro de 2012 é de dois anos e meio, então precisamos começar já. Saindo a licitação vamos resolver tudo - disse à Rádio Brasil.


Confira os principais trechos da entrevista:

Licitação
"Estamos aguardando a licitação. A gente já tem uma avaliação. Temos compromissos com a Fifa. Entregamos um cronograma em que prevíamos a partir do meio de ano obras mais volumosas. Estamos aguardando somente a conclusão da licitação para que a empresa nos dê a data, e o Maracanã comece a etapa de obras mais pesadas. O Maracanã é a casa dos grandes times, mas estamos numa etapa muito importante para permitir que o estádio também participe da Copa das Confederações. Acho muito difícil conseguir manter o Maracanã aberto até dezembro deste ano, pois precisamos terminar tudo até dezembro de 2012."
---------------------
Engenhão como opção
"Quando apresentamos cronograma para Fifa e comitê organizador, apresentamos prazos já bem definidos. Óbvio que temos contato permanente com os clubes, mas não recebemos nenhum pedido oficial. Fizemos um pedido ao presidente Mauricio Assunção (Botafogo) para que tenhamos toda a estrutura dos grandes jogos no Engenhão. O Governo do Estado é responsável por toda a parte de segurança, ordenamento, logística e vamos continuar envolvidos mesmo com o Maracanã fechado. Vamos dar o suporte para que o Engenhão tenha tudo que é feito no Maracanã."


Cara nova
"O Maracanã vai ser da cor de concreto. Quando foi inaugurado em 50 tinha uma única cor, não tinha pastilhas azuis, que só entraram em 70. Nesse projeto, como forma de dar leveza, resgatar a história, o momento em que recebeu a Copa de 50, avançamos um pouco. Apesar de não poder mexer na estrutura, podemos resgatar o Maracanã original, que vai dar leveza, permitir iluminação monumental e trazer a arquitetura belíssima para o nosso tempo, ganhar leveza, modernidade no patrimônio do futebol
Fonte: Globoesporte.com
Read More

Emprestado pelo Fla, Egídio ainda sonha brilhar no clube carioca


Lateral diz que é muito agradecido ao Vitória pela oportunidade de jogar


A cabeça de Egídio está quase completamente voltada para o segundo jogo da final da Copa do Brasil, contra o Santos, nesta quarta-feira. O “quase” se deve a um sonho secreto do jogador. Cria da Gávea, o lateral sonha ainda voltar ao Flamengo e ter as mesmas atuações que vem tendo no Vitória.

- Quero um dia voltar ao Flamengo para dar muitas alegrias à torcida rubro-negra – disse, em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM.

O passe do jogador ainda pertence ao time carioca. Ele está emprestado até o fim do ano ao Vitória. No clube baiano, as atuações de Egídio vêm recebendo elogios da crítica. Ofensivo, o jogador é uma boa opção de ataque da equipe. Contudo, no Flamengo, o jogador não exibiu o mesmo futebol. Para ele, faltou ganhar ritmo de jogo.

- Eu só jogava quando o Juan estava machucado ou suspenso. Entrava sempre quando estava há muito tempo parado. A diferença é essa. Aqui, eu tive uma sequência de jogos e pude mostrar o que eu sei.

O torcedor do Vitória espera que Egídio tenha mais uma de suas boas atuações nesta quarta. Contra o Peixe, o time precisa reverter uma desvantagem de 2 a 0, conquistada pelo time paulista no jogo de ida. A partida será disputada no Barradão, a partir das 21h50m (horário de Brasília).


Fonte: Globoesporte.com

Read More

CURTINHAS: Leandro Amaral treina na Gávea pela manhã


Atacante faz trabalho físico antes de ser apresentado ao lado de Renato Abreu. Leonardo Moura lança seu site oficial. Vitor Belfort visita o Flamengo


A apresentação oficial de Leandro Amaral está marcada para a tarde desta terça-feira, na Gávea, ao lado de Renato Abreu. Mas o atacante já iniciou os seus trabalhos pelo Flamengo nesta manhã. Como não joga desde julho de 2009, ele tem se esforçado para recuperar o condicionamento físico. Por isso, realizou um treino na academia do clube, o primeiro desde sua contratação. Antes ele vinha sendo avaliado por profissionais rubro-negros no CFZ.
Após o trabalho ele deixou a Gávea sorridente. Mas deve repetir a dose à tarde, antes da sua apresentação, que deve acontecer a partir das 17h (horário de Brasília).


Site novo
Leonardo Moura está lançando o seu site oficial (www.leomoura.com.br). O espaço na Internet ainda está em construção, mas o lateral-direito garante que os fãs vão gostar quando tudo ficar pronto.

- Vai ter tudo sobre a minha carreira, vídeos, fotos, promoções... É um espaço grande para quem curte o meu trabalho - explicou Léo Moura.

Visita

Vitor Belfort esteve na Gávea na manhã desta terça-feira. Ex-jogador das categorias de base do Flamengo, o lutador foi recebido por Zico. Também pegou autógrafos e tirou fotos com Leonardo Moura e Marcelo Lomba.


Fonte: Globoesporte.com
Read More

Empresário revela que Willians tem duas propostas do exterior

De acordo com o agente do volante, Sevilla (ESP) e Dinamo de Kiev (UCR) estão interessados
LANCEPRESS!
Segundo Sérgio Dias, Sevilla, da Espanha, e Dínamo de Kiev, da Ucrânia, seriam os interessados no camisa 8 rubro-negro Na última semana, o volante Willians revelou que clubes europeus o procuraram por uma possível transferência.

Na ocasião, o diretor executivo, Zico, afirmou não ter chegado nada ao Flamengo. Nesta terça-feira, no entanto, o empresário do volante, Sérgio Dias, revelou quais clubes estão interessados no camisa 8 rubro-negro.

- Um dos interessados é o Sevilla, da Espanha. O outro é o Dínamo de Kiev, da Ucrânia. Representantes desses dois clubes já me procuraram com propostas bem interessantes. No entanto, uma eventual negociação depende também do Flamengo, com quem o Willians possui contrato - afirmou Sérgio Dias.
Um dos clubes especulados também foi a Roma, onde está o Imperador Adriano, amigo de Willians. No entanto, não houve confirmação. Contratado junto ao Santo André no início de 2009, Willians se tornou um dos destaques do Flamengo na conquista do Campeonato Brasileiro em 2009, quando já foi sondado por clubes europeus. Atualmente, o volante tem contrato com o Flamengo até o fim de 2011.
Read More

Marcelo Lomba treina na linha para aprimorar habilidade com os pés

Depois de algumas falhas em bolas recuadas, goleiro vira atacante e participa de trabalho técnico junto com os outros jogadores

Por Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
Marcelo Lomba, goleiro Flamengo treinoMarcelo Lomba treina como atacante na Gávea
(Foto: Rodrigo Benchimol / Globoesporte.com)
A missão de substituir Bruno tem sido cumprida muito bem por Marcelo Lomba na visão da comissão técnica. Mas existe um fundamento em que o atual titular não conseguiu demonstrar a mesma qualidade e frieza do antigo camisa 1 do Flamengo: jogar com os pés após bolas recuadas. Por isso, Lomba participou de um treino técnico junto com os outros jogadores de linha, na manhã desta terça-feira na Gávea.


No trabalho em campo reduzido e que simulava situações de ataque contra defesa, o goleiro atuou como atacante. Foi o jogador mais adiantado do time reserva, marcando a saída de bola dos titulares. Lomba chegou até a dar um bonito drible de corpo no volante Antônio em uma jogada. Ele participou de cerca de 30 minutos deste tipo de treino, onde só era permitido dar dois toques na bola. Depois, voltou a se juntar aos companheiros de posição e ao preparador Cantarelli.
 A ideia do trabalho realizado com Lomba é justamente aprimorar sua habilidade com os pés. Nos últimos jogos do Flamengo neste Brasileiro, ele acabou sendo exigido neste sentido, pois muitas bolas foram recuadas. Após um lance contra o Internacional, em que se atrapalhou e acabou furando a reposição, ele passou a chutar todas as bolas de primeira (veja o vídeo com o erro na derrota por 1 a 0 no Beira-Rio).


Os jogadores que enfrentaram o Vasco, no último domingo, fizeram apenas um leve trabalho físico na manhã desta terça-feira, na Gávea. Petkovic e Maldonado ficaram na musculação. O restante do grupo participou do trabalho técnico comandado por Rogério Lourenço. Sem a liberação oficial da diretoria rubro-negra, Fabrício segue trabalhando no clube antes de se transferir para o Palmeiras. O grupo volta a treinar nesta tarde. Em seguida, Leandro Amaral e Renato Abreu serão apresentados.
Read More

Fernando e Rômulo disputam vaga de Corrêa, suspenso

Rio - A suspensão de Correa por conta do terceiro cartão amarelo, levado no clássico contra o Vasco, deixará o técnico Rogério Lourenço com uma dúvida para a escalação de sua equipe no duelo do próximo domingo, contra o Corinthians, no Pacaembu. Sem poder contar com o volante, Rogério terá muitas opções para formar o meio de campo na partida que pode marcar o retorno do Flamengo ao G4.



A primeira delas é a escalação de Fernando, que voltou a jogar justamente na partida do último final de semana, contra o rival de São Januário, após um período de inatividade por conta de lesão. Jogador de marcação, mas também de qualidade  na saída de bola, ele espera ganhar uma sequência de jogos para retornar ao seu melhor nível.


"O professor Rogério me elogiou, os integrantes da comissão me ajudaram bastante e mostrei trabalho para ver se posso começar jogando contra o Corinthians e ter uma sequência como vinha tendo no Carioca e na Libertadores", disse.



Outra opção é Rômulo. O volante já atuou em 11 partidas no ano, sendo nove como titular. O camisa 39 faria uma função diferente de Fernando, já que pode jogar como um falso terceiro zagueiro. O experiente Maldonado e Toró, retornando de lesão, correm por fora na briga.



Os jovens Lenon, que vem sendo relacionado para os últimos jogos, e Antônio, que assim como Maldonado e Toró também está em fase final de recuperação de uma contusão, são outros que podem ganhar uma oportunidade de formar o meio de campo ao lado de Willians, Kleberson e Petkovic na partida do próximo domingo.
Read More

Troca entre Kleberson e Gilberto Silva esfria

Empresário diz que não há novidade com relação o negócio
Flamengo e Panathinaikos ainda não chegaram a um acordo
Flamengo e Panathinaikos ainda não chegaram a um acordo (Crédito: Reuters)
LANCEPRESS!
A troca entre Kleberson e Gilberto Silva parece ter mesmo esfriado. Depois de ter sido considerada acertada na última semana, a negociação, ao que parece, não evoluiu. O interesse do Flamengo está confirmado, mas as partes parecem não terem chegado a um termo comum.
– Está no mesmo pé do que foi explicado pelo Gilberto em sua coletiva na última semana – afirmou o empresário do volante, Denis Ricardo.
Read More

Flamengo deve pagar parcela de David nesta terça-feira

Diretoria rubro-negra tem reunião com empresário do zagueiro e corre contra o tempo para inscrevê-lo para enfrentar o Corinthians

Por Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
david flamengo ituDavid ainda não sabe se poderá voltar ao Fla
(Foto: Rodrigo Benchimol/GLOBOESPORTE.COM)
A escalação de David contra o Corinthians, domingo, no Pacaembu, segue sendo uma incógnita. Mais uma semana está se iniciando e o Flamengo ainda não pagou a primeira parcela pela aquisição do zagueiro. Na noite desta segunda-feira, o vice de finanças, Michel Levy, se reuniu com o empresário do jogador, Eduardo Uram, para tentar resolver o assunto. O dirigente rubro-negro está se movimentando para quitar até esta terça-feira uma parte da dívida com o Panathinaikos, da Grécia.


Se isso acontecer, as chances de David enfrentar o Corinthians são boas. Mas a dificuldade é arrumar o dinheiro, já que o clube vive em situação delicada. Pelo acordo com o clube grego, o Flamengo deveria pagar cerca de R$ 350 mil há pouco mais de três semanas, quando tudo foi costurado. A outra parte da operação (cerca de R$ 450 mil) ficou de ser paga no fim de agosto.


O contrato de David com o Flamengo terminou no dia 30 de junho. Desde então, sua situação foi se arrastando e até agora ele não pôde jogar. Mesmo assim, vem treinando normalmente. Ele já tem um contrato de cinco anos assinado e registrado, mas sua documentação para ser regularizado na CBF só será enviada quando a diretoria rubro-negra quitar a primeira parcela da dívida.


Um dos motivos do atraso foi a negociação envolvendo a troca de Gilberto Silva por Kleberson. Michel Levy chegou a tentar a possibilidade de pagar a dívida por David com percentuais de Camacho e Jorbison. Mas o Panathinaikos não aceitou a operação e o dirigente teve de recomeçar do zero a tentativa de quitar a primeira parcela do acordo para ter 60% do zagueiro.
Read More

Leandro Amaral e Renato Abreu chegam nesta terça-feira ao Fla

Principais reforços contratados por Zico serão apresentados na Gávea, mas ainda não têm data para estrear

Por Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
  •  
Zico e Renato Abreu hotel Zico e Renato estarão juntos de novo nesta terça
(Foto: Rodrigo Benchimol / GLOBOESPORTE.COM)
Os principais nomes contratados por Zico serão apresentados na tarde desta terça-feira, na Gávea. Renato Abreu e Leandro Amaral, ambos com 32 anos, chegam ao clube com status de solução para os seus setores, mas ainda sem data para estarem à disposição de Rogério Lourenço. O apoiador assinará contrato até dezembro de 2011. Já o vínculo do atacante ainda não foi divulgado pelo clube.


Mas Leandro Amaral deve assinar um contrato de risco por estar voltando de séria lesão no joelho direito. Parado desde julho de 2009, ele só foi contratado após um período de avaliação por profissionais rubro-negros. Mesmo assim, com algumas ressalvas. Existe uma previsão extra-oficial de que ele só deverá ter condições de entrar em campo pelo Flamengo daqui a três semanas. O atacante só foi desvinculado do Fluminense, na última segunda-feira, quando sua rescisão apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.


Já Renato Abreu deve jogar em menos tempo. Afinal, ele vinha treinando normalmente no Al Shabab, dos Emirados Árabes, com quem tinha contrato até o dia 31 de julho. Por isso, ele só está sendo apresentado agora pelo Flamengo. Como sua real condição física ainda é uma incógnita, dificilmente ele não enfrentará o Corinthians, domingo, no Pacaembu.

- Ainda não sei quando eles estarão prontos para jogar. Mas são grandes nomes e vamos apresentá-los nesta terça-feira – confirmou Zico.


Apesar de serem os principais jogadores contratados por Zico, Renato e Leandro Amaral não devem ser apresentados no auditório da Gávea, onde há espaço e sistema de som. O clube, a princípio, deve realizar a cerimônia na acanhada sala de imprensa do clube, logo após o treino das 15h (horário de Brasília).
Read More

Recuperado de fratura, Toró projeta voltar contra o Ceará

Sem Correa, volante se coloca à disposição de Rogério para ajudar contra o Corinthians. Mas ele não acredita que tenha condições

Por Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
Toró no treino do FlamengoToró sonha em voltar contra o Ceará
(Foto: Rodrigo Bechimol / GLOBOESPORTE.COM)
A fratura sofrida na mão esquerda durante a temporada de treinos em Itu completou, nesta segunda-feira, um mês. Mas desde a semana passada que Toró vem treinando já sem o gesso no braço e junto com os companheiros. Ainda não há, porém, uma previsão concreta para ele retornar ao time. Mas se depender da sua vontade, o volante pretende ser relacionado para o jogo contra o Ceará, dia 14, no Maracanã.


Quando Toró fraturou a mão, a previsão médica era de que ele estaria de volta aos treinos entre quatro e seis semanas. A rápida recuperação foi comemorada por ele pelo departamento médico.


- Toró teve uma recuperação muito boa. Fizemos um raio-x que confirmou que a fratura está consolidada. Agora ele está liberado para trabalhar com a preparação física – explico Márcio Tanure, médico do Flamengo.


Até agora, o volante só vem fazendo trabalhos físicos. A exceção foi no treino de sábado, quando participou do rachão junto com os outros jogadores. Nesta segunda-feira, Toró voltou a aprimorar a parte física. Apesar de projetar que só deve ter condições para jogar na próxima semana, ele se colocou à disposição de Rogério Lourenço. Afinal, o técnico perdeu Correa para enfrentar o Corinthians, domingo, no Pacaembu, e ainda não achou um substituto.


- Só preciso recuperar a parte física e perder alguns quilinhos a mais que eu ganhei nesse período parado. Estou trabalhando forte para isso. Ainda não conversei com a preparação física para saber quando devo ter condições de jogo. Minha vontade é já estar à disposição contra o Ceará (dia 14). Acredito que dá. Mas se precisarem de mim antes, já contra o Corinthians, estarei à disposição. Minha intenção é ajudar. Mas acho que para jogar pelo Flamengo é preciso estar sempre bem – afirmou o volante.
O Flamengo treina em período integral nesta terça-feira, na Gávea
Read More

Após o Mundial, Flamengo vive outro problema: carência de gols

Sem o Império do Amor, Flamengo só marcou três gols em cinco partidas depois da Copa do Mundo



Val Baiano e Borja formam o atual ataque do Flamengo no Brasileiro
Val Baiano e Borja formam o atual ataque do Flamengo no Brasileiro (Crédito: Futura Press)
LANCEPRESS!
A Copa do Mundo veio, paralisou o futebol e inverteu a escala de preocupações da Gávea. Se no primeiro semestre os torcedores arrancavam cabelos com as falhas sucessivas da zaga e pulavam de alegria com o Império do Amor na frente, agora ocorre justamente o contrário. Segurança na defesa e inoperância do ataque tiram o sono dos rubro-negros.


Depois da Copa do Mundo, o Flamengo voltou a campo sem os badalados Adriano e Vagner Love. Só eles haviam marcado 38 gols em 2010. Mas as comemorações foram embora. Após a Copa do Mundo, foram míseros três gols assinalados em cinco partidas. Mas só dois de atacantes, com Paulo Sérgio diante do Botafogo e Diego Maurício contra o Avaí. A má fase ficou refletida no clássico contra o Vasco, quando o time teve boas chances de marcar sobre o arquirrival e falhou.


– Algumas coisas têm de ser valorizadas. A defesa é a melhor pós-Copa, com dois gols sofridos em cinco jogos. É fruto de muito trabalho.
Criamos oportunidades que não foram convertidas, mas fiquei satisfeito com a postura da equipe – disse o técnico Rogério Lourenço.


De fato, o treinador tem razão. No primeiro semestre, a defesa se tornou uma peneira e foi um dos principais motivos para a eliminação na Libertadores, já que o time sofreu três gols em pleno Maracanã na partida de ida contra a Universidad de Chile, pelas quartas de final. Com o problema resolvido, o Flamengo de Val Baiano e Borja no ataque parece ser mesmo um cobertor curto.
Read More

Flamengo vai usar o terceiro uniforme na partida contra o Corinthians

  • Márcia Feitosa/Vipcomm Terceira camisa do Flamengo será utilizada na partida contra o Corinthians, no Pacaembu
Aproveitando a excelente oportunidade para divulgar a sua terceira camisa, o Flamengo entrará em campo no próximo domingo, contra o Corinthians, às 16h, no Pacaembu, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, vestindo azul e amarelo.


Na visão do departamento de marketing do clube, o clássico envolvendo as duas maiores torcidas do Brasil será ideal para alavancar as vendas da terceira camisa rubro-negra.


“Nós planejamos para isso e recebemos o ok do departamento de futebol. Do ponto de vista comercial é o jogo perfeito, pois envolve dois clubes de massa em uma partida que será transmitida abertamente para boa parte do país”, confirmou Harrison Baptista, diretor executivo de marketing do Flamengo.


Aproveitando o Dia dos Pais, que será comemorado no domingo, o Flamengo pretende realizar promoções e sorteios do modelo da camisa através do seu site oficial.











Ainda não definimos todas as promoções, mas um jogo como este não passará em branco. É importante para o torcedor”, afirmou Baptista.


Até o fim de junho, 70 mil unidades da camisa foram comercializadas. A primeira aparição do terceiro uniforme aconteceu no dia 15 de maio, quando o Rubro-Negro empatou em 1 a 1 com o Vitória, no Barradão.


De acordo com o estatuto do clube, o modelo só pode ser usado três vezes por ano, com um intervalo mínimo de 30 dias e nos jogos em que o Flamengo não for o mandante (no mínimo com 100 km de distância do Rio de Janeiro). Até o final do Campeonato Brasileiro, a diretoria irá escolher outra data para exibir o terceiro uniforme.
Read More

Antes de apresentar R. Abreu, Fla exalta o retorno de seu "Urubu Rei"

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
O Flamengo repatriou Renato Abreu e apresentará o jogador como reforço nesta terça-feira. Contudo, antes mesmo da ‘cerimônia’, o clube preparou uma homenagem ao meia, que atuou com a camisa rubro-negra de 2005 a 2007.


Em seu site oficial, o Flamengo divulgou uma fotomontagem exaltando o retorno de seu “Urubu Rei”. O apelido faz alusão a uma máscara de urubu que o jogador utilizou na comemoração de alguns gols durante sua primeira passagem pela Gávea.


"Alô Nação Rubro Negra, estou com muitas saudades e contando as horas para vestir novamente esta camisa! E a máscara fez um enorme sucesso, principalmente com a criançada. Quem sabe eu a possa usar novamente", disse Renato, complementando.


"Posso dizer que estou voltando para casa, pois aqui no Flamengo me sinto muito bem e tenho o carinho de todos. Estou muito feliz e confiante com esta volta. Tenho treinado a parte física e é claro que preciso de ritmo de jogo agora. Mas acredito que não terei muitas dificuldades e espero corresponder assim que tiver a oportunidade de entrar na equipe", emendou.


Renato Abreu tem hoje 32 anos. Pelo Flamengo, o jogador tem uma história a ser destacada. Durante as três temporadas que esteve no clube, conquistou a Copa do Brasil de 2006, sobre Vasco, e o Campeonato Estadual de 2007, sobre o Botafogo. Em 128 partidas, anotou 46 gols.
Read More

Flamengo se reapresenta e Marcelo Lomba treina na linha

  • M. Lomba acabou treinando na linha nesta terça M. Lomba acabou treinando na linha nesta terça
Vinicius Castro
No Rio de Janeiro
 
 
Após o empate sem gols no clássico com o Vasco, no último domingo, no Maracanã, o elenco do Flamengo ganhou a segunda-feira de folga e se reapresentou na manhã desta terça-feira, na Gávea.
Em clima de tranquilidade, o técnico Rogério Lourenço comandou uma atividade técnica de dois toques com os jogadores reservas e os que não foram relacionados para o clássico do último fim de semana.


A curiosidade da atividade ficou por conta do goleiro Marcelo Lomba. O camisa 29 treinou na linha e foi bastante exigido com os pés. Descontraído, aplicou até um belo drible no volante Antônio.


Os titulares realizaram atividades físicas na academia e deram voltas em torno do gramado. A movimentação foi acompanhada atentamente pelo diretor executivo, Zico, que conversou com o capitão Léo Moura antes do treinamento e cumprimentou os jogadores. O lutador de vale-tudo, Vitor Belfort, também esteve no clube para participar da gravação de um programa para uma emissora de TV fechada. Belfort levou algumas camisas do Flamengo que foram autografadas por Zico.


O Rubro-Negro volta a treinar na tarde desta terça-feira, quando os reforços Renato Abreu e Leandro Amaral serão apresentados oficialmente na sala de imprensa do clube. Inclusive, Leandro Amaral trabalhou a parte física na academia do clube durante a manhã.
Read More

Andrade prefere Adriano e Love aos atacantes 'bonzinhos'

Rio - Demitido pelo Flamengo no dia 23 de abril, Andrade, em entrevista à Espn Brasil, defendeu os "bad boys" Adriano e Vágner Love, afirmando que é melhor ter jogadores de nível do que atletas mais comportados com talento inferior.


"O que você prefere: um atacante bonzinho que não vai lhe ajudar em nada ou você ter atacantes como Vágner Love e Adriano, que vão fazer 19, 20 gols numa competição?", indagou.
Desempregado há quase quatro meses, o ídolo diz que a grande identificação com o Flamengo tem lhe atrapalhado na busca por uma nova oportunidade no futebol


"Cheguei ao Flamengo em 1974 e as pessoas até hoje não acreditam que eu saí do clube. Eu digo: 'Não, eu não estou mais no Flamengo'. Talvez eu não tenha recebido propostas porque muitas pessoas acham que ainda estou vinculado ao Flamengo, trabalhando como funcionário. Às vezes atrapalha. Adrenalina faz falta a qualquer profissional e estou no meio há 20 anos. É melhor do que ficar em casa sem fazer nada", argumentou.


Andrade ainda elogiou a conduta do goleiro Bruno, com quem inclusive teve um desentendimento antes de assumir a equipe no ano passado, e lamentou o fato de vê-lo na cadeia.


"Vê-lo nessa situação é constrangedor, triste, agora de cabeça raspada é doloroso. É triste, pois com certeza ele estaria entre os três goleiros da Seleção. Sempre que pedia algo antes dos jogos importantes, como concentrar ou viajar um dia antes, ele aceitava", encerrou.
Read More

Renato Abreu e Leandro Amaral serão apresentados hoje

Rio - O meia Renato Abreu e o atacante Leandro Amaral serão apresentados pelo Flamengo nesta terça-feira, às 14h, no Auditório Rogério Steinberg. O primeiro defendeu o Rubro-Negro entre 2005 e 2007, período em que marcou 46 gols em 128 jogos e conquistou um Carioca e uma Copa do Brasil.

"O Renato é um jogador identificado com o Flamengo e que pode nos ajudar muito. É um jogador de qualidade e esperamos que ele repita o sucesso que fez em sua primeira passagem por aqui", disse Zico, diretor executivo do clube.


Já em relação a Leandro, ex-Vasco e Fluminense, Zico pediu paciência e espera que a torcida não o encare como a resolução dos problemas apresentados pelo ataque do Fla.


"Vamos dar uma chance ao Leandro por todo o seu empenho e pelo potencial que ele tem. É preciso ter paciência, ele vem há muito tempo sem jogar e vai nos ajudar no que for possível", encerrou.


Os dois jogadores só vão poder estrear depois de fazer um trabalho de recondicionamento físico no clube. Além do meia Renato Abreu e do atacante Leandro Amaral, o Flamengo já apresentou seis reforços para o restante da temporada: os atacantes Val Baiano e Cristian Borja, o volante Correa, o apoiador Marquinhos (que ainda depende de uma decisão judicial envolvendo o Vitória, seu ex-clube, para jogar), o goleiro Vinicius e o zagueiro Jean.
Read More

Advogado vê 'bandeira branca' entre Bruno e Flamengo

Defensor do goleiro, Ércio Quaresma discute dívida do clube com o goleiro. E diz que só vai se pronunciar sobre justa causa se diretoria tomar decisão

Por Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
advogado Ércio Quaresma na Gávea, caso BrunoÉrcio Quaresma se reuniu com representantes do Fla
durante três horas e meia (Foto: Rodrigo Bechimol)
Depois de mais de três horas de reunião com representantes do Flamengo para tratar da dívida do clube com Bruno, o advogado do goleiro, Ércio Quaresma, afirmou que foi iniciada uma tentativa de entendimento entre as partes.

- A bandeira branca foi desfraldada dos dois lados, mas ainda estamos no início de uma conversa - disse.
O advogado chegou à Gávea por volta das 18h (de Brasília) e se reuniu com o vice-presidente rubro-negro, Michel Levy. Após deixar a sede do clube, pouco depois das 21h, Quaresma não quis conversar com os jornalistas no local e só aceitou falar em Ipanema, outro bairro da Zona Sul carioca.

- Não vou dar detalhes sobre o que foi conversado. Há direitos a serem exercidos, e eu fiz uma exposição para eles (diretoria do Flamengo). Vão ver e analisar o que fazer. Como são direitos trabalhistas ligados ao salário do meu cliente, não vou falar - afirmou.
O advogado não confirmou se a dívida do clube com o goleiro seria em torno de R$ 1 milhão. Anteriormente, o defensor de Bruno afirmara que o débito seria superior a este valor, referente a salários, luvas e prêmios atrasados. O Flamengo não confirmou quanto seria o montante, mas garantiu que seria menor.


- Eu havia dito que esse valor era hipotético. O que foi discutido na reunião foram algumas questões, e agora cabe ao Flamengo decidir o que fazer - disse Quaresma.


Sobre a demissão do goleiro por justa causa, decisão confirmada na semana passada pela presidente Patrícia Amorim, Quaresma evitou comentar a possibilidade.
- Não há uma definição quanto a demissão dele. Há uma pretensão, mas até agora não há nada de concreto. Então, também não vou falar sobre a rescisão. Tomarei as medidas apenas depois que o Flamengo se posicionar.

- A bandeira branca foi desfraldada dos dois lados, mas ainda estamos no início de uma conversa - disse.

O advogado chegou à Gávea por volta das 18h (de Brasília) e se reuniu com o vice-presidente rubro-negro, Michel Levy. Após deixar a sede do clube, pouco depois das 21h, Quaresma não quis conversar com os jornalistas no local e só aceitou falar em Ipanema, outro bairro da Zona Sul carioca.

- Não vou dar detalhes sobre o que foi conversado. Há direitos a serem exercidos, e eu fiz uma exposição para eles (diretoria do Flamengo). Vão ver e analisar o que fazer. Como são direitos trabalhistas ligados ao salário do meu cliente, não vou falar - afirmou.

O advogado não confirmou se a dívida do clube com o goleiro seria em torno de R$ 1 milhão. Anteriormente, o defensor de Bruno afirmara que o débito seria superior a este valor, referente a salários, luvas e prêmios atrasados. O Flamengo não confirmou quanto seria o montante, mas garantiu que seria menor.

- Eu havia dito que esse valor era hipotético. O que foi discutido na reunião foram algumas questões, e agora cabe ao Flamengo decidir o que fazer - disse Quaresma.

Sobre a demissão do goleiro por justa causa, decisão confirmada na semana passada pela presidente Patrícia Amorim, Quaresma evitou comentar a possibilidade.

- Não há uma definição quanto a demissão dele. Há uma pretensão, mas até agora não há nada de concreto. Então, também não vou falar sobre a rescisão. Tomarei as medidas apenas depois que o Flamengo se posicionar.
Read More

Urubutr