I made this widget at MyFlashFetish.com.

Pet e Angelim discordam de Willians e não apontam favorito no clássico

Jogadores rubro-negros não acreditam que estreia de reforços fará tanta diferença ao Vasco, e ressaltam que jogo é importante pela rivalidade

Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
Ronaldo Angelim, Flamengo em coletiva Angelim quer vitória no clássico para brincar com
o pai (Foto: Rodrigo Benchimol / Globoesporte.com)
Sem qualquer tipo de receio, Willians afirmou, na última terça-feira, que o Vasco é o grande favorito para o clássico de domingo, no Maracanã, por estar estreando seus reforços. Mas a opinião do volante não teve eco na Gávea nesta quarta-feira. Experientes, Petkovic e Ronaldo Angelim não compartilharam da mesma opinião por considerarem que o duelo será eternamente equilibrado.
Para o sérvio, que já atuou pelo Vasco, este clássico só tem importância pela rivalidade entre os clubes. Afinal, a pontuação por uma vitória será igual a qualquer outro jogo do Brasileiro.
- Clássico não tem favorito. É Flamengo e Vasco em campo. Os dois times entram no jogo iguais. Independentemente da força momentânea, vai ganhar quem estiver melhor no dia, quem escolher a melhor tática, quem tiver um momento feliz de um determinado jogador... E o resultado final não vai significar nada. Só o prestígio da vitória pela rivalidade, pelo peso da camisa, a brincadeira entre os torcedores. Mas nunca houve favorito neste duelo – afirmou Petkovic.


Angelim seguiu linha de raciocínio semelhante. Mas ao invés de levar em consideração apenas a rivalidade entre as torcidas, prevaleceram as brincadeiras familiares. Até porque o pai do zagueiro, Seu Antônio, é vascaíno doente.


- Eles têm jogadores importantes para estrear que vão dar qualidade maior ao Vasco. O Flamengo vem atuando de maneira razoável, mas tem de procurar vencer. Em clássico não tem favorito. Quando os dois se enfrentam é de igual para igual. É 50% de chance de vitória para cada lado. Um clássico dessa dimensão ninguém gosta de perder. E meu pai também é vascaíno. Aí gosto ainda mais de vencer para poder brincar com ele – disse Angelim.
Flamengo e Vasco se enfrentam às 18h30m (horário de Brasília) de domingo, no Maracanã. Os ingressos já estão à venda desde esta quarta-feira.
Read More

Gilberto Silva nega acerto com o Fla, mas não descarta volta ao Brasil

Volante do Panathinaikos diz que tem que cumprir compromisso na Grécia

Marco Antônio Astoni Belo Horizonte
Gilberto Silva jogador Panathinaikos - GréciaGilberto Silva nega acerto com o Flamengo
(Foto: Marco Antônio Astoni / Globoesporte.com)
Nesta quarta-feira, Gilberto Silva, volante pentacampeão do mundo com a Seleção Brasileira em 2002, negou que tenha acertado contrato com o Flamengo. Em entrevista coletiva, o jogador falou sobre sua situação com o Panathinaikos, da Grécia – clube que defende – e sobre as negociações com o atual campeão brasileiro.


- Existe o interesse do Flamengo, como poderia existir de outra equipe. Porém, não existe nenhum acerto de contrato, como foi noticiado. Acho que essa questão me deixou preocupado porque você é pego de surpresa. Em relação ao meu trabalho, à minha postura, todos me conhecem e sabem que sou muito cuidadoso.


Gilberto Silva ainda tem um ano de contrato com o clube grego. Segundo ele, a decisão sobre a rescisão ou a permanência na Europa ainda não foi tomada.


- Eu não acertaria nenhuma situação sem a anuência do meu clube. Eu tenho mais um ano de contrato com o Panathinaikos. Tenho passagem marcada para Toronto para amanhã (quinta-feira), onde me encontro com a equipe. Então, até eu não ouvir do clube que estão negociando minha situação com o Flamengo ou outra equipe, não posso tomar nenhuma decisão, porque tenho um respeito muito grande em relação ao contrato que tenho com meu clube.


Volta ao Atlético-MG
O pentacampeão também negou que estaria acertando sua volta ao Atlético-MG, clube que defendeu entre 2000 e 2002. Porém, afirmou que quer retornar ao futebol brasileiro.


- Todo mundo sabe do carinho que tenho pelo Atlético-MG, nunca escondi isso de ninguém. Eu não fui procurado pela diretoria do Atlético-MG a respeito de um retorno. Até soube de uma entrevista que o Alexandre Kalil deu, mas não houve nenhum contato sobre negociação. Claro que um dia eu sonho voltar ao Brasil, mas ainda tenho mais um ano de contrato com o Panathinaikos.
Read More

Fixação por Cristiano Ronaldo atrapalha ‘craque da internet’ no Fla


Grande promessa do clube, Maycon Santana sequer é relacionado para torneio internacional


Os trejeitos são inspirados em Cristiano Ronaldo. A forma de jogar futebol também. Só que a idolatria do “craque da internet” Maycon Santana ao astro português extrapola os limites e, segundo amigos, prejudica a carreira dele no Flamengo.
Aos 18 anos, a joia das divisões de base rubro-negra sequer foi relacionada pelo técnico Paulo Henrique para o torneio internacional que a equipe de juniores disputa em São Paulo nesta semana.

- Ele não veio por questões técnicas e disciplinares. Lógico que é um menino habilidoso, mas teve alguns problemas na concentração e precisa mostrar mais nos treinos – explicou Paulo Henrique.
Maycon mora na concentração do Flamengo, dentro do CT Ninho do Urubu. Segundo relato de quem o acompanha, o jovem tem obsessão por Cristiano Ronaldo. Roupas, cremes, xampus... Tudo leva ao astro português e o faz “perder a personalidade”, como contam. Até os quase 20kg que ganhou (saiu de 49kg para 68kg) têm como fundo a vontade de ter o corpo semelhante ao do ídolo.

Maycon Santana tem fixação por Cristiano Ronaldo. Até mesmo o corpo é semelhante (Foto: Arquivo Pessoal)

O contrato com o Flamengo termina em agosto de 2011, e o novo diretor das divisões de base, Carlos Noval, pretende intensificar o acompanhamento do jovem.


- Ele é um garoto bom, que precisa de mais carinho. Não só ele, mas outros meninos copiam os estilos de jogadores. São exemplos que vêm de cima. Eles usam brinco porque veem os profissionais, mas isso às vezes não leva a nada – explicou.


A trajetória


Maycon chegou ao clube em 2007, após ser descoberto por causa de um vídeo postado na internet. Uma comitiva rubro-negra foi a Adustina, no interior da Bahia, e o trouxe para o Rio de Janeiro. Só que, se dentro de campo o menino sempre demonstrou talento, fora dele ocorreram problemas. Maycon abandonou a Gávea e voltou para o Nordeste em quatro ocasiões.


Fonte: Globoesporte.com


Read More

Entre lágrimas, Leandro Amaral agradece a Fla e Zico: ‘É inesquecível’

Atacante lamenta descaso do Flu, mas prefere exaltar quem o apoiou: ‘Quando fiquei por baixo vi os meus amigos’

Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
Atualmente, não é difícil fazer Leandro Amaral se emocionar. Basta o atacante refletir sobre o último ano e lembrar de quem, nos piores momentos, esteve ao lado dele que as lágrimas escorrem. Na manhã desta terça-feira, foi assim quando ele falou da esposa, dos filhos fisioterapeuta Marcelo Rato, do preparador físico Daniel Jouvin e... de Zico.
Leandro AmaralLeandro Amaral enxuga as lágrimas ao falar da recuperação (Foto: Eduardo Peixoto / Globoesporte.com)

O porto seguro para secá-las é o ombro da filha Valentina, que o acompanhou no treino no CFZ. Ao celebrar o acerto verbal com o Flamengo (o contrato será assinado até sexta-feira), o atacante fez um agradecimento especial ao diretor-executivo e ídolo do clube que passará a defender.


- O que o Zico e o Flamengo fizeram por mim é inesquecível. Quando estava por cima todo mundo batia nas minhas costas, mas só quando fiquei por baixo vi meus amigos de verdade. Uma pessoa dessa (Zico) não tem o carinho todo à toa. Dou muito valor às atitudes, até por ser um cara muito família – disse.


Mais do que a recuperação de uma cirurgia no joelho direito, Leandro teve que lutar pela vida. No ano passado, ele foi submetido a uma artroscopia no joelho direito, cuja previsão inicial dos médicos era de retorno em cerca de um mês. Mas uma infecção causada por um fungo (Candida Albicans) complicou o tratamento, que durou seis meses (sendo dez dias de internação e seis semanas com um cateter para receber fortes antibióticos).


- Eu podia perder a vida se a bactéria se transformasse em infecção generalizada. Tomei remédios fortíssimos e emagreci muito. Quando eu levantava da cama e dava dois passos parecia que tinha disputado uma maratona – relembrou o atacante, que completa 33 anos em agosto.


Incentivo dos filhos
Quando teve o problema, Leandro Amaral tinha contrato com o Fluminense. Ele lamenta a postura do clube, mas não guarda mágoa.

- Só o médico Victor Favilla foi me visitar no hospital. Quando ele me viu, pediu para eu esquecer o futebol e pensar na vida. O doutor Celso (Barros, presidente do patrocinador do Flu) me ligou algumas vezes. O Fluminense poderia ter me tratado de outra forma, mas passou. O importante é olhar para frente – afirmou.
O horizonte dele tem uma cena prevista. Leandro quer entrar em campo com a camisa rubro-negra acompanhado dos filhos trigêmeos (Valentina, Filippo e Lorenzo), de cinco anos.


- Eles me motivaram nos piores momentos. Queriam voltar a me ver em campo. Às vezes, em uma hora qualquer, um deles chegava perto de mim e falava: “Papai, você vai ficar bom”... – disse, antes de esconder o rosto no ombro de Valentina e enxugar as lágrimas.

A previsão é de que Leandro volte aos campos daqui a três semanas. Preocupado com a pressão sobre o jogador, Zico avisou:

- Ele não pode ser tratado como solução. É um jogador que está parado há um ano e vai nos ajudar no que for possível.
Read More

Flamengo não descarta acordo para quitar dívida com Bruno

Dirigente espera reunião com advogado do goleiro para decidir como agir até por existir orientação jurídica para não tratar sobre o assunto

Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
Bruno, ex-Flamengo foto na prisãoBruno ainda tem atrasados para receber do Fla
(Foto: AE)
O advogado de Bruno, Ércio Quaresma, confirmou nos últimos dias que irá à Gávea nesta quarta-feira para cobrar alguns atrasados que o Flamengo deve ao seu cliente. Mas para ele resolver esta situação não será tão simples assim. A comissão jurídica rubro-negra que foi formada para tratar do assunto indicou aos dirigentes do clube que não seja pago qualquer valor ao goleiro. Qualquer decisão referente a este assunto, inclusive a rescisão por justa causa com o jogador, só deve ser tomada a partir de sexta-feira, quando Patrícia Amorim retorna à presidência após a viagem aos Estado Unidos.


Mas a cobrança do advogado de Bruno é procedente. Antes de ele ser preso por conta do envolvimento no desaparecimento da ex-amante Eliza Samudio, o Flamengo já devia cerca de R$ 300 mil referentes a premiações e algumas luvas. O vice de finanças, Michel Levy, não confirmou os valores, mas reconheceu uma dívida com o goleiro. O dirigente, porém, quer conversar com o advogado Ércio Quaresma para tratar do assunto.


- O Flamengo está aberto a conversar com ele e vai respeitar os direitos do Bruno. Não descarto um acordo, apesar de haver uma recomendação para nada ser pago. De qualquer maneira, só dá para falar qualquer coisa depois da conversa com o advogado do Bruno, se ele vier aqui mesmo – disse Michel Levy.
A presidente Patrícia Amorim volta da viagem aos Estados Unidos nesta quinta-feira. O vice geral e atual presidente interino, Hélio Ferraz, avisou que a rescisão do contrato com Bruno só será assinada por ela. O Flamengo estuda também entrar com ação por danos morais contra o goleiro.
Read More

Troca por Gilberto Silva está a 70% de acontecer, diz dirigente

Procurador de Kleberson, no entanto, nega a informação de que o jogador tenha recusado proposta
LANCEPRESS!
A notícia veículada do site da Rádio Nova Sport FM, da Grécia, de que os dirigentes do Panathinaikos não teriam aceitado a proposta por Gilberto Silva pegou a cúpula do Flamengo surpresa. O vice-precidente de futebol do clube, Hélio Ferraz, explicou que um "probleminha" com Kleberson é o maior empecilho para o desfecho do negócio.


- Tem um probleminha do lado do Kléberson, mas nada demais. Hoje (quarta-feira) até me ligaram lá do Panathinaikos e não colocaram nenhum problema, não. De 0 a 100, está 70% - afirmou Hélio Ferraz ao site na "ESPN".


O fator complicador no desfecho da troca entre Kleberson e Gilberto seria a negativa do primeiro à oferta salarial do Panathinaikos. O volante teria pedido um valor maior do que esperado pelos gregos. Na tarde desta quarta-feira o diretor executivo do clube, Zico, irá conversar com o "Penta" nesta tarde para tentar definir o acordo entre as partes. Na terça-feira, Gilberto Silva postou em seu twitter que dará mais detalhes sobre o negócio durante a entrevista coletiva da tarde desta quarta-feira, em Belo Horizonte.
Questionado sobre a situação, o procurador do Kleberson, Marco Antônio Silva, revelou que não houve nenhum acerto inicial com o jogador e desconhece a informação veículada na imprensa de que o seu cliente teria negado à oferta do Panathinaikos.


- Até agora não temos informações concretas sobre a negociação. A respeito do que vem sendo noticiado pela imprensa, é tudo especulação. Não foi feita uma proposta concreta por Kleberson. Ele tem contrato com o Flamengo até 2012 e não recusou nenhuma proposta do Panathinaikos. Ele não foi nem comunicado oficialmente da proposta e não foi procurado pela diretoria do clube a respeito de uma possível troca com Gilberto Silva. Mas não quer dizer que isso não possa de concretizar - disse Marco Antônio que ainda complementou sobre o carinho do seu cliente pelo Clube da Gávea.


- A torcida não pode ficar imaginando que o Kleberson não tem interesse de continuar no Flamengo. É um time de massa e ele tem um carinho especial pelo clube. Não houve um acordo inicial para ele recusar o acerto - finalizou à Rádio Brasil.
Read More

Maldonado ainda não sabe seu destino para o segundo semestre

Empresário do jogador diz que negociará com o Flamengo
Chileno tem contrato até dia 31 de agosto com o clube
Chileno tem contrato até dia 31 de agosto com o clube (Crédito: Gilvan de Souza)
LANCEPRESS!
Enquanto pensa em Gilberto Silva, um volante campeão brasileiro em 2009 vive momentos de angústia. Com contrato até 31 de agosto, Maldonado ainda não sabe qual será o seu destino, no restante da atual temporada.


Dono dos direitos do jogador até o fim deste ano, o empresário Juan Figger, que garante ter propostas do exterior, ainda não decidiu se negociará Maldonado. Segundo Figger, somente após definir se aceitará ou não uma das propostas que diz ter em mãos, é que negociará uma possível permanência de Maldonado na Gávea.


Para evitar carência também na cabeça de área, os dirigentes rubronegros já contrataram Correa e agora pensam em repatriar Gilberto Silva, atualmente no Panathinaikos (GRE).


Segundo fonte ligada ao clube, é bem provável que o desfecho ocorra ainda esta semana. Realista, esta mesma fonte acredita que seja pouco provável a permanência de Maldonado na Gávea.
O volante já disputou três partidas pelo Rubro-Negro no Campeonato Brasileiro. A última delas foi na derrota de 2 a 1 para o Goiás, dia 5 de junho, no Maracanã.


Maldonado foi figura de muita importância na conquista do hexa, no ano passado. Para muitos torcedores e dirigentes, ele foi fundamental para que o sistema defensivo do Flamengo se acertasse na reta final do Brasileiro de 2009.


Na terça-feira, Maldonado participou normalmente do jogo-treino entre o Flamengo e o Nilópolis. Experiente, passou todo o tempo orientando os mais jovens, como Camacho. Com duas propostas do exterior, Juan Figger ainda não decidiu se negociará renovação de Maldonado
Read More

Panathinaikos rejeita troca de Kleberson por Gilberto Silva

De acordo com site Nova Sport FM, da Grécia, clube não aceitou o negócio
Gilberto Silva dará mais detalhes sobre a negociação nesta tarde
Gilberto Silva dará mais detalhes sobre a negociação nesta tarde (Crédito: Reuters)
LANCEPRESS!
Os dirigentes do Panathinaikos não aceitaram a proposta de troca entre Gilberto Silva e Kleberson feita pelo Flamengo, informou a imprensa grega, nesta quarta-feira. Segundo o site da Rádio Nova Sport FM, da Grécia, o clube grego não aceitou as condições do negócio.


- Chegou uma proposta do Flamengo na terça-feira. Mas as condições não são condizentes com a equipe e a negociação não está sendo estudada - divulgou o Panathinaikos.


Pela proposta do Flamengo, Gilberto Silva iria para a Gávea, acompanhado do meia Clayton, também do Panathinaikos, que ainda perdoaria a dívida de R$ 700 mil pelos 60% dos direitos do zagueiro David, hoje emprestado ao Rubro-Negro. Em troca, o clube grego receberia Kleberson, além de parte dos direitos dos jovens Camacho (meia) e Jorbison (lateral-esquerdo).


Ainda segundo a imprensa grega, o negócio pode voltar a ser discutido, caso o Flamengo faça uma nova proposta e Gilberto Silva manifeste ao clube o desejo de voltar para o Brasil. O volante, que disputou a Copa de 2010, tem passagem marcada para esta quinta-feira para voltar para a Grécia e se reapresentar ao Panathinaikos.
Read More

Após bom coletivo, Leandro Amaral é contratado pelo Flamengo

Atacante ainda se recupera de lesão no joelho direito, mas será apresentado pelo clube rubro-negro na segunda-feira

Eduardo Peixoto Rio de Janeiro
Leandro Amaral e a filha ValentinaLeandro Amaral, com a filha Valentina, no CFZ
(Foto: Eduardo Peixoto / Globoesporte.com)
O atacante Leandro Amaral garantiu sua contratação em um treino. O jogador participou de um coletivo sob os olhares de Zico no CFZ, nesta quarta-feira, agradou ao diretor-executivo do Flamengo e será apresentado pelo clube na segunda-feira.


- De maneira alguma haverá problema para acertar esse contrato. Faltam detalhes e na segunda-feira me apresento. Quero agradecer ao Zico pela oportunidade que ele me deu. Foi um mês de muito trabalho e suor - afirmou o jogador.


Zico ainda não divulgou maiores detalhes sobre o acerto, como a duração do contrato. Apesar de ser apresentado na segunda, Leandro Amaral ainda calcula que precisará de duas a três semanas para estrear. Na última segunda-feira, o jogador foi avaliado pelo médico José Luiz Runco e foi aprovado, apesar de algumas ressalvas.
Submetido a uma artroscopia no joelho direito em 2009, cuja previsão inicial dos médicos era de retorno em cerca de um mês, o atacante ficou em tratamento por seis meses (sendo dez dias de internação e seis semanas com um cateter para receber fortes antibióticos) por conta de uma infecção causada por um fungo (Candida Albicans).


Ficha técnica:
Nome completo: Leandro Câmara do Amaral
Nascimento: 06/08/1977 (32 anos), em São Paulo (SP)
Clubes: Portuguesa, Fiorentina-ITA, Grêmio, São Paulo, Palmeiras, Corinthians, Ituano, Istres-FRA, Vasco e Fluminense.
Read More

Willians diz que derrota para o Vasco poderá gerar crise no Flamengo

Marlos Bittencourt
No Rio de Janeiro
  • Vipcomm Volante Willians acredta que o Flamengo poderá entrar em crise, caso seja derrotado pelo Vasco
O Flamengo não vence há duas partidas neste Campeonato Brasileiro e terá pela frente um dos maiores rivais, o Vasco, no domingo, às 18h30, no Maracanã, pela 12ª rodada. O volante Willians já deu a dica do que poderá acontecer, caso o Rubro-Negro saia de campo derrotado.


“Se vencermos, teremos tranquilidade para trabalhar. Se a gente perder, vão dizer que há crise na Gávea porque não conseguimos vencer os dois últimos jogos. Temos de ter calma porque a partida será bem complicada”, alertou Willians, que apontou favoritismo para o rival.


“Em razão dos jogadores de qualidade que entrarão em campo, o Vasco tem ligeiro favoritismo para a partida. Eles vêm muito fortes com Felipe e Zé Roberto, mas não faremos marcação especial. Quem estiver por perto terá a obrigação de anulá-los”, emendou.


Marcelo Lomba também pensa igual, mas apenas no quesito crise. Segundo o goleiro, o vencedor do clássico crescerá ainda mais na competição. Isso porque, o Flamengo saiu do G-4 e o Vasco deixou a zona de rebaixamento.

“Todos sabem que este é o Clássico dos Milhões. E, aquele que vencer, sairá com mais moral do Maracanã para dar prosseguimento à competição. Não será fácil e, por isso mesmo, não há favorito”, afirmou.
No retorno do Campeonato Brasileiro, após a disputa da Copa do Mundo, o Flamengo derrotou o Botafogo e o Atlético-GO, empatou com o Avaí e perdeu para o Internacional.
Read More

Marcelo Lomba rechaça abalo e não teme uma possível 'sombra' no Fla

Marlos Bittencourt
No Rio de Janeiro
  • Vipcomm Marcelo Lomba levou dois gols de longa distâncias nas últimas partidas do Campeonato Brasileiro
O preparador de goleiros do Flamengo, Cantarelli, demonstrou preocupação com Marcelo Lomba após os gols de longa distância sofridos pelo camisa 29. Isso aconteceu no empate com o Avaí e na derrota para o Internacional.


Marcelo Lomba discordou de Cantarelli e negou ter ficado abalado. O goleiro do Flamengo comentou estar trabalhando firme para se manter entre os titulares e ainda “deu de ombros” para a hipótese de o clube contratar outro para a posição.


“Não fiquei nervoso com o gol do Internacional. Fiz bons jogos e tenho passado confiança para a torcida e para o técnico Rogério Lourenço. Sei que não há jogador dono da vaga e preciso trabalhar para continuar na equipe”, afirmou.


Considerado um dos principais clássicos do Brasil, Flamengo x Vasco ganham traços de muita disputa e rivalidade. Mas Marcelo Lomba diz não se intimidar com o confronto, pois já enfrentou o rival na época das categorias de base.


“Enfrento o Vasco desde os meus 15 anos. Estou acostumado. Na equipe profissional será a minha segunda vez. Estou motivado e vou me empenhar na partida. Aliás, todos os meus companheiros estão empenhados”, encerrou.
Read More

Defesa de Bruno lista Eliza, Zico e Adriano como testemunhas

Goleiro é acusado de envolvimento no assassinato da ex-amante em Minas Gerais
Bruno está preso desde o dia 7 em Contagem (MG) (FOTO: Reuters)
Bruno está preso desde o dia 7 em Contagem (MG) (FOTO: Reuters)
LANCEPRESS!
Acusado de ter participado do sequestro e assassinato da ex-amante Eliza Samúdio, o goleiro Bruno listou a própria jovem, desaparecida desde o início de junho, entre as testemunhas de defesa. As informações são do jornal "Folha de S. Paulo"


Além de Eliza, Bruno colocou como testemunhas os ex-companheiros de Flamengo, Vagner Love e Adriano, além do atual diretor-executivo de futebol do clube, Zico. Bruno está preso desde o dia 7 de julho no Presídio Nelson Hungria, em Contagem (MG).


VISITA DA AVÓ
O goleiro Bruno recebeu nesta terça-feira a visita da avó Stela Trigueiro de Souza, de 78 anos, na cela onde está o jogador, no Pavilhão de Triagem do presídio. O jogador chorou muito durante os 10 minutos que esteve com Stela e, ao ser perguntado se havia mandado matar a ex-amante Eliza Samúdio, negou.

Entenda tudo sobre a polêmica envolvendo o goleiro Bruno

Segundo o jornal "O Dia", Bruno recebeu uma autorização especial do secretário de Administração Penitenciária de Minas, Genilson Ribeiro Zeferino, para ver a avó. De acordo com as normas do presído, o goleiro só poderia receber visitas depois de 30 dias detido. A secretaria informou que a visita foi acompanhada por dois agentes penitenciários, uma assistente social e uma psicóloga.


MENOR DIZ QUE FOI COAGIDO, DIZ ADVOGADO
O menor J., de 17 anos, primo de Bruno, disse que foi coagido pela polícia do Rio de Janeiro e desmentiu o esquartejamento e que partes do corpo de Eliza tenham sido jogadas para os cães, segundo o advogado do menor, Eliézer Jônatas de Almeida.


Em acareação nesta terça-feira, o menor admitiu que Sérgio Rosa Salles, o Camelo, não participou da morte de Eliza Samudio e que mentiu quando falou que ela foi assassinada na casa do ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Neném. A informação é do jornal "O Dia".
Read More

Para Zico, acordo por Gilberto Silva não é tão simples

Dirigente diz que ainda é preciso saber a posição dos jogadores envolvidos na negociação com Panathinaikos
LANCEPRESS!
O diretor executivo do Flamengo, Zico, explicou a situação envolvendo a troca entre Gilberto Silva e Kleberson. De acordo com o dirigente, a alteração não é tão simples e ainda precisa ser conversada com os jogadores que entrarão na negócio para definir o acordo com o Panathinaikos, detentor dos direitos econômicos do jogador.


- Agora entendi o por que o Michel Levy ainda não liberou o pagamento. Não é uma alteração simples. Pela parte técnica está tudo certo, mas envolve outros jogadores e temos que saber qual a posição deles. Tem a possibilidade de envolver o Camacho e o Jorbison. Tudo isso requer conversa e leva um tempo. Ele me garantiu, no entanto, que o David estará com condições de jogo de uma forma ou de outra. Estamos preocupados com esta situação - disse o dirigente.



Na manhã desta quarta-feira, o site da Rádio Nova Sport FM, da Grécia, os dirigentes do Panathinaikos não aceiratam as condições da proposta feita pelo Flamengo. Pela proposta do clube brasileiro, Gilberto Silva iria para a Gávea, acompanhado do meia Clayton, também do Panathinaikos, e ainda perdoaria a dívida de R$ 700 mil pelos 60% dos direitos do zagueiro David, hoje emprestado ao Rubro-Negro. Em troca, o clube grego receberia Kleberson, além de parte dos direitos dos jovens Camacho (meia) e Jorbison (lateral-esquerdo).
Read More

Bom coletivo renderá contrato de Leandro Amaral com Flamengo

Atacante teve bom desempenho em coletivo, conversou com Zico e deve ser incorporado ao elenco do Flamengo na segunda-feira
Leandro Amaral cumprimenta Zico após o treino do CFZ
Leandro Amaral cumprimenta Zico após o treino do CFZ (Crédito: Paulo Sérgio)
Vinicius Castro
Vinicius Castro RIO DE JANEIRO
Entre em contato

Com desenvoltura, o atacante Leandro Amaral participou do coletivo com os juniores do CFZ na manhã desta quarta-feira, no CT do CFZ, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O diretor executivo Zico acompanhou toda a movimentação e confirmou que ainda nesta semana vai definir o acordo com o atacante.
O dirigente quer acertar o contrato - a princípio até o fim de 2010 - com o jogador já nesta sexta-feira com o objetivo de mais rapidamente deixá-lo em condições de jogo. Ao que tudo indica, ele já deverá ser incorporado ao elenco do Flamengo na próxima segunda-feira.


- A gente está muito satisfeito com a movimentação dele. Eu já tinha visto outros treinamentos dele e está treinando solto e isso é muito importante. Da última vez ele teve mais dificuldade e hoje ele se saiu melhor. A tendência é a de que a gente resolva ainda esta semana as questões contratuais, para já na segunda ele poder treinar com o grupo. Estamos perto disso. Acho que não terá problema e ele já deve ser incorporado já na próxima semana ao elenco - garantiu o Galinho.

Runco dá aval a Zico para contratar Leandro Amaral



Mais solto do que outras oportunidades, Leandro Amaral treinou e animou Zico pela forte movimentação. Ao errar a cobrança de falta, Zico, especialista no assunto, brincou com o atacante:
- Vou te dar umas aulas particulares e cobro barato - brincou o Galinho de Quintino.


Após a atividade, Leandro Amaral reconheceu que ainda não está com o ritmo de jogo ideal, mas fez questão de agradecer ao Zico pela oportunidade de retomar a carreira. Para o atacante, o maior ídolo do Flamengo é uma pessoa "sensasional".


- Estou super feliz. As coisas estão correndo muito bem e espero me apresentar na segunda-feira e começar a treinar com o grupo. Tenho que agradecer muito ao Zico, pois ele está sendo uma pessoa sensasional. Ele é um ser humano com muita sensibilidade. O que está faltando é só ritmo de jogo mesmo e posicionamento, mas treinando, vou melhorar cada vez mais - disse o jogador.


Animado, Leandro Amaral diz que o Flamengo tem grandes chances de conquistar o heptacampeonato brasileiro.


- Pode ter certeza que vou ser um cara muito animado por vestir essa camisa. Os jogadores vão ganhar um grande companheiro. O time do Flamengo tem condições de chegar ao título. Sou mais um para somar a esses jogadores.


Na última terça-feira, o médico do Flamengo José Luís Runco já tinha dado o aval sobre a condição física de Leandro Amaral, que passou por uma artroscopia no joelho direito em 2009 e teve também uma infecção no local, causada por um fungo. O jogador fará um tratamento especial e deve ter condições para estrear dentro de três semanas, segundo Runco.
Read More

Kleberson pede mais alto e acerto com Gilberto Silva é retardado

Volante do Panathinaikos nega que fechou com o Fla. Falta de acordo financeiro entre o jogador rubro-negro e o clube grego atrapalha operação

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
gilberto silva brasil coletivaGilberto Silva negou acerto com o Fla via twitter
(Foto: Daniel Lessa / Globoesporte.com)
A falta de um acerto salarial entre Kleberson e o Panathinaikos é o único empecilho para que a contratação de Gilberto Silva seja anunciada oficialmente pelo Flamengo. Depois de dirigentes deixarem a Gávea confiantes de que a operação com o clube grego estava praticamente sacramentada, o jogador rubro-negro comunicou que ainda não tinha chegado a um acordo financeiro com os gregos. Por isso, o próprio Gilberto Silva admitiu em seu Twitter, na madrugada desta quarta-feira, que ainda não acertou com o Rubro-Negro.
O comunicado aconteceu pouco depois de meia-noite, algumas horas após o vice de finanças, Michel Levy, explicar ao GLOBOESPORTE.COM que o Flamengo ainda não iria oficializar o acerto da operação por conta do problema de última hora envolvendo Kleberson.


- Surgiu este detalhe do Kleberson, mas não acredito que isso atrapalhará. Vamos fazer tudo para que isso seja resolvido – disse Michel.


Mas, pela declaração de Gilberto Silva em seu twitter, o dirigente só deve contornar a situação nesta quarta-feira, até mesmo por conta da dificuldade com o fuso horário entre o Rio de Janeiro a Grécia (são cinco horas de diferença). O volante deve conceder entrevista coletiva, em Belo Horizonte, às 14h (horário de Brasília).


- Boa noite a todos. Não existe acerto com o Flamengo como foi noticiado, mas existe uma proposta. Maiores detalhes na coletiva de amanhã (quarta). Boa noite a todos – escreveu Gilberto Silva, que deixou tudo bem encaminhado com a diretoria rubro-negra.


A sua chegada faz parte de uma operação complexa envolvendo o Flamengo e o Panathinaikos. Kleberson participaria de uma troca simples. Mas como existe uma dívida rubro-negra de cerca de R$ 800 mil, os gregos passam a ficar com um percentual (entre 20% e 50%) dos direitos econômicos de Camacho e Jorbison. Além disso, eles cederiam 50% dos direitos do apoiador Cleyton, que fica um ano na Gávea.
No início da noite de terça-feira, Michel Levy deixou a reunião com Zico e o gerente de futebol, Isaías Tinoco, comemorando o fato de que o Flamengo iria ter êxito na negociação sem gastar nada.


Com a informação divulgada pela imprensa, muitos torcedores comemoram a chegada de Gilberto Silva. Até mesmo o capitão do Flamengo se manifestou sobre o assunto em seu twitter, dando boas vindas aos novos reforços e desejando sucesso a Kleberson, conhecido na Gávea como “Penta”.


- Feliz pelo G. Silva! Excelente pessoa e grande atleta! Vai nos ajudar muito! Desde já, te desejo boa sorte e conte comigo! Ao Cleyton, seja bem vindo ao "Mais Querido do Brasil". Sucesso e sorte para nós! Valeu! Não posso deixar de agradecer ao Kleberson pela pessoa, atleta, companheiro e pela ajuda que nos deu nesse tempo que ficou! Boa sorte, Penta – escreveu Léo Moura.
Read More

Urubutr