I made this widget at MyFlashFetish.com.

Flamengo conversa com irmão de Ronaldinho para falar de... Porto Alegre

Marcos Braz quer parceria com o clube de Assis e despista: ‘Ronaldinho só por curiosidade’. Rubro-Negro tem lista para acreditar no sonho

  Agência/AFP

Alvo do Flamengo, Ronaldinho jogou pelo Milan na quarta-feira

O Flamengo terá um encontro formal com o irmão e empresário de Ronaldinho Gaúcho na semana que vem. Mas, ao menos para consumo externo, o assunto central da reunião será sobre uma parceria com o Porto Alegre, clube que pertence a Assis e disputa a primeira divisão do Campeonato Gaúcho.

- Vou sentar com o Assis para ver o que posso fazer sobre o Porto Alegre. A intenção é usar a estrutura deles, que é magnífica. Mas ainda não sei bem como isso funcionaria. É tudo muito embrionário – disse o vice-presidente de futebol rubro-negro, Marcos Braz.

O dirigente manteve a discrição ao falar sobre o interesse no apoiador do Milan. Principalmente porque o vazamento da informação sobre o sonho de contratá-lo criou bastante expectativa na torcida.

- Só vou falar sobre Ronaldinho Gaúcho (no encontro) por curiosidade. Até porque seria deselegante sentar à mesa com o Assis e não perguntar sobre o irmão dele – declarou Braz.

A negociação não é simples e depende, primeiro, da convocação para a Copa do Mundo. Se estiver na lista de Dunga, o jogador deve permanecer na Europa - ele tem contrato com o Milan até 2011. Caso contrário, cogita a possibilidade de retornar ao Brasil, e o Flamengo sabe da vantagem que leva sobre os concorrentes.

Confira a lista:

- O filho de Ronaldinho mora no Rio de Janeiro
- O jogador costuma passar as folgas e tem residência na cidade
- Ronaldinho declarou aos amigos diversas vezes que não pode encerrar a carreira sem jogar no Maracanã lotado pela torcida do Flamengo
- A faceta torcedor dele ficou exposta após o título brasileiro. O jogador ligou para os amigos do grupo carioca Revelação comemorando a taça e aproveitou para ironizar Mauro Júnior, integrante da banda que é vascaíno
- Adriano, Vagner Love... Apesar de os contratos deles terminarem no meio do ano, os dois são amigos do dentuço e fariam lobby para ele acertar.
Read More

Adriano nega ter dado moto à mãe de traficante

ogador admitiu, no entanto, que amigo comprou duas motos a seu pedido.
Polícia investiga como veículo foi emplacado em nome da mãe de Mica.

  Foto: Tássia Thum / G1

Adriano deixa DP aparentemente preocupado (Foto: Tássia Thum / G1)

Em depoimento à polícia nesta quinta-feira (25), o jogador Adriano negou ter presenteado Marlene Pereira de Souza, mãe do traficante Mica, com uma moto. De acordo com o delegado responsável pelo caso Jader Amaral, da 22ª DP (Penha), o craque disse que só tomou conhecimento dos fatos pela imprensa.

Adriano admitiu que o amigo Marcos José de Oliveira comprou duas motos a seu pedido. No entanto, o atacante revelou que uma moto seria para ficar em seu nome e a outra deveria ser registrada em nome de Marcos.

As motos avaliadas em R$ 35 mil cada foram adquiridas em 2008, em uma concessionária em Vicente de Carvalho, no subúrbio do Rio. Após a compra, as motos foram levadas para a casa de Marcos, na Vila Cruzeiro, na Penha, no subúrbio do Rio, local onde o craque nasceu e foi criado.

Amigo tem três anotações criminais
O jogador relatou aos agentes que conhece Marcos desde a infância e que tinha plena confiança no amigo, já que ambos foram criados na mesma comunidade. Mas, segundo o delegado, Adriano encerrou a amizade com Marcos em 2009, ao descobrir que o então amigo tinha vendido as motos sem sua autorização. O atacante do Flamengo frisou em seu depoimento que não assinou nenhum documento de transferência e nem de venda dos veículos.

Por conta disso, o jogador registrou no ano passado uma queixa por furto e apropriação indébita, na Delegacia de Roubos e Furtos (DRF). A polícia informou que Marcos tem três anotações criminais e foi condenado a um ano e quatro meses pelos delitos de furto, porte ilegal de arma e por dirigir sem habilitação. O delegado Jader Amaral não soube dizer se ele chegou a cumprir a pena.

Na quarta-feira (24), Marcos alegou em seu depoimento não saber como a moto foi registrada no nome da mãe de Mica. Ele contou que entregou os documentos necessários para o emplacamento dos veículos a um despachante identificado apenas como Jorge.

Marlene também não soube explicar à polícia como o veículo foi colocado em seu nome e se mostrou surpresa ao ver que uma assinatura com seu nome constava nos documentos de transferência e de venda da moto. Ela disse aos agentes que é analfabeta.

Depoimento de Adriano foi satisfatório
O delegado Jader Amaral informou que está à procura do despachante Jorge para que ele explique quem entregou os documentos de Marlene e pediu que a moto fosse registrada no nome dela.

Jader disse que Marcos deve ser convocado a depor novamente para esclarecer melhor a sua versão. Já o depoimento de Adriano foi considerado satisfatório pelo delegado.

“A princípio eu estou satisfeito com o depoimento do Adriano, mas vou pedir junto ao Detran todos os comprovantes dessas transações para investigar se houve fraude nas assinaturas”, disse o delegado.

Ele explicou ainda que, a princípio, o inquérito foi instaurado como crime de associação para o tráfico, mas, até o momento, as investigações não encontraram indícios desse tipo de delito, apenas de falsidade ideológica e apropriação indébita.

"Vamos continuar investigando para ver se o Mica ou algum outro traficante usou essas motos compradas pelo Adriano. Mas por enquanto não encontramos indícios disso, apenas de que pode ter acontecido falsificações de assinaturas e apropriação de bem de forma indevida", concluiu o delegado.

Adriano é ovacionado pelos torcedores
Cerca de uma hora e meia depois da sua chegada, Adriano deixou a 22ª DP (Penha) sob gritos de apoio de torcedores que o aguardavam no início da tarde desta quinta-feira (25). Ele foi ovacionado: "Uh, é Adriano!" e "Uh, é o Imperador".

Acompanhado de dois advogados, ele não falou com a imprensa na entrada, mas autografou a camisa de um torcedor, aluno de uma escola pública.

Craque e traficante estudaram juntos
O advogado da mãe de Mica, Henrique Machado, disse que Adriano frequenta a casa de sua cliente desde criança. Segundo ele, o craque estudou com Mica e já foi visto algumas vezes em almoços na casa de Marlene.

Segundo a polícia, Adriano confirmou em seu depoimento que foi amigo de Mica durante a infância. Mas que atualmente, não tem mais contato e apenas o cumprimentou algumas vezes quando esteve na Vila Cruzeiro.

Mica é apontado pela polícia como um dos chefes do tráfico da Favela da Chatuba e do conjunto de favelas da Vila Cruzeiro. Contra ele, há expedidos sete mandados de prisão.
Read More

Adriano é liberado do treino desta quinta

Justificativa foi o depoimento na 22ª DP (Penha). Por causa de amistoso em Brasília, treino fica vazio. Fernando novamente sente dor na coxa esquerda

Fernando deixa o treino sentindo a coxa esquerda ao lado do médico Walter Martins

A Gávea viveu uma tarde diferente nesta quinta-feira. Poucos jogadores foram vistos em campo. Além da liberação de Adriano, o amistoso que reservas e juniores irão disputar contra o Al-Khoyol, a partir das 20h30m, em Brasília, fez o treino ter a participação de pouquíssimos jogadores.

Adriano foi liberado por ter prestado depoimento na 22ª DP (Penha). O Imperador foi convocado para prestar esclarecimentos sobre uma moto que teria sido comprada por ele em nome de Marlene Pereira de Souza, mãe do traficante Mica. O atacante deve se reapresentar na Gávea apenas na sexta-feira à tarde.

No treino desta quinta-feira, apenas os goleiros Bruno e Marcelo Lomba, Ronaldo Angelim, Rodrigo Alvim, Everton Silva, Fierro, Ramon, Vinícius Pacheco, Toró e Fernando foram a campo. No segundo tempo da atividade, Fernando voltou a sentir o mesmo problema que o afastou dos últimos jogos. Ele já havia se recuperado da lesão na coxa esquerda, mas abandonou o treino mancando e levando as mãos ao local.

Os jogadores que disputaram a partida contra o Tigres ficaram na academia fazendo um treino regenerativo. O zagueiro Fabrício chegou atrasado. O treino estava marcado para começar às 15h30m, mas ele apareceu na Gávea às 16h. Poucos minutos depois, Kleberson já estava indo embora.

O time reserva que disputa amistoso contra o Al-Khoyol, às 20h30m desta quinta-feira, em Brasília, será comandado pelo auxiliar-técnico Marcelo Sales.
Read More

Andrade fica satisfeito com duelo por artilharia: 'É sinal de que você vai chegar'

Treinador elogia atuações de Adriano e Love contra o Tigres e ainda não sabe se irá poupar alguém contra o América no próximo domingo
Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
Ao conceder entrevista coletiva após a vitória do Flamengo sobre o Tigres, na quarta-feira, no Engenhão, Andrade admitiu que vinha ficando chateado de ter de responder sobre os problemas extracampo de seus atacantes. Mas dessa vez as perguntas a respeito do Império do Amor foram apenas sobre os gols que garantiram à dupla a liderança na briga pela artilharia do Carioca.

Vagner Love marcou um gol e se manteve na ponta, com 11. Já Adriano, que marcou duas vezes, passou a brigar pela artilharia da competição também, já que está com 10.

- Eles têm feito o trabalho deles. O Love passou alguns jogos sem marcar, o que é normal pra um atacante. Mas é um artilheiro e está brigando com o Adriano. Se você tem dois ou três jogadores brigando pela artilharia, é importante. É sinal de que você vai chegar. É importante essa briga pela artilharia. O jogador tem de ter essa ambição de ser artilheiro. É uma coisa sadia, que eu gosto. Quanto mais marcar gols, mais chance de título – disse Andrade.

Além do fato de Adriano ter entrado de vez na briga entre os goleadores, Andrade também comemorou a evolução do Imperador nos últimos jogos:

- Ele (Adriano) vai ganhar ritmo jogando. Agora ele voltou a ter sequência, ritmo de novo, a ter noção de espaço, chegada na bola, está tendo força para arrancar... Ele está voltando a ser o Adriano que todo mundo espera – elogiou Andrade, que ainda não sabe se irá escalar o Império do Amor contra o América, no próximo domingo, no Engenhão.

Na última terça-feira, o treinador disse que estudaria a possibilidade de poupar Vagner Love em caso de vitória contra o Tigres por desgaste nos jogos. Mas ele deixou tudo em aberto.

- Tenho de ver ainda se vou poupar ou não. Podemos brigar para ser o primeiro da chave, mas não sei se vale à pena isso, caso Vasco e Botafogo estejam na frente na outra chave. Não dá para escolher adversários. Vamos sentar com os médicos e ver quem está mais desgastado - disse Andrade, para garantir que os jogadores não querem ficar fora do time.

- É difícil poupar alguém. Esses caras querem jogar sempre. O Willians reclamou de cansaço e tive de tirá-lo de campo no segundo tempo quase amarrado, para colocar o Alvim – explicou o técnico.

O comandante rubro-negro elogiou a atuação de David, substituto de Álvaro, que recupera-se de torção no joelho esquerdo. E também garantiu que não houve maiores problemas com Pet ao substituí-lo no intervalo por Vinícius Pacheco. Para enfrentar o América, Andrade disse não saber quem será o titular na criação das jogadas.
Read More

Torcedor ameaça mulher de Vinícius Pacheco na Gávea

Apoiador tem de ser acalmado pelo técnico Andrade para não discutir

Vinícius Pacheco (de branco) é acompanhado por seguranças (de vermelho) depois da confusão

Durante a entrevista coletiva de Juan, gritos e ação de seguranças do Flamengo. Ao lado do alambrado que separa a área da imprensa das cadeiras, a mulher de Vinícius Pacheco, Joyce, acusava um torcedor de tê-la ameaçado.

A confusão começou por causa de uma camisa verde-limão do Chelsea confundida com o terceiro uniforme do Palmeiras. No estatuto do clube é proibido circular com uniformes de outros clubes, exceto em competições.

Um segurança rubro-negro pediu para que a pessoa com a camisa do time inglês se retirasse e, por causa do mal-entendido, a esposa de Vinícius foi acusada - erradamente - de ser a delatora. Joyce disse que recebeu ameaças quando foi ao bar, retornando à área próxima ao campo chorando.

A discussão se estendeu, com participação de seguranças, da esposa de Vinícius e do torcedor. Bruno e Álvaro, que ainda estavam com uniforme de treino, foram ao local para interceder.

Já de banho tomado e preparando-se para dar entrevista, ele ficou desconcertado com a situação e andou em direção ao torcedor para tirar satisfações. O técnico Andrade, no entanto, o segurou pelo braço e o acalmou.

- Mexeu com a minha mulher, mexeu comigo – disse, durante a entrevista coletiva, sem entrar em mais detalhes.
Read More

Após marcar mais duas vezes, Adriano abre sorriso para comentar ‘gol mais fácil’

Imperador está a um gol de Vagner Love na artilharia do Carioca


Adriano entrou e saiu de campo com a cara fechada. Nem nas duas vezes em que balançou as redes na vitória do Flamengo por 3 a 1 sobre o Tigres abriu uma concessão. Mas ao comentar o segundo gol, em que só teve o trabalho de rolar a bola para a baliza vazia após passe de Vinícius Pacheco (assista ao lance no vídeo ao lado), o Imperador deu um leve sorriso.

- Acho que foi um dos mais fáceis que já fiz. É bom porque os outros são mais complicados. Espero ter outras oportunidades assim – disse, em entrevista ao repórter Eric Faria, da TV Globo.

O Império do Amor domina a tabela de artilheiros. Vagner Love tem 11 gols contra dez de Adriano. O sucesso da dupla merece elogios. Mas com cautela.

- Está tudo indo muito bem. Temos que continuar fazendo desse jeito porque domingo tem mais um jogo difícil – disse.

Praticamente classificado às semifinais da Taça Rio, o Flamengo joga contra o América, domingo, no Engenhão. A partida será às 16h (de Brasília), e o GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos.
Read More

Urubutr