I made this widget at MyFlashFetish.com.

quinta-feira, 25 de março de 2010

Andrade fica satisfeito com duelo por artilharia: 'É sinal de que você vai chegar'

Treinador elogia atuações de Adriano e Love contra o Tigres e ainda não sabe se irá poupar alguém contra o América no próximo domingo
Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
Ao conceder entrevista coletiva após a vitória do Flamengo sobre o Tigres, na quarta-feira, no Engenhão, Andrade admitiu que vinha ficando chateado de ter de responder sobre os problemas extracampo de seus atacantes. Mas dessa vez as perguntas a respeito do Império do Amor foram apenas sobre os gols que garantiram à dupla a liderança na briga pela artilharia do Carioca.

Vagner Love marcou um gol e se manteve na ponta, com 11. Já Adriano, que marcou duas vezes, passou a brigar pela artilharia da competição também, já que está com 10.

- Eles têm feito o trabalho deles. O Love passou alguns jogos sem marcar, o que é normal pra um atacante. Mas é um artilheiro e está brigando com o Adriano. Se você tem dois ou três jogadores brigando pela artilharia, é importante. É sinal de que você vai chegar. É importante essa briga pela artilharia. O jogador tem de ter essa ambição de ser artilheiro. É uma coisa sadia, que eu gosto. Quanto mais marcar gols, mais chance de título – disse Andrade.

Além do fato de Adriano ter entrado de vez na briga entre os goleadores, Andrade também comemorou a evolução do Imperador nos últimos jogos:

- Ele (Adriano) vai ganhar ritmo jogando. Agora ele voltou a ter sequência, ritmo de novo, a ter noção de espaço, chegada na bola, está tendo força para arrancar... Ele está voltando a ser o Adriano que todo mundo espera – elogiou Andrade, que ainda não sabe se irá escalar o Império do Amor contra o América, no próximo domingo, no Engenhão.

Na última terça-feira, o treinador disse que estudaria a possibilidade de poupar Vagner Love em caso de vitória contra o Tigres por desgaste nos jogos. Mas ele deixou tudo em aberto.

- Tenho de ver ainda se vou poupar ou não. Podemos brigar para ser o primeiro da chave, mas não sei se vale à pena isso, caso Vasco e Botafogo estejam na frente na outra chave. Não dá para escolher adversários. Vamos sentar com os médicos e ver quem está mais desgastado - disse Andrade, para garantir que os jogadores não querem ficar fora do time.

- É difícil poupar alguém. Esses caras querem jogar sempre. O Willians reclamou de cansaço e tive de tirá-lo de campo no segundo tempo quase amarrado, para colocar o Alvim – explicou o técnico.

O comandante rubro-negro elogiou a atuação de David, substituto de Álvaro, que recupera-se de torção no joelho esquerdo. E também garantiu que não houve maiores problemas com Pet ao substituí-lo no intervalo por Vinícius Pacheco. Para enfrentar o América, Andrade disse não saber quem será o titular na criação das jogadas.

0 comentários:

Urubutr