I made this widget at MyFlashFetish.com.

Bottinelli: ‘O time vai chegar ao nível que o treinador quer’


Meia comemora estreia com gol no time do Fla. Ele não joga na quarta-feira



Vestir a camisa do Flamengo e estrear com um gol era tudo que Darío Bottinelli queria. “El Pollo” foi o responsável pela vitória rubro-negra, por 2 a 1, no amistoso contra o América-MG, em Londrina, cidade paranaense que recebeu o time para a pré-temporada. Gol em cobrança de falta perfeita, daquelas em que a bola foge da barreira e só para no ângulo (assista ao vídeo). Nesta segunda-feira, na volta da delegação ao Rio, o meia argentino mostrou-se satisfeito com o bom início.
- A equipe fez um jogo bom, estou muito feliz. Temos de ficar tranquilos, pois o time vai chegar ao nível que o treinador quer. O Flamengo tem uma grande camisa. Jogar neste clube é uma grande responsabilidade para todos os jogadores – disse.
Na próxima quarta-feira, o Fla estreia no Campeonato Carioca. O time recebe o Volta Redonda, no Engenhão, às 21h50m (de Brasília). O técnico Vanderlei Luxemburgo não poderá contar com Bottinelli. Ele ainda precisa viajar à Argentina para resolver detalhes de sua transferência. O gringo deve ter condições de jogo na segunda rodada da Taça Guanabara, domingo, contra o América, em Edson Passos.

Read More

Voo de Ronaldinho: lugar na janela, animação e lembranças da Copinha


Craque viaja pela primeira vez com a delegação do Flamengo, se mostra à vontade e é atração para torcedores




ronaldinho gaucho flamengo aviãoRonaldinho Gaúcho sorri dentro do avião
(Foto: Richard Fausto / Globoesporte.com)
A rotina de viagens do Flamengo agora é outra. Mais seguranças, mais trabalho, novos cuidados. Consequências do efeito Ronaldinho Gaúcho. Na tarde desta segunda-feira, o craque dividiu voo com os companheiros pela primeira vez na volta da pré-temporada, realizada durante 15 dias em Londrina. A convivência com os colegas se mostra a melhor possível. Em conversas com os jogadores e funcionários, todos destacam a simplicidade do astro. O que chama a atenção é a euforia que o jogador provoca nos torcedores. Não foi diferente no retorno à capital carioca.
Por conta de fortes chuvas no Paraná, o Rubro-Negro enfrentou dificuldades para voltar ao Rio. O aeroporto ficou boa parte da manhã fechado, e o voo, que sairia às 13h40m, atrasou 40 minutos. Enquanto aguardavam, Ronaldinho Gaúcho e os demais atletas dividiram a sala de embarque com os torcedores, que aproveitaram para tirar fotos e pedir autógrafos. Pacientemente, o meia-atacante atendeu pelo menos 50 pessoas.
No trecho até São Paulo, Ronaldinho sentou-se na poltrona 28F, na janela. À vontade e sorridente, posou para fotógrafos e fãs. Foram cinquenta minutos de voo e de uma conversa animada com o volante Willians, que estava à frente. No momento da decolagem, um comentário.
- Não gosto muito de avião.
Entre os temas, o ex-jogador do Milan recordou a disputa da edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 1996, pelo Grêmio.
- Viajamos 18 horas até Santo André, que era a nossa sede, e não ficamos lá nem por uma semana. Empatamos um jogo e perdemos dois. Que tristeza. Duro foi pegar mais 18 horas de “busão” (até Porto Alegre).
Enquanto aguardava para descer em São Paulo, Ronaldinho revelou que tem sentido os efeitos do esforço da pré-temporada. Ele e Thiago Neves chegaram na última quinta-feira a Londrina e encararam uma dura rotina de treinos físicos.
- Estou com muita dor nas pernas.
O avião pousou na capital paulista por volta das 15h30m para fazer conexão até o Rio. Em Congonhas, os jogadores encontraram o atacante Val Baiano, dispensado pelo Fla na virada do ano, que também viajava para a Cidade Maravilhosa. Ronaldinho deu um forte abraço no ex-camisa 9 rubro-negro, assim como todos do grupo. Por lá, cerca de 20 pessoas seguiram o craque até o portão de embarque para tentar conseguir uma foto. O atraso, no entanto, não permitiu que Ronaldinho parasse.
No último trecho, o craque novamente sentou-se na poltrona ao lado da janela. Desta vez, conversou com o volante Maldonado. O desembarque no Rio ocorreu por volta das 17h. Ronaldinho usou a mesma saída dos companheiros e deixou o local sem falar com jornalistas ou torcedores. Um carro particular o esperava no Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim.
O Gaúcho e os demais jogadores foram liberados da concentração pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Eles voltam a se reunir nesta terça-feira, no horário do almoço, no hotel usado pelo clube na Barra da Tijuca, na Zona Oeste. O treino será às 17h. Será a primeira vez de R10 no Ninho do Urubu.
Read More

Fla envia cinco caminhões cheios de donativos à Região Serrana do Rio


Sede do clube, na Gávea, ainda tem material à espera de transporte



O Flamengo divulgou nesta segunda-feira uma parcial de sua campanha de arrecadação de donativos para os desabrigados pelas chuvas no Rio. O clube enviou à Região Serrana cinco caminhões com o material recolhido. Quatro deles tinham como destino a Legião da Boa Vontade (LBV). O outro era destinado a uma ONG de Nova Friburgo.

Ainda há donativos na sede da Gávea esperando por transporte. Quem quiser contribuir ainda pode levar seu donativo ao clube. O endereço é Rua Borges de Medeiros, número 997.
Read More

Na chegada ao Rio, Renato avisa: 'dentro de campo, nos entendemos'

Apoiador reconhece que é normal a demora para entrosar, mas diz que com o tempo o time se ajusta



LANCEPRESS!

Com 15 minutos de atraso, a delegação do Flamengo desembarcou no Aeroporto do Galeão, na tarde desta segunda-feira, para iniciar a temporada 2011. Após duas semanas se preparando no CT da SM Sports, em Londrina, os jogadores chegaram com a confiança que desempenharam um bom trabalho para o Campeonato Estadual. Ronaldinho Gaúcho saiu do aeroporto sem falar com os jornalistas.
- Esperamos começar o Campeonato Carioca com o pé direito. Fizemos intensos trabalhos físicos, esperamos das continuidade à preparação agora aqui no Rio. A pré temporada foi muito boa. É normal o começo de pré temporada nós sentirmos um pouco durante o jogo. O entrosamento só vem com o tempo mesmo, dentro de campo a gente se entende. Ontem, no amistoso tivemos muito a posso de bola. Temos de fazer isso na estreia também - disse Renato.
Os jogadores foram liberados. O último treino antes da estreia no Campeonato Carioca será nesta terça-feira, às 17h, no CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande. Na quarta-feira, o time jogará contra o Volta Redonda, às 21h50, no Engenhão.
Read More

Jogadores encontram Val Baiano no aeroporto

Desprezado por Luxemburgo, atacante quer seguir no Fla



Val Baiano - (Foto: Paulo Sergio)Val Baiano encontrou os jogadores no aeroporto em São Paulo - (Foto: Paulo Sergio)
Nathan de Lima

O atacante Val Baiano está fora dos planos do Flamengo para esta temporada. Mas, apesar de não ter viajado com o elenco para a pré-temporada em Londrina, o destino lhe reservou um momento bem curioso com os jogadores rubro-negros. Ele esbarrou com os atletas num aeroporto em São Paulo e foi cumprimentado por quase todos, com exceção do técnico Vanderlei Luxemburgo, que olhou para o atacante, mas logo virou de costas para falar ao telefone.

Val Baiano segue treinando com alguns jogadores que foram considerados pelo treinador como dispensáveis. Ele já recebeu sondagens de alguns clubes, mas o negócio não evoluiu devido a seu salário ser muito alto. O Flamengo se propôs a pagar metade dos vencimentos do jogador, mas ele não quer sair desta forma.

Proibido de falar com a imprensa, Val Baiano se limitou a dizer que não guarda mágoa de ninguém no clube:

- Não tenho problema com ninguém. Só tenho a agradecer por muita coisa que o clube fez por mim - afirmou.
Read More

Vagner Love no Fla novamente? Os torcedores rubro-negros querem

Torcida do Flamengo parece ter ficado com saudade do atacante e um torcedor criou uma vaquinha online para comprar o passe do jogador





Parece que os torcedores do Flamengo estão mesmo empenhados em trazer o atacante Vagner Love, do CSKA, de volta ao Rubro-negro. Empolgado com a recente visita do jogador na apresentação do meia Ronaldinho Gaúcho, um torcedor resolveu fazer uma “vaquinha” online para tentar trazer o craque de volta. O valor é de R$ 30 milhões, mas até agora não há contribuições. Será que os flamenguistas vão conseguir?

Read More

Fla volta ao Rio, e Ronaldinho é o centro das atenções


No retorno do Paraná, delegação desembarca com tranquilidade. Craque deixa o aeroporto sem falar com a imprensa


ronaldinho gaucho embarque flamengoRonaldinho desembarca no Rio
(Foto: Richard Fausto/Globoesporte.com)
Depois do assédio em Londrina, Ronaldinho Gaúcho sentiu mais uma vez o carinho dos cariocas. No fim da tarde desta segunda-feira, a delegação rubro-negra retornou ao Rio após 15 dias de pré-temporada no interior paranaense. Foram pouco mais de três horas de viagem até o desembarque no Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim.
O craque usou a mesma saída dos demais jogadores e causou alvoroço. Não havia torcedores à espera do grupo, apenas pessoas que aguardavam a chegada de outros passageiros. Persistente, uma fã comemorou o fato de ter conseguido tirar uma foto do astro de seu telefone celular.

Os jornalistas tentaram falar com o meia-atacante, mas não conseguiram se aproximar. Cercado por seguranças, o camisa 10 deixou o local em um veículo particular. Os jogadores foram liberados pelo técnico Vanderlei Luxemburgo e retornam ao trabalho na tarde desta terça-feira, no Ninho do Urubu, às 17h.
- Nos preparamos bem, Londrina nos recebeu muito bem, foram 15 dias de muito trabalho técnico e físico. Agora é dar continuidade. Esperamos começar com o pé direito. Os dois amistosos foram bons para treinarmos, aprimorarmos a parte técnica.O trabalho físico foi bom Temos jogo na quarta-feira, e a equipe está otimista para ter um grande resultado – disse o meia Renato.

O Flamengo estreia no Carioca contra o Volta Redonda, no Engenhão, às 22h (de Brasília).
Read More

Petkovic tem presença confirmada em amistoso entre Zebu e Defensor (URU)


Diretoria do Uberaba está contando com o jogador em campo; assessoria do sérvio, no entanto, confirma que meia irá apenas receber uma homenagem


Petkovic no treino do FlamengoPetkovic será atração em Uberaba nesta quarta-feira
(Foto: Márcia Feitosa / VIPCOMM)
Enquanto a novela envolvendo o meia Petkovic e o Flamengo ainda segue sem novidades, o jogador - que não está com os demais companheiros na pré-temporada do time da Gávea - se dedica a outras atividades.

Nesta quarta-feira, o sérvio estará em Uberaba, onde o time da cidade fará um amistoso contra o Defensor (URU), às 20h (de Brasília), no estádio Uberabão. No entanto, o cronograma do jogador na cidade ainda não estar completamente definido.

O diretor do Zebu, Fernando Rosa, garante que Petkovic entrará em campo com a camisa do Uberaba, apesar do jogador ainda ter vínculo com o rubro-negro.

- O Petkovic vai jogar com a camisa do Uberaba. Pelo menos a presença dele aqui nós garantimos, porque já compramos até a passagem dele. Agora, se ele vier ou não, a situação é outra, porque antes nós havíamos confirmado a presença do Deco e, no final, tudo desandou.

Do outro lado, a assessoria do jogador também diz 'com certeza' que Pet não irá entrar em campo.

O único ponto de acordo entre as partes é sobre uma homenagem que o jogador receberá antes da partida. A ONG Comitê da Paz irá condecorar o atleta pelas boas práticas já feitas em benefício dos mais necessitados.
Read More

Antônio Lopes aprova possível contratação de Pet: "É um grande jogador"


O futuro do sérvio Petkovic ainda não está definido. Com contrato até o fim do ano com o Flamengo, o jogador aparece como possível reforço para o meio-campo do Vitória. E se depender do treinador e do departamento de futebol do clube rubro-negro, o atleta voltará a Salvador e vestirá a camisa 10, deixada pelo ídolo Ramón Menezes.

"É um grande jogador tecnicamente. Se vier em boas condições físicas, iria ser uma boa", declarou o treinador Antônio Lopes, em entrevista ao jornal Correio. Já o diretor de futebol do clube, Carlos Alberto Silveira, falou que aprova a contratação e que depende apenas de questões financeiras.

“Se o marketing garantir que pode trazer, a diretoria de futebol aceita sem problemas”, revelou Beto Silveira. Por outro lado, o Flamengo diz que não vai rescindir com Petkovic e que o meia pode ser utilizado na equipe caso esta seja a vontade do técnico Vanderlei Luxemburgo.

"O Pet tem contrato com a gente até o fim do ano. Ele foi liberado para passar o Natal na Sérvia e depois voltou e ficou treinando na Gávea. Ele faz parte do time. Não vamos rescindir contrato com ele. A ideia não é essa”, afirmou a presidente Patrícia Amorim.

“Agora, se vai ser aproveitado na equipe ou não, tem que perguntar para o Vanderlei, porque é ele quem escala. Tenho ouvido algumas coisas [sobre propostas pelo jogador], mas nada concreto", disse a mandatária, que está em Londrina com a delegação.

Fonte: Uol Esportes

Read More

Thiago Neves diz que joga em qualquer posição no Flamengo

Não foi uma provocação. Foi uma comemoração. Mas peço desculpas a todos   De  Thiago Neves , novo meia do Flamengo, pedindo desculpas ao torcedor .... Foto: Maurício Val/Vipcomm/Divulgação

Thiago Neves acredita que o Flamengo não é o favorito a conquistar o Carioca
Foto: Maurício Val/Vipcomm/Divulgação

Novo camisa sete do Flamengo, o meia Thiago Neves poderá estrear com a camisa rubro-negra no próximo fim de semana, pela segunda rodada da Taça Guanabara, contra o América. Apesar de ser meia de origem, o novo reforço rubro-negro diz que o mais importante é estar entre os onze, independente da posição.

"Eu quero estar dentro do time, mas quem sabe disso é o Vanderlei Luxemburgo. Ele sabe montar um time campeão. Nós tivemos uma conversa rápida, ele me perguntou onde eu queria jogar, mas não tenho preferência", declarou à Rádio Brasil.

Apesar do elenco recheado de estrelas montado pelo Flamengo, Thiago Neves não coloca o time como favorito do Estadual. Para ele, os quatro grandes do Rio estão bastante nivelados.

"Acho que o Botafogo tem um grupo muito forte e mostrou isso no ano passado, o Fluminense também. O Vasco vem por fora, mas sempre complica, então acho que o Flamengo não está tão à frente dos demais", opinou

Read More

Luxemburgo ainda esconde time do Fla para estreia no Carioca

Luxemburgo irá com o time para Londrina-PR, onde será realizada a pré-temporada. Sem acerto com o clube, os atacantes Val Baiano e Diogo ainda não .... Foto: Maurício Val/Vipcomm/Divulgação

Luxemburgo tem, pelo menos, quatro desfalques para a primeira partida do Estadual
Foto: Maurício Val/Vipcomm/Divulgação


Os dois amistosos realizados pelo Flamengo durante a pré-temporada (empate em 0 a 0 contra o Londrina e vitória de 2 a 1 sobre o América-MG) podem dar uma noção da equipe que o técnico Vanderlei Luxemburgo irá usar na estreia do Estadual, na próxima quarta-feira contra o Volta Redonda, às 22h (de Brasília), no Engenhão.

Apesar da já ter um esboço definido, o técnico não pretende anunciar a equipe tão cedo. Para a primeira partida, Luxemburgo não poderá contar com Ronaldinho e Thiago Neves, ainda sem condições de jogo, Bottinelli, com problemas de documentação, e Maldonado, suspenso.

"Vamos ter um time para estrear na quarta-feira, sem surpresa, mas vou montar o time com calma. Montamos um elenco para disputar e ganhar a competição. É o que o torcedor pode cobrar de nós: lutar pelo título", afirmou o técnico.

Luxemburgo revelou que a equipe poderá sofrer mudanças durante o Carioca. Para ele, o mais importante já está criado, que é o bom ambiente vivido pelos jogadores.

"Temos uma base boa, os jogadores sabem o que penso, mas a característica do time pode mudar um pouco, o que complica mais o entrosamento, mas o ambiente está criado. Os jogadores se gostam, estão em sintonia e isso ajuda bastante. Conversei um pouco da equipe com o Ronaldo, com o Thiago e isso ajuda", completou.

Fonte: Terra

Read More

Sem Juan, Flamengo pode tentar contratar Fábio Aurélio


O Flamengo procura um lateral esquerdo experiente, e os alvos seriam Junior Cesar, do São Paulo, e Fábio Aurélio, que está no futebol inglês.

O time dispensou o lateral Juan, que está como titular no próprio São Paulo.

Por outro lado, a diretoria trouxe de volta o jovem Egídio, que atuou emprestado por Paraná e Vitória-BA.

O reserva Rodrigo Alvim não é originário da posição e atua improvisado. O jovem Jórbson, dos juniores, é um outra opção de Vanderlei Luxemburgo.

Para a defesa, o Flamengo também busca um zagueiro experiente para a temporada.

Fonte: Terra

Read More

Fierro espera um ano de afirmação no Flamengo


Jogador quase foi emprestado ao Boca Juniors em 2010, mas ganhou nova chance com o técnico Vanderlei Luxemburgo

Dado como dispensável no segundo semestre do ano passado, o meia Fierro quase deixou o Flamengo para jogar pelo Boca Juniors. Agora, o chileno ganhou nova oportunidade no time e espera se firmar, mostrando que tem potencial para seguir num dos maiores clubes do país. Ele começou jogando o amistoso contra o América-MG, no último domingo, e deu um bonito passe para o primeiro gol rubro-negro, marcado por Vander.

- Estou muito otimista este ano e acho que o Flamengo tem tudo para fazer uma grande temporada. Sobre o lado pessoal, apesar de ter conseguido ir à Copa do Mundo no ano passado, faltou a minha afirmação aqui no meu clube, o que espero conseguir agora. Comecei bem, participando do jogo todo ontem (domingo) e dando o passe para o primeiro gol - disse.

Fierro ainda elogiou o treinador Luxemburgo, com quem quase não teve oportunidade de trabalhar em 2010:

- Mais do que lutar por meu espaço, quero poder sempre jogar numa equipe comandada pelo professor Luxemburgo. Ele é impressionante e realmente sabe tudo de futebol. O que falam sobre sua competência vi que é verdade.

Fonte: Lancenet
Read More

Felipe atesta: ‘Ainda temos que melhorar bastante’

Goleiro diz que pré-temporada melhorou o time e que se sente bem fisicamente


Felipe Flamengo LondrinaFelipe em um treino no centro de treinamento de
Londrina ( João Garschagen / Globoesporte.com)

O Flamengo fez contratações de peso para 2011. Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves, Bottinelli e Felipe foram alguns dos nomes contratados. Por isso, a expectativa da torcida pela conquista de títulos é muito grande. No elenco rubro-negro, a confiança também é grande. Mas, para isso, o goleiro diz que o time ainda precisa evoluir em alguns quesitos.

- Ainda temos que melhorar bastante. Já evoluímos na parte física, mas tem que melhorar o ritmo de jogo e a parte técnica. Isso vai vir com os jogos. Acredito que vamos fazer uma grande temporada e dar alegria aos nossos torcedores – disse o goleiro.

Com o fim do período de treinos em Londrina, Felipe diz que já se sente em boas condições físicas e que chegará ao jogo contra o Volta Redonda, na próxima quarta, em boa forma.

- Tive quinze dias de férias só, mas estou bem. Estou entrando no ritmo dos outros jogadores. Essa pré-temporada ajudou bastante.

O jogo contra o Voltaço, válido pela primeira rodada do Campeonato Carioca, tem início às 22h (horário de Brasília) e será disputado no Engenhão.

Fonte: Globoesporte.com

Read More

Voo do Fla atrasa, e Ronaldinho vira atração na sala de embarque


Com fortes chuvas em Londrina, time só deve chegar ao Rio à noite

ronaldinho gaucho flamengo aviãoRonaldinho Gaúcho no voo do Flamengo
(Foto: Richard Fausto / Globoesporte.com)
Por conta de fortes chuvas no Paraná, o  Flamengo enfrenta dificuldades para viajar de Londrina para o Rio. O aeroporto ficou boa parte da manhã fechado e o voo rubro-negro, que sairia às 13h45, está atrasado. O time só deve desembarcar no Rio à noite.
Se o atraso significa transtorno para os jogadores, os torcedores paranaenses agradecem. A delegação entrou no aeroporto por uma porta lateral, para evitar tumulto. Com o atraso, porém, todos estão esperando na sala de embarque, inclusive Ronaldinho Gaúcho, o mais assediado. É a primeira vez que o camisa 10 viaja com o elenco rubro-negro.
Read More

Em 2012, Luxemburgo quer levar o Fla para pré-temporada fora do Brasil


Técnico pretende seguir o exemplo dos clubes europeus e fazer com que o período de treinos gere receita ao clube



Luxemburgo Flamengo LondrinaLuxa, Reanto e Felipe na preparação em Londrina
(Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)
A opção do departamento de futebol do Flamengo de realizar a pré-temporada do time em Londrina não foi exclusivamente técnica. Durante duas semanas, o Rubro-Negro trabalhou sem custos no interior paranaense. Foram realizados dois amistosos, contra Londrina e América-MG, que geraram receita pela venda de direitos de transmissão na TV. Segundo o técnico Vanderlei Luxemburgo, a ideia no próximo ano e realizar a preparação dos jogadores fora do Brasil.
- Foi tudo ótimo. Na Europa, é normal os clubes fazerem isso. Quando é no Brasil, dizem que tem algum interesse. No Real Madrid, fomos à Ásia. Queremos fazer algo parecido no ano que vem. Pode ser nos Emirados Árabes para fazer uma baita pré-temporada. Podemos até vender dois ou três jogos. Jogar nos Emirados Árabes, ganhar dinheiro e começar bem, arrecadando. São coisas inteligentes – disse.
A delegação rubro-negra retorna ao Rio nesta segunda-feira. Na quarta, o time estreia no Carioca, contra o Volta Redonda, às 22h, no Engenhão.
Read More

Urubutr