I made this widget at MyFlashFetish.com.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Estrela de "Pollo" brilha e Fla bate o América-MG

Com gol do argentino Bottinelli, de falta, aos 39 do segundo tempo, Rubro-negro vence amistoso por 2 a 1


Bottinelli foi abraçado pelos companheiros no gol
Bottinelli foi abraçado pelos companheiros no gol
Em sua despedida de uma cidade que o acolheu tão bem, o Flamengo não poderia deixar de vencer. E graças a estrela do argentino Darío Bottinelli, não deixou. Pela primeira vez na história, o time da Gávea venceu um jogo no Estádio do Café: a equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo bateu o América-MG, por 2 a 1, neste domingo (16.01). Ambos os gols foram marcados por novas contratações: Vander e Bottinelli. O segundo, de falta, aos 39 do segundo tempo, para delírio dos quase 18 mil presentes.

Agora, a equipe recarrega as baterias, faz um último treino em Londrina, na segunda (17.01), e volta para o Rio de Janeiro, onde estreia no Campeonato Carioca na próxima quarta-feira (19.01). O adversário será o Volta Redonda, às 22h, no Engenhão. Bottinelli ainda não deve atuar, pelo fato de estar resolvendo problemas de documentação e precisar ir à Argentina para tal.

Empate apesar do domínio do FlaO jogo começou com o Flamengo a todo vapor. Ronaldinho mal havia chegado para assistir ao jogo, do banco de reservas, e o Rubro-negro já estava abrindo o placar. O chileno Fierro, que ganhou a vaga de Wanderley, apresentou seu cartão de visitas com um passe milimétrico para Vander tocar na saída do goleiro: 1 a 0. O gol animou o Fla, que só não ampliou aos oito porque Deivid não conseguiu dominar a bola após belo lançamento de Egídio.

Aos 12, novo bom ataque do Flamengo, com Renato, que rolou para Egídio chutar forte para fora. O América-MG, por sua vez, não conseguia chegar ao ataque. Quando o fez, porém, foi fatal. Aos 16, o zagueiro Gabriel escorou cobrança de escanteio para empatar o placar. O gol não desanimou os rubro-negros, que seguiram pressionando e tendo as melhores chances de gol, principalmente com os inspirados Renato e Vander na criação de jogadas. Mas o jogo foi mesmo para o vestiário empatado em 1 a 1.

Bottinelli dá vitória ao FlamengoJá pensando em testar o time para a estreia do Campeonato Carioca, quarta-feira (19.01), o técnico Vanderlei Luxemburgo, ao contrário do último domingo (09.01), não mexeu na equipe no intervalo. E a exemplo do que aconteceu na primeira etapa, o time começou bem, se movimentando bastante e trocando bons passes que quase resultaram em gol de Fernando logo aos dois minutos. Aos oito minutos, outra boa chance: Egídio roubou bola pela esquerda e rolou rasteiro para Renato, que chutou em cima da zaga.

Como as chances estavam aparecendo, mas os gols não, Luxa decidiu mexer: aos 15 minutos, lançou Wanderley e Bottinelli nos lugares de Leonardo Moura e Deivid, remanejando Fierro para a lateral direita. Renato assumiu a braçadeira de capitão. E já com ela no braço, em nova cobrança de falta, aos 20, ele por pouco não fez o segundo. 

A partir de então, o time foi todo modificado, até que aos 25, estava com a seguinte escalação: Paulo Victor, Fierro, Jean, Ronaldo Angelim e Rodrigo Alvim; João Vitor, Maldonado, Marquinhos e Bottinelli; Romário e Wanderley. E a estrela do gringo Bottinelli, que entrou em campo aclamado pela torcida e cheio de disposição, brilhou aos 39: em cobrança perfeita de falta, ele recolocou o Flamengo em vantagem – 2 a 1, placar final.

FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO 2 X 1 AMÉRICA-MG

Local: Estádio do Café, Londrina (PR)
Data/Hora: 16/1/2011 às 17h (horário de Brasília)
Árbitro: Antonio Denival de Moraes (PR)
Auxiliares: Pedro Martinelli e Marcos Rogério da Silva (ambos do PR)
Renda/Público: Não divulgados.

Cartões amarelos: Gabriel (AME)
Cartões vermelhos: Não houve.

Gols: Vander, aos 2'1T(1-0), Gabriel, aos 16'1T(1-1) e Bottinelli, aos 38'2T(2-1).

FLAMENGO: Felipe (Paulo Victor, aos 28'2T) Leonardo Moura (Darío Bottinelli, aos 14'2T), Welinton (Jean, aos 25'2T), David (Ronaldo Angelim, aos 25'2T) e Egídio (Rodrigo Alvim, aos 28'2T); Fernando (Maldonado, aos 25'2T), Willians (João Vitor, aos 28'2T), Fierro e Renato (Marquinhos, aos 28'2T); Vander (Romário, aos 28'2T)e Deivid (Wanderley, aos 14'2T). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

AMÉRICA-MG: França (Glaycon, aos 43'2T), Micão, Preto (Moisés, intervalo), Gabriel; Marcos Rocha (Sheslon, aos 30'2T), Dudu (Nando, aos 29'2T), Leandro Ferreira (William Morais, aos 17'2T), Irênio (Hélton Luiz, intervalo) e Rodrigo (Otávio, aos 29'2T); Luciano (Thiago Silvy, intervalo) e Fábio Júnior (Daniel Lovinho, aos 17'2T). Técnico: Mauro Fernandes.

0 comentários:

Urubutr