I made this widget at MyFlashFetish.com.

Fla tenta quebrar longo jejum sem vencer em Porto Alegre em Brasileiros


Léo Moura diz que tabu de nove anos não incomoda. Esperança é manter o retrospecto de time que mais pontuou fora de casa na competição



Leo Moura no treino do Flamengo (Foto: Mauricio Val/Vipcomm)Léo Moura diz não se preocupar com estatísticas
antes dos jogos (Foto: Mauricio Val/Vipcomm)
A última vez que o Flamengo venceu uma partida em Porto Alegre válida pelo Campeonato Brasileiro foi na estreia na edição de 2002. Na ocasião, o Rubro-Negro venceu o Internacional por 3 a 1. De lá para cá, foram 16 duelos sem sucesso para o Fla (sete empates e nove derrotas). A última vitória sobre o Grêmio, rival deste domingo, na capital gaúcha aconteceu há 17 anos (ou dez jogos - seis derrotas e quatro empates). Em 1994, Nélio marcou o gol da vitória por 1 a 0 do time da Gávea.

O lateral Léo Moura garante que os jogadores não se preocupam com este tipo de retrospecto antes de entrar e campo.

- Não nos preocupa esta história de quebrar tabu. O que queremos é vencer para encostar nos líderes - decretou o camisa 2.

A boa notícia para os rubro-negros é que o Fla - ao lado do São Paulo - é o time que mais pontuou como visitante até o momento: 25 pontos. As duas únicas derrotas fora do Rio foram para Avaí e Corinthians.

Na história do Campeonato Brasileiro, Grêmio e Flamengo se enfrentaram 21 vezes no estádio Olímpico. Na capital gaúcha, foram 11 vitórias do Grêmio, oito empates e apenas duas vitórias do Fla (1 a 0 em 1982 e 1 a 0 em 1994). Nesses 21 jogos, o Tricolor marcou 31 gols e sofreu dez. A equipe de Luxemburgo é também a que mais marcou gols fora de casa: 26 em 15 partidas.

Flamengo e Grêmio se enfrentam às 16h (de Brasília), neste domingo, no Olímpico. O Rubro-Negro é o quarto colocado no Brasileiro com 52 pontos.
Read More

Na véspera da 'guerra', R10 mostra bom humor e até provoca colegas


Antes da viagem para Porto Alegre, Ronaldinho faz brincadeiras com Jael, Deivid e Fernando durante o rachão

Assim como tem sido nos últimos dias, o sábado foi um dia de descontração para Ronaldinho. Clima bem diferente do que ele irá encontrar em Porto Alegre, domingo, na partida contra o Grêmio, no Olímpico. Neste sábado, no Ninho do Urubu, R10 esbanjou bom humor no recreativo, apesar de seu time ter perdido a disputa.

Antes de a bola rolar, o Gaúcho teve um papo descontraído com Luxemburgo, Thiago Neves e Felipe. Quando o recreativo foi iniciado e sua equipe começou a ser dominada pelo adversário, Ronaldinho se dedicou a brincar com os companheiros. Jael foi o primeiro.

- Não dá no Jael não!

Ronaldinho também não poupou o atacante Deivid, que na sexta-feira bateu o carro e chegou atrasado no treinamento.

- Nem dirigir sabe. Quer reclamar de quê?
Ronaldinho gaúcho flamengo treino (Foto: Fred Huber / Globoesporte.com)Ronaldinho Gaúcho mostra descontração no treino (Foto: Fred Huber / Globoesporte.com)
Por fim, sobrou para o volante Fernando, que também atuou no rachão ao lado do craque.

- Evita dar bola no Fernando!

Quando o recreativo terminou com a derrota de seu time, Ronaldinho foi implicar com os jogadores da equipe rival enquanto eles comemoravam e acabou sendo derrubado pelos companheiros.
Ronaldinho gaúcho flamengo treino (Foto: Fred Huber / Globoesporte.com)Atacante é o centro das atenções no CT (Foto: Fred Huber / Globoesporte.com)
O lateral-direito Léo Moura disse que o grupo do Flamengo não está preocupado com a possibilidade de o craque sentir a pressão dos gremistas dentro do Olímpico. Ele acredita que Ronaldinho pode render até mais se for provocado.

- Nós confiamos nele. Em campo, faz coisa que ninguém acredita. Sem provocar ele já mostra este futebol que todos conhecem, imagina provocando... Sabíamos que isto ia acontecer, mas não acredito em qualquer tipo de violência - disse o camisa 2.
leo moura junior cesar alex silva flamengo treino (Foto: Fred Huber / Globoesporte.com)Atletas se divertiram em atividades antes de 'guerra' no Olímpico (Foto: Fred Huber / Globoesporte.com)
Após o treino, o Flamengo segue para Porto Alegre. O clube tomou precauções especiais para tentar minimizar a hostilidade ao R10 no Sul. O jogador despertou a ira dos gremistas quando preferiu jogar pelo Flamengo quando retornou da Europa.
Read More

Willians falta a treino, não justifica e não deve mais jogar pelo Flamengo


Esposa, grávida de oito meses, vai ao CT atrás do atleta, que já entrou em contato com assessor e informou estar bem. Luxa não conta mais com ele


O volante Willians não apareceu no Ninho do Urubu no treino da manhã deste sábado, não justificou a ausência, foi cortado da relação dos jogadores que viajam para Porto Alegre para enfrentar o Grêmio e, a príncípio, não joga mais pelo Flamengo, enquanto Vanderlei Luxemburgo for o treinador.
O jogador sumiu na noite de sexta-feira sem avisar aos familiares. No início da manhã, a esposa dele, Mariana - grávida de oito meses -, ligou para integrantes da comissão técnica do Flamengo em busca de notícias. Como ninguém sabia onde o volante estava, já que ele não apareceu para treinar, ela foi ao CT. Em vão. O primeiro a conseguir contato com Willians foi seu assessor de imprensa. O atleta não deu justificativa para a ausência, mas informou que nada de grave aconteceu com ele.
willians flamengo treino cabelo (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)Willians não joga mais com Vanderlei Luxemburgo (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)


O volante rubro-negro vive um momento de instabilidade emocional e psicológica fora de campo. Tem cometido excessos, que já eram de conhecimento de Vanderlei Luxemburgo, e seu rendimento caiu nos últimos jogos. Willians é um jogador muito querido pelo grupo, que poderia interceder a favor do jogador. Ele já havia tido um problema durante esta semana. Na última segunda-feira, ele alegou que se atrasou porque ficou parado em uma blitz.
Após a atividade deste sábado, Mariana conversou com o gerente, Isaías Tinoco, e com o diretor de futebol, Luiz Augusto Veloso. O Flamengo, porém, ainda não se pronunciou sobre o assunto.
O lateral Léo Moura mostrou preocupação com o sumiço do companheiro, mas preferiu não se prolongar sobre a questão.
- Não sabemos o que aconteceu. É claro que isto sempre nos preocupa. Mas a diretoria já está resolvendo o assunto - disse Léo Moura.
Willians não foi o único problema do Flamengo na semana. Nesta sexta-feira, Deivid se envolveu em um acidente de trânsito. O atacante nada sofreu, mas não conseguiu chegar por conta do tempo que perdeu para fazer o boletim de ocorrência. Quando enfim apareceu no Ninho do Urubu, a atividade com bola havia terminado. Sob orientação da preparação física, ele correu no campo 1.
O técnico Vanderlei Luxemburgo terá que arrumar um substituto de última hora para o lugar de Willians. Maldonado, que poderia ser uma opção, está suspenso. Uma das alternativas é a escalação do jovem Muralha. Renato também pode ser recuado para a função de segundo volante para a entrada de um jogador mais ofensivo.
A delegação do Flamengo viaja neste sábado para Porto Alegre
Read More

Urubutr