I made this widget at MyFlashFetish.com.

sábado, 29 de outubro de 2011

Fla tenta quebrar longo jejum sem vencer em Porto Alegre em Brasileiros


Léo Moura diz que tabu de nove anos não incomoda. Esperança é manter o retrospecto de time que mais pontuou fora de casa na competição



Leo Moura no treino do Flamengo (Foto: Mauricio Val/Vipcomm)Léo Moura diz não se preocupar com estatísticas
antes dos jogos (Foto: Mauricio Val/Vipcomm)
A última vez que o Flamengo venceu uma partida em Porto Alegre válida pelo Campeonato Brasileiro foi na estreia na edição de 2002. Na ocasião, o Rubro-Negro venceu o Internacional por 3 a 1. De lá para cá, foram 16 duelos sem sucesso para o Fla (sete empates e nove derrotas). A última vitória sobre o Grêmio, rival deste domingo, na capital gaúcha aconteceu há 17 anos (ou dez jogos - seis derrotas e quatro empates). Em 1994, Nélio marcou o gol da vitória por 1 a 0 do time da Gávea.

O lateral Léo Moura garante que os jogadores não se preocupam com este tipo de retrospecto antes de entrar e campo.

- Não nos preocupa esta história de quebrar tabu. O que queremos é vencer para encostar nos líderes - decretou o camisa 2.

A boa notícia para os rubro-negros é que o Fla - ao lado do São Paulo - é o time que mais pontuou como visitante até o momento: 25 pontos. As duas únicas derrotas fora do Rio foram para Avaí e Corinthians.

Na história do Campeonato Brasileiro, Grêmio e Flamengo se enfrentaram 21 vezes no estádio Olímpico. Na capital gaúcha, foram 11 vitórias do Grêmio, oito empates e apenas duas vitórias do Fla (1 a 0 em 1982 e 1 a 0 em 1994). Nesses 21 jogos, o Tricolor marcou 31 gols e sofreu dez. A equipe de Luxemburgo é também a que mais marcou gols fora de casa: 26 em 15 partidas.

Flamengo e Grêmio se enfrentam às 16h (de Brasília), neste domingo, no Olímpico. O Rubro-Negro é o quarto colocado no Brasileiro com 52 pontos.

0 comentários:

Urubutr