I made this widget at MyFlashFetish.com.

Campeão parado

De todos os clubes do Rio – e talvez até entre os grandes de todo o país – o Flamengo parece ser o que menos tem novidades sobre contratações. Ok, isso respeita uma certa lógica. O atual campeão brasieleiro e tri estadual precisa de menos reforços que seus rivais. Isso é fato.

O problema é que sequer as peças de reposição vieram até agora para os jogadores que saíram. Éverton, Zé Roberto e, principalmente, Airton farão falta. Até aqui o Flamengo trouxe Fernando, Léo Medeiros, Vinicius Pacheco e recebeu Obina de volta. Alguém tem dúvidas de que a balança de talentos está pendendo para o lado das saídas?
A negociação por Vágner Love segue quente e, mesmo virando novela, vale à pena insistir. Mas de resto, faltam novidades – até para injetar ânimo e algum clima de competição saudável no grupo (não inventaram melhor remédio contra o comodismo do ‘boleiro” que a ameaça do banco de reservas).
É certo que o Flamengo, ainda assim, é o favorito ao Estadual do Rio. Ainda é o melhor time do campeonato. Mas os dirigentes não devem bobear, não devem acomodar-se e sentar-se sobre o sucesso recente. Ao contrário: é hora de aproveitar o embalo, os cofres cheios e o moral alto – afinal de contas, qual jogador não gostaria hoje de ser convidado a vestir a camisa rubro-negra?
Então por que nada de boas novas até aqui para a maior torcida do Brasil? Felizmente ainda é tempo de agir

Por Décio Lopes no blog ' Expresso da Bola '
Read More

CSKA dá a resposta, cobra taxa para liberar Love e negociação não termina

Inicialmente, russos queriam a volta imediata do atacante por causa das agressões de torcedores do Palmeiras

Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Porto Feliz, SP

Love não quer voltar para a Rússia, no momento

Os dois dias torturantes de silêncio dos russos terminaram. Mas a negociação não teve final feliz. Ainda. Nesta segunda-feira, o CSKA informou que para emprestar Vagner Love para o Flamengo até julho, de fato, cobrará uma taxa. O valor não foi fixado.

A diretoria rubro-negra já avisou que não desembolsará nada pela cessão do atleta, mas mesmo assim ainda há esperança de os russos desistirem de cobrar qualquer quantia.

Por enquanto, Vagner Love treina normalmente com o time do Palmeiras em Atibaia, no interior de São Paulo. O jogador pretende sair por causa das agressões que sofreu de torcedores no fim do ano.

Esse também foi o motivo alegado inicialmente pelo CSKA para não liberá-lo para o Flamengo. Na argumentação dos dirigentes europeus, o incidente em São Paulo poderia se repetir no Rio de Janeiro e a permanência no Brasil poderia desvalorizá-lo. Porém, Love reafirmou que não quer voltar para a Rússia no momento.

Por ora, a diretoria do Flamengo ainda aguarda o artilheiro do amor para ser o parceiro de Adriano. Mas há uma apreensão por causa da proximidade do início do Estadual.
Fonte:GLOBOESPORTE.COM
Read More

Andrade diz que Pet só deve estrear na terceira ou quarta rodada

Técnico do Fla fala em aproveitar mais jogadores como Kleberson e Gil e diz que dupla Love e Adriano mudaria jeito de o time jogar
GLOBOESPORTE.COM Porto Feliz, SP
O técnico do Flamengo, Andrade, confirmou nesta segunda-feira o que Petkovic já adiantara neste domingo, em Porto Feliz. O gringo fica fora dos primeiros jogos do Flamengo no Campeonato Carioca e terá um tempo maior para cuidar da parte física. O meia voltou das comemorações do Natal ortodoxo na Sérvia e não participou da primeira parte da pré-temporada do clube em Porto Feliz. Ele só deve estrear na terceira ou quarta rodada.

Em entrevista ao Arena SporTV desta segunda, Andrade disse ainda que é preciso encontrar um substituto para Pet, já que dificilmente o sérvio poderá atuar em todas as partidas do time nesta temporada.

- Já estava combinado que ele chegaria depois do dia 10. É um jogador que requer um tempo maior para cuidar da parte física. Acho que, talvez na terceira ou quarta rodada, ele possa estar em campo. Nestes dois primeiros jogos, ele está fora e vai ficar treinando mais a parte física – disse Andrade.

O treinador rubro-negro mostrou preocupação em relação às possíveis contratações do Fla para a temporada. Até agora, apenas o volante Fernando, ex-Goiás, foi anunciado e apresentado. Além dele, há uma negociação com o atacante Vagner Love (assista ao vídeo), que deve deixar o Palmeiras, e a necessidade de mais um meia.

- Não é simples montar uma equipe até pela carência de jogadores. É dificil encontrar um camisa 10 no nível do Pet. Tentamos o Marquinhos, mas ele foi para o Santos. A diretoria está pensando em nomes para este setor. Temos alguns em pauta, mas evitamos divulgar para não acabar ajudando a reforçar outras equipes - disse.

Sobre uma possível acerto com Love, que seria o novo companheiro de Adriano, Andrade diz que a dupla de ataque passaria a ser uma das melhores do Brasil. Porém, isso mudaria o jeito de o Flamengo jogar no meio-campo.

- São dois jogadores que dariam muito trabalho para as defesas. Mas, teríamos que mudar a nossa forma de jogar no meio, já que o Love é um atacante de área, e não tem a mesma vocação do Zé Roberto.

Andrade disse ainda que é a hora de dar oportunidades para jogadores que estão no elenco. Ele citou o volante Kleberson (assista ao vídeo), que ficou boa parte do Brasileirão lesionado, e o atacante Gil, contratado na reta final.

- Com saída do Aírton (negociado com o Benfica) e do Maldonado (lesionado), cabe a Kleberson segurar essa posição. Ele é um grande jogador, como sabemos, e com certeza, ele vai saber fazer essa função. Temos algumas variações a testar e vamos tentar acertar neste inicio do ano. Temos o Gil, que é experiente, o Vinicius Pacheco, que foi criado na base, e o Obina, que voltou e até pode formar um ataque com o Adriano. Na teoria, eles ocupam a mesma parte do campo. Mas, na prática, pode ser diferente - disse.

Perguntado sobre que peças ainda faltam para o Flamengo, Andrade disse que ainda precisa de uma para cada setor do campo  (assista ao vídeo abaixo).

- Falta um atacante, que pode ser o Vagner Love. E se não for, tem que ser um que saiba jogar pela lateral do campo; um meia para o lugar do Pet; um lateral, já que só temos o Juan pela esquerda; e talvez mais um zagueiro com experiência para fechar este grupo.

Assista ao vídeo: Técnico do Flamengo diz que jogos contra o América do México foram bons aprendizados

Read More

Bruno pede ambição e decreta fim da comemoração pós-título: ‘Passou’

Capitão acredita que maior contratação do Flamengo é a manutenção da base campeã. Mesmo com as saídas de Zé Roberto, Aírton e Everton
Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Porto Feliz, SP

Bruno: responsabilidade aumentou

As glórias de 2009 sumiram da cabeça de Bruno assim que o dia 1º de janeiro deste ano começou. O capitão do Flamengo avisou nesta segunda-feira, em Porto Feliz, que os companheiros não podem iniciar a temporada deitados sobre a soberba do título do Campeonato Brasileiro.

- Passou, ano novo. Está na história, mas agora é hora de fazer planos. Temos Carioca e Libertadores pela frente. Nossa responsabilidade aumentou – disse.

Enquanto a maioria dos times brasileiros foi às compras, o Flamengo adotou uma postura conservadora. Trouxe o volante Fernando e investe suas fichas há mais de um mês em Vagner Love.

Em contrapartida, três jogadores importantes do time campeão brasileiro saíram: Aírton, Everton e Zé Roberto. Este último ainda tem uma remota chance de retornar em fevereiro.

- A maior contratação é a manutenção da base. Mas quanto mais jogadores experientes vierem, melhor. Temos de ter número e experiência – afirmou Bruno.

O Flamengo realiza pré-temporada em Porto Feliz, no interior de São Paulo, e estreia no Campeonato Carioca dia 17 de janeiro, contra o Duque de Caxias. O time luta pelo inédito tetracampeonato na competição.

- Se não ganharmos o Carioca já começa a pressão. Por isso, é hora de trabalhar pesado - avisou o capitão.
FONTE:GLOBOESPORTE.COM
Read More

Ronaldo Angelim prevê mais pressão no Flamengo


Após renovar contrato com o Flamengo, o zagueiro Ronaldo Angelim chegou nesta segunda-feira em Porto Feliz, onde o elenco rubro-negro faz a pré-temporada. Herói do título brasileiro, o jogador afirmou que o momento de comemoração acabou e é hora de trabalhar em busca de títulos em 2010.
"Fiz o gol, foi bom, fomos campeões, mas agora é um novo ano e vamos buscar outros títulos. Acho que seremos mais cobrados este ano e temos que buscar o tetra do estadual. Será difícil, mas acredito que possamos buscar este título", disse.
Quando questionado sobre sua forma física, Ronaldo Angelim foi enfático ao afirmar que entra em campo assim que o técnico Andrade solicitar. "Se o Andrade quiser, eu entro em campo já. Mas isso fica a cargo do técnico. Quando ele quiser me colocar eu estarei à disposição", declarou.
O zagueiro também fez questão de negar que tenha havido qualquer tipo de mal estar por conta da demora na renovação de contrato. "Falaram que tive problemas com a diretoria por causa da renovação, mas não houve problema nenhum", finalizou.


Fonte: Terra
Read More

Andrade espera usar trauma da Libertadores-2008 como lição



Andrade fazia parte da comissão técnica do Flamengo na Libertadores de 2008, quando o time venceu o América por 4 a 2, no México, mas acabou sendo eliminado nas oitavas de final após perder por 3 a 0 - três gols do paraguaio Cabañas - no Maracanã. Agora, o atual treinador do time rubro-negro espera usar esta experiência traumática como lição na disputa da competição continental deste ano.
"Esta experiência negativa serve de exemplo. Vencemos bem no México e achamos que nem precisávamos jogar no Maracanã. Foi uma surpresa negativa, mas serve de aprendizado e este grupo já está mais calejado para a Libertadores", afirmou Andrade ao Sportv, destacando que a intenção do Flamengo é vencer o primeiro turno do Campeonato Carioca para ter mais tranquilidade na competição continental.


Fonte: Terra
Read More

Para Marcos Braz, renovação de Adriano foi a mais complicada



Após renovar com Ronaldo Angelim, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, concedeu uma entrevista coletiva na Gávea e afirmou que temeu pela permanência do atacante Adriano no clube.
Segundo o dirigente, a cobrança em cima dele seria muito grande, caso o Flamengo não conseguisse manter o jogador para a disputa da Taça Libertadores desse ano. Braz ainda firmou que o jogador recebeu propostas inacreditáveis para deixar o Brasil.
"A permanência do Adriano era muito complicada e se eu o perdesse ia ser muito mais cobrado, com todo respeito aos outros jogadores. Houve compreensão de todas as partes e acertamos. Mas ele teve propostas que não dá para ter noção", comentou.
Sobre o contrato de alguns jogadores que terminam no meio da temporada, Marcos Braz afirmou que primeiro o clube tem que encerrar o ciclo de contratações, para começar a planejar e colocar em pauta renovações de contratos. O dirigente ainda afirmou que o caso do meia Petkovic é o único adiantado.
"Depois que fecharmos todas as contratações vamos ver essa situação de quem acaba mais para a frente. Tem o Álvaro, Maldonado, Toró e o próprio Pet. Sendo que o caso dele é algo que está um pouco mais adiantado", finalizou.

Fonte: Terra
Read More

Herói do hexa, Angelim já está em Porto Feliz (SP)


Zagueiro foi recebido com brincadeiras pelo Imperador Adriano


Após a renovação de contrato com o Flamengo e a entrevista coletiva concedida na manhã desta segunda-feira, na Gávea, o zagueiro Ronaldo Angelim embarcou para São Paulo e chegou no final da tarde em Porto Feliz (SP). O autor do gol do hexacampeonato foi muito festejado pelos companheiros, principalmente, Adriano, que o abraçou e disse em tom de brincadeira: "Até que enfim".
Ausente dos treinos no campo principal nos últimos dias, nesta segunda-feira, Adriano mostrou disposição ao trabalhar fisicamente. No entanto, assim como nos outros dias desta pré-temporada, a queimadura no calcanhar esquerdo ainda o incomodou. O Imperador realizou todos os exercícios descalço ou calçando meiões pretos.


Fonte: Lancenet
Read More

Técnico do CSKA admite permanência de Love no Brasil


Leonid Slutsky quer atacante, mas acha difícil retorno à Rússia

Apesar de desejar o retorno de Vagner Love, o CSKA Moscou (RUS) admite a permanência do atacante no futebol brasileiro. Em entrevista à imprensa russa nesta segunda-feira, o técnico Leonid Slutsky reconheceu ser difícil o retorno imediato do jogador, que está perto de fechar com o Flamengo.
A intenção do CSKA era contar com Love para a fase de mata-mata da Liga dos Campeões, em que enfrenta o Sevilla (ESP) nas oitavas de final. O brasileiro assumiria a vaga do tcheco Necid. Apesar de promissor, o atacante de apenas 20 anos ainda sofre com a falta de experiência.
No entanto, o CSKA sabe que dificilmente conseguirá o retorno de Love. O jogador já manifestou interesse em permanecer no Brasil, onde atuou pelo Palmeiras no ano passado. Apesar de ter contrato com o clube paulista até o meio do ano, ele deseja defender o Flamengo em 2010.
O técnico Slutsky ressaltou nesta segunda-feira que é indiferente em relação a qual clube Love defenderá no primeiro semestre. No entanto, lembrou que a decisão não parte dele, mas da diretoria do CSKA, que ainda não se posicionou sobre o assunto.


Fonte: Lancenet
Read More

Flamengo estuda a contratação do colombiano Macnelly Torres


Meia, que está no Colo Colo, é visto com bons olhos e negociação pode ser fechada em breve


O Flamengo está estudando a contratação do meia colombiano Macnelly Torres, de 25 anos, do Colo Colo. O jogador já foi oferecido a Palmeiras, Santos, Cruzeiro e Botafogo, que não foram à frente na negociação. O intereresse do jogador é atuar no Brasil.
A proposta oferecida ao Flamengo teria um valor um pouco abaixo do que foi oferecido ao Palmeiras (cerca de R$ 6 milhões). O alto valor, aliás, foi o que fez com que o clube paulista desistisse do negócio. O contrato seria de dois anos, mas todas estas questões o Flamengo ainda vai analisar.
Outro ponto que está sendo analisado pela diretoria rubro-negra é sobre o número de estrangeiros. No Brasil, são permitidos apenas três relacionados por jogo e o Flamengo conta hoje em seu elenco com os chilenos Fierro e Maldonado (que está lesionado e só deve voltar a atuar em março) e o sérvio Petkovic.
O nome de Macnelly Torres agradou à presidente Patrícia Amorim, que passou para o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, analisar. A resposta sobre se o clube rubro-negro está ou não disposto a contratar o jogador pode sair ainda nesta segunda-feira.
O técnico Andrade e a própria diretoria do Flamengo já manifestaram a necessidade de ter mais um apoiador no elenco, para quando o sérvio Petkovic não ter condições de atuar - o camisa 43 da Gávea está com 37 anos. Torres já havia sido tentado pelo próprio Flamengo no meio de 2009.


Fonte: Lancenet
Read More

Ainda sem Adriano, substitutos Mezenga e Obina afiam pontaria em treino


Dupla se destaca em atividade técnica na manhã desta segunda-feira


Pelo sexto dia consecutivo, Adriano ficou fora das atividades normais da pré-temporada do Flamengo, em Porto Feliz, e realizou o trabalho à parte. Na manhã desta segunda-feira, após exercícios físicos na sala de musculação, Andrade comandou um treino tático. E o destaque da atividade foi a boa pontaria de possíveis substitutos do Imperador na estreia do Campeonato Carioca, dia 17, contra o Duque de Caxias. Bruno Mezenga e Obina revezaram-se na tarefa de fazer os gols. Petkovic, que iniciou os treinamentos no domingo à tarde, deu voltas ao redor do campo. Por sua vez, Fernando juntou-se aos companheiros na atividade com bola. O zagueiro Álvaro deu um susto ao levar a mão no joelho direito e solicitar atendimento do médico Marcelo Soares. O jogador tem feito tratamento à base de gelo diariamente no local.


Read More

Bruno pede ambição e decreta fim da comemoração pós-título: ‘Passou’Capitão acredita que maior contratação do Flamengo é a manutenção da base campeã.



Capitão acredita que maior contratação do Flamengo é a manutenção da base campeã. Mesmo com as saídas de Zé Roberto, Aírton e Everton





As glórias de 2009 sumiram da cabeça de Bruno assim que o dia 1º de janeiro deste ano começou. O capitão do Flamengo avisou nesta segunda-feira, em Porto Feliz, que os companheiros não podem iniciar a temporada deitados sobre a soberba do título do Campeonato Brasileiro. - Passou, ano novo. Está na história, mas agora é hora de fazer planos. Temos Carioca e Libertadores pela frente. Nossa responsabilidade aumentou – disse. Enquanto a maioria dos times brasileiros foi às compras, o Flamengo adotou uma postura conservadora. Trouxe o volante Fernando e investe suas fichas há mais de um mês em Vagner Love. Em contrapartida, três jogadores importantes do time campeão brasileiro saíram: Aírton, Everton e Zé Roberto. Este último ainda tem uma remota chance de retornar em fevereiro. - A maior contratação é a manutenção da base. Mas quanto mais jogadores experientes vierem, melhor. Temos de ter número e experiência – afirmou Bruno. O Flamengo realiza pré-temporada em Porto Feliz, no interior de São Paulo, e estreia no Campeonato Carioca dia 17 de janeiro, contra o Duque de Caxias. O time luta pelo inédito tetracampeonato na competição. - Se não ganharmos o Carioca já começa a pressão. Por isso, é hora de trabalhar pesado - avisou o capitão.

Fonte: Globoesporte.com

Read More

Andrade diz que Pet só deve estrear na terceira ou quarta rodada


Técnico do Fla fala em aproveitar mais jogadores como Kleberson e Gil e diz que dupla Love e Adriano mudaria jeito de o time jogar

O técnico do Flamengo, Andrade, confirmou nesta segunda-feira o que Petkovic já adiantara neste domingo, em Porto Feliz. O gringo fica fora dos primeiros jogos do Flamengo no Campeonato Carioca e terá um tempo maior para cuidar da parte física. O meia voltou das comemorações do Natal ortodoxo na Sérvia e não participou da primeira parte da pré-temporada do clube em Porto Feliz. Ele só deve estrear na terceira ou quarta rodada. Em entrevista ao Arena SporTV desta segunda, Andrade disse ainda que é preciso encontrar um substituto para Pet, já que dificilmente o sérvio poderá atuar em todas as partidas do time nesta temporada. - Já estava combinado que ele chegaria depois do dia 10. É um jogador que requer um tempo maior para cuidar da parte física. Acho que, talvez na terceira ou quarta rodada, ele possa estar em campo. Nestes dois primeiros jogos, ele está fora e vai ficar treinando mais a parte física – disse Andrade.

O treinador rubro-negro mostrou preocupação em relação às possíveis contratações do Fla para a temporada. Até agora, apenas o volante Fernando, ex-Goiás, foi anunciado e apresentado. Além dele, há uma negociação com o atacante Vagner Love (assista ao vídeo), que deve deixar o Palmeiras, e a necessidade de mais um meia. - Não é simples montar uma equipe até pela carência de jogadores. É dificil encontrar um camisa 10 no nível do Pet. Tentamos o Marquinhos, mas ele foi para o Santos. A diretoria está pensando em nomes para este setor. Temos alguns em pauta, mas evitamos divulgar para não acabar ajudando a reforçar outras equipes - disse. Sobre uma possível acerto com Love, que seria o novo companheiro de Adriano, Andrade diz que a dupla de ataque passaria a ser uma das melhores do Brasil. Porém, isso mudaria o jeito de o Flamengo jogar no meio-campo. - São dois jogadores que dariam muito trabalho para as defesas. Mas, teríamos que mudar a nossa forma de jogar no meio, já que o Love é um atacante de área, e não tem a mesma vocação do Zé Roberto.

Andrade disse ainda que é a hora de dar oportunidades para jogadores que estão no elenco. Ele citou o volante Kleberson (assista ao vídeo), que ficou boa parte do Brasileirão lesionado, e o atacante Gil, contratado na reta final. - Com saída do Aírton (negociado com o Benfica) e do Maldonado (lesionado), cabe a Kleberson segurar essa posição. Ele é um grande jogador, como sabemos, e com certeza, ele vai saber fazer essa função. Temos algumas variações a testar e vamos tentar acertar neste inicio do ano. Temos o Gil, que é experiente, o Vinicius Pacheco, que foi criado na base, e o Obina, que voltou e até pode formar um ataque com o Adriano. Na teoria, eles ocupam a mesma parte do campo. Mas, na prática, pode ser diferente - disse. Perguntado sobre que peças ainda faltam para o Flamengo, Andrade disse que ainda precisa de uma para cada setor do campo (assista ao vídeo abaixo). - Falta um atacante, que pode ser o Vagner Love. E se não for, tem que ser um que saiba jogar pela lateral do campo; um meia para o lugar do Pet; um lateral, já que só temos o Juan pela esquerda; e talvez mais um zagueiro com experiência para fechar este grupo.

Fonte: Globoesporte.com
Read More

De meias e ainda separado do elenco, Adriano puxa 'trenó' e mostra vigor físico

Cicatrização de queimadura no calcanhar esquerdo impede o Imperador de usar chuteiras em atividades na pré-temporada do Flamengo


O Hulk vem aí. Na tarde desta segunda-feira, Adriano mostrou que, se depender de força física, o ano de 2010 será reforçado. O jogador realizou um pesado trabalho físico de tração no campo do CT do Desportivo Brasil, em Porto Feliz, onde o Flamengo realiza a sua pré-temporada.

Porém, assim como nos outros dias desta pré-temporada, a queimadura no calcanhar esquerdo ainda o incomodou. Ele realizou todos os exercícios descalço ou calçando meiões pretos.Acompanhado do auxiliar de preparação física Daniel Jouvin e do fisioterapeuta Leonardo Reis, o atacante puxou uma espécie de trenó com pesos e terminou o circuito batendo na bola.Do outro lado do gramado, os demais jogadores do Rubro-Negro realizaram treinos técnicos. Primeiro de finalização, depois divididos em dois times aleatórios. Após seis dias de treinos, Adriano ainda não se juntou ao grupo e possivelmente será poupado na estreia do Campeonato Carioca, no próximo domingo, às 17h, contra o Duque de Caxias.
Fonte: Globoesporte.com
Read More

Entrevista com o técnico Andrade

Comandante do hexa fala sobre planos para 2010 ao jornal O Dia


Versão para impressão


Andrade falou sobre planejamento de 2010
Andrade falou sobre planejamento de 2010
Rio - O técnico Andrade encara sua primeira pré-temporada no comando do Flamengo sonhando com um ano como o de 2009: com títulos. Para isso, pede mais reforços, aposta na base mantida e continua à procura de um reserva para Petkovic.
Com a Copa Libertadores e o Campeonato Carioca como maiores objetivos, ele lamenta a possibilidade de ter apenas 50% do que imagina para o seu time titular à disposição para a estreia, domingo que vem, contra o Duque de Caxias, no Maracanã, mas traça planos para escalar a dupla Vágner Love/Adriano e já consegue imaginar os adversários perdendo o sono antes de enfrentar o que considera, na teoria, a melhor parceria de ataque do país.
Ataque: O que você espera do começo deste ano, no qual tem a chance de fazer uma pré-temporada pela primeira vez como treinador?

Andrade: A expectativa é a melhor possível, acima do que eu esperava. O grupo voltou mais maduro e consciente do que precisa ser feito. Apesar de o time ter ficado parado um mês, estou otimista pela vontade com que o grupo voltou a trabalhar, bem animado, com disposição e interesse pelo trabalho. Existe a preocupação pelo fato de 10 dias não ser o ideal, mas essa volta ao trabalho me deixou animado.

Como você está trabalhando as perdas que o grupo teve com as saídas de Zé Roberto, Aírton e Everton?

Foram três jogadores importantes no esquema montado no ano passado. Estamos esperando peças de reposição, pois este ano haverá mais cobrança e responsabilidade maior.

Sem contar os desfalques neste começo de ano...

De início não vou poder contar com Leonardo Moura, Petkovic e não sei como vai estar o Ronaldo Angelim. Sem os outros três, entro sem 50% do time do ano passado.

E como está a situação do Adriano? Ele vai ficar fora da estreia no Carioca por causa da queimadura?

Tomara que não. Ele está aqui com o grupo, foi poupado durante alguns dias, mas acho que não vai ser problema. Temos uma semana para trabalhar antes da estreia contra o Duque de Caxias...

Então amanhã você já começa a montar o time para a estreia?

Já com o Adriano em campo. Vou fazer dois coletivos na semana, um na quarta-feira e outro na sexta. Segunda-feira, vou fazer a parte tática.

O esquema vai ser o mesmo do ano passado, apesar da mudança de jogadores?

A ideia é essa, manter a estrutura. A não ser que os reforços não tenham esse perfil, aí não adianta.

É o caso do Vágner Love para a vaga do Zé Roberto?

Aí, sim, vou ter que mudar alguma coisa. Jogava com um quadrado no meio e posso mudar para um losango. O Zé fazia dupla função. Ajudava a compor o meio. O Vagner Love é um jogador de frente que não tem essa mesma facilidade.

E como vai ser a dupla formada por Vágner Love e Adriano?

Na teoria, dá para afirmar que é a melhor do Brasil. Agora, é esperar que na prática isso se repita, pois tem tudo para dar certo: qualidade e boa técnica de dois goleadores. Acho que vai preocupar muito as equipes adversárias. Elas precisam saber que vão marcar dois jogadores de nível de Seleção. Vai ter zagueiro com dificuldade para dormir ao saber que no dia seguinte vai enfrentar Adriano e Vágner Love.

Além do Love na vaga do Zé Roberto, quais são os jogadores cotados para as vagas de Aírton e Pet, que não deve jogar a estreia?

Tenho peças de reposição. No caso do Aírton, posso recuar Willians e Toró e colocar o Kleberson ou deixar como está e escalar o Fernando. Hoje, o substituto do Pet seria o Erick Flores, e o parceiro do Adriano, se não for o Love, fica entre Gil e Vinicius Pacheco. No lugar do Lée Moura, entra o Everton Silva. Mas ainda estamos atrás de contratações. Se tem o lado negativo de não contratar muito, tem o positivo de manter a base.

Essa chegada atrasada do Petkovic é outro problema para o seu trabalho?

É um complicador pelo que o Pet representa para o grupo. Não tem hoje uma peça pronta para recompor, outro que vai ser o cara sem problema. Até no Brasil é difícil de encontrar um camisa 10 como ele.

Não é à toa que vários clubes estão apostando em veteranos do futebol.

Pode ser uma ‘petmania’. Um jogador de 37 anos deu certo, então as pessoas acreditam que outros possam dar. Eles têm larga experiência, podem contribuir dentro do grupo, como foi o caso do Pet no Flamengo. Ele acabou abrindo o mercado para esse pessoal, assim como Paulo Baier e Ramon, que foram destaques.

Como está o Andrade, agora, campeão brasileiro como técnico?

Não carrego isso comigo. Lido bem com a situação. Sei também que isso já faz parte do passado. Escrevemos uma página, agora é pensar daqui para a frente. Sabe como é o futebol, se não tiver bom resultado no Campeonato Carioca, aqueles que aplaudem agora vão vaiar. É preciso conviver com a realidade. O ano de 2009 ficou para trás.

O que você espera da Copa Libertadores?

Vai ser uma Libertadores difícil. Vamos enfrentar adversários acostumados com a competição. Antes se falava muito em altitude, agora são times tecnicamente qualificados.

Dá para fazer alguma promessa para a torcida do Flamengo?

Eu não sou pessoa de prometer. É difícil fazer qualquer tipo de previsão, dizer que vai ser campeão disso e daquilo. Temos é que montar um time forte, de nível de Libertadores. Corinthians, São Paulo, Cruzeiro e Inter estão se reforçando.

Já tem alguém de olho nos adversários?

O Paulo Henrique já está vendo isso, tanto na Libertadores quanto no Carioca. Estamos esperando um jogo do Caracas em casa para saber qual a atitude deles em campo. O nosso primeiro adversário vamos ter a oportunidade de ver na Pré-Libertadores, pois Universidad Católica e Colón fazem dois jogos de ida e volta para definir quem se classifica.

Como analisa a disputa pelo título do Estadual?

Vai ser um campeonato equilibrado, com todas as equipes se reforçando. Quem ganha com isso é o torcedor, que vai ver grandes jogos, grandes times e lotar os estádios. Acho que a conquista desse Brasileiro foi boa para o futebol carioca.

 

Read More

CURTINHAS: Depois de Adriano, Obina também tem a sua bolha no pé


Pet autografa camisa do São Paulo. Andrade faz fisioterapia para curar joelho direito


Ao deixar o campo caminhando com dificuldades neste domingo, Obina denunciou que algo incomodava o seu pé direito. Assim como Adriano, o seu problema também era uma bolha, dessa vez no dedo mindinho.

- Foi a chuteira – disse Obina, antes de entrar no vestiário para ter a bolha estourada pelo médico Marcelo Soares.

Lugar incomum
Depois do primeiro trabalho físico do ano e das explicações aos jornalistas, foi a vez de Petkovic atender a torcida que estava na grade do centro de treinamento da Traffic, em Porto Feliz. A curiosidade foi que ele assinou a camisa do São Paulo de um dos curiosos que acompanharam o treino de domingo.

Fisioterapia para o ex-craque
Na maratona de jogos pela Fla-Master, em dezembro de 2009, Andrade acabou prejudicando o joelho direito. As dores fazem o técnico andar com uma certa dificuldade. Mas ele tem aproveitado a concentração para fazer um pouco de fisioterapia.

- Fiz um reforço muscular e deu uma melhorada – brincou Andrade.

Bola fora
O Flamengo teria de receber pelo menos 30 bolas oficiais do Carioca das mãos da Penalty antes de a temporada começar. A fornecedora da competição, porém, não cumpriu com o determinado de dar pelo menos três por cada jogo para os times. A “salvação” rubro-negra acabou vindo da Olympikus, que cedeu as bolas que os jogadores trabalham na pré-temporada em Porto Feliz.


Fonte: Globoesporte.com
Read More

Flamengo espera empresário de Love para fechar

Vice de futebol do clube, afirma que clube não tentou a liberação
A novela envolvendo a negociação com Vágner Love, já se arrasta por mais de duas semanas
A novela envolvendo a negociação com Vágner Love, já se arrasta por mais de duas semanas (Crédito: Eduardo Viana)

Luiz Fernando Pecis RIO DE JANEIRO
Entre em contato

Após Ronaldo Angelim falar nesta manhã, na Gávea, foi a vez do vice de futebol do clube, Marcos Brás tomar a palavra. O assunto principal da coletiva não poderia ser outro: a contratação do atacante Vágner Love.
Marcos Brás foi rápido nas declarações sobre a contratação do jogador, que se extende por mais de duas semanas, e afirmou que o Flamengo só espera o empresário apresentar a liberação do atleta junto ao CSKA e ao Palmeiras para selar a negociação.
- Tinhamos duas barreiras em relação a negociação. Pelo visto, uma delas já foi definida e ao que tudo indica o Palmeiras vai para um lado e o Vágner para outro. Mas queria deixar bem claro que em nenhum momento o Flamengo tratou da liberação do atleta com Palmeiras e nem vai tratar com o CSKA. Quem faz isso é o empresário do jogador - afirmou.
O vice de futebol do clube confirmou que assim que a liberação for assinada e apresentada, o Rubro Negro irá negociar diretamente com jogador e empresário para concluir.
- Quando ele (o empresário do jogador) mostrar a liberação do CSKA, que falta ainda, aí sim nós entraremos no negócio e acredito em um final interessante para todo mundo - concluiu.
FONTE:LANCENET
Read More

Ronaldo Angelim diz que está pronto para jogar

'Se o Andrade precisar de mim, jogo hoje mesmo', afirma
Para Angelim, ele continuará sendo cobrado como qualquer atleta do Fla
Para Angelim, ele continuará sendo cobrado como qualquer atleta do Fla (Crédito: Gilvan de Souza)

Luiz Fernando Pecis RIO DE JANEIRO
Entre em contato

Herói do título Brasileiro do Flamengo, Ronaldo Angelim finalmente renovou contrato com a equipe carioca na última sexta-feira. O vínculo do jogador foi prolongado por mais um ano e meio e o atleta não vê a hora de voltar a jogar. Em entrevista coletiva cedida na Gávea, na manhã desta segunda, o defensor falou sobre a renovação e prometeu dedicação para compensar o tempo de pré-temporada perdido.
- Sou um jogador que se condiciona bem rápido. Espero estar o mais breve possível a diposição do Andrade. Vou me dedicar ao máximo nos treinos e se ele (o Andrade) precisar jogo hoje mesmo - afirmou.
Sobre o contrato, Angelim falou que para ele é indiferente se é ou não o melhor que já assinou em toda sua carreira e disse que o importante é a sequência que terá no clube, caso cumpra todo o novo compromisso com a camisa do Flamengo.
- Independente se é o melhor contrato ou não, o importante é seguir no Flamengo e bater meu recorde pessoal. Vou completar cinco anos e meio no clube, o que será a maior seqûência em minha vida, já que no Fortaleza fiquei por cinco anos.
Em relação ao final da carreira, o zagueiro afirmou que ainda não sabe quando será esse momento. Segundo Ronaldo Angelim, ele só irá parar de jogar quando achar que não tem mais condições físicas para acompanhar os atacantes adversários.
- Não posso falar de encerrar a carreira nesse momento. Tenho uma família grande e quando achar que não consigo mais acompanhar nenhum atacante eu termino por ali - disse.
Questionado se as cobranças em cima de seu trabalho iria diminuir, por ter feito o gol que deu ao Flamengo o hexacampeonato, Angelim mostrou-se tranquilo e afirmou que isso não influencia em nada.
- Fiz o gol do título e foi muito bom. Acho que isso não muda em nada. Daqui pra frente o clube tem outros objetivos. E ficando aqui sei que as cobranças vão continuar existindo, independente de ter feito o gol - completou.
FONTE:GLOBOESPORTE.COM
Read More

Vinícius Pacheco volta ao Flamengo de olho na vaga de 'sombra' de Pet


Apoiador pede sequência para poder render no clube em que foi criado


Aos 24 anos, Vinícius Pacheco ainda busca um lugar ao sol no clube que o revelou. Entre um empréstimo e outro, o jogador retorna ao Flamengo em 2010. Renovado e de olho na vaga de substituto imediato de Petkovic. O sérvio está fora das primeiras rodadas do Carioca e avisou que precisará de uma "sombra" para substituí-lo em algumas partidas. - Voltei de corpo e alma. Se tiver a confiança do treinador e uma sequência, ajuda bastante. O Andrade disse que eu, Erick e Gil podemos jogar no lugar do Pet quando necessário. Vamos ver. Estou acostumado a fazer essa função – disse Vinícius. Na Gávea, teve o melhor momento no título da Copa do Brasil de 2006. Foi titular até a semifinal. Com a troca de Waldemar Lemos por Ney Franco perdeu espaço e iniciou a sequência de empréstimos. Paraná, Belenenses e Figueirense. Experiências úteis. - São clubes que não têm a dimensão do Flamengo, mas me ajudaram a ganhar experiência. Volto mais rodado – afirmou.


Fonte: Globoesporte.com
Read More

Irmã de Love quer acerto com Flamengo

Vânia Love afirma que seria muito bom atacante voltar ao Rio
Vânia Love afirma que família quer Vágner de volta ao Rio de Janeiro
Vânia Love afirma que família quer Vágner de volta ao Rio de Janeiro (Crédito: Ricardo Cassiano)

Vinicius Castro RIO DE JANEIRO
Entre em contato

O carnaval se aproxima. Com ele, os preparativos de Vânia Love, irmã do famoso atacante prestes a fechar com o Flamengo, se intensificam. De uma família com intensa ligação com o samba, Vânia desfilará no Carnaval deste ano como musa de duas escolas, Império Serrano e Portela. No intervalo de uma árdua rotina de treinamentos e ensaios, Vânia Love atendeu a reportagem do LANCENET! e falou sobre a possibilidade de voltar a conviver com o irmão diariamente, após mais de cinco anos entre Brasil e Europa. Segundo a mulata, de 28 anos, a família torce para o fim da novela e o acerto definitivo do jogador com o Flamengo.
– Não tenho falado muito sobre isso. Estamos sabendo dessa novela por meio da imprensa mesmo. Para a família seria muito legal. Ele está fora do Brasil há cinco anos. Voltar a ficar perto dos parentes seria muito bom. Torcemos por isso e pela felicidade dele. Que aconteça o que for melhor para o Vagner – afirmou a irmã do artilheiro do amor.
VAGNER LOVE FUTEBOL CLUBE
Questionada se a torcida em especial teria ligação com a origem rubro-negra, Vânia Love desconversou e disse torcer apenas pelo sucesso do irmão famoso:
– Sobre isso nem dá para falar, né? Sou Vagner Love Futebol Clube... risos... Esse é o meu time e de toda a família – disse Vânia, sem esquecer de sua outra grande paixão, o samba: – Estou nos preparativos finais emuito contente. Venho como musa de duas escolas consagradas. Desfilo no Império Serrano (sábado) e na Portela (segunda) – encerrou.
Além de Vânia, a família Love também estará representada na avenida pela esposa do jogador, Martha Love, eleita musa da Estácio de Sá.
LANCE:GLOBOESPORTE.COM
Read More

Dia D no Flamengo para ter Vagner Love

Clube crê em acerto nesta segunda com atacante do Verdão
Flamengo espera concretizar nesta segunda a contratação de Vágner Love
Flamengo espera concretizar nesta segunda a contratação de Vágner Love (Crédito: Ari Ferreira)

Pedro Henrique Torre
Pedro Henrique Torre ENVIADO ESPECIAL A PORTO FELIZ (SP)
Entre em contato

Esta segunda-feira, é o dia para Vagner Love, enfim, saber se poderá vestir a camisa rubro-negra. Após as festas de comemoração do Natal ortodoxo na Rússia e o recesso, o CSKA voltará a funcionar e provavelmente dará seu parecer sobre a situação. Entre Love e Palmeiras a situação está verbalizada. O atacante pretende abrir mão de 50% da dívida de R$ 1,5 milhão que o clube paulista tem com ele para acertar sua liberação. Falta a anuência do CSKA para liberá-lo.
Em Atibaia, onde o Palmeiras realiza a pré-temporada, Seraphim Del Grande, integrante do Conselho Fiscal do Verdão, revelou que o acerto entre Love e o clube está feito, faltando apenas a concordância do CSKA e o pagamento de um valor do Flamengo ao clube russo.
– Entre Love e Palmeiras foi tudo definido. Falta o pagamento de uma taxa ao CSKA e o Flamengo deve fazê-lo, já que é o interessado – disse Seraphim Del Grande.
Há alguns dias Vagner Love, por meio de seus representantes, tenta a comunicação com o clube russo, mas não obteve sucesso. Há o temor de que o CSKA, agora, exija o retorno de Love à Rússia, onde é ídolo no clube e tem contrato até 2013. Caso os russos realmente endureçam o jogo e queiram o pagamento de um valor por Love, a transferência poderá ficar bem complicada.
– Espero um comunicado oficial do empresário do Vagner Love dizendo que ele está liberado pelo Palmeiras. Aí, sim, começo a negociar. Agora, dinheiro para o CSKA não tenho como dar. Até gostaria, mas não tenho – afirmou o vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz.
Love segue treinando em Atibaia com o Palmeiras à espera da liberação do clube russo para poder rescindir com o Verdão. Desta maneira, assinaria contrato com o Flamengo até julho e se apresentaria em Porto Feliz (SP), onde o Rubro-Negro realiza a pré-temporada e localizada a 250 quilômetros de Atibaia.
Representante do CSKA no Brasil, Dionísio Castro garante que não há tendência alguma na decisão do clube russo. Somente hoje, quando reabre as portas, é que o CSKA irá pensar no assunto de Love.
– O CSKA nunca se pronunciou oficialmente se liberaria ou não o Love para outra transferência. Se vai liberar ou não é outra história. O rubro-negro espera que libere - afirmou.
FONTE:LANCENET
Read More

Denis Marques explica sumiço em telefonema de quase uma hora

Atacante deve chegar a Porto Feliz nesta terça-feira. Dirigente nega punição, mas diz que ele terá desconto salarial
Um telefonema de quase uma hora aliviou a situação de Denis Marques no Flamengo. “Desaparecido” desde a reapresentação rubro-negra, no último dia 5, o atacante ligou, no último domingo, para o vice de futebol, Marcos Braz, para dar explicações sobre seu sumiço.

Alegando problemas particulares que o dirigente não quis revelar, o jogador se comprometeu em chegar a Porto Feliz, onde o Flamengo realiza a pré-temporada, na próxima terça-feira.

- Eu falei com ele por telefone durante uns 50 minutos. Ele está com problemas particulares e me explicou tudo o que está acontecendo. Errou em não avisar com antecedência. Mas eu entendi o problema dele, como já aconteceu com vários outros. Terça ele começa a treinar normalmente com o restante do grupo – afirmou Marcos Braz.

Existia a possibilidade de Denis Marques ser multado por conta do seu sumiço. Mas o dirigente disse que isso não irá acontecer. Entretanto, confirmou que ele terá seus salários descontados pelos dias em que não trabalhou.

- Não vai ser multado, mas será tratado como qualquer funcionário do clube – explicou Braz.
FONTE:GLOBOESPORTE.COM
Read More

Denis Marques não aparece, e Flamengo pretende multá-lo

Atacante disse que chegaria a Porto Feliz na sexta. Porém, até agora....
Até Petkovic voltou da Sérvia. Mas nada de Denis Marques desembarcar em Porto Feliz. Sumido desde a reapresentação do Flamengo, terça-feira, o atacante avisou que chegaria ao interior de São Paulo na sexta-feira por causa de uma audiência familiar. Mas o jogador não apareceu, e a diretoria aguarda informações.

- Se ele não apresentar uma boa desculpa será descontado. A mim não chegou proposta alguma - disse o vice-presidente de futebol Marcos Braz.

A justificativa que a comissão técnica rubro-negra recebeu é de que o jogador está com problemas pessoais por causa do divórcio com a esposa.

O jogador tem contrato até o fim de 2010. Ele chegou no segundo semestre do ano passado, mas não agradou e recebeu vaias da torcida em alguns jogos. Apesar da indisciplina, Andrade, oficialmente, não desiste dele.

- Ele ainda está nos planos. O Denis Marques veio do futebol japonês e precisa de tempo para se adaptar. Acho que pode nos ajudar - disse o treinador.

Neste domingo, o Flamengo realiza o sexto dia de treinamentos da pré-te
Read More

Petkovic faz graça, mas revela ansiedade para renovar com o Flamengo

Contrato do apoiador de 37 anos termina no meio deste ano
Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Porto Feliz, SP

Pet está ansioso para renovar com o Fla

Petkovic embarcou para a Sérvia avisando que iniciara a negociação para prolongar o vínculo com o Flamengo. Quase um mês depois ele voltou. Na hora de responder, bom humor e uma evidente ansiedade.

O compromisso atual termina no dia 15 de junho de 2010. Portanto, daqui a cinco dias ele pode assinar pré-contrato com outro clube. Mas isso sequer passa na cabeça do sérvio. A missão no momento é encontrar o empresário dele, Josias Cardoso.

- Josias sumiu (risos). Não sei se evoluiu a renovação porque não falei com ele neste ano. Espero que sim. Quando viajei, as duas partes tinham a intenção de renovar. Mandaram eu viajar tranquilo falando que se virariam - disse.

Aos 37 anos, o apoiador se reapresentou no domingo, depois de passar o Natal ortodoxo na Sérvia. Ele chegou a Porto Feliz por conta própria. E garante que, por pouco, não trocou a tranquilidade do interior paulista pelo sol da Bahia.

- Meu empresário sumiu, o Flamengo não ligou e quase fui para Porto Seguro. Mas parei aqui, em Porto Feliz. Nem conhecia - disse.
FONTE:GLOBOESPORTE.COM
Read More

Silêncio do CSKA enrola acerto de Vagner Love com Flamengo

Russos não dão resposta, e Fla começa a perder paciência com negociação
Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Porto Feliz, SP


Love faz pré-temporada com o Palmeiras

Ligações e mais ligações ignoradas. A concordância do CSKA para Vagner Love trocar o Palmeiras pelo Flamengo esbarra no estranho silêncio dos russos. Nem o feriado local na última quinta-feira é considerado "desculpa" para a indiferença. Por enquanto, os representantes do jogador não sabem se haverá pedido de compensação financeira.

- O Vagner é jogador do Palmeiras e continua treinando - limitou-se a dizer o advogado de Love, Diogo Souza.

O artilheiro do amor foi emprestado pelo CSKA ao Alviverde até julho, mas não pretende ficar no clube. O Flamengo mantém a posição de aguardar. Mas a paciência já não é tão grande e há um movimento no clube em busca de outra opção para jogar ao lado de Adriano.

- Aguardamos o Love até contratar outro - disse um conselheiro influente do clube.

Até o momento, o Flamengo só contratou o volante Fernando, irmão de Carlos Alberto. Além do parceiro de Adriano, o clube procura um zagueiro, um lateral e um meia.
FONTE:GLOBOESPORTE.COM
Read More

Palmeiras admite acerto para saída de Love, e vê Fla negociar taxa com CSKA

Membro do conselho fiscal do alviverde afirma que atacante só joga no clube se russos e cariocas não chegarem a um acordo
Julyana Travaglia Atibaia, SP

Vagner Love durante treino do Palmeiras

Embora o presidente Luiz Gonzaga Belluzzo e a sua cúpula não admitam, o Palmeiras já entrou em um acordo com o atacante Vagner Love para que este deixe o clube, e agora, à distância, acompanha o andamento das negociações entre os russos do CSKA, que detêm os direitos do atleta, e o Flamengo. Segundo Seraphim Del Grande, membro do Conselho Fiscal do Alviverde, o clube de Moscou quer que seja paga uma taxa de transferência para dar a transação como certa.

- Entre Palmeiras e o Vagner Love já está tudo definido, já acertamos os valores que estavam pendentes. Ele tinha um contrato conosco até agosto e, para sair, só precisa da concordância do CSKA. Eles querem que uma taxa de transferência seja paga, mas quem tem de fazer isso agora é o Flamengo – explicou Del Grande ao GLOBOESPORTE.COM.

Sem revelar o valor exigido pelos russos, o dirigente afirmou que o atacante só volta a jogar pelo time paulista caso o acerto não aconteça entre os clubes.

- Mas o Flamengo já está cuidando disso porque ficamos sabendo.

No jogo-treino contra o Taubaté realizado na manhã deste domingo, em Atibaia, Vagner Love só entrou durante a segunda etapa na vitória alviverde por 4 a 0. Segundo Toninho Cecílio, que ainda não admite o acerto entre Palmeiras e atacante, foi uma opção do técnico Muricy Ramalho.

Revelado pelas categorias de base do Palmeiras, Love foi peça fundamental na volta do time à elite do futebol nacional, em 2003. Negociado com o CSKA no ano seguinte, ele retornou ao clube paulista depois de cinco anos para ajudar a equipe na campanha do Nacional. No entanto, o mau desempenho irritou os torcedores. Em novembro de 2009, ele se envolveu em uma confusão com três homens depois de ter suas atuações questionadas. Nas férias, Love manifestou o desejo de deixar o clube e rumar para o Flamengo, time para o qual torce no Rio de Janeiro.
FONTE:GLOBOESPORTE.COM
Read More

Pet diz que não tem data para estrear

Apoiador se reapresenta e pede tempo para realizar pré-temporada decente: 'Quem entende de bola sabe que não devo jogar agora'
Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Porto Feliz, SP

Petkovic: 'Não participo da estreia'

O Flamengo não terá Petkovic na primeira rodada do Campeonato Carioca. E provavelmente nem na segunda, terceira... Neste domingo, o apoiador se apresentou em Porto Feliz após 26 dias de férias em seu país e foi contundente ao responder que não tem data para estrear.

- Lógico que não participo da estreia. Quem entende de bola sabe que não devo jogar. Não sei quando vou entrar em campo. Deixa eu treinar. Não vou dar chute sem ter certeza que iria acertar - disse.

O sérvio defendeu uma pré-temporada longa e criticou a pressa de os times iniciarem o torneio com time titular. Para ele, duas semanas são insuficientes para se preparar os atletas.

- Sempre se fala muito e ninguém toma providência. Até agora não vi ninguém realmente fazer planejamento e cumprir à risca. E na maioria das vezes se leva porrada porque o time titular estava cansado e entra em condições desumanas. Dizem: "vamos começar com juniores", mas sempre começam com os principais jogadores. Se bota time de reservas e perde, a comissão acha que pode perder emprego - afirmou Petkovic.

O Flamengo estreia no Campeonato Carioca domingo, dia 17, contra o Duque de Caxias. A partida será no Maracanã.
FONTE:GLOBOESPORTE.COM
Read More

Adriano treina em tempo integral e atende torcedores esbanjando bom humor

Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Porto Feliz, SP

Adriano dá autógrafos após o treino

Enquanto a manhã foi de descanso para quase todos jogadores do Flamengo, Adriano foi uma das exceções. O atacante foi o único a trabalhar em tempo integral neste domingo. À tarde, ele deu uma corrida sem tênis (apenas de meias) em volta de um dos campos do centro de treinamento da Traffic, em Porto Feliz.

Ao acabar esta atividade, ele foi em direção aos cerca de 30 torcedores que foram acompanhar o treino rubro-negro da grade. No caminho, brincou com os jornalistas.

- Vocês só vêm aqui agora que eu parei de treinar? Tinha de ter vindo antes para mostrar que eu estava trabalhando – brincou Adriano.

Rodrigo Benchimol/GLOBOESPORTE.COM

Torcedores mostram os autógrafos recebidos em Porto Feliz

Em seguida, ele foi até a grade e tirou fotos e deu autógrafos aos torcedores. O curioso foi os lugares em que ele teve de assinar. O motoqueiro Edno ganhou no capacete, o menino Danilo no braço, e uma mulher pediu autógrafo até nas sandálias.

- Essa aqui eu vou levar para minha namorada (Joana) – brincou novamente.

Danilo mostrou o braço orgulhoso.

- Não vou tomar banho tão cedo – disse o menino.

Adriano riu com os comentários de alguns torcedores. “Acaba com o Ronaldo e o Corinthians na Libertadores”, disse um. “Vou agitar um baile funk em Itu para você ir”, disse outro. Com um sorriso no rosto, ele respondeu.

- Já é – disse o Imperador, para voltar ao campo em seguida.

Ainda não há uma previsão de quando ele passe a treinar com o restante do grupo. Por causa da queimadura no pé esquerdo sofrida em novembro de 2009, ele segue evitando calçar tênis e chuteiras.

Rodrigo Benchimol/GLOBOESPORTE.COM

Adriano, por caisa da queimadura no pé esquerdo, treina de meias 

FONTE:GLOBOESPORTE.COM

Read More

Urubutr