I made this widget at MyFlashFetish.com.

Jael, o ‘Cruel’, é o novo atacante do Flamengo

Jogador está na Portuguesa e será emprestado ao clube carioca por um ano


Jael (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Jael fez boa campanha pela Lusa no Paulistão
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

O atacante Jael, de 22 anos, vai reforçar o Flamengo. O jogador pertence ao grupo Energy Sports, está vinculado ao Mogi Mirim, mas estava na Portuguesa por empréstimo até o fim do ano. Ele será emprestado ao Rubro-Negro por uma temporada. No início da noite desta segunda-feira, ele confirmou o contato do clube carioca para contratá-lo e aguardava a definição do caso.

- Seria uma grande oportunidade, uma chance de ouro de demonstrar o que sei fazer no clube de maior torcida do Brasil. Estou feliz pelo reconhecimento. Se der certo, pretendo desempenhar o que fiz no Bahia, no ano passado, e na Portuguesa, durante o Paulista e em alguns jogos no Brasileirão da Série B deste ano – disse, por telefone.

Da passagem por Salvador, Jael, que carrega o apelido de cruel, tem lembranças apenas dos gols e dos bons jogos em 2010. No início deste ano, após agredir o então gerente de futebol André Araújo, o atleta foi dispensado da equipe baiana. Ficou sem clube e aterrisou semanas depois no Canindé com a missão de substituir o lesionado Dodô.

No Paulistão, foi bem, fez gols e chegou com a Portuguesa às quartas de final. No início de junho, o atacante foi julgado pelo STJD e pegou cinco jogos de suspensão na Série B. Foi punido por ter desferido um soco em um jogador do Paraná Clube, em jogo realizado no dia 24 de maio, em Curitiba.

Diante da possibilidade de jogar no Rubro-Negro, ele se anima. Principalmente pela companhia de Ronaldinho Gaúcho.

- Já imaginei como seria. É um sonho de criança. Quando ele estava no Barcelona, pensava como seria jogar com ele.

Jael tem passagens por Criciúma, Atlético-MG, Cruzeiro e Goiás. Fora do país, defendeu o Kalmar, da Suécia.

Fonte: Globoesporte.com

Read More

Alex Silva assina por três anos com o Flamengo

Zagueiro deve ser apresentado nesta terça-feira





Alex Silva (Foto: Luiz Pires/Vipcomm) Alex Silva está feliz por ter fechado contrato com o Flamengo (Foto: Luiz Pires/Vipcomm)

Claudio Portella
Eduardo Mendes

Agora está confirmado. Alex Silva é o novo reforço do Flamengo para o Brasileiro e a Sul-Americana. Após resolver nos últimos dias algumas pendências burocráticas, o jogador assinou contrato nesta segunda-feira com o Rubro-Negro por três anos. Ele será apresentado e oficializado pelo clube nesta terça-feira, quando já é possível que faça seu primeiro treinamento no Ninho do Urubu.
- Este acordo foi costurado com muita calma. O atleta está muito feliz com o desfecho positivo. Alex Silva já é jogador do Flamengo - afirmou o empresário Régis Villas Boas ao LNET!.
Pretendido por outros clubes, o zagueiro abriu mão de propostas para fechar com o Flamengo. Ele é o quarto reforço para este segundo semestre. Antes, o Rubro-Negro havia contratado o zagueiro Gustavo, o lateral-esquerdo Junior Cesar e o volante Aírton.


Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/flamengo/Confirmado-Alex-Silva-assina-Flamengo_0_519548189.html#ixzz1SUYCsjDX
© 1997-2011 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE! 
Read More

Renato: ‘Seria um grande prazer renovar’


Meia diz que quer continuar no clube. Contrato termina em dezembro, mas as conversas já começaram



Renato Abreu no treino do Flamengo (Foto: Maurício Val / VIPCOMM)Renato vive boa fase no Flamengo e quer ficar
(Foto: Maurício Val / VIPCOMM)
Na semana passada, o diretor de futebol do Flamengo, Luiz Augusto Veloso, disse que havia iniciado as conversas com o empresário Cláudio Guadagno para tratar da renovação de contrato de Renato. O vínculo do meia termina no fim de dezembro, e a intenção do clube é prolongá-lo.

Nesta segunda-feira, o camisa 11 comentou a possibilidade de permanecer por mais tempo no Rubro-Negro e afirmou que prefere aguardar a evolução das negociações para pensar no assunto.

- Fiz um ano e meio de contrato com o Flamengo, não sei dizer o que está acontecendo no momento e minha cabeça não está voltada para isso. Seria um grande prazer renovar. Não sabemos o que a diretoria e o treinador pensam. Penso em procurar a cada dia mostrar que tenho condições de estar no clube. Vocês (jornalistas) e a comissão técnica avaliam o meu trabalho em campo, como profissional que sempre fui. Fico esperando. Minha expectativa e minha atenção ficam voltadas para os jogos.

Aos 33 anos, Renato é um dos principais jogadores da equipe na temporada. Até agora, disputou 34 partidas e fez cinco gols. A versatilidade é uma de suas principais características. O técnico Vanderlei Luxemburgo chegou a escalá-lo na lateral esquerda e como segundo volante. Com a contratação de Airton, ele voltou a se posicionar na armação, mas sem deixar de contribuir com os marcadores.

- Renato e Flamengo se parecem muito. É o clube do povo, tem a maior torcida. Sou muito desse tipo, cresci no povão. Minha identificação com o clube foi muito grande, assim como no Corinthians. Mas é maior ainda no Flamengo. Fico feliz pela identificação, pelo respeito que todos têm comigo.

Na quarta-feira, o Flamego enfrenta o Palmeiras, no Pacaembu, em São Paulo. A partida será às 21h50m (de Brasília).
Read More

À espera de Alex Silva, Luxa repete time do Fla em coletivo no Ninho


Zagueiro segue sem contrato, mas diretoria trabalha para anunciá-lo oficialmente ainda nesta segunda-feira


Willians no treino do Flamengo (Foto: Janir Junior / Globoesporte.com)Willians e Vander no treino: manhã de ajustes
(Foto: Janir Junior / Globoesporte.com)
Depois do domingo de folga, o Flamengo voltou a treinar na manhã desta segunda, no Ninho do Urubu. O zagueiro Alex Silva ainda não foi incorporado ao grupo. O jogador está no Rio, faz exercícios físicos com acompanhamento rubro-negro, mas ainda não assinou contrato. A diretoria trabalha para concluir todo o processo ainda nesta segunda, anunciando oficialmente o reforço. 
Enquanto Alex Silva não chega, Vanderlei Luxemburgo comandou um coletivo repetindo o time que venceu São Paulo e Fluminense, ambos por 1 a 0. Com isso, o Flamengo enfrentará o Palmeiras nesta quarta, às 21h50m, com: Felipe, Leonardo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Junior Cesar; Airton, Willians, Renato e Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho e Deivid.
Depois de ter sido cortado da Seleção sub-20, Diego Maurício ficará no banco. Ele fez dupla de ataque com Thomás no coletivo. O restante do time foi formado por Paulo Victor, Digão, Gustavo, Jean e Rodrigo Alvim;  David Braz, Luiz Antonio, Bottinelli e Vander.
No fim da atividade, Luxemburgo deu atenção especial ao posicionamento da defesa nas jogadas de bola parada. Ronaldinho e Bottinelli simularam as cobranças de Marcos Assunção. Os dois alternaram batidas frontais e laterais à área. Em entrevista coletiva na última sexta, Luxemburgo havia dito que a bola parada era uma preocupação para o jogo de quarta, já que o Palmeiras tem no experiente volante uma de suas principais armas.
Read More

Junior Cesar prevê jogo equilibrado contra o Palmeiras: ‘Jogar lá é difícil’


Lateral-esquerdo lembra que adversário é concorrente direto por título e G-4. Léo Moura comemora repetição do time pela terceira vez


junior cesar flamengo (Foto: Maurício Val/VIPCOMM)junior cesar flamengo (Foto: Maurício Val/VIPCOMM)
A vitória do São Paulo sobre o Inter, neste domingo, colocou pressão sobre Flamengo e Palmeiras. O Tricolor Paulista ultrapassou o Rubro-Negro (abriu dois pontos) e está três à frente do Alviverde. Na próxima quarta-feira, Fla e Verdão se enfrentam no Pacaembu, no complemento da 10ª rodada, às 21h50m.
O lateral-esquerdo Junior Cesar, que há dois meses jogava em São Paulo, prevê um confronto equilibrado e lembra a concorrência direta entre as equipes, que brigam por um lugar no G-4 e pelo título.
- No Campeonato Brasileiro não tem jogo fácil, espero que seja um bom confronto. O Palmeiras está próximo de nós na tabela, também briga para ficar na zona da Libertadores e pelo título. Jogar lá é difícil, mas vamos nos concentrar em busca da vitória.
O Flamengo venceu as quatro últimas partidas (Atlético-MG, América-MG, São Paulo e Fluminense). Contra o Palmeiras, o técnico Vanderlei Luxemburgo vai repetir a escalação das duas rodadas anteriores.
- Ele tenta encontrar a equipe ideal e esta é a formação que escolheu no momento. É bom, porque os jogadores passam a se conhecer melhor. Algumas peças chegaram, mas muitos jogam juntos há algum tempo.
Depois de descansarem no domingo, os jogadores do Flamengo treinam na manhã desta segunda-feira, no Ninho do Uburu.
Read More

Léo Moura apoia menos, mas Fla ganha opções nas duas laterais


Lateral diz que ainda precisa retomar o ritmo após incômoda lesão no joelho direito e explica: ‘Não dá para avançar o tempo todo’


Léo Moura no treino do Flamengo (Foto: Fábio Borges / VIPCOMM)Léo Moura diz que lesão está superada e vê time
equilibrado (Foto: Fábio Borges / VIPCOMM)
O torcedor do Flamengo se acostumou a ver Léo Moura partir em velocidade pela direita para fazer cruzamentos e arriscar chutes a gol. Desde 2005 no clube, o camisa 2 tornou-se decisivo em conquistas importantes, como a Copa do Brasil de 2006, os quatro títulos cariocas (2007, 2008, 2009 e 2011) e o Brasileirão de 2009.
Na temporada passada, por exemplo, o camisa 2 foi a principal alternativa de ataque pelo setor direito. Em 35 partidas do nacional, executou 57 jogadas pela lateral direita e foi 38 vezes à linha de fundo. Número bem maior do que os segundos colocados em cada quesito: Willians, com 19, e Diego Maurício, com 23, respectivamente.
As estatísticas da atual edição do Brasileiro apresentam uma mudança no quadro. Passadas nove rodadas, Léo é apenas o quarto jogador da equipe a fazer jogadas pela direita, com somente duas subidas pelo setor. Willians, com oito, Negueba, com sete, e Galhardo, com quatro, o superam. Nas idas à linha de fundo, o ex-capitão é superado por Negueba: 7 a 3.
Vale lembrar que Léo Moura não jogou nas duas primeiras rodadas do Brasileirão, contra Avaí e Bahia. Na segunda quinzena de abril, ficara afastado por duas semanas por conta de uma pancada recebida no joelho direito, no Fla-Flu da semifinal da Taça Rio. Chegou a voltar para disputar a partida decisiava contra o Ceará, pelas quartas da Copa do Brasil, mas sentiu o problema novamente num treino. Desde o retorno, contra o Corinthians, em 5 de junho, foram sete jogos. Negueba participou do mesmo número de partidas.

Léo Moura reconhece que ainda precisa alcançar o melhor ritmo, mas não relaciona os números ao processo de recuperação.
- Estou me sentindo melhor, tenho evoluído aos poucos e com o passar dos jogos a tendência é evoluir. Vejo isso mais como uma questão de equilíbrio. Nosso time joga muito para frente, os jogadores de meio são muito ofensivos, têm inteligência. As pessoas têm que saber que não dá para o lateral avançar o tempo todo. Tem de ir na hora certa para não comprometer o posicionamento defensivo. Ainda mais que agora nós temos dois laterais que avançam muito.
Esquerda ganha força

Até agora, o setor esquerdo do Fla tem sido mais ativo. Foram 32 jogadas pela lateral, com 11 de Ronaldinho e oito de Junior Cesar, e 25 na linha de fundo. Egídio, que foi emprestado ao Ceará, fez sete. R10 avançou cinco vezes e Junior Cesar, quatro.
- Eu e Junior Cesar dividimos essa função de dar apoio aos homens de meio-campo. É bom ter um lateral do outro lado que também suba bastante – analisou Léo.
Depois de descansarem no domingo, os jogadores do Flamengo treinam na manhã desta segunda-feira, no Ninho do Uburu. Na quarta, o adversário será o Palmeiras, às 21h50m (de Brasília), no Pacaembu.
Read More

Fla inicia maratona de 16 partidas em 51 dias a partir desta semana

  • O preparador físico Antonio Mello (centro) precisou mudar a programação de treinos do Flamengo
    O preparador físico Antonio Mello (centro) precisou mudar a programação de treinos do Flamengo

Após a mudança de programação, o Flamengo inicia na próxima quarta-feira, contra o Palmeiras, no Pacaembu, a maratona de jogos que pode definir o Campeonato Brasileiro na visão do técnico Vanderlei Luxemburgo. Embalado por quatro vitórias consecutivas, o time terá pela frente 16 partidas (14 pelo Brasileiro e duas pela Sul-Americana) em 51 dias. O temível período de um jogo a cada três dias se apresenta para um clube que garante estar preparado para o desafio.
Logo na primeira semana, o Flamengo fará seguidas viagens. Após o jogo contra o Palmeiras, enfrenta o Ceará, sábado, em Macaé. Depois, encara o Santos, na Vila Belmiro, e retorna para jogar contra o Grêmio, no Engenhão. É só o começo de uma maratona na qual apenas os mais preparados irão seguir no topo da tabela.
“Procuramos diminuir os erros na defesa e auxiliar ao máximo os atacantes. Existe uma melhora do Flamengo nos últimos jogos e será importante manter a batida a partir de agora. As jogadas estão acontecendo. Temos atletas inteligentes na equipe, o que torna a coisa mais natural”, afirmou o lateral-esquerdo Junior Cesar.

O preparador físico Antônio Mello programou modificações na planilha de treinamento com o objetivo de prevenir as lesões dos jogadores, comuns em épocas de maratona intensa de jogos. O descanso será fundamental a partir de agora.
“Muda completamente. Começamos a administrar o condicionamento do grupo. Diminuímos a intensidade e damos maior ênfase ao trabalho de musculação para proteger o atleta das lesões. Uma recuperação mais longa para os próximos jogos”, comentou.
Para seguir na briga pelo título, o Flamengo vai precisar de um aproveitamento superior aos 70% dos pontos disputados. É essa a conta do técnico Vanderlei Luxemburgo passou aos atletas durante a última semana.
Read More

Urubutr