I made this widget at MyFlashFetish.com.

Invicto e pé-quente: David Braz completa um ano sem derrota no Fla


Substituto de Alex Silva na vitória por 2 a 1 sobre o América-MG, zagueiro não perde há 42 partidas. Em 2011, disputou 36 dos 54 jogos do time



Há exatamente um ano, David Braz deixava o campo do Engenhão com os companheiros de Flamengo chateado. Na ocasião, o time fora derrotado pelo Palmeiras por 3 a 1, pelo Campeonato Brasileiro. Quarenta e dois jogos depois (seis em 2010), ele não perdeu mais. Dos que atuam com frequência na equipe titular, é o único invicto. Nesta temporada, disputou 36 das 54 partidas do time (22v/14e). Com ele no nacional, foram 11 jogos, seis vitórias e cinco empates. Suspenso, o zagueiro não participou da primeira derrota do ano para o Ceará, na Copa do Brasil. Ele ficou no banco de reservas na goleada sofrida para o Atlético-GO e não esteve nas derrotas para Avaí, Bahia, Corinthians e Atlético-PR, pois se recuperava de uma amigdalite e uma infecção pulmonar.
- Fico muito feliz porque não é uma marca fácil de ser alcançada, algo que você não vê todo dia, principalmente num time que precisa jogar sempre em alto nível, contra grandes adversários. É complicado dizer que sou um amuleto porque não jogo sozinho. O que eu sempre procuro fazer é dar força para o time em campo, mostrar garra, sair do jogo com a consciência tranquila de que fiz o que podia em todos os sentidos. Graças a Deus e a todos da comissão técnica e aos companheiros de equipe está dando certo. Sei que isso é algo que me valoriza, mas faço questão de dizer que mais importante do que qualquer coisa é o Flamengo alcançar seus objetivos. Meu pensamento principal é sempre esse. O resto está acontecendo por consequência de um bom trabalho de todos.
deivid flamengo x américa-mg   (Foto: Jorge William/Globo)Deivid, Thomás e David Braz comemora o primeiro gol sobre o América-MG (Foto: Jorge William/Globo)
Neste sábado, o zagueiro substituiu Alex Silva, suspenso, e voltou a ser titular do time na vitória por 2 a 1 sobre o América-MG, de virada. O Rubro-Negro na vencia na competição há dez rodadas, recorde negativo do clube. David havia entrado em campo pela última vez no dia 10 de agosto, na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-PR, no Engenhão, pela Copa Sul-Americana. Nasce um amuleto?
- É uma sensação maravilhosa poder voltar a jogar e principalmente a ajudar o Flamengo a vencer. Fiquei muito tempo fora por causa do problema que tive. Quando entrei em campo, minha motivação era tão grande que parecia que estava jogando pela primeira vez. Sempre confiei na nossa equipe. As coisas não vinham dando certo, mas todos estavam se empenhando, trabalhando muito para melhorar. Uma hora a sorte tinha que virar novamente para nosso lado. Sabemos que vencemos, mas que esse foi apenas o começo do caminho para voltarmos a estar onde desejamos. Vamos seguir trabalhando para tudo dar certo.
David contou que sentiu a falta de ritmo, mas contou com o incentivo dos companheiros.
- Eles me deram todo suporte possível durante a partida ajudaram muito. Também não posso deixar de agradecer aos torcedores. Recebi muitas mensagens de carinho pelo Twitter e isso me deu uma motivação muito grande para encarar esse jogo. Aos poucos, partida a partida, vou recuperando a minha melhor forma.
O técnico Vanderlei Luxemburgo elogiou o retorno do zagueiro ao time titular e também citou Welinton.
- É um jogador que gosto muito desde os tempos de Palmeiras. Optei por ele por ser mais veloz, começou jogando com o Welinton, achei que assim não ficaríamos expostos. Começou devagar, faltava jogo, é normal, muito tempo parado. Ali na zaga estamos sossegados. Ninguém pegou no pé do Welinton, que já tinha jogado bem contra o Atlético-MG. Daqui a pouco ele vai ficar mais sossegado.
O Flamengo é o sexto na tabela, com 41 pontos. O grupo ganhou dois dias de folga e volta ao trabalho na manhã de terça-feira, às 10h. O próximo adversário é o São Paulo, domingo, no Morumbi.
Read More

Diego Maurício perde espaço e sente no bolso: ‘Perdi dinheiro pra caramba’


De volta ao time com boa atuação na vitória sobre o América-MG, atacante reconhece que errou. Luxemburgo cobra: 'Que não fique só no discurso'



O castigo de Vanderlei Luxemburgo acabou na hora certa. Depois de deixar Diego Maurício fora das partidas contra Botafogo e Atlético-MG, o técnico voltou a relacionar o atacante contra o América-MG, neste sábado. Na dramática vitória por 2 a 1, de virada, ele entrou no intervalo, deu força ofensiva ao time e participou diretamente do gol decisivo, marcado por Thiago Neves (assista ao vídeo ao lado).
- O moleque entrou e deu novo ânimo para a equipe - disse o goleiro Felipe.
Diego foi punido por Luxa por atos de indisciplina, como os sete atrasos a treinos na temporada. O treinador também não gostou da postura do jogador nos treinos e considerou que houve desinteresse. Drogbinha perdeu espaço e dinheiro.
- Errei por alguns atrasos que aconteceram. Fui multado, perdi dinheiro pra caramba. Um dinheiro bom. Sei que fiz coisas erradas, a decisão da comissão foi supercorreta. Eu recebo para jogar, é meu trabalho. Cometi erros, mas tive outra oportunidade de ajudar a equipe. O grupo me ajudou, pois estava sem jogar há duas partidas, senti um pouco a falta de ritmo. Dentro da superação, contribuí de forma boa e saímos vitoriosos – disse.
diego mauricio flamengo x américa-mg (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)Diego Maurício deu velocidade e força ao ataque do Fla contra o América-MG (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)
Diego, 20 anos, é cria da base do Flamengo e estreou entre os profissionais no Brasileiro do ano passado, em maio. Ele tem contrato até o fim de 2015. O Rubro-Negro é dono de 80% dos direitos econômicos do atleta, e a Traffic detém o restante. Em maio deste ano, o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, demonstrou interesse em contratá-lo, mas a negociação não avançou. Em fevereiro, mesmo na reserva da Seleção Brasileira sub-20 que conquistou o Sul-Americano no Peru, ganhou projeção e cortejos por conta de seu estilo de jogo. Observadores do Roma, da Itália, acompanharam Drogbinha de perto. Antes, o Porto, de Portugal, e o próprio Shakhtar haviam se interessado. Em julho, foi pré-convocado para defender a Seleção sub-20 no Mundial, mas acabou cortado às vésperas do campeonato. O Brasil conquistou o título.
Em um ano de profissional fui do céu ao inferno. Estava muito bem, fiquei muito mal, estou voltando a resgatar meu futebol. Nesses dois jogos fora, passou muita coisa pela minha cabeça, intranquilidade, mas minha família me ajudou, os companheiros me ajudaram. Pretendo fazer o trabalho devagarinho. Não vai mudar do nada. Quero recuperar a confiança do treinador, do clube"
Diego Maurício
- Em um ano de profissional fui do céu ao inferno. Estava muito bem, fiquei muito mal, estou voltando a resgatar meu futebol. Nesses dois jogos fora, passou muita coisa pela minha cabeça, intranquilidade, mas minha família me ajudou, os companheiros me ajudaram. Pretendo fazer o trabalho devagarinho. Não vai mudar do nada. Quero recuperar a confiança do treinador, do clube. Com trabalho, tranquilidade e humildade para as coisas voltarem a acontecer. Estou feliz por voltar e ajudar a acabar com os dez jogos de jejum. Tudo tem etapas. Agora, quero voltar a jogar no Flamengo, conseguir um lugar no time titular e voltar a defender a Seleção. Espero avançar nesses 12 jogos que faltam.
Diego reconhece que precisa mostrar trabalho e juízo.
- Fiquei triste (pelo corte do Mundial), mas tenho que superar. Essas coisas podem acontecer. A vida é de superação. Saí de um bairro pobre (Rocha Miranda, na Zona Norte), humilde e consegui ser reconhecido pelo Flamengo. Venci na vida e espero vencer cada vez mais.
Luxa elogia, mas cobra
Diego Maurício   Engenhão flamengo (Foto: Richard Souza/Globoesporte.com)Diego foi procurado por torcedores na saída do
Engenhão (Foto: Richard Souza/Globoesporte.com)
O treinador espera mais compromisso de Diego Maurício e dá a endenter que vai se manter exigente com o atacante. Luxa lembra que ele faz parte dos planos do clube, mas condiciona as chances ao empenho.
- Que não fique só no discurso. Ele já falou isso para mim lá atrás. É garoto, tem que notar que tinha uma vaga assegurada para o Mundial sub-20 e perdeu. O Negueba passou na frente. Olha o prejuízo que ele teve. Ele não perdeu a qualidade, só ficou deslumbrado. Todo mundo tem que começar. O Diego Maurício tem muita qualidade, mas precisa descobrir isso. Não queremos ele fora do elenco. Temos batido nele um pouquinho para ele fazer o que ele fez hoje (sábado), participar mais do jogo. Dei um treino coletivo e ele ficou 26 minutos sem tocar na bola. Como pode um jogador de 20 anos ficar assim, sem participar? Ele pode ajudar a equipe a chegar, estou apostando nessa garotada do Flamengo. Quem ocupa espaço são eles. Não quero o Diego fora, quero ele dentro. Se ele fica fora de uma viagem, em vez de trabalhar junto, de mostrar o caminho, os assessores querem contestar. A gente procura fazer o que é necessário. O Flamengo sempre foi de fazer craque em casa, mas começou a vender. Só que isso mudou. Estamos dando oportunidade para essa molecada.

Diego Maurício disputou 28 jogos na temporada, mas apenas quatro como titular. Ele marcou três gols. Após o gol de Thiago Neves contra o América-MG, correu na direção da torcida e pediu reconhecimento pela participação na jogada. Alguns torcedores não gostaram da atitude e o ofenderam. Ele revidou. Diego também sentiu o carinho dos fãs. Na saída do estádio, foi cercado por uma dezena e distribuiu fotos e autógrafos.
O grupo do Flamengo ganhou dois dias de folga e volta a treinar na manhã de terça-feira, no Ninho do Urubu. O time tem 41 pontos e está em sexto. O próximo jogo será contra o São Paulo, domingo que vem, no Morumbi.
Read More

Fla supera ausência de Ronaldinho e vence a primeira sem ele no Brasileiro


Suspenso, craque não enfrentou o América-MG no jogo que marcou o fim de um jejum de dez rodadas sem vitória. Em outubro, ele perderá três jogos



Ronaldinho Rock in Rio (Foto: Cintia Barlem)Suspenso contra o América-MG, R10 foi ao Rock in
Rio na sexta-feira (Foto: Cintia Barlem)
Ronaldinho é o principal jogador do Flamengo na temporada. Ninguém no time fez mais gols do que ele: 20 ao todo. No Brasileirão, marcou 13. No melhor momento da equipe na competição, foi o condutor. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, não participou da vitória dramática do time sobre o América-MG, por 2 a 1, no Engenhão, pela 26ª rodada. Desfalcou o time por esta razão pela terceira vez no campeonato (recebeu nove cartões). Ele não jogou no empate por 1 a 1 com o Ceará e na derrota por 4 a 1 para o Atlético-GO. O craque também ficou fora contra o Bahia para servir à Seleção Brasileira. Outro resultado ruim do Rubro-Negro: derrota por 3 a 1.
O camisa 10 participou de 22 jogos no nacional. Com ele em campo, foram nove vitórias, dez empates e três derrotas. O triunfo sobre o América foi o primeiro do time na competição sem R10. Após a partida, o meia Thiago Neves, autor do gol decisivo, lembrou a falta que o companheiro faz, mas ressaltou:
- Mostramos que podemos vencer sem ele. 
Vanderlei Luxemburgo valorizou ainda mais o resultado por isso.       
O time vai ter que jogar sem o Ronaldinho. O Santos joga sem o Neymar. A Seleção vai tirar um jogador nosso e vamos ter de ganhar sem ele."
Vanderlei Luxemburgo
- Foi muito bom. Não que ele não tenha feito falta, faz muita. Mas foi bom ganhar sem ele, sem o Willians também (desfalque por dores musculares). Você cria outras situações. O importante é ter o elenco à disposição. A vitória sem o Ronaldo foi importante para mostrar que podemos caminhar quando tivermos um desfalque importante como ele. E temos que caminhar.
O grupo e o técnico terão de se virar sem Ronaldinho muito em breve. Desta vez por um período mais longo. Convocado para defender a Seleção Brasileira nos amistosos contra a Costa Rica, dia 7 de outubro, em San José, e México, quatro dias depois, em Torreón, ele ficará fora do primeiro jogo das oitavas da Copa Sul-Americana, dia 5 de outubro - provavelmente contra a Universidad de Chile - e nas rodadas 28 e 29 do Brasileirão (Fluminense e Palmeiras). Só volta no dia 16, contra o Ceará, em Fortaleza.

- O time vai ter que jogar sem o Ronaldinho. O Santos joga sem o Neymar. A Seleção vai tirar um jogador nosso e vamos ter de ganhar sem ele - frisou Luxa. 
Ronaldinho também foi convocado para participar do Superclássico das Américas, contra a Argentina, na próxima quarta-feira, em Belém. Como não há jogos no meio de semana, não haverá problema. Ele volta à equipe no domingo, contra o São Paulo, em jogo no Morumbi. O Flamengo tem 41 pontos e é o sexto colocado.
Read More

Urubutr