I made this widget at MyFlashFetish.com.

domingo, 25 de setembro de 2011

Fla supera ausência de Ronaldinho e vence a primeira sem ele no Brasileiro


Suspenso, craque não enfrentou o América-MG no jogo que marcou o fim de um jejum de dez rodadas sem vitória. Em outubro, ele perderá três jogos



Ronaldinho Rock in Rio (Foto: Cintia Barlem)Suspenso contra o América-MG, R10 foi ao Rock in
Rio na sexta-feira (Foto: Cintia Barlem)
Ronaldinho é o principal jogador do Flamengo na temporada. Ninguém no time fez mais gols do que ele: 20 ao todo. No Brasileirão, marcou 13. No melhor momento da equipe na competição, foi o condutor. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, não participou da vitória dramática do time sobre o América-MG, por 2 a 1, no Engenhão, pela 26ª rodada. Desfalcou o time por esta razão pela terceira vez no campeonato (recebeu nove cartões). Ele não jogou no empate por 1 a 1 com o Ceará e na derrota por 4 a 1 para o Atlético-GO. O craque também ficou fora contra o Bahia para servir à Seleção Brasileira. Outro resultado ruim do Rubro-Negro: derrota por 3 a 1.
O camisa 10 participou de 22 jogos no nacional. Com ele em campo, foram nove vitórias, dez empates e três derrotas. O triunfo sobre o América foi o primeiro do time na competição sem R10. Após a partida, o meia Thiago Neves, autor do gol decisivo, lembrou a falta que o companheiro faz, mas ressaltou:
- Mostramos que podemos vencer sem ele. 
Vanderlei Luxemburgo valorizou ainda mais o resultado por isso.       
O time vai ter que jogar sem o Ronaldinho. O Santos joga sem o Neymar. A Seleção vai tirar um jogador nosso e vamos ter de ganhar sem ele."
Vanderlei Luxemburgo
- Foi muito bom. Não que ele não tenha feito falta, faz muita. Mas foi bom ganhar sem ele, sem o Willians também (desfalque por dores musculares). Você cria outras situações. O importante é ter o elenco à disposição. A vitória sem o Ronaldo foi importante para mostrar que podemos caminhar quando tivermos um desfalque importante como ele. E temos que caminhar.
O grupo e o técnico terão de se virar sem Ronaldinho muito em breve. Desta vez por um período mais longo. Convocado para defender a Seleção Brasileira nos amistosos contra a Costa Rica, dia 7 de outubro, em San José, e México, quatro dias depois, em Torreón, ele ficará fora do primeiro jogo das oitavas da Copa Sul-Americana, dia 5 de outubro - provavelmente contra a Universidad de Chile - e nas rodadas 28 e 29 do Brasileirão (Fluminense e Palmeiras). Só volta no dia 16, contra o Ceará, em Fortaleza.

- O time vai ter que jogar sem o Ronaldinho. O Santos joga sem o Neymar. A Seleção vai tirar um jogador nosso e vamos ter de ganhar sem ele - frisou Luxa. 
Ronaldinho também foi convocado para participar do Superclássico das Américas, contra a Argentina, na próxima quarta-feira, em Belém. Como não há jogos no meio de semana, não haverá problema. Ele volta à equipe no domingo, contra o São Paulo, em jogo no Morumbi. O Flamengo tem 41 pontos e é o sexto colocado.

0 comentários:

Urubutr