I made this widget at MyFlashFetish.com.

Val Baiano: 'Tirei o Cristo das costas'

Atacante comemora muito seu primeiro gol pelo Flamengo



Val Baiano comemora seu gol
Val Baiano comemora seu gol (Crédito: Cleber Mendes)
LANCEPRESS!
Logo em sua estreia, Vanderlei Luxemburgo mostrou a que veio. Fez três substituições e todas tiveram participação direta na vitória do Flamengo por 2 a 0 contra o Atlético-GO nesta quinta-feira. Val Baiano, perseguido pelo jejum de gols, conseguiu, enfim, estrear pelo Flamengo, após cruzamento de Marquinhos. Depois, Diego Maurício, outra aposta de Luxa, também marcou o seu.
– Vim aqui para vencer. Tirei o Cristo Redentor das costas. A cobrança já vinha de casa, afinal sou torcedor. Minha mãe, meus tios, meus filhos, todos pediam um gol. Quando Vanderlei conversou com a gente, disse: ‘esquece tudo antes de mim. Daqui para frente eu que vou conduzi. Sou vencedor. Quem for, vai ficar. Se não for, vai embora’ – afirmou Val Baiano.
Após a partida, os jogadores rubro-negros permaneceram em campo e fizeram uma roda para agradecer a vitória. Depois do papo reservado, acenaram para agradecer o apoio dado pela torcida no Estádio Raulino de Oliveira.
Read More

Gestos, gritos, reclamações e muita emoção: a reestreia de Luxa pelo Fla


Saudado pela torcida ao entrar em campo e ao sair, técnico se movimenta bastante no banco de reservas no seu primeiro jogo pelo clube


Por Felippe CostaVolta Redonda
De terno e gravata, Vanderlei Luxemburgo entrou no gramado do Raulino de Oliveira para sua reestreia no comando do Flamengo, contra o Atlético-GO, nesta quinta à noite, e foi muito aplaudido pela torcida. Antes no início da partida os flamenguistas cantavam “Ole, ole, ole, ola... Luxa, Luxa”. O técnico levantou do banco e acenou para a arquibancada agradecendo o carinho.
No início, ficou sentado ao lado do preparador físico, Antônio Melo. Porém, não demorou muito para se levantar. Aos quatro minutos, depois de uma bobeada da zaga, Luxemburgo foi ate à beira do gramado e gesticulou reclamando do lance. Depois, ficou um bom tempo de pé acompanhando a partida com os braços cruzados.
A paciência do treinador foi chegando ao fim com a falta de criatividade no meio-campo. Em um momento, chegou a gritar com Pet: “Se desmarca, c...”. Quando Correa recebeu uma falta dura, Luxemburgo reclamou muito com o juiz e chegou perto do bandeirinha para protestar.

A grande movimentação mostrou que a fratura da tíbia direita, que o deixou de cadeira de rodas, é coisa do passado. Mas dos 35 minutos até o fim do primeiro tempo ele ficou sentado apenas observando. Após o apito do árbitro, foi o primeiro a levantar e se dirigir para o vestiário.
LuxemburgoLuxemburgo ficou muito nervoso na estreia
(Foto: Ag. Estado)
Como aconteceu antes do jogo, Luxa voltou para o segundo tempo sendo ovacionado pela torcida que estava nas sociais do estádio. Tão logo começou a etapa final, levantou mais uma vez e pediu movimentação aos jogadores de meio. Depois sentou-se e ficou no banco por muito tempo.
Aos 22, o técnico chamou Val Baiano. Aproveitou a paralisação para pegar um copo de água. A substituição fez efeito. O atacante abriu o placar para o Flamengo, e Luxa vibrou muito com os braços levantados. O time começou a fazer muitas faltas na entrada da área, e ele foi ao desespero. Mas o alívio veio aos 41, com outro atleta reserva. Diego Maurício fez o segundo e deu números finais ao confronto. No apito final, o técnico olhou para a arquibancada e vibrou muito com os torcedores que voltaram a gritar seu nome “Luxa, Luxa, Luxa”. Uma reestreia emocionante para o clube e para o comandante que volta depois de 15 anos ao time do coração. No placar, Flamengo 2 a 0 sobre o Atlético-GO.
Read More

Val desencanta, e Flamengo vence Atlético-GO na estreia de Luxa


Vitória por 2 a 0 teve Diego Maurício, autor do segundo gol, como melhor em campo. Time carioca sai das cercanias do Z-4


Por Eduardo PeixotoVolta Redonda
Foi de joelhos e com as mãos em direção ao céu atrás de uma das balizas do Raulino de Oliveira que Val Baiano comemorou a cabeçada redentora. Depois de virar motivo de chacota e de amargar um jejum de dez partidas no Flamengo, o atacante apareceu para abrir o placar na estreia de Vanderlei Luxemburgo na noite desta quinta-feira. Diego Maurício, o melhor em campo, fechou o placar na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-GO.
O placar foi magro, mas a disposição da equipe, não. Apoiados pelos empolgados torcedores de Volta Redonda, os jogadores atuaram quase todo o tempo no campo rival. E a se a dupla Diogo e Deivid não correspondeu – o primeiro sai machucado e o segundo teve atuação ruim -, os atacantes que Vanderlei Luxemburgo colocou em campo resolveram.
A estreia vitoriosa do novo treinador coloca o Flamengo na 14ª posição, com 33 pontos, a cinco da zona de rebaixamento.
O Atlético-GO mantém-se na zona de rebaixamento. O time comandado por Renê Simões permaneceu no campo defensivo por 90 minutos e sofreu o castigo pela covardia. Desta forma, fica na zona de rebaixamento por mais uma rodada. O time está em 18º, com 24 pontos.
Novo técnico, velhos problemas no Fla
O clima na chuvosa noite de quinta-feira era favorável ao Flamengo. A torcida não lotou, mas compareceu em número razoável ao estádio. E o apelo da grife Luxemburgo funcionou. O treinador entrou em campo com um impecável terno preto e foi tão ou mais festejado que os jogadores.
Dentro de campo, porém, o time repetiu erros de partidas anteriores e apesar de rondar a área do Atlético-GO pouco finalizou. Aos 19, Diogo pediu para ser substituído por causa de dores no tornozelo direito. Diego Maurício o substituiu. A primeira chance foi aos 22, quando Petkovic cobrou falta lateral, e Willians desviou para fora. Nos dois dias de treino tático que deu, Luxemburgo ensaiou essa jogada.
Encolhido, o time visitante arriscou finalizações de longe, sem direção. Mas conseguiu controlar com certa facilidade os ataques do adversário. Principalmente por causa da lentidão de Petkovic, dos erros de passe de Correa e do estado letárgico de Deivid. Situações repetidas no Flamengo. Seja de Silas ou de Luxemburgo.
Apenas a velocidade de Diego Maurício destoava do ritmo rubro-negro. Aos 30, ele arrancou e tocou para Correa. O volante girou e chutou à esquerda do gol de Márcio. Mas foi só. O primeiro tempo terminou com uma sequência de passes errados e chutes para o alto de corar de raiva qualquer torcedor.
Val Baiano e Diego Maurício decidem
No intervalo, Vanderlei Luxemburgo detectou o problema na ligação entre meio-campo e ataque e trocou Kleberson por Marquinhos. No primeiro lance, Diego Maurício iniciou jogada e Correa terminou. Márcio se esticou e colocou para escanteio.
O Atlético-GO era praticamente nulo do meio-campo para frente. E o Flamengo apertava. Só que Deivid errava na mesma proporção. Sorte dos mandantes que havia um Diego Maurício em campo para, pelo menos, ameaçar. Ele arrancou pela direita aos e bateu forte. Márcio espalmou e a bola foi no lado de fora da rede. Enquanto isso, o Dragão não acertou nem falta quase na linha da grande área.
Deivid saiu e Val Baiano, quem diria, entrou aplaudido.A confiança deu frutos. Aos 30 minutos, Marquinhos cruzou da direita. Val Baiano subiu na segunda trave e cabeceou com estilo, no canto esquerdo de Márcio: 1 a 0, alívio para o atacante, euforia de Luxemburgo e reconhecimento da torcida: “Ah, é Val Baiano”.
O Atlético-GO ensaiou uma pressão, mas por merecimento Diego Maurício tinha que fazer o dele. E fez. Recebeu passe de Juan, aos 41, e bateu colocado no canto esquerdo. A torcida agradeceu a ele e ao treinador. O jogo terminou com gritos de “Luxa”. Após o jogo, os jogadores se uniram dentro de campo ainda para fazer uma corrente positiva.
Ficha técnica:
FLAMENGO 2 X 0 ATLÉTICO-GO
Marcelo Lomba; Léo Moura, Welinton, David Braz e Juan; Willians, Correa, Kleberson (Marquinhos) e Petkovic; Diogo (Diego Maurício) e Deivid (Val Baiano).Márcio, Adriano, Daniel Marques, Gilson e Thiago Feltri; Pituca, Robston,Diguinho (William) e Renatinho (Anaílson); Diogo Campos e Marcão (Juninho).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.Técnico: René Simões.
Gol: Val Baiano, aos 30, Diego Maurício, aos 40 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Petkovic, Deivid (Fla); Pituca, Robston, Daniel Marques (Atlético-GO).
Estádio: Raulino de Oliveira. Data: 07/10/2010. Árbitro: Marcio Chagas da Silva (RS). Assistentes: Marcelo Bertanha Barison (RS) José Eduardo Calza (RS).
Renda: R$ 176.620,00 Público: 7.772 pagantes
Read More

Petkovic retorna aos titulares do Fla e promete gratidão

Meia quer retribuir carinho da torida e aproveitar nova chance no time



Petkovic volta ao time titular nesta quinta, contra o Atlético-GO
Petkovic volta ao time titular nesta quinta, contra o Atlético-GO (Crédito: Cléber Mendes)
LANCEPRESS!
Na estreia do técnico Vanderlei Luxemburgo, o meia Petkovic voltará ao time titular depois de algum tempo no banco do Flamengo. A escalação do sérvio, no entanto, não foi uma mudança do treinador, já que Pet seria o substituto natural de Renato, expulso na última partida, contra o Botafogo.
Por isso, o meia quer aproveitar a nova oportunidade, e garante que a falta de sequência de jogos não irão afetar seu desempenho na noite desta quinta-feira, contra o Atlético-GO.
- Estou me sentindo bem, sim, e espero ajudar a equipe a conseguir os resultados. Mais importante do que o lado individual, é o coletivo. Se todos jogarem bem, o talento de cada um vai se sobressair - afirmou ao site oficial do clube.
Além do apoio do novo técnico, Pet irá contar com a força da eufórica torcida de Volta Redonda, onde, segundo ele, costuma se dar bem.
- Já fiz muitos jogos aqui em Volta Redonda, partidas boas, e sempre recebo o carinho do torcedor daqui. Agora, mais uma vez, quero retribuir esta admiração com uma boa atuação e uma vitória, porque é isso que eles querem e nós também. Vamos lutar para conseguirmos estes três pontos - completou.
Na 15º colocado do Campeonato Brasileiro, com 30 pontos, o Flamengo encara hoje um dos adversários diretos na luta contra o rebaixamento. Os goianienses são o 18º, com 26.
Read More

Flamengo não perde no Raulino de Oliveira desde 2007


Última derrota da equipe foi para o Volta Redonda, pelo Campeonato Estadual: 2 a 1


Por Eduardo Peixoto e Felippe CostaVolta Redonda, RJ
 Se depender do retrospecto no estádio Raulino de Oliveira, o Flamengo tem tudo para conquistar uma vitória diante do Atlético-GO, às 21h desta quinta-feira. O time não sabe o que é ser derrotado em Volta Redonda faz três anos (ou dez jogos). O último revés aconteceu no dia 18 de março de 2007, na partida contra os donos da casa pelo Campeonato Carioca: 2 a 1. (veja o vídeo sobre o treino da equipe no palco da partida desta noite)
Na história dos Brasileiros, o Flamengo já disputou 20 partidas na Cidade do Aço, obtendo oito vitórias, sete empates e cinco derrotas, com 33 gols a favor e 21 contra. Na temporada de 2010, o clube já teve seu mando de campo no Raulino de Oliveira em cinco oportunidades. Foram quatro vitórias e um empate.
Além do retrospecto favorável, o torcedor ainda conta com a reestreia do técnico Vanderlei Luxemburgo no comando do time. A partida é válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro e será transmitida em Tempo Real pelo GLOBOESPORTE.COM.
Read More

Contra o Avaí, Léo Moura completará 300 jogos pelo Fla

Lateral-direito manisfesta sua paixão pelo clube e agradece ao carinho da torcida



Léo Moura marcou o primeiro gol no Brasileiro contra o Botafogo
Léo Moura marcou o primeiro gol no Brasileiro contra o Botafogo (Crédito: Cléber Mendes)
LANCEPRESS!
Ninguém esconde na Gávea que o confronto com o Avaí, no próximo domingo, às 16h, no Estádio da Ressacada, em Santa Catarina, é fundamental para se distanciar da zona de rebaixamento. Sobretudo para Léo Moura, que além da responsabilidade de vencer fora de casa, atingirá a marca histórica com a camisa do Flamengo: 300 partidas.
- Domingo completo 300 jogos por esse clube que amo tanto! Sou eternamente grato ao Flamengo! Muito grato tbm a todos os ttorcedores do Flamengo por esse carinho,confiança e admiração que sempre tiveram comigo! - comemorou o lateral-direito em seu twitter, horas antes de outra importante partida contra o Atlético-GO, às 21h, desta quinta-feira.
Read More

Paulo Victor pede, e reforça time sub-23 no clássico contra o Vasco


Desta vez, Leandro Amaral e Léo Medeiros não participam do duelo em Volta Redonda


paulo victor goleiro flamengo treinoPaulo Victor pretende ganhar ritmo de jogo 
(Foto: Daniel Zappe / Vipcomm)
A quinta-feira será de rodada dupla para o Flamengo em Volta Redonda. Às 21h (de Brasília), o time profissional enfrenta o Atlético-GO. Três horas antes haverá o clássico contra o Vasco pelo Campeonato Brasileiro sub-23.
A partida marca a estreia do lateral-esquerdo Uendel. Ele foi indicado por Silas. O time também será reforçado por Paulo Victor.
- Pedi para jogar porque preciso de ritmo de jogo. O Marcelo Lomba está pendurado com dois cartões e a oportunidade pode surgir a qualquer momento – disse o goleiro.
Borja é o artilheiro da equipe, com dois gols. Desta vez, Leandro Amaral e Léo Medeiros estão fora da equipe titular. O Flamengo vai jogar com: Paulo Victor; Alex, China, Henrique e Uendel; Antônio, João Vitor, Luis Antonio e Victor Saba; Borja e William Amendoim.
Read More

Diogo garante: 'Vamos buscar a vitória com toda nossas forças'

Atacante ainda não sabe se será titular contra o Atlético-GO



Em dez jogos, Diogo não marcou nenhum gol com a camisa do Fla
Em dez jogos, Diogo não marcou nenhum gol com a camisa do Fla (Crédito: Paulo Sérgio)
LANCEPRESS!
Grande aposta de Zico para melhorar o ataque do Flamengo no Brasileiro, Diogo ainda não mostrou o futebol que o credenciou ser cobiçado por clubes europeus. Em dez jogos pelo Rubro-Negro, o jovem atacante não marcou nenhum gol e começa a ser contestado pelos torcedores.
No treinamento de quarta-feira, no Raulino de Oliveira, chegou a se deparar com críticas por parte da torcida que acompanhava a atividade. No primeiro treino de Luxemburgo à frente do Fla, inclusive, chegou a ser barrado do coletivo para a entrada de Diogo Maurício.
Ciente da responsabilidade contra um adversário direto na briga contra o rebaixamento, o camisa 43 está focado em fazer uma boa apresentação e ajudar a equipe a conquistar a vitória contra o Atlético-GO, nesta quinta-feira, às 21h, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
- Independente de quem jogar, o importante é que a equipe esteja bem postada e consiga um resultado positivo. Sabemos da importância deste jogo e vamos buscar a vitória com todas as nossas forças - declarou Diogo, ainda sem saber se será titular ao lado de Deivid, ao site oficial do clube.
Read More

Welinton quer crescer e aparecer para o estreante Luxemburgoar


Zagueiro, que tem bom aproveitamento no Brasileiro, será titular na partida contra o Atlético-GO


Por Eduardo Peixoto e Felippe CostaVolta Redonda, RJ

Welinton FlamengoWelinton tem 72% de aproveitamento no Brasileiro
(Foto: Eduardo Peixoto / Globoesporte.com)
Welinton não pode reclamar de falta de sorte para mostrar trabalho ao novo comandante Vanderlei Luxemburgo. As suspensões de Jean e Ronaldo Angelim abriram brecha para o zagueiro. Ele será titular ao lado de David Braz na partida desta quinta-feira contra o Atlético-GO, em Volta Redonda.
- Quem sabe com um grande jogo não consigo chamar a atenção? Espero que o Vanderlei possa me conhecer melhor – declarou.
Welinton tem aproveitamento “de campeão” (72%) neste Brasileiro. Participou de seis jogos, com quatro vitórias, um empate e uma derrota. Ele assistiu do banco à crise que o clube passou na última semana, com a saída de Zico e bate-boca entre dirigentes e ex-dirigentes.
- A parte política não pode interferir. Temos que pensar só no Atlético-GO.
A partida desta quinta-feira, no Raulino de Oliveira, começa às 21h (de Brasília), e o GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos.
Read More

Welinton quer crescer e aparecer para o estreante Luxemburgo


Zagueiro, que tem bom aproveitamento no Brasileiro, será titular na partida contra o Atlético-GO


Por Eduardo Peixoto e Felippe CostaVolta Redonda, RJ
Welinton FlamengoWelinton tem 72% de aproveitamento no Brasileiro
(Foto: Eduardo Peixoto / Globoesporte.com)
Welinton não pode reclamar de falta de sorte para mostrar trabalho ao novo comandante Vanderlei Luxemburgo. As suspensões de Jean e Ronaldo Angelim abriram brecha para o zagueiro. Ele será titular ao lado de David Braz na partida desta quinta-feira contra o Atlético-GO, em Volta Redonda.
- Quem sabe com um grande jogo não consigo chamar a atenção? Espero que o Vanderlei possa me conhecer melhor – declarou.
Welinton tem aproveitamento “de campeão” (72%) neste Brasileiro. Participou de seis jogos, com quatro vitórias, um empate e uma derrota. Ele assistiu do banco à crise que o clube passou na última semana, com a saída de Zico e bate-boca entre dirigentes e ex-dirigentes.
- A parte política não pode interferir. Temos que pensar só no Atlético-GO.
A partida desta quinta-feira, no Raulino de Oliveira, começa às 21h (de Brasília), e o GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos.
Read More

Urubutr