I made this widget at MyFlashFetish.com.

Fla e Emerson: resposta deve sair nesta quinta

Empresário do jogador aguarda liberação do Al Ain (EAU)
Cruzeiro, Fluminense e São Paulo querem contar com Emerson, mas o 
Sheik quer a Gávea
Cruzeiro, Fluminense e São Paulo querem contar com Emerson, mas o Sheik quer a Gávea (Crédito: Gilvan de Souza)
Nathan de Lima NO RIO DE JANEIRO
Entre em contato

A resposta do Al Ain (EAU) é o que separa o atacante Emerson do Flamengo. Apesar de o jogador ter sido sondado pelo Cruzeiro, Fluminese e São Paulo, os dirigentes do Rubro-Negro esperam apenas a liberação do clube árabe para poderem acertar os últimos detalhes e anunciar o primeiro reforço do clube para o restante da temporada de 2010. A resposta do Al Ain deve sair na manhã desta quinta-feira.
A intenção da diretoria rubro-negra é apresentar o reforço já nesta quinta-feira, aproveitando a folga do elenco do Flamengo, que nesta quarta jogará contra o Palmeiras pelo Brasileiro. Porém, para isto acontecer, falta acertar os últimos detalhes do contrato com o jogador, que mais cedo disse ao LANCENET que está ansioso para voltar à Gávea.
- A resposta do Al Ain (EAU) deve chegar nesta madrugada ou, no mais tardar, nesta quinta-feira de manhã. Depois dela vamos voltar a conversar com os clubes - disse o empresário do jogador, Reinaldo Pitta, que apesar de ter propostas de outros clubes e não querer adiantar as conversas com o Flamengo, sabe que a vontade do jogador pode fazer a diferença.
- Não posso dizer que ele fechou, ou vai fechar com o Flamengo, pois o Al Ain ainda não deu a resposta e tem outros clubes querendo o atacante, mas é claro que a vontade do jogador tem de ser respeitada - completou.
Read More

Ex-presidente do Fla parabeniza Patricia Amorim

Marcio Braga elogia retorno de Zico, mas aproveita para alfinetar
LANCEPRESS!
A onda dos parabéns à presidente do Flamengo, Patricia Amorim, pela contratação de Zico para assumir o cargo de diretor executivo do clube ganhou mais um adepto. Ex-presidente do clube, Marcio Braga encaminhou uma carta à Patricia Amorim nesta quarta-feira. No documento, o ex-cartola diz que o retorno do Galinho à Gávea é a marca do mandato da atual presidente.
- É um passo importante para a profissionalização completa do departamento de futebol do Flamengo, que não deve mais ser dirigido por amadores - disse, em um trecho da carta.

Apesar do elogio, Marcio Braga não desperdiçou uma alfinetada em Patricia Amorim. A presidente, que votou em Fábio Koff na eleição para presidente do Clube dos 13, foi duramente criticada por seu antecessor, que apoiava a candidatura de Kleber Leite, outro ex-mandatário do Flamengo.
- Se o seu voto na eleição do Clube dos 13 consolidou o atraso no futebol brasileiro, a contratação do Zico e a incorporação do CFZ apontam para o futuro do futebol do Flamengo - completou.
Read More

Petkovic voltará a vestir a camisa 10 do Fla contra o Palmeiras

Rogério Lourenço explica como o apoiador, que não aguenta os 90 minutos, se comportará taticamente ao lado de Michael

Por Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
petkovic comemora, flamengo x grêmioPetkovic comemora gol marcado contra o Grêmio
(Foto: Maurício Val/Vipcomm)
Com a saída de Adriano, a camisa 10 do Flamengo ficou vaga. Está certo que Zico foi apresentado oficialmente como diretor-executivo com o modelo que imortalizou. Mas no grupo rubro-negro ela deve ganhar um antigo dono. Petkovic deve enfrentar o Palmeiras, nesta quarta-feira, no Pacaembu, com o número que vestiu na sua primeira passagem pela Gávea.

Quando retornou, em 2009, o Imperador já tinha sido o escolhido em votação da torcida (e por sua própria vontade também). Com isso, o sérvio passou a usar o 43, em alusão ao minuto que marcou o gol contra o Vasco, no segundo tempo da final do Carioca de 2001. Mesmo assim, continuou dando autógrafos escrevendo Petkovic-10, que, inclusive, é o nome de sua marca.

- Ainda não tive essa confirmação de que já posso voltar a usar a 10 contra o Palmeiras - disse Petkovic, que terá uma função tática diferente nesta quarta-feira.

Como Vagner Love será o único atacante de ofício que Rogério Lourenço irá escalar contra o Palmeiras, o sérvio irá revezar com Michael na frente.

- Os dois vão fazer esse revezamento até porque não são atacantes. Faltam opções e se eu começar com o Diego Mauricio não vou ter atacante no banco. Mas o mais importante é o Love não ficar isolado. Mas ele tem de ficar mais fixo na frente. Teve uma situação no treino em que ele estava numa ponta e saiu uma jogada do outro lado com Michael, mas não tinha ninguém na área. O Adriano joga mais dentro da área e queremos que o Love faça isso. São pequenos detalhes que precisamos tentar ajeitar - explicou o treinador.

Rogério Lourenço também confirmou que não deve utilizar Petkovic ao longo dos 90 minutos pelo fato dele ainda não estar bem fisicamente.

- Ele vinha treinando bem, forte... Lógico que tem 37 anos e que vai adquirir a condição física com o ritmo de jogo. No último (contra o Grêmio), Pet participou 70 minutos e teve umas caídas normais por ter buscado o jogo. Ainda não está melhor da sua forma, mas com sequência vai voltar melhor até porque ele se cuida e trabalha - disse o treinador.
Read More

Sem contrato pronto, Zico já se prepara para ser garoto-propaganda

Clube ainda estuda modelo ideal para vínculo com o diretor-executivo, que estrelará campanhas do Flamengo e seus patrocinadores

Por Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
Zico durante coletiva de apresentação do FlamengoZico durante coletiva de apresentação no Flamengo
(Foto: André Durão / GLOBOESPORTE.COM)
As negociações por contratações não tiveram grandes evoluções na última terça-feira. O dia consumiu os dirigentes do Flamengo por causa da apresentação de Zico como o diretor-executivo de futebol e da busca por uma solução contratual para ele. O acerto, por enquanto, é apenas verbal já que nenhuma documentação foi assinada. Mas isso está longe de preocupar qualquer pessoa na Gávea. Além de já responder pelo cargo, a credibilidade do Galinho é tão grande que será explorada por quem vai pagar os salários do novo dirigente, que não quis onerar o clube: os patrocinadores.

- Eu já recebi do Flamengo o que tinha para receber quando era jogador. Eu tenho meus recursos, através da minha imagem, de conseguir por outros meios. Não quero causar prejuízos ao clube, mas ajudar – disse Zico em sua apresentação.
O departamento financeiro e jurídico do Flamengo ainda está estudando o melhor formato contratual de Zico. Ainda não houve um consenso de como deve ser o vínculo do diretor-executivo com o clube. Isso implica em questões de como ele receberá os seus salários (se os patrocinadores pagam ao clube que repassa a ele, se já pagam diretamente sem intermediários), se haverá carteira assinada... Na verdade, só existem duas certezas na diretoria: que ele fica até dezembro de 2012 e que sua imagem será intensamente explorada.
- O Zico vai participar de campanhas da BMG, Olympikus e Sky. Podem acontecer, por exemplo, comerciais como a Sky fez com o Pelé e a Gisele Büdchen – disse a presidente Patrícia Amorim.
O vice de comunicação e marketing, Henrique Brandão, também já projetou uma campanha com o diretor-executivo para atrair mais receitas para o Ninho do Urubu.

- Já começamos a ver isso para já depois da Copa do Mundo ter tudo resolvido – disse Brandão.
O prazo falado é justamente quando Zico deve assumir o cargo no Flamengo com mais disponibilidade, já que havia assumido diversos compromissos. Na próxima quinta-feira ele viaja para Hong-Kong. De lá, vai para a África do Sul, onde participa de evento da Fifa e fica para a abertura da Copa do Mundo. Alguns dias depois retorna ao Brasil, até viajar para os Estados Unidos, no dia 6 de julho para seminário de futebol na Disney, que termina dia 10. Somente nesse curto período que estará no Rio de Janeiro é que ele deve assinar o seu contrato com o Flamengo.
Read More

Convocado para a Copa do Mundo, Fierro realiza 'o maior sonho da vida'

Meia do Flamengo acredita que seleção chilena pode ir bem no Mundial

Por GLOBOESPORTE.COM Santiago, Chile
Gonzalo Fierro, seleção do ChileFierro em ação pela seleção do Chile (Foto: AFP)
Gonzalo Fierro vai realizar o maior sonho da sua vida. Convocado para a Copa do Mundo da África do Sul pelo treinador da seleção chilena, Marcelo Bielsa, o meia do Flamengo se mostrou muito empolgado com a oportunidade de disputar o Mundial pela primeira vez na sua carreira. O jogador, que corria risco de ser cortado até momentos antes do anúncio definitivo da lista, se mostrou aliviado com a notícia. Agora, ele deposita confiança nos companheiros em uma boa campanha.
- Sem dúvida, estou hoje realizando o maior sonho da minha vida, que é a de ter a oportunidade de representar meu país em um mundial. Me dediquei muito neste período de treinos e procurei mostrar o meu melhor futebol. Aproveitei a chance e espero corresponder às expectativas na África do Sul. O grupo está forte e confiante, temos condições de fazer um bom papel nesta Copa - afirmou, por intermédio de sua assessoria de imprensa.
O Chile estreia na Copa do Mundo no dia 16 de junho, quarta-feira, contra a seleção de Honduras. A cabeça de chave, Espanha, é a favorita entre as quatro equipes. A Suíça é a outra integrante.
Read More

Maracanã pode ficar aberto até outubro. Fla aguarda decisão

Clube tem outras opções para os jogos do Brasileirão após a Copa do Mundo: Engenhão e Volta Redonda

Por Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
Ao ser perguntado se já sabia onde o Flamengo disputaria seus jogos após a Copa do Mundo, Zico passou a palavra para a presidente Patrícia Amorim. Prontamente, ela noticiou que o Maracanã pode não fechar suas portas para obras até outubro. O clube está esperando por esta decisão da Suderj para prosseguir nas negociações para jogar o Brasileirão em outros três lugares.
- Existe a possibilidade de o Maracanã ficar aberto até outubro. Mas de qualquer maneira já estamos mantendo conversas para jogar no Engenhão, Volta Redonda e Juiz de Fora – disse Patrícia.
A opção menos atrativa é a cidade mineira. A prioridade é encontrar bons termos com a Pepira, que administra o Engenhão. E Volta Redonda aparece logo depois, oferecendo, inclusive, novas estruturas de camarotes e até mesmo a liberação do aeroporto da CSN para vôos em dias de jogos.
Como o Maracanã deve fechar de qualquer maneira, o departamento de marketing pode negociar com a Portuguesa da Ilha do Governador a construção de uma arena para 2011. A ideia não pôde ser viabilizada para este ano por falta de tempo para montar uma estrutura para cerca de 30 mil pessoas.
Read More

Na iminência do acerto, Renato Abreu e Emerson têm o aval de Zico

Os dois jogadores têm chances de serem anunciados nessa quarta. Sem Kleber, diretoria foca em Rafael Sóbis e estuda dois nomes para a zaga

Por Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
Montagem entre Zico, Emerson e Renato, FlamengoZico apoia as voltas de Emerson e Renato
(Foto: Montagem sobre foto da Vipcomm)
Zico já aprovou os nomes dos possíveis primeiros reforços do Flamengo para o Brasileiro. O novo diretor-executivo de futebol gostou de saber que as negociações com Renato Abreu e Emerson estão bem encaminhadas. Com isso, os esforços nesta quarta-feira serão no sentido de sacramentar pelo menos uma das duas negociações e dar prosseguimento a outras situações que estão sendo conversadas. A principal delas talvez seja Rafael Sóbis, que é o principal alvo da diretoria depois da desistência por Kleber, que deve voltar para o Palmeiras.


Na última segunda-feira, dirigentes rubro-negros esticaram a ida a São Paulo para se reunir com dois empresários. Com Cláudio Guadagno, de Renato Abreu, tiveram uma resposta tão animadora que podem sacramentar o retorno do apoiador à Gávea. Seu contrato com o Al Shabab, dos Emirados Árabes, acaba em julho e o clube oferece boas compensações financeiras por uma renovação. Mas o apoiador de 31 anos está animado com a possibilidade de voltar ao Flamengo, ainda mais com o retorno de Zico. O acerto por um contrato de dois anos depende apenas de um acordo financeiro, que deve acontecer na tarde desta quarta.


- Renato teve uma bela passagem pelo Flamengo e o Corinthians. É um jogador de alta qualidade e cairia muito bem aqui. Qualquer grupo precisa de bons jogadores e o Fla precisa ainda mais... – aprovou o técnico Rogério Lourenço.


O outro encontro em São Paulo foi com o empresário de Kleber e Correa, Giusepe Diogardi. Munido com o aval de um grupo de investidores, o vice de finanças Michel Levy se mostrou interessado em comprar integralmente os direitos econômicos do Gladiador. Mas logo recuou diante da iminente ida do atacante para o Palmeiras. Por conta disso, a diretoria direcionou o foco em outro nome para o ataque: Rafael Sóbis, que atualmente está no Al Jazira.
Nesta quarta-feira, ela vai insistir no assunto com o seu empresário, Jorge Machado, que já possui uma carta de intenção do Flamengo para negociar com o jogador do Al-Jazira, dos Emirados Árabes. A ideia é conseguir um empréstimo de um ano. Para isso, Sóbis deve prolongar o seu contrato para convencer os sheiks a liberá-lo.


Por falar em sheik, o acerto com Emerson está cada vez mais próximo. O acerto financeiro com o atacante está adiantado, dependendo apenas da liberação junto ao Al Ain, também dos Emirados Árabes.
- A chegada do Zico consumiu todo mundo nesta terça. Mas estou bem otimista que, se tudo der certo, poderemos ter novidades nesta quarta-feira – comentou rapidamente Michel Levy.


Rever e Paletta na mira para a defesa

A preocupação em reforçar a zaga também faz parte dos planos da diretoria. Existem dois nomes sendo falados na Gávea. O principal deles é o de Rever, ex-Grêmio. Atualmente ele está no Wolfsburg, da Alemanha, onde não foi aproveitado no primeiro semestre. O jogador gostaria de retornar o Brasil e o Flamengo é um dos clubes interessados. O outro nome é o do argentino Paletta, do Boca Juniors, que não acertou sua transferência para o Parma, da Itália.


Para o meio de campo, a diretoria quer conversar com a comissão técnica sobre a possibilidade da contratação de Correa. Seu contrato com o Atlético-MG não foi renovado e um novo empréstimo por parte do Dínamo foi comentado durante o encontro com Giusepe Diogardi, que representa o volante.

Já a negociação com Montillo começa a dar claros sinais de que não deve evoluir. O Flamengo recuou depois que o empresário do apoiador do Universidad de Chile, Sergio Iriguitia, aumentou os valores propostos inicialmente e prefere concentrar seus investimentos em outras direções.


Read More

Inconstantes, Palmeiras e Flamengo medem forças no Pacaembu

Ainda oscilando no Campeonato Brasileiro, paulistas e cariocas duelam por melhores posições na tabela antes de parada para Copa

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
montagem danilo e vagner loveDanilo e Love se enfrentarão no Pacaembu
(Foto: Editoria de Arte/GLOBOESPORTE.COM)
O confronto desta quarta-feira, às 21h50m, no Pacaembu, colocará frente a frente equipes que no ano passado protagonizaram uma disputa com ares de decisão pelo desempenho que apresentavam no Campeonato Brasileiro. Mas o encontro entre Palmeiras e Flamengo, nesta edição do Nacional, será diferente. Se antes os times duelavam pelas primeiras posições – o Alviverde era líder, mas o Rubro-negro acabou arrancando para o título depois de derrotar o rival por 2 a 0 - , hoje as equipes penam para se acertarem na competição e conseguirem um bom posto antes da parada para a Copa do Mundo.

No caso do Palmeiras, o time vive uma situação desconfortável. Sem técnico há duas semanas, desde a demissão de Antônio Carlos Zago, a equipe comandada pelo interino Jorge Parraga não balança as redes adversárias há duas partidas – passou em branco contra o São Paulo e o Grêmio Prudente. A falta de gols fez com que a equipe saísse da quarta posição para o sétimo lugar, com oito pontos.

Pelo lado do Rubro-negro acontece situação semelhante no que diz respeito ao desempenho do time no campeonato. Depois de vencer o Grêmio Prudente por 3 a 1 há três rodadas, o Flamengo caiu diante do Fluminense (2 a 1) e ficou no empate com o Grêmio. Sem poder contar com Adriano, negociado com o Roma, o time depende dos gols de Vagner Love e Petkovic. Os últimos resultados deixaram o atual campeão nacional na 12ª colocação, com somente seis pontos.

- O Flamengo vem forte porque tem dois bons laterais (Léo Moura e Juan). O Pet também PE um grande jogador e eles ainda têm o Vagner Love. Mas nós estamos preparados. Estamos com uma defesa sólida e acredito que temos tudo para fazermos um grande jogo – comentou Jorge Parraga.
Palmeiras completo, mas sem pistas
Pela primeira vez desde que assumiu o Palmeiras de forma interina, o técnico Jorge Parraga terá todo o elenco à disposição. No entanto, como de costume, o treinador não deu pistas de quem entrará em campo.
Diferentemente das partidas anteriores, Parraga terá Pierre, Edinho, Márcio Araújo e Marcos Assunção aptos para a disputa com o Flamengo. A contenção é uma das maiores dúvidas na escalação da equipe. O mais provável é que o treinador coloque Pierre e Marcos Assunção, com a possibilidade de ter Márcio Araújo mais próximos dos meias Cleiton Xavier e Lincoln. Na frente, Ewerthon comanda o ataque.

Ao contrário do Paulistão, quando tinha problemas com o sistema defensivo, o setor agora é festejado no elenco. Em cinco partidas, o Alviverde sofreu apenas três gols - dois do Grêmio e um do São Paulo. O ataque, porém, preocupa.
Há duas partidas o Palmeiras não faz um gol. A falha na pontaria tem prejudicado a equipe, que não conseguiu vencer o Grêmio Prudente, no último sábado, ou empatar com o São Paulo, há duas rodadas. Apesar do incômodo, Parraga acredita que os gols podem voltar contra o Rubro-negro nesta quarta.
- Estamos tendo dificuldade na parte ofensiva e não conseguimos marcar nos outros dois jogos. Mas estamos conseguindo criar situações. Temos de ter calma porque em alguns momentos a bola fica difícil de entrar. O importante é não se desesperar. Os gols vão acontecer naturalmente - disse o treinador.

Flamengo com problemas


Mesmo com o ânimo um tanto quanto revigorado pela chegada de Zico, que assumiu o cargo de diretor-executivo, o Flamengo segue tendo muitos problemas para armar o time. Por conta de tantos desfalques, Rogério Lourenço manteve o esquema tático com três zagueiros, promovendo a entrada do jovem Welinton no lugar de David, que está suspenso. Camacho. Na vaga de Camacho, que também recebeu o terceiro cartão amarelo no empate contra o Grêmio, no último sábado, o treinador colocou Michael.

Com isso, o apoiador formará o trio ofensivo ao lado de Petkovic, que deve voltar a usar a camisa 10, e Vagner Love, que será o único atacante no time titular. Vinícius Pacheco está fora por conta de dores no pescoço e Toró segue com dores no joelho direito. Sendo assim, Maldonado e Fernando formarão a dupla de volantes contra o Palmeiras.

- É o sexto jogo não consigo repetir a escalação, mas temos de superar isso. Todos os times têm problemas e temos passar por cima sem buscar desculpas – disse Rogério Lourenço, preocupado em somar pontos no Brasileiro antes da paralisação para a Copa do Mundo.

Na sequência de três jogos no Maracanã (Grêmio Prudente, Fluminense e Grêmio), o Flamengo conseguiu apenas quatro pontos. Por isso, ressaltou a necessidade de ir bem contra o Palmeiras e o Goiás, no próximo sábado, no Rio de Janeiro.

- É importante ir bem nesses dois jogos para termos boa pontuação na tabela e dar uma tranqüilidade maior em relação ao período de Copa do Mundo. Estamos sofrendo problemas de contusões, cartões, jogadores seleção... Estou buscando a melhor formação da equipe no curto tempo que eu tenho. O momento de superação de alguns jogadores – explicou o treinador.

PALMEIRAS X FLAMENGO
Marcos; Vitor, Danilo, Maurício Ramos e Gabriel Silva; Pierre, Marcos Assunção, Márcio Araújo, Cleiton Xavier e Lincoln; Ewerthon Bruno, Welinton, Álvaro, Ronaldo Angelim; Leonardo Moura, Maldonado, Fernando, Michael, Petkovic e Juan; Vagner Love
Técnico: Jorge Parraga Técnico: Rogério Lourenço
Estádio: Pacaembu. Hora: 21h50m. Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (RS). Auxiliares: Paulo Ricardo Silva Conceição e Marcelo B. Barison (ambos de RS).
 Transmissão: A TV Globo transmite a partida ao vivo, a partir das 21h50m, para todo país, exceto TO. Em Goiás, somente para Goiânia. Em São Paulo, apenas para Santos, Campinas, Ribeirão Preto e São Carlos. O Premier transmite a partida pelo sistema pay per view para todo o país.
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em Tempo Real a partir das 21h50m.
Read More

Emerson e Renato por ajustes no Flamengo

Multa rescisória é o impecilho na negociação com o Sheik. Com Renato, pedida salarial ainda atrapalha
Diretoria segue confiante no acerto com os dois jogadores
Diretoria segue confiante no acerto com os dois jogadores
O Flamengo espera anunciar nos próximos dias a contratação dos dois primeiros reforços para a sequência da temporada. As negociações com o atacante Emerson e o meia Renato Abreu estão adiantadas, mas ainda dependem de ajustes importantes.
Entre Emerson e Flamengo tudo já foi acordado. O impasse está no valor da multa rescisória do jogador com o Al Ain, dos Emirados Árabes. O clube exige 1 milhão de dólares (R$ 1.816.700) para liberar o Sheik. Por sua vez, a diretoria rubro-negra não cogita a hipótese de fazer tal investimento em um jogador com 31 anos de idade. Os dirigentes fizeram uma contraproposta e aguardam a resposta. Apesar do impasse, a cúpula está confiante no acerto com Emerson.
Já a situação de Renato Abreu depende apenas da boa vontade do jogador. O meia se empolgou com a possibilidade de voltar ao Flamengo, mas o valor salarial pedido assustou os dirigentes. Mesmo assim, na Gávea, a diretoria acredita no bom senso do jogador para concluir a negociação. Renato estuda a possibilidade enquanto é intensamente assediado pelo Al Shabab, da Arábia Sáudita, clube com o qual tem contrato até o dia primeiro de julho. Os árabes desejam ter o jogador por mais uma temporada e ofereceram uma proposta de renovação vantajosa.
A chegada de Renato Abreu é considerada boa por Rogério Lourenço, que já elogiou o jogador.
– Não estou por dentro da negociação, mas o Renato é um grande jogador – disse o treinador.
Enquanto aguarda a definição das duas situações, a diretoria mira o mercado europeu. Os dirigentes estão aguardando a abertura da janela para investir no continente. Um zagueiro, um meia e um centroavante são as prioridades.
Read More

Urubutr