I made this widget at MyFlashFetish.com.

Thiago Neves faz golaço no Vasco, e rubro-negros lembram o ‘Créu’

Na vitória por 2 a 1 sobre o rival, camisa 7 joga bem e tem o nome gritado pelos torcedores


Fica combinado assim: faz de conta que foi o primeiro. Thiago Neves teve uma estreia discreta com a camisa do Flamengo, na quarta-feira passada, contra o Americano, em Macaé. Um jogo considerado apenas “normal” pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Quatro dias depois, o camisa 7 rubro-negro começou a mostrar a que veio. E logo no primeiro clássico dele pelo clube. Logo no Clássico dos Milhões.

Na noite deste domingo, na vitória por 2 a 1 sobre o Vasco, que eliminou o rival da Taça Guanabara, Thiago foi um novo jogador. Foi um pouco daquilo que se espera dele. Correu mais, desarmou, demonstrou confiança nas jogadas individuais, partiu para cima dos defensores com ímpeto e força física e, sobretudo, participou dos dois gols. Não chegou a ser brilhante, mas animou os rubro-negros. Em alguns momentos da partida, ergueu os braços e pediu aos torcedores que cantassem nas arquibancadas. Foi prontamente atendido.

A quarta vitória do Fla no Carioca teve a marca do jogador. No primeiro gol, aos 22 do primeiro tempo, Egídio cruzou da esquerda, e a bola passou por todo mundo. O meia acreditou e rolou para Léo Moura. O chute forte e cruzado do capitão encontrou Deivid no meio do caminho, que desviou. Jogada de oportunismo do camisa 9.

No fim da etapa inicial, Thiago escreveu o primeiro grande momento dele com a camisa rubro-negra. Aos 44, se infiltrou na desarrumada zaga vascaína e recebeu um lançamento precioso de Renato. Com categoria, o camisa 7 aplicou um chapéu no goleiro Fernando Prass e completou de coxa. Ao festejar, talvez confuso pela euforia, o jogador correu na direção dos torcedores rivais, mas logo desapareceu na festa com os companheiros. A torcida do Fla provocou os cruzmaltinos com gritos de “Créu”, comemoração que Thiago Neves tornou famosa – e polêmica – num Fla-Flu de 2008. Na época, ele defendia o Fluminense.

- Estou sempre trabalhando para que isso aconteça. Estou em um grupo bom e foi meio gol do Renato. Parabéns para ele – disse, na saída para o intervalo.

O segundo tempo de Thiago teve algumas boas arrancadas, mas o jogador foi bem marcado. O cansaço também o incomodou. Ele acabou substituído por Marquinhos aos 22 minutos. Ao deixar o gramado, teve o esforço reconhecido: “Ah, Thiago Neves!”, gritaram os torcedores do Fla.

O Rubro-Negro é o líder do Grupo A, com 12 pontos. Em quatro jogos, foram quatro vitórias. Na próxima quarta-feira, o time enfrenta o Nova Iguaçu, no Engenhão, às 22h (de Brasília). Não será um jogo qualquer. Ronaldinho Gaúcho fará sua estreia com a camisa 10 do clube.

Fonte: Globoesporte.com

Read More

Fla vence o clássico, elimina o Vasco da TG e aumenta crise na Colina

Em noite inspirada, Thiago Neves comanda a equipe rubro-negra na vitória por 2 a 1. Gigante da Colina faz o pior início de campeonato de sua história


O Flamengo venceu o Vasco por 2 a 1 e reassumiu a liderança do Grupo A da Taça Guanabara. De quebra, eliminou o Gigante da Colina do torneio. Deivid e Thiago Neves marcaram os gols que fizeram a equipe da Gávea chegar aos 12 pontos na competição. Romulo descontou para o time cruzmaltino, que segue sem pontuar e está em oitavo lugar.

Com o resultado, o Vasco não só cumprirá tabela nos últimos três jogos da Taça Guanabara, como conseguiu registrar uma marca negativa. Com quatro derrotas em quatro jogos, esse é o pior início de campeonato de sua história.

O mau momento cruzmaltino ficou claro pelo pouco público nas arquibancadas designadas aos torcedores do Vasco. Mesmo sem lotar a sua parte, os flamenguistas compareceram em número muito maior. Os poucos vascaínos que estavam no estádio elegeram um novo vilão. Ramon foi vaiado toda vez que tocava na bola e deixou o gramado fazendo gestos obscenos para a torcida.

Na próxima rodada, o Flamengo encara o Nova Iguaçu, na quarta-feira, às 21h50 (horário de Brasília). O jogo será disputado no Engenhão. No dia seguinte, o Vasco recebe o Volta Redonda, em São Januário, às 19h30m.


Thiago Neves compensa estreia discreta

O jogo começou com as duas equipes mostrando muita vontade, mas pouca inspiração para armar as jogadas. Mais bem armado, o Flamengo não conseguia vencer a marcação exercida pelo meio-campo do Vasco. Por sua vez, o clube da Colina esbarrava em suas próprias limitações na criação.

Com isso, os primeiros vinte minutos de jogo foram monótonos, com poucas chances de gol. Com mais posse de bola, o Flamengo conseguia apenas arriscar de fora da área. Vander, Egidio e Maldonado tentaram surpreender Fernando Prass assim, mas sem sucesso.

Mas bastou ao Fla fazer sua primeira tentativa na área cruzmaltina para chegar ao gol. Egídio cruzou da esquerda para Thiago Neves. O meia conseguiu evitar que a bola saísse pela linha de fundo e tocou para trás. Leonardo Moura encheu o pé e chutou cruzado. A bola, no entanto, encontrou Deivid no meio da área. O atacante dominou e bateu bonito para abrir o marcador.

Após o gol, o jogo voltou a ficar morno. O Vasco tentou buscar o empate e até dominou as ações durante um tempo, mas faltava criatividade ao time. Dedé, após cobrança de falta, cabeceou por cima da trave. Fagner, em boa jogada individual, invadiu a área, mas chutou fraco. E parou por aí.

O Flamengo parecia satisfeito com o resultado parcial e não se arriscava muito. Mesmo assim, conseguia ser mais perigoso do que o rival. Principalmente, porque Thiago Neves parecia querer apagar a atuação discreta em sua estreia. O meia, que jogou pela direita, levava a defesa cruzmaltina à loucura. No fim do jogo, ele recebeu na entrada da área, driblou Anderson Martins e acertou as redes pelo lado de fora.

Todo o esforço de Thiago seria recompensado em seguida. Willians fez bonito lançamento no meio da defesa para o meia, que deu um chapéu em Fernando Prass e mandou para o fundo do gol.

Na saída para o intervalo, a torcida do Flamengo, em muito maior número, não perdoou: “Ão, ão, ão, Segunda Divisão”, gritavam.

Na raça, Vasco desconta

O segundo tempo começou agitado. Logo nos primeiros minutos, Vander chutou forte de fora da área, mas Fernando Prass defendeu. No rebote, Deivid mandou uma bomba e o goleiro vascaíno fez ótima defesa. Na resposta, Eduardo Costa cabeceou próximo ao gol, após cruzamento da direita.

O ímpeto ofensivo das duas equipes diminuiu muito. Precisando do resultado, o Vasco ficava mais com a bola mas, assim como no primeiro tempo, não conseguia criar jogadas de perigo. Para tentar resolver esse problema, Gaúcho colocou Misael no lugar de Allan. No mesmo momento, trocou Ramon, muito vaiado pelos torcedores, por Marcio Careca. Irritado, o lateral fez gestos obscenos em direção à torcida.

As substituições deram um novo ânimo ao Vasco. Mesmo sem ser brilhante, o clube da Colina passou a criar um pouco mais e fez o goleiro Felipe aparecer. Jeferson recebeu na direita e bateu cruzado pelo alto. O arqueiro rubro-negro fez uma defesa difícil, salvando o Flamengo. O time rubro-negro parecia acomodado em campo e não conseguia mais criar muitas jogadas de perigo, principalmente após a saída de Thiago Neves no início da segunda etapa. .

O Vasco se animou e avançou ainda mais no terreno. E conseguiu chegar ao gol. Após cruzamento na área, Marcel tentou um voleio, mas a zaga tirou em cima da linha. A bola sobrou para Romulo, que só empurrou para o fundo do gol.

O gol animou a torcida vascaína que passou a incentivar. Empolgado, o time tentava desesperadamente o gol de empate, que quase veio após ótima jogada de Márcio Careca. O lateral tabelou com Eduardo Costa e cruzou para a área. Patric, que entrara minutos antes no lugar de Eder Luis, cabeceou tirando tinta do travessão. O esforço, contudo, foi insuficiente para a equipe chegar ao empate e ao seu primeiro ponto na competição.

VASCO 1 X 2 FLAMENGO
Fernando Prass, Fagner, Dedé, Anderson Martins e Ramon (Márcio Careca); Eduardo Costa, Romulo, Allan (Misael) e Jeferon; Eder Luis (Patric) e Marcel.Felipe, Leo Moura, Welinton, David e Egídio; Maldonado, Willians, Renato Vander (Fierro) e Thiago Neves (Marquinhos); Deivid (Wanderley)
Técnico: GaúchoTécnico: Vanderlei Luxemburgo
Gols: Deivid, aos 22 do primeiro tempo, para o Flamengo. Thiago Neves, aos 44 do primeiro tempo, para o Flamengo. Romulo, aos 30 do segundo tempo, para o Vasco.
Cartões amarelos: Anderson Martins, Marcel, Fagner e Fernando Prass (Vasco). Renato e Maldonado (Flamengo)
Data: 30/1/11. Local: Engenhão. Hora:19h30m (horário de Brasília).Árbitro: Marcelo de Lima Henrique. Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés e Luiz Antônio Muniz de Oliveira
Read More

Estreia de Ronaldinho: movimentação grande na Gávea e São Cristóvão


(Fotos: Ralff Santos)
Filas da Gávea e São Cristóvão lado a lado (Fotos: Ralff Santos)

A estreia de Ronaldinho pelo Flamengo já começa a mexer com os torcedores rubro-negros. Começou neste domingo a venda de ingressos aberta a todos os torcedores (sábado foi só para sócios) para a partida da próxima quarta-feira, às 21h50min, contra o Nova Iguaçu. Em São Cristóvão, cerca de 200 pessoas já fizeram para garantirem sua presença no jogão. A reclamação é a desorganização, pois só há dois guichês abertos para atender a todos.

O casal Cleidson e Mislane chegou lá por volta das 7h. Na opinião de Cleidson, vale a pena trocar a praia neste domingo ensolarado.

- Vale a pena esperar, só que está muito desorganizado. Depois tem praia - afirmou.

Outro torcedor, Rogério Silva dos Santos, técnico gasista, já esperava ter de suar para garantir vaga no Engenhão. Ele acredita que Ronaldinho ainda demorará um pouco para apresentar o seu melhor pelo Flamengo.

- Esperava uma fila grande, mas esperava um atendimento melhor. Como é o início, ele não vai mostrar o seu melhor, mas vai engrenar no Flamengo - aposta.

Trocar a praia por horas nas filas vale a pena, segundo Rogério.

- Claro que vale. Quem é Flamengo sabe disso.

Já na Gávea, as coisas corriam mais tranquilamente. Com quatro guichês funcionando, dois destinados à venda de entradas inteiras e dois para meias, os torcedores estão conseguindo adquirir seus ingressos com mais facilidade. O vigilante Leandro Monteiro, de 34 anos, revelou que esperou pouco tempo na fila.

- Tudo tranquilo. Fiquei 40 minutos na fila - comentou.

E ele pode se considerar um torcedor de sorte. Isso porque às 3h já havia gente na Gávea. Segundo pessoas no local, a fila dava volta às 9h, horário em que começaram as vendas.

Fonte: Lancenet

Read More

Presidente da Traffic admite negócio de risco ao bancar Ronaldinho no Fla

Júlio Mariz diz que a empresa assumiu 75% da negociação e garante que o Fla não cedeu qualquer participação em direitos de jogadores da base


Ronaldinho Gaúcho no treino do FlamengoRonaldinho Gaúcho no treino do Flamengo
(Foto: Eduardo Peixoto / Globoesporte.com)

Uma das peças mais importantes na negociação envolvendo a volta de Ronaldinho Gaúcho ao Brasil, o presidente da Traffic, Júlio Mariz, revelou detalhes da contratação que agitou o mercado neste início de ano. Em entrevista ao jornal “O Globo”, ele reconheceu que trata-se de um investimento de risco para a empresa, principal parceira do Flamengo na operação. Segundo o executivo, a empresa assumiu 75% do negócio e precisa vender cerca de R$ 30 milhões de publicidade na camisa do Flamengo para começar a ter retorno.

Júlio Mariz também espera explorar a imagem de Ronaldinho Gaúcho em uma nova campanha de sócio-torcedor. A expectativa para o projeto é grande, com cerca de 200 mil associados e uma receita de R$ 20 milhões por ano.

- Nosso contrato é de risco, mesmo. Precisamos vender a publicidade na camisa por valores superiores a R$ 30 milhões líquidos para o Flamengo, para que comecemos a ganhar. Além disso, vamos criar e administrar um grande projeto de sócio-torcedor. Mas, naturalmente temos planos de aumentar cada vez mais a parceira, que pode ser lucrativa para as duas partes. Na verdade, desde o início do ano conversávamos com o Hélio Ferraz (vice-presidente geral rubro-negro), sobre estádio e Centro de Treinamento. Em outubro, surgiu o projeto Ronaldinho. Originalmente, era para cada um bancar 50%. No final, assumimos 75% do negócio - disse.

Júlio Mariz garantiu que o Flamengo não cedeu qualquer participação em direitos de jogadores da base. Mas o executivo reforçou que tratava-se de um grande investimento e, por isso, precisava pensar em como teria o retorno financeiro. A família do jogador gostaria que ele voltasse para o Grêmio, clube que o revelou. Mas o craque tinha a preferência pelo time carioca e queria morar no Rio de Janeiro. E o Palmeiras também conversava com Assis, irmão e empresário do craque.

- Na verdade, o Palmeiras nunca teve chance. A família queria que o Ronaldinho fosse para o Sul. Que voltasse para o Grêmio. Mas ele preferia o Flamengo e o Rio. E, com a nossa participação, o Assis acabou concordando com ele. No Brasil, só dois clubes têm capacidade para uma operação tão grande: Flamengo e Corinthians.Acreditamos que até o final do ano já teremos fechado pelo menos três ou quatro bons contratos de publicidade para ele. E a sua presença valoriza - e muito - todas as propriedades do Flamengo. O patrocínio master no uniforme, antes dele, estava avaliado em R$ 20 milhões. Agora, é coisa pra uns R$ 35 milhões. Essa é a nossa meta.

O executivo só teve a certeza de que Ronaldinho Gaúcho e Assis decidiriam pelo Flamengo depois de uma reunião no Copacabana Palace, pouco depois da entrevista coletiva para anunciar o acordo com o Milan.

- Foi o Flamengo quem primeiro fez contato com o Ronaldinho e, depois, nos procurou. Na primeira reunião com o Assis, ele me disse que, se entrássemos (garatindo a maior parte dos salários), o Ronaldinho viria. A partir daí, comecei a acreditar que teríamos sucesso. Mas só tivemos certeza mesmo após uma reunião no Copacabana Palace, onde alugamos uma suíte e, pela primeira vez, o próprio Ronaldinho compacereu e a Patrícia Amorim o convenceu de vez que o Flamengo seria a melhor opção.

Fonte: Globoesporte.com

Read More

Maldonado: ‘Não podemos relaxar’

Apesar da má fase do Vasco, volante do Fla lembra que o adversário chega ao clássico disposto se recuperar


Maldonado no treino do FlamengoMaldonado pede seriedade contra o Vasco
(Foto: Maurício Val / Fotocom.net)

O discurso está bem ensaiado no Flamengo. Apesar de os jogadores reconhecerem que o momento rubro-negro é muito melhor, ninguém assume o favoritismo no clássico contra o Vasco, neste domingo, no Engenhão, pela quarta rodada do Grupo A da Taça Guanabara. O Fla tem 100% de aproveitamento. Venceu as três partidas que disputou e está com a classificação para a próxima fase bem encaminhada. O Gigante da Colina vive situação totalmente oposta. São três derrotas em três jogos contra pequenos, PC Gusmão foi demitido, e Felipe e Carlos Alberto afastados.

- Às vezes fica mais difícil disputar um clássico assim. Não podemos relaxar agora. O time está indo muito bem, tem 100% de aproveitamento. Já passei por essa situação que os jogadores do Vasco vivem, por temporadas que não foram boas. Eles vão querer mostrar serviço.

O que Maldonado destaca é que o fato de ter começado o Estadual de forma muito mais eficiente não dá vantagem ao Flamengo contra o rival.

- Encaramos como um clássico complicado e vai ser sempre assim entre Flamengo e Vasco. Vamos para o jogo com a máxima seriedade possível. Temos de colocar todo nosso futebol em prol do time.

O Clássico dos Milhões será disputado às 19h30m (de Brasília).

Fonte:Globoesporte.com

Read More

Clássico dos Milhões na gangorra: Vasco em crise contra Fla 100%

Com técnico interino e medalhões afastados, Gigante da Colina enfrenta o Rubro-Negro. Time de Luxemburgo venceu todas as partidas até então


gaucho luxemburgo montagem flamengo x vascoGaúcho e Luxa: crise e calmaria antes do clássico
(Foto: Editoria de Arte/GLOBOESPORTE.COM)

Difícil para o torcedor do Flamengo olhar a tabela do Grupo A da Taça Guanabara e não abrir um largo sorriso. Impossível para o torcedor do Vasco fazer o mesmo sem lamentar, não só pelo desempenho do próprio time, mas pela boa fase do rival, vice-líder, com nove pontos (um jogo a menos que o Resende, que tem dez). A gangorra dá as caras logo no início do Campeonato Carioca. Neste domingo, às 19h30m (de Brasília), no Engenhão, o primeiro Clássico dos Milhões do ano vai começar com céu de brigadeiro para os rubro-negros e nuvens carregadas para os cruzmaltinos. As equipes chegam à quarta rodada separadas por um abismo. Ainda sem Ronaldinho Gaúcho, que conta os dias para estrear, o Fla tem nove pontos e 100% de aproveitamento. Três vitórias em três partidas transformam o time de Vanderlei Luxemburgo em favorito, apesar de o técnico e os jogadores recusarem tal condição.

O Gigante da Colina, lanterna da chave, ganhou cara de ponto de interrogação. As derrotas para Resende, Nova Iguaçu e Boavista derrubaram o técnico PC Gusmão. O clima pesado no clube e as críticas dos torcedores afastaram os medalhões Felipe e Carlos Alberto, símbolos da má fase. Enquanto o comando está sem dono, o interino Gaúcho foi chamado mais uma vez. Se de certa forma o favoritismo pressiona o Flamengo, o Vasco está encurralado até pela história. Depois igualar seu pior início de Carioca em todos os tempos, a campanha de 1984, caso não vença o clássico será o pior início da equipe de São Januário em 88 anos de história na Primeira Divisão do futebol carioca.

O jogo deste domingo será o quarto em que os dois times se enfrentam pelo Estadual longe do Maracanã nos últimos 42 anos.

O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances dessa partida em Tempo Real, com vídeos exclusivos. O Premiere, pelo sistema pay-per-view, mostra para todo o Brasil. Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Dibert Pedrosa Moisés e Luiz Antônio Muniz de Oliveira.

header o que esta em jogo

Vasco: para o time da Colina, vencer o Flamengo significa não só manter as chances de seguir na competição, como também diminuir consideravelmente a crise. Após perder as três primeiras partidas, a diretoria demitiu PC Gusmão e afastou Carlos Alberto e Felipe. Uma derrota provavelmente elimina o Vasco da Taça Guanabara e ainda aumenta os problemas em São Januário.

Flamengo: invicto e com a classificação para as semifinais bem encaminhada. O Rubro-Negro não tem do que reclamar neste início de Estadual. No primeiro clássico da temporada, o último jogo antes da estreia de Ronaldinho Gaúcho, marcada para quarta-feira, contra o Nova Iguaçu, vencer o Vasco siginificaria reforçar o bom começo de trabalho, além de deixar o time perto da próxima fase. Tudo isso sem falar da enorme rivalidade que cerca o jogão.

header as escalações 2

Vasco: com Felipe e Carlos Alberto fora, Gaúcho escalou Jeferson e Allan no meio. Com isso, o time do Vasco que deve encarar o Flamengo é: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Anderson Martins e Ramon; Eduardo Costa, Romulo, Allan e Jeferon; Eder Luis e Marcel.

Flamengo: Vanderlei Luxemburgo vai manter praticamente toda a formação que derrotou o Americano, no meio de semana, em Macaé. A única mudança será feita no meio-campo. Depois de ter sua inscrição regularizada na Ferj e cumprir suspensão na rodada passada, o volante Maldonado, enfim, vai estrear. Fernando volta ao banco. A escalação: Felipe, Léo Moura, Welinton, David e Egídio; Maldonado, Willians, Renato, Vander e Thiago Neves; Deivid.


header fique de olho 2

Vasco: Jeferson ganha a primeira chance como titular. O meia terá a responsabilidade de armar as jogadas ofensivas da equipe e espera se sair bem na missão para se firmar no time principal.

Flamengo: ele não é titular, mas é o artilheiro do time no Carioca, com três gols. Wanderley, o homem que comemora até em treino, tem sido uma opção interessante para o Fla e recebido elogios de Luxa.
header o que eles disseram

Gaúcho, técnico interino do Vasco: “O Flamengo viaja em um sonho maravilhoso e a gente enfrenta um pesadelo. Para a gente, só a vitória pode diminuir um pouco isso. Confio muito nos atletas. Tenho certeza que farão tudo o que for possível”

Vanderlei Luxemburgo, técnico do Flamengo: "Dentro das campanhas que existem hoje, quem entra favorito é o Flamengo. Mas é momento. Temos que quebrar esse favoritismo e entrar para jogar. Se o Vasco tivesse ganhado os seus jogos, a responsabilidade estaria divida. Agora, estão passando tudo para nós. A história de Flamengo e Vasco mostra que tem de respeitar. Muitas das vezes você entra como favorito e sai derrotado. Nada melhor para o Vasco que o clássico."
header números e curiosidades

* Na história do confronto pelo Campeonato Carioca, a vantagem é rubro-negra. Em 212 jogos, foram 71 vitórias do Vasco, 83 do Flamengo e 58 empates. O Fla fez 289 gols, contra 274 dos vascaínos.

* O primeiro confronto entre Vasco e Flamengo ocorreu há quase 88 anos, no dia 29 de abril de 1923. Em partida válida pelo Estadual, disputada na Rua Paysandu, o Gigante da Colina venceu por 3 a 1, gols de Cecy (duas vezes) e Negrito. Junqueira marcou para o Fla.

* Nos últimos 31 jogos entre Vasco e Flamengo, apenas um terminou com uma vitória por mais de dois gols de diferença. Foi no Carioca de 2007, em 25 de março. Os cruzmaltinos venceram por 3 a 0, gols de Leandro Amaral, Abedi e Romário, que marcou seu gol número 999 naquela partida. Desses 31 jogos, apenas um terminou sem gols: o penúltimo confronto entre as duas equipes, válido pelo primeiro turno do Brasileiro 2010.

header último confronto v2

Na primeira vez em que Vasco e Flamengo disputaram o Clássico dos Milhões no Engenhão, no dia 24 de outubro do ano passado, não houve vitória. A equipe vascaína, superior no primeiro tempo, fez 1 a 0, com Cesinha, mas não soube manter a vantagem na segunda etapa, principalmente após a expulsão do zagueiro Dedé, aos 19 minutos, punido pela dura dividida com Willians. Renato empatou de cabeça para os rubro-negros, e os dois times não conseguiram deixar a parte intermediária da tabela do Brasileirão.



Fonte: Globoesporte.com

Read More

Urubutr