I made this widget at MyFlashFetish.com.

Negociação com Luxemburgo terminará nesta terça-feira

Patricia Amorim espera uma resposta, que deve ser dada pelo técnico no início da tarde


Patricia Amorim negocia a contratação de Luxa
Patricia Amorim negocia a contratação de Luxa
A presidente do Flamengo Patricia Amorim esteve reunida por cerca de três horas com o técnico Vanderlei Luxemburgo nesta segunda-feira (04.10). As partes conversaram bastante, mas um acerto ainda não foi fechado. A dirigente rubro-negra avaliou a negociação como boa e, agora, espera uma resposta do treinador, que deve ser dada até o início da tarde desta terça-feira (05.10).

O projeto em discussão teria a duração de pouco mais de dois anos (até o final de 2012). Vanderlei Luxemburgo apresentou uma proposta de trabalho para o Flamengo, que fez uma contraproposta. A mesma está sendo analisada pelo técnico.

O desfecho da negociação será anunciado pelo site oficial do Flamengo, assim que o clube tiver uma resposta de Luxemburgo.
Read More

Romário aprova Luxa e diz que já passou da hora de o Fla se ajeitar


Ex-jogador lamenta as constantes crises no Rubro-Negro, mas afirma que
o treinador pode ser importante para a reação da equipe no Brasileirão


Por Felippe CostaRio de Janeiro
Romário entrevista redação globoesporte.comRomário concede uma entrevista na redação
(Foto: Victor Canedo / Globoesporte.com)
Um dos ídolos recentes da torcida do Flamengo, Romário falou da situação complicada vivida pelo Rubro-Negro no Campeonato Brasileiro, em entrevista na noite desta segunda-feira. Segundo o Baixinho, a possível contratação de Vanderlei Luxemburgo pode dar um novo ânimo para o grupo para a sequência da competição. Mesmo depois de um desentendimento com o treinador ,na época em que os dois estavam na Gávea, o ex-atacante, eleito deputado federal nas eleições de 3 de outubro, o considera uma grande opção.
- Luxemburgo é um nome que eu respeito. Foi meu treinador no Flamengo, tivemos alguns problemas, mas já está tudo resolvido. Como qualquer pessoa, ele não passa por um bom momento. Mesmo assim, acho que pode ser importante. Já foi jogador do Flamengo e conhece o clube.
Romário preferiu não se aprofundar na situação política do Flamengo, ainda mais quente depois que Zico, maior ídolo do clube em todos os tempos, pediu demissão do cargo de diretor executivo. Exatamente por causa dos problemas extracampo por que passa o Rubro-Negro. Ele não entende com um clube de tanta tradição ainda apresenta tantos problemas internos, por isso acha que já passou da hora de os dirigentes terem uma mudança de atitude.
- É uma pena ver o Flamengo vivendo isso outra vez (crise). O clube tem um nome e uma força tão grande que não deveria estar nessa situação. Não posso dizer que a culpa é da presidente (Patricia Amorim) ou de algum diretor, mas posso afirmar que já passou da hora de o Flamengo se ajeitar.
Read More

Comissão técnica de Silas comanda último treino e se despede dos atletas

Técnico foi demitido na Gávea e não participou do treino no Ninho do Urubu


Enquanto Silas era demitido na Gávea, os jogadores do Flamengo participavam de um treino físico no Ninho do Urubu, em Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Apesar da saída do comandante, foram os integrantes da sua comissão técnica que coordenaram a atividade. Este foi o último trabalho dos profissionais com os atletas rubro-negros.

Como o técnico não chegou a ir ao local do treino, coube ao auxiliar Paulo Pereira e ao preparador físico Émerson Buck se despedirem do elenco em seu nome.

O time folgou no domingo, dia de eleição, por isso foi realizado o treino físico, normal no retorno após as rodadas. O volante Correa foi o último a chegar para atividade, atrasado em 30 minutos. Os jogadores foram orientados a não darem declarações.

Fonte: Globoesporte.com

Read More

Léo Moura admite que Silas ‘não teve êxito’ e deseja sorte ao treinador

Através do Twitter, lateral-direito se manifesta sobre a demissão do técnico


Silas FlamengoSilas em entrevista após demissão na Gávea
(Foto: Eduardo Peixoto / Globoesporte.com)

Fim da linha para Silas no Flamengo. Demitido nesta segunda-feira na Gávea, o treinador sequer foi ao Ninho do Urubu, onde sua comissão técnica comandou um treino físico. Os jogadores, que foram orientados a não falar, passaram pelo local sem dar entrevistas. Porém, via Twitter, o lateral-direito Leonardo Moura comentou a saída de Silas:

- Essas são as minhas sinceras palavras para você, que sempre foi uma pessoa de caráter com todos nós! Boa Sorte e um abraço junto com sua comissão! – manifestou-se o lateral.

Em seguida, o jogador admitiu que o técnico não teve sucesso na Gávea, e desejou sorte.

- Sei que profissionalmente falando, nosso ex-treinador não teve tanto êxito como queríamos. Quero deixar aqui meu abraço e sorte para você Silas! – completou com a mensagem.

Silas comandou a equipe em dez jogos, com aproveitamento de 30% dos pontos (uma vitória, três derrotas e seis empates). Vale lembrar que ele se envolveu em uma polêmica com o zagueiro Jean. Mas, apesar do episódio, o relacionamento com os atletas não foi preponderante para a saída.

Fonte: Globoesporte.com

Read More

Flamengo tem pressa para agilizar acordo com Luxemburgo

Clube quer novo treinador à frente do time na partida contra o Atlético-GO, quinta-feira, em Volta Redonda


O Flamengo não esconde que deseja Vanderlei Luxemburgo. E tem pressa. A experiência de técnico interino não deu certo no hiato entre Rogério Lourenço e Silas. E o clube não planeja repetí-la. Por isso, designou o vice de finanças Michel Levy, o gerente Isaías Tinoco e o provável diretor de futebol Luis Augusto Veloso para sacramentar a contratação.

O trio e o técnico discutem detalhes do acordo, que deve ter dois anos de duração e dará poderes de “manager” a Luxemburgo. O clube planeja fazer o anúncio no site oficial, no máximo, até a manhã desta terça. O próximo jogo do Rubro-Negro será quinta-feira contra o Atlético-GO, em Volta Redonda.

- Estou na ante-sala da presidente Patrícia Amorim e até o momento não fui informado sobre o fim das negociações. Mas o Flamengo quer o novo treinador já no próximo jogo – disse o vice-geral Hélio Ferraz.

Depois de dez jogos e apenas 30% de aproveitamento, o Flamengo demitiu Silas na tarde desta segunda (assista no vídeo ao lado). Se for contratado, Vanderlei Luxemburgo será o quarto técnico do ano. Antes, Andrade e Rogério Lourenço também não obtiveram êxito na temporada.

Fonte: Globoesporte.com

Read More

Site oficial do Fla confirma saída de Silas, que é político na despedida

Comunicado diz apenas que o treinador e a presidente Patrícia Amorim 'chegaram a um acordo'. Clube espera agora por Vanderlei Luxemburgo


silas flamengo botafogoSilas na última aparição como técnico do Fla, contra
o Bota (Foto: Fernando Soutello / Agência Estado)

O site oficial do Flamengo confirmou na tarde desta segunda-feira a saída de Silas do clube. O comunicado não fala em demissão. Diz apenas que o treinador e a presidente Patrícia Amorim "chegaram a um acordo".

O site informa que ainda não há substituto.

- O nome do novo treinador do Flamengo ainda será definido pela diretoria rubro-negra e será anunciado pelo site oficial do clube - diz o texto oficial rubro-negro.

O favorito continua sendo Vanderlei Luxemburgo. O clube tenta anunciar o novo contratado até a noite desta segunda-feira.

Logo depois de sair da reunião na sala da presidência, Silas procurou ser político, agradecendo ao clube pela oportunidade.

- Foi uma conversa muito tranquila. O Flamengo é um clube em que, não acontecendo os resultados, cria-se uma instabilidade. E o treinador sabe que é parte do pacote esse tipo de coisa. Com a saída do Zico, isso se agravou. Tenho que agradecer ao Zico, aos jogadores, a toda a diretoria. Não vou dar justificativa por isso ou por aquilo. O Flamengo é grande, foi uma boa experiência. É isso o que eu tenho de dizer nesse momento - disse o técnico, que venceu apenas um jogo no comando do clube, contra o Prudente, por 2 a 1. Além disso, foram seis empates e três derrotas.

Enquanto o técnico Silas estava reunido com a diretoria, sua comissão técnica comandava um treino físico no Ninho do Urubu. A atividade foi fechada para a imprensa. O volante Correa chegou atrasado ao CT em Vargem Grande.

Fonte: Globoesporte.com

Read More

Silas pegou Fla na 10ª posição e deixa na 15ª

Treinador conseguiu somente uma vitória no comando técnico



Silas não foi bem na Gávea
Silas não foi bem na Gávea (Crédito: Gilvan de Souza)
LANCEPRESS!
O técnico Silas é demitido no Flamengo quando o clube vive uma das maiores crises de sua história. Seus números no comando da equipe rubro-negra foram bem abaixo do esperado. O treinador foi contratado no dia 29 de agosto, quando o Fla estava na décima colocação. O ex-comandante conseguiu somente uma vitória. Foram seis empates e três derrotas a frente do time.
Silas viveu momentos conturbados na Gávea. Após o empate contra o Goiás, na última terça-feira, o treinador deu uma declaração polêmica, quando afirmou não entrar em campo para fazer gol contra. Na mesma partida, o zagueiro Jean na tentativa de cortar uma bola, acabou fazendo um. O elenco ficou visilmente insatisfeito com a declaração de seu técnico. Jean rebateu as declarações de Silas dizendo que um treinador não poderia expor desta maneira seus atletas. O diretor executivo Zico, manteve Silas, mas em seguida pediu demissão do clube, deixando o técnico sem perspectiva de continuação.

Na reunião de sexta-feira, a presidente Patricia Amorim decidiu manter Silas para o o clássico contra o Botafogo. 
O Flamengo tem 30 pontos e ocupa a 15ª posição, estando a quatro pontos da zona de rebaixamento.
Jogos de Silas no comando técnico
01/09/2010 Flamengo 0x1 Cruzeiro 
05/09/2010 Flamengo 0x0 Santos 
08/09/2010 Flamengo 0x2 São Paulo 
11/09/2010 Flamengo 2x2 Vitória 
15/09/2010 Flamengo 2x1 Grêmio Prudente 
19/09/2010 Flamengo 3x3 Fluminense 
22/09/2010 Flamengo 2x2 Grêmio 
25/09/2010 Flamengo 1x3 Palmeiras 
28/09/2010 Flamengo 1x1 Goiás 
02/10/2010 Flamengo 1x1 Botafogo
Read More

Fla espera chegada de Silas ao Rio para comunicar sua demissão


Comandante deixa o cargo com apenas uma vitória em dez partidas. Meta é anunciar Vanderlei Luxemburgo ainda na tarde desta segunda


Por Eduardo PeixotoRio de Janeiro

O técnico Silas será demitido do Flamengo nesta segunda. A diretoria tenta anunciar Vanderlei Luxemburgo ainda nesta tarde. A equipe tem treino marcado para 15h, no Ninho do Urubu. Silas, que estava em Campinas, ainda não foi comunicado da saída, mas a decisão já foi tomada. O clube espera apenas sua chegada de volta ao Rio.
Silas comandou o Flamengo por 10 jogos e obteve apenas uma vitória, com seis empates e três derrotas.
Read More

Silas não é mais técnico do Flamengo

Técnico não resistiu a turbulências políticas e maus resultados



Silas deixa o Flamengo após 10 jogos à frente da equipe
Silas deixa o Flamengo após 10 jogos à frente da equipe (Crédito: Gilvan de Souza)
LANCEPRESS!
Silas não é mais o técnico do Flamengo. O treinador não resistiu às turbulências políticas e aos maus resultados no Brasileirão e deixou o Rubro-Negro depois de apenas dez jogos à frente do time. Silas ainda não foi avisado de sua demissão pela diretoria.
Vanderlei Luxemburgo é o mais cotado para assumir o cargo, mas há outros planos.
Mais informações em instantes.
Read More

Maldonado lamenta ausência em jogos importantes do Fla

Convocado para a Seleção Chilena, volante não enfrenta Atlético-GO e Avaí



Maldonado desfalca Rubro-Negro nas próximas rodadas
Maldonado desfalca Rubro-Negro nas próximas rodadas (Crédito: Paulo Sérgio)
LANCEPRESS!
Mal voltou ao time titular e o volante Maldonado ficará novamente fora do Flamengo nas próximas rodadas do Campeoanto Brasileiro. O jogador foi convocado para defender a Seleção do Chile nos amistosos contra Emirados Árabes e Omã, e não poderá enfrentar o Atlético-GO, nesta quinta, e o Avaí, domingo.
Maldonado lamenta a ausência em jogos decisivos para o Fla (os dois times são adversários diretos contra o rebaixamento). No entanto, confia na capacidade dos grupo para superar os desfalques.
- Serão jogos difíceis, com certeza, mas o time do Flamengo é bom, é forte e tem condições de conseguir as vitórias. Qualquer jogador que entrar ali no meio de campo vai corresponder e tenho certeza de que faremos bons jogos - afirmou o chileno ao site oficial do clube.
Ainda assim, Maldonado não escondeu a felicidade pela convocação, depois de ter ficado de fora do grupo que disputou a Copa do Mundo, em junho. Para ele, a volta à Seleção consagra sua recuperação da lesão sofrida ano passado.
- Estou feliz com meu momento, recuperado, voltando a jogar como titular... Infelizmente, ou felizmente, por ser com a seleção chilena, não estarei aqui, mas tenho certeza de que os companheiros vão se sair bem e conseguir um bom resultado - completou.
O Flamengo recebe o Atlético-GO nesta quinta-feira, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Na 15ª posição, com 30 pontos, o Rubro-Negro precisa do resultado positivo para afastar o fantasma do rebaixamento.
Read More

Dirigente confirma que Zico era boicotado no Fla

Galinho criticou barreiras internas em manifesto divulgado neste domingo



Zico divulgou mensagem à torcida criticando boicote de dirigentes
Zico divulgou mensagem à torcida criticando boicote de dirigentes (Crédito: Cléber Mendes)
LANCEPRESS!
Em mensagem de agradecimento ao apoio torcida do Flamengo na crise que desencadeou na sua saída do clube, Zico reclamou de 'barreiras' que impediam mudanças propostas por ele . Em entrevista ao LANCENET!, um ex-vice de futebol do clube confirmou as acusações de boicote ao ex-diretor executivo por vices da presidente Patrícia Amorim.
- Era comum o Zico precisar de algo e não ser atendido, ou mesmo ter de esperar uma eternidade para isso. Não respeitaram nem mesmo o ídolo - revelou o dirigente, que não quis se identificar para não colocar mais atritos na já conturbada crise do clube.

Reveja a confusão na Gávea com a saída de Zico

Read More

Marcio Braga ataca Hélio Ferraz, seu ex-aliado no comando rubro-negro


Ex-presidente diz em carta aberta que vice-presidente geral 'é o maior responsável por tudo o que está acontecendo no clube'


Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro
No último sábado, o GLOBOESPORTE.COM mostrou o quanto situação e oposição se misturam no Flamengo. E a saída de Zico do comando do futebol do clube deixou o panorama político ainda mais quente na Gávea. O ex-presidente Marcio Braga fez críticas públicas ao vice-presidente geral Hélio Ferraz, seu antigo aliado.  Marcio resolveu se manifestar ao ler uma frase de Ferraz explicando por que não aceitaria assumir a vice-presidência de futebol:
- Não quero acabar no Inferno de Dante. Cobraremos resultados. O plano de voo é deles, mas meu destino eu já escolhi.
Leia a carta divulgada por Márcio:
Caro Helio Paulo Ferraz,
Suas declarações sobre a grave crise que o Flamengo vive hoje são estarrecedoras e sua falta de compromisso com a causa rubro-negra é inaceitável!
Você é o maior responsável por tudo que está acontecendo no clube.
Todos os Presidentes de Poderes do Flamengo foram eleitos com o seu apoio ou em razão dele, em especial o Presidente do Conselho Fiscal e até mesmo a própria Patricia Amorim.
Seu apoio político e financeiro a ambos foram decisivos e agora não é hora de fugir pra Passárgada nem traçar um destino diferente.
Você deve assumir sua responsabilidade e colocar seu capital político a serviço do Flamengo, parando de agir nos bastidores, com subterfúgios e planos maquiavélicos, como se o Flamengo fosse algum brinquedo e o Capitão Leo e a Patricia Amorim apenas suas marionetes.
É hora de demostrar seu compromisso com o Flamengo, arregaçar as mangas e pegar no batente. Os tropeços em campo são reflexos diretos da administração do clube e você reúne condições para reverter este quadro.
Sem a estrutura adequada, o Zico não tinha condições para desenvolver um bom trabalho e isso é falha da gestão. A imagem de nosso maior ídolo não pode ser afetada por este tipo de problema administrativo. O Zico é um patrimônio do Flamengo e merece ser tratado com mais cuidado e respeito, o que vale também para o Andrade e nossos outros ídolos.
É hora da verdade, Helio. Você deve mudar de postura antes que seja tarde demais. Este é o conselho e o desejo de todos seus amigos.
Saudações rubro-negras,
Marcio Braga
Read More

Luxemburgo cada vez mais perto da Gávea

Rubro-Negro negocia salários e pede redução da comissão técnica que acompanha o treinador. Após inesperada saída de Zico, presidente Patrícia Amorim estuda criar um Conselho de Notáveis


POR VITOR MACHADO
Rio - O caos que tomou conta da Gávea não permite perda de tempo. Por isso, ontem, dia de eleição, a diretoria do Flamengo se reuniu no clube para decidir como será comandado ofutebol rubro-negro daqui por diante. Com as saídas de Zico e Vinícius França, o futebol ficou sem comando, e Silas, desamparado. O técnico Vanderlei Luxemburgo está cada vez mais perto de ser anunciado. Falta acertar a parte salarial e convencê-lo a abrir mão de pessoas da sua cara comissão técnica. 

O momento é de tentar organizar a casa, para ela não cair no fim do ano, com o time na Série B. Há a possibilidade de ser formado um Conselho de Notáveis. Outra opção é que a solução venha de dentro da diretoria. Nesse caso, pode ser repetido o modelo adotado antes da chegada de Zico, com algum dirigente acumulando funções. 

Na época, quando a presidente Patrícia Amorim demitiu o então vice de futebol, Marcos Braz, Hélio Ferraz, vice-presidente geral do clube, passou a tomar conta também do comando do futebol. Uma fórmula que não se mostrou eficaz, já que o clube passou muito tempo perdido, sem conseguir reforçar o time para o Brasileiro.

A situação financeira também é complicada. O Rubro-Negro ainda deve, por exemplo, a Andrade, técnico do hexacampeonato. Além disso, precisa arcar com altos salários. Só a dupla Deivid e Diogo custa quase R$ 800 mil mensais. Por isso, a diretoria tenta adiantamento de cotas de TV de 2011, num valor de R$ 50 milhões.

A saída de Zico deve gerar ainda outras mudanças. Pessoas trazidas pelo ex-diretor-executivo para trabalhar nas divisões de base do Flamengo devem ser demitidas. A medida será tomada a pedido do Conselho Fiscal, apontado por Zico como principal culpado por sua demissão.

Nas divisões de base é que a crise foi criada. A fritura de Zico teve como foco principal um contrato entre o Flamengo e o CFZ, presidido pelo filho dele, Bruno Coimbra, para a cessão de direitos econômicos e de formação atletas.
Read More

Urubutr