I made this widget at MyFlashFetish.com.

Para reanimar: em 2009, Fla superou vantagem de seis pontos do líder


A seis rodadas do fim, Rubro-Negro vivia situação muito parecida com a atual. Pensava só em Libertadores, mas acabou ficando com o título



Ronaldinho no jogo do Flamengo contra o Grêmio (Foto: Itamar Aguiar / VIPCOMM)Adriano decidiu para o Fla em 2009. Ronaldinho
fará o mesmo? (Foto: Itamar Aguiar / VIPCOMM)
A derrota para o Grêmio, de virada, doeu no Flamengo como um soco no estômago. Depois de abrir 2 a 0, o Rubro-Negro permitiu a reação dos gaúchos e acabou superado por 4 a 2. O resultado reduziu a chance de título. Segundo o matemático Tristão Garcia, o time de Vanderlei Luxemburgo tem uma possibilidade mínima: 1%. O treinador reconhece que a missão é complexa e repetiu que a meta é a vaga na Libertadores.

- Esse é o nosso projeto. Temos que equilibrar para buscar isso. O título ficou muito complicado – disse, após o jogo em Porto Alegre.

Aos rubro-negros mais supersticiosos, no entanto, há um alento. Em 2009, após a rodada #32, o Fla estava a exatos seis pontos do líder Palmeiras - sexto lugar, com 51 pontos. Com cinco vitórias e um empate nas últimas seis rodadas, conquistou 16 dos 18 pontos em disputa e ficou com o título. Na época, uma derrota para o Barueri, por 2 a 0, precedeu a arrancada decisiva. Assim como Luxa, Andrade pensava na vaga para a competição continental.

- Temos que fazer nosso dever de casa e entrar novamente na briga pelo G-4. Não esperávamos essa derrota, mas infelizmente ela veio. Ninguém pensava que seria hoje, com todo o respeito ao Barueri. Ligamos a luzinha amarela de novo e precisamos vencer o Santos. Se ganharmos, voltaremos para o páreo – frisou o então treinador.
O time comandado por Adriano e Petkovic venceu Santos (casa), Atlético-MG (fora) e Náutico (f), empatou com o Goiás (c) e venceu Corinthians (f) e Grêmio (c).
Na edição atual, o Rubro-Negro está em quinto, com 52 pontos, seis a menos que o Corinthians. A diferença é que ocupa um lugar na zona de classificação para a Libertadores. As últimas partidas serão contra Cruzeiro (c), Coritiba (f), Figueirense (c), Atlético-GO (f), Inter (c) e Vasco (campo neutro).

Depois de descansarem na segunda-feira, os jogadores voltam aos treinos na tarde desta terça, às 16h30m, no Ninho do Urubu. A partida contra o Cruzeiro será no domingo, às 17h (de Brasília), no Engenhão.
Read More

Diretoria do Flamengo não alivia e Willians segue afastado do elenco


Reunião do jogador com dirigentes nesta terça-feira decide que volante vai treinar à parte do grupo



willians flamengo coletiva (Foto: Janir Junior/Globoesporte.com)Willians durante entrevista no Ninho do Urubu
(Foto: Janir Junior/Globoesporte.com)
O volante Willians vai passar a treinar longe do grupo do Flamengo. Em reunião realizada nesta terça-feira entre a cúpula do futebol rubro-negro e o agente do jogador, Sérgio Dias, ficou decidido que ele será afastado. Falta definir se os treinos serão na Gávea ou no Ninho do Urubu.
O camisa 8 faltou ao último treino antes do jogo contra o Grêmio, sábado passado, sem dar uma justificativa. O técnico Vanderlei Luxemburgo ficou profundamente irritado com a falta de compromisso do jogador e decidiu não contar mais com ele. Luxa afirmou que Willians é reincidente e deixou o caso nas mãos da diretoria, que chegou a acenar com a possibilidade de apenas multá-lo. A decisão do treinador, no entanto, prevaleceu.

Willians está com problemas no seu casamento com Mariana, grávida de oito meses. O jogador teria dito que o time viajaria para Porto Alegre na sexta quando, na verdade, o embarque foi no sábado.

O jogador, então, sumiu na noite de sexta-feira. No sábado pela manhã, depois de ligar ainda de madrugada para o gerente de futebol Isaías Tinoco, Mariana foi até o Ninho do Urubu à procura de Willians, que só apareceu em casa no sábado à noite.

O atleta tem 25 anos e contrato válido até 2015. Nesta temporada, disputou 54 partidas e fez dois gols. Como de hábito, é um dos principais ladrões de bola do Brasileirão. Os atrasos e os atos de indisciplina, no entanto, prevaleceram.
Read More

Ronaldinho Gaúcho está na mira de time japonês, diz jornal local


Diretor do Frontale diz que quer iniciar negociações até a próxima semana


ronaldinho gaúcho flamengo treino   (Foto: Janir Junior/Globoesporte.com)Time japonês quer um 'veterano' no elenco
(Foto: Janir Junior/Globoesporte.com)
O futebol japonês está de olho em Ronaldinho Gaúcho. De acordo com o jornal local "Sankei Sports", o time Kawasaki Frontale estaria interessado em contratar o meia do Flamengo para a próxima temporada. Tricampeã da J. League, a equipe amarga a 12ª posição nesta edição do campeonato.
- Estamos considerando contratar um veterano como ele. Esperamos conseguir o retorno financeiro logo nos primeiros jogos. Ouvimos dizer que isso aconteceu com o Kashima Antlers quando trouxeram uma grande estrela estrangeira - disse um diretor do time japonês, que preferiu não se identificar à publicação.
O Frontale mandou olheiros para o Brasil em outubro para observar não só R10, mas outros jogadores do país. Os representantes do clube pretendem iniciar as negociações com o meia rubro-negro antes mesmo de voltarem ao Japão na próxima semana.
Read More

Urubutr