I made this widget at MyFlashFetish.com.

Clubes da Espanha cobram o Flamengo

Jônatas atuou pelo Flamengo em 2008 e 2009
Jônatas atuou pelo Flamengo em 2008 e 2009 (Crédito: Paulo Sérgio)
LANCEPRESS!
O Espanyol cobra do Flamengo o cumprimento do parcelamento feito da dívida pelo empréstimo do volante Jônatas, que atuou pelo clube em 2008 e 2009.
Numa negociação com diretores da antiga gestão, o clube espanhol aceitou receber em dez vezes sem juros, mas não recebeu nem a primeira parcela. O Porto, de Portugal, faz uma cobrança semelhante ao Flamengo relativa ao empréstimo de Ibson, que atuou pelo Rubro-Negro mais ou menos no mesmo período. Ambos os casos podem parar na Fifa.
Read More

Fisiologista elogia trabalho de Pet, que saiu da Gávea sem falar

Profissional explica atividade realizada nesta manhã
Pet relizou uma atividade física nesta manhã
Pet relizou uma atividade física nesta manhã (Crédito: Nathan de Lima)
Nathan de Lima
Nathan de Lima RIO DE JANEIRO
Entre em contato

Após realizar uma atividade física no gramado da Gávea, Petkovic apenas cumprimentou os jornalistas e foi ao vestiário do clube sem dar entrevistas. Já o fisiologista do Flamengo, Paulo Figueiredo, que acompanhou a atividade do jogador nesta manhã, foi só elogios ao meia.
- Gosto de trabalhar com o Pet. Ele é um cara tranquilo, que interage bastante. Isso facilita o nosso trabalho - disse o fisiologista, para depois explicar a atividade desta manhã:
- Fizemos um teste de lactato (um tipo de teste de sangue) na sala da fisiologia para podermos identificar qual intensidade iríamos usar no treino. Depois ele foi a campo e fez um trabalho físico, de resistência anaeróbia, e terminou com musculação.
Somente o meia esteve no gramado da Gávea nesta manhã. O restante do elenco retorna aos treinos somente na parte da tarde.
Read More

De carona, Adriano é parado na Lei Seca e vai para casa de táxi

Atacante teve que descer na Barra de Tijuca e pegar outro carro
Após partida contra o Olaria, Adriano foi para casa de táxi
Após partida contra o Olaria, Adriano foi para casa de táxi (Crédito: Cléber Mendes)
LANCEPRESS!
O atacante Adriano não teve um dia de sorte, na última quarta-feira. Após o Flamengo tropeçar em casa e empatar com o Olaria por 3 a 3, o Imperador ainda teve que descer da carona que pegava com um amigo e pegar um táxi.
Adriano pegou uma carona com usn amigos após a partida, em carro da marca Peugeot. Entretanto, ao passar pela Barra da Tijuca, o automóvel foi parada pela blitz da Lei Seca e todos os componentes do veículos tiveram que descer.
Para não aguardar todas as pendências que tem que ser resolvidas, Adriano pegou seu material, fez sinal para um táxi e foi para casa, deixando seus amigos parados na blitz.
Read More

Em vez de privilégios, Love prefere a vida de operário: ‘Não dou migué em treino’

Atacante elogia postura da diretoria rubro-negra ao esclarecer questão das regalias na Gávea, mas não pretende se beneficiar
Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro

Vagner Love sorri na entrevista coletiva

Em meio à polêmica dos privilégios de Petkovic e Adriano surgiu o nome de Vagner Love. Só que amarraram o artilheiro do amor a uma forca que não é sua. Ao contrário do que o apelido sugere, o atacante está longe do perfil de baladeiro irresponsável.

Seja no CSKA, no Palmeiras ou no permissivo Flamengo, a conduta dele não se modifica. Um dos primeiros a chegar, um dos últimos a sair, sem quarto individual na concentração...

- Nunca aproveitei esses supostos privilégios para curtir a vida. Compromisso é compromisso. Faço tudo o que está na programação. Nunca fui de faltar para ficar em casa. Não dou migué (falta de empenho, dedicação) em treino. Se faltar é porque realmente tenho um compromisso importante – disse o jogador, que passou a tarde de quinta-feira realizando fisioterapia.

O vice-presidente de futebol Marcos Braz confirmou que só há espaço para dois privilegiados, Adriano e o próprio Love, no elenco. Na visão do atacante recém-chegado, a declaração não dá impressão de uma anarquia no clube.

- O fato de a diretoria expor essa situação para todo mundo mostra que no clube só há homens. Por isso o ambiente é sempre bom – declarou Vagner Love, autor de seis gols em quatro jogos no Carioca.

Na argumentação de Marcos Braz, como tem mercado no exterior e abriu mão de muito dinheiro para jogar no Flamengo, a dupla de ataque merece benefícios. O comentário desagradou Petkovic. O sérvio lembrou que também reduziu a dívida para voltar.

- Não quero me meter nisso. Deixo para as pessoas que estão fora de campo resolverem. Gostei muito de ter o Pet aqui e ele continua meu amigo – afirmou Vagner Love.

Na liderança do Grupo A, com 16 pontos, o Flamengo volta a campo no próximo domingo, às 19h30m (de Brasília), contra o Boavista. O time precisa de uma vitória para garantir o primeiro lugar sem depender de outros resultados.
Read More

Patrocínio para manga e basquete pode ser definido nesta quinta-feira

Departamento de marketing tem reunião com instituição financeira para fechar parceria para 2010
Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
Tamanho da letra

O Flamengo deve anunciar, nos próximos dias, a parceria com o BMG para 2010. O departamento de marketing rubro-negro irá acertar, nesta quinta-feira, os últimos detalhes de um contrato que envolve a manga da camisa do futebol e o patrocínio para o basquete.

Representantes da instituição financeira têm reunião na Gávea, nesta quinta à noite, com os dirigentes rubro-negros. Existe a possibilidade do anúncio ser feito logo em seguida. É preciso apenas definir algumas cláusulas contratuais.

Na última semana, o BMG e a Hypermarcas fizeram proposta de R$ 8 milhões para estamparem sua marca na manga da camisa do Flamengo. Mas o interesse pelo basquete pesou na decisão rubro-negra, aumentando ainda mais os valores da parceira. Com isso, estima-se que o Flamengo receba algo em torno de R$ 10 milhões anuais, incluindo os dois esportes.

- Só falta acertar algumas coisinhas - afirmou Harrison Baptista, diretor-executivo de marketing do Flamengo.

Read More

Petkovic faz trabalho físico sozinho pela manhã na sede da Gávea

Meia está afastado, mas deve voltar nas semifinais da Taça Guanabara
GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro


O meia sérvio Petkovic, que está afastado do elenco do Flamengo após episódio ocorrido no intervalo do clássico com o Fluminense, passou a manhã desta quinta-feira treinando sozinho na sede da Gávea, no Rio de Janeiro. O jogador está realizando trabalhos para aprimorar a forma física e deve retornar ao time nas semifinais da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca.

Nesta quarta-feira, Pet assistiu ao empate por 3 a 3 entre Fla e Olaria, no Maracanã, que garantiu a presença rubro-negra nas semifinais. O sérvio não passou no vestiário rubro-negro para comprimentar os companheiros e viu o jogo do camarote da patrocinadora do Fluminense. Ele estava sentado exatamente no mesmo lugar em que o atacante Fred teria provocado a torcida rubro-negra no Fla-Flu do último domingo e não atendeu aos jornalistas. O motivo para o sérvio ter assistido ao jogo no camarote tricolor é que um de seus assessores trabalha para a empresa de plano de saúde.
Read More

Andrade minimiza cara feia de Juan por causa de substituição

Treinador e lateral se entendem depois do jogo contra o Olaria, ainda no vestiário do Maracanã
Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro

Andrade já havia decidido pela substituição de Juan quando o lateral-esquerdo acertou um cruzamento preciso na cabeça de Vagner Love, que resultou no gol de empate do Flamengo contra o Olaria, na quarta-feira, no Maracanã. Ao deixar o campo, logo a seguir desta jogada, o atleta fez cara de poucos amigos e demonstrou todo o seu aborrecimento com a decisão do treinador. Juan repetiu uma atitude que já tinha tomado na reta final do Brasileirão 2009, quando foi substituído na derrota para o Barueri, por 2 a 0, e saiu de campo dizendo que o treinador estava tentando "queimá-lo". Na época, ele pediu desculpas ao treinador no vestiário e publicamente.

E não foi diferente nesta oportunidade. Juan e Andrade conversaram após o jogo, ainda no vestiário do Maracanã, para que a relação não ficasse estremecida.


- As mudanças do Juan e do Léo foram feitas pelo desgaste físico deles. Eram dois jogadores cansados e eu queria dar mais velocidade pelas laterais. O time também estava jogando muito pelo meio. Reclamação é normal. Eu também não gostava de sair quando era jogador – minimizou o treinador.

Juan, por sua vez, explicou o que aconteceu.

- Foi mais pela surpresa. O Andrade entendeu que era melhor me substituir e está tudo bem. Respeito muito o Andrade, ele até conversou comigo no vestiário. Não tem mágoa alguma - disse o lateral-esquerdo.

Read More

De olho nas arbitragens da Libertadores, Fla quer organizar palestra para atletas

Gerente de futebol do clube, Isaías Tinoco afirma que atuação dos árbitros na competição é diferente da verificada no Carioca
GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro


Diante do alto número de cartões vermelhos para jogadores do time no Campeonato Carioca (quatro em seis jogos), a diretoria do Flamengo decidiu ligar o sinal de alerta. E já está preocupada com problemas semelhantes na Taça Libertadores, que costuma ter jogos mais pegados que o do Estadual do Rio.

O gerente de futebol do clube, Isaías Tinoco, afirmou que vai procurar o ex-árbitro Jorge Rabello, presidente da Comissão de Arbitragem de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, para que ele dê uma palestra aos jogadores sobre as particularidades das arbitragens na competição continental.


Para o dirigente, os atletas devem estar preparados para enfrentar um novo tipo de jogo.

- A Libertadores tem uma arbitragem diferente. O jogo corre mais - disse em entrevista à Rádio Brasil.

No Carioca, o Flamengo já teve quatro expulsões em seis rodadas: Álvaro (duas vezes), Léo Moura e Toró. Cinco pênaltis também foram marcados contra o time.
Read More

Willians deve voltar ao Fla domingo

Volante recupera-se de uma torção no tornozelo. Toró, suspenso, está fora
Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro

Willians, no lance do treino da terça-feira

Peça fundamental no esquema defensivo do Flamengo, Willians deve voltar à equipe na partida de domingo, contra o Boavista, em Volta Redonda, pela última rodada da Taça Guanabara. O jogador ficou fora do empate por 3 a 3 com o Olaria por causa de uma torção no tornozelo direito. O lance que provocou o problema aconteceu no rachão de terça-feira, após um carrinho de Bruno.

- Ele acordou no dia do jogo queixando-se de dores, e decidimos tirá-lo da partida. Acredito que até domingo ele possa jogar - disse o médico Marcelo Soares.

Willians ainda não atuou 90 minutos neste ano. Ele se machucou na estreia da temporada e voltou à equipe no intervalo do Fla-Flu.

Com ou sem o jogador, Andrade terá que fazer alterações no meio-campo na última rodada da Taça Guanabara. Expulso na quarta, Toró cumprirá suspensão automática.

Na liderança do Grupo A, com 16 pontos, o Flamengo está classificado antecipadamente para as semifinais. O time encerra a participação na fase inicial domingo, às 19h30m (de Brasília), contra o Boavista, em Volta Redonda.
Read More

Depois de pressentir tropeço, Andrade se conforma: ‘Conseguimos nosso objetivo’

Treinador lamenta desgaste físico e cita geração dos anos 80 para perdoar excesso de gols sofridos: 'Vencemos vários jogos por 5 a 3, 4 a 2...'
Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro

Andrade não fez caça às bruxas após o primeiro tropeço do Flamengo em 2010. O treinador exaltou a classificação antecipada para as semifinais da Taça Guanabara, mesmo com o empate por 3 a 3 com o Olaria, na noite desta quarta-feira (veja os gols da partida).

- Tive um pressentimento de que seria muito complicado. Depois do clássico tinha este receio, porque tivemos um desgaste muito grande. Mas nosso time não deixou de correr e conseguimos o objetivo de chegar à semifinal – disse o treinador.

O Flamengo tem 16 pontos em seis rodadas. Apesar disso, sofre com o excesso de gols sofridos. São 12 em seis jogos.

- Estamos no caminho certo. Só precisamos corrigir estes pequenos detalhes. Joguei em um time (na década de 80) que vencia vários jogos por 5 a 3, 4 a 2. O importante é conseguirmos nossos objetivos – declarou o comandante rubro-negro.
Read More

Além da defesa, Flamengo sofre com pênaltis e expulsões

Time já cometeu cinco penalidades e recebeu quatro cartões vermelhos nos seis jogos de 2010
Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro


Além de sofrer gols em todos os jogos do ano, outros dois problemas assolam o Flamengo em 2010: as seguidas expulsões e a quantidade de pênaltis sofridos. Fatos que já chamaram a atenção da comissão técnica rubro-negra.

Ao todo, já foram quatro cartões vermelhos nos seis jogos disputados no Carioca. Na estreia, contra o Duque de Caxias, Álvaro foi expulso. Depois, foi a vez de Leonardo Moura contra o Americano. No Fla-Flu do último domingo, o zagueiro voltou a receber o cartão vermelho. E contra o Olaria, nesta quarta-feira, Toró entrou para o grupo.


O outro problema é a quantidade de pênaltis cometidos pelo Flamengo. Já foram cinco, nos seis jogos em 2010: contra Americano, Fluminense e dois contra o Olaria (um deles foi defendido por Bruno).

- Temos aí quatro jogos com um jogador a menos e isso gera desgaste. Quem fica tem que correr um pouco mais. Mas acho que os árbitros estão rigorosos demais. Cinco pênaltis em seis jogos é muita coisa. Todos têm que rever essa situação, porque futebol é esporte de contato – disse Andrade.

Até agora o Flamengo já sofreu 12 gols nestes seis jogos. Fato que o treinador comentou mais uma vez:

- Ainda estamos em busca do acerto na defesa. É o time todo que toma o gol. E a defesa também ajuda na participação dos jogos.
Read More

Fla falha na defesa e tropeça no Olaria, mas garante vaga na semi da Taça GB

Império do Amor faz a sua parte nos 3 a 3, mas erros continuam
Eduardo Peixoto Rio de Janeiro


Adriano fez um, Vagner Love, dois. Mas desta vez, o Império do Amor não foi suficiente para garantir a sexta vitória consecutiva. Com outra atuação atabalhoada do sistema defensivo, o Flamengo empatou por 3 a 3 com o Olaria, no Maracanã, na noite desta quarta-feira. O resultado garante a classificação antecipada do time rubro-negro à semifinal da Taça Guanabara.

O time pula para os 16 pontos e perde o aproveitamento de 100% na temporada. O adversário na última rodada será o Boavista, domingo, às 19h30m (de Brasília), em Volta Redonda.

Novamente, a defesa foi o ponto falho da equipe. Houve dois pênaltis cometidos, um jogador expulso e muitos sustos na torcida. Até Bruno, que defendeu um pênalti mas falhou no segundo gol, não teve uma noite feliz.

O Olaria pode se gabar de ser o primeiro time pequeno a roubar pontos de uma equipe grande. E logo do tricampeão carioca e hexacampeão brasileiro. O time do subúrbio tem 11 pontos ganhos e torce por um tropeço do Fluminense nesta quinta-feira, diante do Boavista, no Maracanã. para ter chances de passar às semifinais. No domingo, na última rodada, a equipe da Bariri enfrentará justamente o Tricolor. A partida será no Engenhão, às 19h30m (de Brasília).

Tudo igual no primeiro tempo
A ressaca do Fla-Flu atingiu os torcedores, que praticamente ignoraram a partida contra o Olaria. E os poucos que foram ao Maracanã viram um início preocupante. Depois de dois contragolpes perigosos, o Olaria abriu o placar aos cinco minutos. Cacá chutou de longe, forte, no ângulo esquerdo de Bruno. O goleiro ainda tocou na bola.

Não deu nem tempo de comemorar. Logo na saída de bola, aos seis, Vagner Love rolou para Juan. O lateral foi ao fundo e cruzou para Adriano subir e empatar.

O Flamengo passou a ter domínio das ações. Vinícius Pacheco fez boa jogada aos 17 e bateu firme, à direita da baliza. Só que também deixou muitos espaços na defesa. Em um dos buracos, Aleílson fez jogada na ponta esquerda e cruzou em cima de Bruno. Seria uma defesa tranquila, mas o goleiro deixou passar por baixo das pernas, e a bola não entrou por pouco.

Aos 25 minutos, Vinícius Pacheco rolou para Adriano dentro da área. Ele driblou o goleiro, mas perdeu ângulo. Voltou, deu uma linda caneta em Thiago Eleutério e bateu rasteiro. Ângelo defendeu com os pés.

Sem a categoria de Petkovic, o Flamengo teve a velocidade e os dribles curtos de Vinícius. Em um destes lances, aos 35, ele saiu do meio-campo, foi à linha de fundo e cruzou para trás. A bola bateu na canela de Adriano e saiu.

No último lance do primeiro tempo, por pouco Adriano marcou um golaço no Maracanã. Após cruzamento de Kleberson, o Imperador saltou e deu um voleio com força, próximo ao ângulo esquerdo do Olaria.

Pênaltis, expulsões... Love
Logo no início do segundo tempo, o Flamengo cometeu o quarto pênalti na temporada. David derrubou Aleílson na área. Na cobrança, Cacá bateu no canto direito, e Bruno saltou para defender.

Aos 11, Vagner Love fez o dele. Fierro cruzou da direita, e o artilheiro do amor desviou com a perna esquerda. A vantagem durou pouco. Aos 14, após uma tabela na entrada da área, Araruama chutou, e a bola entrou por baixo das pernas do goleiro Bruno.

A virada veio em outro pênalti. Toró empurrou Aleílson dentro da área e foi expulso. Na cobrança, Cacá bateu forte no canto direito e virou a partida, aos 19.
O Flamengo precisava apenas do empate para conseguir a classificação antecipada. Adriano, aos 29, girou e bateu com perigo. Mas o gol de empate saiu aos 37. Juan cruzou da esquerda, Vagner Love saltou e cabeceou para o chão. O Olaria teve Thiago Eleutério expulso logo depois, a pressão dos mandantes aumentou, mas o nervosismo atrapalhou, e o quarto gol não saiu. Mas a classificação para as semifinais está garantida.

Ficha técnica: 

FLAMENGO 3 x 3 OLARIA
Bruno, Léo Moura (Everton Silva), David, Ronaldo Angelim e Juan (Maicon); Toró, Fernando (Fierro), Kleberson e Vinícius Pacheco; Vagner Love e Adriano. Ângelo; Ivan, Amarildo, Thiago Eleutério e Diego; David, Romário, Waldir e Araruama; Aleílson e Cacá (Rafael Santos).
Técnico: Andrade. Técnico: Dé.
Gols: Cacá, aos cinco, Adriano, aos seis minutos do primeiro tempo; Vagner Love, aos 11, Araruama, aos 14, Cacá, aos 19 minutos, Vagner Love, aos  do segundo tempo.
Cartões amarelos: Diego, Thiago Eleutério, Willian (Olaria), Ronaldo Angelim, David, Toró , Maicon(Flamengo). Cartões amarelos: Toró (Flamengo) e Thiago Eleutério (Olaria)
Estádio: Maracanã. Data: 3/2/2010. Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ) Auxiliares: Wagner de Almeida Santos e Jackson Lourenço Massarra dos Santos. Público: 6.554 pagantes (7.772 presentes). Renda: R$ 120.050,00
Read More

Bruno comemora ponto: ‘Poderia ser pior’

Goleiro reconhece que Fla não jogou bem contra o Olaria, mas ressalta importância da classificação antecipada para a semifinal
Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro

O empate em 3 a 3 contra o Olaria, nesta quarta-feira, no Maracanã, acabou classificando o Flamengo para as semifinais da Taça Guanabara (veja os gols da partida). Mas a atuação do time foi contestada pelos próprios jogadores. Bruno reconheceu que o resultado final acabou sendo proveitoso diante das circunstâncias.

Afinal, além de sofrer os três gols, o goleiro ainda defendeu um pênalti no segundo tempo. 

- Nosso time lutou, mas infelizmente hoje era o dia do Olaria. Paciência. É importante que as pessoas digam que nosso objetivo é a classificação. Então foi um ponto muito importante pelo o que o time apresentou. Poderia ser pior. O Olaria veio para cima, explorou os contra-ataques... Méritos deles – disse o goleiro.

O Flamengo volta a campo no domingo, contra o Boavista, às 19h30, em Volta Redonda.
Read More

Urubutr