I made this widget at MyFlashFetish.com.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Além da defesa, Flamengo sofre com pênaltis e expulsões

Time já cometeu cinco penalidades e recebeu quatro cartões vermelhos nos seis jogos de 2010
Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro


Além de sofrer gols em todos os jogos do ano, outros dois problemas assolam o Flamengo em 2010: as seguidas expulsões e a quantidade de pênaltis sofridos. Fatos que já chamaram a atenção da comissão técnica rubro-negra.

Ao todo, já foram quatro cartões vermelhos nos seis jogos disputados no Carioca. Na estreia, contra o Duque de Caxias, Álvaro foi expulso. Depois, foi a vez de Leonardo Moura contra o Americano. No Fla-Flu do último domingo, o zagueiro voltou a receber o cartão vermelho. E contra o Olaria, nesta quarta-feira, Toró entrou para o grupo.


O outro problema é a quantidade de pênaltis cometidos pelo Flamengo. Já foram cinco, nos seis jogos em 2010: contra Americano, Fluminense e dois contra o Olaria (um deles foi defendido por Bruno).

- Temos aí quatro jogos com um jogador a menos e isso gera desgaste. Quem fica tem que correr um pouco mais. Mas acho que os árbitros estão rigorosos demais. Cinco pênaltis em seis jogos é muita coisa. Todos têm que rever essa situação, porque futebol é esporte de contato – disse Andrade.

Até agora o Flamengo já sofreu 12 gols nestes seis jogos. Fato que o treinador comentou mais uma vez:

- Ainda estamos em busca do acerto na defesa. É o time todo que toma o gol. E a defesa também ajuda na participação dos jogos.

0 comentários:

Urubutr