I made this widget at MyFlashFetish.com.

Ônibus da comissão técnica bate em transporte de atletas na chegada do Flamengo a Minas

Jogadores do Flamengo chegaram a Minas nesta terça para duelo contra o Atlético-MGA delegação do Flamengo enfrentou um contratempo em sua chegada a Minas Gerais nesta terça-feira. Os dois ônibus que levavam os membros do time carioca se envolveram em uma colisão ao pararem em um semáforo durante trajeto entre o aeroporto Tancredo Neves, em Confins, e o hotel onde os atletas ficarão hospedados.

O problema ocorreu quando o ônibus que levava a comissão técnica bateu levemente no coletivo que estava à frente, onde estavam os jogadores. Ninguém se feriu no acidente, mas toda a delegação do Flamengo teve que seguir em apenas um transporte.

O Flamengo enfrenta o Atlético-MG nesta quarta-feira, às 21h50 (horário de Brasília), em Sete Lagoas, pelo Campeonato Brasileiro. O time carioca não vence há nove partidas e busca um triunfo fora de casa para tentar se reaproximar da briga pelas primeiras colocações.
Read More

Goleiro Felipe aciona o alarme e diz que se Fla perder para o Galo, poderá dar adeus ao título


  • Felipe sabe que o Fla ficará longe dos líderes e do título, se não vencer o Atlético-MG
    Felipe sabe que o Fla ficará longe dos líderes e do título, se não vencer o Atlético-MG


"Vencer ou vencer". O jargão, associado ao Fluminense por ter sido criado por Francisco Horta, um ex-presidente do clube das Laranjeiras, se encaixa como uma luva no sentimento do goleiro Felipe, do Flamengo. Para o jogador, um dos mais regulares da campanha da equipe no Campeonato Brasileiro, qualquer resultado que não seja a conquista dos três pontos nesta quarta-feira, contra o Atlético-MG, pela 25ª rodada da competição, representará praticamente um adeus à briga pelo título.
"Sei que vamos jogar um clássico nacional, uma partida que envolve muita rivalidade, mas precisamos vencer de qualquer forma. Caso não conquistemos os três pontos vamos ficar muito longe da briga pelo título. O Vasco pode abrir 11 pontos e aí, faltando apenas 13 jogos, tudo ficaria muito difícil. Seria uma distância grande demais para tirarmos", analisou o goleiro.
Felipe identificou na perda de pontos para equipes que estão em situação ruim na tabela, como Bahia e Avaí, por exemplo, uma das razões da derrocada rubro-negra na competição. O Flamengo não vence há nove jogos, um recorde negatixo na sua história em Brasileiros. A razão para que isso tenha acontecido, porém, é algo que o goleiro não tem resposta.
"Se eu ou alguém do grupo soubesse porque entramos nessa fase, já teríamos resolvido o problema e saído. A fase simplesmente não é boa. Estamos trabalhando juntos para deixá-la para trás e não queremos que passe deste jogo. Se ficar nove jogos sem vencer já é péssimo, imaginem dez", ressaltou.
No primeiro turno, a vitória por 4 a 1 sobre o time mineiro foi o início de uma arrancada de quatro partidas sem perder um ponto sequer. Ao ser lembrado do fato, Felipe disse esperar que se repita: "Lembro que a fase não era tão ruim como agora, mas vínhamos de quatro empates e as pressões estavam ficando muito fortes. Tomara que, assim como da outra vez, vencer o Galo signfique o início de um novo momento no Brasileiro".
O Flamengo ocupa a sexta posição na tabela, com 37 pontos. Caso vença, terá que torcer por um tropeço do Fluminense para, assim, voltar à zona de classificação para a Libertadores. Já o Atlético-MG tem apenas 24 pontos e, em 17º é o primeiro clube entre os quatro que ocupam a zona de rebaixamento para a Série B.
Read More

Sem problema, Ronaldinho Gaúcho está confirmado para enfrentar o Galo


Camisa 10 não tem nenhum tipo de lesão na coxa esquerda. Alex Silva também está à disposição de Vanderlei Luxemburgo



Ronaldinho Gaúcho está confirmado para o jogo entre Flamengo e Atlético-MG, nesta quarta-feira, às 21h50m, na Arena do Jacaré. O camisa 10, que está concentrado com o time num hotel em Belo Horizonte, sentiu dores na coxa esquerda na segunda-feira, mas sem nenhum tipo de lesão, nada de alarmante. Alex Silva também está à disposição de Vanderlei Luxemburgo.
- Os dois jogam, estão liberados, sem problema - afirmou o preparador físico Antônio Mello, na manhã desta quarta-feira, em BeloHorizonte.
Na segunda-feira, depois de sofrer uma pancada de Renato na coxa esquerda no jogo contra o Botafogo, Ronaldinho deixou o Ninho do Urubu mancando. Na terça, ele fez trabalho de fisioterapia e musculação, embarcou com o time para Belo Horizonte e está confirmado para a partida. O caso nem mesmo chegou a ser discutido no departamento médico, já que o jogador não relatou problema.
O caso de Alex Silva merece monitoramento constante. Depois das partidas, o joelho direito do zagueiro, que já foi operado duas vezes, costuma apresentar um inchaço, e o jogador precisa fazer um trabalho preventivo de fortalecimento e colocar bolsa de gelo no local.
Depois do jogo com o Atlético-MG, os jogadores que atuarem terão o dia de descanso. Quem não for a campo na noite desta quarta, fará trabalho no hotel em que o time está hospedado na quinta, dia em que a delegação rubro-negra retornará ao Rio na parte da tarde.
Atlético-MG e Flamengo se enfrentam às 21h50m, na Arena do Jacaré. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em tempo real, com vídeos.
Read More

Na lista de pendurados, Willians não vai tirar o pé: ‘Temos que ganhar’


Sob pressão, Fla enfrenta o Atlético-MG nesta quarta-feira. Nove titulares estão com dois cartões amarelos



Felipe, Léo Moura, Alex Silva, Welinton e Junior Cesar; Airton, Willians, Renato e Thiago Neves; Ronaldinho e Deivid. Este é o provável time do Flamengo para a partida contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira, pela 25ª rodada do Brasileirão. Com exceção de Junior e Deivid, todos vão entrar pendurados com dois cartões amarelos no jogo em Sete Lagoas, às 21h50m (de Brasília). Além dos nove titulares, o volante Muralha e o lateral-esquerdo Rodrigo Alvim estão sob risco de suspensão caso sejam advertidos mais uma vez.
É mais um problema para o técnico Vanderlei Luxemburgo e o grupo administrarem, principalmente porque o Rubro-Negro vive um mau momento. Contra o Galo, a equipe tenta encerrar uma incômoda série de nove partidas sem vitória, a pior do time em quatro décadas de Campeonato Brasileiro.
willians flamengo coletiva (Foto: Janir Junior/Globoesporte.com)Willians é um dos onze pendurados do Flamengo (Foto: Janir Junior/Globoesporte.com)
Integrante da lista de pendurados, o volante Willians diz que não há muito a fazer. Tirar o pé? Nem pensar.
- Idependentemente de termos muitos pendurados ou não, temos de ganhar o jogo. O importante neste momento é conquistar os três pontos. Dentro de campo, vamos dar o máximo. Se tomar amarelo e ficar fora, normal. Precisamos voltar a vencer - disse.
Na rodada seguinte, no sábado, o Flamengo enfrenta o América-MG, no Engenhão. O Rubro-Negro está com 37 pontos, em sexto lugar, fora da zona de classificação para a Libertadores. O GLOBOESPORTE.COM detalha todos os lances de Galo x Fla em Tempo Real, com vídeos.
Read More

Na má fase do Fla, Felipe é alvo de bombardeio e vira o mais vazado


Goleiro jogou as 24 partidas do time no Brasileirão e sofreu 32 gols. Por outro lado, é o vice-líder no ranking de defesas difíceis na competição




Nem Ronaldinho, nem Thiago Neves. Felipe tem sido o destaque do Flamengo nas últimas rodadas do Brasileirão. Mau sinal. A fragilidade do sistema defensivo transformou o goleiro no principal jogador da equipe, mais até do que o camisa 10, artilheiro do time na competição, com 12 gols. Foi o que se viu no empate por 1 a 1 com o Botafogo, no último fim de semana(assista ao vídeo abaixo). O Rubro-Negro completou nove jogos sem vencer, a maior série do time na história do nacional, ocupa o sexto lugar e está fora da zona de classificação para a Libertadores da América.
Felipe no jogo do Flamengo contra o Botafogo (Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)Enquanto Loco Abreu comemora, Felipe lamenta o 32º gol sofrido no Brasileirão, no empate por 1 a 1 com o Botafogo, na rodada passada (Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)
Felipe é o núcleo de uma contradição curiosa. Ele é o segundo goleiro mais bem colocado no ranking de defesas difíceis, com 46. Marcelo Lomba, que pertence ao Fla e está emprestado ao Bahia, lidera com 50 (ele sofreu 22 gols em 19 jogos). Por outro lado, o dono da camisa 1 rubro-negra é o mais vazado da competição: buscou a bola na rede 32 vezes. Onze delas nas primeiras cinco rodadas do returno (média de 2,2 por confronto). O Flamengo tem a pior defesa entre os dez primeiros colocados.
- Há pouco tempo, tínhamos mais respeito dos adversários, sofríamos poucos gols. Parece que agora falta confiança. Duas ou três bolas chegavam ao gol, mas estamos vendo que as equipes adversárias estão tendo mais chances. Não podemos deixar isso acontecer, temos que impor respeito. Entrávamos em campo e sabíamos que faríamos uma boa partida. Temos de voltar ao ritmo do início do campeonato e recuperar o respeito dos rivais – disse Felipe.
Nesta quarta-feira, o Flamengo enfrenta o Atlético-MG, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Será a 25ª partida de Felipe no Brasileirão. Além dele, só Wilson (Figueirense), Fernando Prass (Vasco), Rogério Ceni (São Paulo) e Márcio (Atlético-GO) entraram em campo em todas as rodadas. Destes, apenas Ceni não atuou integralmente. Contra o Fluminense, na 1ª rodada, fora substituído por Denis no início do segundo tempo.
Eles jogaram as 24 rodadas:

Felipe – 32 gols sofridos (média de 1,33 por jogo)
Wilson – 30 gols (1,25)
Rogério Ceni – 28 gols (1,16)
Márcio – 27 gols (1,12)
Fernando Prass – 27 gols (1,12)
 
 
Na comparação entre os cinco, o representante rubro-negro tem a pior média de gols sofridos por partida: 1,33. Wilson tem 1,25, Rogério aparece com 1,16, e Márcio e Prass com 1,12.
O Flamengo disputou 53 jogos em 2011, e Felipe participou de todos. O camisa 1 sofreu 51 gols, média de 0,96 por confronto. Não foi vazado em 25 oportunidades. Entre 30 de julho e 10 de agosto, ficou quatro jogos sem sofrer gol, a maior sequência até então. Passou ileso contra Grêmio, Cruzeiro, Coritiba e Atlético-PR (Copa Sul-Americana). Por duas vezes sofreu quatro gols em uma única partida, o máximo até agora: na vitória por 5 a 4 sobre o Santos, em 27 de julho, e na derrota por 4 a 1 para o Atlético-GO, em 18 de agosto.
Até aqui, 40 goleiros participaram do Brasileirão. Bahia, Ceará, Corinthians e Avaí utilizaram três. Contabilizando aqueles que disputaram dez ou mais jogos, as melhores médias por partida pertencem a Marcos (Palmeiras), com 0,89, e a Júlio César (Corinthians), com 1,05. Renan Ribeiro (Atlético-MG) e Felipe (Avaí) são responsáveis pelas piores médias de gols sofridos por jogo: 1,68.
Márcio (Atlético-GO) e Rogério Ceni (São Paulo) fizeram dois gols cada, todos em cobranças de pênalti.
Os 40 goleiros que participaram do Brasileirão até a 24ª rodada:
TIMESJOGOSGOLS SOFRIDOS
GRÊMIO
Victor1725
Marcelo Grohe66
BOTAFOGO
Jefferson1821
Renan55
VASCO
Fernando Prass2427
ATLÉTICO-GO
Márcio2427
SANTOS
Rafael1930
Aranha33
FIGUEIRENSE
Wilson2430
INTERNACIONAL
Muriel2025
Renan35
BAHIA
Marcelo Lomba1922
Omar13
Thiago57
ATLÉTICO-PR
Renan Rocha1826
Márcio610
PALMEIRAS
Marcos1917
Deola57
CEARÁ
Adilson13
Fernando Henrique1016
Diego1422
SÃO PAULO
Rogério Ceni2428
Denis10
CORINTHIANS
Júlio César1920
Renan35
Danilo Fernandes21
FLUMINENSE
Diego Cavalieri2024
Ricardo Berna45
AVAÍ
Renan27
Aleks513
Felipe1627
CRUZEIRO
Fábio2020
Rafael58
CORITIBA
Edson Bastos1824
Vanderlei66
ATLÉTICO-MG
Renan Ribeiro1627
Giovanni814
FLAMENGO
Felipe2432
AMÉRICA-MG
Neneca1422
Flávio1022
Read More

Urubutr