I made this widget at MyFlashFetish.com.

Revolta de Petkovic provoca mal-estar no vestiário do Fla

Silas evita discussão direta, mas demonstra insatisfação com mau comportamento do sérvio na partida contra o Vitória

Por Eduardo Peixoto Volta Redonda, RJ
imprimir

Quando Flamengo e Vitória empatavam por 0 a 0 (a partida terminou 2 a 2), em Volta Redonda, Silas decidiu trocar Petkovic por Galhardo. Apesar dos 20 anos a mais de experiência, o sérvio teve comportamento de iniciante. Primeiro, ao ver o número 10 na placa do quarto árbitro, questionou: "Eu?". Diante da certeza de que fora o escolhido, deixou o campo visivelmente irritado e sem cumprimentar o jovem companheiro.

Assista a mais vídeos no site do SporTV

A atitude teve retaliação no vestiário. Além dos olhares de reprovação de diversos jogadores, Petkovic teve de conviver com as indiretas de Silas. O treinador afirmou em alto e bom som que não toleraria a insubordinação. O sérvio, que completou 38 anos na sexta-feira, deixou o Estádio da Cidadania isolado, sem dialogar com os companheiros.

Na entrevista coletiva, o técnico do Flamengo foi mais brando, contudo, não menos direto.

- O Petkovic tem 38 anos e às vezes é melhor que não jogue por 90 minutos. Mas quem decide o quanto e quando um jogador deve estar em campo sou eu - declarou Silas.

A postura arredia do camisa 10 não é novidade. No início deste ano, ao ser substituído por Andrade, ele abandonou o Fla-Flu no intervalo e desobedeceu às ordens do então vice de futebol Marcos Braz. Na época, Pet recebeu o apoio da torcida e retornou ao time titular em maio.

De contrato renovado até o fim de 2011 e sem repetir as grandes atuações da campanha do título brasileiro de 2009, o sérvio perdeu a posição na equipe recentemente, mas a má forma física de Renato o conduziu ao time.
Read More

Silas pretende diminuir o elenco do Flamengo

Alguns jogadores deverão deixar o clube para o restante da temporada

LANCEPRESS!
Há pouco tempo no comando técnico do Flamengo, o técnico Silas revelou que deverá enxugar o elenco. O treinador está avaliando o grupo e os jogadores que não poderão ser aproveitados, deverão deixar o clube.
- Temos quase 40 atletas no elenco. Vamos reduzir o grupo de forma digna para a gente poder trabalhar com mais qualidade - disse Silas.
Na próxima quarta-feira, o Flamengo enfrente o Prudente, às 22h, no Prudentão, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O LANCENET! transmite a partida em tempo real.
Read More

Preparador físico: 'Val Baiano está no padrão de gordura para ele'

Rio - Sem poder contar com Diogo, que foi expulso na derrota para o São Paulo, o técnico Silas poderá utilizar o atacante Val Baiano na partida contra o Vitória, neste sábado, em Volta Redonda. Segundo o novo preparador físico do clube, Emerson Buck, o jogador, que ficou no Rio enquanto a equipe viajou para São Paulo, está em condições de jogo.

"O Val Baiano está em processo de recuperação, precisa pegar mais ritmo. Encontra-se em um peso padrão para o tipo dele, que não pode baixar muito, senão perde força. Precisamos saber respeitar a necessidade fisiológica do atleta. Às vezes, dá a impressão que é gordo, mas não é. Se perder qualidade física, pode não render tecnicamente dentro de campo. Está no padrão bom de peso e gordura para ele. Só precisa aprimorar fisicamente e jogar", explicou em entrevista à "Rádio Brasil".

Segundo o preparador, Petkovic e Maldonado, que não estão iniciando as partidas como titulares, também têm condições de atuar os 90 minutos. Já a medida de poupar o meia Renato da partida contra o Vitória, foi em consenso com os médicos do Fla.

"Tomamos essa medida por segurança. Ele não fez uma base. Em conjunto com o departamento médico, achamos melhor poupá-lo desse jogo, para que ele possa voltar sem se esgotar, sem risco de lesão. Estamos com um planejamento de uma semana. Ontem fizemos um trabalho curto. Trabalha em dois períodos. E na segunda-feira reintegra o grupo para estar à disposição na quarta. Provavelmente, estará como suplente. Não vamos correr risco de colocá-lo para jogar e ele não dar conta, já que vamos dar uma alta carga de trabalho", disse.
Read More

Silas revela clima no vestiário do Fla: 'Os atletas estão tristes e chateados'

Técnico lamenta não ter mais tempo para realizar treinos com a equipe e dá mérito ao time do Vitória pelo empate: 'Não jogamos contra peixe morto'

Por Eduardo Peixoto Volta Redonda, RJ


Sete jogos sem vitórias e à beira da zona de rebaixamento do Brasileirão. Ao deixar o campo após o empate com o Vitória neste sábado, o clima do Flamengo não era dos melhores. Coube ao técnico Silas comentar o sentimento de frustração no vestiário rubro-negro e lamentar a grande sequência de jogos no campeonato, que o impede de manter uma rotina de treinos com a equipe.
Assista a mais vídeos no site do SporTV
- Ainda tem muito trabalho a fazer, mas não tenho tempo para treinar. Os atletas estão tristes e chateados com essa fase. Mas isso a gente só corrige com trabalhos táticos – disse o técnico.
Silas lembrou que o adversário deste sábado, no entanto, não pode ser encarado como um time fácil de ser batido.
- Não jogamos com peixe morto. O Vitória foi finalista da Copa do Brasil e é muito bem arrumado. Houve superação e amor à camisa dos jogadores.
O técnico ainda elogiou os reservas que entraram na partida em Volta Redonda. A entrada de Kleberson, que chegou a provocar gritos de “burro” da torcida para Silas, foi comemorada em seguida, já que o jogador marcou os dois gols do Rubro-Negro.
- Fiz três modificações e as três deram certo. Nos outros jogos, isso não tinha acontecido. O Galhardo entrou muito bem, e Kleberson teve uma partida excepcional. Diego Maurício também correspondeu.
 
Read More

Kleberson evita vexame no fim, e Fla empata por 2 a 2 com o Vitória

Dois times rubro-negros que, juntos, não venciam há 11 jogos. Diante de tantas fraquezas e poucas virtudes, Flamengo e Vitória conseguiram, pelo menos, emoção e empataram por 2 a 2 na noite deste sábado, em Volta Redonda. Mas para a tabela do Campeonato Brasileiro o resultado foi desastroso para ambos. O atual campeão chega a sete jogos sem vencer, pula para 23 pontos e segue em 16º, 'flertando' com a zona de rebaixamento. Um ponto e uma posição acima está o Leão.
Os dois gols do time da casa foram de Kleberson, o que prolongou o jejum dos atacantes para 1.100 minutos. Junior e Schwenck fizeram para os baianos.
No dia seguinte ao aniversário de 38 anos, Petkovic ganhou carinho da torcida, mas respondeu com uma péssima atuação e falta de educação. Ao ser substituído por Galhardo, saiu reclamando, mesmo após não ter acertado quase nada que tentou durante o jogo. Insatisfeita com mais um resultado decepcionante, a torcida do Flamengo deixou o Raulino de Oliveira aos gritos de “time sem vergonha”. Comemoração? Só com a derrota do Fluminense para o Atlético-GO por 2 a 1, em Goiânia. Ainda sem treinador, o Vitória foi comandado por seu ex e agora interino Ricardo Silva e esteve perto da vitória por duas vezes, com gols de Júnior e Schwenck. Mas as falhas defensivas impediram o triunfo.
Deivid Flamengo x VitóriaDeivid correu muito, mas pouco fez no jogo para o Fla
(Foto: Maurício Val / VIPCOMM)
A adesão à causa Flamengo não foi grande em Volta Redonda. A redondeza do estádio transformou-se em palanque eleitoral para distribuição de material de campanha de incontáveis candidatos. Mas faltava público. Os quase quatro mil pagantes contaminaram-se desde o início com o ranço do Maracanã. Na escalação dada pelo placar eletrônico, vaias para Val Baiano e euforia com o nome de Petkovic. Apesar de ídolo, o sérvio está tão mal quanto os companheiros na fraca campanha no Brasileiro.
O aspecto de “final” também chegou à diretoria. A presidente Patrícia Amorim participou da preleção no hotel e incentivou o grupo. Com três zagueiros e Val Baiano ao lado de Deivid no ataque, o Flamengo forçou as jogadas pelo lado direito, com boa participação de Correa.
Pressionado pelo mau momento, os primeiros dois toques de Val foram constrangedores. Mão na bola e domínio de tornozelo. A situação do Vitória não era tranquila. O meio-campo com o experiente Ramon, também de 38 anos, e o espevitado Elkeson sofreu até encaixar a primeira troca de passes produtiva.
O azar, ou coisa parecida, de Val Baiano persistiu. Correa fez bom cruzamento da direita, a zaga falhou, mas o camisa 9 não conseguiu esticar a perna e abrir o placar. Deivid não estava em caminho muito diferente. Bola para ele na entrada da área e... chute quase fora do estádio. O camisa 9 do Vitória teve pontaria melhor, aos 27 minutos. Júnior tabelou com Elkeson, bateu rasteiro e só não comemorou porque Marcelo Lomba se esticou e defendeu em dois tempos.
Foi a senha para a impaciente torcida do Fla começar a pedir raça. E pressão atualmente rima com desatenção. Afoitos, os jogadores passaram a precipitar ainda mais os passes e trocar o posicionamento. O Vitória se aproveitou. Aos 37, Ramon dominou da entrada da área e chutou no canto. Lomba espalmou. No rebote, Junior recebeu livre, mas o goleiro salvou com mais uma excelente defesa.
Os visitantes tiveram outras duas chances antes do fim do primeiro tempo e deixaram o gramado lamentando o empate. Já o Flamengo... bom, novamente sem fazer gol, o time recebeu vaias da torcida e deixou o campo procurando explicações para mais uma atuação lamentável.
Fim de jogo repleto de gols
No intervalo, Ronaldo Angelim pediu para sair, e o esquema com três zagueiros virou pó. Entrou Kleberson. A torcida não gostou e chamou Silas de “burro”. Não adiantou. Aos quatro minutos, Júnior só não marcou porque a perna esquerda de Marcelo Lomba salvou.
A insatisfação era tão grande que até o jovem Galhardo, de 18 anos, virou solução e teve o nome pedido pela torcida. No lance seguinte, por acaso, Everton Silva cruzou, Kleberson desviou e o zagueiro Anderson quase fez contra. O Vitória também não parecia muito disposto a tirar o zero do placar e acompanhou os minutos passarem tranquilamente. Do outro lado, Petkovic não gostou quando a placa subiu com seu número.
kleberson Flamengo x VitóriaKleberson salvou o Flamengo em Volta Redonda
(Foto: Ag. Estado)
- Eu? – disse, antes de sair lentamente e sem cumprimentar Galhardo.
O que era ruim para o Flamengo ficou pior. Bem pior. Após cobrança de falta lateral, aos 25, Junior aproveitou indecisão da zaga e de Marcelo Lomba e desviou para as redes. O caos só não foi maior porque Elkeson perdeu chance pouco depois.
Os reservas deram um alento. Aos 33, Diego Maurício fez ótima jogada na esquerda, cruzou rasteiro, e Kleberson tocou à esquerda de Viáfara para empatar. A comemoração parecia final de Copa do Mundo. Silas socou o ar em direção à torcida e recebeu um abraço apertado do autor do gol.
Mas a bagunça persistiu, e o Vitória se aproveitou. Aos 38, Schwenck acertou um chute lindo de sem-pulo de fora da área, no canto direito de Marcelo Lomba. Porém, de novo nem deu tempo de comemorar. Um minuto depois, Galhardo entrou na área, foi derrubado, mas a bola sobrou para Val Baiano sem goleiro. Era a chance de o atacante pôr fim ao jejum. Ele errou, acertou a trave. Sorte que Kleberson, bem posicionado, aproveitou o rebote e fez 2 a 2.
Kleberson quase transformou-se em herói ao acertar uma linda finalização no travessão, aos 45. Ficou no quase, e os dois times saíram de campo lamentando mais dois pontos perdidos.
Read More

'Salvador da pátria', Kleberson elogia Silas e afirma: 'Posso fazer bem mais'

Volante marcou os dois gols no empate em 2 a 2 com o Vitória. Toró lamenta o resultado e admite mau momento da equipe

Por GLOBOESPORTE.COM Volta Redonda, RJ
imprimir

Kleberson salvou a pátria rubro-negra na noite deste sábado. Em Volta Redonda, o volante marcou os dois gols no empate em 2 a 2 com o Vitória e poderia ainda ter feito o terceiro, mas o chute de fora da área, aos 47 do segundo tempo, carimbou o travessão de Viáfara. Após a partida o jogador comemorou a boa atuação e prometeu ainda mais empenho.

- O importante é ajudar. Entrei bem e consegui fazer o meu papel. Posso fazer bem mais.

Na comemoração do segundo gol, o jogador foi abraçar Silas. Ele elogiou o treinador do Fla e disse que, pelas circunstâncias da partida, o resultado acabou sendo bom.

- O Silas é um excelente treinador, Trabalhei com ele no Atlético-PR. Temos que estar buscando a vitória, buscar o resultado. O importante foi que conseguimos o empate, a derrota era bem pior – completou Kleberson.

Toró também falou na saída de campo. O jogador lamentou o resultado e admitiu o mau momento do Flamengo.

- É hora de dedicação, com todo mundo se ajudando. Não está fácil. É mais um jogo que queríamos vencer e não vencemos – afirmou Toró.

Na próxima rodada, o Flamengo pega o Grêmio Prudente, fora de casa, quarta-feira, às 22h.
Read More

Urubutr