I made this widget at MyFlashFetish.com.

Flamengo acerta contratação de Michael

Apoiador é o segundo reforço rubro-negro para a temporada. Diretoria está prestes a fazer o anúncio oficial
 

Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Porto Feliz, SP

Michael defendeu o Botafogo em 2009. Apoiador é o segundo reforço do Flamengo para 2010

O Flamengo está prestes a anunciar oficialmente a contratação de Michael, que disputou o Brasileiro de 2009 pelo Botafogo. O Dínamo de Kiev aceitou a proposta de empréstimo do Rubro-Negro, em reunião nesta quarta-feira. Agora, só falta o fax do clube ucraniano para a operação ser consumada.

O apoiador, que também pode jogar como ala esquerdo, abriu mão de uma quantia significativa e não revelada para jogar pelo Fla, que terá de pagar apenas os seus salários. Mas a operação é um pouco diferente da divulgada anteriormente, na qual o clube pagaria apenas 70% do valor, e o Dínamo o restante, como aconteceu com o Botafogo.

Pelo novo acordo, o Flamengo pagará os 100% dos vencimentos de Michael, que só estará autorizado a dar entrevistas depois da assinatura do contrato.

- Estou esperando só o Marcos Braz (vice de futebol rubro-negro) anunciar o atleta. Fizemos um acerto oficial entre Michael e o Flamengo. O Dínamo autorizou o acerto, e agora só precisa o jogador fazer os exames médicos – disse Giuseppe Dioguardi, empresário do atleta.

Michael é o segundo jogador a ser contratado pelo clube para esta temporada. O primeiro foi o volante Fernando, ex-Goiás. O GLOBOESPORTE.COM tentou falar com Marcos Braz, mas seu telefone estava desligado.
Read More

Emocionado, Léo Moura comemora recuperação: 'Ganhei mais um título'

Após a cirurgia para retirada de um tumor no nariz, lateral volta aos treinos na próxima sexta-feira de ânimo renovado

GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro


O início da temporada 2010 será tão inesquecível quanto o fim de 2009 para Léo Moura. Depois da euforia pelo título brasileiro,  o lateral voltou aos trabalhos com um susto. O tumor no nariz o fez pensar no fim da carreira. Recuperado, o jogador  promete voltar aos treinos na próxima sexta-feira. De ânimo renovado.

-  Comecei o ano ganhando mais um título. É difícl passar um susto desses, ver a carreira sendo interrompida... É difícil até de falar. Eu tenho duas filhas, uma família maravilhosa, não queria ver isso interrompido - disse o jogador, em entrevista ao programa Tá na Área, do SporTV (veja o vídeo com a íntegra).

Emocionado, o lateral recordou os momentos que antecederam a cirurgia no nariz.

- Cheguei para fazer os exames de rotina no clube e todos tomaram um susto. Não sabia como poderia ter aquilo, achava que respirava normalmente, corria normalmente. Não me incomodava, nunca tinha sentido nada. No dia seguinte, deram a notícia de que era um tumor. Quando se fala em tumor, você já fica preocupado. Já saí da Gáve muito triste, chateado, são vários pensamentos que passam. Só pensava na minha família, na minha carreira. Fui para a cirurgia sem dormir. Pensava no porquê de ter acontecido comigo, um cara de coração tão bom, pensava no meu lado profissional, depois de ter conquistado um título brasileiro... - disse Léo Moura, emocionado.

Refeito do drama, o jogador vê um ano promissor pela frente.

- Sexta feira já estarei liberado, já estou com saudade de treinar. Acredito que em mais duas semanas eu já estarei pronto para jogar jogar. Vamos disputar competições em que os nossos adversários não vão querer deixar o Flamengo ganhar. Terminamos o ano passado trabalhando dobrado e este ano vamos ter que nos esforçar mais ainda. Depois da maravilha que foi o título brasileiro, a meta é a Libertadores e o Mundial. É um ano de grandes planos, e acredito que será de grandes realizações - concluiu.
Read More

Adriano calça chuteiras, bolha o incomoda, e ele abandona o treino

Ferimento ainda apresenta casca. Escalação do atacante contra o Duque de Caxias é cada vez mais improvável
Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Direto de Porto Feliz, SP




Adriano sente dor e tira as chuteiras. No detalhe, a bolha que tanto o incomoda no pé esquerdo

Por cinco minutos, Adriano indicou que estava confiante para retornar às atividades normais. Na tarde desta quarta-feira, o atacante banhou a chuteira esquerda com água gelada, a calçou e iniciou o aquecimento. Mas a novidade no CT da Traffic, em Porto Feliz, não durou.

Rapidamente, o Imperador desamarrou as chuteiras, foi ao banco de reservas e as retirou. Ao descolar o esparadrapo, deixou à mostra a cicatrização da bolha no pé esquerdo. O local ainda tem uma grande casca e parece com a pele sensível.

Acompanhado do auxiliar de preparação física Daniel Jouvin e do fisioterapeuta Leonardo Reis, o atacante subiu para realizar um treino à parte. De meias.

Diante da tentativa frustrada de retorno aos treinos, a escalação dele no jogo contra o Duque de Caxias, domingo, é cada vez menos provável.
Fonte: Globoesporte.com
Read More

FOTO: Everton, ex-Flamengo, é apresentado oficialmente pelo Tigres

Brasileiro chega ao clube mexicano ao lado de Ponce e Cerda
Campeão brasileiro pelo Flamengo, o meia Everton foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira pelo Tigres, no México. O clube pagou cerca de R$ 10 milhões pelo jogador, que se destacou no time rubro-negro atuando como lateral-esquerdo na ausência de Juan. Everton foi apresentado ao lado de dois novos reforços: Sergio Amaury Ponce e Emmanuel Cerda. O Tigres conta com outro brasileiro no elenco: o atacante Itamar, ex-Palmeiras.

Fonte: Globoesporte.com


Read More

Zagueiro Álvaro admite equilíbrio entre os times cariocas


O zagueiro Álvaro, do Flamengo, não vê a hora de pisar no gramado do Maracanã para enfrentar o Duque de Caxias, domingo, na estreia do time rubro-negro no Campeonato Carioca. Segundo ele, a competição deste ano será mais equilibrada do que nas últimas três temporadas, em que Flamengo e Botafogo decidiram os títulos.O fato de o Flamengo ter mantido a base do time que foi campeão brasileiro em 2009 é um trunfo para Álvaro, que, no entanto, rasga elogios aos rivais. "Vasco e Botafogo estão se reforçando e o Fluminense está até agora na empolgação do ano passado, quando conseguiu uma reação espetacular e evitou o rebaixamento para a Série B", observou, em entrevista à Rádio Brasil.Um dos jogadores que mais sua a camisa durante a pré-temporada do Flamengo, que acontece em Porto Feliz, em São Paulo, Álvaro gosta da forma de disputa do Campeonato Carioca, que, para ele, sempre reserva emoções até o fim."É diferente do Campeonato Brasileiro porque os times são divididos em grupos, com semifinais e finais sendo disputadas nos dois turnos. Os clubes cariocas se reforçaram, mas têm que respeitar o Flamengo. Afinal, somos os tricampeões", completou.


Fonte: Terra
Read More

Vinicius Pacheco quer agarrar a chance de ouro no Flamengo



Aos 24 anos, Vinicius Pacheco está de volta ao Flamengo. Uma das promessas da equipe em 2005, o meia atacante chegou a jogar por algum tempo na equipe titular do Flamengo. Em 2006, estave bem no time na Copa do Brasil, sob o comando de Waldemar Lemos.
Com a paralisação para a Copa do Mundo, o Flamengo trocou Waldemar por Ney Franco e Vinicius perdeu espaço. Sem chances, foi emprestado ao Paraná, depois parou no Belenenses, de Portugal e, no ano passado, esteve no Figueirense. Agora, sob o comando de Andrade e reintegrado ao grupo, Vinicius Pacheco fica aliviado por ter um treinador que já foi jogador do Fla e quer aproveitar a oportunidade para se firmar no time.
"A situação que a gente vive hoje ele viveu quando tinha a nossa idade. Mas isso não garante nada. Preciso mostrar dentro do campo que tenho qualidade", disse Pacheco.


Fonte: Terra
Read More

Flamengo aguarda liberação da Ucrânia para anunciar Michael




Empresário do atleta confirma acerto entre clube e jogador




O Flamengo segue em rítmo lento para anunciar reforços para a disputa da temporada 2010. O clube da Gávea, até aqui, só anunciou a contratação do volante Fernando e aguarda a solução do impasse que envolve Vágner Love, Palmeiras e CSKA para ter seu segundo reforço.
Enquanto Love não chega, o clube segue negociando com o lateral-esquerdo Michael, ex-Botafogo. O empresário do jogador, Giuseppe Dioguardi, confirmou ao LANCENET! , que entre Flamengo e atleta já está tudo definido. Falta apenas a liberação do Dinamo Kiev (UCR) para ser anunciado como novo reforço.
- Entre o Flamengo e o jogador já está tudo acertado há um bom tempo. Falta apenas uma liberação do Dinamo, que eu acredito que não vá criar impasse nenhum. Contudo, a equipe ucraniana está envolvida em outros assuntos e ainda não se pronunciou. Esperamos que até o início da próxima semana, para termos um desfecho positivo - afirmou o empresário.
KLÉBER GLADIADOR
O Flamengo também estaria interessado na contratação do atacante Kléber, do Cruzeiro, caso não acerte com Vágner Love. Entretanto, Giuseppe Dioguardi, que também é empresário do atacante, afirmou que não foi procurado por ninguém ligado ao Flamengo, mas também não descartou uma possível transferência do jogador para o Rubro Negro.
- O Flamengo não se pronunciou sobre o Kléber ainda. Estamos só tratando a situação do Michael por enquanto. Mas caso o Flamengo se interesse e faça proposta e o Cruzeiro queira negociá-lo, vamos ouvir todas as negociações que sejam boas para o Kléber - confirmou o agente.




Fonte: Lancenet
Read More

Imprensa alemã destaca interesse do Hamburgo no ‘sex-bomber’ Vagner Love

Jornal ‘Bild’ lembra passado de conquistas do atacante brasileiro

Sonho de consumo do Flamengo, mas ainda treinando com o Palmeiras, Vagner Love ganhou destaque nesta quarta-feira na imprensa alemã. O jornal “Bild” divulgou o interesse do Hamburgo em contratar o atacante, que pertence ao CSKA, e lembrou o passado de conquistas do “artilheiro do amor”: “Hamburgo quer o sex-bomber Vagner Love”, diz a manchete do diário. No texto, o “Bild” explica a origem do apelido do atleta e diz que há vídeos na internet do jogador flagrado com uma atriz pornô. Segundo o jornal, o Stuttgart já tentou contratar Love, mas desistiu após o CSKA pedir € 25 milhões (R$ 62 milhões) no ano passado.

Fonte: Globoesporte.com
Read More

Gil quer revitalizar carreira em 2010

Atacante sonha com mais oportunidades e conquistas nesta temporada


Gil sonha com títulos na temporada 2010
Gil sonha com títulos na temporada 2010
Gilberto Ribeiro Gonçalves chegou ao Flamengo em meados de 2009, mas, como vinha de um longo tempo de inatividade, acabou não tendo muitas oportunidades. Entrou apenas no decorrer de uma partida na campanha do hexacampeonato. Mas, neste ano, o atacante promete fazer muito mais pelos rubro-negros. Trabalhando forte na pré-temporada, Gil pode começar jogando na estreia do time no Campeonato Carioca, domingo, contra o Caxias.

Gil chegou a ter sua saída do clube especulada pela imprensa, mas, acabou sendo mantido no grupo para 2010. Isso motivou o jogador, que teve sua melhor fase no início dos anos 2000 vestindo a camisa do Corinthians. O atacante chegou ao Flamengo para tornar-se mais uma opção no ataque, mas não se firmou e está ciente de que precisa provar seu futebol nesta temporada.
"Não é qualquer jogador que tem a chance de atuar pelo Flamengo. É sinal de que apostaram em mim pelo que fiz no passado e preciso corresponder a isso. No ano passado, praticamente não joguei, estava abaixo da melhor forma física e todos sabem disso, mas quero mudar isso em 2010. Fui muito bem recebido aqui e quero criar uma nova situação para a minha carreira. O flamengo vai disputar competições importantes e vou colocar em prática o que sei fazer para ajudar. Os objetivos são muitos do clube e quero fazer parte desse projeto da melhor forma possível", disse Gil.

O jogador sabe da importância deste ano para o Flamengo. A Taça Libertadores da América é vista como prioridade por todos e para Gil não é diferente. Na expectativa por conseguir uma oportunidade, ele garante estar preparado para ajudar o grupo, independente da posição em que o técnico Andrade escolher escalá-lo, até para substituir Petkovic.

"O Andrade ainda não me falou sobre posicionamento, mas sei que tenho a chance de jogar em uma função diferente pela ausência do Pet. Sempre joguei mais pelo lado esquerdo, como o Zé Roberto fazia, mas é o Andrade quem decide. Estou me preparando para ajudar da melhor maneira possível. Tenho características diferentes do Pet, ele cadencia mais o jogo, tem mais visão e eu sou mais de velocidade. Preciso ter inteligência para ajudar o time a não sentir tanto", explicou.

A expectativa de entrar em campo é grande para o centroavante. Apesar do pouco tempo de trabalho na pré-temporada, Gil acredita que o time estará bem preparado para a estreia no Campeonato Carioca.

"Estamos na expectativa de jogar, de treinar logo, de fazermos um coletivo, mas a gente sabe que é preciso primeiro ter a base física. O trabalho vem sendo muito bom e acho que estaremos bem para a estreia, apesar do pouco tempo. É legal também ter essa dúvida de quem joga, porque todos acabam se motivando da mesma forma", finalizou.
FONTE:AGENCIA FLA
Read More

Flamengo volta a ser celeiro de craques

Dos 26 jogadores da equipe, 12 são formados na Gávea, entre eles o atacante Adriano
Pedro Henrique Torre
Pedro Henrique Torre ENVIADO ESPECIAL A PORTO FELIZ (SP)
Entre em contato

Adriano é um dos 12 jogadores que foram revelados pelo Fla e a principal estrela da equipe Craque o Flamengo faz em casa e leva para a pré-temporada. Em Porto Feliz (SP), pelo menos para quase metade do grupo, Andrade não terá que gastar algum tempo para ensinar o que é defender o Flamengo. Dos 26 jogadores que estão no interior paulista, nada menos do que 12 foram revelados pelas categorias de base do clube, inclusive a estrela da companhia, Adriano.
Um orgulho para um clube que tem o seu maior ídolo, Zico, e o atual técnico, Andrade, formados em casa.
Entre os 12 jogadores são vários estágios diferentes. Quem puxa a fila, claro, é Adriano. Aos 27 anos, foi criado na Gávea e saiu para fazer sucesso na Seleção Brasileira e no futebol italiano. Vinícius Pacheco, meia-atacante, já subiu para os profissionais, deixou o clube e não teve sucesso. De volta, tenta nova chance para brilhar.A política de dar chance a quem sabe o que é defender o Flamengo desde pequeno vemdo próprioAndrade. Criado na Gávea, subiu aos profissionais em 1974, mas, ainda inexperiente, foi emprestado ao futebol venezuelano. Voltou dois anos depois e virou um dos ícones do time campeão mundial em 1981.
Recém-integrados ao grupo profissional, o goleiro Marcelo Carné e o meia Vitor Saba, ambos de 19 anos, curtem a chance. E se atualmente são os caçulas e desconhecidos do torcedor, não se importam. O que vale mesmo é ter a chance de subir mais um degrau na carreira.
– É muito bom chegar no profissional e de repente ver que outros 11 vieram da base. Dá uma tranquilidade, é bacana e todos se ajudam – disse o meia Saba.
Campeão brasileiro, o Flamengo busca em casa a fórmula para continuar com sucesso.
Craque o Flamengo faz em casa e leva para a pré-temporada. Em Porto Feliz (SP), pelo menos para quase metade do grupo, Andrade não terá que gastar algum tempo para ensinar o que é defender o Flamengo. Dos 26 jogadores que estão no interior paulista, nada menos do que 12 foram revelados pelas categorias de base do clube, inclusive a estrela da companhia, Adriano.
Um orgulho para um clube que tem o seu maior ídolo, Zico, e o atual técnico, Andrade, formados em casa.
Entre os 12 jogadores são vários estágios diferentes. Quem puxa a fila, claro, é Adriano. Aos 27 anos, foi criado na Gávea e saiu para fazer sucesso na Seleção Brasileira e no futebol italiano. Vinícius Pacheco, meia-atacante, já subiu para os profissionais, deixou o clube e não teve sucesso. De volta, tenta nova chance para brilhar.A política de dar chance a quem sabe o que é defender o Flamengo desde pequeno vemdo próprioAndrade. Criado na Gávea, subiu aos profissionais em 1974, mas, ainda inexperiente, foi emprestado ao futebol venezuelano. Voltou dois anos depois e virou um dos ícones do time campeão mundial em 1981.
Recém-integrados ao grupo profissional, o goleiro Marcelo Carné e o meia Vitor Saba, ambos de 19 anos, curtem a chance. E se atualmente são os caçulas e desconhecidos do torcedor, não se importam. O que vale mesmo é ter a chance de subir mais um degrau na carreira.
– É muito bom chegar no profissional e de repente ver que outros 11 vieram da base. Dá uma tranquilidade, é bacana e todos se ajudam – disse o meia Saba.
Campeão brasileiro, o Flamengo busca em casa a fórmula para continuar com sucesso.
Read More

Bolha de Adriano vira novela, e presença do craque na estreia segue incerta

Médico do Fla diz que período de férias longe do clube atrapalhou o tratamento do atacante

Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro


Tal qual Aquiles, personagem da mitologia grega, é no calcanhar que reside a única fraqueza de Adriano há mais de 50 dias. Treinando diariamente em tempo integral, mostrando seu habitual vigor físico e empenhado nas atividades, o Imperador, porém, ainda reluta quando o assunto é calçar as chuteiras.

Culpa de uma queimadura que sofreu no fim de novembro. Deste então, dia sim e outro também, a ferida no pé esquerdo ganha as manchetes do noticiário rubro-negro. Mas, afinal, a torcida se pergunta: o Imperador estará em campo no domingo contra o Duque de Caxias, no Maracanã, na estreia do time no Campeonato Carioca? A resposta do médico do clube Marcelo Soares, que acompanha a equipe na pré-temporada em Porto Feliz, indica apenas que ele tem chances, pois ainda restam quatro dias para a partida.



Ainda sem calçar chuteiras, Adriano tem esperanças de enfrentar Duque de Caxias domingo

- Por enquanto, o Adriano ainda não se sentiu seguro para colocar a chuteira. Mas até domingo tem tempo. Fisicamente, ele está quase no nível dos demais. Até porque não teve folga. Ele é o único do elenco que está tendo um trabalho “personal”. A temporada dele será muito desgastante, com Libertadores, Carioca e, talvez, Copa do Mundo – disse Marcelo.

Porém, há mais perguntas no ar. Quanto tempo, afinal, um machucado como esse leva para definitivamente cicatrizar? Afinal, ele se feriu no dia 23 de novembro - ou, para ser mais exato, há 51 dias. Há mais questões: se Adriano ainda estava com o local sensível, por que participou de uma pelada na praia no dia 26 de dezembro, 20 dias depois da última partida oficial que disputou, contra o Grêmio, e que valeu o título brasileiro ao Flamengo? No dia 27 de novembro, um dia após a partida na praia, o artilheiro ainda bateu ponto no Jogo das Estrelas, organizado por Zico e realizado no Maracanã.

A explicação certamente passa pelo período longe da Gávea. De início, o tratamento à base de antibiótico e pomada e um corte na parte traseira da chuteira durante a semana garantiram a escalação na “decisão” contra o time gaúcho, ainda que longe das condições ideais. Chegaram as férias, tempo que em condições normais seria mais do que suficiente para curar a ferida. Mas, sem o tratamento assíduo com médicos e fisioterapeutas do Flamengo, a cicatrização do problema enganou. Apesar de aparentemente curado, o calcanhar do jogador ainda estava sensível, tanto que reclamou de dores na partida festiva de Zico.

Professor de dermatologia da Universidade Estácio de Sá e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, Pedro Ribeiro de Freitas não quis opinar diretamente sobre a situação do ídolo rubro-negro, até por não ter atendido o jogador. Porém, ele explica o mecanismo de cicatrização da queimadura.

- Em uma pessoa saudável, o tempo para a cicatrização de uma queimadura grau 2 é de duas a três semanas. Porém, com o exercício ela pode fazer o traumatismo mecânico e formar uma nova bolha. Não pela temperatura elevada, mas pelo atrito. O que pode ter acontecido é um processo infeccioso secundário. Mas estou falando genericamente, não analisei e não tenho como dizer especificamente sobre o caso do Adriano - disse Pedro Ribeiro de Freitas.

O médico do Fla concorda que, pelo tempo decorrido, o problema já era para estar resolvido. Mas Marcelo Soares faz questão de ressaltar que não há motivo para estardalhaço.

- Se ele estivesse no clube seria diferente. Mas não tem por que criar polêmica sobre o assunto. O Adriano se apresentou com o machucado em fase final de cicatrização e agora está visualmente cicatrizado. Mas a pele fica sensível e pode criar uma nova ferida em cima da antiga - explicou.

Enquanto isso, Adriano disputou todos os treinamentos da pré-temporada de meiões. Por causa da limitação, não participou das atividades técnicas com os demais jogadores. Nesta quarta-feira, enquanto a maioria do grupo descansou durante a manhã, o Imperador trabalhou forte. No entanto, a escalação dele na partida contra o Duque de Caxias, domingo, no Maracanã, segue em dúvida. Nada que assuste a diretoria do Fla, ciente que a relação custo/benefício ainda é muito favorável ao craque.

- Não quero saber de queimadura, de bolha. Sei que o Adriano resolve dentro de campo e é isso o que importa – resumiu o vice de futebol Marcos Braz.
Read More

Flamengo dá pitada de realidade na fábrica de sonhos

Quatro jogadores do Desportivo Brasil completam treinos com os campeões do Brasileirão de 2009 em Porto Feliz
Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Porto Feliz, SP

Quatro garotos que sonham com uma carreira de sucesso no futebol foram dormir (se é que conseguiram) mais felizes de terça para quarta-feira, em Porto Feliz. Paulo Lê Petit, Fernando Aleixo, Guilherme Zaidan e o americano Bryan foram os meninos do Desportivo Brasil que completaram o treino tático do Flamengo na última terça-feira.



Rodrigo Benchimol/GLOBOESPORTE.COM

Jovens do Desportivo Brasil que treinaram com o Fla: Bryan, Le Petit, Fernando Aleixo e Guilherme Zaidan

A felicidade esteve estampada nos olhos deles quando comentaram a oportunidade de estarem lado a lado, vestidos com o uniforme de um grande time, com nomes respeitados no Brasil e no mundo.

- Vou contar pro pessoal lá em Miami. Só conhecia o Adriano, dos jogos da seleção brasileira e do Inter de Milão. Só bati uns pênaltis ali com ele, não foi nada demais, mas foi bem legal... Teve um jogador que estava de chuteira azul que também foi bem simpático, mas não sei o nome dele – disse Bryan, que já está há quatro dias no Brasil treinando no centro de treinamento de Porto Feliz.

No total, será uma semana do americano no Desportivo Brasil para um intercâmbio com a filial da Traffic nos Estados Unidos.

- Do mesmo modo que a Traffic tem um fundo de investimentos aqui, está sendo feito lá nos Estados Unidos. Ele é um desses garotos do fundo de lá – explicou João Caetano, gerente administrativo do centro de treinamento da empresa que cedeu o espaço para a pré-temporada do Flamengo.

É nesse local em Porto Feliz que o Desportivo Brasil, time da Traffic, tenta revelar talentos para o futebol e para o mercado. O sonho desses garotos é jogar por um time grande, ter um nome dentro do futebol. O gostinho disso foi justamente o que aconteceu na terça-feira.

- Sou meia ou volante, mas hoje joguei improvisado lá atrás. Foi um pouco difícil, mas foi uma honra. O Toró e o Kleberson, que já foi campeão do mundo, foram bem legais – disse Paulo Le Petit, que tem 20 anos.



Quem também aprendeu um pouco foi Fernando Aleixo.

- Foi fácil jogar ali. Os caras são gente boa, orientam, dão conselhos... Toró e Willians falaram que tem de sair (na marcação) só na boa. Valeu a experiência – disse o zagueiro de 20 anos.

A opinião foi compartilhada pelo último elemento do quarteto sortudo.

- Essa foi uma oportunidade que vou levar pelo resto da vida. Sempre sonhamos jogar com jogadores reconhecidos como o Juan, o Kleberson... Espero ter mais oportunidades como essa – disse o meia Guilherme Zaidan, de 21 anos.

Poucos minutos depois de falar isso, seu pedido foi atendido. O auxiliar-técnico rubro-negro, Marcelo Sales, conversou rapidamente com João Caetano. Além de agradecer aos jogadores cedidos pela Traffic, ele pediu para contar com eles novamente nesta quarta-feira. Mais um motivo para que estes garotos durmam alegres na cidade que traz a felicidade no nome e a esperança num centro de treinamento.
Read More

Sem resposta de Vagner Love, Kléber Gladiador volta aos planos do Flamengo

Com ajuda de parceiro, diretoria planeja oferta de R$ 7,5 milhões por 50% dos direitos econômicos do atacante do cruzeiro

                Kléber volta à pauta no Flamengo
O Flamengo é persistente e não desiste de Vagner Love. Mas há um outro plano nada novo na mesa do departamento de futebol. Assim como divulgado tão logo acabou o Campeonato Brasileiro, o atacante Kléber é a principal alternativa caso o negócio com o artilheiro do Palmeiras realmente naufrague.

Além da hesitação do CSKA em liberá-lo gratuitamente há uma excelente proposta do Hamburgo, da Alemanha. Love não deseja sair do Brasil agora, porém, a transferência não está totalmente descartada.

Diante do panorama complicado, os dirigentes rubro-negros estudam, com ajuda de um parceiro, uma proposta de € 3 milhões de euros (cerca de R$ 7,5 milhões) para comprar 50% dos direitos econômicos do jogador que está no clube mineiro.

- Não me meto em negócio de valor tão alto. Não tenho esse dinheiro – despistou Marcos Braz.

Na terça-feira, o empresário de Kléber, Giuseppe Dioguardi, e o técnico do Cruzeiro, Adilson Batista, afirmaram que há chance de o jogador ser negociado. Oficialmente, os dirigentes mineiros ignoram o interesse rubro-negro.

- Não chegou nenhuma proposta do Flamengo. A verdade é que até o momento não recebemos proposta por jogadores do Cruzeiro – disse o vice de futebol celeste, Gustavo Perrella.

O agente de Kléber é o mesmo que negocia a transferência de Michael, do Dínamo de Kiev. Entre o clube carioca e o jogador está tudo acertado, entretanto, falta a resposta dos ucranianos.
FONTE:GLOBOESPORTE.COM
Read More

David: 'A Libertadores é obrigação para nós'

Jogador conta ao LANCENET! que título é o pensamento do elenco rubro-negro na temporada


Vinicius Castro RIO DE JANEIRO
Entre em contato

O zagueiro do Flamengo, David, marcou o primeiro gol da equipe na decisão do Campeonato Brasileiro do ano passado, teve papel importante na conquista do hexa, e ao que tudo indica incorporou de vez o espírito rubro-negro. Após a quebra do jejum de 17 anos sem títulos nacionais, a torcida do Flamengo espera desde 1981 pelo bicampeonato da Libertadores. Para o zagueiro, a conquista é uma obrigação:
– Ganhar a Libertadores é uma obrigação para nós. Seria muito importante para o clube e estamos com esse pensamento. Primeiro, temos de pensar em passar da primeira fase e trabalhar em busca do objetivo. Também não esquecemos do Carioca, queremos o tetra e a manutenção da hegemonia no estado – disse ao LANCENET!
Para David, apesar das mudanças no time titular, o Flamengo está preparado para estrear bem pelo Campeonato Carioca, domingo, contra o Duque de Caxias:
- Começo de ano é sempre diferente. A comissão técnica está fazendo um bom trabalho e nós queremos começar bem o ano. Temos um grupo muito forte e a consciência disso. Particularmente, espero ter uma boa sequência no Flamengo - afirmou.
O momento do zagueiro no Rubro-Negro é tão positivo, que ele já pensa em renovar o seu vínculo com o clube. (David está emprestado pelo Panathinaikos-GRE até o final de julho).
- Tenho contrato até o final de julho e estou emprestado pelo Panathinaikos. Sou muito feliz no Flamengo, que me recebeu muito bem. Também estou adaptado ao Rio de Janeiro. Se for da vontade da diretoria, vamos sentar e conversar para uma provável renovação - encerrou o defensor.
LANCENET!
Read More

Confiram uma super entrevista da Presidente do Flamengo ao Arthur Muhlenberg Do URUBUBLOG

Vencedora da eleição de 7 de dezembro, a presidenta Patricia Amorim está no cargo mais importante do futebol mundial há exatos 7 dias. O Urublog foi lá no gabinete da presida pra uma conversinha de meia hora. Não vou nem falar nada, assiste aí aos videozinhos e fique por dentro de uma novidade que muito me agradou. Não reparem no som palha porque foi tudo feito na guerreiragem com camerazinha de fotografia. Agradecimentos especiais ao sangue bom Rafael Cotta pelas imagens.
http://colunas.globoesporte.com/arthurmuhlenberg/2010/01/12/patricia-amorim-em-entrevista-exclusiva-pro-urublog/
Arthur Parabéns ótima entrevista. SRN do URUBUTR
Read More

Fla perde para o CFZ-DF nos pênaltis e está fora da Copinha

Time desperdiçou as duas primeiras cobranças e foi derrotado por 4 a 2, depois de empate em 2 a 2 no tempo normal
GLOBOESPORTE.COM Araras, SP


Depois de um empate em 2 a 2 no tempo nornal, O CFZ-DF eliminou o Flamengo na primeira etapa do mata-mata da Copa São Paulo. Nos pênaltis, o time de Brasília venceu por 4 a 2 (veja o vídeo com os gols).

O CFZ pega agora o vencedor do confronto entre Coritiba e Confiança, que se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h.

 
Confira a tabela da fase mata-mata da competição


O Flamengo levou o primeiro gol logo aos 12 do primeiro tempo. Carlyle recebeu bom passe em profundidade e tocou na saída do goleiro Marcelo.

O troco não demorou a vir. Dez minutos mais tarde, Guilherme foi tentar um cruzamento e acabou jogando no ângulo : 1 a 1.
 
O gol deu mais tranquilidade ao Flamengo, que passou a tocar melhor a bola. A virada veio aos 14 do segundo tempo: o mesmo Guilherme, desta vez com consciência e categoria, completou de primeira um cruzamento da direita. O goleiro Léo mais uma vez nada pôde fazer.

O jogo parecia resolvido, até que Carlyle fez a diferença mais uma vez para o CFZ. Com um lindo toque, o jogador acertou o ângulo, colocando fogo na partida, aos 32.

Tomados pelo nervosismo, os dois times passaram a alçar bolas na área, facilitando a vida dos defensores. Com isso, a decisão foi para os pênaltis.

O rubro-negro Lucas fez a primeira cobrança. Chutou mal. Léo se adiantou e defendeu. Carlyle, que já havia brilhado no tempo normal, bateu bem e colocou o CFZ na frente. O zagueiro Michel foi o segundo do Flamengo e jogou nas alturas. Ronaell bateu em seguida e converteu. Cristian ainda diminiu para os rubro-negros em seguida.  Mas Marcos Rogério fez 3 a 1. Pressionado, Anderson converteu: 3 a 2. Mas Marcos Fernando resolveu a parada: 4 a 2, e fim de Copinha para o Flamengo.

Read More

Ferj e clubes se entendem, e o Flamengo estreia no Maracanã. Setorização é adiada

Federação chega a um acordo com Botafogo, Fluminense, vasco e o Rubro-Negro. Aumento no preço dos ingressos continua valendo
Thiago Lavinas Rio de Janeiro

Os clubes atenderam ao pedido de Rubens Lopes, a paz foi feita, e o Flamengo estreará no Campeonato Carioca no Maracanã. Na manhã desta terça-feira, o presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) cancelou uma reunião com os clubes e ameaçou tirar o jogo do Rubro-Negro no domingo, contra o Caxias, do principal estádio do Rio.

Com a presença de Patrícia Amorim (Flamengo), Roberto Dinamite (Vasco) e Roberto Horcades (Fluminense), clubes e Federação chegaram a um acordo. Somente o Botafogo não enviou seu mandatário, mas foi representado pelo vice geral, Antônio Carlos Mantuano.

Foi feito um acordo com a Suderj para que nas duas primeiras rodadas não aconteça a setorização do estádio, que divide as arquibancadas verdes e amarelas em duas (A e B). Com as novas regras, o torcedor só poderá circular no setor onde comprou ingresso.

A partir da primeira rodada, os ingressos só serão vendidos na bilheteria do Maracanã até três horas antes do início da partida. Duas horas antes de cada jogo será feita uma triagem: só quem estiver com ingresso na mão poderá ficar no entorno do estádio.

Preços novos vão valer na primeira rodada

O aumento no preço dos ingressos foi mantido. Mas os clubes terão de apresentar um levantamento e enviar justificativas para o Ministério Público, que pode até fazer com que os preços voltem para os valores do ano passado.

O preço mínimo pelo regulamento é de R$ 20, mas para os clássicos no Maracanã serão cobrados R$ 30 para cadeira comum (50% de aumento em relação ao ano passado), R$ 40 pelas cadeiras amarela e verde (33% de aumento), R$ 50 pela cadeira branca (40% de aumento) e R$ 150 pela cadeira especial (25% de aumento).

Patricia Amorim foi a maior defensora do aumento. Ela apresentou um estudo para mostrar que o preço médio do ingresso no Rio é apenas o nono do país.

- Para visitar o Maracanã, o turista paga R$ 20. E o ingresso para um jogo entre um grande e um pequeno é de R$ 20. Isso sem contar a meia-entrada, que faz o preço cair pela metade. O torcedor do Paraná paga R$ 50 para ver um clássico entre Coritiba e Atlético-PR. No Rio, o ingresso mais barato será R$ 30.

Roberto Dinamite foi o único presidente dos grandes a ser contra o aumento.

- Fui voto vencido. Pensava que o ingresso mais barato geraria um público maior e compensaria o lado financeiro - disse.

Roberto Horcades também defendeu os novos preços.

- Acho até errado falar em aumento. É mais uma atualização de preços. Não houve mudanças nos últimos dois anos - disse.

Os clubes se comprometeram a fazer um estudo de venda de ingresso pela internet.

Segundo Rubens Lopes, o evento de mais cedo não ocorreu porque os quatro grandes não enviaram seus presidentes e nem mesmo "dirigentes graduados que pudessem tomar as decisões necessárias". O encontro, marcado para discutir as exigências feitas pela Suderj - a respeito da venda de ingressos e do conforto para os torcedores - foi reagendado para o fim da tarde, quando enfim houve entendimento.
FONTE:GLOBOESPORTE.COM
Read More

Pet ironiza assédio na Sérvia: 'Já pensei em levar gravador para entrevistas'

Jogador rubro-negro se queixa por ter de responder 'sempre às mesmas perguntas': veja mais no próximo 'Esporte Espetacular', dia 17 de janeiro
Thiago Asmar e Marcelo Courrege De Belgrado, na Sérvia

Fotografias, autógrafos, abraços, beijos. Desde que desembarcou no Brasil no dia 9 de janeiro, de volta das férias, Petkovic voltou a viver a rotina de assédio dos flamenguistas. Bem diferente do sossego de que desfrutou em seu país de origem, há poucos dias.

A equipe do "Esporte Espetacular" acompanhou o ídolo rubro-negro numa caminhada pela rua Knez Mihajlova, a mais movimentada de Belgrado, capital da Sérvia, e nem chegou a ser interrompida por fãs ou curiosos.

- Eu saí daqui muito novo (23 anos) e os jovens não me reconhecem tanto. E outra diferença é que os sérvios sempre procuram respeitar o espaço dos outros. Eles ficam com medo de incomodar. No Brasil, eu nunca conseguiria dar entrevista para vocês numa rua comercial, não é verdade? - disse Pet.

Descanso do assédio dos fãs, mas não das câmeras. A conquista do título Brasileiro pelo Flamengo despertou o interesse das emissoras de televisão da Sérvia. Todos os programas esportivos do país queriam enfatizar o fato de um sérvio ter se firmado de vez como um dos maiores ídolos da história de um grande clube do Brasil. Entre os dias 4 e 7 de janeiro, período em que esteve acompanhado pela equipe da Rede Globo, Petkovic foi entrevistado três vezes. E isso porque o Natal cristão ortodoxo (religião do craque do Flamengo) é celebrado na noite do dia 6 para o dia 7.

- Essa maratona cansa um pouco e este era o período que eu tinha para relaxar e curtir minha família. Mas já estou até ficando acostumado com as câmeras. Não vou negar que estou começando a gostar de tudo isso. - explicou Petkovic, emendando uma brincadeira:

- Só há um problema: os jornalistas fazem sempre as mesmas perguntas. Já até pensei em comprar um gravador e levar as respostas prontas para as entrevistas.
A maratona do Tio Pet, como é chamado pelos companheiros mais jovens do Flamengo, foi ainda mais cansativa por causa da gravação de seu documentário, que vai ser lançado no Brasil em maio deste ano.

- Não estou parando um minuto sequer. Quando não são os repórteres sérvios ou os chatos do "Esporte Espetacular", é o meu diretor pedindo para gravarmos. Já filmamos partes do documentário no Brasil e agora estamos finalizando as filmagens na Sérvia. Espero que fique bem legal. Mas ninguém me incomoda tanto quanto vocês - disse sorridente.

Um Petkovic bem humorado, à vontade e com a língua afiada. Tudo isso na Sérvia, o seu país de origem. A reportagem irá ao ar neste domingo, no "Esporte Espetacular".
FONTE:GLOBOESPORTE.COM

Read More

À base de ‘pão e água’, Flamengo economiza R$ 600 mil na folha salarial

Saídas de Diego, Airton, Everton, Maxi, Egídio e Zé Roberto e – por enquanto – falta de reforços ajudam clube a diminuir gastos com atletas
Fato um: o Flamengo não tem dinheiro em caixa para pagar por direitos econômicos de atletas. Fato dois: as mudanças no elenco de 2009 para 2010 criaram uma folga generosa na casa de R$ 600 mil na folha salarial, que girava na casa dos R$ 3 milhões (incluindo encargos).

As saídas de Diego, Airton, Everton, Maxi, Egídio e Zé Roberto são as válvulas de escape que dão gás novo para o clube despejar no mercado em contratações pontuais. Uma delas seria Vagner Love, cujo custo mensal seria equivalente a 70% do que há disponível.

- O Flamengo está confiante nos reforços. Não posso dizer que chegarão na hora certa porque realmente o momento ideal já passou. Mas elas vão acontecer tranquilamente – disse o vice de futebol Marcos Braz.

A calma da diretoria se explica. Após o título brasileiro houve uma chuva de atletas oferecidos. E há cautela para não cometer equívocos. Por isso, o nome de Macnelly Torres, do Colo Colo, não passou pelo filtro. Nem dele, nem de qualquer outro estrangeiro.

- Não tem espaço para mais um estrangeiro. Temos Pet, Fierro e Maldonado (machucado, retorna em meados de março). Não embarquem nessa – explicou Braz.

Diego Souza não passou do sonho de uma noite. A ideia surgiu do empresário do atleta, Eduardo Uram, e foi abraçada pelos dirigentes. Porém, no dia seguinte, o próprio agente avisou que seria impossível o negócio acontecer neste momento.

Outros jogadores também estiveram na mesa da diretoria, mas as negociações não avançaram: Danny Morais, Ramon (CSKA), Fabão, Emerson, Rafael Sobis...

- Não posso ficar lamentando pelos jogadores que não chegam. Tenho que trabalhar com grupo que está aí, é com eles vamos contar... Se vier o Love ou mais alguém depois a gente vê – declarou o técnico.

Andrade indicou Leandro Euzébio, Rodrigo Souto, Marquinhos e Muriqui. O primeiro os dirigentes não gostaram, o segundo é caro, e os dois últimos preferiram Santos e Atlético-MG, respectivamente.
FONTE:GLOBOESPORTE.COM
Read More

Urubutr