I made this widget at MyFlashFetish.com.

Léo Moura aponta o adversário invisível do Flamengo: fadiga


Lateral-direito lembra que sequência de jogos e viagens têm sido desgastante. Time tem jogado uma vez a cada quatro dias



leonardo moura  flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)Léo Moura encara a marcação de Bottinelli no rachão
(Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)
Vanderlei Luxemburgo gostaria de ter poupado Léo Moura e Junior Cesar na última quarta-feira, na estreia do time na Copa Sul-Americana. Sem substitutos para os laterais, o técnico escalou ambos na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-PR. Eles participaram dos 90 minutos. Na quinta e na sexta, a dupla ficou quase em repouso absoluto. O preparador físico Antônio Mello priorizou a recuperação para a partida contra o Figueirense, neste domingo, pelo Brasileirão.
Léo reconhece que a sequência de jogos tem sido desgastante, especialmente para os jogadores que raramente são substituídos.
- Pelo calendário, sabemos que são vários jogos durante o ano, é normal que um ou outro sinta a fadiga. Ainda mais quem joga 90 minutos quase sempre. Depois do jogo da Sul-Americana, fiquei dois dias só recuperando para estar bem agora e ajudar os companherios – disse Léo, que disputou 37 jogos em 2011.
Nos últimos 36 dias, a equipe disputou 9 partidas, média de um jogo a cada quatro dias. A rotina de viagens limita a realização dos treinos. O tempo que sobra é reservado para atividades regenerativas. Ainda assim, o índice de lesões do Flamengo em oito meses é quase nulo. O único caso até agora envolveu o volante reserva Fernando, que sentiu um problema muscular durante um treino.
Nesta sexta, quem levou um susto foi Thiago Neves. Durante um trabalho de cruzamentos e finalizações, o meia sentiu dores na panturrilha esquerda. Neste sábado, já em Florianópolis, ele foi submetido a um teste físico e participou do rachão normalmente. O departamento médico, no entanto, ainda não confirmou a escalação do jogador contra o Figueira, o que vai ocorrer momentos antes do confronto. Se ele não jogar, Bottinelli é o mais cotado.
- O Thiago é um jogador de muita qualidade para a armação da equipe, ajuda o Ronaldo e Renato. Com ele temos mais um jogador para dificultar a vida da defesa do Figueirense - analisou Léo.
Thiago Neves participou de 36 partidas do Rubro-Negro na temporada. A equipe entrou em campo 43 vezes.
O Fla é o vice-líder do Campeonato Brasileiro com 33 pontos, mesmo número do Corinthians, que leva vantagem no saldo de vitórias (10 a 9). A partida contra os catarinenses, em 18º, com 22 pontos, será às 16h (de Brasília), no Orlando Scarpelli.
Read More

Jael recebe 'batismo' atrasado dos companheiros de Flamengo


Em Florianópolis, atacante, que já tem três jogos pelo clube e até já fez gol, enfim passa pelo ritual para novatos: é jogado para o alto em treinamento



O treinamento do Flamengo na tarde deste sábado, na Ressacada, em Florianópolis, serviu para que o grupo de atletas acertasse contas com um de seus mais novos integrantes: o atacante Jael. Mesmo com atraso, o Cruel enfim passou pelo ritual de iniciação para novatos no Rubro-Negro: foi jogado para o alto pelos companheiros.
jael treino flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)Jael é jogado para o alto: o batismo dos colegas no treino na Ressacada (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)
Craques como Ronaldinho e Thiago Neves passaram pela mesma situação quando chegaram ao Flamengo. Jael, entretanto, já fez três jogos pelo Rubro-Negro. Num deles, contra o Coritiba, fez até gol. O jogador, que não teve apresentação oficial no clube, ao menos ganhou agora seu "batismo" dos colegas.
O Flamengo enfrenta o Figueirense às 16h (de Brasília) deste sábado, no estádio Orlando Scarpelli. A TV Globo transmite a partida para toda a rede, exceto os estados de RS, PR, SP, MG, GO, TO, CE e DF e a região de Florianópolis. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real.
Read More

Ídolos do passado batizam novos espaços na Gávea


Patricia Amorim inaugurou, neste sábado, locais no clube que receberam nomes de Adílio, Julio César "Uri Geller" e Nunes



Mesmo com o time em Florianópolis, o sábado foi de festa na Gávea. Ídolos rubro-negros, Adílio, Nunes e Julio César “Uri Geller” foram homenageados e batizaram espaços no clube com seus nomes. A presidente Patricia Amorim participou do evento.
Adílio e Julio César deram seus nomes às novas quadras de futsal do Flamengo.
- Comecei a jogar bola com seis anos. Eu morava na Cruzada (conjunto habitacional próximo ao clube) e pulava o muro para estar aqui. Estou muito emocionado porque essa quadra sempre fez parte da minha história. É muito difícil ser jogador de futebol, é importante nunca desistir - disse Adílio ao site oficial do clube.
julio cesar uri geller patricia amorim adilio flamengo homenagem (Foto: Leandra Benjamin / FlaImagem)Uri Geller e Adílio batizaram novas quadras de futsal (Foto: Leandra Benjamin / FlaImagem)
Já Nunes deixou sua marca registrada em um novo espaço com churrasqueira e vestiário ao lado do campo de futebol de sete.
- Todos os rubro-negros sabem que eu amo essa nação, esse clube. Tudo o que eu fiz pelo Flamengo foi de coração e me sinto muito honrado com o que está acontecendo. Espero e sei que vou ver o Mengão campeão do mundo de novo. É o meu maior desejo - declarou.
Patricia Amorim ressaltou a importância dos ex-jogadores para a história do Flamengo e disse que o evento deste sábado foi uma singela retribuição aos serviços prestados por eles com a camisa rubro-negra.
- Respeito muito o patrimônio e a nossa história. A Gávea é a casa do Flamengo e uma das minhas maiores preocupações é cuidar dela. Esses craques homenagearam a nação há 30 anos trazendo o título Mundial. Só estamos retribuindo - afirmou.
Read More

Thiago Neves treina em Floripa e tem chance de jogar contra o Figueirense


Camisa 7 chegou à capital catarinense com dores na panturrilha esquerda. Escalação só será confirmada momentos antes do jogo deste domingo



thiago neves flamengo treino (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)Thiago Neves conversa com o preparador físico
Antônio Mello (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)
O Flamengo fez na tarde deste sábado o último treinamento antes do jogo deste domingo, contra o Figueirense, pelo Campeonato Brasileiro. Thiago Neves, que chegou a Florianópolis com dores na panturrilha esquerda, foi avaliado pelo preparador físico Antônio Mello e depois participou normalmente da atividade física, realizada no estádio da Ressacada (casa do Avaí). O camisa 7 tem chance de ir a campo no domingo, mas a definição só será feita momentos antes da partida.
Na sexta, ainda no Rio de Janeiro, o técnicoVanderlei Luxemburgo chegou a lamentara possibilidade de não poder contar com o atleta na partida. Caso Thiago Neves não jogue, o mais provável é que Bottinelli seja escalado. O time deve ser o seguinte: Felipe, Léo Moura, Welinton, Angelim e Junior Cesar; Airton, Willians, Renato e Thiago Neves (Bottinellli); Ronaldinho e Deivid.
A bola rola para Figueirense x Flamengo às 16h (de Brasília) deste domingo, no estádio Orlando Scarpelli. A TV Globo transmite para toda a rede, exceto os estados de RS, PR, SP, MG, GO, TO, CE e DF e a região de Florianópolis. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real.
Read More

Campeão Carioca invicto, Thiago Neves quer dobradinha no Brasileiro


Meia rubro-negro acredita que tranquilidade do time é responsabilidade do trio marcador e fala sobre o bom convívio com a esposa, que é tricolor fanática




Recebido com desconfiança, Thiago Neves conquistou a torcida do Flamengo. De coadjuvante de Ronaldinho Gaúcho, virou peça fundamental no time de Luxemburgo. Agora apoiado na boa fase da equipe, o meia sonha alto. Apesar de ter consciência da dificuldade, ele acredita que o time pode repetir a campanha do Carioca e ser campeão sem perder no Brasileirão.
Em entrevista na sua casa, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, o jogador brincou com uma faixa do último título pelo Flamengo. Ele pediu para trocar o escrito Estadual por Brasileiro e manter o verbete invicto.
- Acho difícil vencer o Brasileiro assim. Só que é um sonho. Para ganhar do Flamengo os outros vão ter que se esforçar, porque nós ralamos muito para estar nesta situação. Não temos medo de nenhum time, mas respeitamos todos. Estamos nessa situação por causa da forma com que jogamos, sem que o Luxemburgo modifique o esquema do time. A liberdade dos jogadores em campo e a união também contribuíram. Temos simplicidade, o momento não subiu à cabeça. Agora que chegamos à liderança, é manter. Enfrentaremos dificuldade sempre que entrarmos em campo, mas vamos tentar manter a pegada - afirmou.
thiago neves flamengo (Foto: Fabricio Costa / Globoesporte.com)Thiago Neves espera comemorar mais no fim do ano (Foto: Fabricio Costa / Globoesporte.com)
Não bastasse a dedicação ao time, Thiago Neves elege o trio Renato, William e Airton com um dos trunfos do Flamengo no Campeonato Brasileiro.
- Eles dão tranquilidade para a gente arriscar. A gente sabe que se perder uma bola, eles vão roubar de novo. Já temos o Willians Pitbull e o Renato Urubu. O Airton pode ser chamado de Rottweiler - disse.
Além disso, o jogador defende que 60% do desempenho da equipe se deve ao momento atravessado por Ronaldinho Gaúcho.
- Ele é uma pessoa especial. Não só para mim, mas para todos do Flamengo. Estamos passando momentos de felicidade a cada dia. Vai ficar marcado para todos. Temos que aproveitar esses momentos porque daqui a pouco ele parar de jogar. Procuro curtir o máximo possível, já que no futebol tudo é muito rápido. Ele tem muita qualidade e tranquilidade quando está com a bola. Não fica nervoso, porque sempre sabe o que vai fazer e decide a maioria dos jogos - garantiu.
Clássico Fla-Flu dentro de casa
Mesmo fora dos gramados, Thiago Neves não consegue se desvencilhar dos clássicos. Tudo isso porque a esposa segue torcedora fanática do Fluminense, embora o marido tenha se transferido para o arquirrival.
- Ela gosta do Fluminense. Não vai virar Flamengo por causa de mim. Não fico forçando. No Fla-Flu, ela não torce por mim. Vai de camisa do Fluminense ao camarote do Flamengo. As pessoas já a conhecem e a respeitam. Não tem problema. No fim do ano, vamos botar uma faixa de campeão, e ela vai ficar triste - provocou.
Falando em Tricolor carioca, o atleta garante que passou por uma transformação de uns cinco anos para cá.
- Sempre fui um fora dos trilhos, gostava muito de sair à noite. Mas hoje sou bem casado e tenho uma filha linda. Ás vezes chego nervoso do treino, e a minha fofura acaba com o meu estresse. A minha filha, aliás, foi um dos motivos de eu ter voltado para o Brasil. Queria que ela estivesse perto das avós.
Festa da filha será depois do jogo contra o Vasco
thiago neves flamengo (Foto: Fabricio Costa / Globoesporte.com)Thiago Neves já escolheu o time da filha: Flamengo,
é claro (Foto: Fabricio Costa / Globoesporte.com)
Com isso, o próximo domingo será especial para Thiago Neves. É o primeiro Dia dos Pais que o atleta vai passar ao lado de Maria Carolina, de 11 meses. Mas engana-se quem pensa que vai haver festa. O aniversário da herdeira, que completa um ano no dia 25 deste mês, está marcado para depois do clássico contra o Vasco, em 28 de agosto. Ele crê que pode se destacar mais uma vez no duelo que marcou a sua estreia pelo Flamengo.
- Tenho sorte e competência na hora de finalizar. Fui feliz em alguns clássicos. Estava sempre no lugar e na hora certa. Sempre trabalhei para isso. Na semana de clássico, procuro ter mais atenção e trabalhar mais para chegar bem ao jogo. Sou premiado e também não tenho medo de arriscar. Tive sorte na minha estreia. Foi muito importante ter feito aquele gol contra o Vasco. Deu tudo certo: o drible no goleiro, a finalização e o gol. Ficou marcado. Foi bom também para eu ganhar confiança - declarou.
Bem-humorado, Thiago Neves revela como alguns companheiros são chamados dentro do grupo.
- De bonito o Deivid não tem nada, mas o apelido dele é lindo. O David Braz é o Cebolinha. Nós chamamos o Jael de Shrek. O meu apelido é canhota simpático, porque eu falo com todo mundo. Já o Ronaldinho, ninguém tem coragem e personalidade para brincar com ele (risos).
Para o meio-campo, defender o Flamengo é algo que superou as suas expectativas.
- Eu achava que era normal, mas é diferente por causa da torcida. Quando os torcedores gritam, chega a doer os nossos ouvidos de tanto eco. É uma coisa absurda. Agora vem aí o CT. É um clube que faz de tudo para crescer ainda mais. O Flamengo vai virar uma potência do futebol mundial. Com esse time, dá para ganhar a Libertadores. Essa competição não é mais a mesma, com times potentes da Argentina e do Uruguai - afirmou.
Meia releva clube de coração
Além disso, ele crê voltará a vestir a amarelinha e não descarta jogar a Copa de 2014.
- Acho que dá (para jogar a Copa de 2014). Tive uma oportunidade e quero voltar à Seleção Brasileira. Tenho que mostrar o meu valor no meu clube primeiro. Se continuar jogando assim, o Mano vai me convocar. Preciso mostrar que estou preparado - ponderou.
Por fim, o jogador revelou qual é o seu clube de coração.
- É o meu time de infância. Até hoje torço pelo Paraná. Acompanho os jogos da Série B e quero que o time suba logo.
Read More

Ronaldinho evolui e divide opiniões sobre desejo de voltar à Seleção


Fla teme perder o líder do Troféu Armando Nogueira em momento importante do Campeonato Brasileiro




Ronaldinho Gaúcho no treino do Flamengo (Foto: Nina Lima / Vipcomm)Ronaldinho Gaúcho está com 9,2% de gordura
(Foto: Nina Lima / Vipcomm)
Ronaldinho não joga pela Seleção desde aderrota por 1 a 0 para a Argentina, em novembro do ano passado. De lá para cá, Ganso caiu de produção e ficou no banco naderrota por 3 a 2 para a Alemanha. Douglas, Jadson, Fernandinho, Thiago Neves e Renato Augusto foram alguns dos testados no meio de campo. Nenhum teve atuação memorável. Ronaldinho não foi mais lembrado por Mano Menezes, mas não desistiu do sonho de voltar a vestir a camisa amarela. Cresceu e atualmente é o principal jogador do Brasileiro de acordo com as notas do Troféu Armando Nogueira. Está bem longe de ser unanimidade nacional, mas, pelo desempenho rescente, já há quem defenda sua convocação.
Os jogadores do Flamengo, por exemplo, prometem ajudar o camisa 10 na missão. No clube, no entanto, alguns temem perder a estrela da companhia justamente na semana do jogo contra o Corinthians. O time enfrenta o rival paulista no dia 7 de setembro, dia seguinte ao amistoso do Brasil com o Egito. Coincidência ou não, Luxemburgo não fala mais com entusiasmo sobre o tema. Ao longo da temporada, o treinador citou a meta de Ronaldinho em diversas coletivas. Nesta sexta, evitou o assunto.
- Deixa o Mano resolver isso. É um problema do super-Mano. Não estou lá na Seleção. Comigo aqui ele está bem, a gente bate um papo legal - brincou Luxa.
sua presença seria importante para dar suporte aos atletas mais jovens, como o Ganso e o Neymar, que não podem ser cobrados como protagonistas agora"
Rivaldo, jogador do São Paulo
Ronaldinho chegou ao Flamengo com mais de 12% de gordura corporal. Em abril deste ano, estava com 10,2%.  Atualmente, segundo o preparador Antônio Mello, tem 9,2%. O comentarista Caio Ribeiro elogia a forma física do jogador. Ele não considera Ronaldinho um nome forte para a Copa de 2014, mas defende a convocação. Acha que Mano precisa da experiência do meia neste período de turbulência.
- Pensando no longo prazo, no planejamento para a Copa de 2014, não acho que o Ronaldinho vá chegar lá jogando essa bola de hoje. Mas, no atual momento, seria importante, porque falta um protagonista à Seleção. Seria importante para os mais jovens e para o Mano, porque se ele achar que as pessoas terão paciência, ele não chegará até 2014. Existem duas formas de se analisar uma equipe: resultado e rendimento. E as duas estão ruins.
Rivaldo, que foi companheiro de Ronaldinho na conquista da Copa de 2002, concorda com Caio. Para o veterano são-paulino, experiência é fundamental.
- Pelo que vem jogando, merece uma convocação. Além do mais, a sua presença seria importante para dar suporte aos atletas mais jovens, como o Ganso e o Neymar, que não podem ser cobrados como protagonistas agora.
Mas há quem seja contra. Zagallo, por exemplo, entende que o atual perfil de Ronaldinho não combina com o que o Brasil precisa para ser forte contra as principais seleções do mundo: unir técnica ofensiva e força na marcação (veja o vídeo).
 - Ele não sabe fazer a dupla função de um homem de meio de campo. Não tem condições orgânicas para isso. É um jogador de 30 metros. Tem de jogar solto, porque sem a posse da bola ele não retorna. Quando é um jogo com mais espaço para jogar, ele aparece. Com a marcação mais em cima, fica meio difícil - analisa o Velho Lobo.
O comentarista Renato Maurício Prado é outro que acha imprudente encarar Ronaldinho como uma solução. Mas entende que o jogador do Flamengo está em melhor fase do que algumas opções de Mano.
- Pelo que ele está jogando, seria até razoável. Eu esperaria mais um pouco, uns dois meses, de repente. Mas pelo que o Mano Menezes vem convocando para o meio,  lógico que Ronaldinho tem chance. Quem sabe para os dois amistosos contra a Argentina, que poderão contar somente com jogadores que atuam no Brasil - disse, referindo-se aos testes da Copa Roca, nos dias 14 e 28 de setembro.
Técnico de R10 na conquista da Copa do Mundo de 2002, Luiz Felipe Scolari elogia o momento do jogador do Flamengo, mas evita falar em convocação.
- O Ronaldinho é um ótimo jogador e está em fase excelente, gosto muito dele. Mas isso de convocação não é comigo, tem de perguntar para o Mano. Sou treinador do Palmeiras, não da Seleção. Se o Ronaldinho merece ou não, é o Mano quem sabe.
Read More

Urubutr