I made this widget at MyFlashFetish.com.

Ronaldinho ansioso para estreia no Fla: ‘É diferente de tudo que já vivi’

Jogador evita promessa de gol e diz que prioridade é servir os atacantes no duelo desta quarta-feira contra o Nova Iguaçu

Por Eduardo Peixoto e Richard SouzaRio de Janeiro

Boina na cabeça, frases curtas e prudência nas promessas. No início da noite desta segunda-feira, Ronaldinho Gaúcho deu sua última entrevista antes da estreia com a camisa do Flamengo, contra o Nova Iguaçu, quarta-feira, no Engenhão. O duelo começa às 22h (de Brasília) e todos os 37.042 ingressos se esgotaram em apenas dois dias à venda.

O meia-atacante ainda está em fase de adaptação ao Rio. Se antes curtia férias com futevôlei e agitação noturna, agora é a vez de estabilizar a vida na cidade, estabelecer uma rotina e receber o carinho dos cariocas, principalmente dos rubro-negros.

- É diferente de tudo que já vivi - afirmou.

Confira os principais trechos da entrevista:

Estádio lotado, festa da torcida
- É muita alegria por ter essa recepção. Espero ajudar a equipe para dar alegria ao torcedor. É diferente de tudo que já vivi. É diferente do que já tinha visto na minha carreira. A expectativa é fazer o melhor para retribuir esse carinho. É uma surpresa atrás da outra.

Evolução nos treinamentos
- Eu me senti muito bem depois de toda a preparação. Está tudo dentro dos planos, pouco a pouco, e na véspera de estrear estou me sentindo muito bem.

Voltar a jogar no Brasil
- Alegria, satisfação. Todo jogador sonha voltar e ser recebido desta forma. Isso me motiva para jogar e fazer o meu melhor.

Promessa
- Nunca prometo gol. A vontade é enorme de fazer grandes jogadas, assistências. Minha preocupação maior é que os atacantes façam gol.

Ronaldinho Carioca
- Por enquanto é uma fase de adaptação. Eu sempre vinha de férias, não tinha horário. Agora estou aqui para trabalhar. É uma situação nova em todos os aspectos. Ainda não consegui jogar futevôlei, já que estou treinando quase todos os dias de manhã e à tarde. Estou morando no hotel, não encontrei casa. Está tudo muito corrido, com a atenção voltada para a estreia.

Read More

Jogador do Flamengo se envolve em confusão após saída de boate no Rio

Everton Silva, ainda jogador do Flamengo, mas fora dos planos do técnico Vanderlei Luxemburgo, se envolveu em uma confusão na madrugada deste domingo. Após deixar uma boate em Jacarepaguá, na zona oeste do Rio de Janeiro, o lateral não evitou uma batida na traseira de um Palio. Parados na avenida, os veículos foram atingidos por um outro carro minutos depois, dirigido por um policial militar.



Ao lado de outro policial, ele teria utilizado a sua arma para atingir e perfurar o Palio. Responsável pelas investigações, o delegado Ângelo Lages afirma que Everton Silva, que não teria habilitação para dirigir, aproveitou a confusão para abandonar o local.

A Corregedoria da Polícia Militar levou os dois PMs e os ocupantes do Palio para uma delegacia. Eles prestaram depoimento e um dos policiais ficou detido.

Os militares podem ser autuados por dano qualificado e disparos de arma de fogo.

Everton Silva ainda não foi encontrado para explicar a sua versão sobre o caso. De acordo com o jornal O Dia, o lateral desligou os seus celulares, mas deverá comparecer a uma delegacia para maiores esclarecimentos.

Fonte: Uol Esportes



Read More

Ingressos esgotados para a estreia de Ronaldinho


Quase 50% dos bilhetes foram comprados pela internet

Os cerca de 37 mil ingressos colocados à venda para a esperada estreia de Ronaldinho Gaúcho com a camisa do Flamengo estão esgotados. Após longas filas nas bilheterias do Engenhão, Gávea e outros pontos de vendas, resta ao torcedor, agora, acompanhar a partida contra o Nova Iguaçu, nesta quarta-feira, às 22h, pela televisão.

Para Ricardo Azevedo, diretor comercial e de marketing da BWA, empresa que gerencia a venda de bilhetes para o Flamengo, as vendas online superaram as expectativas, representando cerca de 50% das entradas disponíveis.

- A procura foi intensa no site, algo jamais visto até agora. Pela primera vez igualamos a venda nas bilheterias com a online. As compras pela internet já são uma realidade e vamos incentivá-las ainda mais mais. O site chegou a ficar lento devido à procura - apontou, ressaltando que não apenas torcedores do Rio buscaram bilhetes no site da BWA:

- Tivemos torcedores de Belém, Brasília, Curitiba. Pessoas de todo Brasil se mobilizaram para esta partida.

Fonte: Lancenet
Read More

Ronaldinho faz último teste antes da estreia com arrancadas e passes

Craque treina bem entre os reservas contra os juniores e dá passe para golaço de Wanderley, que juntamente com Bottinelli também se destaca

Por Richard SouzaRio de Janeiro

O último teste de Ronaldinho Gaúcho antes da estreia com a camisa do Flamengo, marcada para quarta-feira, no Engenhão, contra o Nova Iguaçu, foi feita de arrancadas e um belo passe para Wanderley fazer um golaço no treino coletivo realizado nesta segunda-feira, no Ninho do Urubu. O craque que usará a camisa 10 rubro-negra treinou entre os reservas e os jogadores que não atuaram o tempo todo contra o Vasco, no domingo, contra os juniores, equipe formada basicamente pelos campeões da Copinha, em São Paulo. O time principal venceu por 4 a 0, gols de Fernando, Bottinelli, Wanderley e Marquinhos.

O lance mais bonito do treino teve a assinatura de Gaúcho, que em jogada característica olhou para um lado e tocou no outro para Wanderley receber livre e, com um tapa, encobrir o goleiro Paulo Victor, que havia começado no time principal e nesta altura já havia trocado de equipe com Vinicius, o terceiro goleiro rubro-negro. O lance foi muito aplaudido pelos companheiros e Wanderley, que costuma comemorar gol até em treinamento, não deixou por menos e foi até Ronaldinho para agradecer pelo passe.

Antes desse lance, Ronaldinho deu duas arrancadas que chamaram a atenção dos jornalistas presentes. Na primeira, ele avançou pela direita e tentou dar um passe de letra para João Vitor, mas acabou errando. Na segunda, o craque avançou pelo meio, com uma velocidade maior do que nos treinos anteriores, e tocou para Marquinhos dentro da área. O atacante arrematou a gol, mas Vinícius, terceiro goleiro, defendeu.

Além disso, Ronaldinho procurou dar toques curtos e de primeira. Ele começou o treino atuando mais pela direita, mas depois passou para o lado oposto, onde vinha jogando nos últimos anos. Mas não se fixou na posição.

Bottinelli protagoniza belos lances no treino

Apesar de todas as atenções estarem voltadas para Ronaldinho, o meia argentino Bottinelli também se destacou no coletivo, com belas jogadas e um gol, em que tabelou com Marquinhos, recebeu de volta e tocou na saída do goleiro. Bottinelli também fez outro bom lance, numa arrancada pelo meio, em que tabelou com Wanderley e bateu para o gol na entrada da área, quase marcando outro gol. Este foi o primeiro coletivo do argentino após ter passado uma semana em seu país para obter o seu visto de trabalho.

O técnico Vanderlei Luxembrugo manteve o esquema tático que vem utilizando nos jogos do time titular no Carioca, o 4-2-3-1. Com essa formação, Ronaldinho, Bottinelli e Marquinhos trocaram de posição o tempo todo, buscando sempre encostar no atacante Wanderley. O treinador escalou os reservas com Paulo Victor, Fierro, Jean, Ronaldo Angelim e Rodrigo Alvim; João Vitor e Fernando; Bottinelli, Marquinhos e Ronaldinho, e Wanderley. Com meia hora de treino, o treinador trocou dois jogadores de time: colocou Luiz Philipe (ex-Muralha) no lugar de João Vitor e Anderson na vaga de Rodrigo Alvim. Posteriormente, os goleiros também mudariam de equipe.

Durante o coletivo, Luxemburgo chegou a interromper o treino uma vez para conversar com a equipe principal, retomando o trabalho em seguida. E aproveitou o coletivo para repetir lances de bola parada, com Ronaldinho cobrando os escanteios pelo lado esquerdo, o que deve acontecer nos jogos.

Após o treino, o técnico chamou Ronaldinho Gaúcho para conversar separadamente, ainda dentro do campo. A expectativa pela estreia aumenta.

Read More

Perto da estreia de Ronaldinho, Thiago Neves não liga para posicionamento

Meia, que também atua no ataque, diz que o importante é jogar “perto do gol”

Por Bernardo EyngRio de Janeiro

thiago neves   flamengoThiago Neves participou do Globo Esporte nesta
segunda-feira. (Foto: Iris Correa/Globoesporte.com)

O torcedor do Flamengo conta os minutos para a estreia de Ronaldinho Gaúcho, quarta-feira, contra o Nova Iguaçu, às 22h, pela 5ª rodada da Taça Guanabara. A partida também será a primeira na qual o Rubro-Negro contará com seus dois principais reforços para a temporada em campo. Mas quem pensa que pode haver algum problema entre Thiago Neves e Ronaldinho, já que ambos atuam na mesma faixa de campo, se engana.

- Eu gosto de jogar perto do gol. Se ele (Vanderlei Luxemburgo) me botar de qualquer lado, direito, esquerdo, no meio... Eu quero estar perto do gol. Quero estar entre os onze primeiro, que é o mais importante, mas onde ele botar, não só eu, como os outros, vamos procurar fazer sempre o melhor – disse o “humilde” Thiago Neves.

Ainda em fase de readaptação ao futebol brasileiro, o ex-jogador do Al-Hilal, da Arábia Saudita disse que seu posicionamento no Flamengo é bem parecido com o do time árabe, mas o ritmo não é o mesmo. Por causa do calor, o ritmo do futebol no “Mundo Árabe” é bem mais lento.

Em entrevista no estúdio do Globo Esporte desta segunda-feira, o ex-jogador do Fluminense disse que ainda não sabe como Vanderlei Luxemburgo deve escalar a equipe com a entrada de Ronaldinho Gaúcho e falou da expectativa de atuar ao lado do craque. (Confira no vídeo ao lado.)

Ele ainda comentou a boa fase do Flamengo em 2011, que em quatro jogos venceu todos, marcou nove gols e sofreu apenas dois. Bem diferente do final da temporada passada.

- Todos sabem da dificuldade que foi ano passado. Todo mundo quer fazer diferente, quer ganhar títulos, dar alegria ao torcedor. Todos sabem que jogar no Flamengo é uma pressão muito grande e vamos procurar fazer sempre o melhor para que a gente possa vencer e ter um ano só de alegria.

E uma das alegrias foi vencer o Vasco com um golaço e afundar ainda mais o rival na crise. Mas as quatro derrotas seguidas do time de São Januário não iludem Thiago Neves, que ainda considera o Vasco um dos favoritos ao título do estadual. (Veja a matéria que foi ao ar no Globo Esporte sobre o clássico e o golaço de Thiago no vídeo ao lado)

- Pro Vasco está difícil nesse primeiro turno, na Taça Guanabara, mas não podemos deixar o Vasco de lado. Os quatro (Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco) são favoritos. O Vasco é um grande time e tem tudo para fazer um segundo turno brilhante e ser campeão também.

Confira no vídeo ao lado a análise de Thiago Neves sobre o clássico deste domingo, no Engenhão.



Read More

Fla e Ponte Preta se desentendem, e Marcelo Lomba volta para a Gávea

Goleiro, titular durante o Campeonato Brasileiro, já tinha até se mudado para Campinas, mas um entrave jurídico cancelou sua transferência

Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro

marcelo lomba no treino do flamengoMarcelo Lomba não vai mais reforçar a Ponte Preta e
volta para o Fla (Foto: Márcia Feitosa / VIPCOMM)

O goleiro Marcelo Lomba, que foi titular do Flamengo no segundo semestre do ano passado, está de volta ao clube da Gávea. O jogador estava envolvido em uma negociação com a Ponte Preta e chegou até a mudar-se para Campinas. Porém, por causa de uma questão jurídica, a transferência foi cancelada.

- É uma situação chata, porque eu estava treinando e concentrado na Ponte Preta, já havia me despedido dos companheiros do Flamengo, e feito a mudança de cidade. Esse entrave aconteceu entre o departamento jurídico dos dois clubes e foi algo que fugiu ao meu alcance - disse o goleiro.

Apesar de ter sido negociado pelo Flamengo, Lomba garante que não vê nenhum problema em retornar para o Rubronegro, mesmo com o ex-corintiano Felipe sendo o titular neste começo de Campeonato Carioca:

- Volto ao Flamengo sem qualquer tipo de problema, já que foi o clube que comecei a minha carreira e que tenho contrato em vigor. Vou continuar trabalhando da mesma maneira para poder ajudar o grupo.

Revelado na Gávea, Marcelo Lomba foi titular da equipe durante o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana, após o escândalo envolvendo o goleiro Bruno.

Read More

Deivid: ‘O time está encorpando’

Autor de um dos gols da vitória sobre o Vasco, atacante do Fla comemora o reconhecimento dos torcedores

Por Richard SouzaRio de Janeiro

Deivid não acusou o golpe depois que Wanderley fez os dois gols da vitória do Flamengo sobre o Americano, na quarta-feira passada, em Macané. Apoiado na confiança do técnico Vanderlei Luxemburgo e na dedicação aos treinos, o camisa 9 manteve-se tranquilo, apesar do bom momento do concorrente. Fez bem. Neste domingo, foi dele o primeiro gol do clássico contra o Vasco. O Rubro-Negro venceu por 2 a 1 e manteve-se com 100% de aproveitamento.

- O time está encorpando, pegando confiança. Estamos nos preparando bem para chegar. É uma sensação muito boa marcar gol em um clássico, ainda mais da importância de um Vasco x Flamengo. Fico feliz pelo gol e pela vitória, que era nosso objetivo. O adversário estava com vontade de se superar, de vencer, então foi um jogo complicado, apesar do mau momento deles.

Deivid foi aplaudido pelos torcedores ao ser substituído na metade do segundo tempo, ganhou fôlego para continuar o trabalho. O Fla lidera o Grupo A da Taça Guanabara, com 12 pontos, num início animador.

- Foram quatro vitórias em quatro jogos. A equipe está mostrando sua qualidade e todos estão muito felizes. Venho treinando muito forte para ter esse reconhecimento. Fico feliz pelo carinho que a torcida demonstrou hoje e também pela confiança do professor Vanderlei Luxemburgo e dos companheiros.

Na próxima quarta-feira, o Flamengo enfrenta o Nova Iguaçu, no Engenhão, às 22h (de Brasília). Será a partida de estreia de Ronaldinho Gaúcho.

deivid gol vasco x flamengoDeivid comemora o primeiro gol do Fla contra o Vasco (Foto: Nina Lima/VIPCOMM)

Read More

Luxa arquiteto: técnico tem desenho do Fla com Ronaldinho Gaúcho

Craque estreia nesta quarta-feira, contra o Nova Iguaçu, no Engenhão

Por Richard SouzaRio de Janeiro

vanderlei luxemburgo flamengo x vascoLuxa articula o Fla com Ronaldinho Gaúcho: estreia
na quarta-feira (Foto: Jorge William/Globo)

É chegada a hora. Ronaldinho Gaúcho entra em fase final de recuperação. A dois dias da estreia com a camisa do Flamengo, o craque fará mais um teste nesta segunda-feira. Ele e os jogadores que não entraram em campo na vitória por 2 a 1 sobre o Vasco, neste domingo, vão enfrentar os juniores do clube em jogo-treino, no Ninho do Urubu, às 17h. O encontro do astro com a torcida rubro-negra está marcado. Será na quarta-feira, contra o Nova Iguaçu, às 22h (de Brasília), no Engenhão.

- Vamos com calma, criar a expectativa até quarta-feira para saber como vai ser. Ele está ansioso. Diminuí um pouco o treinamento dele. Faltando pouco tempo para estrear, trabalhar pela manhã e à tarde fica sacal – disse Vanderlei Luxemburgo.

O treinador acredita que o efeito Ronaldinho trará muitos benefícios ao Flamengo. Sem falar nas opções táticas, que crescem a partir da entrada do meia-atacante. Para Luxa, com R10 o Rubro-Negro ganha corpo.

- Ele vai acrescentar muito. (Contra o Vasco) Joguei com dois jogadores soltos (Vander e Thiago Neves) e com um atacante (Deivid) e eles chegavam toda hora. Ele pode jogar adiantado, por trás. Vamos adquirir o respeito do adversário. Com ele, o adversário sabe que a qualquer momento uma jogada pode resultar em gol, como foi com o Thiago.Vai ter dificuldade como o Thiago. Talvez nem tanto porque é mais experiente, mais rodado, fica mais fácil um pouquinho.

Luxemburgo arquiteta, mas não revela a opção tática para o jogo contra a equipe da Baixada Fluminense. Caso decida mexer pouco no time e manter o 4-2-3-1, uma das opções seria a troca de Egídio por Renato na lateral esquerda. No meio, jogariam Ronaldinho, Thiago Neves e Vander.

- Tenho algumas possibilidades, inclusive alternando bastante o quadro tático. Vamos ver qual vai ser a melhor. Tudo tem sido uma conversa constante entre nós. Estamos começando a adaptar o Ronaldo ao time. Vou preparar a equipe, tenho na cabeça uma possibilidade. O Darío Bottinelli também pode entrar na quarta-feira. Começamos a ter o elenco à disposição.

O Flamengo é o líder do Grupo A da Taça Guanabara, com 12 pontos. Em quatro jogos, foram quatro vitórias.

Read More

Urubutr