I made this widget at MyFlashFetish.com.

Vitória sobre o São Paulo: prenúncio de arrancada do Flamengo

Em 2007 e 2009, vitórias sobre o Tricolor Paulista embalou o Clube da Gávea na busca por Libertadores e título

Duas arrancadas nos últimos anos em jogos contra o São Paulo trazem boas lembranças para os torcedores do Flamengo. O confronto contra o Tricolor Paulista, nesta quarta-feira, às 21h50, no Engenhão, pode ser um prenúncio de mais uma arrancadas dos cariocas em Campeonato Brasileiro. Apesar de ainda estar no primeiro turno, o Rubro-Negro vem de duas vitórias e se vencer, ultrapassa o adversário na tabela e pode terminar a rodada na zona de classificação para a Libertadores da América.

A primeira vitória aconteceu em 2007. No Maracanã, Ibson fez o gol da vitória sobre os paulistas num jogo considerado crucial para a arrancada para a classificação para a Libertadores. Naquele ano, o Flamengo começou muito mal a competição e a chegada ao torneio continental só foi possível por uma sequência grande de vitórias. Depois daquela partida, o time embalou e venceu sete dos últimos dez.


Dois anos mais tarde, em 2009, outra vitória. Também no Maracanã, o Flamengo vislumbrava uma vaga na Libertadores e o São Paulo brigava pelo título. O jogo aconteceu a nove jogos do fim de competição. Os paulistas saíram na frente com Hernanes, mas comandado por Petkovic, os cariocas conseguiram a virada com um gol de pênalti do sérvio e outro de Zé Roberto. Aquela vitória renovou o ânimo dos rubro-negros e deu forças para o Clube da Gávea arrancar e vencer nove dos últimos dez jogos, culminando na conquista do sexto título nacional.

Renato chegou a jogar o Brasileiro de 2007 pelo Flamengo, mas quando aconteceu a segunda partida com o São Paulo, já tinha acertado a transferência para o Al-Nasr, do Emirados Árabes. Experiente, o meia prefere exaltar o bom momento que o Flamengo atravessa neste Brasileiro e prega respeito ao adversário desta quarta-feira.

- Conseguimos duas viradas nos últimos jogos e isso mostra que temos muito potencial. Vamos procurar errar o menos possível. Analisar o que fizemos de errado. Isso que é importante. O ano de 2007 foi meu último, mas meu último jogo foi no primeiro turno não cheguei a jogar o segundo. O Flamengo e o São Paulo são dois times grandes. Temos de tomar cuidado e não podemos subestimar e falar alguma coisa que motive o adversário. Temos sempre de respeitar a história dos dois clubes - destacou Renato.




Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/flamengo/Jogo-Paulo-prenuncio-arrancada-Fla_0_512348804.html#ixzz1RLvUI1de
© 1997-2011 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE! 
Read More

Diego Maurício nega polêmica com Luxa: ‘Não tem bronca com ninguém’


Na Seleção Brasileira sub-20, atacante diz que relação é boa com ‘todas as pessoas’ do Flamengo




Diego Maurício no treino da seleção sub 20 (Foto: Divulgação / CBF)Diego Maurício em treino da Seleção sub-20
(Foto: Divulgação / CBF)
Enquanto Negueba e Galhardo voltaram ao Rio nesta terça-feira e treinaram normalmente com o grupo do Flamengo, Diego Maurício ficou na Granja Comary, em Teresópolis, com a Seleção Brasileira sub-20. Liberados pelo técnico Ney Franco até domingo, o meia-atacante e o lateral-direito foram pedidos de Vanderlei Luxemburgo para reforçar o time contra São Paulo, nesta quarta, e Fluminense, domingo. Depois dos jogos do Brasileirão, eles voltam à Região Serrana para retomar a preparação para o Mundial da Colômbia.
Luxa optou por não contar com Drogbinha, já que ele preferiu ficar fora da final do Carioca de juniores, domingo passado. O treinador não aprovou a decisão do jogador, que pediu para ser liberado por questões particulares. A relação apresenta sinais de desgaste, mas Diego prefere não criar polêmica.
- Não tem bronca com ninguém lá no Flamengo, pelo contrário. Me dou superbem com todas as pessoas. Agora estou concentrado na Seleção para conseguir fazer o melhor no Mundial.

O empresário do jogador, Orlando Júnior, também se manifestou. Segundo ele, Diego pediu para não participar do jogo dos juniores e foi liberado por Luxemburgo. O agente negou que o atacante tenha feito corpo mole, questionou o valor que o clube dá para o atleta e reclamou da falta de oportunidades.
Diego, de 20 anos, tem contrato com o Flamengo até o fim de 2015. O Rubro-Negro detém 80% dos direitos econômicos, enquanto 20% são da Traffic. Em maio, o Shakthar Donetsk, da Ucrânia, ofereceu € 5 mihões (R$ 11,5 milhões) por ele, mas o clube não aceitou. Ao todo, participou de 19 jogos em 2011 e marcou três gols.
 
Read More

Urubutr