I made this widget at MyFlashFetish.com.

Patrícia manda recado a Adriano: 'Se ele fizer bem a ele, nos faz muito bem'

Presidente volta a afirmar que 'neste momento' não há possibilidade de contratação e justifica: 'Temos uma final, e ele não tem condição de jogo agora'


A presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, ministrou na noite desta segunda-feira uma palestra na Zona Sul do Rio. Ao chegar ao evento, a mandatária foi perguntada sobre novidades na situação de Adriano. No fim da última semana, o técnico Vanderlei Luxemburgo, que no início disse não querer o atleta por não se encaixar na filosofia de trabalho, já havia se mostrado mais maleável. Patrícia também não fechou portas, mas deixou claro que não deve haver acerto antes do fim do Carioca.

- Em nenhum momento mudou (o panorama). Estive com o Vanderlei no sábado por muito tempo e nossa postura é a mesma. Não tem nada que possa alterar. Temos um campeonato em curso e estamos na final. Não é um jogador que possa estar em campo agora. Contamos com quem pode estar em campo agora. A única mudança que poderia acontecer era se ele estivesse em condição de jogo. Como não está, não tem nada o que discutir agora - disse Patrícia.

A presidente, entretanto, evitou fechar portas.

- Vou repetir o que disse no começo. Neste momento está encerrado. As coisas vão acontecendo e a gente vai acompanhando - acrescentou.

Por fim, ao ser indagada se o fato de Adriano estar bem pode influenciar na possível contratação, Patrícia aproveitou para mandar um recado ao Imperador:

- Pesa para todas as pessoas que gostam do jogador. Adriano é um jogador que deu um título ao Flamengo, é um jogador querido pela torcida. Se ele estiver fazendo bem a ele, nos faz muito bem, é o único recado que eu posso dar. A gente quer ver sempre este jogador bem. Se ele puder estar bem no Flamengo, um dia, quem sabe? Mas agora ele não está nesta posição, e o Flamengo tem que disputar uma final de campeonato. É simples.

Fonte: Globoesporte.com

Read More

Fla está de olho no comportamento de Adriano

Clube avalia postura do Imperador para saber se ele é capaz de se enquadrar

POR VITOR MACHADO
Rio - Adriano está sob a patrulha da diretoria do Flamengo. Caso o jogador se mantenha longe de polêmicas e das páginas policiais, poderá ser contratado com a condição de que se enquadre na filosofia do clube. Por isso, a cúpula da Gávea tenta descobrir se é verdade que ele teria andado com homens armados no morro da Mangueira, semana passada. Neste domingo, o Flamengo empatou com a Cabofriense em 0 a 0.

Outra questão que os dirigentes rubro-negros esperam ver respondida é o prazo de retorno do Imperador aos gramados, já que ele está com o ombro direito lesionado. Para a diretoria, não vale a pena investir alto num jogador sem data para entrar em campo.

A postura da diretoria tem sido contestada, uma vez que há o risco de, enquanto o Rubro-Negro espera, Adriano fechar com outro clube. Mesmo assim, os dirigentes estão dispostos a assumir o risco. 

Sexta-feira, o técnico Vanderlei Luxemburgo recuou e declarou que aceitaria a vinda de Adriano, desde que ele se encaixe na sua filosofia. Mas no dia a dia fica claro que a concretização do negócio deixará o treinador contrariado.
Outro que tem o nome constantemente comentado na Gávea é o atacante Vagner Love. O jogador, flamenguista declarado, não esconde o desejo de retornar ao Rubro-Negro. Mas o atacante afirmou, há alguns dias, que permaneceria no CSKA Moscou até o meio de 2012, quando termina o Campeonato Russo. O time disputará ainda a próxima Liga dos Campeões da Europa e completa seu centenário este ano.

Apesar de ter dito que não retornaria agora, Love ainda interessa ao Flamengo. Segundo a presidente do clube, Patrícia Amorim, ainda não há negociação em curso, mas o contato é constante.

“Ele me liga direto, manda mensagem pelo celular... Ficou realmente muito amigo de todos no clube. Ele fala não só comigo, mas com outras pessoas do clube”, disse a dirigente, que lembrou ainda do carinho demonstrado por Love.

“Ele veio para a apresentação do Ronaldinho e sempre liga antes dos jogos”, emendou Patrícia, lembrando que dá valor a jogadores que mostram vontade de atuar pelo Flamengo
Read More

Depois de Obama, Patricia tenta fazer Luxa vestir a camisa de Adriano

Presidente do Fla trabalha para convencer o técnico a pensar na contratação do Imperador. Magoado, atacante espera contato da diretoria


Por mais que nas declarações públicas o assunto Adriano seja dado como enterrado, o nome do Imperador segue vivo no Flamengo e agita o clube. Mesmo com todas as negativas, nos bastidores crescem a cada dia as manobras para tentar convencer Vanderlei Luxemburgo de que o atacante pode ser útil ao Rubro-Negro. Na manhã do último sábado, depois do treino no Ninho do Urubu, a presidente Patricia Amorim teve uma longa conversa com o técnico. A possibilidade de contratar o atacante esteve em pauta. Depois de demonstrar astúcia paraentregar a camisa do Fla ao presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, a mandatária, com jeitinho, pode abrir o caminho para a volta do Imperador.

patricia amorim luxemburgo (Foto: VIPCOMM)No sábado, Patricia Amorim conversou por aproximadamente 40 minutos com Luxemburgo (Foto: VIPCOMM)

Com diversas propostas nas mãos, entre elas uma do Corinthians, Adriano está magoado com Luxemburgo, mas revelou a amigos que, pelo coração, ainda aguarda um contato do Fla, o que pode acontecer a qualquer momento. Mesmo sem previsão de retorno aos gramados por conta da operação no ombro direito, o jogador vive a expectativa de ao menos ter uma conversa com dirigentes rubro-negros.

Adriano na academia no Rio de Janeiro (Foto: Reyes de Sá Viana do Castelo / APPROACH)Adriano se exercita em academia do Rio
(Foto: Reyes de Sá Viana do Castelo / APPROACH)

Na sexta-feira, o discurso de Vanderlei sobre uma possível volta do Imperador ao clube começou a mudar. Se no dia 10 de março ele foi taxativo ao dizer que o acatacante estava fora da filosofia adotada no Flamengo e não seria contratado, uma semana mais tardenegou com veemência que tenha vetado a contratação. Minutos antes, se irritou com as perguntas sobre o assunto e ameaçou sair da sala de entrevistas. O tema, antes indiscutível, está em pauta.

A mudança de opinião é parte do trabalho de convencimento de Patricia Amorim, e o treinador começa a ser demovido da ideia de que Adriano faria mal ao grupo. O corpo jurídico do clube já estaria trabalhando para fazer um contrato que não traga prejuízos. Desde o caso Bruno, há uma cláusula no vínculo dos jogadores que prevê rescisão na ocorrência de problemas disciplinares. A última passagem do Imperador pela Gávea teve como ápice o título brasileiro em 2009 e a derrocada pelo primeiro semestre apinhado de problemas em 2010. As faltas aos treinos marcados de manhã ou em dias seguintes aos jogos eram constantes.

Outro ponto favorável a Adriano é a manifestação do desejo de voltar ao Rubro-Negro. Em entrevista exclusiva ao GLOBOESPORTE.COM, na quarta-feira passada, o atacante revelou que sonha fazer parte do elenco que conta com Ronaldinho e companhia, se colocou à disposição para ajudar o grupo e lamentou a forma como Vanderlei tratou o caso e vetou sua contratação sem ter, ao menos, uma conversa cara a cara. Apesar de querer o Flamengo, o jogador disse que a espera “tem limite”.

torcedores do Flamengo fazem protesto (Foto: Richard Fausto / GLOBOESPORTE.COM)Rubro-negros pediram a volta de Adriano na Gávea
(Foto: Richard Souza / GLOBOESPORTE.COM)

Vanderlei é contrário a ideia, mas a torcida faz pressão. No início da tarde de sábado, um grupo de cerca de 40 pessoas fez umprotesto tímido em frente à sede social do clube, na Gávea. Questionadas se preferiam a permanência do técnico ou o retorno de Adriano, muitas concordaram que o ideal seria ter os dois. No entanto, caso isso não seja possível, para elas, a volta do Imperador é prioridade. Em enquete recente no GLOBOESPORTE.COM, 87% dos torcedores mostraram-se favoráveis ao retorno de um dos líderes do hexacampeonato brasileiro. O clima agora é de tudo pode acontecer.

Read More

Luxemburgo espera que o tropeço no domingo sirva para acordar o Flamengo

O Flamengo empatou de forma surpreendente com a Cabofriense em 0 a 0, domingo, no Moacyrzão, pela quarta rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. O tropeço, que foi o primeiro do Rubro-Negro para uma equipe de menor investimento este ano, será usado por Vanderlei Luxemburgo como motivação nos próximos compromissos.

VEJA MELHORES MOMENTOS EM MACAÉ


O técnico viu o resultado pelo lado positivo e espera que o grupo tire algo mais da partida para o desempenho ser outro daqui para frente.“Um resultado ruim pertence à competição. Se isso acontece, é momento de dar uma acordada. Precisamos ver esse resultado pelo lado positivo. De uma coisa ruim você tem de fazer uma coisa boa", explicou.
Durante o jogo realizado em Macaé, o comandante ainda tentou mexer com os brios do grupo durante a parada técnica, mas o time não conseguiu marcar nenhum gol.
“Precisava mostrar trabalho. Como o time estava um pouco mole tentei puxar pelo brio deles. O resultado não foi bom, mas o futebol é gostoso por isso. Um time de qualidade inferior acaba empatando com outro mais forte”, disse.
Para o jogo do próximo domingo, às 16h, novamente no Moacyrzão, o técnico terá trabalho para armar seu time porque não terá dois jogadores titulares suspensos pelo terceiro cartão amarelo: Renato e Willians.
Read More

Adriano fica mais distante do Corinthians


O presidente do Corinthians praticamente descartou a contratação de Adriano. No papo exclusivo que tive com o mandatário do timão no Pacaembu, Andrés mostrou-se incomodado com as declarações de amor de Adriano ao Flamengo.
Quem vai levar Adriano? ¨Eu sei que o Botafogo está realmente interessado e a toda hora Adriano fica dando declaração que ama, que está sonhando em jogar com Ronaldinho no Flamengo. A tendência é Flamengo ou Botafogo¨.
A informação diminui o interesse por Adriano? ¨Já falei há seis meses que Adriano não se apresenta ao Corinthians, mas ficam insistindo¨.
Então dá para cravar que ele não vem? ¨Cravar não… daqui sete, oito meses eu estou saindo e outro talvez traga. Acho difícil ¨.
Mas com Andrés no comando não tem negócio? ¨Não, não disse isso. Você é que está falando. O Corinthians não conversou com Adriano, oficialmente¨.
O ¨pacote¨ Adriano vem com problemas? ¨Fazendo gol não tem problema nenhum. Não vai casar com a minha filha. Mas ele fica dando declaração que ama o Flamengo, quer jogar no Flamengo e o Botafogo quer¨.
Um indício de que ele quer jogar no Rio? ¨É isso. Qualquer ignorante vai concluir isso¨.
Read More

Urubutr