I made this widget at MyFlashFetish.com.

Se confirmar vaga na Libertadores, Luxemburgo fará limpa no Flamengo


Vanderlei Luxemburgo é puro otimismo.
Se na semana passada nem ele estava garantido, para muitos ainda não está, agora Luxemburgo já faz planos para 2012.
Se confirmar a vaga para a Libertadores, para isso basta um empate diante do Vasco, o treinador pretende renovar o elenco do Flamengo.
Pressionado por conselheiros influentes no clube, o técnico deverá dispensar alguns jogadores.
Luxemburgo pretende trabalhar com um grupo mais jovem e ”será obrigado” a valorizar os atletas feitos no clube.
Ronaldo Angelim e Maldonado dificilmente permanecerão na Gávea. Apesar de ter atuado como titular diante do Internacional, o futuro de Rodrigo Alvim é incerto. O que pode segurar o lateral é a amizade com Ronaldinho Gaúcho.
Leonardo Moura, um dos mais antigos no Flamengo, perdeu prestígio com Luxemburgo e a tendência é que Gualhardo assuma a posição.
Embora tenha marcado gols importantes, o atacante Jael não está garantido para 2012. Vander, que veio do Bahia, pode ser emprestado.
Thomas está em alta com a comissão técnica e é tido como exemplo no Ninho do Urubu. Negueba será trabalhado, mas Diego Maurício não entusiasmou Luxemburgo e deve virar moeda de troca.
Read More

Com abraços, Ronaldinho firma de vez pacto pela vaga na Libertadores


Capitão do time e autor do gol da vitória sobre o Inter reúne jogadores ainda no gramado do Moacyrzão após a partida




Fim de jogo no estádio Cláudio Moacyr, em Macaé. Autor do gol da vitória por 1 a 0 sobre o Internacional neste domingo, Ronaldinho Gaúcho abraça um por um todos os jogadores. Depois, chama o grupo para formar uma roda ainda no gramado e firma de vez o pacto pela luta por uma vaga na Libertadores. Na quarta colocação com 60 pontos, o time garantirá a vaga com um empate diante do Vasco, na última rodada.
jogadores do Flamengo se agrupam após vitória (Foto: Janir Junior / GLOBOESPORTE.COM)Jogadores e Luxemburgo no campo após a vitória sobre o Inter (Foto: Janir Junior / GLOBOESPORTE.COM)
- O grupo está bem, focado, querendo levar a equipe para a Libertadores. O Ronaldinho é o capitão e tem que chamar a responsabilidade – afirmou Vanderlei Luxemburgo, que fez questão de puxar Thiago Neves, que não tinha visto a reunião dos jogadores, para participar do pacto.
Antes de marcar contra o Inter, Ronaldinho Gaúcho não balançava as redes desde o dia 21 de setembro. O jogador beijou o escudo na comemoração, deu um adeus para torcedores colorados, saudou a torcida rubro-negra ao fim da partida e deixou o campo sem conceder entrevistas.
Vanderlei Luxemburgo analisou a situação do Flamengo depois da 37ª rodada.Antes do jogo contra o Inter, o técnico chegou a ser vaiado quando seu nome foi anunciado no alto-falante. No fim, porém, a torcida em Macaé abraçou Luxa e os jogadores.
- No empate contra o Atlético-GO, que acharam muito ruim, até mesmo com o Figueirense, nós não tiramos a possibilidade de Libertadores. Dessa vez, em Macaé, a torcida caminhou junto. Os resultados foram bons para nós, oSão Paulo perdeu, o Botafogo também – destacou o treinador.
Os jogadores terão a segunda-feira de folga e se reapresentam na terça à tarde, no Ninho do Urubu. Vanderlei disse que não vê necessidade de tirar o time do Rio na semana que antecede a decisão com o Vasco.
Muralha e Junior Cesar, que cumpriram suspensão diante do Inter, estão à disposição do treinador para o jogo com o Vasco.Airton ainda se recupera de um edema no tornozelo esquerdo e segue em tratamento. Durante a semana, o volante será avaliado para saber se terá condições de atuar na última e decisiva rodada.
Read More

Luxa projeta decisão com o Vasco e freia euforia: 'Falta o último jogo'


Técnico destaca rivalidade da torcida com o Cruz-Maltino, mas diz que seu foco está apenas na Libertadores e explica escalação do time contra o Inter




A vitória por 1 a 0 sobre o Internacional neste domingo colocou o Flamengo na quarta colocação do Campeonato Brasileiro, com 60 pontos (veja os melhores momentos do jogo no vídeo ao lado). E o time está com a mão na vaga da Libertadores. Um empate com o Vasco na última rodada garantirá a classificação, mas o técnico Vanderlei Luxemburgo não entrou no clima de euforia da torcida.
- Não terminou, ainda falta o último jogo, o adversário está na briga pelo título, a gente pela Libertadores. O resultado foi importante, num jogo contra uma grande equipe, com jogadores talentosos. Fizemos o gol, mantivemos a tranquilidade e o Felipe fez grandes defesas – analisou Vanderlei Luxemburgo.

- A torcida sempre espera uma conquista em cima do Vasco para deixá-lo em segundo plano, mas não pensamos nesse tipo de coisa. Nosso objetivo é conquistar a vaga na Libertadores – disse o técnico rubro-negro.A rivalidade entre Flamengo e Vasco foi destacada por Vanderlei, mas o treinador disse que seu foco está apenas na vaga da Libertadores.
Vanderlei Luxemburgo comentou sua opção por uma escalação diferente da que treinou durante a semana.
- Ganhamos, é certo, se perdêssemos, estaria errado. Temos de fazer o que tem de ser feito. Perdemos jogador por lesão, não gostei dos treinamentos que eu fiz. Preferi fazer o feijão com arroz. Coloquei o Thomás e o Thiago, com Ronaldinho mais próximo do gol para prender a bola. No meio-campo, um jogador de pegada que é o Willians, e dois técnicos, que são o Fierro e o Renato. Ganhamos, mas não foi por causa disso. Os jogadores demonstraram poder de concentração – disse Vanderlei.
Read More

Felipe promete: 'O Flamengo não vai deixar o Vasco ser campeão'


Goleiro faz elogios a Rodrigo Alvim e Ronaldinho pelas atuações na vitória de 1 a 0 sobre o Inter


A guerra de nervos para o Flamengo x Vasco do próximo domingo, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, já começou. Logo após a vitória rubro-negra sobre o Inter, por 1 a 0, em Macaé (RJ), e o triunfo cruz-maltino sobre o Fluminense, por 2 a 1, no Engenhão, o goleiro fez uma promessa à torcida do Fla, que se for cumprida valerá também a tão almejada classificação para a Taça Libertadores da América de 2012.
- O Flamengo não vai deixar o Vasco ser campeão. E eles não vão querer dar mole para a gente, perdendo o título e deixando o Flamengo classificado para a Libertadores. Vai ser um grande jogo, sem dúvida - disse Felipe, de acordo com o site oficial do clube da Gávea,
Antes do jogo deste domingo, a torcida do Flamengo presente ao estádio Cláudio Moacyr vaiou os nomes de Rodrigo Alvim e do técnico Vanderlei Luxemburgo assim que soube pelos alto-faltantes que o lateral-esquerdo estava escalado. Após o jogo, o goleiro Felipe fez a defesa do companheiro, elogiou-o pela atuação. E não se esqueceu do autor do gol único do jogo (veja o gol no vídeo acima).

Alvim falou pouco à saída de campo e parecendo já ter dado a temporada por encerrada para ele, já que Junior Cesar, suspenso neste domingo, deve voltar na última rodada, contra o Vasco:- Foi uma atuação excepcional. O Alvim me ajudou tirando uma bola ali em cima da linha. E o Ronaldo, então, é um jogador que dispensa comentários, conseguiu voltar a marcar um gol. A rodada só não é melhor, porque a gente ainda não pode comemorar a classificação para a Libertadores - disse o goleiro rubro-negro.
- Vencemos, né? Mas foi um ano difícil.
Felipe ainda comentou sobre os problemas que o time enfrentou nos últimos dias:
- A gente teve problemas esta semana, a torcida ficou chateada porque não estávamos bem, mas a gente queria vencer e conseguimos. Essa partida foi uma que a gente vinha de quatro jogos sem vencer e todo mundo queria a vitória.
Sobre o jogo decisivo contra o Vasco, ele não se estendeu:
- É um jogo, como eu falei, o Flamengo só depende dele para chegar à Libertadores agora.
Read More

Urubutr