I made this widget at MyFlashFetish.com.

Fla monta operação e acerta a contratação de Gilberto Silva

Além de Kleberson, clube vai ceder percentual de Camacho e Jorbison ao Panathinaikos. Em troca, acerta com Cleyton e quita dívida por David

Por Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
Gilberto Silva coletiva seleção brasileiraGilberto Silva é jogador do Flamengo (Foto: EFE)
O Flamengo acertou a contratação de Gilberto Silva, pentacampeão mundial em 2002 pela Seleção Brasileira, que disputou também as Copas de 2006 e 2010. Nesta segunda-feira, os dirigentes rubro-negros finalizaram a operação que não envolve apenas a troca do volante por outro penta mundial, o meia Kleberson. O acordo com o Panathinaikos também prevê a aquisição do apoiador Cleyton, a quitação da dívida por David e a liberação de um percentual de Camacho e Jorbison.


Na verdade, o Flamengo montou uma complexa operação com o clube grego em que nenhuma quantia deve ser discutida. A primeira parte é a simples troca envolvendo Kleberson por Gilberto Silva. Este último deve assinar por dois anos com o Rubro-Negro. O volante de 33 anos já aceitou as bases salariais e deve conceder entrevista coletiva nesta quarta-feira, em Belo Horizonte, onde ainda passa férias com a família. Ainda não foi divulgado quando ele será apresentado na Gávea.


Além da contratação de Gilberto Silva, também existe outra operação em questão. Consiste justamente em uma troca mais complexa, que envolve quatro nomes: Cleyton, David, Camacho e Jorbison. Como o Flamengo ainda deve cerca de R$ 800 mil pela aquisição dos 60% dos direitos econômicos do zagueiro, esse assunto acabou sendo incluído no acordo. A dívida deve ser zerada com o repasse, por parte da diretoria rubro-negra, de um percentual entre 20% e 50% dos direitos de Camacho e Jorbison. Os dois, inicialmente, ainda continuariam na Gávea.


Por fim, esta última operação também inclui a contratação de Cleyton, de 27 anos. O apoiador jogou toda a sua carreira no futebol grego e, por isso, é pouco conhecido no Brasil. Fora dos planos do Panathinaikos, ele chega sem custos, com contrato de um ano e com o Flamengo adquirindo 50% dos seus direitos.
- O Flamengo não vai gastar um centavo – disse Michel Levy, vice de finanças, ao
GLOBOESPORTE.COM.


A primeira conseqüência desse acordo entre Flamengo e Panathinaikos pode ser a regularização de David na CBF. A diretoria rubro-negra acredita que, com o desfecho positivo de toda a operação, o zagueiro já possa ser regularizado ainda esta semana e esteja disponível para o clássico contra o Vasco, domingo, no Maracanã.
Read More

Fla deve acertar com Leandro Amaral

Runco dá aval, e Zico deverá dar chance a atacante de 32 anos

Por Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
Leandro AmaralO médico José Luís Runco libera a contratação de
Leandro Amaral (Foto: GLOBOESPORTE.COM)
Faltava a liberação do departamento médico, que deve dar o sinal verde. Diante disso, Zico confirmou que o Flamengo deverá dar uma oportunidade ao veterano atacante Leandro Amaral, de 32 anos. Com sérios problemas no setor desde as saídas de Adriano e Vagner Love, o Flamengo continua em busca de um homem-gol.


- Agora vamos acertar. Está tudo indo muito bem e ele ainda vai fazer dois coletivos esta semana no CFZ, mas o percentual de um acerto é alto. Já existia essa tendência e faltava o Runco nos dar essa segurança. É um acordo importante para a autoestima do jogador e estamos dando essa oportunidade. Ainda é cedo para falar de detalhes - disse Zico.


A tendência é que o contrato com Leandro Amaral seja de risco. Submetido a uma artroscopia no joelho direito em 2009, cuja previsão inicial dos médicos era de retorno em cerca de um mês, o atacante tenta voltar ao futebol. Mas por conta de uma infecção causada por um fungo (Candida Albicans), o tratamento durou seis meses (sendo dez dias de internação e seis semanas com um cateter para receber fortes antibióticos).


O caso do atacante sensibilizou Zico, que resolveu ajudá-lo. Por isso, o dirigente autorizou que uma equipe com profissionais rubro-negros passasse a acompanhar os treinos de Leandro Amaral no CFZ. Até o momento, as informações que chegaram ao diretor executivo foram boas.
Read More

Leandro Amaral e Fla perto de um final feliz

Falta apenas um acerto com diretor-executivo Zico para que a negociação com atacante seja concluída
O atacante quase perdeu a vida depois do contusão (Crédito: Paulo Sérgio Guimarães)
O atacante quase perdeu a vida depois do contusão (Crédito: Paulo Sérgio Guimarães)
LANCEPRESS!
Leandro Amaral está cada vez mais perto de vestir a camisa do Flamengo. O que falta para o acerto entre o Rubro-Negro e o jogador é o acordo entre ele e o diretor-executivo do clube, Zico. O atacante foi avaliado na última segunda-feira pelo médico da equipe, José Luiz Runco, e foi comprovado que já está apto a jogar.
O namoro entre as partes começou logo depois que Leandro Amaral se desligou do Fluminense, há pouco mais de um mês. A última partida oficial do atleta aconteceu na derrota do Tricolor para o Goiás, no dia 18 de junho de 2009. Durante quase um ano, o atacante tratou de grave lesão no joelho que quase acabou com sua carreira.

Runco dá aval a Zico para contratar Leandro Amaral

Read More

Para espantar as dúvidas, Marcelo Lomba treina ‘como nunca’ no Fla

Titular há quatro jogos, goleiro mira clássico contra o Vasco e faz autoavaliação: ‘Tenho ido bem’

Por Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
Quatro jogos depois, Marcelo Lomba conheceu a gangorra em que se equilibra o goleiro titular do Flamengo. Elogios e críticas se misturam diariamente. Se no intervalo da partida contra o Avaí, a torcida dedicou o grito de “melhor goleiro do Brasil” a ele, após a derrota para o Inter há quem diga que o camisa 29 ficou nervoso. Ele nega e avisa que aproveitará a semana de treinos para aperfeiçoar fundamentos visando ao clássico de domingo contra o Vasco.


- Nervoso em momento algum eu estive. Entrei em jogo de Libertadores, clássicos... Hoje treinei como nunca e nesta semana vou me preparar bastante – disse Marcelo.


Até o momento, ele sofreu dois gols, ambos de fora da área (contra Avaí e Inter). No entendimento da comissão técnica, no entanto, não houve falha. Marcelo Lomba também fez uma autoavaliação.
- Fiz bons jogos. Sei que defender o Flamengo é muita responsabilidade. Tenho ido bem e passei confiança para torcida e para o treinador – declarou o jogador, de 23 anos.


Participar de um clássico contra o Vasco não é novidade para o goleiro. A estreia dele pelo time profissional em jogos oficiais foi no Estadual de 2008, justamente contra o time cruzmaltino. A partida terminou empatada por 2 a 2.
Read More

Willians: ‘Estamos sentindo falta de um cara que faça gols’

Volante admite que falta poder de fogo ao Flamengo, não culpa jovens atacantes e torce pelo sucesso de Leandro Amaral

Por Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
Willians, FlamengoWillians admitiu baixo poder de fogo do Fla
(Foto: Rodrigo Benchimol / Globoesporte.com)
O baixo poder de fogo do ataque rubro-negro não está deixando apenas a torcida preocupada. Nesta terça-feira, Willians admitiu que o Flamengo precisa melhorar seu rendimento. Sem ter a intenção de desvalorizar os jovens atacantes do elenco, o volante falou que o time sente a falta de um goleador que, além dos gols, segure a bola na frente. Apesar de ainda não ter a certeza se Leandro Amaral possa ser esse nome, ele desejou sorte ao provável futuro companheiro.


O médico José Luiz Runco já aprovou a contratação dele. Com isso, a sua vinda só depende de um acerto entre Zico e o atacante, que ainda precisa aprimorar sua forma física por conta da lesão no joelho esquerdo sofrida em 2009. Por isso, Willians ainda tenha feito algumas ressalvas quando foi perguntado se Leandro Aamaral seria a solução para os problemas ofensivos rubro-negros.

- O importante é que ele vai nos ajudar numa posição carente. Mas temos de ver como ele está. Precisamos de um nome de peso para esta posição carente. Estamos sentindo falta de um cara matador, que faça gols. É preciso mais tranquilidade para que saiam os gols – disse o volante, para explicar os motivos de o Flamengo estar carente no setor.
- No ano passado nós criávamos bem mais do que esse ano. A tendência é melhorar. Estamos nos esforçando, mas não estamos conseguindo. Rogério ajudando a nos mostrar o que estamos errando. O Flamengo também sempre teve grandes nomes no ataque, grandes jogadores. A bola está voltando, não estamos conseguindo segurá-la (na frente). Tem que trabalhar mais a bola para chegar na frente e concluir – disse Willians


Atualmente, o Flamengo tem jogado com Diego Maurício e Vinícius Pacheco no ataque. Além deles, Rogério já passou a aproveitar, aos poucos, os novos reforços. Mas Borja, Val Baiano e Marquinhos ainda não tiveram tempo para mostrar se vão dar certo ou não. Independentemente disso, Willians procurou não culpar os atuais homens de frente.


- São jogadores talentosos e novos, que ainda estão pegando experiência. Vêm se saindo bem até, mas não estão sabendo criar, chegar na frente e fazer gols – disse o volante.
O Flamengo enfrenta o Vasco, domingo, no Maracanã.
Read More

Emerson rebate Zico: ‘Não usaria o Fla para ganhar benefícios’

Atacante se diz surpreso com declaração de dirigente rubro-negro

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Citado por Zico no programa “Bem, Amigos”, do Sportv, na última segunda-feira, Emerson se mostrou surpreso com a declaração do gestor de futebol do Flamengo de que não teria dado preferência ao clube rubro-negro, conforme o próprio disse, ao manifestar o desejo de retornar ao futebol brasileiro. Acusado pelo dirigente de, inclusive, ter usado da situação para elevar o valor de uma possível negociação, o atacante do Fluminense rebateu:


- Admiro demais o Zico e confesso que fiquei surpreso com o que ele falou. Sempre trabalhei forte e minha carreira foi construída com muito sacrifício. Não usaria o Flamengo ou outro clube para ganhar benefícios nas negociações. O que aconteceu de fato foi o intenso interesse do Fluminense em minha contratação, desde o momento em que decidi retornar ao Brasil. Além disso, o Flamengo não podia pagar a multa da rescisão da maneira como o Al Ain desejava – disse, através de sua assessoria de imprensa.


Incomodado com o episódio, Emerson fez questão de ressaltar ainda que não foi Zico o responsável por sua negociação frustrada com o Rubro-Negro.

- A negociação por parte do Flamengo não foi tocada pelo Zico e, sim, por um outro diretor (Carlos Peixoto, ex-diretor de futebol), que foi dispensado por ele.

Elogiado em sua estreia como jogador do Fluminense, quando marcou um gol no empate por 1 a 1 com o Botafogo, domingo, no Engenhão, Emerson garantiu ter o dirigente do Flamengo como um ídolo.
- Estou me sentindo muito bem aqui nas Laranjeiras e espero ter um bom desempenho, como no Flamengo. Só me posicionei porque meu nome foi citado, mas reafirmo que o Zico é um dos meus ídolos e desejo toda a sorte para ele neste novo desafio. Estou feliz com minha estreia, com a cabeça focada em apenas defender a camisa do Fluminense. Este assunto já e passado e não gostaria de voltar a falar nisso.


Antes de acertar sua ida para o Fluminense, Emerson negociou o retorno à Gávea, mas o Flamengo se recusou a pagar o valor pedido pelo Al Ain, dos Emirados Árabes, pelo rompimento do contrato (cerca de R$ 1 milhão).
Read More

Marquinhos e Val Baiano passam em branco contra o Nilópolis

Com Kleberson e David em campo, reservas vencem jogo-treino por 5 a 1, na Gávea. Maldonado e Michael participam da atividade

Por Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
Val Baiano, FlamengoVal Baiano não marcou contra o fraco Nilópolis
(Foto: Rodrigo Benchimol / Globoesporte.com)
Com um time de reservas, o Flamengo disputou um jogo-treino contra o Nilópolis, da Série C do Carioca, na tarde desta terça-feira, na Gávea. De olho no jogo contra o Vasco, domingo, no Maracanã, Rogério Lourenço escalou a dupla de ataque com Val Baiano e Marquinhos. Mas ela passou em branco na vitória por 5 a 1. Os gols foram marcados por Fernando (dois), Camacho, Michael e Cristian Borja. As outras novidades ficaram pelo aproveitamento de Kleberson e David.


O time começou jogando com Paulo Victor, Lenon, David, Welinton e Rodrigo Alvim; Fernando, Kleberson, Camacho e Michael; Val Baiano e Marquinhos. O primeiro tempo terminou 3 a 0.


No segundo, Rogério promoveu algumas mudanças. Maldonado, Léo Medeiros e Cristian Borja entraram, respectivamente, nos lugares de Camacho, Rodrigo Alvim e Val Baiano.


Apesar de ainda não estar regularizado, David participou de todo o jogo-treino. O Flamengo ainda não pagou a operação de aquisição dos seus direitos junto ao Panathinaikos e a tendência é que ele não tenha condições de enfrentar o Vasco. Caso diferente de Kleberson, que cumpriu suspensão contra o Internacional, e deve voltar ao time no clássico. Mesma situação de Welinton, que disputa uma vaga entre os titulares com Jean.


Recuperado de uma lesão na coxa esquerda, Michael demonstrou boa movimentação e tem chances de ser relacionado para o jogo. Já Maldonado, que vem fazendo um trabalho de recondicionamento físico, ainda não deve voltar este fim de semana, devendo ser relacionado apenas contra o Corinthians, em São Paulo, no próximo dia 8. Por enquanto, não há novidades com relação a renovação com o volante chileno, cujo contrato termina 31 de agosto.


Os jogadores que viajaram para Porto Alegre fizeram apenas um trabalho regenerativo. O time volta a treinar na Gávea, nesta quarta-feira, em período integral.
Read More

Zico diz que vai se reunir com Kleberson nesta quarta-feira

Dirigente quer conhecer a vontade do jogador para viabilizar o negócio
Zico trata com cuidado a negociação envolvendo os dois jogadores
Zico trata com cuidado a negociação envolvendo os dois jogadores (Crédito: FUTURA PRESS)
Vinicius Castro
Vinicius Castro RIO DE JANEIRO
Entre em contato

Com retorno marcado para o Rio de Janeiro no final da tarde desta terça-feira, o diretor executivo do Flamengo, Zico se reunirá com Kleberson na próxima quarta-feira para saber se interessa ao volante uma troca com Gilberto Silva, o que resultaria em sua ida para o Panathinaikos (GRE). Zico frisou que a negociação depende do interesse dos dois jogadores, e já recebeu de Gilberto Silva a sinalização positiva.
- Precisamos de uma coisa oficial. Vou conversar com o Kleberson para saber o interesse dele. Estamos conversando com os representantes, mas é sempre melhor tratar pessoalmente. O Gilberto também vai viajar para a Grécia e saber a viabilidade do negócio com os dirigentes do Panathinaikos - explicou o dirigente.


O Galinho também fez questão de elogiar os dois jogadores.


- São atletas extremamente profissionais. Por exemplo, o Gilberto foi chamado para renovar lá. É o momento de saber o interesse de cada um. A duração dos contratos precisa ser respeitada e vamos agir da forma mais correta possível, já que o Gilberto tem mais um ano de contrato e o compromisso do Kleberson com o Flamengo é um pouco mais longo - finalizou.
Read More

Para agente, troca Gilberto Silva-Kleberson seria interessante

Segundo representante, Gilberto Silva e Kleberson estão felizes com respectivos interesses
Segundo empresário, a troca é uma possibilidade considerável entre os clubes
Segundo empresário, a troca é uma possibilidade considerável entre os clubes (Crédito: EFE/ cleber Mendes)
Vinicius Castro
Vinicius Castro RIO DE JANEIRO
Entre em contato

A troca envolvendo Gilberto Silva e Kleberson aparece como o caminho natural para que o Flamengo possa contar com o volante pentacampeão mundial nesta temporada. Por mais que o primeiro contato de Zico, diretor-executivo rubro-negro, com Gilberto Silva tenha acontecido apenas na última segunda-feira, a troca é vista com bons olhos pelas duas partes, como explicou o ex-zagueiro Denis Ricardo, representante de Gilberto Silva no Brasil.


- Estamos em um início de conversa. Existe o interesse do Flamengo no Gilberto Silva e do Panathinaikos (GRE) no Kleberson. Para o Gilberto, seria uma negociação muito interessante, pois ele já está há bastante tempo fora do Brasil. O Kleberson também está aberto a ouvir uma proposta e seria interessante para ele também. O Kleberson é um amigo que tenho e vê a possibilidade com bons olhos. É lógico que os clubes precisam dar garantias e apresentar boas possibilidades, mas eles estão felizes com os respectivos interesses - explicou o empresário.




Com contrato até junho de 2011 com o Panathinaikos (GRE), Gilberto Silva é bem visto pelo clube grego e considerado um exemplo de postura no futebol europeu. Apesar disso, o clube não faria oposição ao jogador com a troca envolvendo Kleberson.


- Vamos ouvir o que o Panathinaikos deseja. Com os clubes entrando em acordo, acertamos os detalhes entre os jogadores e finalizamos o negócio. Seria interessante que se resolvesse logo, pois o Gilberto está de férias até quinta-feira no Brasil. No entanto, sabemos que uma negociação desse tipo pode se arrastar por alguns dias. Vamos trabalhar e aguardar as novidades - finalizou.
Read More

Após avaliação, chegada de Leandro Amaral está nas mãos de Zico

José Luiz Runco examina o atacante e deve indicar, com ressalvas, a contratação ao diretor-executivo: ‘Ele ainda precisa de mais um tempinho’

Por Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
Leandro AmaralLeandro Amaral foi examinado por Runco nesta
segunda-feira (Foto: GLOBOESPORTE.COM)
A vontade de Zico de contar com Leandro Amaral deve ganhar um importante capítulo nos próximos dias. É que até quarta-feira, o médico do Flamengo José Luiz Runco deve se reunir com o diretor-executivo para passar as suas impressões do exame realizado com o atacante, na última segunda-feira. Sem dar muitos detalhes, Runco deu a entender que o jogador ainda apresenta algumas limitações físicas, mas que tem mostrado evolução.


Segundo o médico, Leandro Amaral ainda precisaria de mais tempo para ser liberado para jogar em alto nível novamente. Mas Runco, ainda que timidamente, mostrou-se mais otimista num aproveitamento do jogador pelo Flamengo. Ele deixou claro, porém, que a contratação será uma decisão apenas de Zico.
- Avaliei o Leandro hoje (segunda-feira) e agora tenho de conversar com o Zico para passar a minha ideia sobre ele. Aí ele toma decisão. Não quero falar muito, pois ainda nem conversamos sobre o assunto ainda. Mas achei ele bem, apesar de haver algumas coisas que ainda precisam ser vistas... Leandro já fez algumas operações e ainda precisaria de um trabalho individualizado... Mas é aquilo: tem de colocá-lo em atividade até por precisar de mais um tempinho para repetir aquela performance de antes – explicou Runco ao GLOBOESPORTE.COM.


Leandro Amaral foi submetido a uma artroscopia no joelho direito em 2009, cuja previsão inicial dos médicos era de retorno em cerca de um mês. Mas por conta de uma infecção causada por um fungo (Candida Albicans), o tratamento durou seis meses (sendo dez dias de internação e seis semanas com um cateter para receber fortes antibióticos).


O caso do atacante sensibilizou Zico a ajudá-lo. Por isso, o dirigente autorizou que uma equipe com profissionais rubro-negros passasse a acompanhar os treinos de Leandro Amaral no CFZ. Até o momento, as informações que chegaram ao diretor-executivo foram boas. Com o provável aval de Runco, a discussão do acordo oficial com o jogador de 32 anos deve começar a acontecer ainda esta semana. Já existe um acordo verbal entre o jogador e o Flamengo, que deve colocar algumas cláusulas por produção no contrato.
Como Zico deve permanecer em São Paulo nesta terça-feira, seu encontro com Runco só irá acontecer a partir de quarta-feira.
Read More

Kleberson e Welinton devem retornar ao time contra o Vasco

Preparador físico também garante que Val Baiano e Marquinhos estarão em melhores condições para o clássico

Por Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
kleberson flamengo treinoKleberson deve voltar ao time titular contra o Vasco
(Foto: Márcia Feitosa / Vipcomm)
A semana sem jogos servirá para Rogério Lourenço tentar buscar a melhor formação do Flamengo para enfrentar o Vasco, domingo, no Maracanã. E as primeiras notícias são positivas. Depois de cumprirem suspensão contra o Internacional, Kleberson e Welinton estão liberados para participar do clássico. Mas o treinador não ganhou apenas estas opções para fortalecer o time titular. É que após terem uma estreia apagada, Marquinhos e Val Baiano devem estar em melhores condições físicas para o próximo jogo.


É o que garantiu o preparador Toninho Oliveira, que está confiante que os dois jogadores já poderão apresentar uma maior mobilidade contra o Vasco. Até pelo fato de a comissão técnica ter programado uma carga maior de treinos para a dupla esta semana.


- Eles já estão treinando normalmente com o grupo e jogaram 45 minutos contra o Internacional. Com mais essa semana de trabalho intenso vão estar bem melhores no domingo. Eles vão fazer o trabalho com grupo normalmente, mais uma carga específica para eles aprimorarem o condicionamento – explicou Toninho.
Com Val Baiano e Marquinhos mais bem condicionados, Rogério passa a estudar a possibilidade de pelo menos um deles começar jogando contra o Vasco. Mas as mudanças mais prováveis no time devem acontecer por conta dos retornos de Kleberson e Welinton, que haviam recebido o terceiro cartão amarelo. Com o volante à disposição novamente, o técnico deve optar pela saída de Rômulo e, conseqüentemente, o recuo de Correa. Na zaga, porém, a dúvida persiste.


Apesar de ainda não estar bem fisicamente, Jean fez uma boa estreia contra o Internacional e agradou o treinador. Com isso, Rogério ainda deve decidir, ao longo da semana, se mantém o experiente zagueiro ou se promove o retorno de Welinton. O Flamengo enfrenta o Vasco, às 16h (horário de Brasília) de domingo, no Maracanã.
Read More

Preparador elogia empenho de Petkovic

'Nas possibilidades dele, o Pet está bem', diz Toninho Oliveira
Preparador físico do Flamengo ressaltou a vontade do jogador
Preparador físico do Flamengo ressaltou a vontade do jogador (Crédito: Futura Press)
Vinicius Castro
Vinicius Castro RIO DE JANEIRO
Entre em contato

Se depender da questão física para desempenhar o seu melhor futebol, Petkovic está respaldado pela preparação física do Flamengo. Responsável pela área no clube, Toninho Oliveira garante que a idade avançada não tem sido problema para o Gringo nos últimos jogos.


De acordo com o profissional, a comissão técnica tem cuidado de todos os jogadores do elenco, respeitando a individualidade de cada um nos trabalhos físicos diários.


- Dentro das possibilidades dele, o Pet está muito bem. O empenho dele é a fórmula do sucesso. Junto a Angelim, Léo Moura, Juan e Jean, ele é um dos que mais se dedicam. O Pet é um dos primeiros a chegar e sempre um dos últimos a ir embora do clube - elogiou Toninho Oliveira.


Segundo o profissional, a experiência de Petkovic vem sendo benéfica em uma fase mais avançada da carreira. Toninho aposta que o sérvio continuará jogando em alto nível apesar da idade.


- Hoje, ele está muito melhor do que quando veio da Europa para o Vitória, e não precisa se desgastar tanto. Já tem a experiência e sabe os atalhos do futebol Brasileiro. Ele vai continuar jogando em alto nível - finalizou.
Read More

Zico revela que disse a Bruno que ele já deveria ter ido à Copa da África

Diretor executivo de futebol do Fla relata no programa 'Bem, Amigos!' conversa com goleiro e diz que o aconselhou a ter Copa-2014 como objetivo

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Zico teve uma pequena convivência com o goleiro Bruno, nos seus primeiros dois dias de trabalho como diretor executivo de futebol do Flamengo, mas foi tempo suficiente para aconselhá-lo e demonstrar confiança no seu futebol. Tudo foi por água abaixo poucos dias depois com a notícia do desaparecimento de Eliza Samudio, a divulgação do envolvimento do jogador com o caso, o afastamento do clube e a posterior prisão. No pouco tempo em que esteve com Bruno, Zico procurou mostrar a ele que tinha tudo para ser um dos goleiros da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014.


- Eu tive a oportunidade de dizer para ele o que eu achava, o meu pensamento de que ele já devia estar na África do Sul pelo grande goleiro que é. E que ele tinha de ter um projeto focado de 2014 para a seleção brasileira e que não poderia ser um goleiro dependente de um só treinador de goleiros - disse Zico no programa do SporTV "Bem, Amigos!" de segunda-feira (veja o vídeo acima), referindo-se ao fato de o goleiro ter ficado chateado com a demissão do treinador de goleiros Roberto Barbosa, o Robertinho.
O diretor de futebol procurou então mostrar a Bruno que deveria confiar em Cantarelli, o novo treinador de goleiros, para crescer na profissão:


Eu acreditava realmente que ele como goleiro poderia vir a se tornar um dos melhores do país"
Zico, sobre Bruno
- Não é porque ele estava com o Robertinho por três, quatro anos, que o Robertinho seria o melhor para ele. Ele poderia, cada vez mais, ou piorar com outros ou então evoluir ainda mais. O Robertinho foi bom, mas ele não poderia ser dependente de um só treinador de goleiros. Então, que ele pensasse nisso. O profissional que estava chegando lá é do mais alto gabarito, foi campeão em tudo quanto é lugar que passou e trabalhou com os melhores goleiros do Brasil: Marcos, Dida e tantos outros. Então, que ele tivesse confiança nisso e pensasse no objetivo de 2014. Essas foram as palavras que eu disse e talvez ele não acreditasse muito que alguém pudesse dizer isso para ele.


Zico revelou que Bruno foi um dos primeiros a falar com ele, ainda no vestiário da Gávea, no seu primeiro dia de trabalho no início de junho, refutando assim comentários de que o goleiro teria passado por ele no campo, quando conversava com a presidente do clube, Patrícia Amorim, sem cumprimentá-lo.
- Eu acreditava realmente que ele como goleiro poderia vir a se tornar um dos melhores do país, porque tem muito talento, muita qualidade, postura, altura, todos os requisitos que um bom goleiro precisa.
Read More

Ídolo Petkovic entre o bem e o mal no Fla

Gringo vem ditando a situação da equipe no Campeonato Brasileiro
Petkovic: o termômetro do Flamengo
Petkovic: o termômetro do Flamengo (Crédito: Vipcomm)
Carlos Monteiro
Carlos Monteiro RIO DE JANEIRO
Entre em contato
Vinicius Castro
Vinicius Castro RIO DE JANEIRO
Entre em contato

O retorno do Flamengo ao Campeonato Brasileiro evidenciou um problema que já havia sido percebido durante os treinamentos da equipe em Itu (SP). Ainda sem poder contar com o apoiador Renato, e com os reforços contratados em fase de adaptação, a “Petdependência” vem dando as caras para o bem e o mal na competição nacional.


Principal armador da equipe, ao lado dos laterais Léo Moura e Juan, Petkovic é o termômetro da equipe. Quando vai bem, o time cresce como um todo e consegue naturalmente o resultado positivo. Quando a atuação não é das melhores, como na derrota para o Internacional, no último domingo, dificilmente o Flamengo consegue sair de uma inércia esperada e acaba sendo abatido sem muitas dificuldades pelo adversário.



O exemplo claro da situação fica por conta das duas primeiras partidas do Flamengo pós-Copa do Mundo. No comando da equipe, Pet organizou o jogo e foi decisivo contra Botafogo e Atlético-GO. Já contra Avaí e Internacional, o rendimento caiu e as vitórias não vieram.


O problema de o Flamengo mostrar a dependência no talento de praticamente apenas um jogador está ligado à situação de qualquer atleta ter um dia infeliz e não desempenhar o seu melhor durante os 90 minutos. Se Pet carrega com ele pontos positivos, como uma visão de jogo privilegiada e a identificação com o torcedor, em contrapartida pesam contra o Gringo a idade avançada (37 anos) e a forte marcação exercida pelos adversários.


Na Gávea, a solução para o problema é comentada diariamente. Pet precisa de um companheiro para dividir a responsabilidade na criação, e o mesmo já admitiu isso durante a Copa do Mundo. Caso contrário, o Flamengo se tornará cada vez mais previsível e uma presa fácil de ser abatida no Campeonato Brasileiro.
Read More

Video: Zico no "Bem amigos" , principais momentos da entrevista.

Diretor de Futebol do clube confirma negociação com GIlberto Silva e critica a CBF pela maneira que conduziu a negociação com Muricy Ramalho.


Zico revela que conversou com Bruno e diz que goleiro poderia estar na Seleção Brasileira
Zico, sobre Dênis Marques: ´Com o acidente, agora sabemos onde ele está
Zico, sobre reforços: ´Estou a espera de duas situações´
Zico, sobre treinos no Fla: `Se a comissão técnica marca, os jogadores tem que cumprir`
Zico fala sobre a relação entre empresários, clubes e jogadores
Zico diz que o Flamengo não tentou contratar Rafael Sóbis, Felipe e Emerson
Zico, sobre a troca envolvendo Kleberson e Gilberto Silva: ´Depende dos jogadores
Zico fala da importância da construção de um Centro de Treinamento
Zico, sobre o `não` de Muricy: `Faltou humildade à CBF`
Zico revela motivo de seu desentendimento com Ricardo Teixeira
Zico, sobre Fórmula 1: `Me desinteressei depois do caso do Rubinho`
Read More

Imprensa italiana diz que Ronaldinho ficará mais um ano no Milan

Vice-presidente do Milan fala em ficar com o atacante brasileiro até 2014

Por Das agências de notícias Roma
Ronaldinho gaúcho milan treinoRonaldinho Gaúcho em treino do Milan
(Foto: Reprodução / site oficial do milan)
O brasileiro Ronaldinho Gaúcho vai cumprir seu contrato e continuará no Milan até o fim da próxima temporada europeia, atendendo a um desejo do clube, que chegou a um acordo com o empresário e irmão do jogador. Depois de se reunir com Assis na segunda-feira, o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, garantiu a permanência de Ronaldinho Gaúcho pelo menos até o próximo mês de junho e sugeriu uma possível renovação do contrato até 2014, segundo a edição desta terça-feira do "La Gazzetta dello Sport".


- Ele fica em Milão. Está feliz aqui, e se o Milan não quer se desfazer dele, não podemos fazer nada - afirmou Assis.


A notícia encerra as especulações sobre o jogador, de 30 anos, que interessa ao Flamengo, ao Olympiacos (Grécia) e ao Los Angeles Galaxy (Estados Unidos). Segundo "La Gazzetta dello Sport", a política de economia que o Milan pretende realizar não vai ter influência nos salários de Ronaldinho, que atualmente recebe € 8 milhões (R$ 18,3 milhões) líquidos por ano.
Read More

Zico diz que Bruno poderia estar na seleção e critica antiga diretoria

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Agora dirigente, Zico revela que os jogadores decidiam os horários dos treinos do Flamengo Agora dirigente, Zico revela que os jogadores decidiam os horários dos treinos do Flamengo
Aproveitando a carona no dia em que Mano Menezes divulgou a sua primeira convocação no comando da seleção brasileira, o diretor-executivo de futebol do Flamengo, Zico, disse que o goleiro Bruno poderia estar no grupo caso não tivesse detido por suspeita de participar do sequestro da ex-amante Eliza Samudio.

Somado a isso, o ídolo atacou a antiga diretoria pela falta de opções no ataque da equipe carioca.
De acordo com Zico, a conversa com Bruno sobre uma futura convocação aconteceu no dia em que o ex-jogador foi apresentado como novo dirigente do clube da Gávea. O ex-camisa 1 estava chateado com a saída do preparador de goleiros Roberto Barbosa, o Robertinho. O profissional conviveu diariamente com o goleiro durante quase quatro anos.


“Tive a oportunidade de falar ao Bruno que achava que ele deveria estar na África do Sul [durante a Copa do Mundo 2010] pelo grande goleiro que ele é. Falei que ele deveria ter um projeto focado para 2014 [Mundial no Brasil] e que não poderia ser dependente de apenas um preparador. Não é porque o Robertinho estava com ele durante três ou quatro anos que essa seria a melhor oportunidade, pois ele poderia evoluir ainda mais com outros preparadores”, comentou Zico ao canal SporTV. “Acreditava que ele poderia se tornar um dos melhores goleiros do país. O Bruno tem muito qualidade, postura, altura e todos os requisitos necessários”, acrescentou.


Atual campeão brasileiro, o Flamengo tem sofrido com a carência de atacantes no grupo. Para Zico, a falta de opções acontece pela falta de planejamento da diretoria anterior do Flamengo. Atualmente, o técnico Rogério Lourenço tem recorrido a Vinícius Pacheco e Diego Maurício para escalar a equipe no Brasileirão.
“O Flamengo tinha cinco atacantes: Adriano, Vagner Love, Dênis Marques, Gil e Bruno Mezenga. O clube sabia que os contratos estavam acabando. Por que não preparar contratos até o fim das competições? É um problema de responsabilidade”, analisou o diretor-executivo de futebol.


Do quinteto, Dênis Marques é o único que ainda não deixou a Gávea oficialmente. O atacante se envolveu num acidente de carro em Maceió e é acusado de ter abandonado o time. “Notificamos a Fifa e o empresário. Ele sumiu, não sabíamos onde ele estava. Só descobrimos onde estava com a divulgação deste acidente”, disse Zico.


Zico ainda atacou a ex-diretoria pela falta de comprometimento dos jogadores. De acordo com o ídolo, eram os atletas que definiam os horários dos treinos.


“O Flamengo ganhou um título com uma fórmula de administrar. Mas isso tudo tem seu reflexo mais para frente. Hoje, o que a comissão técnica marcar, os jogadores têm que cumprir. Se está certo ou não, tem que cumprir porque eles são profissionais. O Flamengo tenta cumprir religiosamente os compromissos financeiros e os jogadores precisam sempre estar preparados”, discursou.
Read More

Urubutr