I made this widget at MyFlashFetish.com.

terça-feira, 27 de julho de 2010

Zico revela que disse a Bruno que ele já deveria ter ido à Copa da África

Diretor executivo de futebol do Fla relata no programa 'Bem, Amigos!' conversa com goleiro e diz que o aconselhou a ter Copa-2014 como objetivo

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Zico teve uma pequena convivência com o goleiro Bruno, nos seus primeiros dois dias de trabalho como diretor executivo de futebol do Flamengo, mas foi tempo suficiente para aconselhá-lo e demonstrar confiança no seu futebol. Tudo foi por água abaixo poucos dias depois com a notícia do desaparecimento de Eliza Samudio, a divulgação do envolvimento do jogador com o caso, o afastamento do clube e a posterior prisão. No pouco tempo em que esteve com Bruno, Zico procurou mostrar a ele que tinha tudo para ser um dos goleiros da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014.


- Eu tive a oportunidade de dizer para ele o que eu achava, o meu pensamento de que ele já devia estar na África do Sul pelo grande goleiro que é. E que ele tinha de ter um projeto focado de 2014 para a seleção brasileira e que não poderia ser um goleiro dependente de um só treinador de goleiros - disse Zico no programa do SporTV "Bem, Amigos!" de segunda-feira (veja o vídeo acima), referindo-se ao fato de o goleiro ter ficado chateado com a demissão do treinador de goleiros Roberto Barbosa, o Robertinho.
O diretor de futebol procurou então mostrar a Bruno que deveria confiar em Cantarelli, o novo treinador de goleiros, para crescer na profissão:


Eu acreditava realmente que ele como goleiro poderia vir a se tornar um dos melhores do país"
Zico, sobre Bruno
- Não é porque ele estava com o Robertinho por três, quatro anos, que o Robertinho seria o melhor para ele. Ele poderia, cada vez mais, ou piorar com outros ou então evoluir ainda mais. O Robertinho foi bom, mas ele não poderia ser dependente de um só treinador de goleiros. Então, que ele pensasse nisso. O profissional que estava chegando lá é do mais alto gabarito, foi campeão em tudo quanto é lugar que passou e trabalhou com os melhores goleiros do Brasil: Marcos, Dida e tantos outros. Então, que ele tivesse confiança nisso e pensasse no objetivo de 2014. Essas foram as palavras que eu disse e talvez ele não acreditasse muito que alguém pudesse dizer isso para ele.


Zico revelou que Bruno foi um dos primeiros a falar com ele, ainda no vestiário da Gávea, no seu primeiro dia de trabalho no início de junho, refutando assim comentários de que o goleiro teria passado por ele no campo, quando conversava com a presidente do clube, Patrícia Amorim, sem cumprimentá-lo.
- Eu acreditava realmente que ele como goleiro poderia vir a se tornar um dos melhores do país, porque tem muito talento, muita qualidade, postura, altura, todos os requisitos que um bom goleiro precisa.

0 comentários:

Urubutr