I made this widget at MyFlashFetish.com.

Flamengo aprova novas modalidades no clube

Conselho deu aval para contratos que serão negociados com o Conselho Diretor do clube na próxima segunda



Marta - FIFA - Crédito: ReutersGrande projeto do Flamengo é trazer Marta Crédito: Reuters
Eduardo Mendes
Publicada em 08/02/2011 às21:21
Rio de Janeiro (RJ)
O Flamengo aprovou na noite desta terça-feira a filiação de novas três modalidades no clube: o futebol feminino, o futebol de sete e o futebol de areia. A decisão contou com o respaldo unânime do Conselho Fiscal.
O orçamento total dos projetos gira em torno de R$ 800 mil.
As propostas, já aprovadas, serão discutidas e formatadas no Conselho Diretor na próxima segunda-feira. Posteriormente, serão homologadas pelo Conselho Administrativo.
- A presidente Patricia Amorim participou da reunião e ficou muito impressionada e feliz com o que viu. Agora, o contrato e a forma de remuneração serão objetos de negociação com a diretoria - explicou Leonardo Ribeiro, presidente do Conselho Fiscal do Flamengo.
Os projetos serão custeados por terceiros que irão cobrir todas as despesas. A Copagaz bancará o futebol feminino. Já a Locanty quer ficará com o futebol de sete e a Koch Tavares apoiará o futebol de areia.
O clube, agora, direcionará suas atenções para contar com a atacante Marta como estrela do futebol feminino.
Dessa maneira, todo o dinheiro arrecadado com o patrocínio master da camisa será usado exclusivamente no departamento de futebol.
Read More

Bottinelli é a novidade no treino do Flamengo

Meia participa de trabalho com o grupo, mas ainda não está confirmado que voltará ao time



Darío Bottinelli treina em Londrina (Crédito: Paulo Sérgio)Bottinelli (Crédito: Paulo Sérgio)
LANCEPRESS!

O meia Bottinelli foi a novidade nos trabalhos da tarde desta terça-feira no Ninho do Urubu. O jogador ainda sente alguns incômodos no tornozelo direito, mas poderá ser relacionado para o jogo de domingo, contra o Resende.
Ele participou da corrida com os outros jogadores no gramado e também da musculação.
O atacante Wanderley, por sua vez, segue em tratamento. Ele está com dores no joelho direito e só fez trabalhos na academia.
Ambos os rubro-negros não estiveram em campo no domingo na vitória sobre o Boavista, em Macaé (RJ).
Read More

Flamengo empresta Everton Silva e Diego Lima


Lateral vai jogar no Boavista, enquanto o goleiro defenderá o América de Teófilo Otoni-MG


O departamento de futebol do Flamengo acertou nesta terça-feira o empréstimo de dois jogadores que não vinham sendo aproveitados pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. O lateral Everton Silva e o goleiro Diego Lima vão defender Boavista e América de Teófilo Otoni-MG, respectivamente.


Everton chegou ao Rubro-Negro em 2009 e teve boas atuações no Campeonato Carioca. No ano passado, teve poucas chances e disputou parte do Brasileiro da Série B pela Ponte Preta. Ele voltou ao Flamengo no início deste ano, tem contrato até 2013, mas Luxa decidiu não aproveitá-lo. Em janeiro, Vagner Love levou Everton a Moscou para um período de testes no CSKA, da Rússia. O jogador ficará na equipe de Saquarema até o fim do estadual.
Diego Lima vai defender o América até o término do Campeonato Mineiro. Ele foi apresentado no início da noite.
Read More

Thiago Neves sugere que Fla se poupe: ‘Água demais mata a planta’


Até semifinal da Taça Guanabara, Rubro-Negro vai enfrentar Resende, no Carioca, e Murici, na estreia pela Copa do Brasil


A primeira posição no Grupo A da Taça Guanabara está no bolso, mas o Flamengo tem mais um jogo na primeira fase, domingo, contra o Resende. Em um primeiro momento, o técnico Vanderlei Luxemburgo avisou que pretende levar o time quase completo a Macaé, poupando apenas Renato, que está pendurado. Porém, no elenco, há quem sugira o pé no freio visando à fase final do Carioca.
Depois do jogo de domingo, o Rubro-Negro viaja a Maceió na segunda-feira para estrear na Copa do Brasil contra o Murici e só na quinta começa a se preparar efetivamente para o clássico. Por isso, talvez uma folguinha no fim de semana seja bem-vinda.
- Quem decide é o Vanderlei. É bom pegar entrosamento, mas também tem de pensar nas finais. Muita água mata a planta. Tem que dar uma segurada – disse o apoiador Thiago Neves.
O jogador estreou há quatro jogos e diz que está caminhando para chegar à forma física ideal. No entanto, planeja o “boom” exatamente nas partidas finais do Carioca.
- No último jogo (contra o Boavista) corri bem. Mas estou me preparando para as finais. Tecnicamente ainda deixo a desejar porque estou conhecendo todo mundo agora. Quero me condicionar melhor – declarou o camisa 7.
Além de Renato, que está pendurado, Vanderlei Luxemburgo não terá o zagueiro Welinton, suspenso. Jean e Ronaldo Angelim disputam um lugar ao lado de David Braz.

- Ainda não tivemos qualquer conversa com o Vanderlei para saber quem vai jogar. Mas caso isso aconteça será muito bom. São seis vitórias e temos de manter o que a equipe principal vem fazendo. Cometemos alguns erros, mas é normal. Jogadores que entram têm a responsabilidade de manter a campanha - disse Jean.
Read More

Jean avisa que rival da semi terá mais dificuldades do que o Fla


Zagueiro analisa qualidades de Botafogo e Fluminense, possíveis adversários na fase final da Taça Guanabara



Jean coletiva Flamengo (Foto: Richard Fausto / Globoesporte.com)Jean demonstra confiança no time do Flamengo
(Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
Botafogo e Fluminense estão na rota do Flamengo para a semifinal da Taça Guanabara. A uma rodada do fim da primeira fase, o Alvinegro lidera o Grupo B e desta forma empurra o time das Laranjeiras para o clássico. Garantido na primeira posição da chave A, o Rubro-Negro aguarda o rival, mas começa a estudá-los. Qualidades analisadas, defeitos na ponta da língua e a constatação do zagueiro Jean:
- A equipe do Fluminense é um pouco mais rápida que a do Botafogo. Mas é difícil falar contra qual teremos mais dificuldades. O Botafogo marca melhor que o Fluminense e explora mais o jogo aéreo. Temos que pensar no nosso estilo de jogo e aprimorar mais. Eu acho que eles vão ter muito mais dificuldade do que nós com eles.
Ex-jogador do Flu, Thiago Neves prega o discurso padrão de não preferir adversário. Ele quer o Flamengo preparado para o duelo decisivo.
- Não podemos escolher Botafogo ou Fluminense. São duas grandes equipes e o que vier temos que estar prontos – disse.
Antes do clássico da semifinal, o Flamengo enfrenta o Resende, domingo, em Macaé, pela última rodada da primeira fase. Na quarta-feira será a vez da estreia na Copa do Brasil contra o Murici, em Maceió.
Read More

Patrícia tenta acordo com Kleberson e espera explorar imagem de Pet


Presidente lamenta prejuízo com jogadores caros não aproveitados. Sobre Ronaldinho, dirigente garante que não há qualquer temor financeiro


 petkovic flamengo (Foto: Felippe Costa/Globoesporte.com)Petkovic no treino físico: alto salário sem retorno 
(Foto: Felippe Costa/Globoesporte.com)
A presidente Patrícia Amorim lamenta oprejuízo mensal de R$ 730 mil que o Flamengo vem tendo com os renegados por Vanderlei Luxemburgo, mas entende que a decisão do treinador não pode ser contestada. Em participação no programa Arena Sportv desta terça-feira, a dirigente disse que o clube negocia a liberação de Kleberson, um dos afastados.
- O Kleberson e o Pet já estavam no elenco quando cheguei. São jogadores consagrados, de nível de Seleção, e de quem gosto muito. Mas quando o treinador decide se vai usar ou não o jogador, o prejuízo fica mesmo com o clube, não tem jeito. Estamos tentando fazer alguma composição. Mas são contratos muito altos, é difícil conseguir um clube que pague esses valores. Nesses casos, qualquer orçamento fica prejudicado. No caso do Kleberson, a gente está em negocaição com o jogador, há a possibilidade de dar um percentual para ele ir livremente ao mercado buscar algum negócio - explicou.
Sobre Petkovic, outro que vem recebendo alto salário para ficar apenas treinando, Patrícia tem planos de explorar a imagem do jogador fora dos gramados.
- Pet tem contrato até o fim do ano. Se o treinador realmente não o quiser, vamos utilizar ele de outras formas. Precisamos ver, ele tem uma imagem muito boa, associada ao clube, além de uma relação estreita com a torcida. Isso pode e deve ser aproveitado. Ele não só merece como deve ser melhor aproveitado caso não jogue mais.
Se Petkovic e Kleberson preocupam pelos altos gastos sem retorno, Ronaldinho é certeza de lucro na avaliação da presidente. O clube ainda não fechou contrato com um novo patrocinador para a camisa, mas Patrícia não teme dificuldades no mercado.
- Ronaldinho não compromete em nada (as finanças). O Flamengo paga em CLT 25% do salário. O risco é da empresa de marketing (Taffic), que tem de negociar o patrocinador master da camisa. A importância do Ronaldinho é resgatar alegrira do torcedor, que enche estádio. Além disso o clube vende produtos licencidados e mantém essa chama do futebol acesa. A gente estava com dificuldade de encher Engenhão, agora jogos estão lotados, e o retorno é imediato. Sem contar a dimensão internacional. O Flamengo vai para o patamar internacional, vai para o foco do mundo, que agora olha para o Flamengo porque aqui tem esse grande jogador. Estamos muito tranquilos, a negociação foi boa para o Flamengo. Espero que seja boa para o jogador e a empresa também, afinal, boa parceira é quando todos estão felizes. Para o Flamengo, a curto prazo não tem risco.
Read More

Flamengo define nos próximos dias premiação por possível título da Taça GB

  • Veloso e Luxa: definição por premiação no Fla
    Veloso e Luxa: definição por premiação no Fla

Seis vitórias, único time 100% na competição, e classificado antecipadamente para a fase semifinal da Taça Guanabara como o primeiro colocado do Grupo A. O ano começou bem nos bastidores do Flamengo e até agora vem se traduzindo em resultados dentro de campo.
Prática comum no futebol em momentos decisivos, o elenco rubro-negro receberá um aporte financeiro em caso de conquista da Taça Guanabara. Em tese, o clube precisa vencer dois jogos na fase final para celebrar o título.
A decisão do valor da premiação será resolvida nos próximos dias. A ideia da cúpula de futebol é anunciá-la aos jogadores antes do confronto contra o Resende, domingo, às 17h, em Macaé. O técnico Vanderlei Luxemburgo, o diretor de futebol, Luiz Augusto Veloso, e o gerente de futebol, Isaías Tinoco, definirão a questão“Sempre digo que este tipo de assunto é interno, pois só interessa aos jogadores os rendimentos no mês. Posso garantir, sem expor qualquer atleta, que a premiação vai acontecer caso o Flamengo conquiste a Taça Guanabara”, explicou Veloso, ao UOL Esporte.
No ano passado, a permanência do Rubro-Negro na elite do futebol brasileiro também rendeu uma bonificação aos jogadores. Cada um que participou da reta final do Campeonato Brasileiro recebeu cerca de R$ 15 mil.
Read More

Negueba quer seguir, em campo, passos do capetinha Edílson

Comparação feita por Luxemburgo foi aprovada por revelação, mas ele quer ser conhecido apenas por Negueba





Boavista x Flamengo - Comemoração Negueba  - (Foto: Gilvan de Souza)Negueba comemora o primeiro gol pelo Flamengo - (Foto: Gilvan de Souza)
LANCEPRESS!
Vanderlei Luxemburgo pediu e Negueba se prontificou. No ataque, a revelação de 18 anos marcou o seu primeiro gol pelo Flamengo ao melhor estilo de Edílson Capetinha.
A comparação feita pelo treinador em entrevista ao LANCE!NET entre o atacante e o ex-jogador foi aprovada pelo flamenguista, mas com uma ressalva em relação ao apelido:
– Não gostaria de ser chamado assim (Capetinha). Ele teve a sua época e, agora, estou tendo a minha. Melhor deixar Negueba.
Alcunhas à parte, o atacante rubro-negro reconhece que as características de jogo se assemelham às de Edílson Capetinha.
Atuar mais adiantado, portanto, é a nova maneira pela qual Negueba buscará seu espaço no time.
– O estilo é parecido. Ele tinha muita velocidade e também driblava com facilidade – analisou.
A constatação de Luxemburgo não é uma novidade para o pai do jogador rubro-negro.
Desde os tempos em que Negueba atuava como pivô no futsal, Carlos Vottelo alertava sobre a real posição na qual o filho deveria jogar.
– Ele jogava mais próximo ao gol. Foi artilheiro no salão. No campo, então, seria mais fácil para jogar à frente também – disse Carlos.
Já convencido e disposto a aceitar os conselhos do técnico e do pai, Negueba tem aprimorado os fundamentos inerentes ao atacante. Os trabalhos específicos já acontecem desde o fim do ano passado.
– Luxemburgo pediu para jogar sempre em direção ao gol e finalizar mais. Estou trabalhando também cabeceio e chute para aprimorar a parte técnica – contou.
Na versão Negueba atacante, Carlos não tem a menor dúvida de que assim como Edílson, o filho também poderá vingar no futebol:
– Ele tem velocidade e parte para dentro, como Edílson fazia. Vindo do Luxemburgo não tem o que falar. Vejo essa semelhança, mas agora ele precisa de sequência.
Read More

Negueba recebeu conselhos de Ronaldinho Gaúcho

Astro do Flamengo aconselhou revelação ta jogar no ataque





LANCEPRESS!

As dicas para Negueba se tornar de fato um atacante não partiram apenas do técnico Vanderlei Luxemburgo. Ronaldinho Gaúcho também aconselhou a jovem revelação a explorar suas características para conseguir se destacar no ataque.
– Na primeira vez que encontrei com Ronaldinho, ele me disse para sempre partir para cima e não ter medo de nada – relatou Negueba.
Além de Ronaldinho, outros jogadores experientes do grupo do Flamengo também conversam com Negueba sobre seu posicionamento.
No ano passado, quando o atacante fez seu primeiro jogo pelo Flamengo, o lateral-direito Léo Moura e o meia Renato deram os primeiros conselhos ao jogador.
– Léo e Renato conversaram comigo depois do jogo contra o Atlético-PR e falaram para eu continuar a jogar como estava fazendo e não mudar o estilo. Acho que isso me ajudou muito também – comentou.
Negueba foi a única opção para o ataque relacionada por Luxemburgo para o jogo de domingo, contra o Boavista. Wanderley, reserva imediato de Deivid, está machucado.
Na ocasião, o atacante marcou o seu primeiro gol com a camisa rubro-negra.
Read More

Preparador do Fla sobre Ronaldinho: 'vai voar em pouquíssimo tempo'

Dois jogos, um gol, e uma mágica envolvendo o seu nome e a torcida do Flamengo. Assim começou a trajetória de Ronaldinho pelo clube da Gávea. O talento do camisa 10 segue impressionando os amantes do futebol-arte, mas algumas dificuldades ainda são encontradas em seu retorno ao Brasil. O forte calor e a dinâmica de jogo estão entre elas.
  • Fla Imagem
    Antônio Mello (C) está confiante em relação ao astro Ronaldinho. Evolução rápida no Flamengo
  • Fla Imagem
    Ronaldinho vem treinando forte no Ninho do Urubu. Readaptação geral ao Brasil é o grande desafio

Mesmo com os obstáculos, a previsão sobre Ronaldinho, feita pelo preparador físico do Flamengo, Antônio Mello, é a mais otimista possível.
“Ele vai voar em pouquíssimo tempo. Está muito próximo do ideal, é muito forte e veloz. É um jogador inteligente demais. Hoje ele atua com menos contenção de bola, pensa mais rápido e amadureceu muito. O que falta é realmente a questão de readaptação ao futebol que se joga no Brasil e ao calor que está fazendo. Mas isso é um processo normal. Todos os atletas que voltam ao país após muitos anos na Europa sofrem com essa dificuldade”, afirmou Mello, ao UOL Esporte.
Se antes Ronaldinho tinha um trabalho separado dos outros jogadores. Agora, a “ralação” é realizada em conjunto com o grupo. Na reapresentação rubro-negra, nesta terça-feira, no CT Ninho do Urubu, musculação e corrida fracionada já estão na planilha.
“Esse condicionamento serve como alimento em uma semana sem jogos. O Ronaldinho já está mais do que incorporado ao elenco. Vamos efetivar essa questão física cada vez mais e esperar as próximas semanas que serão cheias de compromissos. É importante ressaltar que não existe mais nenhum trabalho específico para ele. É apenas questão de readaptação”, explicou.
Denominando-se um “preparador físico torcedor”, Antônio Mello se mostra encantado com as primeiras jogadas de Ronaldinho vestindo a camisa rubro-negra. O profissional faz a sua aposta sobre o auge físico do astro com a camisa rubro-negra.
“Isso vai acontecer no primeiro clássico que ele disputar. Isso faz muito bem ao Ronaldinho, a responsabilidade. É um jogador movido por essa solicitação. É o clímax que ele precisa. Sei que aposto nisso e sigo empolgado com as suas jogadas em campo. Vibro ali de pertinho em um lugar privilegiado para qualquer torcedor. Ele é esplêndido. Quando toca na bola você sabe que tem uma coisa nova para acontecer, uma jogada brilhante”, finalizou o preparador físico.
Read More

Julio Cesar festeja Ronaldinho no Flamengo e destaca vontade do meia

  • Na França, o goleiro Julio Cesar se disse contente com desempenho de Ronaldinho Gaúcho no Fla
    Na França, o goleiro Julio Cesar se disse contente com desempenho de Ronaldinho Gaúcho no Fla

Julio Cesar está duplamente feliz com a presença de Ronaldinho Gaúcho no Flamengo. O lado torcedor comemora um craque da importância do meia-atacante vestindo a camisa 10 rubro-negra. O lado profissional de futebol destaca a vontade que o badalado reforço tem demonstrado neste início de trajetória na Gávea. Para ele, Ronaldinho na seleção é questão de tempo.

“Estou acompanhando tudo, já que é meu time de coração. Na estreia, vi o Ronaldinho com muita vontade, correndo bastante. E no segundo jogo ele já pôde fazer seu primeiro gol. Ele não precisa provar mais nada para ninguém, mas é só jogar o que sabe que voltará à seleção”, apostou o goleiro da Internazionale de Milão.

Ronaldinho, inclusive, esteve na convocação anterior de Mano Menezes e foi titular na derrota por 1 a 0 para a Argentina, em Doha, em novembro do ano passado. Desta vez, foi a vez de Julio Cesar retornar ao time nacional pela primeira vez desde a eliminação do Brasil na Copa do Mundo da África do Sul.

Da Itália, o camisa 1 fez questão de ver todos os detalhes do complicado negócio que terminou com Ronaldinho Gaúcho no Flamengo. E festejou tanto como o restante da nação rubro-negra.

“Estou muito feliz com ele lá no Flamengo. Para a torcida é ainda mais legal, pois todos poderão vê-lo mais de perto”, argumentou Julio Cesar, titular da seleção brasileira no treino desta segunda-feira, no Centre Omnisports Dr. Jean Blot.

Foi a primeira atividade visando o amistoso contra a França, marcado para as 18h (de Brasília) desta quarta-feira, no Stade de France, nos arredores de Paris. O provável time titular será: Julio Cesar; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e André Santos; Lucas, Elias, Hernanes e Renato Augusto; Robinho e Alexandre Pato.
Read More

Gol de Ronaldinho renderá duas placas ao jogador em Macaé

Camisa 10 do Flamengo ganhará réplica de placa que ficará exposta na porta do Cláudio Moacyr





Boavista x Flamengo - Comemoração Ronaldinho  - (Foto: Gilvan de Souza)Ronaldinho marcou seu primeiro gol pelo Flamengo em Macaé - (Foto: Gilvan de Souza)
CRAQUE DO FUTURO

O primeiro gol de Ronaldinho Gaúcho pelo Flamengo renderá ao astro rubro-negro duas placas. A primeira delas ficará exposta na porta do Cláudio Moacyr, no domingo, quando o time enfrentará o Resende, em Macaé (RJ).
Antes da partida, o camisa 10 receberá uma réplica da placa em tamanho menor.
As mensagens que estarão escritas nas homenagens, porém, ainda não foram definidas.
Fla vence Boavista com direito a gol de Ronaldinho


Segundo o prefeito, a ideia surgiu após uma conversa com o gerente de futebol do Flamengo, Isaias Tinoco, e foi aprovada prontamente pelo cartola.
- Macaé fez parte deste momento e vamos registrar isso com esta placa que será colocada na porta do Estádio - disse Riverton Mussi.
Perguntado se esperava tanta repercussão em tão pouco tempo em torno da cidade, Riverton revelou que a ideia era atender apenas ao Macaé, que está no Grupo B da Taça Guanabara.
- Pensávamos, inicialmente, em atender ao Macaé e, conforme as coisas foram acontecendo, fomos pensando no crescimento. Está sendo muito bom para o município, já que a chegada dos clubes grandes como Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo movimenta a rede hoteleira, o comércio e toda a economia da cidade - disse o prefeito.
Read More

Pet, Kleberson e os renegados: em um mês, prejuízo de R$ 730 mil ao Fla


A rotina não é das mais puxadas. Treinos em período único de segunda a sexta com direito até a folgas inesperadas, por exemplo, por falta de energia na Gávea. Mas não há ninguém sorrindo.
O preparador físico Marcelo Martorelli comanda há mais de um mês os treinos dos jogadores fora dos planos de Vanderlei Luxemburgo. Do grupo inicial, apenas o atacante Diogo arrumou um novo clube e fechou com o Santos.
Petkovic treino Flamengo (Foto: Globoesporte.com)Petkovic participa de um treino à parte na Gávea ao lado de Marcelo Martorelli (Foto: Globoesporte.com)

Os demais continuam à espera de uma definição. São nomes conhecidos, exceção feita ao goleiro Diego Lima. O lateral Everton Silva, os volantes Correa e Kleberson, o meia Petkovic e o atacante Val Baiano completam a lista dos esquecidos.
São patrimônios que o clube desvalorizou e cuja conta será dolorosa: por mês, o sexteto custa cerca de R$ 730 mil. Uma situação que não agrada a ninguém.
- O Flamengo quer resolver logo, mas aparecem propostas que os jogadores não querem. Val Baiano tem coisas da Arábia, mas ele não quer sair do Brasil. O Kleberson não tem nada oficial do Vasco – disse o diretor de futebol Luiz Augusto Veloso.
A dificuldade dos jogadores para deixar o Flamengo se explica. Eles só aceitam sair se houver a rescisão dos contratos. Caso contrário, temem ficar no fim da fila para receber parcelas de luvas atrasadas e salários que porventura também forem quitados fora do prazo.
Também por medo de retaliações da diretoria, os jogadores evitam as entrevistas. O único que aceitou falar desde o início dos treinamentos à parte foi Val Baiano. Mas com declarações contidas, sem gerar polêmicas.
Mais do que as dispensas há um forte descontentamento com a forma que o clube adotou para procedê-las. Petkovic soube pela imprensa quando estava na Sérvia, Val Baiano foi avisado pelo empresário, o ex-jogador Gonçalves. Kleberson e Correa retornaram normalmente das férias e só souberam que estavam fora da lista de viagem para a pré-temporada na hora do almoço. O clube garante que tentou contato com todos, mas alguns estavam “incomunicáveis”
Read More

Efeito Ronaldinho: Fla faz reunião para aprovar três novas modalidades


Com respaldo de patrocinadores, clube deve ter time de futebol de 7, feminino e beach soccer



No gramado, no piso sintético e na areia. Menos de um mês depois do acerto com Ronaldinho, o Flamengo discute nesta terça-feira um dos desdobramentos da chegada do craque. O Conselho Fiscal terá uma reunião para aprovar a filiação de três novas modalidades: futebol feminino, de sete (equivalente ao soçaite) e o beach soccer.
Os três projetos têm por trás patrocinadores fortes, que prometem cobrir os custos e ainda gerar lucro ao clube. O time feminino será bancado pela Copagaz, o de 7 pela Locanty e o beach soccer terá apoio da Koch Tavares.
Nesta terça, os representantes das empresas e os presidentes das respectivas federações vão à Gávea para expor os argumentos aos integrantes do Conselho Fiscal. A tendência é que o clube aprove as filiações.
- Isso é reflexo do Ronaldinho. Várias empresas que não têm tanta verba para investir no futebol profissional recorrem a modalidades alternativas. O único medo seria o Flamengo aumentar as suas despesas, mas não vai acontecer porque há parceiros fortes por trás – declarou o presidente do Conselho Fiscal, Leonardo Ribeiro.
Read More

Urubutr